Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 1 de março de 2018

CURIOSIDADE - Estrela pornô larga carreira após receber ameaça do Estado Islâmico



Ex-celebridade pornô, Mia Khalifa revelou que foi forçada a deixar seu emprego após ter recebido ameaças de morte do grupo terrorista Daesh.

A atriz americana-libanesa, de 25 anos, que era a atriz mais procurada no site PornHub durante sua carreira no pornô, tornou-se alvo de muitas críticas no Oriente Médio, que a chamou de “desonra” para a região.
Em 27 de fevereiro, Mia Khalifa deu uma entrevista íntima a Lance Armstrong, revelando a razão real para abandonar sua carreira.
Tudo isso começou a sair do controle quando comecei a receber ameaças de morte do Daesh [grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países]. Foi então que eu desisti”, desabafou.
Agora a jovem planeja mudar sua reputação, mas afirma que isso não é fácil: “se colocar meu nome no computador e procurá-lo, aparecerão até 10 artigos… cada um começando com a palavra ‘desgraçada’…”, disse ao canal Fox News.

OLHA A DITADURA DE VOLTA AÊ GENTE! Polícia poderá fazer buscas por causa de cheiro de maconha



Uma decisão da Sexta Turma do Supremo Tribunal Justiça (STJ) autoriza que policiais possam fazer buscas caso tenham sentido “forte odor de maconha” mesmo se não tiverem um mandado para isso.

O ministro Sebastião Reis Júnior, relator do caso, afirmou que “é dispensável o mandado de busca e apreensão quando se trata de flagrante da prática do crime de tráfico ilícito de entorpecentes, pois o referido delito é de natureza permanente, ficando o agente em estado de flagrância enquanto não cessada a permanência”.
No início de fevereiro, agentes da polícia militar abordaram Derek Araujo dos Santos Furtado na rua. Como ele não portava documentos, os agentes o acompanharam até sua casa e lá sentiram um forte cheiro de maconha. Ao fazer buscas no imóvel, encontraram 667 porções de crack, 1.605 invólucros de maconha, 1.244 de cocaína e 35 frascos de lança-perfume.
A decisão do STJ foi tomada de maneira monocrática com base em um caso ocorrido em São Paulo.

MUNDO BIZARRO - Mulher fã de assassinos em série é condenada por morte de jovem


Ela era obcecada por serial killers (assassinos em série) e mantinha uma lista de desejos na qual um dos itens era “matar alguém” – vontade que, um dia, acabou satisfazendo.
A britânica Jemma Lilley, de 26 anos, foi condenada nesta semana à prisão perpétua por esfaquear, matar e enterrar o adolescente Aaron Pajich, de 18 anos, com a ajuda de sua amiga Trudi Lenon.
Ela terá que cumprir no mínimo 28 anos da sua pena antes de ter a possibilidade de liberdade condicional avaliada. Trudi recebeu a mesma condenação.
O corpo do garoto foi encontrado pela polícia no quintal da casa onde as duas moravam na cidade de Perth, na Austrália, em 2016 – nascida no condado inglês de Lincolnshire, Lilley havia se mudado para o país em 2010.
Na sentença, o juiz do caso afirmou que as duas “mataram por prazer”.

Câmara aprova regulamentação de serviços de transporte com aplicativo

Após mais de três horas de debates, a Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (28) o Projeto de Lei (PL) 5587/16, que regulamenta os serviços de transporte com aplicativos como Uber, Cabify e 99 POP. O PL segue para sanção do presidente Michel Temer.
Na única alteração ao texto vindo do Senado, o plenário rejeitou, por 283 votos a 29, a mudança que retirava dos municípios a competência de regulamentar os serviços de transporte por meio de aplicativos.
Os deputados mantiveram duas alterações ao texto feitas pelo Senado e, dessa forma, o texto final excluiu a necessidade de autorização prévia emitida pelo poder público municipal para o motorista de aplicativo nos municípios em que houver regulamentação. Além disso, também prevaleceu a mudança do Senado que retirou a obrigatoriedade de o motorista do aplicativo ser o proprietário, fiduciante ou arrendatário do veículo, assim como a de usar placa vermelha.

Chuva alaga ruas e deixa carro submerso em Natal

As chuvas que caíram sobre Natal na manhã desta quinta-feira (1º) alagou ruas e deixou alguns pontos da cidade intransitáveis. É o caso da avenida Mor Gouveia, na Zona Oeste, um carro ficou submerso pela água. O caso aconteceu por volta das 9h30.
Os alagamentos também foram registrado em outras áreas da cidade. A avenida Hermes da Fonseca, na Zona Leste, apresenta vários pontos com água acumulada. Na rua Mipibu, em Petrópolis, os motoristas tiveram dificuldade de atravessar a lagoa que se formou. Alguns transitam de forma mais lenta, para evitar buracos e entrada de água nos veículos.
G1

OMS adverte que 900 milhões de pessoas podem ter surdez até 2050

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta quinta-feira (1o) que 900 milhões de pessoas em todo o mundo poderão vir a ter surdez até 2050, quase o dobro da quantidade atual, e fez uma apelo aos governos para que tomem medidas para frear este aumento. A informação é da EFE.
Numa alusão ao Dia Mundial da Audição, celebrado em 3 de março, a OMS apresentou hoje uma campanha para prevenir e advertir sobre os desafios no campo da audição nos próximos 30 anos. Segundo a organização, cerca de 466 milhões de pessoas no mundo hoje sofrem com problemas auditivos – sendo 34 milhões crianças -, enquanto há cinco anos o número total de casos era de 360 milhões. A OMS disse ainda que em 2030 o número de afetados poderia alcançar os 630 milhões.

Ministro da Saúde confirma risco de desabastecimento de medicamentos

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirmou o risco de desabastecimento de medicamentos para pessoas portadoras de doenças raras, em encontro com deputados da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. O encontro ocorreu no Dia Internacional das Doenças Raras, comemorado geralmente no dia 28 de fevereiro, e no dia 29 de fevereiro, em caso de anos bissextos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, doença rara é aquela que afeta até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos.
Barros afirmou que o risco de desabastecimento ocorre por conta da judicialização da questão. “Nós temos uma decisão judicial para comprar, abrimos a compra, e as empresas estão disputando na Justiça o resultado da licitação”, explicou. “Então, lamentavelmente nós corremos o risco de desabastecimento desses medicamentos, porque não conseguimos concluir os processos de compra, porque as empresas estão disputando na Justiça direitos de exclusividade que nós entendemos não deveriam prevalecer”, completou.

Prefeito não cumpre promessas e é amarrado pela população

Dizer que um político não cumpre promessas é quase uma redundância. Porém, o prefeito da cidade boliviana de San Buenaventura, Javier Delgado, acabou sofrente as consequências desse comportamento, infelizmente, tão comum.
Por quase meia hora, ele foi amarrado em uma armadilha montada pelos moradores, exigindo que ele faça valer o que prometeu na campanha.

CADÊ O TAL GIGANTE? Aguenta aí que a passagem de ônibus pode aumentar em Natal.

Natal, 01 de março de 2018 – Em carta, ao Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de Natal, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município (Seturn) expõe a necessidade do imediato reajuste da tarifa de ônibus de Natal, em função do elevado déficit constatado e para o equilíbrio econômico.
A entidade enquadra a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) em ato de prevaricação em virtude do retardo ou postergação no reajuste da tarifa de ônibus de Natal para custear o déficit operacional do sistema.
O prejuízo operacional equivalente a mais de R$ 1,3 milhão mensalmente. E, ainda é mais agravado pelo acréscimo de custo de outros insumos, como elevação do índice de consumo de peças em função do envelhecimento da frota e despesas com pessoal, que terão seu reajuste salarial ordinariamente em 1° de maio.
O elevado desequilíbrio financeiro é causado principalmente pelos inúmeros reajustes do preço do combustível (óleo diesel S-500 e S-10) e redução do número de passageiros pagantes (equivalente).
Na última reunião do CMTMU a assessoria técnica apresentou estudos que constaram a elevação média de 8,70% (oito inteiros e sete décimos por cento) ao insumo do combustível, enquanto o passageiro equivalente apresentou uma redução de 4,31% (quatro inteiros e trinta e um centésimos por cento).
Ainda na carta, o Seturn sugere, caso não seja concedido o imediato reajuste ou concessão das isenções fiscais para custear o déficit operacional em caráter emergencial, as seguintes alternativas para reequilibrar o serviço de transporte:
1. Encerramento do serviço de transporte noturno, reduzindo a oferta dos serviços de transporte público regular municipal das 06h às 22h;
2. Funcionamento exclusivo do sistema de transporte complementar (alternativo) nos domingos e feriados, em função do seu menor custo operacional;
3. Cobrança de complementação tarifaria para a utilização da integração temporal cm pelo menos 50% (cinquenta por cento) do valor da tarifa exigível do usuário; e
4. Desoneração tributária do setor de transportes com isenção total do ISS e ICMS incidente sobre o óleo diesel consumido pelas empresas do setor.
“Em função da definição do valor de reajuste salarial dos rodoviários, as negociações com os empregados estão em estágio adiantado de negociações, mas somente com uma definição do Município de Natal quanto ao reajuste das tarifas será possível chegar a um termo final”, explica Nilson Queiroga, consultor técnico do Seturn, acrescentando que espera-se que o Município e o Estado também possam contribuir com o barateamento das tarifas públicas com a adoção de medidas paliativas para o equilíbrio econômico do sistema de transportes urbanos. “Como fez o Governo Federal com a desoneração do setor, pois desde janeiro de 2013 há redução dos encargos sobre a folha de pagamento de salários”, citou.

Juízes federais anunciam paralisação para 15 de março em protesto por auxílio-moradia


Resultado de imagem para juizes mamando

Os juízes federais decidiram que vão parar os trabalhos no dia 15 de março em protesto pela possibilidade de revisão dos benefícios concedidos à classe, como auxílio-moradia. Segundo a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), ataques à remuneração dos magistrados são uma maneira de “punir a Justiça Federal” em função da Operação Lava Jato. A questão do auxílio-moradia será discutido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 22 de março.
Estimativa da ONG Contas Abertas indica que, de setembro de 2014 até dezembro do ano passado, o auxílio-moradia custou à União e aos Estados cerca de R$ 5 bilhões, considerando que os benefícios destinam-se a cerca de 30 mil pessoas (17 mil magistrados e 13 mil membros do Ministério Público, em todos os seus ramos).
Entre eles, estão os juízes da Lava Jato. Sergio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, recebe R$ 4.378 por mês apesar de possuir um imóvel na capital paranaense. Já Marcelo Bretas, da Lava Jato no Rio, foi à Justiça para que ele e sua mulher, que também é juíza, recebessem o benefício. Uma resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) impede a remuneração a casais que morem sob o mesmo teto.
A paralisação foi decidida após consulta aos membros da Ajufe. “A indignação contra o tratamento dispensado à Justiça Federal se materializou”, disse a instituição por meio de nota assinada pelo presidente Roberto Veloso.
UOL

STF autoriza transexual a alterar registro civil sem cirurgia de mudança de sexo

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira(1º) autorizar transexuais e transgêneros a alterarem o nome no registro civil sem a realização de cirurgia de mudança de sexo. O julgamento começou ontem, quando já havia maioria de votos definindo a questão, e foi finalizado no início desta tarde, com os votos restantes.
Com a decisão, o interessado poderá se dirigir diretamente a um cartório para solicitar a mudança e não precisará comprovar sua condição, que deverá ser atestada por autodeclaração. A Corte não definiu a partir de quando a alteração estará disponível nos cartórios.
Apesar de a votação ter sido definida por unanimidade, a Corte divergiu em parte do voto do relator, ministro Marco Aurélio. Na sessão de ontem, o ministro votou contra a obrigatoriedade da cirurgia, mas, conforme seu entendimento, a decisão valeria somente para transexuais, a depender de decisão judicial prévia, com base em laudo médico e seria aplicável somente a maiores de 21 anos.
Para a maioria dos ministros, a medida deveria ser estendida a transgêneros, sem a necessidade de comprovação médica, por tratar-se de medida discriminatória. Com base no mesmo argumento votaram os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e a presidente, Cármen Lúcia.
Recurso
A votação do Supremo ocorre em recurso de transexual contra decisão da Justiça do Rio Grande do Sul, que negou autorização para que um cartório local aceitasse a inclusão do nome social como verdadeira identificação civil. Os magistrados entenderam que deve prevalecer o princípio da veracidade nos registros públicos.
O nome social é escolhido por travestis e transexuais de acordo com o gênero com o qual se identificam, independentemente do nome que consta no registro de nascimento.
Ao recorrer ao Supremo, a defesa do transexual alegou que a proibição de alteração do registro civil viola a Constituição, que garante a “promoção do bem de todos, sem preconceitos de sexo e quaisquer outras formas de discriminação”.
“Vislumbrar no transexual uma pessoa incapaz de decidir sobre a própria sexualidade somente porque não faz parte do grupo hegemônico de pessoas para as quais a genitália corresponde à exteriorização do gênero vai frontalmente contra o princípio de dignidade humana”, argumentou a defesa.
Atualmente, transexuais podem adotar o nome social em identificações não oficiais, como crachás, matrículas escolares e na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo. A administração pública federal também autoriza o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis e transexuais desde abril do ano passado.
Agência Brasil

Guamaré entra na rota internacional do surf profissional

Depois de um fim de semana histórico, quando vários atletas do surf nacional e internacional e uma equipe de filmagens do Canal Off foi até a Urca do Minhoto, os caminhos se abrem para a exploração de um nicho até então inexistente no esporte local de Guamaré: o surf de ondas grandes. A Urca do Minhoto fica a 20 km da costa. É preciso alugar um barco para chegar onde as ondas são surfadas.
A descoberta das ondas na Urca do Minhoto deve impulsionar ainda mais o turismo de Guamaré para fora do país, já que os resultados encontrados pela expedição são comemorados até no Havaí. Do Canal Off, especializado em aventura, veio Felipe Cesarano, o “Gordo”, que, apesar do apelido (na verdade, exagerado), se move muito bem quando o mar sobe.
Entre os surfistas, também estava o nosso mais destacado em ondas grandes, Aldemir Calunga. E ainda Marcos Monteiro, que salvou a vida de Calunga, quando este quase se afogou em um acidente em Puerto Escondido, no México, em 2012.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

JARDIM DE PIRANHAS GANHA UMA ENGENHEIRA DO PETRÓLEO E GÁS

Jardim de Piranhas ganhou agora a mais nova Engenheira de Petróleo e Gás do estado. Enchendo a todos os familiares de orgulho (especialmente a mamãe Francisca Soares), com apenas 23 aninhos Thayanne Soares Magalhães concluiu seu curso na UNP/Natal, com muita luta e dedicação e com isso, torna-se mais um orgulho de Jardim de Piranhas.
Parabéns e sucesso Thayanne.

Formandos da Uern protestam com ‘Fora Robinson’ em colação de grau

FORMANDOS UERNDo Blog Carlos Santos – Foi um protesto sem muito barulho, porém, contundente e com ampla repercussão. Formandos dos cursos de Matemática e Letras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), campus de Apodi, juntaram letras e formaram o “Fora, Robinson”, em protesto ao governador Robinson Faria (PSD).
A manifestação ocorreu na noite desta terça-feira (27), em solenidade de colação de Grau. Os graduados pela instituição reafirmaram apoio a greve dos professores e técnicos administrativos, que estão com salários atrasados desde janeiro de 2016.
A greve na Uern foi iniciada no dia 10 de novembro de 2017, primeiro com paralisação de professores e, em seguida, adesão dos técnicos. Passados 109 dias, completados hoje, o governo não apresentou proposta. A última reunião entre governo e comando de greve ocorreu na segunda-feira (26), sem qualquer avanço.
A equipe econômica do governador Robinson disse que o governo não tem como atualizar salários, nem definir calendário de pagamento dada a crise financeira que afeta o Estado. Os grevistas responderam que não têm como trabalhar sem receber salários. A greve já prejudicou dois períodos letivos, afetando os estudantes.

Ministra Rosa Weber nega suspensão de inquérito contra o governador Robinson

Rosa WeberA ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido formulado pela defesa do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e de seu filho, o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), para que fosse suspenso o andamento de inquérito em que são investigados em decorrência de fatos narrados em acordos de colaboração premiada de executivos do grupo J&F. A decisão da relatora foi tomada no inquérito.
A investigação teve início a partir de depoimento prestado por Ricardo Saud à Procuradoria Geral da República (PGR), no qual o colaborador afirmou que, em um jantar realizado na residência de Joesley Batista, teria acertado com Robinson e Fábio Faria o pagamento de vantagens indevidas para que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caem) pudesse vir a ser privatizada, no caso de Robinson Mesquita de Faria se eleger governador do Estado em 2014.

Novo diretor-geral, Rogério Galloro é visto na PF como cauteloso e discreto

Rogério GalloroO novo diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, é apontado internamente na corporação, como um profissional cauteloso e discreto, investigador de perfil bastante diferente do seu antecessor, Fernando Segovia.
Segundo policiais ouvidos pelo blog, Galloro deve aparecer muito menos na imprensa que Segovia, apesar de bastante preparado para a exposição, e voltará a dar tranquilidade para o trabalho dos delegados encarregados de investigações.
Segovia ocupou o cargo por pouco mais de três meses, ou apenas 111 dias, e gerou desconforto a investigadores ao se envolver em polêmicas como quando afirmou que o inquérito envolvendo o presidente Michel Temer deveria ser arquivado.

Remédio inédito para esclerose múltipla é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância

remédioOs pacientes com esclerose múltipla têm uma boa notícia para comemorar. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso do Ocrevus (ocrelizumabe), droga inédita no País, para o tratamento da doença.
A substância ativa ocrelizumabe é um anticorpo que se liga a linfócitos B específicos, que são um tipo de células brancas do sangue e que desempenham um papel na esclerose múltipla.
O ocrelizumabe identifica e elimina células linfócitos B específicos. Isso reduz a inflamação e também reduz a probabilidade de surtos e atrasa a progressão da doença.

Câmara aprova MP que facilita renegociação de dívida dos estados com a União

A Câmara dos Deputados aprovou, ontem (27), a Medida Provisória (MP) 801/2017, que elimina alguns dos requisitos exigidos de estados e municípios interessados em renegociar ou refinanciar suas dívidas com a União. Para não perder a validade, a MP precisa ser votada no Senado até hoje (28).
Editada em setembro do ano passado, a MP 801 facilita a adesão de alguns Entes federativos que, apesar de interessados em aderir ao programa de renegociação de dívidas, não poderiam se habilitar por causa de pendências na documentação necessária.

Petrobras anuncia alta de 1,5% no preço da gasolina



Petrobras anunciou que, com o reajuste que entrará em vigor nesta quinta-feira (1º) o preço médio do litro da gasolina A sem tributos nas refinarias será de R$ 1,6023, aumento de 1,5% sobre o que vigente, de R$ 1,5786. O valor médio nacional do litro do diesel A será de R$ 1,8017, queda de 1,03% sobre o valor atual, de R$ 1,8205.


A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho de 2017. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.
Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.
Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais. Com informações do Estadão Conteúdo.

Ibuprofeno em excesso pode levar à impotência e prejudicar coração


ibuprofeno é vendido sem prescrição médica e, por isso, pode parecer inofensivo. No entanto, se consumido exageradamente, traz alguns prejuízos para seu organismo.


Segundo o site VivaBem, um estudo publicado no European Heart Journal apontou que pessoas que tomam ibuprofeno de forma descontrolada têm risco 31% maior de sofrer uma parada cardíaca, quando comparados com quem não toma o medicamento.


De acordo com a pesquisa, a dose diária segura de ibuprofeno é de 1.200 mg ao dia. Porém, mesmo nessa quantidade, não é recomendado ingerir a substância diariamente por mais de uma semana sem orientação médica.
O uso indiscriminado de ibuprofeno também pode afetar a vida sexual dos homens. De acordo com o VivaBem, cientistas da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, fizeram uma pesquisa com jovens atletas de alta performance com idade entre 18 e 35 anos. Os que consumiram 600 mg da substância duas vezes ao dia (totalizando 1200 mg), durante 44 dias, tiveram a produção natural de hormônios sexuais (como testosterona) afetada.

Pesquisa revela que Brasil tem 12,7 milhões de desempregados



taxa de desemprego ficou em 12,2% no trimestre encerrado em janeiro, o que representa 12,7 milhões de pessoas desocupadas. O índice é estável na comparação com o trimestre anterior, de agosto a outubro de 2017.


Os dados estão sendo detalhados hoje (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulga a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio – Pnad Contínua. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, entre novembro de 2016 e janeiro de 2017, a taxa apresentou queda de 0,4 ponto percentual.
A população desempregada ficou em 12,7 milhões de pessoas e o nível de ocupação no país é de 54,2%, num total de 91,7 milhões de pessoas. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve aumento de 2,1% no nível de ocupação, com 1,8 milhão a mais de pessoas.
Também na comparação com o trimestre móvel de novembro de 2016 a janeiro de 2017, o IBGE mostra que houve queda de 1,7% no número de trabalhadores com carteira assinada, o que corresponde a 562 mil pessoas. Os empregados sem carteira assinada subiram no período 5,6%, abrangendo 581 mil pessoas. Com informações da Agência Brasil.

Jungmann abrirá concurso para a PF e PRF

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, informou, ao anunciar hoje (28) a equipe do novo ministério, que foi autorizado a abrir concurso para as polícias Federal e Rodoviária Federal, com 500 vagas para cada corporação. A promessa é que os certames sejam realizados ainda em 2018. O ministro informou ainda que o orçamento da pasta será de R$ 2,7 bilhões. Após reunião com o Ministério do Planejamento, ficou decidido que não haverá contingenciamento das verbas do órgão.
O ministro Jungmann anunciou que vai marcar um encontro dos ministros de Segurança de todos os países da América do Sul para discutir a situação das fronteiras, e defendeu que uma autoridade do continente coordene a discussão do tema.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

VENTOS FORTES DERRUBA ÁRVORES EM SÍTIOS EM JARDIM DE PIRANHAS

Na comunidade barra de baixo (zona rural) de Jardim de Piranhas, no Sítio do casal Márcia Dutra e Paulo Lira popularmente conhecido por Paulo do Extintor, os ventos seguido de chuvas na noite desta segunda feira (26) foram tão fortes que arrancaram diversas árvores no sítio e em outras propriedades na área, mas não houve qualquer tipo de incidente com ninguém além do susto. Confiram abaixo algumas imagens feitas pelo casal e publicada em suas redes sociais.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, atividades ao ar livre e natureza


A imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: pessoas sentadas, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza

MUNDO BIZARRO - MULHER SE TORNA AVÓ APÓS USAR SÊMEN DO FILHO MORTO



As pessoas têm maneiras diferentes de lidar com a morte. A indiana Rajashree Patil encontrou uma forma polêmica para ser avó e homenagear a memória do filho que morreu de câncer.
Com o suporte de uma mãe de aluguel, a professora de 49 anos conseguiu usar o esperma armazenado de seu filho para gerar dois netinhos e assim “se manter perto dele de alguma forma”. Ela explica que tomou a decisão por ser muito próxima do rapaz. “Ele era um aluno brilhante e estava fazendo mestrado quando foi diagnosticado com um tumor que já estava num estágio avançado. Agora eu o tenho de volta”, disse em entrevista à BBC.
Rajashree explica que a coleta do sêmen foi uma indicação da equipe médica que atendeu o jovem. Solteiro, ele se formou em Engenharia na Sinhgad College of Engineering, na Índia e depois se mudou para a Alemanha. Em 2013, acabou diagnosticado com a doença e morreu em 2016.
FOTO: SAGAR KASAR /BBC
O sêmen preservado foi então usado para fertilizar um óvulo e o embrião foi implantado em uma parente próxima, por fertilização in vitro.
Os gêmeos nasceram em 12 fevereiro e Rajashree deu o nome do filho ao menino e escolheu Preesha (que significa presente de Deus) para a menina.

CURIOSIDADE - LOCUTORA DÁ À LUZ DURANTE PROGRAMA AO VIVO



Cassiday Proctor, apresentadora de uma rádio local norte-americana, deu à luz durante a transmissão ao vivo do programa ‘Spencer’s Neighborhood Show’, da The Arch FM, em St. Louis, nos Estados Unidos.
O parto inusitado foi programado pela locutora. Com cesariana que estava marcada para a manhã desta terça-feira (20), Cassidy resolveu continuar a apresentando o programa da sala de parto.
A transmissão ao vivo foi aprovada pela equipe médica, que ajudou no processo. Em certo trecho da apresentação, os ouvintes puderam ouvir o primeiro choro do bebê.
“Foi incrível poder dividir o dia mais feliz da minha vida com os nossos ouvintes”, disse a apresentadora que agora também é mãe. Cassidy também compartilhou, no Instagram, as imagens da “nova estrela” da The Arch FM. Ouça aqui o áudio do parto.

MUNICÍPIOS RECEBEM MAIS DE R$ 1,8 BILHÃO DE FPM NA PRÓXIMA QUARTA



Os municípios recebem na próxima quarta-feira, 28 de fevereiro, R$ 1.821.177.357,13 referente ao terceiro decêndio deste mês do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O montante a ser creditado nas contas das prefeituras já está descontado a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Em valores brutos, ou seja, incluindo o FUNDEB, o valor é de R$ 2.276.471.696,41. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que, de acordo com os dados do Tesouro Nacional, o 3º decêndio de fevereiro de 2018, comparado com mesmo decêndio de 2017, apresentou um aumento de 6,06% em termos nominais, ou seja, comparando os valores sem considerar os efeitos da inflação.
Esse repasse é 9,1% maior do que o previsto pela Secretaria do Tesouro Nacional para o decêndio. O valor deflacionado do repasse do 3º decêndio de fevereiro em relação ao mesmo decêndio de 2017 apontou crescimento de 3,45% levando em conta as consequências da inflação.

Câmara afasta 13 vereadores e aprova investigação a prefeito



Câmara de Paulínia, cidade do interior de São Paulo, afastou 13 dos 15 vereadores e aprovou a abertura de investigação contra o prefeito da cidade, Dixon Carvalho (PP), no fim da noite desta segunda-feira, 26. Dixon é acusado de distribuir cargos aos vereadores a fim de evitar a abertura de comissão processante para apurar supostas irregularidades em contratos de coleta de lixo e de merenda escolar da prefeitura. Os vereadores afastados são suspeitos de terem recebido 68 cargos de livre nomeação em troca da blindagem ao prefeito.

O afastamento foi determinado pelo juiz Carlos Eduardo Mendes, da 1ª Vara de Paulínia, depois que os treze vereadores rejeitaram a denúncia da troca de cargos por votos em que eles mesmos estavam envolvidos. Os suplentes assumiram os postos e aprovaram, por dez votos a favor e três abstenções, a criação de uma comissão para investigar o prefeito. A comissão tem 90 dias para apresentar o relatório das apurações.
Também foi aprovado o afastamento dos vereadores até o fim das investigações. Conforme a procuradoria jurídica da Câmara, os vereadores afastados negam terem sido beneficiados. A assessoria do prefeito informou que ele está convicto da legalidade de todos os atos praticados em seu governo e que as denúncias são infundadas, resultando de perseguição política.

Neymar vai ser operado

O atacante brasileiro Neymar precisará passar por uma cirurgia para colocar um pino na fissura sofrida no quinto metatarso do pé direito durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha por 3 a 0, no domingo passado. O tempo previsto de recuperação é de dois meses, o que o possibilita voltar aos campos apenas em maio, um mês antes da Copa do Mundo. O craque poderia jogar apenas as últimas três rodadas do Campeonato Francês e, se o PSG se classificar, a segunda partida das semifinais e a decisão da Liga dos Campeões da Europa, marcada para o dia 26.
Com a extensão do problema, o camisa 10 da Seleção é desfalque nos últimos dois amistosos antes da Copa, na Rússia. O primeiro é contra os anfitriões do Mundial, em 23 de março, no estádio Luzhniki, palco da abertura e da final do torneio. O segundo teste é diante da Alemanha, no dia 27, no Estádio Olímpico de Berlim. O técnico Tite faz a convocação para os jogos na próxima sexta-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Congresso analisa MP que cria Ministério Extraordinário da Segurança Pública

A medida provisória que cria o Ministério Extraordinário da Segurança Pública já está em análise no Congresso Nacional (MP 821/18). O novo ministério surge do desmembramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Entre as principais atribuições da nova pasta está a integração da segurança pública em todo o território nacional, em cooperação com os demais entes federativos (estados, municípios e Distrito Federal).
Pela MP 821/18, ficam subordinados ao Ministério Extraordinário da Segurança Pública órgãos como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Força Nacional), além dos conselhos nacionais de Segurança Pública (CSNSP) e de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).

Superlotação em presídios de Campina Grande (PB)

A superlotação nos presídios existentes em Campina Grande já ultrapassou a marca dos 300%. A informação foi confirmada pelo juiz titular da Vara de Execuções Penais, Gustavo Lyra. O levantamento que aponta o dado foi feito pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em dezembro de 2017.
De acordo com o juiz, quatro presídios de Campina Grande – Serrotão, Padrão, Monte Santo e Feminino – abrigam mais de dois mil presos, passando de 350% da capacidade total. O máximo indicado de superlotação seria em torno de 145%, segundo o juiz.
G1 tentou entrar e contato com o secretário de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba, Wagner Dorta, mas as ligações não foram completadas. O G1 também entrou em contato com a assessoria de imprensa da secretaria, mas não teve resposta.
Ainda de acordo com o juiz, a Vara de Execuções Penais está com cerca de 5,4 mil processos em andamento. “Entre estes, cerca de 650 estão presos de forma provisória, 1.070 em regime fechado no Serrotão, 208 estão no Monte Santo e 106 no presídio feminino”, disse o juiz Gustavo Lyra, que destacou ainda de 65% das prisões são mantidas durante as audiências de custódia.
O juiz afirmou que não existe um sistema penitenciário adequado em Campina Grande, para que se sejam aplicadas penas em regime semiaberto. “O semiaberto é pra ser cumprido em uma unidade agrícola ou agroindustrial, onde o preso trabalha dentro da unidade e dorme. Ele não vai para o convívio social. Como a gente não tem esse tipo de unidade, o preso sai de um regime fechado para um semiaberto, que na verdade é um aberto”, disse o juiz.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

CURIOSIDADE - Vinho tinto ajuda no combate às bactérias da boca, diz estudo

Depois de mostrar os ganhos ao coração e ao intestino gerados pelo consumo do vinho, cientistas revelam que uma das bebidas mais populares do mundo também pode beneficiar a saúde bucal. Por meio de experimentos em laboratório, pesquisadores espanhóis observaram que os polifenóis — substâncias antioxidantes presentes na uva, no chocolate, no azeite e em alguns vegetais — podem combater bactérias que provocam cáries e danos às gengivas.
Os achados foram publicados na revista americana Journal of Agricultural and Food Chems e poderão ajudar na criação de produtos de higiene oral mais eficientes.
Os benefícios gerados pelo consumo de polifenóis foram atribuídos ao fato de que esses compostos são antioxidantes — evitam o envelhecimento e previnem doenças. Mas trabalhos científicos recentes indicam que a substância também pode promover a saúde ao interagir ativamente com bactérias no intestino. Com base nesse mecanismo, os pesquisadores espanhóis analisaram o polifenol de uvas usadas na produção de vinho para identificar se ele tinha capacidade de proteger dentes e gengivas, como isso ocorreria em nível molecular e o que aconteceria se o composto fosse utilizado em conjunto com probióticos.

Partidos de esquerda se unem por defesa da democracia e reconstrução do país

Parlamentares, políticos diversos, intelectuais e representantes da sociedade civil e de movimentos sociais lotaram o Plenário 4 da Câmara dos Deputados para divulgar oficialmente o manifesto Unidade para reconstruir o Brasil, assinado por fundações de cinco legendas: PT, PCdoB, PSB, PDT e PSOL.
O objetivo da iniciativa é permitir que, daqui por diante, mesmo com quatro pré-candidatos à presidência da República lançados por tais siglas, seja possível uma atuação conjunta na luta contra ameaças à soberania nacional, à perda de direitos dos cidadãos e na proteção à democracia.

MUNDO BIZARRO - Igrejas cristãs fecham Santo Sepulcro em protesto contra impostos

O Santo Sepulcro de Jerusalém, o local onde, segundo a tradição, Jesus Cristo foi sepultado, fechou neste domingo (25) por tempo indeterminado por ordem das principais igrejas cristãs. A iniciativa é um protesto contra a decisão israelense de fazê-las pagar o imposto sobre bens imóveis, do qual estão isentas há décadas. As informações são da Agência EFE.
Em uma conferência em frente ao santuário, o local mais sagrado do cristianismo, Theophilos III, o patriarca de Jerusalém, Francesco Patton, custódio de Terra Santa, e Nourhan Manougian, patriarca Armênio da cidade, leram nesta manhã um escrito de protesto e anunciaram o fechamento do templo.

Cheia de rio faz população improvisar em travessia aérea

Em Cacimba de Areia-PB, os cidadãos atravessam o Rio Farinha, que está com muita água, numa cadeira pendurada num cabo de aço — uma tirolesa.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o popular idoso Raimundo Ferreira, conhecido como Raimundo de Nadinha, do Sítio Carnaúba, “voando” por cima do rio.
Os moradores de Cacimba de Areia vão solicitar do Governo do Estado a construção de uma ponte no local.

Cientistas dos EUA avançam no uso células-tronco para doenças incuráveis

Um grupo de cientistas da Universidade do Colorado obteve resultados positivos em uma experiência com células-tronco extraídas da pele e que tem “o potencial” de tratar com sucesso doenças até agora incuráveis. As informações são da Agência EFE.
Os pesquisadores “reprogramaram” células adultas, sadias e doentes em células-tronco pluripotentes (iPSC, em inglês), o que dá esperanças de desenvolver tratamentos para graves doenças e colabora para o início de futuros testes clínicos.
Segundo Ganna Bilousova, do Centro Gates de Medicina Regenerativa, do campus médico Anschutz da Universidade do Colorado, e uma das responsáveis pela pesquisa, os testes desenvolvidos permitiram resolver a ineficácia registrada até o momento na hora de criar células-tronco a partir de células adultas.

Raul Jungmann assumirá o ministério da Segurança

O presidente Michel Temer escolheu o ministro Raul Jungmann para assumir o novo ministério da Segurança Pública. A decisão foi tomada hoje e o anúncio será feito nesta segunda-feira, 26. O ministério será criado por Medida Provisória.
No lugar de Jungmann na Defesa assume o general Joaquim Silva e Luna, atual secretário-geral da pasta. Ele foi chefe do Estado Maior do Exército e é general do Exército da reserva.
O nome do ministro sempre foi o preferido do governo para a nova pasta que será responsável pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e  Secretaria de Segurança Pública, hoje vinculadas ao Ministério da Justiça.
O ministério é mais uma medida do governo dentro do pacote para reforçar a segurança pública. A primeira foi a intervenção na segurança do Rio de Janeiro, informação também revelada pela Coluna.
O presidente se reuniu hoje com Jungmann no Palácio do Jaburu, além dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria de Governo), Sergio Etchegoyen (GSI) e o deputado Darcisio Perondi (MDB-RS), vice-líder do governo. (Andreza Matais; colaboraram Tânia Monteiro e Vera Rosa)
ESTADÃO

Chuvas no Cariri aumentam lâmina d’água de Boqueirão em 47 cm

O açude Epitácio Pessoa amanheceu nesta segunda-feira (26) com um aumento de 3.628.199 m³ de água, que equivale a cerca de 47 cm a mais na linha d’água. Agora, o reservatório concentra 11,82% de sua capacidade, em um total de 48.660.728 m³. Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).
As chuvas no final de semana no Cariri paraibano foram a causa do aumento nas águas do açude. No último sábado (24), Boqueirão recebeu 2.179.996 m³, e no domingo, 1.448.203 m³. Atualmente, a vazão de água entrando pelo Sítio Jacaré é de 21.12m³ por segundo.

Segurados do INSS têm até dia 28 para comprovar que estão vivos

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ainda não fizeram a prova de vida devem realizar o procedimento até a próxima quarta-feira (28), sob pena de ter o pagamento interrompido. A comprovação é obrigatória para todos os beneficiários que recebem seus pagamentos por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.
Não é necessário ir às agências da Previdência Social. O procedimento é feito diretamente no banco em que o beneficiário recebe o dinheiro, mediante apresentação de documento de identificação com foto. Os bancos são responsáveis pela convocação dos segurados.

SEEC apura fraude na compra de livros didáticos

A secretária Adjunta de Educação do RN, Mônica Guimarães, recebeu na manhã de hoje (26), técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo da reunião é dar suporte a apuração dos indícios de fraude no processo de aquisição dos livros didáticos da rede estadual de ensino.
Existe uma suspeita de que o sistema de aquisição de livros didáticos tenha sido invadido, direcionando a compra de livros a títulos não escolhidos por professores das escolas estaduais.
“Recebemos a denúncia das escolas e encaminhamos ao FNDE para que fosse apurado e descobertos os responsáveis por essa possível fraude”, destacou a secretaria adjunta Mônica Guimarães.