Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

GIRO NOS BLOGUES - Governo do RN: Fátima Bezerra pode enfrentar Zenaide Maia / Eleições 2018

paduacampos.com.br - A senadora Fátima Bezerra, do PT, apontada como candidata ao Governo do RN nas eleições deste ano, que deseja a irmã do presidente do PR, João Maia, como aliada na chapa majoritária e candidata ao Senado, pode acabar  enfrentando nas urnas, a deputada federal Zenaide Maia,  como candidata também a governadora.

Um embate entre Fátima Bezerra e Zenaide Maia, pode mudar a euforia dos petistas que dizem ser a senadora do PT, uma governadora de férias. Na avaliação de observadores, Zenaide Maia tem capacidade e apoio popular para derrotar a petista e impedi-la de governar o Rio Grande do Norte.
Os senador José Agripino e Garibaldi Filho, trabalham nos bastidores para convencer Zenaide Maia a desistir do Senado e assumir a disputa para governador do RN.
O martelo ainda não foi batido, mas as conversas já começaram e o presidente regional do PR, João Maia, trabalha nos bastidores para que sua irmã não aceite essa escolha. Comenta-se nos bastidores que João Maia escuta a conversa e até concorda Zenaide sair para governadora, mas nas conversas com a irmã, diz o contrário. ele quer que ela dispute a vaga de senadora.

Juiz que proibiu Lula de deixar o país vê risco de fuga



O juiz Ricardo Leite, que determinou ontem a apreensão do passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou em sua decisão ver risco de fuga e asilo político no exterior para o petista após a condenação em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro.
No despacho em que aceitou a retenção do documento, já entregue à Polícia Federal pela defesa, Leite considerou que a Etiópia, país para o qual Lula viajaria hoje, não possui acordo de extradição com o Brasil.
“Entendo que a própria versão de protestos gerados em seu favor, bem como a própria declaração do acusado, que acusa o Poder Judiciário de golpe em seu desfavor, militam no sentido de que não se esquiva de uma tentativa de fixar domicílio em algum outro país. Sua permanência em outro Estado seria, então, somente o exercício de um “suposto” direito de defesa, ante a atuação autoritária dos poderes constituídos. Diante desta postura, entendo necessário uma atuação mais direta e eficaz para coibir este tipo de pretensão”, escreveu o magistrado.
A determinação do juiz Ricardo Leite de apreensão do passaporte não tem relação direta com a condenação de Lula pelo TRF-4. Foi tomada no âmbito do processo que apura suposto tráfico de influência de Lula na compra, pela Força Aérea Brasileira (FAB), de aviões militares suecos. Nesse processo, Lula está convocado para um interrogatório no próximo dia 20 de fevereiro.

Carnaval em Jardim de Piranhas 2018 é no CAP Clube

Os organizadores Raniere e António Faria  divulga programação para o carnaval 2018 do Clube Atlético Piranhas. Conhecido por realizar o maior carnaval de clube no interior do estado até o inicio dos anos 2000,  o Clube Atlético Piranhas (CAP).
O CAP aposta em uma festa com entrada barata e também não cobrará rolha da cerveja. A estrutura do clube já está pronta para receber os foliões de toda região.
Programação do Carnaval 2018 de Jardim de Piranhas/RN, de 10 a 13 de fevereiro.
Sábado 10/02 : Felipão, Dan Ventura e Marquinhos Carrera
Domingo 11/02: Wallas Arrais, Douglas Pegador e Aline e Dayvid
Segunda 12/02:  Saia Rodada, Junior Vianna e Banda E2

Terça 13/02 : Grafith, André Luvi e Arrocharme.

CURIOSIDADE - Em “Relógio do Juízo Final”, faltam 2 minutos para o apocalipse

Um grupo de cientistas dos Estados Unidos ajustou em 30 segundos o “Relógio do Juízo Final” (‘Doomsday Clock’, em inglês) e colocou o ponteiro em 23h58, um gesto que representa o aumento das possibilidades de a humanidade chegar a sua destruição total.
O anúncio foi realizado nesta quinta-feira em Washington por Rachel Bronson, diretora do Comitê do Boletim de Cientistas Atômicos, um grupo de líderes políticos e cientistas que estudam os perigos das ameaças nucleares, das armas de destruição em massa, da mudança climática e das armas biológicas.
“É preocupante que, a partir de hoje, adiantemos o ‘Doomsday Clock’”, disse Rachel, que em seguida anunciou: “(O relógio) marca apenas dois minutos para a meia-noite”.
Em 1947, o Comitê do Boletim de Cientistas Atômicos criou o “Relógio do Juízo Final”, um símbolo apocalíptico que nasceu no contexto da corrida nucelar que se materializou em agosto de 1945 com as bombas lançadas pelos EUA sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.

Aneel anuncia bandeira verde nas contas de luz de fevereiro

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que as contas de luz terão bandeira verde no mês de fevereiro. Com isso, os consumidores não terão que pagar taxa adicional no próximo mês. A bandeira verde está em vigor desde janeiro.
A bandeira verde sinaliza condições de geração de energia favoráveis, com chuvas chegando aos reservatórios das hidrelétricas.
O sistema de bandeiras tarifárias leva em consideração o nível dos reservatórios das hidrelétricas e o preço da energia no mercado à vista (PLD). Essa metodologia está em audiência pública e ainda pode ser alterada no início deste ano.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Obras do Eixo Norte avançam para levar águas do São Francisco a 7 milhões de pessoas

As obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão avançando. O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, reafirmou o compromisso do Governo Federal, nesta quarta-feira (24), após realizar reunião técnica com o diretor de engenharia da empresa Emsa, Ubiratan Lima. A construtora é responsável pela primeira etapa (1N) do Eixo Norte que, quando concluído, levará as águas do Velho Chico para mais de 7 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Durante a audiência, o diretor informou ao ministro Helder Barbalho que, atualmente, a Meta 1N do Eixo Norte está com 27 frentes de trabalho ao longo dos 140 quilômetros de extensão da etapa. São 1.790 profissionais atuando nesse trajeto com cerca de 500 equipamentos em operação. O diretor adiantou que em fevereiro o número de operário nos canteiros de obras vai subir 20% e atingir 2.148 trabalhadores

Incêndio na Câmara dos Deputados

Algumas cadeiras do plenário da Câmara pegaram fogo nesta manhã.
A princípio, houve um curto-circuito no Congresso.

Justiça Federal autoriza e abertura de balneários no Itans

A Justiça Federal autorizou a reabertura dos balneários as margens do Açude Itans, em Caicó, o Pelicano, Caicó Iate Clube, Colônia de Pescadores, Clube Caminhoneiro, ASDEC e APUC. Mas para isso, os balneários ainda precisarão realizar os seus devidos licenciamentos perante o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA, o qual deve prever a obrigação de serem adotadas medidas adequadas ao tratamento dos efluentes líquidos e ao descarte de resíduos sólidos, reduzindo totalmente ou quase que totalmente o aporte de macronutrientes para as águas do açude.
A decisão judicial só foi tomada depois que o DNOCS fez com os possuidores dos lotes, os instrumentos de autorização remunerada de uso que se encontravam pendentes, bem como especificou, em relação a cada lote, a respectiva área inserida em APP, colocando 1.212 marcos de cimento para fins de demarcação.
Com relação ao pedido de demolição dos balneários, a Justiça Federal levou em consideração um laudo pericial que disse que a “a demolição e a retirada das construções e entulhos das áreas de APP, às margens do açude Itans, não minimizará o problema de poluição causado ao reservatório, seja do ponto de vista da balneabilidade, seja pela potabilidade”.

Polícia isola área próxima à Esplanada dos Ministérios por suspeita de bomba

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) informou na manhã desta quinta-feira,25, que isolou uma área próxima à Esplanada dos Ministérios, na capital federal, por suspeita de bomba.
Segundo a assessoria de imprensa PM-DF, o Esquadrão de Bombas foi acionado por volta das 8 horas e encontrou no local artefato de 10 cilindros plásticos ligados por fios. Policiais estão no local analisando o material para confirmar se é bomba ou não.
O local isolado fica entre o Museu Nacional e a Biblioteca Nacional. A área fica no início da Esplanada dos Ministérios, cerca de 2 quilômetros da Praça dos Três Poderes, onde estão localizado as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal.

Justiça determina retificação de edital do concurso da PM

O edital do concurso da Polícia Militar vai ser retificado. É o que determinou o juiz Seráphico Coutinho, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal. O magistrado deferiu liminar do Ministério Público que apontou irregularidades no documento e pediu a modificação do texto em caráter de urgência.
O juiz deferiu também o pedido para oportunizar a desistência da inscrição efetuada e a obtenção do reembolso dos valores recolhidos a título de taxa de inscrição pelos candidatos já inscritos no concurso.
O MP apontou à Justiça irregularidades no que se refere aos requisitos para investidura no cargo, infringindo a Lei Complementar nº 613, de 3 de janeiro de 2018, que entrará em vigor no próximo dia 4 de abril, data em que o concurso público ainda não estará encerrado.
A nova lei detalha que o ingresso para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) conta com três novas exigências: graduação em nível superior, nos graus bacharelado ou licenciatura; aprovação no exame de avaliação psicológica; e habilitação para a condução de veículo automotor, no mínimo, na categoria “B”. Nenhum desses pontos está disposto no edital do concurso. 

Lula diz que não respeitará decisão da Justiça ao formalizar pré-candidatura

Um dia depois de ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a 12 anos e 1 mês de prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não respeitará a decisão da Justiça. Em ato político que aprovou sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, nesta quinta-feira, 25, Lula conclamou os militantes a defendê-lo nas ruas e pregou o enfrentamento político.
Após esta reunião, o partido divulgou uma resolução na qual reafirma que Lula será o candidato do PT este ano e diz que o ex-presidente foi alvo de uma violência judicial, em referência à condenação em segunda instância na Justiça.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Em decisão unânime, tribunal condena Lula em segunda instância e aumenta pena de 9 para 12 anos

Julgamento do recurso do ex-presidente Lula no TRF-4. (Foto: Sylvio Sirangelo/AFP/ TRF-4)
Julgamento do recurso do ex-presidente Lula no TRF-4. (Foto: Sylvio Sirangelo/AFP/ TRF-4)
Por unanimidade, os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) votaram nesta quarta-feira (24) em favor de manter a condenação e ampliar a pena de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP).
Votaram no julgamento, que durou 8 horas e 15 minutos (além de uma hora de intervalo) o relator do processo, João Pedro Gebran Neto, o revisor, Leandro Paulsen e o desembargador Victor dos Santos Laus.
Em julgamento na sede do tribunal, em Porto Alegre, os desembargadores se manifestaram em relação ao recurso apresentado pela defesa de Lula contra a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão determinada pelo juiz federal Sérgio Moro, relator da Operação Lava Jato na primeira instância, em Curitiba. Lula se diz inocente.
Os três desembargadores decidiram ampliar a pena para 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado. O cumprimento da pena se inicia após o esgotamento de recursos no âmbito do próprio TRF-4.
Como a decisão foi unânime, o único recurso disponível para a defesa no TRF-4 são os chamados embargos de declaração, que não têm poder de reverter a condenação, mas somente esclarecer ambiguidades, pontos obscuros, contradições ou omissões no acórdão (documento que oficializa a decisão).
A defesa, no entanto, ainda poderá tentar inocentar Lula nas instâncias superiores (Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal). Mas, após o julgamento dos embargos no TRF-4, poderá ser expedida ordem de execução de sentença. Nesse caso, ao recorrer ao STJ e depois ao STF, Lula já poderá estar preso.

CURIOSIDADE - Cientistas desenvolvem exame que detecta esclerose múltipla na fase inicial

O sistema nervoso central de todos os mamíferos é recoberto por uma capa que encobre as fibras nervosas. Composta por lipídeos e proteínas, ela ajuda a acelerar os sinais elétricos que comandam funções como falar, andar, engolir, respirar; enfim, desempenhar qualquer tarefa do dia a dia.
Algumas doenças como esclerose múltipla, porém, degradam essa bainha, conhecida como mielina, o que interrompe o fluxo de informação entre o cérebro e o corpo, com sérias consequências para o movimento e a visão. Para identificar esse processo corretamente, pesquisadores da Universidade de Medicina de Chicago, nos Estados Unidos, desenvolveram um teste minimamente invasivo, descrito na revista Scientific Report

Emparn registra chuva em 41 pluviômetros distribuídos pelo interior do RN

Nas últimas 24 horas, desde a manhã de ontem até às 7 horas da manhã de hoje (24), a unidade de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) registrou chuvas em quase todo o Rio Grande do Norte. As maiores precipitações foram registradas na mesorregião Oeste. As condições de instabilidade ocasionadas pelo Vórtice Ciclônico de Ar Superior continuarão mantendo o céu nublado.
As chuvas caíram em 41 postos pluviométricos do total que são monitorados diariamente. Choveu mais forte em Antonio Martins, 92,0 milímetros (mm); Paraú, 76,0mm; Serrinha dos Pintos, 70,0mm; Rafael Fernandes, 62,6mm; Pilões, 56,9mm; São Francisco do Oeste, 50,0mm; João Dias, 45,0mm; Francisco Dantas e Marcelino Vieira, 35,0mm, em cada município. O boletim completo está disponível na página da Emparn

Helicóptero da RedeTV! cai em estacionamento

Um helicóptero caiu em Osasco, na Grande São Paulo, na tarde desta quarta-feira (24). A aeronave, que prestava serviços para a RedeTV!, estava perto do heliponto, quando despencou sobre veículos em um estacionamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.
Informações iniciais indicam que ventava forte no momento do acidente. O helicóptero foi pego por uma rajada de vento, bateu em uma grade e caiu no estacionamento da emissora, atingindo ao menos um carro.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

GIRO NOS BLOGUES - Água se aproxima a 1,5 km da captação da Caern em Jardim de Piranhas


caiconarotadanoticia.com.br - A água está chegando no leito do Rio Piranhas nas proximidades do Espólio do finado Juvelino na cidade de Jardim de Piranhas. “Obstáculos atrasam a chegada de água na captação da Caern“, disse um morador da região que postou as fotos e deu a informação.
Se o volume de água continuar aumentando poderá chegar ao volume adequado para que a adultora Manoel Torres de Araújo seja religada novamente.
Cerca de 180 mil pessoas estão dependendo do abastecimento vindo da barragem Armando Ribeiro Gonçalves para abastecer Jardim de Piranhas, Timbaúba, Caicó além das sete cidades da Microrregião de Serra de Santana.
Caso tivesse água suficiente no Rio Piranhas a Caern teria para essas cidades uma segunda opção de abastecimento, uma vez que, a Adutora de Engate Rápido vem apresentando inúmeros problemas causadores de cortes e suspensão no abastecimento que a muito tempo que é limitado devido ao sistema de rodízio.

Globocop cai na orla da Zona Sul do Recife e deixa dois mortos



Um helicóptero da Globo caiu na manhã desta terça-feira (23), na Praia da Pina, em Recife, Pernambuco.
Quatro pessoas estavam dentro da aeronave e pelo menos duas morreram.
A terceira vítima foi encaminhada ao hospital e está em estado grave. A quarta ainda está desaparecida.
De acordo com informações da Record TV, o acidente aconteceu às 6h20 – não há horário de verão no Estado do Pernambuco. Estava chovendo muito forte no momento da queda do helicóptero
A aeronave estava prestando serviços jornalísticos para a emissora e tinha sido revisada na semana passada.
R 7

Começa hoje prazo para preenchimento da Rais

Começou nesta terça-feira (23) o prazo para o preenchimento da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2017. Empresários poderão enviar dados até o dia 23 de março, por meio de formulário online. De acordo com o Ministério do Trabalho, não há possibilidade de prorrogação do prazo de entrega do formulário.
Todas as pessoas jurídicas com CNPJ ativo na Receita Federal em qualquer período do ano passado, com ou sem empregado, bem como todos os estabelecimentos com Cadastro Específico do INSS (CEI) com funcionários devem repassar as informações. No caso de microempreendedores individuais (MEI), só precisarão fazer a declaração quem tiver empregado. Caso contrário, a declaração é facultativa.

CURIOSIDADE - Estudo indica quais as práticas e posições sexuais são as mais “temidas”

Dar uma variada nas coisas debaixo dos lençóis é algo que muitos casais buscam quando a relação esfria, mas a perspectiva de experimentar algumas práticas ou posições às vezes deixa de ser excitante e se torna estressante
Um certo nível de ansiedade na cama é, sim, tolerável. O momento de perder a virgindade e a primeira vez com um novo parceiro ou parceira, por exemplo, são situações que costumam deixar o coração das pessoas um pouco mais acelerado do que o normal. No entanto, se essa ansiedade vai além daquela excitação gostosa por antecipação ao que vai acontecer tornando-se estresse ou receio, é hora de parar. Ainda assim, de acordo com um estudo recente, há muitos fatores que podem aumentar essa ansiedade nada saudável na hora do sexo, incluindo certas práticas e posições sexuais.
O levantamento foi realizado pela Superdrug – rede varejista britânica – com mil pessoas comprometidas da Europa e dos Estados Unidos e, de acordo com ele, apesar de as pessoas parecerem estar sempre em buscar de formas de apimentar a relação, a perspectiva de testar novas práticas (como sexo anal e a realização de algum fetiche), posições sexuais ou “sex toys” deixa muita gente desconfortável.

TCE determina bloqueio de contas do FUNFIRN

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou o bloqueio dos recursos referentes ao Fundo Financeiro do RN (FUNFIRN) e negou a aplicação da Lei Complementar Estadual nº 620/2018, que permitia o uso das aplicações financeiras mantidas com recursos da previdência estadual pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte. O Executivo também terá 30 dias devolver valores porventura sacados em razão da Lei Complementar 620/2018.
As multa impostas ao governador do Estado, em virtude de descumprimento das decisões do TCE, foram elevadas para R$ 14.272,55 por dia, em caso de novos saques no fundo financeiro, e R$ 10 mil por dia em caso de não devolução do que possivelmente já tenha sido utilizado. Os valores fixados em decisões anteriores eram de R$ 3 mil. O presidente do IPERN também poderá ser multado por descumprimento no valor de R$ 10 mil.

Brasil perdeu 328,5 mil vagas formais

A economia brasileira perdeu 328,5 mil vagas de emprego formais em dezembro. Esse foi o pior desempenho do mercado de trabalho formal em todo o ano de 2017, que terminou com fechamento de 28,8 mil postos com carteira assinada. Os dados foram divulgados no fim da tarde desta segunda-feira, 22, pela Folha de S. Paulo.
O número indica que, apesar da festa do governo pelo início da recuperação do mercado de trabalho, o emprego resiste e demora a melhorar. Ainda que o dado preliminar de dezembro seja melhor que o visto um ano antes – no mesmo mês de 2016, o Brasil perdeu 478,1 mil empregos – a reação ainda não é suficiente para impor a guinada no mercado de trabalho.

MUNDO BIZARRO - Você nunca mais inventará de morder uma bateria de celular para saber se ela é falsa ou original



Apesar de a mídia alertar para a proliferação de bactérias existentes na superfície de um aparelho celular e até na bateria, muitas pessoas mantêm o costume de manuseá-los sem os mínimos cuidados de higiene. Pesquisas apontam que a imensa maioria delas não limpam seus telefones com frequência.
Dentre os vários hábitos reprováveis entre os usuários de celular, há aquele em que a pessoa leva à boca o aparelho por algum motivo. Na maioria dos casos, os desleixados costumam segurar o telefone com a boca quando estão usando as duas mãos para segurar ou carregar algo. E também há aqueles que costumam morder a bateria para saber se ela é original. Não sabem eles que o perigo existente nesta mania vai além de infecções provocadas por bactérias.
É o que mostra um vídeo que está circulando pelas redes sociais. Não há informações de onde e quando aconteceu o incidente. Nele, um casal se encontra numa loja de informática e inspeciona uma bateria usada de Iphone. A jovem mostra e passa a bateria ao rapaz, que morde o objeto. Quando ele a retira da boca o flash da pequena explosão acontece e, por sorte, nenhum dos dois se feriu.
As poucas informações que circulam sobre o episódio dizem que o rapaz pediu ao vendedor para inspecionar a bateria do Iphone usado que estava comprando. É costume de vendedores mal-intencionados trocar a bateria original, de lítio, por semelhantes fabricadas na China e de qualidade duvidosa. Não há informações se ela falsa ou original.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Caern aguarda retomada da operação da Adutora Serra de Santana para as próximas horas


Resultado de imagem para CAERN

Redação - ACS Caern
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) continua realizando um trabalho de manutenção programada obrigatória e equipamentos elétricos na Adutora Serra de Santana, da qual deriva a adutora emergencial de Caicó, além de atender outras cidades da região. A previsão inicial foi alterada em função de problemas operacionais encontrados na tubulação, com ocorrência de vários vazamentos desde o início do trabalho, na semana passada.
A Serra de Santana abastece 12 cidades no Seridó, com captação na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, e a Caern vai realizar um levantamento das regiões afetadas em cada cidade abastecida, para realizar os devidos descontos na fatura, são elas: Jucurutu, Florânia, São Vicente, Acari, Currais Novos, Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Cerro Corá, Bodó, Caicó, Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas.

Em Angicos, PSOL discute conjuntura política e estratégias para as eleições 2018

O Partido Socialismo e Liberdade no município de Angicos realizou reunião neste sábado (21). O objetivo do encontro foi discutir a conjuntura política e definir estratégias para as próximas eleições.
A reunião foi conduzida pela tendência Nova Práxis, contando com a presença do professor Robério Paulino e do médico Salomão Gurgel. “Discutimos o dia todo a conjuntura mundial, nacional e estadual, a construção de uma organização socialista e revolucionária, as eleições próximas e a nossa participação nelas”, afirmou Salomão.

Pré-candidata a presidente dá uma ‘cacetada’ em Flávio Rocha

Direto de Lisboa, em agenda internacional, a pré-candidata do PCdoBà Presidência da República, Manuela D’Ávila criticou o artigo do empresário Flávio Rocha, dono das lojas Riachuelo em que defende projetos neoliberais como saídas para a crise no Brasil. O manifesto foi anunciado nesta quarta-feira (17) em Nova York e divulgado nesta quinta (18) pelo jornal brasileiro
Flávio Rocha é defensor da reforma Trabalhista de Temer, já foi condenado por trabalho escravo e considerou “ótimo” quando foi revogada a portaria do trabalho escravo.
Na opinião da pré-candidata, o que mais incomoda no texto é a ideia dele dizer que os 200 anos da independência brasileira merece esse liberalismo que ele defende. “Quando na realidade o sonho do Brasil que nós defendemos e a construção dessa nova independência que o Brasil deve viver é justamente o oposto disso”.

WhatsApp vai passar a cobrar por determinados serviços

O WhatsApp anunciou que terá sua vertente voltada a empresas. O WhatsApp Business deverá chegar no Brasil em breve. O segmento abriu espaço para que a empresa fizesse sua primeira tentativa de monetizar a troca de mensagens na plataforma desde que anulou a anuidade de 1 dólar para consumidores finais.
De acordo com a revista Exame, Anne Yeh, gerente de de comunicação do mensageiro, informou que o aplicativo será gratuito para download. No entanto, vai cobrar por determinados serviços voltados para este mercado. A porta-voz não descarta a possibilidade de cobrar para exibir anúncios no WhatsApp.

Emparn registra chuvas em 96 cidades

O fim de semana foi de chuva em pelo menos 96 municípios do Rio Grande do Norte, a maior parte deles na região Oeste – uma das que mais sofre com a seca. A estiagem, que já dura seis anos consecutivos, é considerada a mais severa de todos os tempos no estado.
Em Ipanguaçu, onde mais choveu, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou 117,5 milímetros. Em Assu, na mesma região, as chuvas também passaram dos 100 milímetros. Lá, houve enxurrada e parte do calçamento de uma rua foi levada pela força das águas.

Petrobras anuncia redução nos preços do diesel e da gasolina


A Petrobras reduzirá os preços do diesel em 0,2 por cento e os da gasolina em 1,4 por cento a partir de terça-feira (23), informou nesta segunda-feira a petroleira em comunicado no seu site.
Os reajustes fazem parte da nova sistemática de formação de preços da companhia, em vigor desde julho do ano passado e que prevê alterações quase que diárias para as cotações dos combustíveis.

Sem jantar e sem dormir, Cármen decidiu em casa suspender posse

Eram quase 2h da madrugada de segunda-feira quando a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, decidiu suspender a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho. O evento, que estava marcado para dali menos de sete horas, foi cancelado. A decisão foi tomada no escritório da casa dela, localizada no bairro do Lago Sul, em Brasília. Junto com ela estavam quatro assessores do tribunal.
Antes de bater o martelo, Cármen Lúcia teve um dia longo: chegou de viagem de Belo Horizonte no domingo pela manhã e, a despeito do dia ensolarado que fazia na capital federal, rumou direto para o gabinete na corte. Começou a examinar o recurso que chegara no STF na noite de sábado, de autoria de um grupo de advogados interessado em barrar a posse de Cristiane Brasil.

MUNDO BIZARRO - Veja o resultado de anos consumindo 6 litros de refrigerante por dia: 27 dentes apodrecidos



Um homem que tomava seis litros de refrigerante por dia revelou o efeito horrível que seu vício na bebida efervescente tinha em seus dentes. Michael Sheridan teve que remover completamente 27 dentes apodrecidos, substituídos por próteses dentárias.
Michael, de 32 anos, só conseguia comer alimentos macios durante a última década por causa da dor constante que seus dentes causavam ao mastigar algo duro. Mas seu terrível problema chegou ao fim após uma equipe de dentistas especializados entrarem em cena.
Um dos dentistas, amigo Michael, o conheceu jogando polo aquático. O profissional ficou tão impressionado e preocupado com o estado dos dentes de Michael que realizou o procedimento gratuitamente. Se o procedimento fosse cobrado custaria estonteantes R$ 192 mil. Agora, ele está sorrindo novamente depois de ter novas próteses reluzentes.
Michael, que mora no condado de Meath, na Irlanda, conta que só comia iogurte, cereais moles, sopa e outros alimentos macios. Morder um sanduíche o deixava uivando de dor. “Eu era viciado em refrigerantes. Eu bebia seis litros ou mais por dia, tudo o que estivesse em minhas mãos. Eu sempre tinha uma garrafa à mão”, conta o irlandês.


“Eu sabia que se fosse a um dentista teria que parar de beber bebidas gasosas e eu não queria fazer isso. Eu também sabia que todos os meus dentes teriam que ser arrancados. E não podia pagar por dentes novos”, acrescenta.
Os dentes de Michael antes do tratamento (Divulgação)
O dentista David Murnaghan estava tão preocupado com sua saúde bucal que ele se ofereceu para assumir a tarefa gigantesca gratuitamente. “Eu conheci o Michael através do polo aquático, mas não era íntimo o suficiente para falar com ele sobre seus dentes. Foi apenas durante uma viagem de carro que o assunto surgiu e eu disse a Michael para ir ao meu consultório”, conta o dentista.
“Eu sabia que seus dentes significavam uma séria ameaça para sua saúde. Ele não podia mastigar sua comida corretamente, ele não podia morder um sanduíche como a maioria das pessoas e ele estava sofrendo todos os dias”, acrescenta.
Levou quase um ano para o viciado em refrigerantes, que trabalha como porteiro de cozinha no Estádio Aviva, de Dublin, sentir confiança necessária para marcar a consulta, que finalmente ocorreu em novembro passado.
“Eu costumava manter meus dentes ocultos e falar com o menor número possível de pessoas. Se eu estivesse com os amigos, eu me sentaria mais atrás quando falava porque estava consciente do meu mau hálito. As crianças na família começaram a perceber meus dentes, então eu me reprimi ainda mais”, revela Michael.
“Eu comia sopa, iogurte e cereais toda semana. Às vezes não dormia por causa da dor e se eu saísse para jantar com minha esposa eu sentia dor imediatamente”, diz. Ele poderia sobreviver com apenas uma refeição por dia, pois seu apetite foi suprimido pelos litros de bebidas efervescentes que estava consumindo.
Com a ajuda de David e seus colegas, Michael não teve que se preocupar com o custo e teve todos os 27 dentes cirurgicamente removidos em uma sessão no Boyne Dental Implant Clinic, na semana passada.
Após o procedimento, David inseriu dentaduras para dar tempo às gengivas de Michael e, em abril, ele retornará para fazer 12 implantes inseridos em sua mandíbula. Pontes também serão anexadas a estes para dar a Michael seu novo sorriso permanente.
Ele não consumiu mais refrigerantes desde umas semanas antes da cirurgia. E agora se encontrará com uma nutricionista e psicóloga, recomendadas pelo Dr. David para ajudá-lo nesta nova etapa da jornada.