Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Gel criado na USP promete acabar com feridas de herpes

Um período de grande estresse somado à sensação de uma leve ardência perto dos lábios provavelmente traz uma palavra à boca: herpes. Um pesquisador da USP de Ribeirão Preto afirma que desenvolveu uma nova forma de secar rapidamente, em um único dia, o problema incômodo e comum.
A herpes tipo 1 –aquela que costuma aparecer na boca, mas que também pode se manifestar em outras áreas da face, no tronco ou até mesmo nos órgãos genitais– é causada pelo vírus herpes simplex (Herpesvírus hominus) e não tem cura.
Dificilmente, esse tipo de herpes provoca maiores complicações, mas o impacto social causado pelas feridas na boca, decorrente de certo preconceito, não pode ser ignorado.
E foi exatamente por uma “quase urgência estética” que Vinícius Pedrazzi, professor de odontologia da USP, acabou descobrindo acidentalmente uma formulação para “secar”, em um dia, as feridas provocadas pelo vírus.

SERÁ RATINHO? Ratinho publica novo vídeo se desculpando de gays

Depois de publicar um vídeo no qual critica diversidade em produções da Globo, Ratinho voltou às redes sociais nesta quinta-feira (4) para comentar o episódio. Em uma nova gravação, Ratinho disse que quis fazer uma brincadeira, e que não teve a intenção de ofender ninguém.
“Em nenhum momento quis ofender nenhum gay, até porque eu trabalho com todos eles, todos eles gostam muito de mim, eu gosto muito deles. Não tem nada a ver, eu fiz uma brincadeira, uma brincadeira.”, declarou o apresentador.
Ele continuou: “Lamentavelmente algumas pessoas não entenderam assim. Mas eu quero mandar um abraço e dizer que eu respeito todo mundo”.
No primeiro vídeo que publicou em seu Instagram, o apresentador do SBT reclamou do que ele chama de “exagero de veados” nas produções da concorrente. Segundo ele, a Globo colocou gays em todos os horários.
“Eu tava vendo a novela da Globo agora, negócio de cangaceiro, a gente tem que olhar o que está concorrendo com a gente. Mas poxa, a Globo colocou veado até em filme de cangaceiro, naquele tempo não tinha veado, não. Vocês acham que tinham veado naquele tempo? É muito veado. É veado 6 horas da tarde, 8 da noite, 9 da noite, veado 10 da noite. É muito veado. Eu não sei o que tá acontecendo, não tem tanto veado assim. Ou tem? Será?”, disse ele.
UOL

MUNDO BIZARRO - Homem casado se apaixona por boneca sexual

Um homem japonês diz que vive o “relacionamento perfeito”. Sua parceira é uma boneca sexual chamada Saori. Senji Nakajima, de 61 anos, é casado e tem dois filhos, mas afirma que sentiu a necessidade de comprar a boneca quando saiu de casa para trabalhar em outra cidade. No início, a intenção era apenas sexual. Entretanto, depois de um tempo, ele acabou se apaixonando. As informações são do jornal britânico “Daily Mail”.

VERGONHA PRA O ESTADO - Arquidiocese de Natal lança campanha para ajudar policiais militares do RN, e PM invade governadoria em Natal e diz que só sai de lá com salários pagos.

Neste sábado (06), ao final da celebração de encerramento da Festa de Santos Reis, co-padroeiros da cidade do Natal, o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, fará o lançamento de uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados aos policiais militares do Rio Grande do Norte e suas famílias.
A categoria vem enfrentando uma situação de dificuldade financeira, em decorrência dos atrasos salariais.
A arrecadação acontecerá na Catedral Metropolitana, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 14h.
Imagem com reprodução via TV Ponta Negra mostra cabo da Polícia Militar, em ato de desespero na manhã desta sexta-feira(05), na governadoria, em Natal. Policial diz que iniciará greve de fome.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

GIRO NOS BLOGUES - Van se envolve em acidente com 7 vítimas; GM; PM e saúde de Cruzeta são acionados


Jair Sampaio - Um acidente na noite dessa quarta feira, 03, no município de Cruzeta-RN, envolvendo uma Van de transporte de passageiros da cidade de Jardim de Piranhas, deixou ao menos sete pessoas feridas.
Guarda Municipal e Polícia Militar foram acionados e prestaram apoio aos feridos. O município de Cruzeta disponibilizou ainda duas ambulâncias para transportar os feridos para o hospital local.
De acordo com informações da Guarda Municipal, que chegou primeiro no local do acidente, havia uma criança entre os feridos. Ambulâncias de Cruzeta, Samu e São José do Seridó transferiram os feridos para Caicó. 

Luciana Genro (PSOL/RS) rasga o verbo com o prefeito de Porto Alegre (RS)

Luciana Genro chamou de autoritário o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, que pediu reforço do Exército e da Força Nacional para o julgamento de Lula no TRF-4.

Nova ministra do Trabalho tem condenação em processo trabalhista



Cristiane Brasil foi condenada em 2016 a pagar uma dívida trabalhista de R$ 60,4 mil a um motorista que prestava serviços para ela e para sua família, revelou o G1.
A decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região contra Cristiane, escolhida para ser a nova ministra do Trabalho, foi confirmada na segunda instância.
Segundo o juiz Pedro Figueiredo Waib, que condenou a filha de Roberto Jefferson na primeira instância, o motorista não tinha carteira assinada, e sua jornada de trabalho chegava a quase 15 horas por dia.

FAMOSOS - Fenômeno da internet, Youtuber conta que aos 5 anos de idade vendia remédio com o pai em sítios para sobreviver; ‘passei fome’

Whindersson Nunes homenageia os pais e conta um pouco do que passou quando era pobre.
Meus dois irmãos estudavam a mesma série, mas um tinha que estudar de manhã e outro à tarde.. Por só tinham um tênis, um lápis e um caderno, quando um chegava tirava a roupa e a mochila e dava pro outro.
Quando eles casaram a casa tinha uma cama de solteiro e uma mesa com duas cadeiras. Mudamos de casa na mesma cidade por falta de dinheiro quase 20 vezes.  (mais…)

Maior barragem do RN entra em volume morto; estado começa 2018 com níveis de reservatórios mais baixos da história

A crise hídrica que afeta o Rio Grande do Norte – a pior da história – está cada vez mais grave. Nesta quarta (3), o maior reservatório potiguar, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que comporta até 2,4 bilhões de metros cúbicos de água, chegou a 11,74% de sua capacidade e entrou no chamado volume morto – nome que se dá à reserva de água mais profunda das represas, que fica abaixo dos canos de captação que normalmente são usados para retirar água.
Segundo o Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), estava sendo liberada uma vazão de 5 metros cúbicos por segundo. Hoje, a barragem só consegue liberar 4,36 metros cúbicos. Se assim continuar, a previsão é que só haverá abastecimento pelos próximos 30 ou 45 dias. Quarenta municípios dependem diretamente das águas da Armando Ribeiro.

Em busca de solução para crise financeira do RN, Rafael Motta e bancada federal se reúnem com governador

A atual situação econômica e financeira do Rio Grande do Norte foi apresentada aos integrantes da bancada federal – deputados e senadores – no Congresso Nacional durante reunião com o governador do RN, Robinson Faria, e secretários de Estado nesta quinta-feira (4), na Governadoria, em Natal.
O deputado federal Rafael Motta participou do encontro e acompanhou as explanações feitas pelos secretários Gustavo Nogueira (Planejamento e Finanças), Vagner Araújo (Gestão de Projetos e Trabalho, Habitação e Assistência Social); e Cristiano Feitosa (Administração e Recursos Humanos).
Durante a reunião, os auxiliares do primeiro escalão do Executivo estadual apresentaram a situação econômica do RN onde apontaram o déficit da previdência social como um dos principais fatores para a dificuldade em cumprir o calendário de pagamentos.
De acordo com o que foi informado, as receitas gerais do Estado este ano – dados que consideram os recursos próprios e os oriundos do Governo Federal – estão 5,5% menores que em 2014. Já as receitas próprias caíram 1,87%. Por outro lado, a folha de pessoal cresceu 23,35% de janeiro de 2015 até os dias atuais. Outro dado que impressiona é o da folha de inativos, que teve um crescimento de 78,6%, enquanto a folha de ativos diminuiu 6,75% no mesmo período. (mais…)

MUNDO BIZARRO - Empresa vai pagar jantar romântico para os fás do Negão Da Piroca grande



Uma empresa Norte Americana que trabalha com conteúdos adultos resolveu fazer uma promoção pra la de estranha, dando um jantar romântico para os fás do senegalês que ficou conhecido por ter o maior pênis do mundo.
Se você já o viu em algum lugar, é quase certo que você ainda não o esqueceu. Ele domina seus piores pesadelos – ou seus mais excêntricos sonhos – além de alimentar a expectativa de que, em algum momento, ele te surpreenderá com seus enormes atributos na tela do seu smartphone. Sim, estamos falando dele, aquele que é o mais novo membro do folclore brasileiro, o ‘Negão do Whatsapp’.
Embora este ícone da internet já tenha sido muito explorado por todos que a frequentam, ainda há algumas respostas que podem ser dadas sobre este assunto: afinal, a imagem compartilhada nos grupos é real? É possível que alguém tenha tais dimensões? De onde veio o meme do ‘Negão do Whatsapp’
Promoção: Empresa vai pagar jantar romântico para os fás do Negão Da Piroca grande
Preocupados com isso, os produtores resolveram fazer a presente promoção que consiste no seguinte:
1 – Marque seus amigos que sonham em ganhar um jantar romântico com o Negão da Piroca  (ou você, caso prefira) ;  e no dia 31 de Janeiro de 2018 concorrerá a um jantar romântico com o senegalês que ficou mundialmente conhecido pelo pirocão de jegue que expôs diariamente nos grupos de Whatsapp.

Quer participar ?rsrs

Padre posta foto com arma no WhatsApp e provoca enorme polêmica entre os fiéis



Um padre do Mato Grosso vem gerando polêmica nas redes sociais após posar com uma arma no status de seu WhatsApp. O religioso, responsável pela Paróquia de São José dos Quatro Marcos, a 343 km da capital Cuiabá, pediu perdão aos fiéis numa mensagem postada no Facebook.



Na imagem, que pode ser vista abaixo, o padre Thiago Bruno aparece deitado numa cama apontando uma arma e a mensagem #2018. A foto passou a circular nas redes sociais e imediatamente gerou uma grande polêmica, principalmente entre os fiéis católicos da cidade.
O ato impensado do jovem padre foi ganhando mais repercussão e ele se viu obrigado a publicar uma nota de esclarecimento em seu Facebook. No texto, que já foi apagado, o sacerdote pede perdão e assume o erro. Diz que estava comemorando o aniversário de um amigo e que teria publicado a foto por ingenuidade.
Foto do padre com a arma que, segundo ele, era decorativa (Reprodução)
"Errei e peço perdão à minha família, à família do meu amigo, aos meus paroquianos e aos meus amigos", diz trecho do texto. Padre Thiago ainda declarou que promove a paz e a segurança na sociedade, "o bem-estar da família, o respeito às leis e a defesa da vida desde a concepção da pessoa humana". Ele finaliza a nota pedindo orações e desejando feliz Ano Novo.
Após a repercussão negativa, o amigo aniversariante do padre alegou que a foto foi feita em sua residência no dia 1º de janeiro. Ele explicou que a arma usada na foto do religioso é um artigo de decoração e foi trazida junto com outros objetos da Espanha.

“São armas de decoração, que não dão tiro. São apenas armas do estilo faroeste daqueles filmes que comprei para fazer decoração”, afirmou o amigo do padre em vídeo postado no Facebook.
.
Nas redes sociais, internautas repercutiram a foto com comentários a favor e contra o padre.
“Não importa se a arma é de brinquedo ou não! O que importa é a mensagem que ele passa, que não é nenhuma mensagem de paz”, diz um comentário. Já em defesa do padre, alguns usuários da rede social dizem não ver maldade na foto. “Que mal tem isso? Uma pessoa de bem com uma arma? Ele também pode ter carro, faca, moto, etc”, diz o comentário.

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

MPF quer impedir remanejamento de verba para pagamento de salário de servidores

O MPF vê ilegalidade na decisão da justiça do Rio Grande do Norte para que o Governo do Estado faça um remanejamento de R$225 milhões para o pagamento de salários dos servidores públicos. O motivo é que a verba foi destinada para o uso na área de saúde.
Veja Ofício abaixo:

CURIOSIDADE - Janeiro Branco alerta para a importância de debater e difundir o conceito de saúde mental

Simbolicamente, o mês de janeiro marca um recomeço. É nesse período que muita gente recarrega as baterias para cumprir as promessas de Ano Novo e renovam-se os planos e os projetos em busca da felicidade, realizações, conquistas, de tornar, enfim, a vida “menos pesada”.
Um grupo de psicólogos de Uberlândia (MG) criou o “Janeiro Branco”, uma campanha que aproveita o momento de reflexão e estimula as pessoas a pensarem sobre o destino de suas vidas, valorizando as emoções e dando espaço legítimo a elas.

Partidos corrompem até o significado das letras

O homem trava uma luta eterna contra o tempo. Para retardar a corrosão da imagem, tenta-se enganar o relógio com maquiagens e operações plásticas. No Brasil, o hábito da reparação cosmética chegou à política. A letra ‘P’, de partido, vem sendo extirpada das siglas como se fosse uma dessas pelancas que se formam sob o queixo com a idade. A novidade surte efeito diferente do desejado.
O velho PMDB recuperou o nome de batismo: MDB. Mas continua sendo o partido das malas de propina. O PP, que pende da árvore genealógica da ditadura, virou Progressistas. Mas ainda é legenda sem futuro, graças ao passado de corrupção que tem pela frente. O DEM quer virar Mude, para conservar tudo como está. A lista é interminável e preocupante. Revela uma mudança de valores.
Na política, as rugas não significam experiência, sabedoria e autoridade. Significam apenas que faltou ética. E isso não é coisa que se resolva com restauração estética. Os partidos corromperam até as letras, que já não significam nada. No fim das contas ninguém distingue a diferença entre PMDB, PP, DEM, PR, PT, PTB e FDP.

Governo do RN diz que vai prender policiais que colaboram com greve

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (1), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) e o Comando Geral da PM informaram que a partir desta terça-feira (2) irão cumprir a decisão judicial decretada pelo desembargador Cláudio Santos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que determina a prisão de policiais que incitem e defendam a paralisação no estado, que foi iniciada no dia 19 de dezembro.
A secretária da Sesed, Sheila Freitas, entende que é crucial o fim da paralisação dos policiais civis e militares. Como justificativa, ela cita as duas ordens judiciais que determinam a volta imediata dos servidores aos postos de trabalho. A primeira foi decretada pela desembargadora Judite Nunes no dia 24 de dezembro, que considerou o movimento ilegal e, a mais recente, estabelecida pelo desembargador Cláudio Santos, neste domingo (31), que determina punições para os servidores que colaborarem com a paralisação.

Foto de menino durante o réveillon de Copacabana causa polêmica nas redes sociais

A foto de um menino sem camisa, no mar, durante a queima de fogos do réveillon da Praia de Copacabana, está sendo tema de discussões nas redes sociais. A imagem, postada pelo fotógrafo Lucas Landau, já teve 18 mil reações e mais de cinco mil compartilhamentos. Na legenda, Lucas conta que estava trabalhando, fazendo fotos do público que assistia ao espetáculo pirotécnico em Copacabana.
“Ele estava lá, como outras pessoas, encantado. perguntei a idade (9) e o nome, mas não ouvi por causa do barulho. Como ele estava dentro mar (que estava gelado), acabou ficando distante das pessoas. Não sei se estava sozinho ou com família.”
Para Lucas, “a fotografia abre margem para várias interpretações; todas legítimas, ao meu ver. Existe uma verdade, mas nem eu sei qual é. Me avisem se descobrirem quem é o menino, por favor”.
Menino Encantado
Muitos internautas elogiaram a sensibilidade do fotógrafo e a beleza da imagem. Um deles diz que a foto é “maravilhosa, triste, intrigante, reveladora e extremamente real”. Outra diz esperar que o menino “encantado” da foto esteja fazendo um pedido que um dia se cumprirá. “São sempre muitas histórias dentro de uma história, não é mesmo? Os meus filmes preferidos são assim: folheiam camadas. Sua foto fala do menino, encantado, com frio, talvez (espero que sim) fazendo um pedido que um dia se cumprirá. Sua foto fala de você, do seu encantamento diante do encantado. Sua foto está falando com milhares de corações hoje, está preenchendo nosso dia primeiro com beleza e esperança. Belíssimo trabalho! Bravo!”
Em outro comentário, um homem diz que a imagem retrata perfeitamente o samba-enredo deste ano da escola de samba Beija-Flor: “Vem ver brilhar mais um menino que você abandonou. Oh pátria amada / Por onde andarás??? / Seus filhos já não aguentam mais / Você que não soube cuidar / Você que negou o amor / Vem aprender na Beija-Flor.”
Já uma internauta faz um apelo para que parem os estereótipos com as crianças negras. “Sobre essa fotografia do menino na praia, durante o réveillon de Copacabana:
– Não vejo nada demais (e particularmente não achei nem bonita).
Eu vejo uma criança que parou para olhar a queima de fogos no meio de uma festa. Sinceramente, nós temos que parar de achar que todo menino negro e sem camisa está abandonado, triste, sozinho, infeliz e contrastando com a felicidade dos outros.
Temos que parar de achar que todo menino sozinho é criança que vive em situação de rua. Temos que parar de achar um monte de coisas. Inclusive, que é legal expor nossas crianças para a branquitude começar o ano com pena e compaixão de nós.

Com salários atrasados e sem 13º, servidores da saúde do RN iniciam 2018 em greve

A saúde do Rio Grande do Norte completou 50 dias de greve no primeiro dia do ano. O ano de 2017 acabou, mas têm servidores que ainda não receberam o salário de novembro e nem o 13º salário.
“A folha de dezembro nem se fala, só foi paga até agora aos servidores da ativa de órgãos da administração indireta e da educação, que têm recursos próprios. Os demais servidores, aposentados e pensionistas, contudo, continuam sem receber. O Governo anunciou que só deve concluir a folha, apenas no dia 30 de janeiro”, informa Sindsaúde-RN.

Clientes com maior consumo de energia já podem aderir à tarifa branca

Clientes que consomem mais que 500 quilowatts-hora por mês e que concentram seu consumo fora do horário de pico já podem aderir à tarifa branca e gastar menos com a conta de luz. O novo regime está em vigor deste esta segunda-feira, dia 1º. Os consumidores que tiverem interesse no novo regime de cobrança devem procurar a distribuidora que atende sua região.
A tarifa branca é um regime tarifário que considera o horário do consumo para definir do preço da energia. O modelo só é vantajoso para quem consegue gerenciar seu consumo e concentrar o uso de eletrodomésticos e chuveiro elétrico entre 22h de um dia e 17h do dia seguinte. Em contrapartida, entre 17h e 22h, a energia pode ficar até cinco vezes mais cara.
Para famílias que trabalham ou estudam o dia todo e chegam em casa no fim da tarde, é melhor continuar no regime atual, por meio do qual o consumidor paga o mesmo valor pela energia em todos os horários do dia, seja manhã, tarde, noite e madrugada. Já escritórios que só funcionam em horário comercial e pessoas que estudam ou trabalham à noite podem se beneficiar com a mudança.

Policiais civis decidem se apresentar na sede da Polícia Civil nesta quarta-feira



Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, dia 2 de janeiro, os policiais civis do Rio Grande do Nortedecidiram que vão se apresentar na sede da Polícia Civil, em Natal, na manhã desta quarta-feira, dia 3, a partir das 8h. A ação faz parte da mobilização que a categoria vem realizando desde o dia 20 de dezembro, cobrando o pagamento dos salários de novembro, dezembro e do 13º.
O SINPOL-RN informa que ainda não foi notificado da determinação judicial sobre possíveis prisões de policiais. “Pela decisão que nos foi passada extraoficialmente pela delegada-geral, há determinação para sermos presos caso não retornemos ao trabalho. Mesmo assim, os policiais vão se apresentar na Degepol correndo o risco de prisão”, explica Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.
Ele também afirma: “Nós ressaltamos mais uma vez que os policiais não estão em estado de greve, estão em estado de necessidade. Estão cobrando o pagamento dos salários atrasados para que possam ter condições de se alimentar e de se deslocar ao trabalho e, então, exercerem suas atividades normalmente”.

MUNDO BIZARRO - Ganhador da MEGA SENA DA VIRADA deixa bilhete premiado cair na churrasqueira e queimar



OU É MUITO AZAR OU MUITA SORTE, esta circulando por todo Brasil nas redes sociais que um feliz e ao mesmo tempo infeliz ganhador da bolada de mais de 18 milhões da mega sena da virada, por descuido acabou derrubando o bilhete na churrasqueira.

Entenda o caso.......
A Caixa Econômica Federal realizou na noite deste domingo (31) o sorteio da
mega-sena da virada e vai pagar o maior prêmio de uma loteria já registrado na
história do Brasil: R$ 306.718.743,71 milhões.Os números sorteados no concurso número 2.000 foram:
03 - 06 - 10 - 17 - 34 - 37
De acordo com a Caixa, 17 apostas vão dividir o prêmio. Os ganhadores são de
Cruz das Almas (BA), Prado (BA), Uruçuca (BA), Carmo do Cajuru (MG), Contagem
(MG), Belém (PA), Rio Azul (PR), São João do Triunfo (PR), Rio de Janeiro (RJ),
Seropédica (RJ), Brusque (SC), Guarulhos (SP) e São Paulo (SP). Cada aposta
ganhadora vai levar R$ 18.042.279,04.
Conforme circulam os fatos na internet o qual ainda não se sabe se é verídico ou não, um dos felizardos ganhadores da Mega sena da virada apos sair o sorteio e realmente confirmar que havia ganho mais de 18 milhões, no auto da emoção por ter ganho, jogou o bilhete para cima e foi abraçar os familiares o qual estavam reunidos comemorando o premio e ao mesmo tempo a passagem de ano, nesse meio tempo que o mesmo jogou o bilhete para cima o mesmo acabou indo para dentro da churrasqueira o qual ninguém notou devido a comemoração, e em seguida o ganhador se deu conta que o bilhete premiado já havia queimado, o final da história não foi comentado e pelo que circula nas redes sociais parece realmente verídica  historia.
Só nos resta aguardar para saber se a caixa vai se pronunciar sobre os ganhadores.
Esperamos que sejam só rumores, imagina como está a cabeça desse cidadão neste momento?
E se fosse com você? o que faria ?