Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Câmara suspende salários e benefícios dos deputados Paulo Maluf e Celso Jacob

Os deputados federais Paulo Maluf (PP-SP) e Celso Jacob (PMDB-RJ) terão os salários e os beneficios como auxílio- moradia e verba de gabinete suspensos. A informação é da assessoria de imprensa da presidência da Câmara dos Deputados. Os gabinetes dos dois parlamentares serão desativados e os funcionários exonerados.
Atualmente, o salário bruto dos deputados federais é de R$ 33.763. Eles também recebem mensalmente uma cota parlamentar que varia de acordo com a distância de seus estados de Brasília. No caso dos representantes da Capital Federal, que recebem o menor valor, essa verba é de R$ 30.788,66. (mais…)

Crianças portadoras do HIV terão novo medicamento com nanotecnologia


Crianças que vivem com o vírus HIV da aids, no Brasil, serão beneficiadas com a chegada de um medicamento fabricado com tecnologia inovadora. O remédio, conhecido como Efavirenz, já produzido na forma de comprimidos, indicados no coquetel de tratamento da aids, de adultos, foi incrementado a partir do uso da nanotecnologia ou pequenas partículas. O resultado é uma versão diferenciada menor, para melhorar a aceitação pelas crianças.
A tecnologia permite melhor aproveitamento do princípio ativo da substância pelo organismo, uma vez que as formulações líquidas existentes, além de não serem recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), têm sabor desagradável, curto prazo de validade e elevado custo para transporte.
O produto está sendo desenvolvido por pesquisadores do Instituto de Tecnologia em Fármacos, Farmanguinhos, da Fiocruz, principal instituição pública produtora de antirretrovirais no país para o Ministério da Saúde (MS).

O deputado Tomba esclarece ação penal

Sobre a veiculada notícia sobre o recebimento de ação penal contra o Deputado Tomba Farias, em respeito ao público, é preciso esclarecer os seguintes pontos:
Os fatos relatados na ação penal em comentário já foram, todos, investigados e analisados em sede de duas Tomadas de Contas Especiais que tramitaram respectivamente na SUDENE e no Tribunal de Contas da União (TCU), que terminaram por aprovar as contas do Convênio n. 130/2000, atestando não haver qualquer irregularidade na execução da obra ou no seu uso;

chuva de granizo no Ceará

No município de ParambuCeará, choveu granizo na tarde de ontem. Um fenômeno raro.

Deputados e senadores tiram passaportes diplomáticos para familiares com dinheiro público

Emitido às custas do contribuinte, pelo menos 97 passaportes diplomáticos foram confeccionados para parlamentares apenas em 2017. No entanto, deste total, apenas 27 eram para os congressistas. Pelo menos 51 foram emitidos para beneficiar filhos de deputados e senadores, 18 para cônjuges e companheiros dos parlamentares e um para segurança particular. Coincidência ou não, junho e novembro foram os meses em que mais passaportes diplomáticos foram emitidos – exatamente às véspera das férias escolares.
Atualmente, há 1.285 passaportes diplomáticos em circulação pedidos por parlamentares. Desses, a maioria vence depois do fim do mandato parlamentar, alguns só em 2020. Nesses casos, os detentores do documento podem utilizá-lo como se ainda fossem autoridades, conforme revelou reportagem do Bom Dia Brasil (TV Globo) desta quinta-feira (21).

NO POLITICAMENTE CORRETO DE HOJE - Se Papai-Noel existisse e viesse ao Brasil seria preso

Se o Papai Noel realmente existisse não seria bem-vindo quando chegasse ao Brasil.
A Receita Federal alegaria crime de descaminho pela importação de produtos sem o pagamento de impostos e cobraria 100% de multa sobre cada item.
Os políticos nacionalistas questionariam a entrada de produtos importados que “concorrem em condição desleal com a indústria nacional” e “aumentam nossa dependência do capital estrangeiro chinês”, afinal, a roupa dele é vermelha, só pode ser comunista.
O CADE abriria um processo contra o bom velhinho por dumping praticado ao distribuir presentes gratuitamente para acabar com os competidores locais.
O Ministério Público do Trabalho questionaria a jornada de trabalho dos duendes e sua mão-de-obra barata, enquadrando o barbudo como explorador de trabalho escravo.
Os militantes pelo direito dos animais fariam campanhas pelas redes sociais contra os maus-tratos feitos às renas obrigadas a carregar pesados presentes por todo o país. Como resultado, o Ibama iria autuar o Papai Noel por crime ambiental.
Os Correios entrariam com uma liminar no STF suspendendo a entrega dos presentes alegando que possuem o monopólio postal e a entrega de presentes que cabem em cartas deveria ser exclusividade dos Correios.
Os xenófobos alegariam que a presença de um estrangeiro sem documentação sobrevoando o Brasil constituiria uma grave ameaça à “segurança nacional”. Discursos inflamados seriam feitos no Congresso Nacional pedindo à FAB para derrubar o trenó do bom velhinho e acabar com sua livre viagem pelo Brasil.
Os militantes LGBT alegariam que ele não emprega duendes gays, lésbicas ou transsexuais, nem entrega bonecas com o órgão sexual masculino, e o acusariam de homofóbico.
A mídia faria matérias sobre o aumento da desigualdade social gerado pela distribuição de presentes somente aos “bons meninos” e criaria o termo “maufóbico” para se referir ao Papai Noel. Haveria mais um motivo para chamar Pabllo Vittar para todos os programas de televisão possíveis: comentar a transfobia do bom velhinho que não usa o termo “bxns meninxs”.
No fim, totalmente impossibilitado de fazer o seu trabalho e preso pela acusação de assédio ao tentar colocar um presente debaixo da cama de uma feminista, Papai Noel enviaria um último presente, especial, que o tiraria de toda esta enrascada.
Entregue por Fedex (por Sedex só chegaria depois do Ano Novo) a um tal Gilmar, o bom velhinho de todos os presos.

Enfeites na Esplanada viram motivo de chacota na internet

Quem insiste em comparar a decoração de Natal deste ano da Esplanada dos Ministérios com a de épocas áureas da cidade não resiste à ironia. Foi o que ocorreu com um post do Facebook compartilhado no grupo “Nós que Amamos Brasília”.
O internauta foi direto até demais ao opinar sobre os enfeites natalinos colocados em postes, bem ao lado dos ministérios. “Que decoração cafona e chinfrim é essa? Pior de todos os tempos. Se é contenção de gastos, melhor não fazer nada”, disparou o cidadão.

ASSEMBLÉIA DE DEUS PARA AS NAÇÕES REALIZA 2º FINAL DE SEMANA EVANGELÍSTICO


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

É TUDO FREE - Aviação Boeing negocia aquisição da brasileira Embraer, diz jornal americano

A fabricante de aeronaves americana Boeing está negociando a compra da Embraer, de acordo com o jornal americano Wall Street Journal.
Uma eventual fusão entre as duas empresas criaria uma gigante global de aviação mundial, com forte atuação nos segmentos de longa distância e na aviação regional, e capaz de fazer frente à uma união similar entre as concorrentes Airbus e Bombardier.
De acordo com o jornal americano, as empresas aguardam a posição do governo brasileiro sobre o negócio. A União tem uma ação de classe especial que dá poder de veto em decisões estratégicas da Embraer. Isso ocorre porque a empresa nasceu como estatal e foi privatizada nos anos 90. (mais…)

Assaltante entrega bilhete com ‘Feliz Natal’ antes de roubar estabelecimento na capital potiguar

Um assaltante surpreendeu os funcionários de um posto de pagamento de contas bancárias na Zona Norte de Natal, quando entregou a eles um bilhete desejando “Feliz Natal”, antes de roubar o dinheiro do caixa. O episódio aconteceu na tarde desta quarta-feira (20).
A história foi confirmada pelo gerente da unidade, Francisco de Assis. Segundo ele, o criminoso, armado, chegou sozinho e, depois de entregar dois bilhetes, anunciou o assalto e recolheu o dinheiro em uma sacola. Em seguida o homem fugiu. Francisco de Assis diz que ainda não foi feito o levantamento da quantia levada.
Em um dos bilhetes, o ladrão dizia para as vítimas não reagirem, sob a ameaça de atirar nelas, e se despedia com um “Feliz Natal”. “Por favor fique calmo, só passa o dinheiro caso reagir você pode levar um tiro, não duvide Feliz Natal”, dizia o comunicado entregue pelo bandido. No outro papel, também escrito a mão, ordenava que as vítimas o obedecessem.

PSC confirma candidatura própria e não será Bolsonaro


Resultado de imagem para imagem de jair bolsonaro

Pastor Everaldo, presidente do PSC, ainda partido de Jair Bolsonaro, não quis comentar a confusão nas negociações do deputado com o Patriota.
Ele disse a O Antagonista:
“Só digo uma coisa: o PSC terá candidatura própria à Presidência da República em 2018 e será Paulo Rabello de Castro [presidente do BNDES].”

MUNDO BIZARRO - Menina que nasceu sem face e foi desenganada pelos médicos chega aos nove anos de idade



A pequena Vitória Marchioli nasceu há nove anos atrás sem face. Ela é portadora da síndrome de Treacher Collins e veio ao mundo com 40 de seus ossos faciais desenvolvidos inadequadamente. Com os olhos, boca e nariz deslocados, os médicos duvidavam que ela pudesse sobreviver às suas primeiras horas de vida. Eles até se recusaram a alimentá-la e disseram à família para ir para casa e esperar a morte de sua filha e procurar um serviço funerário.

Contudo, Vitória não morreu graças ao amor e dedicação de seus pais, que residem em Barra de São Francisco, no Espirito Santo. Neste ano ela completou nove anos de vida, desafiando a medicina. Os médicos dizem que a única razão pela qual ela está viva é o cuidado extremos de seus pais. "Os médicos não podem explicar como ela viveu tanto tempo, mas eles acreditam que é nosso cuidado e o amor que temos por ela que a manteve viva”, diz o pai, Ronaldo, de 39 anos.
Vitória sendo alimentada pela mãe (Arquivo pessoal)

Dois dias após o seu nascimento, Vitória foi transferida para uma unidade especializada onde sua condição foi diagnosticada e, uma semana depois, a família a levou para casa. Desde então, ela já passou por oito cirurgias para reconstruir seus olhos, nariz e boca, além de estimular suas funções motoras.
Recentemente, fez tratamento num hospital do Texas, nos EUA. Entre os problemas da menina, seu nariz não se formou; sua boca é obscurecida, os olhos são danificados; a mão esquerda não se encaixa e a outra é coberta por uma massa de tecido. Apesar dos esforços da família para corrigir os problemas através de seis anos de cirurgias, a aparência de Vitória continua diferente a uma criança da mesma idade.
Vitória com os pais e as duas irmãs (Arquivo pessoal)
"Ela parecia estranha quando nasceu, ela tinha uma grande abertura no rosto e um olho muito aberto, ela era diferente de nossos outros filhos. Os médicos nos disseram que não iria sobreviver e que ela só tinha uma ou duas horas para viver, eles não lhe deram nenhuma chance de sobrevivência”, diz o pai, que pede a ajuda para continuar o tratamento da filha.
"Esperamos continuar a angariação de fundos para dar a nossa filha uma melhor qualidade de vida e dar-lhe a melhor aparência que podemos. Nós lutamos por ela para que ela possa parecer melhor e ter uma melhor qualidade de vida. Nós a amamos e agradecemos por tê-la viva”, concluiu.
O que é a síndrome de Treacher Collins?
A síndrome de Treacher Collins, também conhecida como síndrome de Treacher Collins-Franceschetti ou disostose madibulo-facial, trata-se de um distúrbio de caráter genético autossômico, que se caracteriza por deformidades craniofaciais.
Foi descrita pela primeira vez pelo oftalmologista britânico Dr. E. Treacher Collins, que relatou o caso de um paciente que apresentava anormalidades das pálpebras juntamente com hipoplasia dos ossos malares. Por conseguinte, Franceschetti e Klein fizeram uma abrangente revisão desta patologia, conferindo a mesma o nome de disostose madibulo-facial.
Esta rara síndrome afeta aproximadamente 1:40.000 a 1:70.000 nascidos vivos, não havendo predileção por sexo ou etnia.
Franceschetti e Klein levantaram a hipótese de que a patogenia básica desta síndrome reside na deficiência que ocorre durante a sétima semana de gestação, devido a uma ação inibitória genética quando os ossos faciais estão sendo formados.
Esta patologia pode ser identificada já no momento do nascimento, devido às suas características faciais peculiares. São observadas fissuras palpebrais antimongolóides, orelhas deformadas e hipoplasia das eminências malares e zigomáticas, bem como hipoplasia da maxila.
Além das fissuras palpebrais, também são observadas outras importantes alterações oculares, como coloboma no terço externo da pálpebra inferior (75% dos casos); falha de cílios na região medial ao coloboma (50% dos casos); também pode haver coloboma de íris; orifícios dos condutos lacrimais inferiores podem estar ausentes, bem como a glândula de Meibomius.
Também podem ser observadas fendas do palato secundário ou palato alto e arqueado, ausência de velum (raramente com atresia das coanas) e extensão de uma “língua de cabelo temporal” ao longo dos lados das bochechas. Surdez, geralmente parcial, pode estar presente, em conseqüência da deformação ocorrida no pavilhão auricular.
O diagnóstico desta síndrome é clínico, com base nas manifestações clínicas apresentadas pelo paciente. A confirmação é feita por meio de imagens radiográficas, nas quais é possível observar uma série de alterações craniais.
O tratamento deve ser feito de acordo com os sintomas e as necessidades específicas de cada paciente. É necessário haver uma abordagem multidisciplinar, com a intervenção de diferentes profissionais. Habitualmente, o tratamento desta síndrome está focado nas possíveis complicações respiratórias e problemas de alimentação, em decorrência da hipoplasia da mandíbula e da obstrução da hipofaringe pela língua. Em certos casos, é necessária a realização de uma traqueostomia, objetivando manter uma via aérea adequada. Algumas vezes, a gastrostomia também pode ser necessária para garantir uma adequada ingestão calórica. Também existe a opção de realizar cirurgia plástica para corrigir a estrutura facial.
Nos casos de perda de audição, o reconhecimento precoce da mesma e sua correção por meio da utilização de próteses ou por cirurgia, quando possível, é altamente importante no processo de desenvolvimento do paciente.

Governador emite nota informando calendário de pagamento dos servidores

Leia a nota do governador na íntegra:
Meus amigos,
Estamos enfrentando o pior fim de ano da história econômica do país.
Nesse cenário, nosso Governo chega ao dia de hoje pagando os salários de novembro pra quem ganha até R$ 2 mil reais; e ainda hoje vamos anunciar a data de pagamento de quem ganha até R$ 3 mil, sejam ativos, inativos ou pensionistas.
Pagamos todos os professores em dia, inclusive o 13º; e pagamos também aos servidores dos órgãos que arrecadam recursos próprios, como Detran, Idema, Caern e Potigás;
Mas estamos em dedicados 24 horas à luta para garantir os salários a todos.
Após 120 dias de intensa atuação em Brasília na busca por recursos federais, saímos ontem do Ministério do Planejamento às 11h30 da noite ficando acertado o valor, após uma grande discussão, de 600 milhões de reais para o Rio Grande do Norte.
Esse valor será liberado na forma de Medida Provisória, o que levará três dias úteis.
Estamos finalizando a parte técnica entre hoje e amanhã e eu espero que, no máximo, na primeira semana de janeiro, o dinheiro chegue ao Estado.
Mas quero garantir a vocês que até o dia 29 de dezembro o salário de novembro estará pago.
Vamos pagar o décimo-terceiro até o dia 10 de janeiro e vamos pagar o mês de dezembro até o dia 30 de janeiro.
Quero ressaltar que se for possível agilizar a liberação do recurso, iremos antecipar esse calendário.
Peço a todos os servidores que retornem ao trabalho, que sigam com suas atividades, prestando seu tão importante serviço à população.
Estou empenhado com todas as minhas forças, 24 horas por dia, para superarmos essa crise. Com fé, esperança e união, vamos vencer essa luta!
GOVERNADOR ROBINSON FARIA

Preços da gasolina e diesel vão subir mais uma vez, a partir desta sexta-feira, 22


Resultado de imagem para IMAGEM DE BOMBA DE GASOLINA

A gasolina e o diesel sofrerão novo reajuste de preços comercializados nas refinarias. De acordo com a Petrobras, em anúncio feito hoje (21) na sua página na internet, a gasolina sobe 1,1% e o diesel 0,4%, a partir de amanhã (22).
Nessa quarta-feira (20), a empresa já havia informado um aumento de 0,7% para o diesel e 1,4% no preço da gasolina, com validade a partir desta quinta-feira.
Desde julho que a Petrobras adota este modelo de reajustes frequentes dos preços da gasolina e do diesel. Segunda a estatal, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”.

E AINDA FALTA GRANA? - Impostômetro atinge R$ 2,1 trilhões e deve fechar o ano com alta de 8,4%

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo, que soma todos os impostos, taxas e contribuições pagos pelos brasileiros no período de 1 ano, atingiu nesta 5ª feira (21.dez.2017) R$ 2,1 trilhões.
Até o último dia do ano, o placar deve chegar a R$ 2,170 trilhões, crescimento de 8,4% em relação ao ano passado, sem considerar a inflação.

DENÚNCIA - Justiça recebe denúncia do MPF contra deputado estadual no RN

O pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) recebeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado estadual do Rio Grande do Norte Luiz Antonio Lourenço de Farias, mais conhecido como “Tomba Farias”. Ele é acusado de ter homologado licitação com preços superfaturados e autorizado execução de obra pública em área privada quando foi prefeito de Santa Cruz (RN). Com a decisão do TRF5, o deputado responderá a ação penal pelos crimes de desvio de recursos públicos e peculato de uso, junto com o empresário Jeova Carneiro Alves e o fazendeiro Juarez Pontes de Souza.
O MPF relata que no ano de 2000, o Município de Santa Cruz, que tinha Tomba Farias como prefeito, recebeu R$ 106.398,00 em verbas federais repassadas pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Os recursos eram destinados à manutenção da infraestrutura hídrica local, com a recuperação e instalação de equipamentos em dez poços, drenagem de quatro açudes e recuperação de dois sangradouros. Entretanto, o então prefeito determinou apenas a construção do Açude Henrique Dantas, no interior do Sítio São Joaquim, pertencente a Juarez Pontes de Souza. Com isso, o dono das terras passou a dispor desse bem para seu uso exclusivo, enquanto que a população local foi impossibilitada de se beneficiar da obra, situada no interior da propriedade rural privada, cerca de mil metros depois da porteira de entrada.

Governo anuncia envio de 70 integrantes da Força Nacional para o RN

O Ministério da Justiça informou ter autorizado nesta quinta-feira (21) o envio de mais 70 profissionais da Força Nacional de Segurança a Natal (RN). O grupo deve embarcar em direção à cidade ainda nesta quinta, segundo o governo federal.
O Ministério da Justiça informou ter autorizado nesta quinta-feira (21) o envio de mais 70 profissionais da Força Nacional de Segurança a Natal (RN). O grupo deve embarcar em direção à cidade ainda nesta quinta, segundo o governo federal.
A maior parte do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande Norte não tem saído dos quartéis. Além disso, policiais civis e agentes penitenciários também cruzaram os braços. Nos presídios, por exemplo, as audiências e as visitas estão suspensas.
Diante desse cenário, cresceram os relatos de saques ao comércio em Natal e roubos de veículos.
“Esse efetivo extra [70] deve se somar aos cerca de 120 homens e mulheres que já atuam em apoio aos órgãos policiais e de perícia potiguares”, declarou em nota o secretário nacional adjunto de Segurança Pública, Alexandre Mota.

Servidores que ganham até R$ 3 mil recebem salários nesta sexta-feira

O Governo do RN deposita nesta sexta-feira, 22, os salários de novembro dos servidores que ganham até R$ 3 mil. Com isso, 67% do funcionalismo público terá recebido seus vencimentos. Somados à faixa salarial até R$ 2 mil, que recebe hoje, e os servidores da Educação e da Administração Indireta com arrecadação própria, que receberam no dia 30 de novembro, são 75.172 servidores. O total injetado na economia local é de R$ 137.427.435.24.
Receberão os vencimentos os servidores ativos, inativos e pensionistas, com recursossendo creditados até o final do dia.
Pagamento da Segurança
Com o pagamento de amanhã, 67% do quadro da Polícia Militar e 63% do Corpo de Bombeiros terão recebido seus vencimentos.
O governo segue acompanhando as receitas para concluir a folha de novembro, o pagamento do décimo terceiro salário até o dia 10 de janeiro e realizar o pagamento de dezembro até o dia 30 de janeiro.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Servidores do Estado ficam sem 13º salário

Vivendo o aprofundamento da crise fiscal, o governo do Estado continua sem data para pagar o 13º salário dos servidores, cujo dia de pagamento vence nesta quarta (20). O poder Executivo aguarda a liberação de verbas federais para poder honrar os compromissos financeiros deste final de ano. Só agora o salário de novembro começará a ser pago.
O Rio Grande do Norte é um dos cinco estados brasileiros que não pagaram o 13º salário, juntando-se a Rio de Janeiro, Sergipe, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
O governador Robinson Faria espera a publicação da Medida Provisória que libera quase R$ 1 bilhão para as emergências financeiras. Ele espera que a MP seja publicada no próximo dia 25, feriado do dia de Natal, mas, muito provavelmente, o Diário Oficial não será publicado, a não ser em caráter emergencial. (mais…)

Dívida pública cresce 1,60% e atinge R$ 3,49 trilhões

A Dívida Pública Federal – que inclui o endividamento interno e externo do Brasil – aumentou em R$ 55 bilhões em novembro. O estoque da dívida subiu 1,60%, passando de R$ 3,438 trilhões em outubro para R$ 3,493 trilhões em novembro, informou hoje (20), em Brasília, a Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda.
Esse crescimento da dívida ocorreu por conta da apropriação positiva de juros, no valor de R$ 25,70 bilhões e pela emissão líquida de R$ 29,48
bilhões.
A Dívida Pública Mobiliária Federal interna (DPMFi), que é a parte da dívida pública que pode ser paga em reais, teve o estoque ampliado em 1,83%, passando de R$ 3,311 trilhões para 3,371 trilhões.

Bancários fazem primeira paralisação depois da reforma trabalhista

Trabalhadores das agências e dos centros administrativos do Banco Santander realizaram paralisação na manhã desta quarta-feira em todo o Brasil, contra a iniciativa da direção do banco que vem impondo acordos individuais que passam por cima da negociação coletiva, com base nas novas regras da “reforma trabalhista” (Lei 13.467) do governo Temer.
O Sindicato dos Bancários de São Paulo diz que a negociação individual é descabida, já que o banco impõe unilateralmente suas decisões, sob ameaça de demissão do funcionário que não concordar. Na capital paulista, a mobilização ocorre nas sedes administrativas do banco e em cerca de 150 agências.

CURIOSIDADE - Filantropo desconhecido cria fundo de caridade de U$S 86 milhões em Bitcoin


Resultado de imagem para imagem de criptomoedas

Fundos de caridade são muito importantes para ajudar a quem precisa. Existem diversos no mundo, de todos os tipos, mas um está despertando a curiosidade de muita gente por ser bastante inusitado: alguém resolveu fundar o Pineapple Fund, um fundo que utiliza bitcoins para realizar doações para fundações de diversas naturezas.
A maioria dos primeiros compradores do Bitcoin realmente não tem muito. Eles venderam para pagar contas e despesas
Trata-se de um investidor em bitcoins que, segundo ele mesmo declarou para a Bitcoin Magazine, acumulou bastante da criptomoeda desde sua criação e está agora disponibilizando nada menos que 5.057 bitcoins para doação, que é equivalente a cerca de US$ 86 milhões, ou R$ 283 milhões.

CAOS NO RN - Com salários atrasados, servidores faltam e centro cirúrgico do maior hospital público do RN é fechado

Centro cirúrgico fechado e pelo menos 93 pacientes nos corredores, sem banho, sem troca de curativos e aplicação de remédios. O cenário é o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a maior unidade de saúde do Rio Grande do Norte, que funcionava com apenas metade da equipe de técnicos de enfermagem na manhã desta quarta-feira (20).
Segundo o Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), pelo menos 40 funcionários faltaram ao trabalho por falta de condições de pagar uma passagem de ônibus. Os salários de novembro ainda não foram depositados e não há prazo para isso. O governo afirmou que paga os vencimentos de quem recebe até R$ 2 mil nesta quinta-feira (21), mas os representante da categoria alegaram que a maioria dos servidores da saúde não será contemplada nessa faixa salarial.

MUNDO BIZARRO - Após roubar carro de padre, bandidos dão dinheiro para o ônibus e pedem oração: ‘Reze por nós’

Um assalto que aconteceu na noite desta terça-feira (19), em Natal, acabou de forma inusitada para o padre Valdir Cândido de Morais, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação. O religioso passou cerca de 20 minutos sob poder de dois criminosos que, ao descobrirem que a vítima era um sacerdote, pediram orações e deixaram dinheiro para uma passagem de ônibus.
assalto que aconteceu na noite desta terça-feira (19), em Natal, acabou de forma inusitada para o padre Valdir Cândido de Morais, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação. O religioso passou cerca de 20 minutos sob poder de dois criminosos que, ao descobrirem que a vítima era um sacerdote, pediram orações e deixaram dinheiro para uma passagem de ônibus.

HUMOR - Grupo Sílvio Santos pode emprestar R$ 900 milhões ao RN

Além da rede SBT, o Grupo também detém a marca Jequiti Cosméticos, o hotel Jequitimar, a TeleSena Capitalização e o Baú da Felicidade.
O governador disse a Sílvio que o empréstimo será imediatamente pago, assim que o Governo Federal liberar o socorro financeiro de R$ 935 milhões prometido ao Rio Grande do Norte.
socorro depende ainda da publicação de uma Medida Provisória, prevista para o dia 25 de dezembro, feriado mundial.
Robinson, que é genro de Patrícia Abravanel (filha de Sílvio) estava acompanhado do deputado Fábio Faria, seu filho e genro de Sílvio.
dono do SBT deu uma gaitada, e disse: “Ma… Ma… Ma… Muito bom!”.
Deu outra gaitada, e perguntou ao governador: “Quem quer dinheiro?”.
Ao mesmo tempo, apertou a mão de Faria, dizendo: “Vem pra cá, vem pra cá”.
Sílvio foi sensível e disse ao governador que vai pensar, mas adiantou que fará uma exigência para conceder o empréstimo.
Quero do Governo do Estado uma autorização para que cada servidor faça um empréstimo consignado, no valor equivalente ao da TeleSena”, disse Sílvio.
Se tudo correr bem, o Estado receberá o empréstimo de 900 milhões até o Natal. Ho, ho, ho!
Em tempo: O Blogue O Bar de Ferreirinha é uma página de entretenimento no Território Livre da Internet e é editado pelo jornalista Carlos Roberto e o radialista Clóvis Pereira, o Pituleira.
Mera brincadeira.