Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

EUA autorizam terapia que altera genética de células contra o câncer



Acaba de ser aprovada pela FDA (agência regulatória americana) uma nova forma de terapia que altera geneticamente células do organismo, novamente com o intuito de combater o câncer.
Desta vez alguns pacientes com linfomas do tipo não Hodgkin poderão ser beneficiados. O último tratamento aprovado do tipo é direcionado para pacientes com leucemia linfoide aguda (LLA).
A terapia consiste em uma espécie de recauchutagem de células de defesa do organismo, que tem de ser removidas da circulação em um procedimento chamado leucoforese, transformadas -ou seja, há alteração do material genético delas-, e reinseridas no paciente.

Megaoperação contra pedofilia prende 82 pessoas em flagrante

As polícias civis de 17 estados prenderam 82 pessoas na manhã de hoje (20) durante a megaoperação Luz na Infância, de combate à pedofilia, feita em parceria com a Polícia Federal. As prisões foram em flagrante, resultantes do cumprimento de 92 mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal.
Segundo o Ministério da Justiça e Cidadania, os presos em flagrante são suspeitos de disseminar pornografia infantil e pedofilia na internet e, em alguns casos, eles eram também os responsáveis pela produção do material.
A operação é considerada uma das maiores do mundo no combate à pedofilia e envolve 1,1 mil policiais. O trabalho de investigação durou seis meses. A Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública contou a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos.
Até o momento, foram presas quatro pessoas no Distrito Federal, uma no Espírito Santo, oito em Goiás, duas no Maranhão, oito em Minas Gerais, duas no Pará, duas na Paraíba, duas em Pernambuco, seis no Pará, duas no Rio de Janeiro, uma no Rio Grande do Norte, duas em Rondônia, oito no Rio Grande do Sul, três em Santa Catarina, três em Sergipe, 25 em São Paulo e duas em Tocantins.

Fenômeno La Niña poderá aumentar chuvas em 2018 no RN

O gerente de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Britot, analisando as condições meteorológicas, com as chuvas e o vento forte que estão ocorrendo em parte do Nordeste, prevê a permanência do fenômeno La Ninã, até meados de 2018.
Nas análises das imagens dos satélites meteorológicos, destaca que “no monitoramento das Oscilações 30-60 dias (onda planetária que circula o planeta na faixa equatorial de oeste para leste causando instabilidades na fase positiva), mostra que possivelmente em meados de dezembro essa oscilação estará com sua fase positiva sobre o nordeste brasileiro e com isso aumentando as condições de ocorrência de chuvas mais significativas”.
Acrescenta o meteorologista que a ocorrência de chuva no Nordeste no período de fevereiro a maio, depende de vários fatores, entre eles as condições dos oceanos Pacífico e Atlântico e a Atividade Solar. “Hoje, analisando as condições atuais temos o Oceano Pacífico, a previsão é de ser favorável em 2018. No caso da atividade solar, a previsão é de diminuição (a relação é que quando aumenta a atividade solar, diminui a ocorrência de chuva na região e quando diminui a atividade solar, aumenta a ocorrência de chuvas, exemplo anos de 2008 e 2009, último período de mínimo da atividade solar), assim é mais uma variável que estará favorável em 2018. Somente ainda estamos analisando as condições termodinâmicas do Oceano Atlântico, que por ser um oceano menor ainda não é possível determinar como será o seu comportamento em 2018”.

FÓRUM DE JARDIM DE PIRANHAS TERÁ ATENDIMENTO SUSPENSO AO PÚBLICO DURANTE PRÓXIMA SEMANA


Resultado de imagem para IMAGEM DE FECHADO

O atendimento ao público, no Fórum local, ficará suspenso durante toda a próxima semana. Essa suspensão, foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado e pela Corregedoria Geral da Justiça,  e tem por objetivo concentrar esforços no arquivamento e baixa de processos. Nesse período, serão atendidos apenas os casos de urgência.
Fonte: Alcimar da Silva Araújo (secretário).

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Se você cansou de ver filmes nacionais em que os bandidos parecem vítimas, ‘Silenciados’ é pra você

Daniel Moreno já havia causado polêmica ao lançar em 2009 o documentário Reparação, que focava nas vítimas das “vítimas da ditadura”. Em Silenciados, o diretor volta a conversar com famílias que sofreram grandes perdas, mas pelos atos de assassinos que, por serem menores, recebem da justiça brasileira um tratamento mais relaxado.

CADÊ A CONSTITUIÇÃO? STF julga proibição de cigarros com sabor e doação de sangue por gays

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quinta-feira (19/10) uma ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) contra resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que proíbe a comercialização de cigarros que contêm aroma e sabor. O processo é de relatoria da ministra Rosa Weber.
A pauta do STF também prevê o julgamento de uma ação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que questiona norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que restringe a doação de sangue por homens homossexuais.
A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, decidiu abrir a sessão desta quinta-feira com o julgamento sobre a comercialização de cigarros, que deve concentrar as discussões dos ministros nesta tarde. Auxiliares do STF acreditam que não haverá tempo hábil para avançar na discussão sobre a doação de sangue.

MUNDO BIZARRO - Vaga para babá ‘magra e que caiba no carro’ gera polêmica nas redes

Um anúncio, feito nas redes sociais, causou revolta nos internautas nesta semana. A vaga de babá foi considerada por muitos como “surreal” e “exploradora”.
A anunciante, uma mulher de Fortaleza, exige entre vários requisitos, que a funcionária tenha boa aparência e seja ‘magra para caber no carro’ junto com as cadeirinhas das crianças no banco de trás. A oferta de trabalho é para cuidar de uma criança de 3 anos e um bebê de 3 meses e oferece remuneração de R$ 1 mil para 15 dias de trabalho consecutivos seguidos de 15 dias de folga “de sobreaviso caso seja necessário trabalhar”.
Outra exigência feita pela mulher é que a vaga seja preenchida por uma candidata que não tenha filhos menores que 5 anos “nem problemas familiares que a obriguem a faltar o serviço”. A mulher ainda exige que a funcionária seja discreta e bem educada e não tenha “vícios de celular”, que terá uso proibido nos dias de trabalho.
Confira o post feito:

Mais um reajuste no preço da gasolina?



A Petrobras anunciou uma redução de 0,8 por cento nos preços do diesel e uma alta de 0,2 por cento na gasolina em suas refinarias, com validade a partir da sexta-feira, segundo informações no site da companhia.
O reajuste faz parte da nova política de preços da petroleira estatal para os combustíveis, que prevê ajustes até diários nas cotações.

VERGONHA NACIONAL - Temer vai exonerar mais oito ministros para votação que retira de denúncia contra ele

Confiante de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, vai conseguir colocar em votação a denúncia por obstrução de justiça e formação de quadrilha no próximo dia 25, o presidente Michel Temer (PMDB) definiu em reunião na manhã desta quinta-feira, 19, que os ministros que têm mandatos de deputados serão exonerados na sexta-feira, 20, para retornarem à Câmara e garantir um placar maior a favor do presidente. A medida não é inédita e foi tomada na primeira denúncia e em outras votações consideradas vitais para o governo.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

IMAGENS CIRCULAM EM REDES SOCIAIS MOSTRANDO BARRAMENTOS DESVIANDO ÁGUAS DO RIO PIRANHAS EM SÃO BENTO/PB

ONDE ESTÁ O COMITÊ PIANCÓ/PIRANHAS/AÇÚ, E A TAL DA ANA?
A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: sapatos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

Vigilância Sanitária alerta sobre riscos para quem adquire água vendida em caixas brancas

Diante do quadro de escassez hídrica em todo o Rio Grande do Norte, o que resultou no aumento de consumo da água através de soluções alternativas coletivas, como carros-pipas, caixas brancas, chafarizes, poços coletivos, entre outros, a Vigilância Sanitária Estadual está fazendo um alerta a toda a população sobre o risco para a saúde, do consumo de água não tratada, que pode ocasionar doenças de veiculação hídrica, tais como: colega, hepatites, diarreias, dentre outras.
Em nota, a Vigilância chama atenção para o transporte de água por meio de caixas brancas, que na maioria das vezes são de segundo uso e originalmente armazenam produtos químicos. Esses recipientes são fabricados com material plástico leitoso, que absorvem resíduos do produto armazenado e são de difícil higienização, havendo o risco de contaminação química para a água transportada.
Diz a nota que de acordo com a Lei Federal 6.437 de 20 de agosto de 1977, no seu artigo 10, inciso XVII, configura infração sanitária: “reaproveitar vasilhames de saneantes, seus congêneres e de outros produtos capazes de serem nocivos à saúde, no envasilhamento de alimentos, refrigerantes, produtos dietéticos, medicamentos, drogas, produtos de higiene, cosméticos e perfumes”.
Nota de esclarecimento a população
A nota da Vigilância segue com uma orientação aos potiguares que, ao adquirirem água de distribuidores, certifiquem-se que o mesmo possui alvará sanitário, e busquem informações sobre a origem de sua captação e tratamento através do Programa de Vigilância de Qualidade da Água para Consumo Humano, da Secretaria Municipal de Saúde.

MUNDO BIZARRO - Adolescente sai da própria cova após levar dois tiros e perder olho



Um adolescente de 17 anos sobreviveu após levar dois tiros, pauladas na cabeça, perder um olho e ser enterrado vivo em Confins, Minas Gerais. Na manhã desta terça-feira (17), dois suspeitos foram presos pelo crime.
De acordo com o jornal ‘Estado de Minas’, o rapaz é suspeito de furtar 30 gramas de maconha de traficantes de Santa Luzia. Os criminosos perseguiram a vítima e prepararam uma emboscada. O adolescente foi baleado duas vezes e seu olho direito foi arrancado pelos traficantes.
Após ter sido dado como morto, os traficantes enterraram o rapaz. Em seguida, ele conseguiu cavar a terra com as próprias mãos e escapou do local. A vítima conseguiu chegar até a rodovia, onde desmaiou.
O adolescente foi socorrido por populares, que o levaram para o Hospital João XXIII, onde ficou internado. Os traficantes foram presos após a vítima das detalhes do crime, mesmo com sequelas e dificuldades na fala.

Avião com devotos dos Mártires faz pouso forçado em Roma

Um avião que transportava potiguares que foram ao Vaticano para a canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu precisou fazer um pouso de emergência. A aeronave da TAP teve que retornar ao aeroporto de Roma, na Itália, minutos após ter decolado com destino a Lisboa, em Portugal. Os devotos estavam indo visitar o Santuário de Fátima nessa terça-feira, 17.
“Depois de 40 minutos de voo, pane no avião. Como eu durmo desde a decolagem, não ouvi nada. Só vi que estava pousando de volta, o avião voltando para o aeroporto de Roma”, diz em vídeo que circula nas redes o padre Alcimário Pereira, da Paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, em Ponta Negra.
O avião estava com 65 potiguares. De acordo com os passageiros, uma turbina pegou fogo. Os devotos só foram relocados em novos voos nesta quarta, 18.

Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (18) uma resolução quer permite o pagamento de multas de trânsito com cartões de débito ou crédito.
O valor poderá até ser parcelado, mas com a devida cobrança de juros pela entidade financeira do cartão, como quando as compras a prazo não são parceladas pela própria loja.
A resolução já está em vigor, mas cada órgão de trânsito ainda precisa habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço, que não é obrigatório.
Alguns Detrans e prefeituras já fazem parcelamentos por meio de documentos de arrecadação, geralmente com pagamento do primeiro boleto da dívida na hora de assinar o termo de adesão.

Goleiro morre após se chocar com zagueiro brasileiro na Indonésia

Huda foi socorrido em campo, mas morreu em decorrência de trauma no pescoço.
Uma verdadeira tragédia marcou o mundo do futebol neste domingo. O goleiro Choirul Huda, do Persela Lamongam morreu depois de se chocar com o zagueiro brasileiro Ramon Rodrigues.
Em um lance na área, o arqueiro correu para rebater uma bola e se chocou contra o atleta do mesmo time que tentava afastar o perigo.
Após o violento choque, Huda chegou a levantar a cabeça, mas logo levou as mãos à boca e deitou no gramado.
Percebendo a gravidade da situação, os paramédicos correram para atendê-lo e o levaram para o Hospital Regional Geral de Lamongan. Segundo relatos, ele estava consciente, mas reclamava de dores no peito. Tudo piorou quando ele desmaiou e, apesar das tentativas dos médicos, não resistiu.


O clube decretou luto e homenageou o jogador no Twitter. Aos 38 anos, Choirul Huda era um grande ídolo do Persela Lamongam, clube que defendeu por 18 anos.

Homem mata namorada com furadeira em Pernambuco por conta de mensagens no WhatsApp


 Homem mata namorada com furadeira após crise de ciúmes






















Um crime bárbaro chocou a população de Petrolina(PE).  Jeidson Santos de Morais, de 27 anos, foi preso após assassinar sua namorada, Vanderléia Carvalho Macedo, também de 27, com uma furadeira.
O crime aconteceu por volta das 21h, depois que o casal brigou por conta de várias mensagens no WhatsApp.
O corpo de Vanderléia foi encontrada sem roupas, com marcas de perfuração. O homem ainda teria dado facadas na vítima após de morta.
Após o crime, o suspeito ligou para a mãe de Vanderléia contando o que tinha matado a companheira. Na delegacia, o suspeito confessou o crime dizendo que perdeu o controle por ciúmes. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para a remoção do corpo.

Corrupção nas Forças Armadas do Brasil

A Revista Época traz reportagem, nesta semana, sobre os casos de corrupção nas Forças Armadas. A revista aponta centenas de escândalos de desvio de dinheiro público envolvendo as organizações militares. Um dos destaques é o caso de superfaturamento e propina no Hospital da Guarnição, em Natal, denunciado pelo Ministério Público.

Cientistas encontram possível causa da dislexia

Pesquisadores franceses acreditam ter encontrado uma causa anatômica e aparentemente tratável da dislexia, que estaria localizada em minúsculas células receptoras de luz nos olhos – revela um estudo divulgado nesta quarta-feira (18).
Entre as pessoas que não estão afetadas por essa disfunção que afeta a leitura, esses receptores não têm a mesma forma em ambos os olhos: são assimétricos. Quando o sujeito vê uma imagem, o cérebro escolhe o sinal enviado pelo olho dominante – o ser humano tem um que prevalece sobre o outro – para recriá-la.
Já nos disléxicos essa zona é simétrica nos dois olhos, segundo o estudo publicado na revista “Proceedings of the Royal Society B”. Isso faz o cérebro ter a incapacidade de escolher entre os dois sinais enviados por ambos os olhos, o que explicaria a confusão que os disléxicos sofrem na hora de ler e escrever, por exemplo, as letras “b” e “d”.

RN se destaca em liquidar dívidas de Crédito Fundiário

Os beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) estão sendo contemplados com a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural, previstas na Lei Nº 13.340, sancionada em setembro do ano passado. Desde janeiro deste ano o agricultor familiar que realizou operações até 31 dezembro de 2011 está liquidando suas dívidas com até 95% de desconto. O RN é o estado do Nordeste com o maior número de Associações do PNCF com dívidas regularizadas, de acordo com o Banco do Nordeste, maior agente financiador do Programa.
O desconto de 95% é válido para os beneficiários que tiveram operações contratadas do ano de 2003 até o ano de 2006. A Secretaria de Estado de Assuntos fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) têm 320 contratos assinados de compra de imóvel rural pelo Crédito Fundiário entre 2003 e 2006. Deste total, 207 Associações/beneficiários já liquidaram as dívidas e a meta da secretaria é chegar aos 100% até 29 de dezembro de 2017, prazo máximo de vigência da lei.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

MUNDO BIZARRO - Ladrão deixa bilhete com crítica após furto: ‘Droga de cidade’

Um ladrão deixou um bilhete inusitado após furtar o computador do Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra, em Itapeva (SP). No bilhete, ele faz críticas à administração municipal.
“Este foi mais um jeito de roubar o povo itapevense. Num local imenso grande dinheiro investido pra depois ficar assim: largado. Que droga de cidade!”

PF faz operação contra corrupção no Inmetro

Policiais federais foram às ruas no Distrito Federal e em Goiânia, na manhã desta terça-feira (17/10), para desarticular uma associação criminosa que atuava no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) de Goiás. Segundo as investigações, fiscais do órgão cobravam propina durante a fiscalização em postos de combustíveis. A ação foi batizada de Operação Pesos e Medidas.
De acordo com a PF, os investigados deveriam fazer testes de volumetria nos bicos das bombas de combustível dos postos para evitar lesão aos consumidores, mas a atividade não era realizada. Além de receberem propina de empresários, os suspeitos também realizavam fiscalização a mando de proprietários de outros postos, visando diminuir a concorrência. As apurações por parte da polícia começaram em 2015.

Preço da gasolina cai após 8 altas seguidas



O preço da gasolina caiu na última semana, depois de ter subido oito vezes consecutivas, segundo dados divulgados nesta segunda (16) pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).
De acordo com o levantamento, o preço médio por litro passou de R$ 3,887 para R$ 3,882, uma queda de 0,12%. O preço do diesel também caiu na semana passada, passando de R$ 3,221 por litro para R$ 3,209, recuo de 0,37%.
Já o preço do etanol subiu de R$ 2,628 para R$ 2,661 o litro, alta de 1,25%. O preço do botijão de 13kg do gás de cozinha (GLP) passou de R$ 62,21 para R$ 61,66, queda de 0,88%.

Caixa e BB antecipam pagamento do PIS/Pasep

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (BB) com mais de 70 anos recebem hoje (17) os depósitos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Serviço Público (Pasep).
Os bancos transferirão, sem custos, o dinheiro aos beneficiários com conta nas instituições financeiras. Quem não tiver conta na Caixa, que administra o PIS, ou no Banco do Brasil, que gerencia o Pasep, só poderá sacar os recursos a partir da próxima quinta-feira (19), quando começa o calendário oficial de saques.

No RN, Lula tem 37% e Jair Bolsonaro,15% da preferência dos eleitores da Capital


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou em primeiro lugar na intenção de voto do eleitor de Natal e o deputado Jair Bolsonaro aparece em segundo. Lula tem 37,29% da preferência dos natalenses; seguido por Bolsonaro, com 15,51%. Os números são Instituto Certus, pesquisa e consultoria, em pesquisa realizada para a Rádio 98FM. O percentual de indecisos também é expressivo, quando se trata da sondagem da preferência para presidente: 26,4% responderam “nenhum”, quando questionados em quem votariam ao Palácio do Planalto. “Não sabe” foi a resposta de 3,14%.
Em terceiro lugar, ficaram praticamente empatados, Marina Silva (5,61%) e Ciro Gomes (5,12%). O atual prefeito de São Paulo João Doria ficou com 3,14%. O senador Álvaro Dias apareceu com 2,15%; enquanto o também filiado ao PSDB, como João Doria, Geraldo Alckimin, atual governador de São Paulo, teve 1,32%.
Na sondagem da rejeição, o maior índice foi a soma dos que responderam “rejeita todos”, que chegou a 24%. O ex-presidente Lula tem rejeição de 19,47%. Em seguida, aparece Jair Bolsonaro, com 10,23%. Os demais nomes têm rejeição inferior a dez pontos percentuais: Marina (5,12%), Alckmin (4,79%), Ciro Gomes (4,62%), João Doria (3,96%) e Álvaro Dias (1,32%).
Da Tribuna do Norte

Pesquisa Certus: Robinson é o mais rejeitado

Outra hipótese, levantada por ele, é de quem o eleitor espera por “novos nomes, que possam suscitar confiança”. Os percentuais de quem afirma que não votará em ninguém ou que ainda não sabe que candidato eleger são ainda maiores na pesquisa espontânea, quando nenhum
nome é apresentado para a escolha do entrevistado.
Neste caso, 40,26% afirma que não votará em “nenhum” e 53,30% que “não sabe” em quem votar. Entretanto, o prefeito de Natal mantém a liderança, com 2,64% das citações, seguido pela senadora Fátima Bezerra (1,49%) e pelo governador Robinson Faria (1,32%).
Indagados quanto à rejeição aos nomes que aparecem como prováveis candidatos, a maioria dos entrevistados se dividiu entre os que “rejeitam todos” (29,54%) e os que “rejeitam Robinson Faria”(29,04%).
O segundo percentual de rejeição individual é da senadora Fátima Bezerra (12,87%), seguida pelo prefeito Carlos Eduardo (4,95%) e pelo desembargador Cláudio Santos (4,79%). Entre os entrevistados, 11,88% disseram “não rejeitar nenhum” dos nomes citados.
Tribuna do Norte

REDE GLOBO VEM CRIAR MAIS POLÊMICA COM NOVA NOVELA

Sai a trama do transexual homem entra um tórrido caso secreto entre dois homens e um gay ‘purpurinado’vítima da violência de seus namorados
‘O Outro Lado do Paraíso’ estreia na próxima segunda-feira, dia 23, no lugar de ‘A Força do Querer’. O folhetim de Walcyr Carrasco vai provocar a fúria de quem acusa a teledramaturgia de promover a homossexualidade.
Um dos destaques da novela será Samuel (Eriberto Leão), um psiquiatra com vida dupla. Ele faz questão de demonstrar ser um hétero ‘acima de qualquer suspeita’.
Na presença dos amigos e de funcionários do hospital onde é diretor, costuma soltar frases machistas e piadas homofóbicas.
Mas, longe do olhar severo da sociedade, o médico transa com homens e viverá um caloroso romance secreto com Cido, um rapaz viril e rústico interpretado por Rafael Zulu.
Esse relacionamento gay interracial tem potencial explosivo para incomodar o público conservador que adora criticar o liberalismo das novelas da Globo.
DO BLOGUE:Tudo que a Rede Globo quer, é audiência seja como for.

Concurso dos Correios prorroga inscrições e data da prova

O concurso dos Correios teve o prazo para inscrições prorrogado. Os candidatos podem se inscrever até o próximo dia 5 de novembro. O edital do certame prevê 88 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio, técnico e superior. A remuneração inicial é de até R$ 4.903,05.
As oportunidades são para auxiliar de enfermagem (9), técnico em segurança do trabalho (14), enfermeiro do trabalho (2), médico do trabalho (26) e engenheiro (6). A previsão é que a prova seja realizada no dia 26 de novembro.
DO BLOG:A prorrogação deve ser por muitos perceberem que não passa da velha manobra de arrecadar fundos, pois onde a pessoa em seu estado normal irá disputar uma vaga, das 88 oferecidas para o Brasil todo? 

Caixa e BB antecipam pagamento do PIS/Pasep

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (BB) com mais de 70 anos recebem hoje (17) os depósitos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Serviço Público (Pasep).
Os bancos transferirão, sem custos, o dinheiro aos beneficiários com conta nas instituições financeiras. Quem não tiver conta na Caixa, que administra o PIS, ou no Banco do Brasil, que gerencia o Pasep, só poderá sacar os recursos a partir da próxima quinta-feira (19), quando começa o calendário oficial de saques.

Câmara conclui prazo de vista da denúncia contra Temer



Com 53 deputados na Casa, a Câmara dos Deputados alcançou o quórum necessário para iniciar a sessão
de plenário marcada para a manhã desta terça-feira e, assim, concluiu o prazo de vista do parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) pela rejeição da denúncia contra o presidente Michel
Temer (PMDB) pelos crimes de organização criminosa e obstrução de justiça (que é contado em sessões).
O término do prazo de vista permitirá à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara começar o debate sobre o parecer. A previsão é que a discussão ocorra até quinta-feira, quando o texto deve ser votado no colegiado, e na próxima semana no plenário da Casa. Em plenário, pelo menos 342 deputados, dos 513, precisam votar favoravelmente à acusação para que Temer seja julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Jatinho que levava Maiara e Maraisa sai da pista em aeroporto após pneu estourar

Um jatinho que transportava a dupla sertaneja Maiara e Maraisa saiu da pista após um pneu da aeronave estourar, no Aeroporto de Maringá, no norte do Paraná, na tarde deste domingo (15), de acordo com a assessoria de imprensa das cantoras.
Conforme a assessoria, ninguém ficou ferido no incidente, e elas já seguiram viagem em outro avião. Maiara e Maraisa se apresentaram em Maringá na noite de sábado (14) e, conforme a assessoria, foram para São Borja (RS), onde vão cumprir a agenda de shows.
A produção da RPC Maringá tentou entrar em contato com o aeoroporto e com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para obter mais informações sobre o ocorrido, mas as ligações não foram atendidas.

Mundo bizarro - Milionário oferece US$ 10 milhões pelo impeachment de Donald Trump

O empresário Larry Flynt publicou anúncio de página inteira no jornal “Washington Post” neste domingo (15) oferecendo recompensa de US$ 10 milhões para quem tiver informações que possam levar ao impeachment do presidente Donald Trump.
Flynt, publisher da revista pornográfica “Hustler”, cita no anúncio motivos que explicariam porque Trump deveria sair do cargo:
“Fala mentiras descaradamente”.
No anúncio, há um número de telefone para chamadas gratuitas. 

Justiça absolve Ciro Gomes da acusação de atentar contra a honra de Temer



O ex-ministro Ciro Gomes foi absolvido na Justiça Federal em Brasília da acusação de ter atentado contra a honra do presidente Michel Temer, chamado pelo presidenciável do PDT, entre outras coisas, de “capitão do golpe” e integrante de “quadrilha do PMDB…”.
O juiz entendeu que Ciro dirigiu críticas a um adversário no momento em que a política está conturbada.

Artista muda placa em frente ao Congresso: “Formação de quadrilha”

Um artista plástico brasiliense realizou duas intervenções artísticas em placas de sinalização da Esplanada dos Ministérios. Neste domingo (15/10), ele colou dizeres em vinil e papel cartão sobre a base de letreiros que indicavam o Congresso Nacional e o Museu da República.
As frases “Formação de quadrilha”, “Corrupção ativa” e “O grande acordo nacional” estão em frente à sede do Legislativo. A mensagem “A arte é o que resiste. Censura nunca mais!” ilustra a frente do Museu.

Empresas se preparam para mudanças de mais de 100 pontos na CLT



Daqui a menos de um mês, mais especificamente em 11 de novembro, as novas regras trabalhistas começam a valer. Sancionadas pelo presidente Michel Temer há quatro meses, as alterações ainda geram dúvidas tanto aos trabalhadores quanto aos empresários.
A principal costuma ser o que vale desde já e o que ficará para depois. Para entender melhor o que muda com a reformulação dos mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e como aplicar as novidades da melhor forma possível, as empresas têm investido em palestras, consultoria jurídica e seminários com especialistas.