Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

ELEIÇÕES 2018 - MAIS anuncia entrada no PSOL

mais psol

Movimento Por uma Alternativa Independente e Socialista (MAIS) acaba de anunciar, na manhã desta sexta-feira (04), o ingresso no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A decisão foi tomada no congresso da organização, que aconteceu dos dias 27 a 30 de julho, em São Paulo.
O 1º Congresso Nacional do Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista (#MAIS), realizado entre os dias 27 e 30 de julho, aprovou a entrada de nossa nova organização no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A decisão foi resultado de um rico e democrático debate interno, que envolveu mais de 800 militantes em todo país.
1º Congresso do MAIS
Resultado de imagem para imagem de velrio arcary militante do MAIS
Valério Arcary, militante do MAIS
“Estamos dando um passo para construir uma alternativa ao PT pela esquerda. Não podemos ficar reféns dos retrocessos do Temer e nem do lulismo. Para nós, o PSOL é parte desse polo alternativo que irá cumprir esse papel”, opinou Valério Arcary, professor e militante do MAIS que ajudou a fundar o PT e o PSTU.
Além de Valerio, do MAIS participam ativistas como a professora Amanda Gurgel, a mais votada vereadora da história de Natal (RN); Mauro Puerro, ex-vereador de São Paulo (SP) e dirigente da central sindical CSP-Conlutas; Matheus Gomes, ativista do movimento negro e ativista dos protestos de junho de 2013 em Porto Alegre (RS); Henrique Carneiro, professor da USP e militante antiproibicionista; Zé Gotinha, coordenador geral do sindicato da construção civil de Belém; a professora Silvia Ferraro, ativista do movimento de mulheres e da Frente Povo Sem Medo, e Nestor Bezerra, do sindicato da construção civil de Fortaleza (CE).
Antes de decidir pelo ingresso no PSOL, O MAIS atuava como movimento independente desde que surgiu, no dia 23 de julho de 2016, fruto de uma ruptura com o PSTU. Apesar de ser composto por diversas gerações, a maioria jovens, parte dos integrantes são ativistas de longa data, com origem na Convergência Socialista, grupo trotskista formado nos anos 1980. Lutaram contra a ditadura; após a redemocratização participaram da fundação do PT; em 1994 fundaram o PSTU e, em 2016, decidiram seguir um novo caminho.
Resultado de imagem para imagem de LUIS ARAÚJO PRESIDENTE NACIONAL DO PSOL
Luis Araújo pres. Nacional do PSOL
“É com imensa alegria que nós recebemos a informação de que, no congresso do MAIS, esta organização decidiu ingressar nas fileiras do PSOL, se tornando uma corrente interna de nosso partido. Nós estamos vivendo um momento de grandes dificuldades para o povo brasileiro, de retirada de direitos, mas também um momento de reorganização da esquerda e estamos empenhados para que esta reorganização da esquerda seja feita reunindo todos aqueles que lutam por democracia, por liberdade, que lutam pelo socialismo, aqueles que, nas ruas, estão se unindo contra o golpe, se unindo para não perder direitos. São bem vindos às fileiras do PSOL e, certamente, nesse processo congressual, as suas visões, as suas contribuições engrandecerão ainda mais o processo democrático de construção do programa para 2018 e da plataforma para reorganizar a esquerda no Brasil”, afirmou o presidente do PSOL, Luiz Araújo.

Wesley Safadão agora é evangélico, convertido na Igreja Batista da Lagoinha

Instagram/Reprodução

Wesley Safadão agora é Wesley "Ungidão". Não, o cantor não trocou o sobrenome artístico. Ele se converteu à religião evangélica. A denominação escolhida foi a Batista, como mostram fotos e um vídeo publicados ontem (3) à noite perfil do cantor no Instagram. 

A cerimônia de batismo ocorreu em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no sítio do Ministério Restaurando Vidas, da Igreja Batista da Lagoinha. 

A modelo Thyane Dantas, esposa de Wesley, também aderiu à religião. A conversão, aliás, ocorreu no dia do aniversário de casamento do casal, e foi descrita por ambos nas redes sociais como um presente. "No aniversário do meu Casamento recebemos o maior presente que poderíamos receber: Três dias aprendendo muito sobre Deus e nos firmando cada dia mais como família! Hoje fechamos esses dias com um momento indescritível. Desci às águas declarando minha Fé e Meu amor por Deus! Fui batizado junto do meu amor Thyane Dantas e sabemos que Deus vai completar a obra tão linda que Ele começou em nós", publicou o artista. 

Instagram/Reprodução
Fonte:correiobraziliense.com.br

Vídeo: MP diz que haverá necessidade de aprofundamento nas investigações

Ministério Público Estadual que deflagrou hoje em Caicó a Operação  Blecaute disse em coletiva à imprensa que haverá necessidade de aprofundamento nas investigações.  Foram presas seis pessoas acusadas de envolvimento.
O ex-prefeito Roberto Germano é acusado de envolvimento e um dos principais assessores do atual prefeito de Caicó  Robson Batata AraújoAbdon Maynard, que já se encontra preso no Pereirão. 
andamento das investigações poderá trazer novos fatos tanto para a gestão passada como a atual.

MP/RN deflagra operação ‘Blecaute” na Prefeitura de Caicó

Policiais-na-Prefeitura-de-Caicó-Foto-Sidney-SilvaMinistério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta sexta-feira (4) a operação Blackout, que investiga contrato de iluminação pública da Prefeitura de Caicó, no valor de R$ 1.138.970,00. A operação conta com a participação de 16 promotores de Justiça, além do apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN e do MPPE, e das Polícias Militares potiguar e pernambucana. Os elementos levantados na investigação demonstram que a associação criminosa atua de forma serial na prática de crimes como peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e fraude a procedimento licitatório. Ao todo foram 12 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e residências particulares e seis mandados de prisão, expedidos pelo juiz da vara Criminal de Caicó.
Pelo que foi apurado pelo MPRN, há indícios de superfaturamento e pagamento de propina a agentes públicos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos do Município de Caicó, em contratos firmados para a prestação de serviços de iluminação pública. O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Caicó, Abdon Augusto Maynard Júnior, cooptado pela associação criminosa antes mesmo de assumir a pasta, foi afastado do cargo por decisão judicial. Também foi afastada do cargo de diretora do departamento de Iluminação Pública de Caicó, Ruth de Araújo Ferreira, nomeada a serviço da associação criminosa para repassar informações privilegiadas.
A operação Blackout é um desmembramento da operação Cidade Luz, deflagrada no dia 24 de julho de 2017, que descortinou esquema criminoso nos contratos de iluminação pública realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos do Município de Natal (Semsur), revelando indícios de ilícitos similares também nos contratos de iluminação pública do município de Caicó.
Segundo informações a Operação partiu da primeira Promotoria de Justiça de Caicó.

O SACO NUNCA ENCHE - Base cobra reforma política antes da Previdência

camara
Após a Câmara rejeitar a denúncia contra o presidente Michel Temer, parlamentares da base aliada querem agora concentrar esforços nas próximas semanas na aprovação da reforma política, que prevê mudanças no sistema político-eleitoral e estabelece um fundo com recursos públicos para financiar as eleições. Essas medidas precisam ser aprovadas na Câmara e no Senado em 60 dias para que tenham validade já nas eleições de 2018.
Neste período, porém, o governo estabeleceu como prioridade no Congresso o avanço da reforma previdenciária. Por ser uma proposta de emenda à Constituição, a alteração na Previdência precisa passar por dois turnos de votação em cada uma das Casas e ter, no mínimo, 308 votos a favor na Câmara. Na votação da denúncia, o presidente obteve 263 votos a favor e 227 contra.

MUNDO BIZARRO - Empresa compra cidade para construir o “Paraíso da maconha”

maconhaUma fabricante americana de produtos feitos de cannabis anunciou nesta quinta-feira que comprou a pequena cidade de Nipton, no deserto da Califórnia, por cinco milhões de dólares, para transformar o local em um destino turístico para entusiastas da maconha. De acordo com a Boomblerg, para isso, a American Grenn pretende investir outros 2,5 milhões de dólares nos próximos 18 meses.
Com território de 120 hectares – uma área menor do que o Parque do Ibirapuera, em São Paulo – e localizada a apenas uma hora de distância de Las Vegas, Nipton tem população estimada de 20 pessoas e conta com uma loja, um hotel e uma escola.

Mais de 100 mães foram atendidas no Agosto Dourado, em Jardim de Piranhas

Quatro Unidades Básicas de Saúde encerraram nesta quinta-feira, 3, a Semana Municipal de Aleitamento Maternos em Jardim de Piranhas, dentro da programação do Agosto Dourado. O trabalho iniciado na terça-feira, 1º, alcançou mais de 100 mães e puérperas com orientações, palestras e atendimento de saúde. Na próxima segunda, 7, a atividade será encerrada definitivamente neste ano, com a conclusão das atividades nas unidades dos bairros Santa Cecília e Emboca.

Nesta quinta, as mães jardinenses tiveram acesso a palestras sobre o aleitamento materno, cuidado com o recém-nascido, cuidados gerais da gestante com o bebê e direitos da lactante. Palestras neste sentido, que têm como objetivo assegurar a qualidade de vida das crianças e das mães, aconteceram durante os três dias da Semana do Aleitamento.

Para garantir que o evento fosse realizado com o máximo de excelência possível, a Prefeitura destinou uma grande equipe. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Estratégia Saúde da Família (ESF) mobilizou odontólogos, enfermeiros, técnicos de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, assistente social, nutricionista, além de contar com importante parceria da Pastoral da Criança.

O aleitamento materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o bebé necessita para ser saudável, além disso, é um dos momentos que mais proporciona ligação emocional entre mãe e filho. Por isso, a preocupação com esta ação simples, mas que faz tanta diferença na vida das crianças, tem merecido tamanha atenção do poder público municipal de Jardim de Piranhas.


quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Por 264 a 227, Câmara decide não investigar temer

493 deputados votaram no Plenário da Câmara Federal na noite desta quarta feira (02). 263 parlamentares foram contra a denúncia direcionada ao presidente Michel Temer e 227 a favor da investigação. 19 deputados faltaram a votação e dois se abstiveram do pleito.

Conheça os pré-candidatos ao governo do RN para 2018

Robinson Faria: atual governador. Espera reverter os problemas com atrasos de salários e insegurança para recuperar a popularidade e partir como favorito para a reeleição.
Carlos Eduardo Alves: atual prefeito de Natal, precisa reverter o desgaste administrativo e enfrenta dificuldades com escândalos de corrupção na sua gestão e com Henrique Eduardo Alves.
Fátima Bezerra: oposicionista ferrenha ao governo Temer, busca na rejeição ao presidente a popularidade para entrar na disputa como favorita.
Cláudio Santos: desembargador de reputação ilibada, espera que a procura por um nome honesto, novo e não político possa dar a ele credenciais para a disputa.
Robério Paulino: leva às eleições a ideia socialista defendida pelo seu partido, o PSOL.
Tião Couto: empresário mossoroense derrotado na última eleição para a prefeitura do seu município, é visto como quadro qualificado do PSDB para a disputa.

Os votos contra e a favor no RN

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, terno
Os deputados Rafael MottaAntônio Jácome e Zenaide Maia votaram pela autorização da  abertura do processo de investigação para apurar suspeitas de corrupção cometidas presidente Temer.

Os deputados Rogério MarinhoFábio Faria, Beto RosadoWalter Alves e Felipe Maia votaram para manter o presidente Temer no Palácio do Planalto.

MUNDO BIZARRO - Redução da fertilidade dos homens pode causar fim da humanidade

sexo_celular
Os homens estão menos férteis em diversas regiões do mundo e isso poderia, no futuro, levar ao fim da humanidade–considerando apenas a reprodução pelo métodos tradicionais. Um novo estudo, publicado no jornal científico Human Reproduction Update, indica que a quantidade de espermatozoides diminuiu mais da metade em cerca de 40 anos.
Os pesquisadores compilaram e analisaram 185 estudos sobre fertilidade, feitos entre 1973 e 2011, com dados da América do Norte, Austrália, Europa e Nova Zelândia. A conclusão é de que a concentração de esperma caiu 52,4% e a contagem total teve uma baixa de 59,3%. Por ano, em média, a baixa foi de 1,4% na concentração do esperma. Além disso, a queda deve continuar no futuro.

CONFIRMADO - Neymar agora é do Paris Saint-Germain


agora é

O Paris Saint-Germain finalmente oficializou nesta quinta-feira a milionária contratação de Neymar. O atacante brasileiro de 25 anos firmou acordo com os franceses até 30 de junho de 2022. Em seu site oficial, o PSG revelou que o astro vestirá a camisa 10, antes usada pelo argentino Pastore.
A apresentação de Neymar será no sábado, às 10h45 (de Brasília), no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, antes da partida de estreia do PSG no Campeonato Francês, contra o Amiens, marcada para às 12h (BR).

Secretaria de Educação divulga programação da Semana dos Direitos Humanos em Jardim de Piranhas

CONVITE - MIDIA CERTO

Jardim de Piranhas cria primeiro grupo de mulheres do município

Grupo de Mulheres
A Prefeitura de Jardim de Piranhas criou nesta semana o primeiro grupo de Mulheres do município, com objetivo de trabalhar a autoestima, prevenção e direito sociais, políticos e humanos. O trabalho acontece no âmbito da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
No primeiro encontro, realizado nesta quarta-feira, 2, o psicólogo Higor Eduardo discutiu sobre a importância da autoestima. Segundo ele, não se trata apenas de uma questão estética, mas, principalmente, psicológica, pois apenas com segurança de si é que o ser humano consegue se sentir bem e preparado para a vida.

Para se salvar, Temer eleva déficits fiscal e moral


Entre os problemas que se acumulam sobre a mesa do presidente da República três são dramáticos: a dívida pública, o rombo da Previdência e o déficit moral. Para salvar o seu mandato, Michel Temer agravou todos eles. Em vez de cortar despesas, comprou deputados e loteou cofres públicos.

Sem força para impor sua reforma previdenciária, brindou a bancada ruralista com um refinanciamento de dívidas que custará à Previdência uma renúncia de R$ 5,4 bilhões. De resto, Temer revitalizou sua aliança com a banda podre do Congresso, cuja prioridade é preparar novas emboscadas legislativas contra a Lava Jato.

Temer vende a tese segundo a qual o sepultamento da denúncia de corrupção contra ele beneficia o país e permite ao governo retomar sua agenda de reformas. É conversa fiada. Segundo o Ibope, 81% dos brasileiros gostariam que a Câmara autorizasse o Supremo Tribunal Federal a julgar Temer. E a maioria da infantaria do governo não quer reformar coisa nenhuma. Quer manter os velhos hábitos.

Fonte: Josias de Souaza

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Ajuste fiscal abafado pelo ajuste criminal

Lembre-se: o espetáculo que a Câmara nos oferece hoje, para rejeitar a denúncia contra Michel Temer, custou 3,9 bilhões de reais em emendas parlamentares, apenas nos últimos dois meses.
O ajuste fiscal foi abafado pelo ajuste criminal.
O Antagonista

Jardim de Piranhas reforça importância do aleitamento materno

BB mamando
Começou nesta terça-feira, 1, a Semana Municipal de Aleitamento Materno, com uma programação que se estenderá até quinta-feira, 3. Nesta quarta-feira, 2, entre 8h e 10h da manhã, haverá rodas de conversas com as mães nas Unidades Básicas de Saúde, para discutir sobre a importância do aleitamento materno e cuidados com a higiene oral do bebê. Odontólogos e enfermeiros da Estratégia Saúde da Família, Técnicos de Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde estão à frente desta atividade.
Na quinta-feira, 3, haverá um café da manhã na Casa de Cultura, entre 8h e 10h, com orientações nutricionais e uma oficina sobre a importância do aleitamento materno e os cuidados com a criança de até os 6 meses de vida para orientações nutricionais. À frente deste momento estão a nutricionista do NASF, equipes da Estratégia Saúde da Família, líder da Pastoral da Criança e Agentes Comunitários de Saúde.
O aleitamento materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o bebé necessita para ser saudável, além disso, é um dos momentos que mais proporciona ligação emocional entre mãe e filho. Por isso, a preocupação com esta ação simples, mas que faz tanta diferença na vida das crianças.

Presidente do STF suspende decisão do TJRN que obrigava o governo pagar em dia


A ministra Ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu liminarmente a decisão do Tribunal de Justiça do RN que obrigava o Governo do Estado a pagar os salários dos servidores estaduais até o último dia de cada mês.

A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) reagiu com uma moção de repúdio. No documento, ressaltou que o atraso salarial fere o princípio constitucional, ofende a dignidade da pessoa humana e causa enormes prejuízo ao funcionalismo público.

Leia a moção de repúdio:
"Os(As) docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, reunidos em assembleia realizada no dia 26 de julho de 2017, na sede da Associação dos Docentes da UERN, ADUERN, seção Sindical do ANDES – SN, manifestam: ponderando que o pagamento dos salários dos docentes em atraso além de afrontar mandamento constitucional, ofende ao princípio da dignidade da pessoa humana ante a natureza estritamente alimentar do salário, vem a público repudiar a decisão cautelar da Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, Presidente do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu liminarmente a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que obrigava o pagamento dos salários dos servidores estaduais até o último dia de cada mês, conforme definido na Constituição Estadual.

Petrobras aumenta gasolina e diesel a partir desta quarta

A Petrobras anuncia aumento dos preços dos combustíveis nas refinarias a partir desta quarta-feira, 2, sendo 1,6% para a gasolina e 0,7% para o diesel.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

PAINHO VAI DEIXAR SAUDADES EM JARDIM DE PIRANHAS


A imagem pode conter: 1 pessoa

Na manhã desta segunda feira (31) a cidade de Jardim de Piranhas acordou em luto, com a notícia da morte de uma das figuras mais emblemáticas da cidade. Francisco das Chagas, carinhosamente conhecido por todos por PAINHO. Painho fazia tratamento de hemodiálise a vários anos além de outros problemas de saúde, mas tinha uma vida normal e ativa dentro da sociedade jardinense, como suas ajudas voluntárias nas festividades religiosas do município em especial ao santuário das rosas de Santa Rita pois devido sua religiosidade.
O corpo está sendo velado na rua da bueira e haverá missa de corpo presente nesta terça feira (01) na igreja matriz ás 08:00h em seguida para o seu sepultamento.

CONTINUA NO MUÍDO - Show de Simone e Simaria é interrompido pela polícia nos Estados Unidos



Era para ser uma noite de festa, mas o show de Simone e Simaria em Miami terminou antes da hora frustrando o público que lotou o River Yacht Club na madrugada deste sábado.
Pessoas presentes ouvidas pelo EXTRA relataram a existência de pelo menos oito brigas no local do evento. Após a polícia ser acionada, a apresentação foi interrompida sem que as cantoras pudessem se despedir.
Houve ainda reclamações do público em relação a organização do evento. Além da superlotação e do atraso, o som falhou logo nas primeiras músicas, levando Simone e Simaria a improvisarem no estilo acústico.
Procurada pelo EXTRA, a assessoria de Simone e Simaria confirmou a confusão. “Faltando quinze minutos para o encerramento do show, a polícia adentrou o local e obrigou o término imediato da apresentação, impedindo até que as cantoras se despedissem do público.

MUNDO BIZARRO - Homem é achado morto após tomar cachaça com 'cobra' dentro em cidade no Nordeste



O corpo de um homem identificado por Fábio Carreteiro, de aproximadamente 35 anos, foi encontrado dentro de sua própria residência, nesta quarta-feira (26/07), na Avenida Antonino Freire, em Castelo do Piauí.
De acordo com a Polícia, o cadáver estava em estado de decomposição e a vítima foi encontrada após um morador vizinho chamar a polícia por causa do forte odor que vinha do imóvel.
Conforme a PM, os policiais se deslocaram até o local e se depararam com o corpo da vítima caído na sala da residência. Testemunhas relataram que o homem foi visto no último domingo, bebendo cachaça com uma cobra coral dentro do litro. Ainda segundo informações o homem sofria de epilepsia.
A perícia técnica foi solicitada e durante os trabalhos que devem auxiliar nas investigações, foi verificado que o cadáver não possuía marcas de agressões ou perfurações. O corpo da vítima foi encaminhado até o Instituto Médico Legal de Teresina, onde as causas da morte devem ser confirmadas.

TENSÃO NA VOTAÇÃO DE DENÚNCIA CONTRA TEMER

Três dias da votação que definirá o futuro de Michel Temer, os deputados de oposição ainda batem cabeça. Não há consenso sobre a estratégia a ser adotada na quarta-feira. O governo aposta na divisão dos adversários para enterrar a denúncia contra Temer.
O presidente da Câmara não iniciará a votação enquanto não houver a presença de dois terços dos deputados. Partidos como PSOL e Rede só querem entrar no plenário se os governistas comparecerem em peso. A ala majoritária do PT prefere marcar o ponto logo no início da sessão.

A FARRA DAS EMENDAS - Rogério Marinho visita municípios do Seridó e anuncia R$ 7 milhões em emendas

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) cumpriu longa agenda de visitas por cidades do Seridó potiguar durante esta quinta (27) e sexta-feira (28).
Além de participar de eventos e reuniões, o parlamentar anunciou que já estão empenhados mais de R$ 7 milhões em emendas destinadas por seu mandato para diversos municípios da região.
-Caicó serão aproximadamente R$ 3 milhões.
-Serra Negra do Norte: R$ 1,7 milhão.
-Tenente Laurentino: R$ 900 mil.
– Jucurutu e Parelhas: R$ 1,1 milhão.
– Equador: R$ 120 mil.
– Jardim do Seridó: R$ 245 mil.
– São José do Seridó: R$ 399 mil.
– São Vicente: R$ 110 mil.
CADÊ JARDIM DE PIRANHAS?

Maia gastou mais de R$ 600 mil em voos da FAB

Segundo na linha sucessória do país, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), gastou mais de R$ 600 mil para ir e voltar para casa em jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB) no primeiro trimestre. Em apenas três meses, foram 30 viagens entre Brasília e o Rio de Janeiro, onde mora.
A despesa leva em conta apenas o consumo de combustível de um modelo Legacy 600 da Força Aérea Brasileira – o mais utilizado por ministros e outras autoridades, segundo apurou o repórter Pablo Fernandez.

Robinson Faria é destaque na Revista Época como beneficiário de milhões em propinas da JBS

A Revista Época que está nas bancas deste o sábado (29), mostra que a JBS movimentou 1,1 bilhão de reais em propinas entre 2006 e 2017, com repasses a diversos políticos.

De acordo com a Época, a JBS tem se preparado para entregar uma série de documentos e evidências sobre as irregularidades à PGR como prova de crimes descritos em delação premiada por executivos da companhia.

Entre os beneficiários aparece o Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD).

Pesquisa mostra que eleitores rejeitam políticos investigados por corrupção

Má notícia para políticos envolvidos em casos de corrupção, como os investigados na Operação Lava-Jato, que sonham com a eleição geral do ano que vem: a maioria (57%) dos eleitores acha que não merecem o voto.
É elevada, também, a rejeição (59%) à ideia de eleger o próximo presidente a partir de candidaturas de um dos três maiores partidos, PMDB, PSDB e PT, no Congresso.

A boa notícia está na ansiedade dos eleitores por mudanças, renovação de quadros e forma de fazer política. Mais de dois terços (79%) apreciariam muito se o cardápio eleitoral de 2018 apresentasse novidades, principalmente, candidaturas de pessoas comuns, sem passado, vícios ou à margem da política atual.



O Globo

Movimentos sociais preparam manifestações para acompanhar votação de denúncia contra Temer


Os movimentos Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular organizam, para a próxima quarta-feira (2), um protesto contra o presidente Michel Temer (PMDB) em frente ao Congresso. O ato será realizado no dia em que a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o peemedebista, por corrupção passiva, será analisada no plenário da Câmara, em votação aberta, nominal e transmitida ao vivo por canais de comunicação.

Anunciada com o objetivo de acompanhar a deliberação dos deputados, a iniciativa servirá para protestar também contra as reformas da Previdência e trabalhista – no caso da reforma trabalhista, já transformada em lei –, e reforçar bandeiras como “fora Temer” e “Diretas Já”. A decisão da Câmara, prevista para ter início na próxima quarta-feira (2), será tomada na esteira de mais um recorde negativo da gestão Temer.

O ato, que conta com o apoio dos principais movimentos sociais do país, reproduzir-se-á por várias capitais brasileiras. A denúncia contra Temer – inédita ao envolver um presidente por suspeita de crime no exercício do mandato – inicialmente estava prevista para ser analisada antes do recesso parlamentar, como queria o governo, mas acabou ficando para a volta da pausa legislativa.


Sob pressão da oposição e com a maior rejeição popular de um chefe de Estado em 30 anos, o Congresso decidirá se o Supremo Tribunal Federal (STF) pode ou não dar andamento à investigação, que apura acusações de que o peemedebista, entre outros desmandos, recebeu propina do Grupo JBS. O caso ficou marcado pela mala de R$ 500 mil transportada pelo deputado suplente Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), um dos principais auxiliares do presidente, correndo por uma rua de São Paulo.