Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Brasil fecha envio de mais 950 médicos cubanos


programa-mais-medicos

Cerca de 950 profissionais cubanos desembarcam no Brasil até o fim de junho para trabalhar no Mais Médicos. O grupo deve vir acompanhado de outros 300 que já atuavam no programa e haviam retornado temporariamente – para passar férias ou para renovar documentos. O desembarque sela o entendimento entre governo brasileiro e cubano, depois de um impasse que durou cerca de um mês.
Em abril, Cuba havia suspendido o envio de profissionais ao programa, em reação ao aumento expressivo de médicos que, chamados de volta pelo país, entraram na Justiça e obtiveram o direito de continuar no Mais Médicos. Foram ao menos cem profissionais com liminares.

Operação Poço Seco: ex-gerente da Petrobras e ex-banqueiro são presos


1313596029161-policia-federal-e-receita-federal

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (26) um ex-gerente da área internacional da Petrobras e um ex-banqueiro por suspeita de terem recebido ao menos 5,5 milhões de dólares em propina na negociação da estatal para comprar um campo de petróleo em Benin, na África, no mesmo esquema que resultou na condenação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. A ação faz parte da 41ª fase da Lava Jatodeflagrada a pedido do Ministério Público Federal. A PF cumpre mandados de prisão preventiva e temporária, de busca e apreensão e de condução coercitiva em operação batizada como Poço Seco.
As investigações apontaram que ambos estão entre os beneficiários de uma propina total de 10 milhões de dólares paga na compra pela Petrobras de um campo de petróleo em Benin por 34,5 milhões de dólares, em 2011.

MP abre inquérito para investigar atraso na reforma do Hospital Regional do Seridó

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por seu Órgão Executivo da 3ª Promotoria de Justiça na Comarca de Caicó/RN, decidiu instaurar inquérito civil para Averiguar pendências na reforma do Hospital Regional do Seridó, em Caicó/RN, a partir da edição do Decreto de Calamidade Pública na área da saúde, pelo Governo do Estado.

GIRO NOS BLOGUES - Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Jardim de Piranhas



blog Jair Sampaio - Equipes da Polícia Civil deflagraram hoje a "Operação Pano de Prato" nas cidades de Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas.
Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, 08 mandados de Prisão Preventiva, 09 de Prisão Temporária e 02 apreensões de adolescentes, nas cidades de Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Caicó e Brejo do Cruz no Estado da Paraíba.
A operação recebeu esse nome devido ao fato de, na investigação, ter sido constatado que os criminosos utilizavam o termo "pano de prato" e "bordado" ao se referirem à negociação de drogas.
Participaram da ação equipes da 3°DRP e de várias delegacias do interior do Estado, contando com 16 Delegados e 50 Policiais Civis, havendo também o apoio de equipes do GTO e da Polícia Militar das cidades de Timbaúba e Jardim de Piranhas, além da Polícia Rodoviária Federal.

UTILIDADE PÚBLICA - Gestantes beneficiárias do Bolsa Família recebem repelentes em Jardim de Piranhas

6d7ec7dc-4c95-4ee9-bfaf-10f9b9a3e5bcA secretaria municipal de saúde de Jardim de Piranhas entregou nesta quarta feira dia 24, a segunda remessa dos repelentes as gestantes beneficiadas no Programa Bolsa Família no município. De acordo com a especificação do Ministério da Saúde, o produto está acondicionado em frascos de 200 ml, oferecendo 10 hs de proteção após a aplicação. Ainda segundo o órgão, o repelente protege contra os mosquitos Aedes aegypti, Culex (pernilongo).
A entrega é gratuita e restrita as gestantes beneficiárias do programa Bolsa Família, para quem ainda não recebeu pode fazer a retirada do seu repelente na sede da secretaria de saúde.

Petrobras reduz preço da gasolina em 5,4% e do diesel em 3,5% nas refinarias

A Petrobras reduziu em 5,4% o preço médio da gasolina nas refinarias e em 3,5%, o do diesel. Segundo a companhia, a decisão é resultado da avaliação feita pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), acompanhando a política de preços anunciada em outubro do ano passado.

A estatal destacou que, como a legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas para as refinarias podem, ou não, se refletir no preço final ao consumidor. “Isso depende de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores.”

quinta-feira, 25 de maio de 2017

MORO LIBERA MULHER DE CUNHA


CURITIBA, PR, 16.11.2016: EDUARDO-CUNHA - A mulher do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Cláudia Cordeiro Cruz, na sede da Polícia Federal em Curitiba para visita ao marido. (Foto: Theo Marques/Folhapress)

A mulher do ex-deputado federal Eduardo Cunha, a jornalista Cláudia Cruz, foi absolvida nesta quinta (25) pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba.
Ela era acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Em sua defesa, Cláudia afirmou que a responsabilidade sobre os recursos que usava era do marido, e não dela. E que não sabia da origem do dinheiro.

OAB entrega pedido de impeachment de Temer à Câmara

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou nesta quinta-feira o pedido de impeachment do presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. Com base em informações da delação dos executivos da JBS, a OAB entendeu que Temer cometeu crime de responsabilidade e, por isso, deve ser condenado à perda do mandato e se tornar inelegível por um período de oito anos.

JBS, cabo eleitoral de Fachin?

fachinComo contou, hoje, o jornalista Jorge Bastos Moreno em O GLOBO, o jurista Edson Fachin admite que pediu ajuda “ao pessoal da JBS” em 2015 para ser nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
JBS era a empresa com o maior número de parlamentares eleitos. A indicação de Fachin para o STF dependia dos votos de senadores. Ricardo Saud, diretor da JBS, de fato ajudou Fachin a cabalar votos.
Hoje, Saud é um dos delatores da HBS, e Fachin, o relator da Lava Jato no STF. Seguramente, o ministro nada teve a ver com a sorte grande da JBS na negociação dos termos de sua delação premiada.

MUNDO BIZARRO - Homem negro recebe pênis branco em transplante

A comunidade médica comemorou, em abril, o terceiro transplante de pênis bem sucedido do mundo. Mas há uma curiosidade que envolve o fato: o homem que recebeu o órgão é negro, e o doador, branco.
De acordo com a versão britânica do jornal Metro, o homem de 40 anos perdeu o pênis em uma circuncisão mal-feita e se tornou o terceiro paciente a passar por esse tipo de transplante. A cirurgia ocorreu no fim de abril na Cidade do Cabo, na África do Sul.
O médico responsável pelo procedimento explicou a situação: “O doador era branco porque há poucos doadores para esse tipo de procedimento”. O especialista explicou que o homem terá todas as funções urinárias e reprodutivas de volta dentro de seis meses.
IMG_3856

Taxa de juros do rotativo do cartão de crédito cai para 422,5% ao ano

cartao-de-creditoA taxa de juros do rotativo do cartão de crédito caiu em abril, quando ficou em 422,5% ao ano, informou hoje (25) o Banco Central (BC). A queda em relação a março, foi de 67,8 pontos percentuais.
O rotativo é o crédito tomado pelo consumidor quando paga menos que o valor integral da fatura do cartão. Já a taxa do crédito parcelado subiu 3,1 pontos percentuais e passou para 161,6% ao ano. No caso do crédito rotativo do cartão migrado para o parcelado, a taxa ficou em 151,2% ao ano.
Março foi o último mês em que os consumidores puderam usar o rotativo sem tempo definido. Desde abril, os consumidores que não conseguem pagar integralmente a fatura do cartão de crédito, só podem ficar no crédito rotativo por 30 dias. A nova regra, fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em janeiro, obrigou as instituições financeiras a transferir para o crédito parcelado, que cobra taxas menores.

Pesquisa do Governo: Temer, de 5% a 1% no Nordeste

IMG_3809
Pesquisas e sondagens feitas pelo governo federal na internet mostram que a situação de Temer nas redes piora a cada dia. Os antigos defensores do governo entre os chamados formadores de opinião sumiram, salvo raras exceções. A informação é de Mônica Bergamo, hoje na Folha de S.Paulo.
Diz a colunista que pesquisas que chegaram ao governo mostram que Temer tem hoje cerca de 5% de avaliação positiva. Em algumas regiões metropolitanas do Nordeste do país, segundo outras sondagens, ele despencou para 1%.
Com isso, o abalo sísmico que rachou a base do presidente Michel Temer também fez tremer o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que julga a partir de 6 de junho processo que pode levar à cassação do peemedebista. No Congresso, partidos que ainda dão sustentação a Temer contam com uma decisão da corte para abandonar de vez o barco. Pressionados, ministros admitem que, se há duas semanas a sensação era de que o presidente teria uma vitória, hoje a balança dos votos pende para a cassação
Na última quinta-feira (18), dia em que foi deflagrada operação da PF com base na delação da JBS, ministros do TSE discutiram nos bastidores da corte.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Samu confirma vítima de arma de fogo na Esplanada

O Samu confirma vítima de arma de fogo na Esplanada. A área entre os ministérios da Justiça, dos Transportes e de Minas e Energia virou um campo de batalha na Esplanada dos Ministérios, com confronto entre a Polícia Militar e manifestantes. A polícia começou a soltar bombas e perseguir manifestantes que participam da marcha das centrais sindicais contra as reformas e pela renúncia do presidente Michel Temer.
É justamente no gramado em frente a esses ministérios que estão os carros de som do movimento. Os locutores que estão nos carros pedem que a polícia pare de atirar bombas, mas os artefatos continuam sendo disparados. Nos prédios, os servidores públicos já estão sofrendo com o odor do gás das bombas que estão sendo lançadas. O Ministério da Fazenda foi há pouco esvaziado, após tentativa de invasão.
DAnV7vNWsAAyHtb

DAnWOu3XUAMytIG

Documento da UNE tem 220 mil assinaturas pedindo saída de Temer

O Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), e a União Nacional dos Estudantes (UNE) vão entregar nesta quarta-feira, 24, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um abaixo-assinado que pede a renúncia do presidente Michel Temer e Diretas Já.
Até a noite desta terça-feira, 23, o documento contava com a assinatura de 220 mil pessoas. Deputados do PT, do PCdoB e de outros partidos da oposição acompanharão os estudantes na entrega do abaixo-assinado ao presidente da Casa.
2017-05-19t000532z_155470571_rc18c1511800_rtrmadp_3_brazil-corruption-temer

Manifestantes ocupam Brasília contra Michel Temer

Milhares de manifestantes ocupam a Esplanda dos Ministérios, nesta quarta-feira (24), pedido a renúncia do presidente Michel Temer, eleições diretas e se posicionando contra as reformas apresentadas pelo governo. Muitas confusões foram  registradas e policiais usaram balas de borracha e bomba de gás lacrimogênio contra os manifestantes. Neste momento milhares de pessoas marcham em direção ao Congresso Nacional.
Prédios da Esplanada dos Ministérios foram danificados durante o ato. Um manifestante com o rosto coberto pichou “diretas já” na fachada do prédio de Minas e Energia. No Ministério da Fazenda, vidros foram quebrados e os servidores, dispensados. Banheiros químicos e grades dispostas ao longo da via também foram derrubados.
DAnJahvXsAAVItu

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DAS ESCOLAS DE JARDIM DE PIRANHAS?I


Pelo menos segundo algumas informações de profissionais da área da educação da zona rural do município, a situação não são das melhores nesses setores.


Segundo essas informações, ainda não há qualquer tipo que seja de preocupação ou investimento real e concreto, tanto para o desenvolvimento dos alunos como dos que trabalham nessas unidades como: Materiais enviados do Ministério da Educação de programas específicos para as escolas da zona rural que "supostamente" são direcionados para as unidades da zona urbana, transportes sempre com algum tipo de problema, estradas de acessos não tem manutenção periódica, alimentação escolar não tem no inicio do ano letivo, e como podemos conferir na imagem dessa unidade acima, o mato toma conta ao redor, e nitidamente dá pra se ver que serviços (pelo menos de pintura) não são feitos a muito tempo, pois ainda continua com a logomarca da administração passada.

O que está acontecendo com os investimentos mensais do FUNDEB, o qual vem especificado separadamente no FPM do qual, ou pouco ou muito, com planejamento adequado poderia melhorar as condições dessas unidades e quem frequentam elas?
O que podemos afirmar com toda certeza, é que o bom índice e crescente no IDEB na cidade, se dá pelo esforço e dedicação dos educadores, porque se fosse depender da estruturação e de melhor condição de trabalho... SERÁ???????
Com a palavra os órgãos responsáveis do município, e demais fiscalizadores públicos da cidade, para melhor esclarecer tais situações.
Imagens e informações enviadas por aplicativo de rede social.

Hackers roubam US$ 900 mil de bancos usando malware para Android

Um malware para Android está no centro de um enorme roubo a banco. Ele infectou mais de um milhão de dispositivos e foi usado por hackers para obter cerca de US$ 900 mil.
O malware, chamado “Cron”, se espalhou na Rússia através de links maliciosos em mensagens de texto e em apps falsos de bancos, de GPS e de pornografia, segundo a empresa de segurança Group-IB.

MPRN oferece denúncia contra Deputado Estadual Ricardo Motta

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por meio de seu Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça em desfavor do Deputado RICARDO MOTTA, acusando-o de, entre janeiro de 2013 a dezembro de 2014, ter desviado, em proveito próprio e de terceiros, R$ 19.321.726,13 (dezenove milhões, trezentos e vinte e um mil, setecentos e vinte e seis reais e treze centavos) em prejuízo do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA.
Conforme restou demonstrado por investigações realizadas pela Procuradoria-Geral de Justiça a partir de desdobramentos da operação Candeeiro, deflagrada pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público da capital em 2015, o denunciado era o chefe de organização criminosa integrada também por GUTSON JONHSON GIOVANY REINALDO BEZERRA, então Diretor Administrativo do IDEMA, CLEBSON JOSÉ BEZERRIL, que chefiava a Unidade Instrumental de Finanças e Contabilidade (UIFC) da autarquia, JOÃO EDUARDO DE OLIVEIRA SOARES, EUCLIDES PAULINO DE MACEDO e ANTÔNIO TAVARES NETO, a qual foi montada para desvio de recursos públicos em benefício tanto do parlamentar quanto dos demais componentes do grupo.
No curso do procedimento investigatório, a Procuradoria-Geral de Justiça realizou acordo de colaboração premiada com GUTSON JONHSON GIOVANY REINALDO BEZERRA e VILMA REJANE MACIEL DE SOUSA, os quais esclareceram todo o funcionamento do esquema de desvio de recursos do IDEMA e seu principal beneficiário, o denunciado RICARDO MOTTA, estando suas versões amplamente corroboradas nas evidências probatórias reunidas e que dão amparo à acusação formalizada ao Tribunal de Justiça potiguar.
Segundo a denúncia, o colaborador GUTSON e CLEBSON, após receberem a autorização para movimentar as contas da autarquia livremente, passaram a expedir ofícios à agência do setor público do Banco do Brasil, realizando transferências de vultosas quantias depositadas em contas do IDEMA – utilizadas para receber a arrecadação de taxas ambientais – para contas ocultas, desconhecidas dos órgãos de controle e fora da contabilidade oficial da entidade pública.
Na sequência, os valores transferidos seguiam das contas ocultas para contas de diversas empresas, mais especificamente J E DE O SOARES ME, M D S DE LIMA SERVIÇOS ME, ANTÔNIO TAVARES NETO – ME ou “TJ RENT A CAR”, RAMON ANDRADE B. F. SOUSA – ME ou “BOSS EMPREENDIMENTOS”, A MACEDO MAFRA – ME ou “AF LOCADORA”, CONCEITO RENT A CAR e FABÍOLA MERCEDES DA SILVEIRA ME ou MERCEDES LOCAÇÕES, sendo, então, sacados e repassados aos beneficiários do esquema.

6 partidos protestam contra Temer e obstruem votação sobre FGTS

Seis partidos de oposição (PT, PDT, PCdoB, Psol, Rede e PMB) obstruem neste momento a votação da Medida Provisória 763/16, que permite o saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Questionado sobre como irá explicar aos trabalhadores a orientação do PT, o deputado Henrique Fontana (PT-RS) rebateu.

O SANTO - Aécio diz nunca ter feito dinheiro na vida pública

aecio delação
Em sua primeira declaração pública após a divulgação da delação de executivos da JBS, o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) sustenta nunca ter feito dinheiro na vida pública, e afirmou ter sido vítima de uma “armação de réus confessos”.
— Nos últimos dias, minha vida virou do avesso. Fui vítima de uma armação de réus confessos, que só tinham um objetivo: livrar-se dos gravíssimos crimes que são acusados, mesmo que para isso tentassem implicar pessoas de bem — declarou o tucano, em vídeo publicado em suas redes sociais.
Segundo Aécio, que foi gravado pedindo R$ 2 milhões para Joesley Batista, o dinheiro seria utilizado em sua defesa em inquéritos que responde na Operação Lava-Jato, já que ele não tinha os recursos necessários.
— Com parte desses recursos, poderia então pagar as minhas despesas com inquéritos que, tenho certeza, serão arquivados. E fiz isso porque não tinha dinheiro. Não fiz dinheiro na vida pública — afirmou.

ALIADOS DE TEMER NÃO AGUENTA PRESSÃO

terça-feira, 23 de maio de 2017

PT vai dialogar com oposição a favor de eleição direta

O presidente nacional do PT disse nesta segunda-feira, 22, que a legenda vai procurar outros partidos para ampliar a pressão pela realização de eleições diretas para a eventual sucessão do presidente Michel Temer. A cúpula do partido não descarta, no entanto, a via da eleição indireta. “O PCdoB tamém já se decidiu por eleições diretas. Agora vamos procurar o PDT, PSB, PSOL e Rede”, disse Rui Falcão.
A decisão foi tomada depois de uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para avaliar os cenários depois de ma possível queda de Temer. Segundo ele, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo também foram orientadas a buscar outras entidades para somar nas mobilizações pelas “diretas já”, como a Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), que já se posicionaram a favor da proposta, e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que decidiu pedir o impeachment do presidente.

Anvisa suspende lotes de seis medicamentos que tratam infecções e leucemia


170045,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, entre a sexta-feira (19) e está segunda-feira (22), a distribuição, comercialização e uso dos lotes dos medicamentos Colírio Neo Brasil, Gastrol TC (tratamento de azia), Bisuisan pó oral e granulado simples (tratamento de gastrite), Norfloxacino (tratamento de infecção urinária, febre tifóide e gastrointerites) e o Trisenox (tratamento de leucemia), além do medicamento clandestino Cáscara Sagrada EC.

Semarh promove últimas oficinas sobre Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) está promovendo as últimas oficinas sobre a elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos das regiões do Mato Grande e Assú. Os eventos acontecerão amanhã (24), em João Câmara, e na próxima sexta-feira (26), em Ipanguaçu.
O objetivo das oficinas é validar os planos e as proposições, contratados pela Semarh, para nortear a gestão de resíduos sólidos dos municípios das duas regiões. Na ocasião, serão discutidas com os gestores públicos municipais e com a sociedade civil questões ligadas à destinação correta dos resíduos sólidos, à coleta seletiva, à extinção dos lixões e ao apoio aos catadores de materiais recicláveis.
Em março desse ano, a Semarh promoveu diversas eventos semelhantes, em outros municípios das duas regiões. “O processo de elaboração dos documentos tem sido participativo e democrático, estamos discutindo o tema com o maior número de pessoas possível” ressalta Clara Câmara, Coordenadora de Saneamento e Meio Ambiente da Semarh.

Caern vai abastecer Caicó com reserva do Açude Itans

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está iniciando nesta terça-feira (23), em caráter emergencial, o abastecimento de água para a cidade de Caicó pelo Açude Itans. A medida tem o objetivo de amenizar a situação de colapso temporário enfrentado pela população, em decorrência da parada da Adutora Emergencial, atingida por um incêndio. A vazão operada será de 150 metros cúbicos por hora.
O Açude Itans está com 1,7% de sua capacidade e, segundo a gerente da Regional Seridó, Rosy Gurgel, estava sendo preservado como reserva técnica para atender situações emergenciais, como o fornecimento de água a escolas, postos de saúde, hospitais, etc. “Por causa da espera da solução para a Adutora Emergencial, decidimos utilizar esse manancial para diminuir as dificuldades da população com a falta de abastecimento”, comentou Rosy.
A Caern orienta, no entanto, que o uso da água deve ser feito de forma racional, para que a cidade possa ser atendida de forma mais segura nesse período de escassez.

Prisão de Aécio Neves e Rocha Loures


fatos-incomentaveis-a-lista-de-Rodrigo-Janot

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recorreu da decisão do ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, que negou a prisão preventiva do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).
Janot pede que o ministro reconsidere a decisão ou leve com urgência o caso para o plenário, com intuito de que os 11 ministros da Corte analisem a possibilidade de prisão dos parlamentares.
Os dois já foram afastados do mandato por Fachin na última quinta-feira, quando foi deflagrada a Operação Patmos, com base nas revelações de empresários do grupo J&F em delação premiada.
O Estadão

Eleição para prefeitos poderá acontecer em 2018


CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira a unificação das eleições gerais e municipais, que atualmente ocorrem em períodos diferentes –com dois anos de diferença. A comissão ainda decidiu manter a reeleição no país, assim como os mandatos de quatro anos para os cargos eletivos.
Pela proposta do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), as eleições serão unidas no ano de 2018. Em 2016, os prefeitos eleitos terão mandato de apenas dois anos para que, em 2018, haja a coincidência das eleições.
A comissão aprovou ainda a mudança na data da posse do presidente da Repúblicagovernadores e prefeitos. Todos atualmente são empossados no dia 1º. de janeiro. A proposta aprovada institui as posses dos prefeitos no dia 5 de janeiro, dos governadores no dia 10 de janeiro e do presidente da República no dia 15 de janeiro.
“A data de 1º de janeiro tem inconvenientes que recomendam a sua modificação, a começar pelo fato de que o primeiro dia do ano é reconhecido como data que não estimula, mas, antes, inibe a participação de chefes de Estado e outras autoridades representativas dos diversos países”, afirmou Renan.
As propostas são contrárias às aprovadas pela Comissão Especial do Senado que discutiu a reforma política. A comissão havia aprovado o fim da reeleição e o aumento dos mandatos eletivos para cinco anos. Na CCJ, apenas quatro senadores votaram a favor do fim da reeleição e ampliação dos mandatos.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

LOUVADO SEJA SANTA RITA DE CÁSSIA

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto


MATA BURROS DA ZONA RURAL DE JARDIM DE PIRANHAS EM SITUAÇÃO RUIM

Neste domingo (21) em um trecho sentido a comunidade Piedade na zona rural de Jardim de Piranhas, constatamos que pelo menos cerca de três mata burros se encontram em situação de total perigo para que trafega naquela estrada, a qual também se encontra com vários pontos com muita buraqueira.
Mas a situação desses mata burros, é de se ter uma certa atenção devido as condições o qual se encontram. Tem deles que as pontas dos ferros já estão expostos inclinados para cima, onde além de poder causar um acidente sério com motociclistas, no mínimo o prejuízo com certeza pois pode furar pneus.
Confiram algumas imagens:



No Congresso, 1 em cada 3 eleitos teve dinheiro da JBS

O dinheiro da JBS, principal conglomerado brasileiro do setor de carnes, ajudou a eleger um em cada três dos integrantes da Câmara e do Senado. O grupo foi o principal financiador privado de candidatos na eleição de 2014.
bancada-1098px

Substâncias encontradas em plantas selvagens são nova aposta em busca por anticoncepcional masculino


preservativo

Um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, sugere que dois compostos normalmente encontrados em plantas selvagens poderiam ser usados como contraceptivos alternativos.
As substâncias, encontradas na raiz de dente-de-leão e na planta conhecida como “videira trovão de Deus”, já vinham sendo usadas pela medicina tradicional. Agora, cientistas americanos afirmam que elas também podem bloquear a fertilidade – e levar a uma nova abordagem na busca por anticoncepcionais masculinos.
Apesar da descoberta, o estudo diz que os níveis dos compostos químicos pristimerina e lupeol são tão baixos nas plantas que o custo da extração seria muito alto.
Nos testes, esses compostos impediram que espermatozoides movimentassem sua cauda (ou flagelo) para impulsioná-los pelo aparelho reprodutor feminino – conseguindo, assim, barrar o processo de fertilização.

Temer mentiu na entrevista à Folha sobre encontro com Joesley

Michel Temer, flagrado pela Polícia Federal cometendo vários crimes, também mentiu na entrevista publicada pela Folha nesta segunda-feira; ele disse que recebeu o empresário Joesley Batista no subsolo do Palácio do Jaburu, de fim da noite de 7 de março, porque imaginava que ele viesse falar sobre a Operação Carne Fraca – e não sobre as ações penais em que é réu; ocorre que a Carne Fraca só aconteceu dez dias depois do encontro entre Temer e Joesley, no dia 17 de março; cada vez mais isolado, Temer pode cair momento, embora tenha dito que não irá renunciar; seus últimos aliados, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, já falam em renúncia; quem descobriu a mentira de Temer foi o jornalista Eduardo Bresciani, do jornal O Globo.
IMG_3652

Fé em Santa Rita de Cássia leva milhares de pessoas para Santa Cruz neste domingo

carros santa
A fé e a devoção a Santa Rita de Cássia levaram milhares de pessoas para a cidade Santa Cruz, localizada na região do Trairi potiguar. Neste domingo, véspera do encerramento das comemorações alusivas à padroeira da cidade. Cerca de 228 ônibus de turismo, além de uma expressiva quantidade de carros particulares, transportaram, desde as primeiras horas da manhã do domingo, mais de 20 mil visitantes, que foram rezar, pagar promessas ou conhecer o complexo turístico religioso de Santa Rita de Cássia, onde se localiza a maior estátua católica do mundo, com a imagem da  “Santa das Causas Impossíveis”.
O resultado do grande fluxo turístico no município gerou um resultado positivo para a economia local, esgotando a oferta de leitos de hotéis e pousadas da cidade e lotando bares e restaurantes. Além de Natal, os visitantes tem como origem municípios de outras regiões do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos, como a Paraíba e Pernambuco.
Além das atividades religiosas, o domingo é marcado pela realização do maior evento social de Santa Cruz, que acontece no pátio da Igreja Matriz, com shows das bandas Comitiva, Jonas Esticado e Mano Walter, artistas consagrados nos principais circuitos de forró.
O encerramento das festividades de Santa Rita de Cássia acontece nesta segunda-feira, 22, com missa no Santuário, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal. Às 16 horas será a procissão de Santa Rita de Cássia, que deverá reunir mais de 50 mil fiéis e peregrinos.