Realização Luck Entretenimento

sábado, 6 de maio de 2017

Datafolha apurou que 71% dos brasileiros são contra a reforma da Previdência

O Datafolha apurou que 71% dos brasileiros são contra a reforma da Previdência. Para os partidários da democracia direta, isso é o que basta para suspender os trâmites legislativos.
Mas será que, nas democracias, deve-se sempre ouvir a voz da maioria? Quando se trata de direitos fundamentais, a resposta é claramente “não”. Se a maioria dos brasileiros votasse por escravizar os índios, por exemplo, essa decisão teria de ser anulada pela Justiça. Aqui, atender à maioria constituiria violação da ordem democrática, que necessariamente preserva direitos de minorias.
Há outros assuntos em que o peso da maioria deve ser relativizado? Isso depende do tipo de democracia que abraçamos. No modelo representativo adotado no Brasil, a resposta é “sim”. E existem bons motivos para isso. Imagine, leitor, que vivemos numa democracia direta, na qual caberá à população propor e definir, através de votação na internet, o valor do salário mínimo. Não é preciso um Datafolha para antever problemas.
Um salário mínimo excessivamente generoso cria dificuldades para o equilíbrio das contas públicas nas três esferas de governo e para o caixa de algumas empresas. O resultado mais provável do gesto de altruísmo seria inflação e desemprego nas camadas mais pobres da população.

Agente da polícia federal faz sucesso nas redes com fotos de biquíni

IMG_2368
Quando não está usando o uniforme e o armamento que a caracterizam como agente da polícia federal, a curitibana Mari Ag, 30, mostra um lado despojado nas redes sociais.
No Instagram, onde já soma 13 mil seguidores, ela costuma publicar fotos tiradas em praias paradisíacas, seu destino preferido de férias, onde posa de biquíni, exibindo curvas acentuadas. A chuva de elogios que recebe com frequência acabou chamando atenção do “Daily Mail”, que decidiu dar destaque à brasileira, nesta sexta (05.05), em uma reportagem de tom sexista.
IMG_2369

Inscrições para o Enem 2017 começam na segunda

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 começam às 10h desta segunda-feira (8) e terminam às 23h59 do dia 19 de maio, pelo site do Enem. A prova será realizada em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro domingo, os estudantes farão provas de ciências humanas, linguagens e redação. No segundo, as provas serão de matemática e ciências da natureza.
A taxa de inscrição para o Enem 2017 é de R$ 82, que deve ser paga até o dia 24 de maio. Pelas regras do edital, estão isentos da taxa os estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio este ano, os participantes de baixa renda que integram o CadÚnico e os que se enquadram na Lei 12.799/2013 que, entre outros critérios, isenta de pagamento aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50.

Ministério Público do Trabalho pede rejeição integral de projeto sobre trabalhadores rurais

IMG_2393
Em resposta ao projeto de lei que institui normas reguladoras do trabalho rural (PL 6442/16), de autoria do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), o Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou nota técnica com parecer pela rejeição total do projeto. Após a votação da reforma trabalhista na Câmara, a bancada ruralista se movimenta para alterar as leis que tratam da proteção dos direitos do trabalhador rural.
Para o MPT, um dos pontos mais graves é o que permite que o empregador utilize comida ou moradia para remunerar trabalhador do campo. De acordo com a proposta, a remuneração poderá ser feita por “qualquer espécie”.

MAIS UMA VEZ O PREFEITO ELÍDIO FICA NA MÃO COM SUA ASSESSORIA DE IMPRENSA?

Primeiro temos que parabenizar o prefeito por até que enfim atender essa necessidade ao qual se trata de segurança do trabalho entregando os fardamentos dos garis e do pessoal da iluminação pública, (antes tarde do que nunca). Mas o ponto em questão aqui é que, o prefeito Elídio Queiroz (PSD) não vem sendo bem assessorado pela sua própria imprensa já a muito tempo, onde o mesmo não esconde sua revolta para com esses empregados que (são pagos pra isso) e não estão fazendo jus ao cargo confiado pelo gestor.

Não é novidade para ninguém que desde o seu primeiro mandato o prefeito, a primeira dama e seus secretários vem sendo deixados na mão por várias vezes, como foi o caso da nova secretária de assistência social onde a foto ficou de péssima qualidade. As últimas mais recentes aconteceram nesta semana mesmo, quando na audiência pública na câmara, o assessor só chegou após 30 min. depois que o gestor tinha saído, e nesta sexta feira (05) também na câmara, o gestor fez uma importante ação quando fez a entrega de fardamentos dos funcionários que trabalham na iluminação pública e dos garis. Mas segundo "comentários nas esquinas", as fotos foram tiradas de um celular de uma das pessoas presente, pois não havia ninguém da assessoria de imprensa da prefeitura pra fazer os registros.
Com certeza dá pra perceber que as imagens não foram feitas de forma mais profissional exigido para esse tipo de registro e evento.

PREFEITO JÁ PASSOU O TEMPO DE TROCAR POR GENTE MAIS COMPETENTE E COMPROMETIDA COM O TRABALHO NÃO ACHA? SÓ UMA DICA MAIS UMA VEZ.

Confiram abaixo as imagens publicadas no face do prefeito e que está sendo veiculadas nos blogs da prefeitura:
30cd7443-9a6d-45ec-91f9-979b932285e0

Elidio Queiroz entrega fardamento para funcionários da limpeza de Jardim de Piranhas

Imagem da página do prefeito no face book.
Elidio Queiroz adicionou 2 novas fotos.
2 h
Elidio Queiroz entrega fardamento para funcionários da limpeza de Jardim de Piranhas
Fonte: Portal de Jardim de Piranhas | www.pmjp.rn.gov.br
...
O Prefeito de Jardim de Piranhas, Elidio Queiroz, acompanhado do secretario de obras, Simonildo Araújo, estiveram nesta sexta feira (05) na sede da câmara municipal para realizar a entrega de fardamento e equipamentos de proteção individual para os garis, eletricistas e vigilantes servidores responsáveis pela limpeza e manutenção urbana do município.
Na oportunidade, o prefeito reconheceu o esforço de todos os servidores da limpeza urbana, “vocês fazem um trabalho essencial para a nossa cidade, trabalho esse muitas vezes silencioso. Esse fardamento só melhorará as condições de trabalho de vocês.” Destacou Elidio Queiroz.
O kit recebido por cada um dos funcionários é composto de camisa, calça em tecido resistente, um par de botas com biqueira termoplástica, luvas e óculos de proteção. Todos os garis do município receberam este kit. Os uniformes dos eletricistas foram confeccionados seguindo o mesmo padrão das companhias elétricas, fabricados em tecidos retardante a chamas que protege o funcionário do calor proveniente de arco elétrico, obedecendo a norma regulamentadora NR10.

CurtirMostrar mais reações
Comentar

sexta-feira, 5 de maio de 2017

TEMER CHAMA EXÉRCITO AMERICANO PARA ATUAÇÃO INÉDITA NA AMAZÔNIA


Entreguismo de Michel Temer supera, mais uma vez, as piores expectativas; depois de abrir o pré-sal para multinacionais do petróleo e decidir vender até o território nacional, ele convidou o exército dos Estados Unidos para uma atuação inédita na Amazônia: um exercício militar na tríplice fronteira amazônica entre Brasil, Peru e Colômbia, próximo da Venezuela, em novembro deste ano; segundo o Exército, a Operação América Unida terá dez dias de simulações militares comandadas a partir de base multinacional formada por tropas dos três países da fronteira e dos Estados Unidos; "Com uma atividade como essa, busca-se desenvolver conhecimentos, compartilhar experiências e desenvolver confiança mútua", afirmou a corporação à BBC.

Depois de abrir o pré-sal para multinacionais do petróleo e decidir vender até terras brasileiras a estrangeiros, o governo de Michel Temer superou sua política de entreguismo.
O governo convidou o exército dos Estados Unidos para uma atuação inédita na Amazônia: um exercício militar na tríplice fronteira amazônica entre Brasil, Peru e Colômbia, que também fica próximo da Venezuela, em novembro deste ano.
Segundo o Exército, a Operação América Unida terá dez dias de simulações militares comandadas a partir de base multinacional formada por tropas dos três países da fronteira e dos Estados Unidos, informa reportagem da BBC.
"Descrita pelas Forças Armadas como uma experiência inédita no Brasil, a base internacional temporária abrigará itens de logística como munição, aparato de disparos e transporte e equipamentos de comunicação, além das tropas. O Exército afirma que também convidou 'observadores militares de outras nações amigas e diversas agências e órgãos governamentais'", diz trecho da reportagem da agência britânica.
"Com uma atividade como essa, busca-se desenvolver conhecimentos, compartilhar experiências e desenvolver confiança mútua", afirmou a corporação à BBC. O Exército brasileiro negou que a atividade sirva como embrião para uma possível base multinacional na Amazônia, como aconteceu após o exercício da Otan na Hungria em 2015, da qual o Brasil participou como observador.
Em 2015, um porta-aviões americano passou pela costa do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro para treinamento da Força Aérea Brasileira (FAB). "Entre as metas da operação prevista para novembro, segundo o Exército brasileiro, estão o aumento da 'capacidade de pronta resposta multinacional, sobretudo nos campos da logística humanitária e apoio ao enfrentamento de ilícitos transnacionais'", diz ainda a reportagem (leia aqui a íntegra).

ELÍDIO VAI APOIAR A FESTA DE SANTA RITA CONFIRMA FRANCISCO DA CAPELINHA

Publicado na manhã desta sexta feira (05) em sua página no face book, Francisco da capelinha foi ao gabinete do prefeito Elídio pedir apoio para a realização da festa de Santa Rita que acontecerá de 18 á 28 deste mês de maio, no santuário da santa na comunidade maracujá no bairro Santa cecília. Já há um projeto de lei municipal de autoria do ver. Marden Estevan para ser aprovado na próxima quinta feira, onde torna o santuário a festa e demais atividades como patrimônio cultural e imaterial do município.
Confira a postagem de Francisco:
Hoje a Equipe da Festa de Santa Rita de Jardim de Piranhas-RN esteve no Gabinete do Prefeito Elidio Queiroz que confirmou o apoio da Prefeitura Municipal na realização da 17° Festa de Santa Rita de Cássia em nosso Município, ao prefeito e sua equipe o nosso agradecimento e que Deus e a poderosa Santa Rita de Cássia abençoe a sua administração.
A festa acontece de 18 a 28 de Maio e tem o título da 2° Maior Festa Religiosa de Jardim de Piranhas-RN, e se torna a partir de quinta feira dia 11 de Maio Patrimônio Cultural e Imaterial da Cidade.

LATÃO DE FORMA IRREGULAR E LIXO EM FRENTE A ESCOLA WALFREDO GURGEL


Como senão bastasse obra parada a cerca de 2 anos, e a má estrutura da escola Monsenhor Walfredo Gurgel em Jardim de Piranhas. Um latão coletor de lixo fica no muro na parte de entrada da escola. Que com isso, podemos supor que devido ser uma instituição de ensino, se classifica como irregular e também suja a imagem da escola. Ainda pra piorar essa situação visual, tem a questão da fedentina e onde hoje sexta feira (05) pela manhã como podemos conferir nas imagens, os vira latas faziam a festa com o lixo. o qual se espalhou por toda a frente da escola, isso devido a falta da coleta seletiva que não foi feita (até o momento das imagens). Mas o problema de falta de coletas diárias vem sendo um problema corriqueiro na cidade, principalmente nos principais pontos do centro da cidade no qual além da população, os vereadores também vem cobrando nas sessões, mas nada muda.
Confiram as imagens:


MUNDO BIZARRO - Erro em banco faz brasileiro virar a pessoa mais rica do Brasil

DINHEIROImagine  acordar e descobrir que você entrou para a lista das pessoas mais ricas da mundo e se tornou o brasileiro mais endinheirado do país, deixando para trás inclusive nomes como do controlador da AB InBev, Jorge Paulo Lemann, e do banqueiro Joseph Safra. Essa foi a sensação de um capixaba que viu seu patrimônio líquido alcançar R$ 135,5 bilhões na manhã desta quinta-feira (4).
Aliás, a cifra é 45% maior do que a fortuna de Lemann (R$ 93,14 bilhões), homem mais rico do Brasil segundo a lista de bilionários da Forbes.
Uma falha no sistema do Santander fez o saldo de um investidor chegar a R$ 135,5 bilhões
Uma falha no sistema do Santander fez o saldo de um investidor chegar a R$ 135,5 bilhões

RN tem cinco pré-candidatos ao governo para 2018

Faltando mais de um ano para as convenções que definirão as candidaturas de potiguares ao Governo do Estado, o Rio Grande do Norte tem hoje quatro possíveis nomes para a disputa.
O primeiro é o governador Robinson Faria (PSD), candidato natural à reeleição. O segundo é o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), nome dos Alves para a disputa. Como terceira via, a senadora Fátima Bezerra(PT) é nome certo para o pleito.
Correndo por fora, o desembargador Cláudio Santos articula o lançamento de uma alternativa não alinhada à política tradicional. Por último, mas não menos importante. Tem o professor Robério Paulino (PSOL), que ficou em terceiro lugar nas eleições de 2014.
O cenário começa a se desenhar.

Boato sobre WhatsApp pago toma conta do app após problemas técnicos

melhores-dicas-para-o-whatsapp_0Após a pane do WhatsApp, que aconteceu nessa quarta-feira (3/5), um boato tomou conta da plataforma. Vários usuários começaram a compartilhar a informação de que o aplicativo passaria a ser pago a partir das 6h desta sexta-feira. “Esta mensagem é para informar todos os nossos usuários, nossos servidores foram recentemente muito congestionados, por isso estamos pedindo que você nos ajude a resolver este problema”, dizia a mensagem.

Centrais sindicais programam ato contra reformas trabalhista e da Previdência

IMG_2268
Após reunião em São Paulo, na tarde de ontem (4), representantes de centrais sindicais anunciaram que vão promover o movimento “Ocupa Brasília” entre os dias 15 e 19 de maio, em Brasília, para pressionar o governo contra as reformas trabalhista e da Previdência.
Na semana anterior – de 8 a 12 de maio – os sindicatos e suas bases pretendem pressionar os parlamentares em seus estados de origem e na região onde concentram seus votos. Eles querem também conversar com parlamentares que estão indecisos sobre o voto nas reformas.

Lula é dispensando de comparecer a 86 depoimentos


O ex-presidente Lula obteve uma vitória na Justiça contra o juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, acolheu pedido de sua defesa e derrubou a determinação de Moro que o obrigava a comparecer ao depoimento das 86 testemunhas arroladas por seus advogados em processo no qual é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O caso apura a suspeita de que o ex-presidente recebeu vantagens indevidas da empreiteira Odebrecht, como um terreno para o Instituto Lula.

“Não parece razoável exigir-se a presença do réu em todas as audiências de oitiva das testemunhas arroladas pela própria defesa, sendo assegurada a sua representação exclusivamente pelos advogados constituídos. O acompanhamento pessoal do réu à audiência das testemunhas é mera faculdade legal”, avaliou o juiz federal convocado Nivaldo Brunoni, em sua decisão no TRF.

A convocação do ex-presidente para todos os depoimentos havia sido determinada por Moro, que considerou “bastante exagerado” o número de testemunhas arroladas pela defesa do petista. Ele admitiu rever sua posição, mas desde que os advogados reduzissem o total de pessoas chamadas.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Nova moda para os lábios causa polêmica nas Redes Sociais

boca um
É incrível o que a vaidade pode fazer na vida das pessoas. Celebridades e milhares de mulheres optaram por seguir a moda e aumentar a espessura dos lábios para ficarem mais sexy. A sociedade americana de cirurgiões plásticos afirma que aumentaram entre 50 e 60% os pedidos para fazer cirurgias como essa. Mas, o que está causando “revolta” nas redes sociais é que algumas mulheres estão fazendo cirurgia para reduzir o tamanho dos lábios. Esta tendência tornou-se mais popular em países asiáticos, mas é possível chegar a várias outras pessoas jovens, especialmente às mulheres jovens.
boca dois
A cirurgiã plástica Melissa Doft, especializada em procedimentos de cirurgia plástica para reduzir lábios, explica que a principal coisa é fazer uma remoção especial da pele dos lábios e, em seguida, usar os pontos para formar uma nova linha nos lábios. Este procedimento é feito em ambulatório, e a anestesia local age por cerca de 15 a 30 minutos, dependendo do tecido removido. Os pontos devem ser deixados por uma semana, para dissolverem sozinhos ou serem removidos manualmente.
boca 3
Dr.ª Doft explica que a dor é tolerável, mas é necessário que, após a cirurgia, se faça uma dieta líquida até que o inchaço diminua, o que pode levar duas semanas ou mais. Ela também afirma que este procedimento é mais caro do que a injeção com seringa – para aumento dos lábios – cujo gasto está entre 500 e 2.000 dólares (cerca de 1.575 a 6.300 reais), enquanto a redução custa em média de 1.000 a 3.000 dólares (cerca de 3.150 a 9.450 reais).
boca 4
Além disso, vale ressaltar que o preço varia dependendo do lugar em que você vive e do cirurgião, porque os custos de uma redução labial poderiam chegar a 7.000 dólares (cerca de 22.050 reais). No Instagram já circula a hashtag #lipreduction, que em português significa “redução de lábios”.
Jornal Ciência

Diretoria da Caern participa de reunião do Comitê de Bacia Piancó-Piranhas-Açu

A Diretora de Empreendimentos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Geny Formiga e a Gerente da Regional Seridó da Caern, Rosy Gurgel participaram na manhã desta quinta-feira (04) da Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu. O evento que tem por objetivo discutir a crise hídrica no sistema Curemas/Mãe D’Água foi realizado na cidade de Pombal, na Paraíba.
Na reunião também estiveram presentes o diretor presidente do Instituto de Gestão de Águas do RN, Josivan Cardoso, e representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) e de outras entidades do estado da Paraíba relacionadas aos recursos hídricos.

TCE determina que Prefeitura devolva R$ 15,8 milhões da previdência de Natal

IMG_2227
A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou que a Prefeitura de Natal deve iniciar até o dia 10 de maio a restituição dos R$ 15,8 milhões sacados do Fundo Capitalizado de Previdência (FUNCAPRE). A restituição deverá ser feita através de oito parcelas dentro do ano fiscal de 2017.
Segundo o voto do relator, conselheiro Tarcísio Costa, que foi acatado por unanimidade na sessão da Primeira Câmara desta quinta-feira (04), os valores devem ser devolvidos “observando, para tanto, os índices de atualização monetária e de taxa de juros que estão sendo aplicados aos recursos que continuam a fazer parte do FUNCAPRE”. Além disso, o Município de Natal terá que comprovar o pagamento de cada parcela da restituição até o dia 10 de cada mês.

Prefeitos vão protestar no ‘meio do mundo’

no meio do mundoFederação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), a Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) mobilizam prefeitos potiguares e paraibanos para a manifestação marcada para essa sexta-feira, 05, às 09 horas, na Praça do Meio do Mundo, a 35 km de Campina Grande, entre a BR 230 e a BR 412.
Segundo a prefeita de Equador e presidente da AMSO, Noeide Sabino, o “Grito dos Prefeitos na Praça do Meio do Mundo” tem como objetivo chamar atenção do governo federal e dos cidadãos para a crise enfrentada pelos municípios brasileiros. “Vivemos uma das piores crises. O dia a dia no município está sendo priorizar as prioridades. Como ficam as áreas de saúde, educação, social e tantas outras com as quedas constantes de recursos?”, comenta a prefeita.

E O GOLPE DO PMDB TENTA SE FORTALECER COM RODRIGO MAIA

Nesta quinta-feira (4/5), o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deu sinal verde à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a reeleição e aumenta o tempo de mandato dos políticos.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mandou instalar, na tarde de hoje, uma comissão especial para analisar uma proposta de emenda constitucional, apresentada pelo deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), que estabelece a simultaneidade nas eleições para todos os cargos majoritários.
Com isso, abre-se o caminho para a anulação das eleições presidenciais de 2018 e a disputa poderia ocorrer apenas em 2020, quando haverá eleição para as prefeituras.
canceladas

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Fortaleza dos Reis Magos retorna ao Governo do RN

C-7vErkXoAczFUY
Um importante passo para a transferência de gestão da Fortaleza dos Reis Magos será dado nesta semana entre o Governo do Estado e a União. Nesta quinta (4) e sexta (5), as direções da Fundação José Augusto (FJA), Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional (Iphan) e Superintendência do Patrimônio da União (SPU), estarão reunidas para tratar do tema e realizar uma vistoria in loco na fortificação histórica.
A principal pauta do encontro será o retorno do equipamento, que desde 2013 está sob a gestão do IPHAN, à administração estadual, que aguardava investimentos de R$ 8 milhões do PAC Cidades Histórias e que não foram aportados pelo Governo Federal Os investimentos foram assegurados pelo governador Robinson Faria, através do Programa Governo Cidadão.

Falha de segurança causa vazamento de milhares de fotos de usuários do Tinder


tinders-300x141

Uma falha no sistema de segurança do mais famoso aplicativo de paquera, o Tinder, acabou permitindo que mais de 40 mil imagens de usuários fossem baixadas por um programador. As fotos foram utilizadas em pesquisas de machine learning, aquelas em que o computador aprende padrões nas informações. A vulnerabilidade foi descoberta na última sexta-feira e, de acordo com a empresa, informações confidenciais não foram vazadas e somente fotos que estavam públicas nos perfis foram afetadas.
O norte-americano Stuart Colliani foi quem aproveitou a abertura no sistema para ter acesso às fotos. Para tal, ele criou um aplicativo que acessava o banco de dados do Tinder e baixou as fotografias. Ele afirmou estar estudando as maneiras usadas pelas máquinas para reconhecer rostos humanos, e viu no app de encontros a melhor maneira de obter um banco de dados compreensivo de imagens faciais.

Fachin pede parecer de Janot sobre pedido de impeachment de Gilmar Mendes

xgilmar-mendes.jpg.pagespeed.ic.rUY533krzk
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu a opinião da Procuradoria-Geral da República (PGR) numa ação que tem por objetivo dar início ao processo de impeachment de Gilmar Mendes, seu colega de tribunal. Trata-se de providência rotineira em processos no STF, onde é comum pedir o parecer do Ministério Público. Em 7 de fevereiro deste ano, Fachin chegou a negar o pedido, mas os autores da ação recorreram.
No ano passado, o então presidente da Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), arquivou o pedido de impeachment contra Gilmar feita por um grupo de juristas, que incluía o ex-procurador-geral da República Claudio Fonteles. Eles recorreram então ao STF. Para os autores da ação, Renan não poderia ter tomado a decisão sem consultar antes a Mesa Diretora do Senado. O atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que deverá dar sua opinião no caso, já teve várias rusgas com Gilmar.

WhatsApp está fora do ar no mundo


Iphone-Technology-Sms-Telephone-App-Whatsapp-Tech-1212017-1000x500

WhatsApp, um dos principais aplicativos de mensagem instantânea do mundo, saiu do ar nesta quarta-feira.
Desde o início da tarde, usuários do país inteiro relatam dificuldades em utilizar o app. Há, inclusive, relatos de problemas no exterior, em países como BrasilMéxico, PeruItália, Alemanha. O assunto já atingiu o trending topics no Twitter.

VER. NIER COMEMORA O SUCESSO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Mesmo com a falta de 3 vereadores, executivo, representantes do MP (justificado), Judiciário (justificado) e polícia civil (justificado). O vereador Otoniel Rodrigues (PV), comemorou a audiência pública que discutiu a permanência da 5ª CIPM da cidade. A participação desta vez foi bem maior que a anterior, mais que deixou a desejar o horário mais uma vez, encurtando o tempo para mais discussões vindo da população. Para o vereador Nier foi bastante produtivo, e a iniciativa de seu mandato foi rápido na ação devido a gravidade do problema o qual iria trazer problemas irreversíveis e um retrocesso para o município. Retrocesso também foi a palavra usada pelo comandante da companhia o Ten. Amorim comparando a toda a luta e conquistas adquiridas recentemente com a nova cede e os trabalhos que vem sendo desenvolvidos para o melhoramento dos serviços prestados a população.
A Audiência Pública para tratar da permanência da 5° CIPM foi realizada hoje. As pessoas que puderam foram participar. Agradecemos a todos que lá estiveram para debater esse assunto que é de interesse de toda a nossa comunidade.
Na próxima segunda-feira, estaremos em Natal para discutirmos essa questão com as autoridades governamentais. Com certeza, uma solução será encontrada para que a nossa Companhia de Polícia fique em Jardim.

CurtirMostrar mais reações
Comentar
Compartilhar







terça-feira, 2 de maio de 2017

MUNDO BIZARRO - MULHER CORTA COM TESOURA ÓRGÃO SEXUAL DO MARIDO QUE SAIU PARA BEBER: “MULHERENGO”

Hora 7 / R7 – O filipino Mark Betitta, de 33 anos, tinha saído para beber com amigos. Após encher a cara, não conseguiu voltar para casa em Balasan, região central das Filipinas, sudeste asiático. Mark acabou dormindo na casa de um “parça”. No meio da noite, a mulher dele, Liezel Betitta, de 32, invadiu o imóvel. Enfurecida e segurando uma tesoura, ela foi para cima de Mark. Mark estava dormindo e teve o membro cortado pela mulher. Liezel fugiu, mas foi presa horas depois.
Antes de receber a tesourada apavorante, Mark estava reunido com os amigos ao final do expediente de trabalho. Foram até um bar no centro da cidade. De acordo com informações de jornais locais, reproduzidas nos principais diários europeus, a mulher dele, Liezel, estava inquieta e irritada porque o marido “saía demais para beber”. “Com certeza, é para ficar com outras mulheres”, dizia Liezel, que tem um filho de 11 anos com Mark.
Ela desconfiava que Mark tinha um caso com a mulher de um amigo. Por coincidência, foi justamente na residência desse colega do trabalho que Mark decidiu dormir depois de uma bebedeira. A mulher tentou localizá-lo nos arredores do trabalho. Ficou sabendo, por meio do dono do bar onde ele estava, que Mark tinha ido até a casa desse amigo.

Com tesoura na mão, a esposa ciumenta, soltando fogo e xingando o marido, entrou na residência e viu o marido dormindo no sofá. Tentou acordá-lo, sem sucesso. Nervosa, ela acabou cortando mais de 5 cm do pênis do marido. Ela escapou, levando a tesoura.
O marido acordou com uma poça de sangue no meio das pernas. Sentindo dores tenebrosas, pediu ajuda. O amigo já tinha chamado a polícia e o socorro. Levado às pressas ao hospital, foi internado e passou por cirurgia.

A esposa foi localizada e detida. Aos policiais disse que cometeu o crime porque o marido “é mulherengo”. “Não me arrependo. Ele mereceu a punição. Sempre me traiu. Assumo as consequências pelos meus meus atos”, explicou. Disse também que sabia que ele estava tendo um caso com a mulher do amigo. “Conhecidas me contaram”, lembrou.
O marido ensanguentado foi levado ao Jesus Colmenares Memorial Hospital, em Balasa, e transferido no dia seguinte para o Western Visayas Medical Center. Médicos tentaram reimplantar a parte do pênis cortada pela esposa, mas não tiveram sucesso na cirurgia. Tecidos do membro mutilado foram perdidos”, informou o hospital. “O nervo principal do órgão foi afetado”.

Alexis Bataga, investigador da polícia local, afirmou que o marido pretende acusar a esposa de homicídio. Segundo o oficial, o homem foi levado para a casa dele, onde tenta se recuperar da operação. A mulher continua presa e será levada a julgamento. A polícia investiga se o motivo da mutilação foi mesmo a traição do marido ou um ataque de ciúmes dela.