Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 21 de abril de 2017

GRUPOS DE TEATRO DE J. PIRANHAS VIAJAM A ENCONTRO INTERCULTURAL EM JANDUÍS DE PAU DE ARARA

Na manhã desta sexta feira (21) grupos teatrais voltaram no tempo, pois a falta de comprometimento e de respeito por parte dos setores responsáveis da prefeitura do município como principalmente as secretarias de cultura e turismo e educação, em cima da hora dos artistas viajarem (NEGOU), o transporte para que os artistas fossem participar do maior movimento de cultura popular livre de rua do país,na cidade de Janduís. Indignado com a situação, o coordenador do grupo de teatro Carcararte Diassis Silva, postou imagens de como os artistas fizerem pra seguir viagem. Como podemos ver nas imagens, os mesmos estão em cima de uma carroceria de caminhonete "PAU DE ARARA" e ainda pagando R$ 10,00 para poderem chegarem ao seu destino, ao qual retornarão domingo pela manhã.
Detalhe 01: Os grupos de teatro de Jardim são compostos em sua maioria por crianças e adolescentes.
Detalhe 02: Os artistas também participaram do espetáculo A PAIXÃO DE CRISTO da prefeitura voluntariamente.
Detalhe 03: O transporte que iria levar os artistas, seguiram pra outra viajem para a cidade de Caicó, com pessoas de um grupo católico da cidade, em 2 ônibus escolares "como assim foram visto por populares" em frente ao hospital da cidade pegando os restante das pessoas.
Agora fica a pergunta aos Exmo. Sr.(a) secretários de Cultura e Turismo Jarles Cavalcanti e de educação Aila Eine: ESSE É O GRANDE APOIO QUE ESTÃO DANDO PARA AJUDAR NA CULTURA DA CIDADE?
E O PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ ESTÁ SABENDO DISSO?
Confiram as imagens e o texto de indignação postado por Diassis Silva em sua página no face book:
Diassis Silva adicionou 4 novas fotos.
1 h
livre de rua depois de atuarem como voluntários no espetáculo a paixão de cristo.
O pior de tudo foi negar em cima da hora na hora combinada da viagem alegaram que não tinha transporte pata a gente ir mas teve para irem a.Caicó.
Assim chegamos em uma caminhonete de carregar gado pagando 10 reais para chegar até Janduis e representar nossa cidade.
Vergonha
Vergonha
Decepção
Somos artistas e honramos o nosso compromisso.

CurtirMostrar mais reações
Comentar

EXCLUSIVO!! BLOG DO VITO D´LUCK TEM ACESSO AO PROJETO DO GOVERNO DO ESTADO QUE EXTINGUE A 5ª CIPM DE J. DE PIRANHAS


Nesta quinta feira (20) em sessão ordinária da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas e depois publicada em sua página na internet, o Ver. Otoniel Rodrigues (PV), solicitou através de requerimento o pedido para ser realizada uma audiência pública para discutir com a sociedade, executivo, legislativo, ministério público, judiciário, PM, polícia civil, representante do governo do estado e principalmente políticos eleitos com votos da cidade. Sobre uma Lei Complementar do governo do estado, que extingue a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar do município.

Vamos lutar pela permanência da Companhia de Polícia em Jardim
Na sessão de ontem, apresentei requerimento para realização de uma audiência pública para debatermos sobre a "extinção" da Companhia Independente de Polícia de Jardim de Piranhas.
Não podemos aceitar essa regressão, pois passaremos de Companhia Independente de Polícia a Pelotão de Polícia ou algo similar.
É um absurdo!
Se isso acontecer, nossa situação em relação à segurança pública poder ficar um caos.
É preciso que a nossa população se movimente, cobrando das autoridades uma atitude firme contra essa "ideia de jerico".
Nós, vereadores, vamos fazer a nossa parte e não nos calaremos!

Após ter sido levado a público no programa Agito Geral na Rádio Vale fm a noite, o assunto levou a população na redes sociais demonstrarem sua indignação sobre o fato, pois a companhia foi fruto de muita luta para ser trazida pra cidade e principalmente, por agora estar bem estruturada em um novo local (estratégico), onde houve um trabalho de reforma do imóvel feito com participação (DIRETA) de toda sociedade em parceria com os policiais e em tempo recorde, com isso, a população não aceita essa decisão tomada sem ao menos ter sido consultado ou comunicado oficialmente a sociedade jardinense.

E na tarde desta sexta feira (21), o blog foi mais a fundo no assunto, e teve acesso com exclusividade a uma cópia do projeto de Lei Complementar, que dispõe sobre a Organização Básica da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, ao qual não aparece o nome da companhia na lista de mudanças das demais, onde na realidade o que se esperava era apenas a mudança de 5ª CIPM para  4ª CIPM, já que algumas companhias passaram a ser batalhões, e como podemos observar no Art. 54 no inciso X até XV onde mostra essas mudanças, a 5ª CIPM não aparece e não é citada em nenhum momento dentro do projeto, confirmando assim, a extinção deste destacamento no quadro de Companhias Independentes no estado do RN.
Confira os trechos do principais do projeto abaixo:





Manifestações do dia 28 podem frear reformas



As manifestações marcadas para o próximo dia 28 de abril contra o governo Temer (PMDB) poderão frear as reformas que tramitam no Congresso. O governo avalia que, se ocorrerem protestos em grande escala, os deputados e senadores poderão se intimidar na hora de votar.

Supremo manda apurar demora em ação de impeachment contra Temer

TemerPedroLadeiraFolha2
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou ontem que o Ministério Público Federal apure a demora na instalação da Comissão do Impeachment do presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. O colegiado foi criado há mais de um ano, mas não tem o número suficiente de membros para funcionar.
Os deputados que ainda não fizeram as indicações poderão ser investigados por crime de desobediência e prevaricação. No mandado de segurança do advogado mineiro Mariel Marley Marra ao Supremo, acatado por Marco Aurélio, ele pede que o MPF noticie os parlamentares.

Polícia busca “curadores” do Baleia Azul


Resultado de imagem para IMAGEM DA BALEIA AZUL

Não é lenda urbana. Estamos em uma corrida contra o tempo para garantir a integridade física e a vida das vítimas, porque não sabemos em que etapa do jogo elas estão”, afirma a delegada Fernanda Fernandes, responsável pelas investigações do jogo viral Baleia Azul. A “brincadeira” tem incentivado suicídios e automutilações no mundo. Há investigações on-line em busca de responsáveis pela iniciativa, que teria ramificações até nos Estados Unidos.
As primeiras informações sobre o jogo são de 2015, relatando incentivo ao suicídio propagado pelo Vkontakte (VK), o Facebook russo. Depois, entidades denunciaram o caso como “fake news” (notícia falsa), mas o viral segue avançando. Participantes surgem em grupos fechados, selecionados de madrugada. Na sequência, o administrador, ou “curador”, lança desafios, normalmente às 4h20, que incluem de desenho a atividades de risco, passando por mutilações e estímulo ao suicídio. (Continuar lendo…)

Garrafões de água no RN terão selo de qualidade a partir de 1º de maio

23870f23-5bde-5619-9ac0-51d2c13b5ec6A partir do dia 1º de maio o consumidor potiguar terá uma maneira prática de verificar se a água mineral comprada em vasilhames está de acordo com as normas sanitárias e se a empresa distribuidora mantém sua situação fiscal regularizada junto ao Estado.A Secretaria de Estado da Tributação (SET) lançou o Selo Fiscal de Controle, que deverá compor os garrafões de água mineral e adicionada de sais. Serão dois tipos de selo: o azul para a água mineral, e o verde para a adicionada em sais.
Quaisquer vasilhames acondicionadores de água mineral natural ou água adicionada de sais, em circulação no estado, ainda que proveniente de outra Unidade da Federação, deverá receber o adesivo regularizador. Segundo previsões da SET, na primeira quinzena de maio, também será disponibilizado um aplicativo para smarthphones onde o consumidor poderá denunciar caso encontre um vasilhame comercializado sem a nova indicação.

MUNDO BIZARRO - Estado Em Natal, bandidos invadem funerária, fazem arrastão em velório e ainda sequestram a viúva

Um velório em uma funerária na Av. Alexandrino de Alencar, no Bairro do Alecrim, em Natal, terminou com grande tumulto.
Na madrugada desta sexta-feira (21), três bandidos invadiram a funerária, fizeram o arrastão nas pessoas que participavam do velório e ainda sequestraram a viúva.
O sepultamento ocorreu às 09h, sem a presença da viúva, que até o momento não apareceu, segundo informações da Polícia Militar repassadas pelo RN TV.

E A VIDA CONTINUA - Dilma almoça sozinha em restaurante nos EUA

dilma sóA ex-presidente Dilma Rousseff foi flagrada nesta quinta-feira (20), em Washington, nos Estados Unidos, almoçando sozinha em um restaurante de comida mexicana, sem comitiva ou cerimonial que a acompanhasse.
A imagem foi publicada pelo site Glamurama, que brincou com a situação. “Sem comitiva, cerimonial, nada do que estava acostumada.
Na foto, comida modesta em pratinhos de papel, bandeja de plástico, copo descartável… Vida que segue”, diz o texto.
Ainda de acordo com a publicação, Dilma estava no restaurante Baja Fresh, com média de preço de US$ 7.
O estabelecimento fica próximo ao International Monetary Fund, em Washington.
A petista está na cidade para o encontro anual do Banco Mundial.
Além de Washington, a ex-presidente foi vista recentemente em Nova York contemplando um Monet no Metropolitan Museum.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

VER. MARDEM ESTEVAM PEDE EXPLICAÇÕES SOBRE LEI MUNICIPAL E INCENTIVO DO BNB

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Na sessão desta quinta feira (20) , o ver. Mardem Estevan (PP) pediu ao prefeito ou secretário de obras do município, que se dirigisse seus olhares ao loteamento parque das luzes , e no bairro novo jardim , e visse de perto como se encontra as ruas daquelas localidades , solicitou uma operação tapa buraco para estas localidades, que se encontra intransitável, além de pedir providências na questão de iluminação públicas dos mesmos.

Sobre o projeto de lei 'SIM' projeto esse que, fiscaliza os produtos de origem animal e vegetal, que a prefeitura municipal enviou a câmara para votação. Pediu explicações ao responsável para que os edis analisasse com mais calma em então votar com consciência, já que por sua vez, a lei mexe diretamente com queijeiras e demais produtores rurais do município, pois coloca mais um tipo de taxa ou imposto a serem cobrados para os produtores. "Eu defendo que o executivo municipal e o BNB, crie incentivos as queijeiras e demais produtores, já que fazem parte da economia local do município, além de gerar empregos diretos e indiretos, disse o ver. Mardem Estevam.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.


CURIOSIDADES - 5 FOTOS ANTIGAS E RECENTES DE PONTA NEGRA PELO MESMO ÂNGULO

Veja incríveis fotos antigas e atuais da praia pelo mesmo ângulo e compare. Você vai adorar de ver as diferenças!
A mata cobria o morro, que ainda não era “careca”
curiozzzo-pontanegra-antigamente-recentemente-1

Beira da praia deserta e com muita vegetação, um calhambeque, por exemplo, podia transitar tranquilamente

Hoje carros não são aceitos na beira mar e nem teriam espaço para andar.
curiozzzo-pontanegra-antigamente-recentemente-2

As redes de pesca do passado foram totalmente substituídas por barracas de praia e tendas

curiozzzo-pontanegra-antigamente-recentemente-3

Incrível mudança: antigamente haviam raríssimos imóveis, hoje eles disputam espaço

curiozzzo-pontanegra-antigamente-recentemente-4

Antigamente se podia subir e fotografar de cima do morro, hoje só foto aérea

curiozzzo-pontanegra-antigamente-recentemente-5

Reforma trabalhista: governo teme resposta das ruas


reformatrabalhistaTemer

O governo conseguiu aprovar um novo requerimento de urgência para acelerar a tramitação da reforma trabalhista na Câmara. A pressa para aprovar o texto passava pelo temor de que as manifestações convocadas pela oposição para o próximo dia 28 façam os deputados da base desistirem de apoiar o projeto. “Eu estou avisando, se não aprovarem a urgência do projeto, a reforma pode ir para as calendas”, disse o relator do texto, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), antes da abertura da sessão que acabou aprovando o requerimento.
As centrais sindicais convocaram para o próximo dia 28 uma greve geral contra as reformas da Previdência, trabalhista e a aprovação da Lei da Terceirização irrestrita. Um interlocutor do governo afirma que, se a mobilização for muito grande, poderá fazer com que deputados desistam de apoiar as reformas, por medo da pressão popular

Maioria de deputados apoia urgência para o RN

Os deputados federais Beto Rosado (PP), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM), Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PSDB) e Walter Alves (PMDB) votaram pela urgência na tramitação do projeto de Reforma Trabalhista. Apenas Zenaide Maia (PR) e Antônio Jácome (PMN) votaram contra.

Papa marca data de canonização dos Mártires do RN, diz arquidiocese

Os mártires de Cunhaú e Uruaçu, vítimas de massacres ocorridos em julho e outubro de 1645 nos municípios de Canguaretama e São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, devem ser declarados santos pelo Vaticano no dia 15 de outubro. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (20) pela Arquidiocese de Natal.
Nos dois episódios, mais de 80 fiéis foram brutalmente assassinados por ódio à Igreja Católica. Destes, 30 foram martirizados, incluindo os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, e mais o camponês Mateus Moreira, que teve o coração arrancado. A maioria das vítimas foi trancada dentro de igrejas, que foram incendiadas por invasores holandeses.

Deputada federal protocola requerimento para que PF investigue ‘Baleia Azul’

A deputada Eliziane Gama (PPS-MA) solicitou à Polícia Federal, nesta quarta-feira, que investigue o desafio “baleia azul”, que incentiva a automutilação e o suicídio entre jovens e adolescentes.
O ofício foi endereçado ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello, e pede a abertura de inquérito para se chegar aos responsáveis pela propagação do jogo, praticado em grupos fechados nas redes sociais.
Segundo a deputada, a intenção é que os investigadores busquem e identifiquem os chamados “curadores”, que são os responsáveis por enviar ao participante do jogo os desafios que este deve encarar, o que incluiria a retirada da própria vida. A deputada disse que reforçará o pedido ao ministro da Justiça Osmar Serraglio.
IMG_0904

MUNDO BIZARRO - O vovô está dormindo’: o povo que vive com parentes mortos em casa

C92fnU4XUAEjU-0
Pouca gente gosta de falar ou pensar sobre a morte, mas em uma região da Indonésia, os mortos participam do dia a dia da população.
Um cheiro forte de café inebria o ar dentro de uma sala de estar repleta de painéis de madeira. Vozes ecoam dentro do espaço, que não tem móveis e possui apenas alguns quadros pendurados na parede.
Trata-se de um ambiente intimista e acolhedor. “Como vai seu pai?”, pergunta um dos convidados. O humor muda rapidamente. Todos olham para um pequeno quarto no canto, onde um homem idoso está deitado em uma cama colorida.
Confira abaixo o vídeo da BBC:

Segunda é dia de vacinação contra a gripe para os idosos de Jardim de Piranhas

Com perspectiva de imunizar 80% da população de Jardim de Piranhas, começa na próxima segunda-feira (24) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza para os idosos.  A vacinação contra influenza é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.
O prefeito Elídio Queiroz reforça a população para marcar presença nos postos de vacinação para ficarem imunizados contra a doença.
IMG_0914

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Águas do Rio São Francisco começam a encher o açude de Boqueirão

As águas do ‘Velho Chico’ chegaram, precisamente às 20h13 desta terça-feira (18), ao espelho d’água do reservatório Epitácio Pessoa, em Boqueirão (PB). Com o encontro, e a consequente subida no nível do açude, o Projeto de Integração do Rio São Francisco cria condições para que o racionamento em Campina Grande (PB) comece a ser reduzido. Mais de 700 mil pessoas na segunda maior cidade do estado e em outros 17 municípios serão beneficiadas.
Para enfrentar a pior seca dos últimos 100 anos, o Ministério da Integração Nacional trabalhou para que as águas do rio São Francisco chegassem a Campina Grande (PB) ainda neste mês de abril. Agora, o fornecimento e o tratamento são de responsabilidade do governo da Paraíba, que prevê que, em aproximadamente dois meses, os domicílios da cidade passem a ter abastecimento diário e regular. Isso vai acontecer quando o nível do açude superar 8% de sua capacidade – hoje está em 2,9%.
IMG_0683

MUNDO BIZARRO - Dentadura de senador do Distrito Federal cai durante discurso

IMG_0685
O senador Hélio José (PMDB-DF) passou por uma situação constrangedora na tarde desta terça-feira (18). Enquanto discursava em uma audiência pública que discutia a MP 765 (que altera a remuneração e reorganiza a carreira de alguns servidores públicos), o peemedebista viu sua prótese dentária sair da boca.
Em um primeiro momento, Hélio tenta — de maneira pouco discreta — recolocar a prótese no lugar. “Estou com o dente quebrado”, justificou.
DO BLOG - A SITUAÇÃO DO PMDB ESTÁ TÃO DEPLORÁVEL QUE ESTÃO ATÉ PERDENDO OS DENTES!KKKKKKKKK 

TCE determina que Prefeitura de Natal devolva R$ 15,8 milhões sacados da previdência

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou, nesta quarta-feira (19), a devolução, por parte da Prefeitura de Natal, do valor de 15,8 milhões, referentes ao saque realizado no Fundo Capitalizado de Previdência para pagamento de aposentados e pensionistas vinculados ao Fundo Financeiro de Previdência (FUNFIPRE). Além disso, foi determinado o bloqueio desse valor, caso não seja comprovada a devolução, num prazo de 15 dias.
A decisão é fruto de voto do conselheiro Tarcísio Costa, relator do processo, que foi acompanhado pelos demais membros da Câmara, a conselheira Maria Adélia Sales e o conselheiro Carlos Thompson Fernandes, em julgamento que ratificou os termos da cautelar anteriormente expedida, monocraticamente, pelo conselheiro Tarcísio Costa. A Primeira Câmara também negou, em outro processo, provimento ao agravo interposto pelo Município de Natal contra a cautelar do relator.

terça-feira, 18 de abril de 2017

O PAU CANTOU NO SENADO - Ato de policiais civis termina em tumulto no Congresso Nacional

Policiais civis de vários estados e do Distrito Federal protestaram na tarde desta terça-feira (18), em Brasília, contra a proposta de reforma da Previdência. Durante o ato, um grupo de policiais tentou invadir a chapelaria do Congresso Nacional. Houve tumulto, e vidraças do prédio foram quebradas.
Imagens feitas pelo G1 no local mostram que a Polícia Legislativa usou spray de pimenta e bombas para dispersar o conflito. Segundo a Polícia Militar do DF, havia cerca de 1 mil policiais no gramado em frente à sede do Legislativo, no momento da confusão.
IMG_0610

STF declara Sport campeão brasileiro de 1987

é nossa
Não foi uma partida de futebol, mas, por três a um, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou o Sport campeão brasileiro de 1987. Para os torcedores, alguns presentes ao plenário, o julgamento foi tenso voto a voto, como se fosse mesmo uma final de campeonato. A maioria dos ministros da Primeira Turma da mais alta corte do país decidiu que é válida a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 1987, que declarou o Sport Club do Recife vencedor do torneio, e a decisão judicial do ano seguinte, que confirmou o título.
A decisão foi tomada em um recurso apresentado pelo Flamengo reivindicando o título do Campeonato Brasileiro de 1987. O time recorreu da decisão judicial que proclamou o Sport dono do título. Alegou, ainda, que em 2011 a própria CBF estendeu o título ao time rubro-negro. O relator, ministro Marco Aurélio Mello, flamenguista declarado, votou contra o time do coração quando o julgamento começou, em agosto do ano passado. Argumentou que a declaração tardia da CBF não tinha validade, porque o Judiciário já tinha definido a questão antes da segunda decisão da entidade desportiva.
O Globo

Marinha abre 29 vagas para 11 áreas de nível superior


concursos1

Novo concurso público foi aberto pela Diretoria de Ensino da Marinha. Desta vez o cargo em questão é o de técnico do Corpo Auxiliar, com 29 oportunidades, ao todo. De acordo com o edital de abertura, divulgado no Diário Oficial da União desta terça-feira (18/4), a seleção é dividida em 11 áreas: comunicação social, direito, educação física, informática, estatística, meteorologia, oceonografia, pedagogia, psicologia, serviço social e segurança do tráfego aquaviário (cargo para formados em engenharia naval e/ou ciências náuticas). Três chances são reservadas a negros.
As provas objetivas e de redação serão aplicadas em Brasília, Rio de Janeiro, Vila Velha/ES, Salvador, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande/RS, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário/MS, São Paulo e Manaus. A data dos exames ainda não foi marcada. As inscrições poderão ser feitas de 26 de abril a 29 de maio, pelo site www.ensino.mar.mil.br. A taxa custa R$ 110.

Faturas de energia de maio virão com Declaração Anual de Quitação de Débito

Energia-eletrica-yxxpq5145031
As contas de energia elétrica com vencimento em maio virão com a Declaração Anual de Quitação de Débito para os cerca de 1,4 milhão de clientes da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). A emissão do documento, regulado pela Aneel, é um dos direitos dos consumidores e será impresso em campo específico da própria conta de luz.
A Declaração compreende o período de consumo referente os meses de janeiro a dezembro de 2016. Caso o consumidor não tenha utilizado os serviços da Cosern durante todos os meses do ano anterior, ele terá direito à Declaração de Quitação dos meses em que houve pagamento das faturas. Se houver alguma fatura pendente de pagamento, o consumidor receberá a Declaração de Quitação dos meses em que houve o pagamento das respectivas faturas.

Papa recusa visita ao Brasil e envia carta puxado a orelha de Michel Temer

IMG_0594
Em uma carta na qual recusa um convite para visitar o Brasil, o papa Francisco cobrou o presidente Michel Temer para evitar medidas que agravem a situação da população carente no país.
A correspondência foi uma resposta a outra enviada pelo mandatário no fim de 2016, na qual o líder da Igreja Católica era convidado formalmente para as celebrações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, comemorados em 2017. “Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”, escreveu o Pontífice, segundo trecho publicado pelo jornalista Gerson Camarotti, da “Globo News”.
“Porém não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira”, acrescentou.

Idade mínima progressiva da mulher irá de 53 aos 62 anos

O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), apresentou as principais mudanças que fará na proposta enviada pelo governo ao Congresso. Ao todo, foram alterados 10 pontos da reforma, incluindo a idade mínima para aposentadoria de mulheres, trabalhadores rurais e as regras para a concessão de benefícios de prestação continuada (BPC).
No substitutivo que será lido amanhã na Câmara dos Deputados, a idade mínima para a aposentadoria das mulheres cairá de 65 anos para 62 anos. A dos homens continuará em 65 anos. Nos dois casos, o tempo mínimo de contribuição será de 25 anos.

Prefeitura de Jardim de Piranhas está realizando a campanha “Eu sou 12 por 8”

bannerhipertensao
A prefeitura de Jardim de Piranhas através da secretaria de saúde iniciou na manhã desta terça feira (18)  os trabalhos dentro da programação da campanha “Eu sou 12 por 8”. Vários profissionais da saúde estão envolvidos na campanha.
A campanha “Eu Sou 12 por 8 acontece em todo o país e foi desenvolvida para ajudar os brasileiros a viverem mais e com muito mais saúde.
A população de Jardim de Piranhas pode tirar duvidas sobre a pressão arterial, além de aferir a pressão e ainda saber a idade do seu coração através de testes realizados por médicos que estavam no local. A campanha segue até o dia 20 de abril.
Hipertensão arterial acontece quando a nossa pressão está acima do limite considerado normal, que, na média, é máxima em 120 e mínima em 80 milímetros de mercúrio, ou simplesmente 12 por 8. Valores inferiores a 14 por 9 podem ser considerados normais a critério médico. As pessoas que têm familiares hipertensos, que não têm hábitos alimentares saudáveis, ingerem muito sal, estão acima do peso, exageram no consumo de álcool ou são diabéticas têm mais risco de desenvolver a hipertensão.
Confiram abaixo toda a programação:
Dia 18 de Abril de 2017-Terça-Feira
8h00 às 12h00: Mostra de Saúde, com serviços de:
Aferição PA, Peso, Altura, IMC (Enfermeiros e Agentes).
Mini Palestra: Consumo consciente do sal (Nutricionista e Agentes).
Mini Palestra: Uso racional do uso de medicamentos de hipertensão (Farmacêutico do NASF)
Teste: Qual a idade do seu coração? (médico da Estratégia Saúde da Família e Fisioterapeuta do NASF)
Local: Lateral do Shopping Borges
Dia 19 de Abril de 2017-Quarta-feira
8h00 às 11h00: mobilização social para conscientização de combate a hipertensão arterial com realização de rodas de conversas e aferição de pressão arterial, entrega de laços coloridos e material informativo do Abril 12 por 8.
Responsáveis: Equipes da Estratégia Saúde da Família, ACS e NASF
Local: Unidades Básicas de Saúde
Dia 20 de Abril de 2017-Quinta-Feira
8h00 às 11h00: mobilização social para conscientização de combate a hipertensão arterial com realização de rodas de conversas e aferição de pressão arterial, entrega de laços coloridos e material informativo do Abril 12 por 8.
Responsáveis: Equipes da Estratégia Saúde da Família, ACS e NASF
Local: Grupo de idosos do CRAS