Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 13 de abril de 2017

GIRO NOS BLOGUES - Nelter recebe ‘cartão vermelho’ do PMDB

alerta vermelho– O deputado estadual Nelter Queiroz, recebeu passe livre doPartido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ficando a vontade para procurar outra legenda para disputar as eleições de 2018, sem temer a perda do mandato por infidelidade partidária.
– O parlamentar que foi derrotado pelo “LISO” de Jucurutu no pleito municipal do ano passado, não tem mais condições de permanecer no PMDB, em face do seu comportamento, sempre denegrindo com inverdades a imagem partidária, com a finalidade de se agasalhar natenda do Governo do Estado, disse uma fonte peemedebista ao blogue.
Blog Robson Pires

MÊS DE AGOSTO AGORA É O MÊS DO ALEITAMENTO MATERNO

A lei que institui o mês de agosto como o Mês de Aleitamento Materno foi sancionada pelo presidente da República, Michel Temer. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 13.
Com a medida, o Agosto Dourado será oficializado como o período de intensificação das ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.
Durante todo o mês serão intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, como: realização de palestras e eventos; divulgação nas diversas mídias; reuniões com a comunidade; ações de divulgação em espaços públicos; iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada.

A MALANDRAGENS DOS CORRUPTOS - Rejeição aos partidos pode levar a renovações


comgre

A rejeição crescente ao modelo político atual pode levar a uma renovação… Ao menos no nome das legendas. Além do antigo PFL, que comemorou 10 anos de Democratas na semana passada, outros partidos devem seguir o mesmo caminho.
PTdoB deve oficializar a mudança para “Avante” no encontro nacional da legenda, no próximo dia 29, emBrasília. Com isso, o objetivamente é fazer 15 deputados em 2018 — hoje possuem apenas 5.
Já o PTN mudou recentemente seu nome para “Podemos”, igual o popular partido espanhol. Com isso, pretendem lançar candidato ao Planalto no ano que vem.
Por sua vez, o PSL já adotou o “Livres”. Até o PMDB cogita uma mudança de nomenclatura. Na reuniões do partido, Romero Jucá, presidente da sigla, fala em “Movimento”.
Radar On Line

DO BLOG: Essa é a maneira e forma malandra dos partidos ao qual seus representantes "em sua maioria", por estarem envolvidos na cúpula da corrupção nacional, enganarem a população eleitoreira do país. 
Como suas siglas estão sujas e emporcalhadas pelos atos cometidos por seus representantes, essa é a manobra que utilizam para que os eleitores acreditem que se trata de um novo partido, onde na verdade, muda-se o letreiro e a logo marca, mais os ratos continuam corroendo os municípios, estados e a nação brasileira.
Então tenha muita atenção para não se iludir com a velha e velhos políticos disfarçados de bom samaritano.

Contas e carnês com vencimento na sexta poderão ser pagos na segunda

pagamento-boleto-bancario
As agências bancárias de todo o país não funcionarão no feriado nacional desta sexta-feira (14), quando se celebra a Sexta-Feira da Paixão, conforme informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). De acordo com a Febraban, as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e os carnês com vencimento nesta data poderão ser pagos no próximo dia útil, segunda-feira (17), sem incidência de multa.
O mesmo ocorrerá no feriado de Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril. Nessa data, as contas poderão ser pagas no dia 24. A Febraban explica que normalmente os tributos já estão com data ajustada pelo calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Prefeitura de Jardim de Piranhas distribuiu cinco mil quilos de peixes

IMG_0260
A prefeitura de Jardim de Piranhas, através da secretaria de Assistência Social entregou na manhã desta quinta feira (13) o tradicional peixe da Semana Santa, contemplando a população mais carente do município. Foram entregues cinco mil quilos de peixe.
O prefeito Elidio Queiroz esteve presente mais uma vez como tem feito todos os anos de sua gestão. “A entrega do peixe é comida na mesa da família jardinense, com isso fico feliz por que sei que esse peixe é o complemento para o arroz e o feijão na refeição das pessoas”. Disse Elidio.
Os peixes foram entregues depois de um cadastro realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), a partir dai as fichas foram

E CONTINUA A BRIGA DE PODER - Tomba rebate Nelter

“O Ministério da Integração esclareceu que no projeto enviado pelo Governo do Estado não contém o terceirobooster que alimentaria os três municípios. É importante que isso fique esclarecido, uma vez que não acredito que nenhum partido ou político seria contra algo que pudesse favorecer ao povo”.
A afirmação é do deputado estadual Tomba Farias (PSB), ao esclarecer declaração anteriormente dada pelo deputado estadual Nélter Queiroz, que havia dito que os municípios de Jardim de PiranhasTimbaúba dos Batistas e São Fernando teriam sido retirados do projeto da Adutora de Caicó por motivação política.
O próprio Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), em documento assinado pelo coordenador estadual, José Eduardo Alves Wanderley, reforça as declarações de Tomba Farias, ao destacar que o projeto original da adutora de Caicó, entregue pela Caern ao DNOCS, previa apenas a construção de dois boosters e que só depois a Caern entregou um novo projeto, este contemplando o terceiro booster, que seria responsável pelo abastecimento das cidades de Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas e São Fernando.
O DNOCS afirma ainda que, em parceria com a Caern, está adotando as providências necessárias para a execução do terceiro booster, o que irá viabilizar o abastecimento de Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas e São Fernando.
nota dnocs

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Vivaldo encaminha pleitos destinados as cidades de Currais Novos e Jardim de Piranhas

O deputado Vivaldo Costa (PROS) encaminhou pleitos referentes as cidades de Jardim de Piranhas e Currais Novos. Os pedidos foram protocolados no plenário da Assembleia Legislativa e encaminhado as autoridades competentes. O primeiro deles foi destinado a Currais Novos, onde o parlamentar pede a pavimentação asfáltica no trecho que liga a BR 226 ao Povoado São Sebastião no município currais-novense, correspondendo 6 km de estrada vicinal.

O segundo requerimento foi encaminhado para o Diretor do DER, Jorge Ernesto, pedindo urgência no recapeamento asfáltico, da rodovia que interliga os municípios de Caicó a Jardim de Piranhas, correspondendo a RN 288. “São duas solicitações importantes tanto para a cidade de Currais Novos, quanto para Jardim de Piranhas. Uma delas com condições de ser feita com mais brevidade que outra. Contudo acredito que o governo dentro das possibilidades poderá atender ambas”, contou Vivaldo.

A BRIGA DE PODER - Por força do ex-deputado Henrique Alves, 3 municípios não terão adutora, diz Nélter

O projeto criado pelo Governo Robinson Faria iria atender 100 mil pessoas e abastecer os municípios de Caicó, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas e São Fernando. Mas tomei conhecimento e fiquei estarrecido que o DNOCS retirou os três municípios (Jardim de Piranhas, Timbaúba e São Fernando).
O Governo Federal, através da força do ex-deputado Henrique Alves, retirou o projeto da CAERN e deixou os três municípios de fora”, afirmou Nelter, lembrando que o projeto da adutora já concluído pela CAERN, foi retirado do Governo do Estado para ser tocado pelo Governo Federal.
“O DNOCS quando recebeu o projeto da CAERN era para atender quatro municípios, mas, infelizmente, a adutora está sendo recebida pela CAERN, para o abastecimento, sem os municípios. Quem é o culpado? O ministro da Integração Nacional e o PMDB do Rio Grande do Norte que interferiu em Brasília para tomar a obra do governo estadual”, disse Nelter.
“O partido não aceitou o resultado das urnas e está prejudicando o povo”, concluiu o parlamentar.

A lista completa com as denúncias que pesam contra a cúpula política do Brasil

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de inquérito contra oito ministros do governo Temer, 29 senadores e 42 deputados federais, entre eles os presidentes das duas Casas, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (PMDB-CE). Com o aval de Fachin, a Procuradoria-Geral da República (PGR) está autorizada a investigar a participação dos citados no esquema de corrupção desvendado pela força-tarefa da Lava Jato.
O grupo faz parte do total de 108 alvos dos 83 pedidos de inquéritos encaminhados pela PGR ao STF com base nas delações dos 78 executivos e ex-executivos do Grupo Odebrecht, todos com foro privilegiado no Supremo. Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff não aparecem nesse conjunto porque não possuem mais foro especial. Veja abaixo todos os nomes e as denúncias que pesam contra eles: VEJA LISTA.

EMPARN prevê boas chuvas durante a Semana Santa

Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), com base em imagens do satélite meteorológico, mantém para os próximos dias a previsão de boas chuvas em várias regiões do Estado. Há uma probabilidade de pancadas de chuvas mais fortes no próximo sábado (15), segundo o meteorologista Gilmar Bristot.
As condições continuam favoráveis à ocorrência de chuvas durante a Semana Santa, com pancadas à noite e nas madrugadas, como já vem ocorrendo nos últimos dias, por conta da instabilidade elevada e de outros fatores, como a presença da Zona de Convergência Intertropical. A partir do domingo, 16 de abril, a previsão é que a intensidade diminua.
REGISTRO DAS CHUVA. CONFIRA:

PRF inicia operação Semana Santa

IMG_0191
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciará na próxima quinta-feira (13) a Operação Semana Santa 2017. Até domingo (16), policiais rodoviários federais reforçarão a fiscalização e o policiamento nas BRs, repetindo a mesma estrutura e metodologia utilizada na Operação Carnaval, operação que priorizou também ações preventivas para redução da violência do trânsito.
Durante toda a operação serão realizadas ações voltadas para coibir comportamentos de risco como: excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e a mistura fatal de álcool e direção, principais causas dos acidentes graves. A atenção será voltada também para os motociclistas para que, além das condutas citadas, sempre utilizem o capacete. A PRF também estará atenta para o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, bem como para o transporte adequado de crianças menores de sete anos e meio.

Após ser expulso do BBB, Marcos vai à delegacia prestar depoimento

IMG_0197
Após ser expulso do Big Brother Brasil, o cirurgião plástico Marcos Harter foi prestar depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), na manhã desta quarta-feira, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. O ex-BBB é suspeito de lesão corporal contra Emilly Araújo durante o programa. Até meio-dia, ele ainda estava na delegacia conversando com os agentes.
Em paralelo, o médico está sendo processado por danos morais por uma antiga colega de trabalho de um hospital em Diadema, em São Paulo. Segundo consta no processo, Elaine Cristina Minatti pede uma indenização de R$ 50 mil ao médico. Marcos teria compartilhado fotos da colega em seu perfil no Facebook e por isso foi acionado na Justiça.

Políticos do RN são incluídos na Lava Jato; entre eles estão o Governador, senadores e deputados

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Procuradoria Geral da República (PGR) a investigar 9 ministros, 29 senadores e 42 deputados federais que fazem parte da chamada “lista do Janot”, afirmou nesta terça-feira (11) reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”.
Políticos do RN são incluídos na Lava Jato; entre eles estão o Governador, senadores e deputados
Entre os alvos dos novos inquéritos, segundo o site da publicação, estão o Governador Robinson Faria, a ex-governadora e atualmente prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini, Os senadores Garibaldi Alves e José Agripino e os deputados federais Felipe Maia e Fábio Faria.
O teor das decisões de Fachin não foi divulgado oficialmente. O texto da reportagem informa que o jornal teve acesso a despachos do ministro, assinados eletronicamente no último dia 4.
Depois da divulgação das informações, o STF informou oficialmente que Fachin determinou a abertura de 76 inquéritos para investigar políticos e autoridades com base nas delações de ex-executivos da Odebrecht. Dessas investigações, duas estão mantidas em sigilo pelo ministro, que é relator da Operação Lava Jato no Corte.
Segundo o gabinete de Fachin, foram arquivados sete casos envolvendo autoridades, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), por falta de indícios da ocorrência de crimes.
Segundo informou o Supremo, a PGR ainda pediu ao ministro que enviasse de volta aos investigadores três pedidos de investigação, para nova análise dos relatos. O próprio Fachin remeteu outros oito pedidos à PGR, para nova manifestação do órgão, responsável pela condução das investigações.
O ministro também decidiu enviar para instâncias inferiores da Justiça 201 pedidos de investigação de pessoas citadas sem o chamado “foro privilegiado” (prerrogativa de responder a processo somente no STF). Ainda existem outros 25 pedidos mantidos sob sigilo, por risco de atrapalhar as investigações.
Com informações do G1

BANDO DE LAMPIÃO VIRÁ A FESTA DE SANTA RITA EM JARDIM DE PIRANHAS



Muita calma nessa hora!
Se trata de uma das atrações culturais que irá se apresentar durante as festividades.
No último sábado, (27) da Festa de Santa Rita de Cássia de Jardim de Piranhas-RN, a segunda maior festa religiosa e Cultural do município, o bando de Lampião e Maria bonita vem a Jardim de Piranhas-RN dançar pra nossa gente e fazerem também a sua Homenagem a Santa Rita, com Grupo de Xaxado Estrelas do Cangaço da Cidade de José da Penha-RN, cidade localizada no alto Oeste do Rio Grande do Norte estarão no Palco Cultural da Festa de Santa Rita 2017, é mais uma atração Cultural para a nossa festa, contamos com a participação de todos.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas no palco e pessoas dançando

Senado aprova projeto que cria documento único de identificação

O Senado aprovou nesta terça-feira (11) o projeto que cria a Identificação Civil Nacional. O sistema prevê biometria e deve reunir em uma só base de dados todos os outros registros, como RG, carteira de habilitação e título de eleitor.
IMG_0100

terça-feira, 11 de abril de 2017

Vacina contra Zika é bem sucedida em camundongos

A vacina contra a zika que está sendo desenvolvida por cientistas do Instituto Evandro Chagas, em parceria com a Universidade do Texas em Galveston, nos Estados Unidos, mostrou resultados animadores em testes com camundongos, de acordo com um artigo científico publicado nesta segunda-feira (10) na revista Nature Medicine.
De acordo com o diretor do Instituto Evandro Chagas, o virologista Pedro Vasconcelos, que é um dos coordenadores do estudo, a vacina produzida com o vírus vivo atenuado, com apenas uma dose, foi capaz de induzir o organismo dos camundongos a produzir anticorpos neutralizantes, protegendo-os da infecção. (Continuar lendo…)

Estudantes surdos poderão ter acesso a vídeo com prova do Enem

Pela primeira vez, estudantes surdos poderão ter acesso a vídeo com as questões do Enem traduzidas na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai disponibilizar salas adaptadas, e o participante poderá escolher, na inscrição, se deseja participar.
Os estudantes que optarem pela tradução no vídeo terão também acesso a um tradutor por dupla de candidatos, que poderá apenas esclarecer dúvidas pontuais de vocabulário. Eles preencherão o cartão de respostas normalmente. A disponilização do vídeo será feita este ano em caráter experimental.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

I ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DENTRO DAS FESTIVIDADES ALUSIVAS A SANTA RITA DE CÁSSIA


A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Todas as pessoas que possuem carros com modelos antigos estão sendo convidadas pela equipe da Festa de Santa Rita de Cássia 2017 a trazerem seus veículos no dia 21 de maio domingo das 8 da manhã às 5 da tarde, para exporem no pátio do Santuário seus modelos, esperamos com este novo evento trazer um público diferente ao Santuário, nesse primeiro encontro a espectativa é de acolhermos entre 20 e 30 modelos, outro objetivo da exposição é resgatar a cultura histórica do automobilismo na nossa cidade e na região do Seridó, o Santuário realizará o 1º Encontro de Carros Antigos da cidade, com isso, alavancaremos ainda mais os eventos culturais da Festa de Santa Rita de nossa cidade que já contava com a Cavalgada, comidas típicas regionais, artesanato e apresentação de bandas de músicas e filarmônicas, sem dúvidas o primeiro encontro de carros antigos vem para engrandecer a festa.
A imagem pode conter: carro

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Fim da Farmácia Popular: Governo Federal deixará de custear quase 400 unidades

O Ministério da Saúde irá fechar as unidades próprias do programa Farmácia Popular, que distribui medicamentos gratuitos ou com até 90% de desconto no país. A decisão, que já estava em estudo nos últimos meses, foi tomada nesta sexta-feira (31), após reunião com representantes do ministério e de secretários estaduais e municipais de saúde.
Ao todo, 393 unidades do programa, que eram custeadas pela União, deixarão de receber verbas federais a partir de maio e podem ser fechadas. Prefeituras, no entanto, podem optar por manter as unidades, desde que com recursos próprios. “O governo não financiará mais”, afirma o ministro da Saúde, RicardoBarros.
O Farmácia Popular foi criado em 2004, na gestão do então presidente Luís Inácio Lula da Silva. Dois anos depois, foi criado o Aqui tem Farmácia Popular, braço do programa em farmácias privadas – hoje são 34.583 farmácias credenciadas, distribuídas em 4.487 municípios.

País tem hoje 35 legendas: TSE analisa criação de mais 56 partidos

IMG_9923
O Brasil tem hoje 35 partidos. É pouco. Ao menos comparado ao que poderia chegar, se todos os embriões partidários na fila do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vingassem. Nesse caso seriam 91 legendas no país, incluindo as 56 que se registraram na corte.
O que pode vir por aí? Uma leva de novas siglas de direita. Algumas, aliás, nem tão novas assim. Na lista de “partidos em formação” do TSE, versões recauchutadas de Arena (Aliança Renovadora Nacional), que sustentou o regime militar numa época em que não se admitia oposição partidária pra valer, e Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional), do lendário dr. Enéas.
Entre as novidades: Partido Militar Brasileiro, Partido Conservador, Partido da Segurança Pública, Patriotas, União para a Defesa Nacional e Partido Manancial, que se apresenta como “um dos raros partidos de direita no quadro nacional”. Seis legendas incluem o termo “cristão” e variações no nome, a maioria com ênfase na “família tradicional” (homem e mulher).

MUNDO BIZARRO - Cliente de supermercado vai pegar iogurte e acha píton de 3,5 metros

Uma cliente de supermercado em Mpumalanga (África do Sul) foi pegar um iogurte em uma geladeira para laticínios no estabelecimento e encontrou no local uma píton africana de 3,5 metros de comprimento.
Os gritos de “Cobra! Cobra!” da mulher alertaram os seguranças do supermercado, que correram para o local.
O gerente chamou em seguida um especialista em capturar cobras. A píton foi recolhida em segurança. Na verdade, por causa da temperatura da geladeira, a serpente entrou em estado de hibernação, não representando risco para clientes e funcionários, de acordo com reportagem do “Sun”.
IMG_9924

Temer não tem votos para reforma da Previdência

temer-padilha_0c47fff8
O presidente Michel Temer só tem hoje 234 deputados a favor da reforma da Previdência, embora precise de 308 para aprovar o texto.
É o que mostra uma pesquisa realizada por entidades sindicais: 279 deputados se disseram contra reforma como está. Na pesquisa, 33 deputados optaram por não responder e 15 se disseram indecisos – o que pode piorar o cenário para Temer .
A sondagem foi feita pela Pública Central do Servidor, o Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Legislativo Federal e TCU) e a Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais (CSPM).

Enem fica mais caro este ano; taxa de inscrição será de R$ 82

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fica mais caro este ano. Para se inscrever, o candidato terá que pagar R$ 82. A nova taxa está no edital do exame, publicado hoje (10) no Diário Oficial da União. No ano passado, a taxa era de R$ 68.
As inscrições começam às 10h do dia 8 de maio e terminam às 23h59 do dia 19 de maio, pela internet, no site do Enem. O pagamento deve ser feito até o dia 24 de maio.

Partidos devem entregar prestações de contas de 2016 até 30 de abril

IMG_9938
Os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem entregar à Justiça Eleitoral até o dia 30 de abril suas prestações de contas partidárias referentes ao exercício financeiro de 2016. Os diretórios nacionais das siglas devem apresentar ao TSE as respectivas prestações de contas. Os diretórios estaduais precisam entregá-las aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os diretórios municipais nas zonas eleitorais.
De acordo com a Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995), os partidos registrados na Justiça Eleitoral devem apresentar a prestação anual de contas partidárias até 30 de abril do ano subsequente ao do exercício.