Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 17 de março de 2017

‘Túnel que passa uma boiada’, PM encontra dezesseis metros de escavação no Pereirão


Nessa tarde, 17, a Polícia Militar foi acionada pela administração da Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão, para revista nos pavilhões daquela unidade prisional, sendo que no Pavilhão "C" uma surpresa: um túnel com aproximadamente 16 metros de extensão foi encontrado pelos Agentes.
A PM acredita que a fuga seria nessa madrugada, de sexta para sábado. "Dá pra passar uma boiada no túnel que os presos escavaram hoje, foi o maior que já vi aqui", diz um policial que participou das buscas por ilícitos nessa tarde, 17. "Uns três metros de profundidade por dezesseis metros de comprimento, em zig zag", diz outro policial.

Brasil está no topo quando o assunto é violência contra professores



Segundo pesquisa divulgada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), feita com mais de 100 mil professores e diretores de instituições de ensino do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio (alunos de 11 a 16 anos), o Brasil é o líder do ranking quando o assunto é violência nas escolas.
No Brasil, 12,5% dos docentes afirmaram sofrer agressões verbais ou intimidações por parte dos alunos ao menos uma vez na semana. Tal índice é o mais alto entre os mais de 34 países pesquisados. Em um comparativo entre eles, a média mundial é de 3,4%.  Em segundo lugar nesse ranking aparece a Estônia, com 11%, e em terceiro a Austrália, com 9,7%.

Emater-RN apresentará plano de ação aos novos prefeitos municipais

A Emater-RN promoverá entre os dias 20 e 24 de março, reuniões para apresentar o plano de ação da instituição aos novos prefeitos do RN. Os encontros acontecerão nas cidades sede dos regionais e contará com a presença da diretora geral da Emater-RN, Cátia Lopes, coordenadores e assessores.
O objetivo das reuniões é apresentar a instituição e expor ações, projetos e programas desenvolvidos pela Emater em todo estado. A primeira reunião acontecerá no dia 20 de março em Assu, e seguirá por Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, São José de Mipibu, encerrando a agenda, dia 24, na cidade de São José de Mipibu.
Desenvolvendo programas como Segunda Água, Crédito Rural e Programa do Leite, a Emater-RN tem suas atividades estendidas por todos os 167 municípios do RN e trabalha com foco na agricultura familiar, através do serviço de extensão rural pública.

JBS/Seara e BRF/Perdigão/Sadia vendiam carnes vencidas e frango com papelão



A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (17) a Operação Carne Fraca para combater corrupção de agentes públicos federais e crimes contra Saúde Pública.
O esquema seria liderado por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio e envolve empresas líderes do mercado. Foram detectadas fraudes na JBSBRF (Perdigão) e Seara. Executivos do frigorífico JBS foram presos.
O superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná, Gil Bueno de Magalhães, também está entre os alvos da operação. Ele é indicação de parte da bancada de deputados federais do Paraná.
Em quase dois anos de investigação, a Polícia Federal detectou que as Superintendências Regionais do Ministério da Pesca e Agricultura nos estados do Paraná, de Minas Gerais e Goiás “atuavam diretamente para proteger grupos empresariais em detrimento do interesse público”. Algumas empresas chegavam a comprar notas fiscais falsas para justificar a compra de carne podre. Era utilizado ácido ascórbico para maquiar as carnes.
Em nota, a PF informou que aproximadamente 1,1 mil policiais federais estão cumprindo 309 mandados judiciais, sendo 27 de prisão preventiva, 11 de prisão temporária, 77 de condução coercitiva e 194 de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao esquema.
“Os agentes públicos, utilizando-se do poder fiscalizatório do cargo, mediante pagamento de propina, atuavam para facilitar a produção de alimentos adulterados, emitindo certificados sanitários sem qualquer fiscalização efetiva. Entre as ilegalidades praticadas no âmbito do setor público, denota-se a remoção de agentes públicos com desvio de finalidade para atender interesses dos grupos empresariais. Tal conduta permitia a continuidade delitiva de frigoríficos e empresas do ramo alimentício que operavam em total desrespeito à legislação vigente”, diz a nota da PF.
As ordens judiciais foram expedidas pela 14.ª Vara da Justiça Federal de Curitiba e estão sendo cumpridas em sete estados: São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás.
O nome da operação faz alusão à conhecida expressão popular em sintonia com a própria qualidade dos alimentos fornecidos ao consumidor por grandes grupos corporativos do ramo alimentício. A expressão popular demonstra uma fragilidade moral de agentes públicos federais que deveriam zelar e fiscalizar a qualidade dos alimentos fornecidos a sociedade.
Jornal Exame foi mais fundo nessa história, segundo o seu editorial, o nome escolhido pela Polícia Federal não poderia ser mais literal. A investigação revelou que as companhias usavam em suas operações carnes podres com ácido ascórbico para disfarçar o gosto, frango com papelão, pedaços de cabeça e carnes estragadas como recheio de salsichas e linguiças, além de reembalar produtos vencidos.
Com informações de Catarina Scortecci

Reforma da Previdência compromete economias municipais, dizem especialistas

IMG_7883
A polêmica reforma da Previdência, descrita na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que tramita atualmente na Câmara Federal, tende a gerar uma série de impactos negativos na economia dos municípios brasileiros. É o que dizem a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) e outros especialistas que acompanham o tema.
Dados oficiais demonstram que, dos 5.570 municípios brasileiros, cerca de 70% deles têm no montante repassado aos aposentados e demais beneficiários um volume maior de recursos que o valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), verba transferida pela União de acordo com o coeficiente populacional de cada cidade. Além disso, em mais de 80% do total de municípios a verba originária da Previdência é superior à própria arrecadação municipal.

quinta-feira, 16 de março de 2017

LÍDER COMUNITÁRIA DE JARDIM DE PIRANHAS PARTICIPA DE MOBILIZAÇÕES EM BRASÍLIA COM PRESENÇA DE LULA

A Presidente da Associação Comunitária do Góis, Lagoa Rachada, Logradouro e adjacentes Ozita Silva (Ozita de Chico de Abel), desembarcou na capital federal nesta segunda (13) para participar das mobilizações contra a reforma trabalhista e da previdência, como delegada ela foi representando todas as associações e sindicatos rurais do município de Jardim de Piranhas, e desde então vem ativamente em todos os eventos que está acontecendo por lá, dentre eles: Nesta quarta feira (15) participou de uma mobilização com manifestação em frente ao Ministério da Fazenda com cerca de 5.000 pessoas,12º Congresso da CONTAG, onde participou da eleição da nova mesa diretora elegendo Aristides presidente e vice Alberto na tarde desta quinta feira (16), votação de emendas e projetos dentre outras atividades.
Além de representantes de vários sindicatos, associações, movimentos populares e sociais, também esteve presente o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.
A nova reforma da previdência do presidente ilegítimo do Michel Temer, coloca o trabalhador rural para seguir as mesmas regras dos demais trabalhadores, inviabilizando e ferindo os direitos trabalhistas e da cidadania dessa categoria.






50 anos da Paixão de Cristo em Nova Jeruzalém

paixão
A Paixão de Cristo, realizada pela Sociedade Teatral Fazenda Nova completa, em 2018, 50 anos de fundação.As comemorações do seu cinquentenário já têm início neste ano. No dia 06 de abril, uma Sessão Itinerante promovida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizada na cidade-teatro de Nova Jerusalém, homenageará a instituição. A proposta da deputada Laura Gomes é subscrita pelos deputados Diogo Moraes e Tony Gel. O maior teatro ao ar livre do mundo conta com 100 mil metros quadrados, o que equivale a um terço da área murada da Jerusalém original.

Jacome, Felipe, Rogério e Fábio ainda não

Da bancada potiguar ainda não se posicionaram contra a Reforma da Previdência: os deputados federaisAntônio Jacome (PTN), Felipe Maia (DEM), Rogério Marinho (PSDB) e Fábio Faria (PSD).
Ainda não!

Walter se junta a Beto, Rafael e Zenaide contra reforma

O deputado federal Walter Alves (PMDB) divulgou nota afirmando que, da forma como o governo enviou à Câmara, votará contra a Reforma da Previdência.
O peemedebista se junta aos deputados Beto Rosado (PP), Rafael Motta (PSB) e Zenaide Maia (PR) no time dos que se opõem à proposta do presidente Michel Temer (PMDB).

Filho de Bolsonaro arruma encrenca com pastor evangélico

Filho do deputado Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) comprou uma briga com um colega de partido. Nas redes sociais, ele disparou reclamações contra o vereador Otoni de Paula, que também é pastor da Assembléia de Deus.
Isso porque Otoni propôs a criação de abrigos para homossexuais que tenham sido vítimas de agressão.
“Quem precisa de inimigos quando se tem esse tipo de amigos”, disse no Twitter.
whatsapp-image-2017-03-16-at-9-56-46-am-1

quarta-feira, 15 de março de 2017

Jovem morre após ser atingido por um raio em São Rafael

fc4ebe62-951f-403d-8a56-152c0b931daf
Durante a chuva que caia na tarde de ontem (14),  na cidade de São Rafael, um jovem, conhecido na cidade como Raine, 21 anos, filho de Valmir do bar, foi atingido por um raio quando se encontrava tomando banho de chuva na zona rural da município.
O mesmo ainda foi socorrido, mas já chegou sem vida ao hospital.

Juizados de Jardim de Piranhas terão notificações através do WhatsApp

melhores-dicas-para-o-whatsapp_0
O juiz Adriano da Silva Araújo editou portaria para instituir o uso do aplicativo de mensagens WhatsApp para o procedimento de intimação das partes no âmbito dos Juizados Especiais da comarca de Jardim de Piranhas. A medida será instituída no Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública. A adesão ao procedimento pelas partes será voluntária.
De acordo com o Tribunal de Justiça, quando alguém for ajuizar uma ação, será informado da possibilidade de ser intimado via WhatsApp. Ao aderir ao procedimento, a parte deve se comprometer a manter o aplicativo instalado e ativo, mantendo também a opção de recibo/confirmação de leitura. A intimação será considerada realizada no momento em que o ícone do aplicativo indicar o recebimento da mensagem pelo destinatário, com a contagem dos prazos obedecendo à legislação.

Nova lista de Janot tem cinco ministros e cabeças do Legislativo

Rodrigo Janot
Rodrigo Janot
Na nova lista de alvos da Operação Lava Jato com direito a foro privilegiado, enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, estão presentes pelo menos cinco ministros do governo do presidente Michel Temer. São eles: Eliseu Padilha (PMDB), da Casa Civil; Moreira Franco (PMDB), da Secretaria-Geral da Presidência; Gilberto Kassab (PSD), das Comunicações; Bruno Araújo (PSDB), das Cidades; e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), das Relações Exteriores.
O pacote inclui ainda parlamentares de peso, como os presidentes do Senado e da Câmara, Eunício Oliveira (PMDB) e Rodrigo Maia (DEM), respectivamente.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, também são relacionados os senadores Romero JucáRenan Calheiros e Edison Lobão, do PMDB; Aécio Neves e José Serra, do PSDB.

SEMTHAS realizará recadastramento de beneficiários do bolsa família em Jardim de Piranhas

bolsa
A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de Jardim de Piranhas, comunica a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família que tenha realizado o cadastro a mais de dois anos, que procure urgente a referida secretaria que fica ao lado prefeitura para a realização do recadastramento, caso contrário esses beneficiários poderão perder o benefício. 

Adutora Manoel Torres será paralisada para interligação de Adutora Emergencial

A Adutora Emergencial de Caicó, construída pelo Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), será interligada à Adutora Manoel Torres. Para isso, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), atendendo solicitação do órgão, vai paralisar a adutora, localizada em Jardim de Piranhas, a partir desta quarta-feira (15), por um período de 72 horas. Com a suspensão temporária da operação na Adutora Manoel Torres, ficarão sem abastecimento de água os municípios de Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.
O mesmo procedimento já está sendo realizado para interligar a Adutora Emergencial à Adutora Serra de Santana, que atende cinco cidades e comunidades rurais da região Seridó.Depois da interligação nas duas adutoras, será iniciada a fase de testes, que também terá o acompanhamento da Caern.
A Adutora Emergencial de Caicó é um empreendimento que está sendo totalmente executado pelo DNOCS, tendo a CAERN disponibilizado pessoal técnico para acompanhamento da obra. A operação da adutora pela CAERN ocorrerá depois que o sistema estiver totalmente concluído e testado. Com a adutora testada e funcionando, o empreendimento passará a integrar o sistema de abastecimento de água operado pela companhia na região Seridó

segunda-feira, 13 de março de 2017

PROFESSORES DE JARDIM DE PIRANHAS ADEREM À GREVE GERAL DO DIA 15 DE MARÇO

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna
Os trabalhadores em educação do município de Jardim de Piranhas (estado e município) decidiram, na manhã da última sexta-feira (dia 10/03), por unanimidade de votos, aderir à GREVE NACIONAL convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), pelas centrais sindicais e pelo Sindicato dos trabalhadores em Educação do RN (SINTE/RN).
Assembleia geral, realizada na manhã da última sexta-feira (dia 10 de março), no auditório da Câmara Municipal, foi convocada pela Regional de Caicó do SINTE/RN, através do Núcleo Municipal de Jardim de Piranhas, contando com a presença do professor Roberto Sérgio, do professor Hugo Martins, ambos dirigentes da Regional de Caicó do SINTE, da professora Nitalma Queiroz de Souza, coordenadora do Núcleo Municipal, e demais professores/as das redes estadual e municipal de Jardim de Piranhas.
A assembleia deliberou sobre os seguintes assuntos, em pauta:
I – Informe das mobilizações nacionais e estadual contra a reforma na previdência e contra os ataques do governo Temer aos direitos trabalhistas;
II – Reajuste do piso salarial;
III – Reformulação do PCCR;
IV – Gestão Democrática nas escolas do município;
V – Implementação do 1/3 de hora atividade; e
VI – GREVE GERAL do dia 15 de março.
A abertura dos trabalhos se deu com o pronunciamento da professora Nitalma Queiroz, coordenadora do Núcleo Municipal do SINTE/RN, seguido das palavras do professor Roberto Sérgio, Coordenador Geral da Regional de Caicó do SINTE/RN, que apresentou informes acerca das consequências nefastas da política neoliberal do governo Temer contra os direitos trabalhistas, especificamente os retrocessos da reforma da previdência social apresentado pelo governo um governo ilegítimo que afetam os trabalhadores brasileiros e, sobretudo, os/as professores/as.
Em seguida, a coordenadora do núcleo municipal do SINTE, professora Nitalma Queiroz, denunciou a falta de respeito por parte da Secretaria Municipal de Educação aos professores do município, ao não responder aos ofícios emitidos, desde o início do mês de novembro do ano passado (2016), pelo sindicato da categoria, sem que tenha havido qualquer resposta oficial ou manifestação pública por parte da administração municipal no sentido de solucionar o problema.
Os ofícios enviados pelo sindicato à SEMEC requeriam: o envio à Câmara Municipal da proposta/ consenso da minuta do Plano de Cargo Carreira e Salários (PCCR), que se encontra atualmente “engavetada”, causando assim enormes prejuízos aos/às professores/as; requerendo ainda que seja estabelecido um cronograma de eleições nas escolas do município com vista a implementação da Gestão Democrática, em conformidade com a lei, por não haver qualquer iniciativa ou compromisso, por parte do executivo, neste sentido.
Ao final o professor Hugo Martins, conduziu o processo de votação (por aclamação) da proposta da CNTE de adesão à GREVE GERAL, por tempo indeterminado, a partir do dia 15 de março de 2017, contra a reforma da previdência, em defesa do piso salarial, pela reformulação do PCCR no estado e no município, em defesa do 1/3 de hora-atividade, pelo pagamento em dia dos aposentados, contra a lei da mordaça, contra os cortes e investimentos em setores sociais, e, em defesa da gestão democrática nas escolas do município, sendo a mesma aprovada por unanimidade de votos.
Ao final, a assembleia deliberou pela criação do comitê de greve constituído pelos/as seguintes professores/as: Nitalma Queiroz de Souza, Hugo Martins de Souza, Lidiane Cristina Santos, Fernando de Azevedo Guedes, Maria das Graças da Silva e Fátima Glaucia Santos, comissão encarregada de conduzir os trabalhos de organização das mobilizações e manifestações do movimento grevista no município.
A decisão dos trabalhadores (professores e funcionários) da educação pública do município de Jardim de |Piranhas/RN, de aderir à GREVE GERAL, só fortalece e ratifica a decisão da categoria, em âmbito estadual, aprovada em assembleia geral, convocada pelo SINTE/RN, realizada no dia 08 de março, último, em Natal, que aprovou a adesão dos/as trabalhadores/as em educação ao movimento grevista.
A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

JARDIM DE PIRANHAS TERÁ DOIS ESPETÁCULOS DA PAIXÃO DE CRISTO



Já a cerca de 3 anos que o espetáculo da Paixão de Cristo em Jardim de Piranhas vem sendo realizado no largo da igreja matriz de N. Sra dos Aflitos. Este ano, além do tradicional evento cultural, o ator principal que faz o papel de Jesus, o radialista Diassis Silva, fará junto com seu grupo teatral (CARARARTE) através do movimento escambo de teatro, um outro espetáculo no Santuário de Santa Rita de Cássia. O local provém de um ambiente totalmente natural, com cenários que facilita a diminuição dos custos para um espetáculo desse porte. Com a divulgação das duas peças, surgiram rumores de um possível descontentamento criando uma rivalidade entre o ator Diassis e a prefeitura.

Mas de acordo com o sec. de cultura e turismo Jarles Cavalcanti e Diassis, nada disso está acontecendo. Pois de acordo com Diassis, além de ser uma ideia já de algum tempo em fazer no santuário devido o cenário natural do local, essa peça é mais pra fortalecer o movimento escambo na cidade, incentivando os jovens e grupos teatrais tanto novos como os já existentes no município para a prática do teatro, com peças e espetáculos itinerante e em locais fixo, aumentando e fortalecendo o interesse para a prática cultural na cidade.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
Tanto não há nenhum descontentamento de ambos os lados, que praticamente os atores irão participar de ambos espetáculos e com parceria. Na opinião de Jarles, a intenção por parte do município jamais será de prejudicar qualquer tipo de evento cultural e sim, apoiar no que for necessário nas possibilidades da secretaria e do município.

De acordo com o que está sendo divulgado, a programação ficará da seguinte forma:

Dia 14 de abril (Sexta feira) acontecerá o tradicional espetáculo no largo da igreja matriz realizado exclusivamente pela prefeitura com direção geral de Berg Bezerra da Companhia CIRANDUÍS.

E no dia 15 (Sábado) acontecerá o espetáculo no santuário de Santa Rita de Cássia no bairro Santa cecília no alto da cidade, com direção geral de Diassis Silvae grupo teatral CARARARTE, com Diassis no papel de Jesus nos dois espetáculos.


Ibuprofeno na gravidez prejudica fetos do sexo masculino, diz estudo

2007-082399-_20071015
Um estudo coordenado pelo Instituto de Saúde e Pesquisa Médica da França (Inserm, na sigla em francês) confirmou os malefícios provocados pelo ibuprofeno ao feto do sexo masculino. Os pesquisadores concluiram que esta molécula presente em alguns aintiinflamatórios, como o Advil, pode provocar má formação dos sistemas genitais e reprodutivos do feto do sexo masculino a partir do primeiro trimestre de gestação.
Além disso, a medicação, que já era contra-indicada às grávidas, também pode prejudicar o coração e os rins do feto ou do recém-nascido a partir do sexto mês de gravidez. A pesquisa foi divulgada na última sexta-feira na revista “Scientific Reports”.

Laudo do IML é negativo para agressão contra mulher do cantor Victor, diz polícia

victor
A delegada Danúbia Quadros, chefe da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (Demid) de Belo Horizonte, disse nesta segunda-feira (13), que o resultado do laudo sobre agressão contra Poliana Bagatini Chaves, de 29 anos, por seu marido, o cantor Victor Chaves, de 41 anos, da dupla sertaneja Victor & Leo foi negativo. O exame foi realizado no Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte. Neste domingo, prestaram depoimentos o cantor, a mãe e a irmã dele.