Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

PF deflagra operação de combate a exploração sexual infantil no RN

pf_1
A Polícia Federal do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta sexta-feira (16) uma operação que investiga exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. A ação acontece na capital potiguar e nas cidades de Tibau do Sul, na região Leste potiguar, em Caicó, no Seridó, e em Mossoró, na região Oeste.
Segundo a PF, 52 policiais federais estão cumprindo 12 mandados judiciais de busca e apreensão nos endereços residenciais de 10 pessoas investigadas. Sete delas moram em Natal. Os mandados fazem parte da Operação Mefisto, que visa identificar suspeitos e levantar dados que confirmem as provas já existentes dos crimes de exploração sexual através do assédio, armazenamento, produção e compartilhamento de material contendo cenas de pornografia infanto-juvenil.

STJ decide que desacato a autoridade não é mais crime

JusticaMarteloTres(1)A Quinta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu nesta quinta-feira (15) que desacato a autoridade não pode ser considerado crime porque contraria leis internacionais de direitos humanos.
Os ministros votaram com o relator do caso, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas. Ele escreveu em seu parecer que “não há dúvida de que a criminalização do desacato está na contramão do humanismo porque ressalta a preponderância do Estado –personificado em seus agentes– sobre o indivíduo”.
“A existência de tal normativo em nosso ordenamento jurídico é anacrônica, pois traduz desigualdade entre funcionários e particulares, o que é inaceitável no Estado Democrático de Direito preconizado pela Constituição Federal de 88 e pela Convenção Americana de Direitos Humanos”, acrescentou.
Segundo o artigo 331 do Código Penal, é crime “desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela”. A pena prevista é seis meses a dois anos de detenção ou multa.
ORIGEM DA DECISÃO (Continuar lendo…)

Henrique Alves recebeu intimação de oficial de justiça


henrique

O ex- ministro do Turismo Henrique Alves (PMDB) entrou em contato com o site O Antagonista, para negar que tenha fugido do oficial de Justiça.
Investigado por evasão de divisas e lavagem de dinheiro, ele afirma que a oficial de Justiça foi à sua casa, na quarta-feira da semana passada, não o encontrou e deixou o seu telefone. Henrique Alves, então, marcou de encontrá-la dois dias depois, na sexta-feira, no escritório do seu advogado, onde foi intimado.
“Quando recebi a intimação, era dia de meu aniversário”, disse Henrique Alves.
Henrique Alves, portanto, não é Renan Calheiros.

Silas Malafaia é conduzido coercitivamente em operação da PF

Pastor-silas-MalafaiaO pastor da Igreja Assembleia de Deus Silas Malafaia foi conduzido coercitivamente hoje (16) durante a Operação Timóteo, da Polícia Federal. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do religioso. Por meio de seu perfil na rede social Twitter, Malafaia disse que foi acordado na manhã de hoje por um telefonema que informava que a corporação havia estado em sua casa.
“Estou em São Paulo e vou me apresentar”, garantiu. Em outro post, ele explicou que recebeu um cheque no valor de R$ 100 mil de um amigo também pastor.
“Não sei e não conheço o que ele faz. Tanto é que o cheque foi depositado em conta. Por causa disso sou ladrão?”, questionou.

Homofobia: Aspirantes de polícia são expulsas após beijo

blog_beso-310x245Um caso de homofobia aconteceu entre duas cadetes da Polícia Metropolitana de Buenos Aires (Argentina). Elas foram expulsas após uma foto em que elas aparecem se beijando na boca e que se tornou viral nas redes sociais da web.
As envolvidas foram identificadas como Carolina Gutiérrez e Brenda del Hoyo. O beijo ocorreu para celebrar a formatura delas na força policial da capital argentina. Elas estavam fardadas e sentadas em uma cadeira no momento do clique, feito na semana passada.
De acordo com a versão das duas, a foto foi feita apenas para ser enviada a um amigo. Elas contaram não saber como a imagem se tornou pública. Carolina e Brenda foram proibidas de participar da cerimônia de graduação, contou o site “El Intransigente”.

Reprovação ao governo Temer sobe de 39% para 46%


temer

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra que a reprovação ao governo de Michel Temer subiu sete pontos percentuais desde setembro deste ano e saltou de 39% para 46%. Apenas 13% consideram a gestão do peemedebista como ótimo/bom. Outros 35% veem a administração do presidente como regular. (CONFIRA A ÍNTEGRA DA PESQUISA)
O percentual de indecisos com relação ao governo Temer diminuiu. Na pesquisa de setembro, 12% dos entrevistados não quiseram ou não souberam avaliar o governo e 17% não o fizeram com relação à maneira de governar do presidente. Em dezembro, esses percentuais recuaram para, respectivamente, 6% e 10%.
Levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 1º e 4 de dezembro e ouviu 2.002 pessoas, em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O Globo

Divulgação da presença de glúten e lactose em cardápios é obrigatório

servico-de-almoco-diferenciado
A lei que torna obrigatório a divulgação da presença de glúten e lactose nos cardápios de bares, hotéis, restaurantes, fast foods e similares no âmbito do Rio Grande do Norte foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 16.
Segundo o documento, a indicação deverá constar ao lado de cada produto nos cardápios disponibilizados nos referidos estabelecimentos. Ainda de acordo com a medida, as regras também devem ser aplicadas aos restaurantes tipo self-service, que deverão inserir tais informações na mesma etiqueta de identificação do alimento.

Saiba onde o governo vai abrir novos restaurantes populares


popular

O Governo do Estado vai inaugurar sete novos Restaurante Populares até o final de janeiro. São eles: Natal (rua da Pompéia, na Zona Norte, e bairro Planalto), Mossoró (Santo Antônio), Jucurutu, São José de Mipibu, Jardim de Piranhas e São Miguel. As novas unidades representam aumento de mais de 3 mil refeições diárias. O primeiro restaurante a ser inaugurado será a unidade do município de Jucurutu, na próxima terça-feira (20).
Os novos Restaurantes Populares já estão sendo instalados e segundo o coordenador do programa, Paulo Jordão, eles vão ter o padrão já implantado nas unidades existentes. “Esses restaurantes irão seguir todas as normas de segurança alimentar, além de um cardápio padronizado e balanceado, visando oferecer uma refeição de qualidade para a população que vai utilizar o serviço”, ressaltou.
Para a secretária da Sethas-RN, Julianne Faria, a importância do programa se dá pelo fato de garantir uma refeição a baixo custo para a população em vulnerabilidade social. “Os Restaurantes Populares garantem que milhares de cidadãos tenham acesso a refeições de qualidade, pagando pouco. É um programa que agora vai ser expandido para beneficiar um maior número de pessoas”, ressalta a secretária.
O programa Restaurante Popular garante ao trabalhador uma refeição diária com alto valor nutritivo ao custo simbólico de R$ 1 e conta atualmente com 25 unidades de restaurantes populares em 20 municípios potiguares, assegurando diariamente 22 mil refeições à população de menor poder aquisitivo.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

GIRO NOS BLOGS - “Efetivo com um policial por dia, não vai resolver p… nenhuma”, diz major Nitoildo


0a

Blog Jair Sampaio - “Não está sendo fácil para os nossos policiais militares. Vocês estão observando que os nossos salários estão atrasados, policiais militares que estão indo para as ruas com um filho doente, às vezes sem ter comida na residência por causa do salário atrasado, colégio dos filhos atrasado. E tudo isso gera um desequilíbrio muito grande, pois não é fácil você estar recebendo cobranças em cima de cobranças. Diante de todos esses aspectos, parabenizo os nossos policiais que em nenhum momento, apesar de tudo isso, estão baixando a cabeça para o crime. As dificuldades existem e irão existir, agora é preciso união… a gente não pode abandonar o barco não, temos que rever a situação da Segurança Pública”, explicou.
Dentre as dificuldades enfrentadas na região do Seridó, o comandante apontou o baixo número de policiais no efetivo, onde em alguns municípios cobertos pelo 6º BPM o policiamento é feito por apenas um policial durante todo o dia.
A gente não pode esperar apenas dos comandantes e dos policiais. Antigamente a gente dava conta da situação, mas hoje não estamos mais. Falta viatura, falta um maior efetivo. Eu tenho municípios aqui no Seridó com apenas um policial por dia trabalhando. Desculpa a expressão, mas não vai resolver porra nenhuma. Nós temos em Caicó um grande policiamento, mas não dá conta. Precisamos um empenho maior de todos os órgãos de Segurança Pública… precisa sentar, discutir, agir, planejar e executar, se ficar só na conversa, a gente não sai do canto””, finalizou.
Ouça o Major Nitoildo:
Na entrevista que concedeu ao Panorama 95 (Rural FM) desta quarta-feira (14), o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Caicó, Major Nitoildo Dantas fez um desabafo ao apontar que, mesmo com condições precárias, dentro e fora de seus lares, os policiais militares do Seridó estão encontrando forças para continuar enfrentando a criminalidade.

Brasileiro cria gasolina mais barata e mais potente e é preso

Gilmar, um cientista(químico) brasileiro, criou combustível ilegalmente em sua casa. Ao ser preso, Gilmar alegou que o produto encontrado em seu galpão era, na verdade, um produto usado para limpeza e não combustível, assim como alegavam os policiais.
A gasolina criada pelo químico era livre de petróleo, sua fórmula continha uma mistura de metanol e solventes. As dosagens e forma de processamento ainda são desconhecidas. O que se sabe é que ela funcionava e que Gilmar produzia cerca de 10 mil litros por mês.
Segundo o engenheiro químico e chefe da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Renato Zucchetti, a gasolina era de alta eficiência, em baixa e em alta rotação
“É impressionante. Chega com o tanque vazio, coloca aquela gasolina e sai andando normalmente. Estávamos diante de um ‘professor pardal’, que conseguiu criar uma fórmula sem o petróleo como matéria-prima”, afirmou Tarcísio Kaltbach, delegado da 1ª DP de Nvo Hamburgo, Porto Alegre.
Foi informado que Gilmar vendia seu combustível a R$1,50 litro. Mesmo sendo muito eficiente, o uso de tal poderia causar danos mecânicos aos automóveis que o utilizavam.
O químico de 57 anos foi preso na operação Octanagem, do Ministério Público de Porto Alegre e da do 1º Departamento de Polícia de Nono Hamburgo. O suspeito foi preso em flagrante por produção e venda de combustível sem autorização da Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP).

MUNDO BIZARRO - Nasce um mito no Amazonas: Goku Tavares Batista



Chegou GOKU minha gente! Mas não foi no planeta vegeta que este Saiyagin nasceu. Foi aqui mais perto, na cidade de Boa Vista do Ramos, no Amazonas, na manhã desta quarta feira (14). A foto da certidão de nascimento de GOKU TAVARES BATISTA, claro, já viralizou na internet através de uma página de fãs da franquia Dragon Ball.

Em rápida votação, Congresso aprova proposta orçamentária de 2017

desviodinheiropublico3Em uma rápida votação, o Plenário do Congresso Nacional acabou de aprovar a proposta orçamentária de 2017 (PLN 18/16). Como havia acordo, o relator-geral do texto, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), nem precisou ler o parecer. O texto segue agora para sanção presidencial.
Esse é o primeiro orçamento elaborado pelo Congresso com as regras do teto de gastos, determinado pela Emenda Constitucional 95, que foi promulgada hoje.
A proposta orçamentária fixa os gastos federais em R$ 3,5 trilhões no próximo ano, valor que inclui despesas com juros e amortização da dívida pública (R$ 1,7 trilhão).

Manifestantes jogam esterco em Câmara de CG após reajuste de vereadores

IMG_1163
Manifestantes espalharam cerca de 100 quilos de esterco no hall de entrada e na rampa de acesso ao plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande.
O movimento, composto por estudantes, foi em protesto ao projeto aprovado na manhã de quarta-feira (14), que concedeu reajuste salarial de 26,3% nos salários dos parlamentares. Além de jogar esterco na casa legislativa, os estudantes gritaram palavras de ordem como ‘parasitas’ e pediram para que o projeto fosse revogado. Movimento contou com a participação de oito estudantes.

RN 288 passa a se chamar de Willy Saldanha

willy saldanhaA Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (15) Projeto de Lei (PL) de iniciativa do deputado Gustavo Carvalho (PSDB) que denomina de “Deputado Willy Saldanha” a RN – 288, que liga os municípios de Caicó e Jardim de Piranhas.
A proposta, subscrita por todos os parlamentares, homenageia o ex-deputado Willy Saldanha, que dedicou grande parte de sua vida à luta política em defesa da Região do Seridó.
Falecido no dia 16 de novembro deste ano, Willy Saldanha foi um deputado atuante, advogado e uma personalidade da história política potiguar, tendo um círculo de amizade em todo o Estado. Iniciou sua atividade política nos anos 1960 como vereador em sua cidade natal, Jardim de Piranhas.
Após sua experiência como vereador, foi eleito pela primeira vez deputado estadual em 1974, reeleito em 1978, 1982 e 1986, tendo exercido a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte de 1985 a 1987, oportunidade em que assumiu interinamente o governo do Rio Grande do Norte.

Senado paga mais de R$ 20 mil líquidos para 25% de seus funcionários

LS_congresso-nacional-iluminado-de-verde-luto-acidente-aviao-Chapecoense-Colombia_00111302016-1024x710
Aproximadamente 1/4 dos servidores ativos do Senado Federal receberam salário líquido acima de R$ 20 mil em setembro deste ano. Atualmente cerca de 6 mil funcionários trabalham na Casa. O levantamento do Poder360 ainda mostra que 38,5% dos empregados ganharam, naquele mês, mais de R$ 15 mil.
Este texto é da repórter Gabriela Caesar e está no Poder360. Receba a newsletter. Os dados da análise foram extraídos do site consulta a remunerações do Senado. Como foram considerados os valores líquidos, já haviam sido descontados o Imposto de Renda, o PSSS, a reversão do teto constitucional e eventuais ausências.

Caern prevê alterações no sistema de rodízio de água em Caicó

semaguaA Companhia de Águas e Esgotos do RN estuda alterações no sistema de rodízio do abastecimento em Caicó.
A gerente regional do Seridó, Rosy Gurgel confirmou a possibilidade de Caicó ser dividida em apenas dois setores, e ambos serem abastecidos por cinco dias, e ficarem sem água por igual período.
Atualmente a CAERN trabalha com um rodízio de 72 horas com água e 72 horas sem água

METEOROLOGISTA DA EMPARN DIZ QUE DEVEM OCORRER CHUVAS EM TODA REGIÃO DO ESTADO

185820
Através das imagens de satélite, os meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) observaram devem ocorrer chuvas em todas as regiões do estado. Segundo o órgão, os destaques ficam para o Litoral e o Oeste, com valores estimados entre 30mm e 50mm.
Aqui no RN, segundo a meteorologia, as chuvas observadas ainda não são expressivas, mas deverão aumentar durante a intensificação e deslocamento do centro deste sistema para o oeste, o que está previsto para os próximos dias, principalmente durante o final desta semana e início da próxima.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Morre em São Paulo D. Paulo Evaristo Arns aos 95 anos

dom arms
Morreu nesta quarta-feira (14) o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo. Ele estava internado no Hospital Santa Catarina em decorrência de uma broncopneumonia. Arns tinha 95 anos.
D. Paulo foi internado no dia 28 de novembro para tratar de problemas pulmonares. Com o passar do dia o estado de saúde piorou e ele teve de ir para a UTI por causa de dificuldades na função renal.

Assessor de temer e citado em delação e pede demissão

7e2f2bb4-f530-4f68-bd32-2396f0ff7a02
Acusado por um delator Odebrecht de receber recursos em seu escritório em São Paulo em 2014, o assessor especial da Presidência da República, José Yunes, pediu demissão nesta quarta (14).
Ele entregou a carta de demissão ao presidente Michel Temer no início desta tarde. À Folha Yunes, amigo pessoal de Temer, disse que o pedido é em caráter irrevogável. Ele nega ter recebido o dinheiro da Odebrecht.

Elídio Queiroz e Naná são diplomados em solenidade no Fórum de Jardim de Piranhas

c95db385-1b2c-42dc-b3bf-00d6e9d17bee
O prefeito reeleito Elídio Queiroz (PSD) e o seu vice Naná da Farmácia (PT) foram diplomados na tarde desta terça-feira (13) no Fórum Desembargador João Marinho em Jardim de Piranhas. O juiz Dr Adriano conduziu a diplomação que ainda entregou diplomas aos prefeitos de São Fernando e Timbaúba dos Batistas. 

Previsão de mais chuvas para a Paraíba nas próximas horas

chuva outr
Vários municípios do Sertão da Paraíba foram banhados pela chuva na noite desta terça-feira (13). Em Sousa, a chuva foi fraca e durou poucos minutos, já no município de Pombal, a chuva foi forte e se estendeu por quase uma hora segundo moradores que registraram um vídeo e compartilharam nas redes sociais.
Internautas informaram através das redes sociais que outros municípios da região de Cajazeiras também registraram chuvas. A chuva trouxe de volta a esperança do sertanejo que espera um bom inverno em 2017 para amenizar a estiagem e recarregar açudes que estão secos na Paraíba.

Lojas americanas é inaugurada em caicó

FullSizeRender
Foi inaugurada na manhã desta terça-feira(14), em caicó mais uma filial das lojas Americanas.
A rede de lojas físicas comercializa mais de 60 mil itens de 4 mil empresas diferentes, garantindo a seus clientes preços competitivos e oferecendo produtos de qualidade reunidos em cerca de 40 departamentos como bombonière, perfumaria, utilidades domésticas, brinquedos, games, celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, CD’s e DVD’s, livros, vestuário e papelaria.

PROFESSORA E CANDIDATA A VICE PREFEITA NITALMA QUEIROZ FAZ FESTA DE ALUNOS MAS DÁ UMA ALFINETADA NO GOVERNO MUNICIPAL

Nesta segunda feira (12) foi realizada a festinha do natal das crianças que estudam na unidade de ensino da comunidade Assembléia (zona rural) de Jardim de Piranhas. A candidata a vice  prefeita Nitalma Queiroz (PMDB) na chapa de Alberto Araújo (PSDB) (derrotada na eleição), que também leciona na mesma unidade, agradeceu as pessoas que contribuíram para que a festa de natal fosse realizada, proporcionando um momento de confraternização e alegria aos alunos. Mas, a professora Nitalma não perdeu a oportunidade de alfinetar a gestão atual em "tom de indignação", deixando claro que tudo foi realizado com recursos próprios da escola, como também, oriundos de doações, e não da gestão municipal, consequentemente também da secretaria de educação. Como podemos observar no texto publicado e compartilhado pela mesma no WhatSapp.





Procon/RN alerta consumidor sobre golpes na internet em festas de fim de ano

Cyrus Benavides
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) alerta os consumidores para a existência de estelionatários agindo por meio da internet na contratação de churrascos e buffets nas confraternizações de fim de ano.
Uma consumidora relatou que ao contratar os serviços de determinada empresa através da internet, a mesma não apareceu, nem entrou em contato no dia da festa. O Procon Estadual foi acionado e descobriu que a empresa não existia.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Mec prorroga pela segunda vez prazo para renovação do FIES

fies-prorrogado
O prazo para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será prorrogado pela segunda vez, para o dia 30 de dezembro. Inicialmente, o processo seria encerrado em 31 de outubro, mas já havia sido adiado para o dia 15 de dezembro. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a portaria com o novo adiamento será publicada amanhã (13) no Diário Oficial da União.
De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dos 1,5 milhão de estudantes que devem renovar o financiamento, 1,2 milhão o fizeram até esta segunda-feira (12). Segundo o FNDE, o prazo foi estendido para que nenhum estudante seja prejudicado.
Além do adiamento, a portaria também autoriza os agentes financeiros do Fies a receber até 29 de dezembro os Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) emitidos a partir do dia 25 de novembro último e que estejam com o prazo de comparecimento ao banco expirado.

Última superlua do ano será nesta terça-feira

superlua
Na noite desta terça-feira(13), uma bela superlua, acompanhada de uma chuva de meteoros, poderá ser admirada nos céus do Brasil. O fenômeno que faz com que a Lua pareça maior e mais brilhante deverá ser visto a partir do anoitecer, por volta das 19h30.
A recomendação dos astrônomos é observar a Lua nesses instantes iniciais da noite para aproveitar uma “ilusão de ótica” que a faz parecer maior.

Jésica Anielle é presa por participação no crime contra empresário Sevi

noticia_149984
A Polícia prendeu agora a pouco Anielle Jéssica dos Santos que teve participação na ação criminosa que resultou na morte do empresário caicoense Severiano Firmino de Araújo, conhecido como “Sevi”. Anielle não estava na cena do crime, mas emprestou a motocicleta usada pela dupla para chegar à casa do empresário. Dênis e o adolescente entraram na casa armados. Quando Severiano Firmino chegou à sua residência, reagiu ao assalto e acabou sendo morto pela dupla, que fugiu em um automóvel”, detalhou o delegado que estava de plantão na noite do crime, Hildebran Batista de Araújo
O delegado titular da 3a. DRPC, Ricardo Brito, afirmou que Jéssica chegou a ir até a delegacia na noite do crime para fazer um boletim de ocorrência, afirmando que sua motocicleta havia sido roubada. Porém, a equipe de investigação descobriu rapidamente que ela havia emprestado a moto para que a dupla praticasse o crime. Os suspeitos afirmaram na Delegacia que a morte de Severiano não havia sido premeditada e que só tinham ido a casa praticar o roubo
Dênis e Jéssica serão autuados pelos crimes de latrocínio, associação criminosa. O adolescente responderá pelo crime análogo a latrocínio. Dênis também responderá pelo crime de corrupção de menores. “A arma usada no crime não foi localizada, mas as investigações estão bem adiantadas. Nós também estamos investigando a possível participação de outras pessoas no crime.”, detalhou o delegado Ricardo Brito.

Senado aprova PEC do teto dos gastos

senado1
O Senado aprovou, na tarde desta terça-feira (13), a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 55/2016, que limita o teto dos gastos públicos para os próximos 20 anos. O texto-base da proposta foi aprovado por 53 votos a favor e 16 contra.
Agora, com as aprovações em dois turnos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, os senadores ainda devem analisar os destaques da matéria antes que o siga para sanção do presidente Michel Temer.
Após aprovarem, em segundo turno, o texto-base, os senadores começaram a analisar destaques apresentados na sessão e vão debater alteração no texto. A PEC já havia sido aprovada em dois turnos no Plenário da Câmara dos Deputados com ampla margem de vantagem.
O placar desta terça foi inferior à votação em primeiro turno no Senado, quando 61 foram favoráveis e 14 contrários — o mesmo placar a favor obtido pela base do atual governo no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

13 DE DEZEMBRO DIA DE SANTA LUZIA E NACIONAL DO FORRÓ

Resultado de imagem para gif santa luzia

Polícia Militar confirma que prendeu suspeitos que executaram Sevi Veículos


0aaaa

Em contato com o Blog Jair Sampaio, o Subtenente França, que comanda as operações de área do 6º BPM para esta segunda feira, 12 de dezembro, confirmou que a Polícia Militar acaba de prender uma dupla suspeita de matar o empresário caicoense Sevi Veículos. (mais…)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Tripulação não avisou sobre queda de avião, diz sobrevivente

IMG_0629
O jornalista Rafael Henzel, um dos seis únicos sobreviventes do voo que levava a equipe da Chapecoense e caiu na Colômbia no último dia 29, afirma que os passageiros não fora avisados sobre o iminente choque do com o solo até que o acidente de fato ocorreu. “Em nenhum segundo alguém da cabine ou um comissário disse ‘coloquem os cintos porque há risco disso ou daquilo’”, afirmou Henzel em entrevista ao programa ‘Fantástico’, da Globo, exibido neste domingo.

Correios-RN anuncia Processo Seletivo para estagiários de nível superior

correiosA Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, anuncia o Processo Seletivo, que objetiva para seleção de 6 estagiários de nível superior. Para participar o estudante deve estar cursando o 3º semestre no sistemas anual, sendo que acadêmicos de direito devem estar cursando a partir do 3º semestre para cursos de regime semestral, ou 2º ano para cursos de regime anual.
As vagas são para a cidade de Natal, direcionadas À estudantes de Direito (3) e Arquitetura (3).
Com jornada de estágio de 20h semanais, a bolsa-auxílio é de R$ 489,95, acrescida de auxílio-transporte de R$ 92,84 e vale alimentação de R$ 197,11, além de Assistência médica exclusivamente nos ambulatórios internos do Correios que tenha esse serviço e seguro contra acidentes pessoais.
Para participar, o estudante deve preencher o formulário de inscrição no período de 5 a 30 de dezembro de 2016, pelo site www.correios.com.br

Cidade de João Câmara volta a tremer na madrugada desta segunda

tremor_jc
A cidade de João Câmara, voltou a tremer na madrugada desta segunda-feira (12). De acordo com o técnico do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e professor do Departamento de Geofísica, Eduardo Menezes, os tremores ocorreram entre 00h e 6h, o maior atingiu magnitude de 2,1 na escala Richter.
Eduardo Menezes diz que a magnitude de 2,1 é de pequena intensidade e quase não é sentido por moradores das regiões afetadas. Na maioria das vezes não provoca desastres, apenas balanço de telhas, portas e pequenas fissuras dependendo da estrutura de cada construção.
O epicentro do novo tremor ocorreu na mesma área, que está localizada na parte norte da falha sísmica de samambaia. O professor ainda lembrou que os tremores de terra são comuns na região de João Câmara.

Mesa de ceia de Natal do brasileiro fica mais cara em 2016

ceia-de-natal-capa
A cesta de produtos para a ceia de Natal deste ano subiu 10,19%, de acordo com pesquisa divulgada  pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre).
O resultado supera a inflação média de 6,76%, acumulada nos últimos 12 meses, medida em novembro segundo o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fundação Getulio Vargas.

MARINA SILVA LIDERA PESQUISA PARA PRESIDENTE EM 2018 SEGUNDO DATAFOLHA

marinaMarina Silva está de paz e amor nesta segunda-feira! 
O motivo é que ex-senadora está sendo apontada como a líder nos cenários de segundo turno da eleição presidencial de 2018, segundo pesquisa de intenção de voto do Datafolha.

Contribuintes do Simples Nacional já podem parcelar débitos com Receita

simples nacionalOs contribuintes optantes pelo Simples Nacional e que tenham débitos com a Receita Federal relativos a competências até maio de 2016 poderão optar pelo parcelamento da dívida em até 120 meses, com prestação mínima de R$ 300.
O prazo de opção começa hoje e vai até o dia 10 de março de 2017. A opção pelo parcelamento abrange a totalidade dos débitos exigíveis e implica desistência compulsória dos parcelamentos em curso.
resolução e a instrução normativa que regulamentam o parcelamento de débitos do Simples Nacional foram publicadas hoje (12) no Diário Oficial da União.

Diplomação de Elídio e Nana será nesta terça em Jardim de Piranhas


elidio_gestao

A diplomação do prefeito reeleito Elídio Queiroz e seu vice Naná da Farmácia acontecerá em solenidade nesta terça-feira (13) no Forum a partir da sua 16:30. Filiado a PSD, Elídio fez uma excelente administração nestes quatro anos de mandato com grandes conquistas para a população.
fonte: Robson Pires

Rádio Vale do Piranhas FM comemora aniversário de 8 anos

Resultado de imagem para radio vale do piranhas jardim de piranhas
A rádio Vale do Piranhas FM de Jardim de Piranhas está  comemorado 8( oito)anos de fundação, a Vale FM realizará hoje a tradicional bênçãos ficou por conta das freiras, onde na ocasião a emissora oferece tradicionalmente um delicioso café da manhã para os comunicadores e ouvintes.

Implantada em 2008, a Vale do Piranhas FM segue os mesmos padrões da rede, ou seja, tem seus trabalhos diários pautados na prestação de serviços e em um jornalismo sério, ético e imparcial. E que venha muitos outros aniversários.