Realização Luck Entretenimento

sábado, 29 de outubro de 2016

Candidatos à prefeitura do Rio fazem debate tenso em último encontro do 2º turno

crixoOs candidatos à prefeitura do Rio, Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL), fizeram na noite desta sexta-feira (28) o último debate na televisão antes da eleição de domingo (30). Eles debateram nos estúdios da Rede Globo, durante uma hora, a partir das 22h30, alternando momentos tensos, acusações e perguntas irônicas.
No primeiro bloco, a abertura coube a Freixo, que perguntou sobre a violência contra as mulheres e questionou o conceito que Crivella tem delas. O candidato do PRB citou como exemplo seu próprio casamento, como uma relação bem-sucedida, e destacou a falta de vagas em creches na cidade, como ação necessária para beneficiar as mulheres. Na réplica, Freixo disse que o adversário tratava as mulheres como submissas aos homens.
Em seguida, Crivella perguntou como as obras podem deixar de ser superfaturadas e evitar que desabem, em alusão à ciclovia Tim Maia, que caiu deixando duas pessoas mortas. Freixo citou que uma das causas era porque 60% dos contratos da prefeitura são feitos com dispensa de licitação, para agradar aliados e empresários, o que não garantia qualidade.
Freixo perguntou sobre as relações de Crivella com a Igreja Universal, comandada pelo seu tio, o bispo Edir Macedo, e qual o projeto político da entidade. Crivella disse que a Universal não tem qualquer projeto político, o que foi rebatido por Freixo, que disse que quase todos os membros do PRB são bispos da Universal.

Juízes fazem consulta pelo fim do foro privilegiado para políticos

martelo-juiz1Na contramão das críticas do Senado, os mais de 1.500 juízes federais do Brasil fazem uma consulta à categoria sobre como deve ser a forma de reduzir ou extinguir totalmente o foro privilegiado para políticos. Hoje, mais de 20 mil autoridades no país têm direito de serem investigadas e julgadas apenas em tribunais superiores, incluindo os magistrados, parlamentares, prefeitos e, em alguns casos, vereadores e delegados de polícia.
Ontem, a associação dos juízes (Ajufe) lançou a consulta, em meio à crise gerada pela Operação Métis. A entidade sempre defendeu o fim do “privilégio”. “Contudo, há muitas outras questões a serem debatidas. Por exemplo: se a prerrogativa deve continuar para determinadas autoridades”, esclareceu a Ajufe em nota.

Pesquisadores desenvolvem anticoncepcional injetável para homens

injecao-vacina-anticoncepcional-1477657402233_615x300
Enquanto as mulheres podem escolher as formas de evitar uma gestação, os contraceptivos masculinos se restringem aos preservativos e à vasectomia. Mas, segundo um estudo publicado no “Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism”, é possível desenvolver um anticoncepcional masculino injetável.
O contraceptivo foi desenvolvido e testado por um braço da Organização Mundial de Saúde e pela Faculdade de Medicina Oriental da Virginia, nos Estados Unidos. Um estudo de um ano foi realizado em dez centros em sete países, incluindo os EUA, Austrália, Indonésia, Chile, Alemanha e Índia.
A pesquisa foi realizada com 320 homens com idades entre 18 e 45 anos, que estavam em relações monogâmicas por pelo menos um ano – e cujas parceiras concordaram em participar. A contagem de esperma dos homens foi verificada no início do estudo, para garantir que os índices estavam normais.

As contas secretas da Igreja Universal

universal logoDesde 1999, um inquérito na Procuradoria da República investigava as relações de líderes da Igreja Universal do Reino de Deus com duas empresas – a Cableinvest Limited e a Investholding Limited –, ambas com sede nas Ilhas Cayman, paraíso fiscal britânico localizado no Caribe. Seis anos depois, a quebra do sigilo fiscal da igreja é pedida ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Cláudio Fonteles. O objetivo é investigar a existência de um esquema nos moldes da lavanderia montada por PC Farias. Para a Procuradoria da República, há indícios de que o esquema foi utilizado para a compra da TV Record do Rio, em 1992, e de outras emissoras. As duas offshore (as subsidiárias criadas em paraísos fiscais para fugir da cobrança de impostos) enviaram dinheiro ao Brasil, por meio de operações irregulares, para a conta bancária de bispos da Universal e também de “laranjas”. Documentos da Receita Federal comprovam essas transações. As remessas e recebimentos totalizam US$ 18 milhões (R$ 44,6 milhões) e comprovariam a evasão de divisas.
ISTOÉ teve acesso a parte da documentação que deu início às investigações e levou o procurador Fonteles a pedir a quebra de sigilo. A revelação mais explosiva é a identidade de um dos donos das empresas Cableinvest e Investholding. Por trás da operação em Cayman estaria Marcelo Crivella, um economista carioca de 43 anos, filho de Matilde Bezerra, irmã de Edir Macedo, o principal líder da igreja. Crivella é bispo da igreja e foi eleito senador pelo PL do Rio, em 2002. Segundo o relatório da Procuradoria Geral da República de maio de 2003, ao encaminhar o caso para o STF, as investigações realizadas pela Interpol constataram que um dos acionistas da Cableinvest é Crivella. Agora, com a quebra de sigilo, os bancos podem liberar extratos que comprovarão quem é o dono das empresas. Nos papéis obtidos por ISTOÉ, aparecem a assinatura do senador, reconhecida por um cartório de São Paulo.
Esses documentos foram recolhidos por ex-dirigentes que tinham acesso à contabilidade da igreja, a contratos de compra e venda (de emissoras de rádio e tevê, imóveis e até de uma aeronave), além de declarações de Imposto de Renda de líderes da Universal. Crivella já depôs este ano na Polícia Federal do Rio e negou ser dono das empresas.

O Globo diz que Crivella mentiu no debate ao vivo


crivella_debate

Segundo a publicação do jornal O Globo, pertencente ao grupo Roberto Marinho e Organizações Globo, o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB), mentiu nesta sexta-feira (28) durante o debate ao vivo, proposto pela emissora TV Globo. Ele disse que o jornal O Globo teria que publicar amanhã (hoje, 29), um direito de resposta à notícia “Lava-Jato: Crivella é acusado de caixa 2”, publicada domingo passado na coluna do jornalista Lauro Jardim.
O desembargador Andre Fontes deferiu uma liminar concedendo um efeito suspensivo ao recurso do candidato junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desobrigando o jornal a publicar a resposta. O jornal, portanto, não terá de publicar o pedido do candidato até que haja uma decisão final da Justiça.
O colunista Lauro Jardim revelou que, em negociação de delação premiada, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque disse que, na campanha de Crivella para o Senado, em 2010, o parlamentar o procurou pedindo ajuda para financiar material de propaganda eleitoral. E, após a intervenção do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, recebeu cem mil placas.

PRF faz operação contra exploração sexual em Caicó


PRF

A Polícia Rodoviária Federal realizou nesta operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes, nesta sexta-feira (28), em Caicó. A ação foi acompanhada por conselheiros tutelares que visitaram motéis, bares, postos de gasolinas e outros locais considerados de risco para o público infanto-juvenil.  Não foram registrados flagrantes.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A QUE PONTO JARDIM CHEGOU, OU ISSO É APENAS O COMEÇO DO FIM?

A coordenação da creche municipal se reuniu e resolveram comprar água mineral até o final do ano, tirando do próprio bolso, para atender a todas as crianças.
E disseram que o os assuntos abordados aqui não eram resolvidos. Você estão de parabéns!!!
Curtir
Comentar
Curtir
Comentar

Servidores dizem que ‘não vão se intimidar’ com decisão do STF

cutO movimento sindical afirma que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir ao poder público cortar os salários de servidores em greve não vai impedir que continuem em protesto contra medidas do governo Michel Temer que consideram prejudiciais aos trabalhadores, como a proposta de reforma da Previdência.
“Nossa categoria não é de recuar com esse tipo de intimidação”, disse Sérgio Ronaldo da Silva, da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), ao Estado de São Paulo. A entidade reúne 36 sindicatos que representam 61,5% dos 1,3 milhão de servidores públicos federais.
No dia 11, está marcada paralisações de diversas categorias, como parte de uma estratégia das organizações dos trabalhadores para mobilizar uma greve geral no País. Além da reforma da Previdência, as centrais têm como principais críticas a PEC 241, que limita o crescimento das despesas públicas à inflação pelos próximos 20 anos, a renegociação das dívidas dos Estados e municípios, a medida provisória que altera o ensino médio, a reforma trabalhista, que envolve a terceirização em todas as atividades e a flexibilização da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Pesquisa de vacina contra zika vírus será acelerada

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a farmacêutica francesa Sanofi e o Walter Reed Army Institute of Research, dos Estados Unidos, assinaram nesta quinta-feira (27) um acordo sobre princípios de colaboração para acelerar o desenvolvimento e o registro de uma vacina contra o zika vírus. “A ideia é juntar esforços”, destacou o vice-diretor de Desenvolvimento Tecnológico da Bio-Manguinhos/Fiocruz, Marcos Freire.
Em entrevista à Agência Brasil, Freire explicou que a vacina em questão utiliza o vírus inativado – como acontece, por exemplo, na dose injetável administrada em crianças contra a poliomielite. Uma forma de se referir ao vírus inativado, segundo Freire, seria chamá-lo de vírus morto ou incapaz de causar infecção. “É uma vacina que tem uma segurança maior. Uma grávida que tomar essa vacina, por exemplo, não teria risco”, explicou.

Ministério Público de olho nas irregularidades ocorridas nas últimas eleições

O Ministério Público Eleitoral está investigando possíveis irregularidades nas eleições de prefeitos e vereadores em diversos municípios do Rio Grande do Norte. A compra de votos tem sido o alvo principal, destacando-se a influência de candidatos na área da saúde.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

TJ declara inconstitucional lei que regulamenta serviço de mototáxi em Caicó

mototaxi2Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) do Ministério Público do Estado do Rio Grande de Norte contra dispositivos da Lei nº 4.507/2011, alterada pela Lei nº 4.534/2012, ambas do Município de Caicó, que regulamenta a prestação do serviço de mototáxi naquela cidade, foi julgada procedente à unanimidade pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte durante sessão do Pleno realizada na quarta-feira (26).
Dentro de sua argumentação, o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, disse que o documento se fundamentou no “art. 22, inciso XI da Carta Magna, que estabelece a competência privativa da União para legislar sobre trânsito e transporte”. Disse também que o serviço é considerado serviço público delegado, a ser executado por permissão ou concessão.
A Lei 4507/2011 foi considerada inconstitucional por aspectos formais e não materiais. Além disso, não há a proibição da prestação do serviço de mototáxis, que podem ser disciplinados e regrados de acordo com a Lei nº 12.009/2009, que regulamenta a atividade no país, bem como pelas Resoluções nº 356/2010 e 410/2012 do CONTRAN;
Ainda na ADIn, o PGJ informou que “o inciso III do artigo 2º, bem como os arts. 3º e 4º da Lei nº 4.507, de 15 de dezembro de 2011, do Município de Caicó, são inconstitucionais também por violar o art. 112 da Constituição Estadual, uma vez que não preveem expressamente a realização de procedimento licitatório prévio para o serviço de mototáxi com consequente permissão ou concessão, mas apenas a emissão de licença aos mototaxistas”.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FIZERAM ASSEMBLÉIA EM J. PIRANHAS

TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE JARDIM DE PIRANHAS REALIZAM NA TARDE DA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (26), UMA IMPORTANTE ASSEMBLÉIA GERAL DA CATEGORIA, CONVOCADA PELA REGIONAL DO SINTE/RN, FIRMANDO POSIÇÃO:
CONTRA A PEC 241;
CONTRA A POLÍTICA NEOLIBERAL DO GOVERNO TEMER;
* CONTRA TODOS OS RETROCESSOS TRABALHISTAS, SOCIAIS;
CONTRA O DESMONTE NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA ANUNCIADO PELO GOVERNO ILEGÍTIMO E GOLPISTA DO TEMER;
* PELA TRAMITAÇÃO E APROVAÇÃO DA PROPOSTA-CONSENSO DE REFORMULAÇÃO DO PCCR DO MUNICÍPIO DE JP QUE SE ENCONTRA NAS MÃOS DO PREFEITO;
* EM DEFESA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA;
* CONTRA O ATRASO NO PAGAMENTO DOS SALÁRIO DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO.
EM TEMPO: NA OCASIÃO, A CATEGORIA DELIBEROU E APROVOU O NOME DAS COMPANHEIRAS ... A COMPOR O CONSELHO DO FUNDEB.
Fonte: SINTE/RN POLO JARDIM DE PIRANHAS

Elidio Queiroz está pensando em fazer cortes para fechar o ano zerado

Para promover contenção de despesas o prefeito reeleito de Jardim de Piranhas Elídio Queiroz vai extinguir pelo menos três secretarias municipais.
– É uma medida preventiva com a crise financeira que vamos enfrentar pela frente, disse Elídio, para acrescentar: tudo que for para diminuir despesas nós vamos tentar fazer.
elidio_concentradoelidio_concentrado

Juiz acata denúncia e torna réus Henrique Alves e Eduardo Cunha


O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da primeira instância da Justiça Federal em Brasília, recebeu nesta quarta-feira (26) uma denúncia apresentada contra o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-ministro Henrique Eduardo Alves, o doleiro Lúcio Funaro, o ex-sócio de Funaro Alexandre Margotto, o ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto.
Com a decisão, os cinco se tornam réus e responderão a ação penal na 10ª Vara do Distrito Federal. Eduardo Cunha está preso em Curitiba, acusado por investigadores da Operação Lava Jato de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.
As acusações que o juiz Vallisney Oliveira recebeu envolvem cobrança e recebimento de propina por parte de empresas interessadas em obter empréstimos do Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS) e se baseiam na delação premiada – no âmbito da Operação Lava Jato – de Fábio Cleto, indicado para a diretoria da Caixa por influência de Cunha.
LEIA MAIS NO G1 – BRASÍLIA CLICANDO AQUI

Rio Piranhas recebe placas indicando proibição de banho

Após uma reunião que aconteceu na semana passada em Jardim de Piranhas entre o CBH, Caern e prefeitos de Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas e São Fernando algumas medidas no intuito de prevenir a água na captação da Caern onde é distribuído para varias cidades pela adutora Manoel Torres foram tomadas, entre elas a proibição de tomar banho no rio, na tarde de ontem (26) foram colocadas algumas placas indicando que é proibido o banho naquela localidade.
Na reunião algumas outras medidas foram tomadas como a fiscalização da policia ambiental e instalação de câmeras de monitoramento do barramento no rio. 
A proibição foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no final da tarde desta quarta feira 26.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Homossexual vai assumir a prefeitura


saiu do armario

No Nordeste arraigado de preconceitos, mitos e tabus que pareciam invioláveis, as eleições municipais deste ano abriram paradigmas também no campo da sexualidade. Em Passira, no Agreste Setentrional, a 79 km do Recife, onde a feminilidade brota desde cedo na tradição de tecer bordados, com peças que ganharam o mundo pela sua originalidade e capricho no design, a prefeita eleita Rênya Carla Medeiros da Silva (de azul), 37 anos, filiada ao PP, ganhou notabilidade não apenas por ter derrotado um típico coronel do asfalto, mas por ser assumidamente homossexual

Comissão da Câmara aprova reajuste para PF e PRF

policiais
A comissão especial do projeto sobre reajustes para carreiras de servidores aprovou na manhã desta quarta-feira (26) o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF), que prevê aumento salarial para policiais federais, policiais rodoviários federais, peritos federais agrários e servidores do plano plano especial de cargos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Como tem caráter terminativo, o texto seguirá agora para análise do Senado Federal, e não precisará passar pelo plenário da Câmara, a não ser que seja apresentado algum recurso. Os reajustes previstos no projeto chegam a 37% e serão pagos em três parcelas, até 2019. De acordo com previsão do governo, os aumentos terão impacto de R$ 2 bilhões em 2017.

STF pode rever regra que blinda governadores


Está nas mãos da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, a decisão de pautar ou não um tema polêmico que afeta diretamente os governadores. São ações que questionam a necessidade de autorização prévia dos deputados estaduais para processar e julgar os chefes de Estado locais. No modelo atual, os governadores se tornam intocáveis, nas palavras de um ministro, uma vez que formam maioria parlamentar com razoável facilidade e conseguem controlar as votações dentro d as Assembleias Legislativas.

Nos últimos 15 anos, apenas a Assembleia de Rondônia autorizou o STJ a processar o então governador Ivo Cassol. No período, contabilizam-se 15 pedidos negados e 35 nem sequer foram analisados durante o mandato do chefe de estado. No momento, seis processos esperam ordem das Assembleias para andar.

Um dos casos mais recentes envolve o governador de Minas, Fernando Pimentel, indiciado pela PF por corrupção e lavagem de dinheiro. O caso está parado à espera da Assembleia. Se o STF mudar o entendimento antes, o processo volta a andar no STJ.

PÁGINA NO FACE BOOK DENUNCIA SITUAÇÃO DA CRECHE SANTA MÔNICA COM RELAÇÃO A QUALIDADE DA ÁGUA PARA O CONSUMO DAS CRIANÇAS A PARTIR DESTA QUINTA (27)

Fiquem atentos senhores pais!
A partir de amanhã as crianças que frequentam a Creche Municipal Santa Mônica só tomarão água vinda da torneira. E qual é o espanto? Vou listar alguns pontos:
Sabemos que a água está impropria para o consumo, não só nesse momento de escassez, mas, por falta de conhecimento sobre a qualidade da água e os possíveis produtos químicos que poderíamos encontrar nela (cadê a polícia ambiental?)
O organismo da criança é MUITO diferente de um adolescente ou de um adulto. Quer um exemplo? Pelo menos 1x por mês uma criança tem vômito ou diarreia por infecção, é normal, está em desenvolvimento. Não da pra comparar com um adolescente ou adulto. Obs: o mesmo vale para os idosos.
Será que essa água vai sofrer o processo de fervura e utilização do hipoclorito? Pra cozinhar ainda conseguimos eliminar alguns micróbios. E quem me garante que irão ferver toda a água que será consumida pelas crianças?
O que houve com o repasse da verba? Houve explicação pactuada a todos os pais sobre a situação? Houve campanha de "traga sua garrafinha de casa"?
 A falta de água potável vai implicar em doença nas crianças pelas condições da água. O que é melhor: investir na qualidade da água, ou ter super lotação no hospital, que já não tem tanto recurso?
Não é politicagem. É saúde e direito da nossa população! Precisamos de um povo informado e com informações verdadeiras.
Fonte:Página do face book do Juca Jardinense.
OBS DO BLOG: TODOS OS BEBEDOUROS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO, SÃO COM ÁGUA DA TORNEIRA  NATURAL E SEM FILTRAGEM.
A imagem pode conter: texto

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Futebol brasileiro perde o maior dos capitães: morre Carlos Alberto Torres

A braçadeira de capitão sempre lhe caiu bem. Porte esguio, olhar penetrante, personalidade marcante. Não tinha jogador que não ouvisse com atenção suas observações, seus conselhos ou, na pior das hipóteses, suas broncas. Nem Pelé escapava, e foram  muitas as vezes em que precisou até baixar a cabeça. E foi esse grande capitão que o futebol brasileiro e o mundo perderam nesta terça-feira, aos 72 anos. Morreu no Rio de Janeiro, vítima de enfarte fulminante, Carlos Alberto Torres, atualmente comentarista do SporTV.. Nome e sobrenome de craque. O homem do tricampeonato mundial em 1970, que beijou e levantou a Taça Jules Rimet.
carlos alberto
Seja como lateral-direito, onde começou na base do Fluminense, seja como zagueiro, ele sempre desfilou pelos gramados uma classe com a bola nos pés em que não ficava para trás nem para um astro do nível de Franz Beckenbauer. Santos, Botafogo, Flamengo e New York Cosmos tiveram em campo a sua classe. Era reverenciado no mundo todo pelo seu passado. Depois, como treinador, o Capita, como era carinhosamente chamado, teve como pontos altos a conquista do Campeonato Brasileiro de 1983, pelo Flamengo, a Copa Conmebol, em 1993, pelo Botafogo, e o Campeonato Carioca pelo Fluminense, em 1984.
Seja como lateral-direito, onde começou na base do Fluminense, seja como zagueiro, ele sempre desfilou pelos gramados uma classe com a bola nos pés em que não ficava para trás nem para um astro do nível de Franz Beckenbauer. Santos, Botafogo, Flamengo e New York Cosmos tiveram em campo a sua classe. Era reverenciado no mundo todo pelo seu passado. Depois, como treinador, o Capita, como era carinhosamente chamado, teve como pontos altos a conquista do Campeonato Brasileiro de 1983, pelo Flamengo, a Copa Conmebol, em 1993, pelo Botafogo, e o Campeonato Carioca pelo Fluminense, em 1984.
G1

AGORA OS LESADOS VÃO COBRAR A QUEM? - Dono da Telexfree assume crimes e poderá ficar até dez anos preso nos EUA

jamesO norte-americano e um dos donos da Telexfree, James Matthew Merrill, 55, declarou-se culpado pelos crimes de fraude e conspiração, na última segunda-feira (24), em uma corte de Massachusetts, nos Estados Unidos. Ao todo, o co-fundador da Telexfree assumiu a culpa em nove acusações.
Segundo o UOL, Merrill fechou um acordo com a Promotoria de Boston, que investiga um esquema de pirâmide financeira envolvendo a empresa nos Estados Unidos e poderá pegar até dez anos de prisão. Ele também terá de devolver cerca de US$ 140 milhões em bens, que incluem imóveis, carros de luxo e barcos. Também foi arquivada uma acusação de lavagem de dinheiro como parte do acordo, segundo o “The Wall Street Journal”.
“James Merrill está finalmente enfrentando a justiça por seu papel em fraudar mais de US$ 3 bilhões de investidores inocentes em mais de 240 países ao redor do mundo”, afirmou o investigador da Segurança Nacional em Boston Matthew Etre. O norte-americano chegou a ficar preso por pouco mais de um mês, em 2014, mas foi liberado e passou para o regime de prisão domiciliar.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Água do Açude de Coremas chegou ao fim; Rio que há 74 anos não secava parou de fluir; população clama a Deus por misericórdia; Imagem e Vídeo

O Rio Turbina que há 74 anos não secava, levava água para mais de 20 Cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte, hoje se encontra na lama.
 
 
 
Esse é o relatório do nativo do município de Coremas, José Albertino que não pode nem falar sobre o assunto do maior açude da Paraíba, o 3ª do Nordeste, Estevam Marinho chegar o seu segundo volume morto, ele começa a chorar.
 
 
Com capacidade para 1,350 (Hum Bilhão, trezentos e cinquenta milhões de metros cúbicos), o Açude de Coremas hoje se encontra com apenas 2,3% de sua capacidade. “Secou completamente. É triste para gente aqui em Coremas ver uma realidade desta”, completou José Albertino que todos os dias, sai de sua residência no Centro da Cidade e vai observar o manancial vazio.
 
 
O Rio Turbina parou suas atividades. As calhas de evasão secaram todas. O senário é desolador para quem conhece a realidade daquela Manancial.
 
 
Os moradores do Município de Coremas, fizeram um vídeo, mostrando a realidade do Açude, e pedem a Deus chuva para recarga, caso o contrário no próximo ano, não terá água nem para beber para aquela população sertaneja
 
HISTÓRIA
 
A construção foi executada pelo DNOCS, que no dia 8 de abril de 1937 iniciou a maior obra de engenharia brasileira da época, a qual foi concluída no dia 8 de maio de 1942, tendo como responsável o engenheiro potiguar Estevam Marinho (1896–1953). Na época, Coremas–Mãe dÁgua foi considerada a maior barragem do Brasil, assim permanecendo até 1960, quando foi inaugurada a Barragem de Orós.
 
 
Essa barragem teve grande importância na vida das pessoas naquela região e no aproveitamento do potencial hídrico da Paraíba, a ponto de receber três visitas presidenciais: Getúlio Dornelles Vargas em 16 de outubro de 1940, Eurico Gaspar Dutra em 1º de outubro de 1949 e Juscelino Kubitschek em 15 de janeiro de 1957.
 
Assista Vídeo feito pela população de Coremas mostrando a realidade do açude
 

Ministros do STF criticam fortemente remunerações acima do teto no judiciário

STF leiMinistros do Supremo Tribunal Federal (STF) criticaram a prática de pagamentos acima do teto constitucional que beneficiam três a cada quatro juízes brasileiros, conforme mostrou reportagem do GLOBO deste domingo. Vencimentos maiores que o recebido pelos integrantes do STF (R$ 33.763), valor estabelecido como limite no funcionalismo pela Constituição, só são possíveis graças a “dribles”, afirmou o ministro Marco Aurélio Mello.
Segundo ele, a regra constitucional é “esvaziada” pelos penduricalhos — como vantagens e indenizações — criados como forma de inflar os subsídios dos magistrado. “Quando se criou o subsídio foi para não se ter outras parcelas. Subsídio é parcela única, não deveria haver essa distorção. Muito menos rotulando certas parcelas como indenizatórias para fugir do teto. Até porque, pela regularidade e natureza, vemos que essas parcelas são remuneratórias”, disse.
O ministro Gilmar Mendes defendeu que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidido pela ministra Cármen Lúcia, aja para proibir os pagamentos acima do teto no Judiciário, classificando-os de “loucura”. “Por resoluções que editou ou pela falta de fiscalização, o CNJ permitiu que se criasse o caos e agora precisa agir para voltarmos à normalidade”, comentou Gilmar Mendes.

Indústria do Conhecimento será construída a partir de janeiro em Jardim de Piranhas

IMG_8491-e1477312621397
A semana inicia com boa notícia para o município de Jardim de Piranhas que acelera o processo de construção da Indústria do Conhecimento para o município. Nesta segunda-feira (24) a secretária de educação Ália Eine esteve com a gerente executiva de Educação do SESI, Ana Karenine da Luz para entregar a documentação da cessão do terreno onde será erguido o equipamento de educação que facilitará aos estudantes e a população a terem acesso ao conhecimento.
Orçada em R$ 340 mil a Indústria do Conhecimento será erguida na Praça João Maria  a aprtir de janeiro de 2017 e será equipada com livros,CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas, além de computadores conectados à internet, para uso gratuito da população. Seu objetivo é promover a inclusão digital e facilitar o acesso à informação e à leitura. Cada centro multimídia conta com monitores capacitados e com acervo de cerca de mil e quinhentos títulos impressos e de mídia eletrônica.
O projeto SESI Indústria do Conhecimento é uma iniciativa do SESI e FIERN, em parceria com o Ministério da Educação (por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE), com o Ministério das Comunicações e com diversas empresas e instituições públicas e privadas em todos os Estados da Federação Brasileira.

Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado deve realizar transporte de universitários de forma gratuita

martelo juizO juiz Evaldo Dantas Segundo, da Comarca de Governador Dix-Sept Rosado, determinou que a Prefeitura Municipal daquela cidade continue se obrigando a realizar o transporte de todos os alunos, independentemente do pagamento de remuneração, até o final do mês de dezembro de 2016, durante os três turnos, divididos da seguinte maneira: três rotas pela manhã, uma rota à tarde e três rotas à noite.
Na mesma sentença, o magistrado deixou de aplicar multa diária à empresa Mossoró Telecomunicação Transportes LTDA – ME em caso de não promover o transporte dos alunos nos períodos vespertino e noturno, estabelecendo que tal ônus deve recair exclusivamente sobre o ente público, o qual já se encontra ciente do seu dever.
No entanto, Evaldo Dantas concedeu à Mossoró Telecomunicações o prazo de cinco dia para justificar o motivo de não ter transportado os estudantes nos períodos da manhã, visto que é sua obrigação prevista em um contrato assinado com o ente público local. Em caso de descumprimento, foi estipulada uma pena de multa diária.

Jardim de Piranhas vivencia ações da campanha Outubro Rosa

George-outubro-rosa-750x360
A Campanha do Outubro Rosa também realizará ações no município de Jardim de Piranhas. Em entrevista na rádio Vale do Piranhas FM, nesta segunda-feira (24) o médico Dr. Abel Nogueira e o coordenador da atenção básica George Pereira destacaram o cronograma de atividades e os benefícios para a população jardinense.
Durante toda a manhã desta segunda feira (24) serão realizados auto exames de mama nas unidades básicas de saúde do município. Na parte da tarde haverá às 17:30 uma aula de zumba com o suporte do educador físico do NASF Francisco Roniere e o professor de dança Leandro Silva.  Já à noite a partir das 18hs haverá distribuição de panfletos informativos para população seguida de uma palestra com o Dr. Marcos Montenegro que abordará os fatores para evitar o câncer  e será realizada na praça da igreja matriz. A programação para as ações do Outubro Rosa seguirão até a próxima quinta-feira (27)com atividades ainda na zona rural do município.