Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

OS DOIS LADOS DA MOEDA - Polícia faz campanha educativa no Rio Piranhas



Robson Pires – Órgãos de proteção dos recursos naturais, como Comitê da Bacia Hidrográfica, IGARN (Instituto de Gestão de Águas do RN) e ANA (Agência Nacional das Águas), tem feito intenso trabalho para que a água do Rio Piranhas chegue à estação de captação em Jardim de Piranhas.

Parece estranho para algumas pessoas, mas até a presença de banhistas pode colocar a perder o trabalho dessas instituições. Neste domingo (23), por exemplo, a Polícia Militar realizou uma ação de conscientização às margens do rio, pedindo a colaboração dos cidadãos para evitar o banho nesse período.


DO BLOG - A ação é valida diante da situação crítica no qual ainda estamos passando, mas está havendo umas divergências por parte de muitos populares que também dependem do rio piranhas para o lazer, principalmente embaixo da ponte por ser mais central, que são elas:

PORQUE OS ÓRGÃOS NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS COM O ESGOTO JOGADO NO RIO DA CIDADE E PRINCIPALMENTE DAS EMPRESAS?

PORQUE NÃO TOMAM PROVIDÊNCIAS COM OS DESVIO PRA ENCHER AÇUDES PARTICULAR E AS BOMBAS QUE PUXAM ÁGUAS DO RIO DIA E NOITE?

A POLUIÇÃO COMEÇA DE PAULISTA/PB QUE ATÉ RESTOS DO ABATEDOURO É JOGADO NO RIO.

QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES E NÃO PODE GASTAR INDO SE DIVERTIR PISCINAS OU VIAJANDO, SE VALE DO RIO PRA O  LAZER.

PORQUE ESSAS AÇÕES NÃO É FEITAS NAS OUTRAS CIDADES POR ONDE PASSA O RIO COMO PAULISTA E SÃO BENTO/PB?

COMARCA DE JARDIM DE PIRANHAS SELECIONA CANDIDATOS PARA CURSO DE CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO



A comarca de jardim de piranhas, através do excelentíssimo senhor Adriano da Silva Araújo, Juiz de direito substituto, está selecionando pessoas interessadas em participar de um curso de conciliação e mediação, em data ainda a ser definida.

Para participar da seleção, o candidato deverá preencher uma ficha de inscrição, da qual constam os requisitos mínimos, bem como redigir um texto de, no mínimo, 15 linhas.

O período de inscrição se inicia na próxima segunda-feira, dia 24, e vai até segunda feira, dia 31.

Maiores informações e cópia do edital podem ser obtidas no fórum desembargador João Marinho, localizado na praça Getúlio Vargas, bairro vila do rio, ou por meio dos telefones 3423-2328 e 99937-3387.

Para acessar o edital clik aqui.



3.2. Para se inscrever, o candidato deverá atender, cumulativamente, aos seguintes requisitos:
a) ser brasileiro nato ou naturalizado. Se de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do artigo 12, § 1.º, da Constituição da República Federativa do Brasil;
b) possuir RG (Carteira de Identidade) e CPF (Cadastro de Pessoa Física);
c) ter idade mínima de 18 anos completos;
d) estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
e) não possuir antecedentes criminais;
f) não ter sofrido penalidade ética ou disciplinar do órgão ou conselho de classe ao qual e vinculado;
g) Estar matriculado a partir do quinto semestre de curso superior, no caso de conciliador judicial e, em se tratando de mediador judicial, possuir nível superior completo em qualquer área de formação;
h) Não desempenhar atividade político-partidária;
i) Não possuir processo em andamento no juízo onde pretende exercer a função de conciliador e/ou mediador judicial;
j) Redigir um requerimento de inscrição, com no máximo 15 linhas, informando porque deseja participar do curso.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

STF rejeitou endurecimento da Lei da Ficha Limpa

STF justiçaO plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, por maioria de votos, endurecer a aplicação da Lei da Ficha Limpa para caso de condenações por improbidade administrativa. Com a decisão, a Corte Eleitoral manteve o entendimento adotado desde 2006 de que só ficam inelegíveis políticos condenados por improbidade quando houver, cumulativamente, comprovação de dano ao erário e enriquecimento ilícito.
A decisão foi tomada após a corte analisar o caso de um candidato à prefeitura de Quatá (SP) que teve registro rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por ter sido condenado por improbidade somente por dano ao erário.

“O cala-boca já morreu”, diz Cármen Lúcia em encontro sobre imprensa


carmen_lucia

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, disse hoje (20), em São Paulo, que o “cala boca já morreu”, referindo-se ao direito da imprensa de repassar informações aos cidadãos. A afirmação foi feita em resposta a uma jornalista a respeito das restrições que às vezes são impostas sob o argumento de necessidade de sigilo.
Ela disse que, no âmbito do STF, a Corte dará cumprimento, como tem feito reiteradas vezes, ao exercício de uma imprensa livre e “não como poder, mas como uma exigência constitucional para se garantir a liberdade de informar e do cidadão ser informado para exercer livremente a sua cidadania.”
A ministra afirmou que “não há democracia sem uma imprensa livre. Não há democracia sem liberdade. Ninguém é livre sem acesso às informações”.
“Deixa o povo falar”, disse a ministra, citando crônica do escritor e jornalista Fernando Sabino. A presidente do STF fez as afirmações pouco antes de ministrar palestra do fórum da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), na Escola Superior de Propaganda e Marketing, na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo.

STF manda inquérito sobre Cunha e Henrique Alves para Justiça do RN


cunhahenrique

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o envio para a Justiça Federal do Rio Grande do Norte de inquérito aberto contra o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e o empresário José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, da OAS.
Os documentos da apuração, que aponta suposto recebimento de propina disfarçada de doação de campanha, foram remetidos nesta quinta-feira (20) ao Rio Grande do Norte.
O pedido de investigação chegou ao Supremo em sigilo no mês de maio. O inquérito foi aberto, mas retirado do âmbito da Operação Lava Jato por não se referir diretamente ao esquema de desvios na Petrobras.
Eduardo Cunha e Henrique Alves são investigados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e Léo Pinheiro por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
Segundo a Procuradoria Geral da República, conversas interceptadas no celular de Léo Pinheiro mostraram uma conversa em que Cunha e o empresário falavam sobre votações de interesse da empreiteira . Depois, o parlamentar aparece cobrando doações oficiais da OAS para campanha de Henrique Alves ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014.
As informações foram enviadas para o Rio Grande do Norte em razão da cassação de Eduardo Cunha, que, com isso, perdeu o foro privilegiado, e porque as suspeitas apontadas na apuração ocorreram naquele estado.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, citou no pedido de investigação “centenas de mensagens trocadas entre Léo Pinheiro e Eduardo Cunha, apreendidas no celular daquele, o que demonstra, nitidamente, a relação espúria entre o empreiteiro e o atual presidente da Câmara dos Deputados”.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ NÃO SE ENCONTROU COM FÁBIO FARIA PORQUE?

19/out./2016
ás 10:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeitos eleitos no RN vão à Brasília e recebem apoio de Fábio Faria

fabio1
Prefeitos que saíram vitoriosos no pleito do último dia 2 no Rio Grande do Norte começam a buscar em Brasília apoio para a gestão que se inicia no próximo ano. Esta semana, o deputado federal Fábio Faria recebeu em seu gabinete, na Câmara, os eleitos nas cidades de Doutor Severiano, Jardim do Seridó e Serrinha dos Pintos.
fabio2
O parlamentar ouviu os pleitos de cada prefeito eleito, que vem em busca de recursos federais para implementar nos municípios projetos nas áreas de Saúde, Educação, Saneamento Básico e Infraestrutura Urbana, por exemplo. “Durante o meu mandato, sempre tive compromisso com diversos municípios do RN. Essa é a hora de sentarmos para saber o que cada um precisa e já começar 2017 com emendas garantidas”, afirmou Fábio Faria.
fabio3
A prefeita reeleita Rosânia Teixeira, do município de Serrinha dos Pintos, solicitou apoio do deputado para equipar unidades de saúde, e para o calçamento de vias. Já Neri de Oliveira, que retorna à prefeitura de Doutor Severiano, quer melhorar o desenvolvimento da agricultura, e pede apoio para recuperação de importantes estradas vicinais da zona rural. E Amazan, prefeito eleito em Jardim do Seridó, tem, entre seus projetos principais, a implementação do ‘Minha Cidade Inteligente’, que recebeu, inclusive, apoio do ministro da Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações, Gilberto Kassab.

TJ recebe denúncia contra prefeito de Mossoró


silveira_undine
Os desembargadores que integram o Pleno do TJRN, na sessão desta quarta-feira, 19, receberam a denúncia, movida contra o prefeito de Mossoró, Francisco José Lima Silveira Júnior, por suposto desvio superior a R$ 75 mil, em recursos da Câmara Municipal de Mossoró, quando ainda exercia mandato como vereador no município do Oeste potiguar.
A demanda faz parte do Procedimento Investigatório Criminal nº 76/2014-PGJ, que visa apurar os crimes previstos no artigo 312 (peculato), sob a acusação de que teria praticado a conduta prevista no dispositivo legal 23 vezes, e na forma do artigo 69 (concurso material), os dois previstos pelo Código Penal.
“O recebimento não caracteriza um juízo antecipado do feito. Apenas consideramos que a denúncia preenche todos os requisitos para ser recebida”, aponta o desembargador Amaury Moura Sobrinho, relator da Ação Penal Originária nº 2015.016363-8, cujo voto foi acompanhado à unanimidade pelos demais integrantes da Corte estadual.
Segundo a denúncia, que seguirá a instrução processual exigida e que abre o espaço para a garantia da ampla defesa, o desvio de recursos públicos teria ocorrido quando Silveira Júnior ainda era vereador, entre 2005 e 2007 e o valor atualizado chega a mais de R$ 155 mil. O Ministério Público alegou que, no esquema investigado, o então vereador Silveira Júnior utilizava recursos liberados pela Câmara de Mossoró a título de verba de gabinete em proveito próprio. “Narra a denúncia que os valores foram depositados em conta pessoal”, destaca Amaury Moura.
De acordo com a Ação Penal, os valores eram repassados ao gabinete do então vereador por meio de cheques nominais a um familiar que ocupava o cargo de chefe de gabinete e era o indicado para retirar os cheques mensais relativos à verba e as investigações concluíram que os cheques liberados foram sacados no caixa pelo chefe de gabinete e, nas operações bancárias seguintes, desviados para as contas pessoais do atual prefeito de Mossoró.
A denúncia recebida terá o objetivo de apurar se, de fato, os cheques chegaram a ser depositados diretamente na conta do parlamentar, atualmente prefeito, conforme argumenta o órgão ministerial, o qual sustenta que alguns montantes teriam sido depositados em duplicidade.

Eduardo Cunha é preso

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça, determinou na terça-feira (18) a prisão do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O pedido é de previsão preventiva, ou seja por tempo indeterminado.
Ele foi preso em Brasília nesta quarta (19), no apartamento dele, segundo a Globo News. A previsão da Polícia Federal (PF) é de que ele chegue a Curitiba no fim desta tarde.
O peemedebista perdeu o mandato de deputado federal em setembro, após ser cassado pelo plenário da Câmara. Com isso, ele perdeu o foro privilegiado, que é o direito de ser processado e julgado no Supremo Tribunal Federal (STF).
documento de cunha

Fenômeno La Niña pode trazer boas chuvas em 2017

la_nina
De acordo com as últimas análises feitas pelo setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), as previsões de inverno para 2017 são bem melhores do que as dos últimos cinco anos, período em que o RN vem amargando prejuízos causados por uma forte seca até então ininterrupta. O prognóstico desmente boatos que vem circulando nas redes sociais de que o Rio Grande do Norte deve enfrentar mais um ano de seca em 2017.
Para Gilmar Bristot, gerente de meteorologia da Emparn, o grande responsável por essa possível mudança de quadro é a atuação do Fenômeno La Niña no Oceano Pacífico que, diferentemente do El Niño, deve contribuir para a ocorrência de chuvas em toda a Região Nordeste no primeiro semestre de 2017.
“A condição de La Niña fraca a moderada não causa mudanças na circulação geral da atmosfera, o que significa que no Nordeste do Brasil diminui a chance de bloqueios ou sistemas de alta pressão que possam impedir o deslocamento da Zona de Convergência Intertropical – principal sistema meteorológico causador de chuvas na região – para posições ao sul da linha do Equador, atingindo assim o Nordeste brasileiro durante os meses de fevereiro a maio, considerado o período chuvoso na nossa região”, afirma Gilmar.
De acordo com o meteorologista, o monitoramento climatológico vem seguindo um padrão desde a década de 50. Isso significa que todas as vezes que o El Niño atuou de forma muito forte causando a estiagem, como nos anos 2015 e 2016, logo em seguida passou a atuar o Fenomêno La Niña, trazendo a presença de águas mais frias do que o normal e favorecendo assim a ocorrência de chuvas nas categorias normal a acima do normal.
Acontece que, por si só, o Fenômeno La Niña não é garantia de boas chuvas. Será necessário ainda que o Oceano Atlântico tenha um comportamento favorável com águas mais aquecidas no Atlântico Sul e águas mais frias no Atlântico Norte. Por enquanto ainda não é possível precisar essa configuração para o período chuvoso de 2017, mas a Emparn segue fazendo o monitoramento em busca de evidências que confirmem as boas notícias que se aproximam.

GIRO NOS BLOGS - Elídio Queiroz vai à Brasília em busca de liberação de recursos para educação de Jardim de Piranhas

Robson Pires - O prefeito reeleito Elídio Queiroz (PSD) está em  Brasília para tentar viabilizar a liberação de mais uma parcela da emenda de R$ 300 mil para a construção de uma escola com quatro classes para o conjunto Parque das Luzes.
O recurso que é proveniente de uma emenda parlamentar do senador José Agripino, dará um grande salto na educação do município que há vários anos não contava com melhorias para o setor e nem tão pouco com construção de novas unidades. Acompanham Elídio, o prefeito eleito de Jardim do Seridó Amazan Silva e o amigo João Dutra.
IMG_8349

MORADORES COBRAM JUSTIFICATIVAS DA PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS SOBRE ATRASOS DE OBRAS


Trecho restante da Rua Adelaíde Dantas Saraíva no Alto
A Rua Adelaíde Dantas Saraiva onde já a cerca de 01 mês a obra do calçamento se encontra parada com cerca de 100 mts para ser concluído. Fora o trecho de calçamento da rua, ainda será realizado os trabalhos de esgotamento embutidos nas calçadas como está no projeto.
Já na Rua da delegacia (como é conhecida) no bairro São José, um canal para o escoamento do esgotamento também se encontra parado desde da terça feira (04) após a eleição, e segundo alguns moradores estão se arriscando em tábuas rachadas improvisadas sobre cavaletes para a travessia em um dos trechos do canal.
Canal da Rua da Delegacia
A secretaria de obras desde o mês de agosto, que está com novo secretário, informação dada através de contato com agora ex-secretário João Dutra, o qual nos informou que no caso da rua Adelaíde Dantas Saraiva, o problema foi ocasionado pela paralisação dos servidores da Caixa Econômica, que prejudicou o repasse para a empresa responsável por tal obra, mas que acha que logo haverá o retorno dos trabalhos. Ainda segundo João, quem está a frente da pasta de obras agora é o Sr. Simonildo.
Os moradores então cobra agora do novo secretário de obras Simonildo, um posicionamento de quando retornará os trabalhos para o término dessas obras?
Imagem  enviada por morador das tábuas sobre o canal com cavaletes

PORQUE NÃO EM JARDIM DE PIRANHAS? - Prefeito Ivan Júnior exonera “todo mundo”

ivan denunciaAproximadamente 300 cargos comissionados entre secretários, diretores e coordenadores da Prefeitura do Assú, foram exonerados hoje por decreto assinado pelo prefeitoIvan Júnior, que também determinou a retirada de funções gratificadas no âmbito da administração municipal.
A decisão foi tomada pelo prefeito atendendo a recomendação do Termo de Alerta de Responsabilidade Fiscal expedido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, em função dos gastos com pessoal ter atingido o limite estabelecido pelo artigo 20 da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.
DO BLOG: PARECE QUE ESSA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL  SÓ NÃO ACONTECE NA PREFEITURA E CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS , PORQUE MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO?

PF achou documentos de Cunha na casa de Henrique Alves


cunha_henrique

A Operação Catilinárias apreendeu na casa do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) documentos judiciais em nome do ex-presidente da Câmara, deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A PF encontrou com Henrique Alves a cópia de um ofício assinado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, uma petição de um escritório de advocacia supostamente contratado por Eduardo Cunha e um requerimento do Ministério Público do Rio.

BRINCADEIRA DE PALHAÇO VEM TERMINANDO SEM GRAÇA NAS DELEGACIAS

Jovem vestido de palhaço e amigo que filmava susto foram presos (Foto: Reprodução/ Vale em Foco)


Dois jovens foram detidos na madrugada deste domingo (16) em Juazeiro, na Bahia, tentando assustar moradores na Av. Flaviano Guimarães, próximo ao campus da Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

Segundo a Polícia Militar, um dos jovens estava vestido de palhaço macabro e carregava um machado e um violão.


Enquanto o palhaço corria atrás das pessoas que passavam pela avenida, um outro jovem filmava o susto dos pedestres. Depois de denúncias de testemunhas, a Rondesp foi acionada.



Ao chegar ao local, os policiais identificaram a ação dos jovens, que perseguiam um morador. Tiros de balas borracha foram disparados e atingiram o palhaço, colocando fim à brincadeira.


Os dois foram detidos e levados para a delegacia.

Em depoimento, os jovens confessaram que a ideia era gravar os vídeos das pegadinhas para que depois fossem publicados no YouTube.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

MUNDO BIZARRO - O primeiro país fora da Terra se chama Asgardia - e você pode se tornar um cidadão de lá

Inspirada pelas terras de Thor e Odin, a primeira nação espacial está em busca de terráqueos que queiram tirar a dupla cidadania asgardiana.
POR Ana Carolina Leonardi EDITADO POR Tiago Jokura ATUALIZADO EM 17/10/2016
Nação Espacial AsgardiaDivulgação | James Vaughan



Se você sempre se sentiu deslocado na Terra, sua hora chegou. O primeiro país espacial foi oficialmente fundado - pelo menos no papel - e você já pode até dar entrada no pedido de dupla cidadania.
A astronação ganhou o nome de Asgardia, em homenagem a Asgard, terra de Thor, Odin e os outros deuses nórdicos. O slogan do país é "Paz no Espaço" e a ambição do projeto é evitar que os conflitos geopolíticos da Terra sejam transferidos junto com a colonização humana do espaço.
Mais de 370 mil pessoas já se inscreveram para ganhar a cidadania de Asgardia. A maioria delas mora hoje na China, nos EUA e na Turquia. Com a população atual, Asgardia seria o 178º país mais populoso do mundo, à frente de Belize e da Islândia, e os números só crescem.
As condições básicas para ser um asgardiano é ter mais de 18 anos e morar em um país que permite a dupla cidadania. Os candidatos  podem se inscrever no Asgardia.space.
A ideia é que os primeiros 100 mil inscritos tenham preferência no processo de seleção, mas os experts por trás do novo conceito de nação também estão buscando as pessoas baseadas em suas competências. Profissionais de tecnologia, ciência e direito espacial estão entre os mais cobiçados. Investidores nessas áreas também podem furar a fila para ganhar a carteirinha de asgardianos.
A nova nação pretende decidir sua bandeira, sua insígnia e seu hino com participação popular. O concurso para o design da bandeira, inclusive, já está disponível. Qualquer um pode mandar sua ideia, que vai ser votada online pelos asgardianos.
Falando sério
O fundador de Asgardia é o cientista e empresário Igor Ashrbeyli, russo nascido no Azerbaijão. Ele se cercou de cientistas renomados para seu projeto visionário. Um dos que mais chamam a atenção é Ram Jakhu, diretor do Instituto de Direito Aéreo e Espacial da Universidade McGill, uma das mais importantes do mundo (a Harvard canadense, de acordo com Os Simpsons).
Em termos práticos, o time de empresários e cientistas por trás da iniciativa está colocando grana própria e buscando parcerias para lançar um satélite na órbita terrestre e dar o primeiro passo na democratização da exploração espacial, que hoje só faz parte da realidade de um pequeno grupo de nações desenvolvidas. A ideia é que esse satélite seja lançado entre 2017 e 2018, em homenagem ao aniversário de 60 anos desde que o primeiro satélite humano entrou em órbita.
Como o lançamento tem que ser feito da Terra e Asgardia não pretende ter território no nosso planetinha, o objetivo dos fundadores é fazer uma parceria com um país em desenvolvimento, que não tem tradição de exploração espacial - tipo o Brasil.
É aí que entra o dilema muito sério que o projeto de Asgardia, por mais bizarro que seja, se propõe a discutir. Só 20 dos mais de 200 países da Terra tem algum acesso ao espaço e alguns deles já estão pensando em como explorar recursos extraterrestres. Enquanto isso, o direito espacial está anos-luz de ter criado medidas regulatórias para lidar com esse tipo de situação. O risco é que se criem monopólios nacionais, que a desigualdade aumente absurdamente (aqui e lá) e que as tensões econômicas e geopolíticas que temos por aqui se reflitam no Universo afora.
No momento, o que Asgardia vai fazer é reunir pessoas dispostas a pensar sobre essas questões indo além das limitações nacionais, porque estariam todos unidos sob a nação asgardiana, para proteger os direitos da humanidade.
Para que o país seja reconhecido pela ONU, ele precisa ter território próprio. Então, a ideia é que Asgardia tenha uma nave tripulada passeando pelo espaço - sim, a nave seria um território perambulante. Mas pode segurar a empolgação. O objetivo não é que Asgardia seja uma nação geográfica, em que todo mundo vive junto. Então, dificilmente todo cidadão vai sair da Terra para conhecer o país.

Ambulância do Hospital Regional foi recolhida por falta de pagamento

Por , em Geral
unnamed
Pasmem! Mais um caso do ‘descaso’ da gestão Robinson Faria. A ambulância do Hospital Regional de Caicó  foi recolhida por falta de pagamento.
Segundo os denunciantes, este é mais um ‘grande feito’ de Robinson. Os funcionários estão indignados e os pacientes também.
O #BlogdaGL soube  também que nas próximas horas outro carro será recolhido.
Foto
A foto acima foi feita durante a entrega da dita ambulância ao hospital. Na época, o secretário de saúde era o médico Dr. Ricardo Lagreca.
Enquanto isso
O governador Robinson Faria assinou no último dia (13) contrato no valor de US$ 100 mil para campanha de divulgação turística do Rio Grande do Norte pela companhia aérea TAP (Transportes aéreos Portugueses). A campanha tem o objetivo de atrair visitantes e novos voos da Europa, América do Norte, América do Sul e África com destino a Natal.
O ato aconteceu no auditório da Governadoria. A campanha de divulgação do RN em parceria com a TAP será feita através da divulgação dos atrativos do Estado na revista de bordo da companhia aérea, inclusive com matéria de capa com fotos, e em encostos que serão fixados nos bancos das aeronaves em todos os voos”.
E o ‘lado feio’ do estado, Robinson, como fica?

Policiais civis e servidores do ITEP e Sesed fazem paralisação nesta terça


sinpol

Os policiais civis, servidores do ITEP e da Sesed, conforme deliberado em assembleia na última sexta-feira, farão uma paralisação de 24 horas, nesta terça-feira (18), como protesto contra os atrasos de salários por parte do Governo do Estado. As categorias vão se reunir na sede do SINPOL-RN, na avenida Rio Branco, a partir das 8h, e então irão realizar um ato público que será definido durante o início da manhã.
Com a paralisação de 24 horas, apenas as delegacias de Plantão, Norte e Sul de Natal, estarão funcionando, bem como as delegacias regionais no interior do Estado. Já no ITEP e Sesed serão mantidos apenas os serviços essenciais. A paralisação deverá contar com adesão dos delegados, conforme já foi divulgado pela Associação dos Delegados.
O SINPOL-RN informa que os Agentes e Escrivães da PC, juntamente com os trabalhadores do ITEP e Sesed, estarão mobilizados durante todo o dia e que, às 8h desta terça-feira, durante a concentração no Sindicato, será deliberada uma agenda de atividades a serem realizadas ao longo do dia, como caminhada e protesto em via pública.

Punição para trote telefônico a serviço público é aprovada em comissão do Senado

troteO país pode passar a contar com legislação para coibir os trotes telefônicos direcionados aos serviços públicos, de emergência ou não. Esse é o objetivo do projeto (PLS 763/2015) aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação (CCT) na reunião desta terça-feira (18).
De acordo com a proposta, pessoas que usarem o telefone para comunicar falsas ocorrências à Polícia e ao Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos, ficarão sujeitas a punições, que vão desde a suspensão temporária até o cancelamento definitivo do serviço de telecomunicação, além do pagamento de multa de R$ 500 por infração.
A proposta é do senador licenciado Acir Gurgacz (PDT-RO) e dos senadores Lasier Martins (PDT-RS) e Paulo Rocha (PT-PA). Segundo os autores, a estimativa é de que os trotes representem de 20% a 70% do total de chamadas recebidas, a depender do serviço. Essas ligações podem gerar danos da ordem de R$ 1 bilhão por ano ao país, além de provocar graves transtornos.
“Enquanto os atendentes estão ocupados com a ligação falsa, alguém que realmente necessite do atendimento de emergência fica impedido de ligar para o serviço e sua vida pode acabar colocada em risco”, afirmam os senadores na justificação do projeto.

Reunião em Jardim de Piranhas discute barramento da captação da Caern.


O Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu reuniu na manhã de ontem (17/10) três prefeitos que recebem água do rio piranhas, captada pela Companhia de Água e Esgotos do RN – Caern. A reunião aconteceu na prefeitura de Jardim de Piranhas e contou com a presença dos prefeitos Elídio Queiroz (Jardim de Piranhas), Chilon Batista (Timbaúba dos Batistas) e Genilson Medeiros Maia (São Fernando), além do presidente do CBH PPA, Procópio Lucena, e do diretor local da Caern, Givanildo Ananias.
"Nós identificamos um arrombamento na sacaria que barra a água na captação da Caern, em Jardim de Piranhas e não sabemos se foi uma ação da natureza, através da força da água, ou uma ação humana, através da força do homem, porém esse arrombamento já está sendo consertado por uma empresa contratada pela Caern. Com isso, reunimos com urgência os prefeitos para que ações possam ser feitas no sentido de preservar aquela área para que a água possa ser monitorada e a Caern possa ter um controle na captação e distribuição dessa água", disse Procópio Lucena.


Na reunião foram discutidas e apresentadas as seguintes ações: instalação de câmeras de segurança em diferentes locais da ponte, de maneira que fique direcionada para o barramento; instalação de postes de iluminação para o clareamento noturno da área; e a contração de vigilantes ou, em parceria com a Polícia Militar, a cessão de um policial para guardar o local do barramento da Caern. Essas medidas foram acordadas com os gestores dos três municípios."Temos que dar atenção a essa situação e alocar recursos para preservar essa água do rio com o objetivo de não entrarmos em colapso total em nossos municípios. Vamos participar desse acordo para que essa água continue, pelo menos, até o final do ano. Depois disso, é torcer para que o inverno ocorra e voltemos a ter água nos nossos reservatórios", afirmou Genilson Maia, prefeito de São Fernando.
Outra medida discutida na reunião foi a possibilidade da Polícia Ambiental realizar patrulhamento durante os finais de semana e feriados na área de captação da Caern, para evitar banhos e usos indevidos pela população. "Todos nós estamos tomando essa água e é preciso tomar providência para que esses banhos e as lavagens de carros dentro do rio possam ser evitados. A ação mais eficaz é a da Polícia Ambiental, por isso vamos manter contato para firmarmos essa parceria em benefício da população", explicou o prefeito Elídio Queiroz.
De acordo com o prefeito de Timbaúba dos Batistas, "é preciso tomar providências para que esses problemas não venham mais acontecer. O nosso município está disponível a contribuir com essas ações, pois já enfrentamos várias situações por causa da falta d’água e temos que preservar essa pouca água que ainda nos resta", finalizou.

PARTE DA RENDA DE LIVRO LANÇADO SOBRE PADRE JOÃO MARIA, É REVERTIDA PARA O HOSPITAL INFANTIL VARELA SANTIAGO.



A Paróquia comunica que está vendendo, na secretaria paroquial, o livro Padre João Maria – Subsídios para a História, organizado por BOANERGES SOARES, em 1956. Esta é uma edição comemorativa aos 165 anos de nascimento do Padre João Maria. O Livro está sendo vendido ao preço de R$ 40,00 e parte das vendas será revertida para o Hospital Infantil Varela Santiago.


JARDIM DE PIRANHAS-DESCASO NO CURRAL MUNICIPAL E FALTA DE REPASSE DA AJUDA DE CUSTO PARA UNIVERSITÁRIOS, DENUNCIADAS POR POPULARES EM REDES SOCIAIS CONTRA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Gentes de jardim de piranhas vamos ter piedade desses animais morrendo de fome e cede no curral da prefeitura municipal cade as autoridades de jardim de piranhas qui não ver isso só Deus para ter piedade desse animais estou muito triste de ver isso


Eu recebi uma chuva de mensagens nas ultimas horas de Jardinenses, estudantes universitários, que estão sofrendo pelo não repasse do auxilio financeiro, uma espécie de ajuda de custo nas despesas, há pelo menos 2 meses. Parece pouco, mas para alguns esse é o único benefício que eles recebem e precisam para manter o sonho de obter uma formação em uma universidade longe da cidade. Ainda, queixam-se da demora nos repasses anteriores e da falta de comunicação com a secretária de educação para com eles.
Curtir
Comentar