Realização Luck Entretenimento

sábado, 20 de agosto de 2016

Juiz chama pedreiro de “peão negro e sem-vergonha”


stabile

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça recebeu denúncia inédita contra um magistrado. O desembargador Evandro Stábile, do Mato Grosso, é acusado de injúria racial por chamar um pedreiro, que é negro, de “peão negro e sem-vergonha”. Stábile vai responder ao processo afastado do cargo. A ministra Laurita Vaz, que este mês se tornará a primeira mulher a presidir a Corte, é a relatora do caso.
Os depósitos judiciais, fixados pela Justiça em consignação antes do término de um processo, garantiram mais de R$ 2 bilhões na receita do Estado de São Paulo. O valor não era previsto no início deste ano e surgiu no balanço do terceiro bimestre. Mesmo com esse reforço, o ano deve terminar em R$ 3,1 bilhões negativos.

Temer prepara pacote de bondades no Bolsa Família

bolsa-familiaO Planalto prepara um pacote de bondades na área social para aliviar o peso que o ajuste fiscal terá na imagem do governo nas camadas mais pobres da população.
Como Michel Temer busca uma agenda positiva para o pós-impeachment, o Ministério do Desenvolvimento Social prepara linhas de crédito para beneficiários do Bolsa Família, manutenção do pagamento por até dois anos para quem conseguir emprego e prêmio em dinheiro às prefeituras que mais emanciparem famílias.
Segundo a coluna Painel, o pacotão social de Temer terá início logo depois do julgamento de Dilma Rousseff e começará pelo programa “Criança Feliz” — que prevê o acompanhamento de bebês do Bolsa Família.

30 candidatos vão concorrer à Câmara Municipal em Jardim de Piranhas

Segundo o sistema de divulgação de candidaturas e prestação de contas eleitorais (DivulgaCandContas), 30 candidatos vão disputar as nove vagas na Câmara de Jardim de Piranhas. Da atual legislatura, oito parlamentares vão disputar a reeleição. Luiz Macaco é a única exceção.
Confira a lista e dados detalhados dos candidatos no endereço eletrônico abaixo:
http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A partir de hoje, pesquisas eleitorais devem incluir todos os candidatos

As eleições municipais estão se aproximando e as candidaturas dos políticos já foram confirmadas. Diante disso, o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) define que, a partir desta quinta-feira (18), todos os candidatos devem ser incluídos nas pesquisas eleitorais.
Antes, sem a confirmação das candidaturas, as pesquisas podiam ser feitas sem a necessidade de inclusão de todos os nomes. Além dessa decisão, o calendário eleitoral define que hoje também é o prazo final para que a Justiça Eleitoral envie à publicação da lista/edital dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos.

Facebook transmite debate político pela primeira vez no Brasil

face caraPela primeira vez, o Facebook vai transmitir ao vivo um debate político no Brasil. A inovação acontecerá na próxima quinta-feira, dia 25, por conta de uma parceira entre a Band e a empresa de Mark Zuckerberg. Os candidatos à Prefeitura do Rio debaterão entre si as propostas para a cidade a partir de 22h e também terão que responder a questionamentos enviados pelos internautas através de postagens no Facebook usando #DebateBandRio.
Os internautas terão acesso a conteúdos exclusivos, que não passarão na telona, como os bastidores dos camarins antes do debate e o que acontece durante os intervalos comerciais.
Antes mesmo de acontecer, o evento já causa polêmica. O motivo é o veto feito pelos candidatos Pedro Paulo (PMDB), Indio da Costa (PSD) e Flávio Bolsonaro (PSC) contra a participação de Marcelo Freixo (Psol). De acordo com a nova legislação eleitoral, Freixo só poderia debater caso o Psol ocupasse mais de nove cadeiras na Câmara dos Deputados. A regra permite a participação caso seus adversários permitam a participação.

DIASSIS SILVA E GRUPO TEATRAL CARCARARTE VAI A RECIFE PARTICIPAR DE SEMINÁRIO SOBRE CLIMA E JUSTIÇA SOCIAL

Diassis Silva adicionou 2 novas fotos.
10 h
Estarei nos dias 18, 19 e 20 em Recife PE participando do seminário de mudanças climáticas e justiça social representando a luta pela sobrevivência do Rio Piranhas e o amor pela natureza através da arte levando a bandeira do grupo Carcararte.
CurtirMostrar mais reações
Comentar

PSOL DE JARDIM DE PIRANHAS VEM ASSUSTANDO E INCOMODANDO

Por ser o único partido a não fazer aliança com coligação alguma no município seguindo orientações da nacional e por decisão da comissão local. O PSOL vem no mínimo causando receios ou incomodando muito alguns membros pelo menos da parte de imprensa de uma das coligações majoritária desde o inicio do processo eleitoral no município este ano.
Como já é público e notório o presidente do partido, já fez parte de um dos grupos políticos da cidade e por decisão pessoal, resolveu fundar um partido que lute realmente pelos direitos dos cidadão e dos trabalhadores como também, para dar de forma democrática mais opções para o eleitorado jardinense de escolha no momento do voto. 

E isso causou certo desconforto nas lideranças e correligionários, por mostrar coragem, pulso firme e por não baixar a cabeça para a aristocracia política local sobre tal posicionamento no município.
Com isso, o presidente e o partido ganhou credibilidade e admiração perante a sociedade, causando ciúmes de uns "PEQUENOS", e por outro lado, respeito por parte das lideranças de verdade da política da cidade.
Daí após o partido seguindo nas formas legais da lei eleitoral, conseguir emplacar as candidaturas de seus membros para concorrer ao legislativo, os enciumados enlouqueceram e não cansam de tentar denegrir ou atrapalhar de todas as formas os candidatos, onde já postaram fotos de campanha em processos de finalizações (onde não foi divulgada de forma alguma pela equipe), falando mentiras nas esquinas dentre outras inverdades.

Mas nada disso está surtido efeito perante a população que sabe das verdadeiras intenções dos candidatos do PSOL, que também fará parte da veiculação (mesmo que por pouco tempo), no horário gratuito eleitoral na rádio da cidade, além de já estão preparados e prontos para sair as ruas de forma digna e calçando as "SANDÁLIAS DA HUMILDADE".
Os candidatos do PSOL, já começou conversando diretamente com o eleitor e assim será toda a campanha, pois para o presidente do PSOL e candidato a vereador Vito D´Luck, falou que o intuito principal da participação do partido nessa eleição, é realmente de conscientizar o eleitor do voto certo, analisando as propostas, o perfil e o comportamento do candidato na cidade, o histórico do candidato dentre outros pontos o qual irá então colocar na balança e tirar suas conclusões se o candidato está preparado realmente para exercer tal cargo público.

O PSOL irá fazer sua campanha sem perseguir, sem caluniar ou denegrir, e sem acusar qualquer que seja o candidato, seguindo o processo eleitoral de forma justa, democrática,limpa, mas irá mostrar a população a realidade do município e da população do que está errado, e o que pode ser mudado e feito para beneficiar a cidade e o seu povo de forma igualitária.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Parecer de Carlos Giannazi contra “Escola Sem Partido” é aprovado na Comissão de Educação da Alesp


Parecer de Carlos Giannazi contra “Escola Sem Partido” é aprovado na Comissão de Educação da Alesp

Foi aprovado por unanimidade na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na tarde desta segunda-feira (16), o parecer contrário do deputado estadual do PSOL Carlos Giannazi ao Projeto de Lei que trata do programa “Escola Sem Partido”. O resultado é uma vitória importante, uma vez que a Comissão de Educação tem o dever de analisar o mérito da proposta e um parecer contrário enfraquece a continuidade da sua tramitação.
Há propostas legislativas referentes ao programa Escola Sem Partido na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, nas assembleias legislativas estaduais e nas câmaras municipais. No entanto, por seu conteúdo contraditório tem encontrado resistência em praticamente todas as frentes educacionais. Foi, inclusive, considerado inconstitucional pelo Ministério Público Federal, que avaliou que estes tipos de propostas confundem a educação escolar com a educação privada ofertada pela família. Além disso, o MPF considerou que a proposta é contra o princípio de Estado laico, nega ao aluno a possibilidade de ampla aprendizagem, impede o pluralismo de ideias e concepções pedagógicas e coloca o professor sob constante vigilância, algo que é incompatível com o exercício da docência.
A rejeição da proposta na Comissão de Educação da Alesp é uma vitória parcial, mas carregada de simbolismo frente a tantos ataques que a educação vem sofrendo no último período. O projeto segue agora para apreciação na Comissão de Finanças e depois para votação em plenário. Neste sentido, a mobilização contra esta proposta deve continuar firme e forte.

JUSTIÇA ELEITORAL E MINISTÉRIO PÚBLICO FAZ REUNIÃO SOBRE PROPAGANDA ELEITORAL NO FÓRUM DE JARDIM DE PIRANHAS

A Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral realizaram na data de hoje, 17 de agosto de 2016, no Fórum Municipal Des. João Marinho, em Jardim de Piranhas, reunião com representantes de partidos políticos, coligações e candidatos dos municípios de Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, para tratar de propaganda eleitoral e outros temas relativos às Eleições 2016. Na ocasião, foi dada ampla divulgação à Portaria Conjunta n° 01/2016 - 59ZE/MPE/RN, publicada no Diário de Justiça Eletrônico do TRE-RN do dia 17/08/2016, que dispõe sobre propaganda eleitoral, além de ter sido realizado sorteio e definição de datas para realização de comícios e outros eventos de caráter político para cada coligação/partido. Foram distribuídas orientações aos participantes, além de terem sido dirimidas algumas dúvidas e aberto espaço para diálogo e sugestões.
Fonte:Cartório Eleitoral - 59ZE - Jardim de Piranhas

Operação combate fraudes e desvios na Câmara Municipal de Currais Novos


camara_currais

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio das Promotorias de Justiça de Currais Novos e com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), a Operação LOAN, destinada a desarticular associação de pessoas formada com o intuito de fraudar e desviar recursos da Câmara Municipal de Currais Novos. Participam da operação Promotores de Justiça, Policiais Militares e oficiais de justiça no cumprimento dos mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal e na residência de alguns vereadores.
No curso da investigação, restou evidenciada a existência de um esquema de desvio de dinheiro através da realização de empréstimos consignados para pessoas que não compõem o quadro de pessoal nem prestavam serviços na Câmara Municipal. Tais empréstimos tiveram início pelo menos no ano de 2013 tendo perdurado até meados de 2015.
Em razão dos elementos colhidos durante a investigação, restou demonstrada a materialidade e fortes indícios de autoria dos crimes de quadrilha/associação criminosa (art. 288, do Código Penal), peculato (art. 312, do Código Penal) e falsidade ideológica (art. 299 do CP). O nome da operação é uma alusão à tradução da palavra empréstimo em inglês.

Justiça Eleitoral divulga representatividade dos partidos para efeito de debates e horário gratuito

horario eleitoralA Câmara dos Deputados enviou ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informando o histórico da movimentação de deputados federais entre partidos políticos na atual legislatura. Os dados serão utilizados pela Justiça Eleitoral para definir a representatividade das legendas para fins de debates na campanha de 2016 e também para a distribuição da propaganda no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que terá início a partir de 26 de agosto.
Confira a tabela consolidada pela Assessoria Consultiva do TSE sobre a representatividade dos partidos políticos, a partir das informações prestadas no ofício da Câmara dos Deputados ao TSE. Os dados foram corroborados pelas informações registradas no Sistema Filiaweb da Justiça Eleitoral.
Para fins de debate, foram consideradas as migrações de deputados federais não contestadas ou cuja justa causa para a mudança do parlamentar de partido tenha sido reconhecida pela Justiça Eleitoral. Para efeito de distribuição da propaganda no horário eleitoral gratuito, somente foram consideradas as migrações originárias efetivadas no prazo de 30 dias do registro no TSE do partido criado depois do início da atual legislatura da Câmara dos Deputados.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

PSOL DE JARDIM DE PIRANHAS CONFIRMA SEUS CANDIDATOS A VEREADORES PRA LUTA

Com todas as etapas concluídas e oficializadas do processo de registro de candidaturas. O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), oficializou com sucesso as candidaturas na proporcional de seus representantes para o cargo de vereadores na cidade de Jardim de Piranhas para a eleição deste ano.

Muito se foi questionado que não conseguiriam registrar apenas os vereadores, urubuzados com tentativas desastrosas de prejudicar tal processo, e pressionados na tentativa de desistência, mas a chapa mostrou está firme, forte e unida em um só objetivo, que é de trabalhar de forma séria em favor dos pobres, dos trabalhadores e pelos direitos do cidadão do município.


Vão enfrentar sozinhos sem apoio financeiro ou de qualquer grupo político do município, os candidatos do PSOL vem despostos a fazerem um trabalho voltado diretamente com a participação popular, ouvindo a população sobre os problemas e achando as soluções para fazerem seus mandatos com total apoio e participação ativa do povo.

"Pra que o prefeito faça uma administração séria, é preciso ter vereadores sérios, preocupados com os problemas da cidade e comprometidos de verdade com o povo, pois só assim irá exercer a função de parlamentar do jeito que tem que ser: Junto do povo diariamente ouvindo, reivindicando, exigindo, fiscalizando, denunciando, atendendo o chamado do povo e sendo verdadeiramente a voz do povo na casa legislativa algo que os cidadãos nem lembrar e nunca mais viu! disse o presidente do partido e candidato Vito D´Luck.

O PSOL vem concorrer aos cargos de vereadores nesta eleição com três representantes que são: VITO D´LUCK Nº 50.000, MAYANE MEDEIROS Nº 50.555 E DIEGO CANZENZA Nº 50.123, que já estão mostrando para a população, que quando se quer fazer a diferença, tem que deixar o medo de represaria de lado, e ter coragem pra lutar e ir pra cima com unhas e dentes, porque políticos, secretários e todos que fazem os setores públicos são funcionários do povo, e que seus salários são pagos pelo dinheiro arrecadado dos impostos recolhidos no município e da nação (DINHEIRO DO POVO!), e todos tem o direito de exigir e reivindicar o que diz a constituição nacional.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Cartórios Eleitorais entram em regime de plantão a partir de hoje 15 de agosto

A partir  desta segunda feira, 15 de agosto a 16 de dezembro de 2016, os Cartórios Eleitorais funcionarão das 8 às 19 horas. Além de ampliar o horário de atendimento, no mesmo período, as Zonas Eleitorais deverão permanecer abertas em regime de plantão, aos sábados, domingos e feriados, das 13 às 19 horas.

"O horário de funcionamento estendido, bem como o regime de plantão são medidas necessárias para que a Justiça Eleitoral possa cumprir os exíguos prazos processuais estabelecidos em legislação".

Caberá aos juízes eleitorais de cada Zona proceder à organização da escala de serviço entre os servidores, de forma a adequar o efetivo de pessoal ao horário estendido de atendimento.

Doações aos partidos poderão ser feitas de três formas

ter dinheiro fafaO valor doado por pessoa física nas eleições deste ano está limitado a 10% dos rendimentos brutos do doador no ano anterior à eleição. As doações aos partidos em recursos financeiros poderão ser feitas de três formas: com cheques cruzados e nominais ou de transferência eletrônica de depósitos, mediante depósitos em espécie devidamente identificados e por mecanismo disponível no site do partido que permita uso de cartão de crédito ou de débito, identificação do doador e emissão obrigatória de recibo eleitoral para cada doação realizada.

domingo, 14 de agosto de 2016

ASSOCIAÇÃO RURAL FAZ HOMENAGEM AOS PAIS EM JARDIM DE PIRANHAS

Neste domingo (14) foi comemorado o dia dos pais, e em todas as famílias foram feitas as suas homenagens. Mas de forma amigável e de respeito, a presidente Ozita de Chico de Abel da Associação das comunidades rurais Góis, Lagoa Rachada, Alto da Paz e Logradouro, fez uma singela homenagem aos guerreiros da lavoura, como forma de agradecimento pela luta desses grandes homens, que diariamente travam uma guerra contra as questões climáticas e a falta de infra estrutura adequada para a realização de seus trabalhos para plantar e cultivar suas pequenas plantações para o sustento de suas famílias. Foram entregues presentes e oferecidas palavras de força e carinho parabenizando a todos os pais dessas comunidades.

AVISO AOS LEITORES DO BLOG DO VITO D´LUCK


COMUNICADO AOS LEITORES

Como devem ter percebido, o nosso blog não vem com sua atualização diária como de costume devido problemas técnicos ocasionados a não transmissão do sinal de internet, mas estamos vindo por meio deste, comunicar que os problemas já foram solucionados e na medida do possível estaremos trabalhando para trazer a informação o mais rápido, preciso, atualizado e cotidianamente para nossos fiéis leitores, com seriedade e confiabilidade em nossas publicações como sempre mantivemos.

Agradecemos a compreensão de todos amigos leitores.

VITO D´LUCK
Editor e Responsável