Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 7 de julho de 2016

PRESIDENTE DA CÂMARA JUNIOR ALVES FAZ QUEIXA CRIME E AFIRMA QUE VITO D´LUCK É UM PERIGO A CIDADE DE JARDIM DE PIRANHAS

    NOTA DE REPÚDIO

Por: Vito D´Luck
 
   Na tarde desta quarta feira (06) eu Vito D´Luck recebi uma intimação sobre uma ação deferida pelo presidente da câmara o ver. Francisco Junior Alves, com relação a uma matéria publicada por mim neste blog, onde trazia mais reivindicações de pessoas indignadas interessadas em fazer o concurso da câmara, e que reclamavam usando o termo de haver mais uma "manipulação ou bula da lei municipal já existente", isso devido o ocorrido semanas antes onde o ver. pres. Junior Alves botou em votação (e aprovada) em sessão ordinária, um projeto de lei de sua autoria, derrubando a lei existente que dá o direto do cidadão menos favorecido a isenção da taxa de inscrição do concurso da câmara, onde foi revogada na semana seguinte em sessão após eu Vito D´Luck trazer a público.

   Diante disso, de forma autoritária e perseguidora, e ferindo a lei constitucional de liberdade de expressão, imprensa, além a de transparência por trazer um assunto de interesse público, e com isso, dando sempre total abertura ao direito de resposta e esclarecimento aquela casa legislativa e seus edis.

O ver. pres. Junior Alves não querendo usar desse direito que lhe assiste entrou: 1º - Com uma exigência de afastamento por 20 dias com retratação na rádio Vale do Piranhas, e ameaçando abrir processo contra a rádio com multa se caso não atendesse, pois a minha pessoa apresenta um programa e divulguei a matéria. Mas como já é pública a minha pré-candidatura ao legislativo municipal e faltava pouco menos do prazo determinado da lei eleitoral, acatei como um acordo com a presidência da associação.
2º - O ver. pres. Junior Alves entrou com uma "QUEIXA CRIME" contra a minha pessoa, e me acusando de usar de palavras recheadas de inverdades ofensivas, difamatórias e caluniosas dentre outras mais na matéria no blog.

   Mas o que me chamou mais a atenção (Além das diversas afirmações absurdas colocadas), foi o que podemos conferir no parágrafo 04 onde o ver. Junior Alves afirma: despreparo na função, despreocupado com a ética, critica as regras gramaticas além de no final, colocar como "EU" deixo claro que o edil seja meu inimigo (E ISSO É MENTIRA!), e afirma (CATEGORICAMENTE) que o blogueiro Vito D´Luck se torna "UM GRANDE PERIGO PARA A CIDADE E SEUS CIDADÃOS". Como podemos conferir no trecho em destaque abaixo.

   Diante disso, fica a pergunta ao vereador presidente:
Só no mandato do Exmo. vereador a frente daquela casa legislativa foi 1 ano e 4 meses de serviço prestado, e como "Assessor de Imprensa da Câmara". E só agora após está fora, e apenas por trazer reivindicações de caráter de utilidade pública sobre a câmara para a população é que VITO D´LUCK se tonou uma "AMEAÇA A SOCIEDADE JARDINENSE?"

   Segue abaixo todas as páginas da QUEIXA CRIME do Ver. Pres. FRANCISCO JUNIOR ALVES contra o blogueiro VITO D´LUCK. No intuito de deixar público, para que os cidadãos de Jardim de Piranhas tirem suas próprias conclusões sobre as "AFIRMAÇÕES" do vereador. E se todos compartilham dessa mesma opinião de que: "VITO D´LUCK É UMA AMEAÇA AOS CIDADÃOS E A CIDADE DE JARDIM DE PIRANHAS".

   Pois é diante dessas atitudes, que percebo que meu trabalho de informar e servir aos anseios da população, abrindo espaço para que os diretos adquiridos e constituídos através de sangue e muita luta popular, sejam respeitados principalmente por aqueles que exercem cargos públicos, e que tem por (OBRIGAÇÃO) de defender e lutar, por mais dignidade ao povo que lhe deu o voto de confiança.







Após pressão, Eduardo Cunha renuncia ao cargo presidente da Câmara

cunha
Após dois meses de afastamento do cargo, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar, em coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (07). A notícia já era aguardada pelos aliados do peemedebista.
Depois da manobra de ontem, em que o parlamentar recebeu a ajuda do pastor Ronaldo Fonseca (Pros-DF) para melar a cassação no Conselho de Ética, os correligionários de Cunha aumentaram a pressão para que ele deixasse o cargo. “Resolvi ceder às pressões dos meus correligionários”, disse. Eduardo Cunha foi recebido no Congresso Nacional sob protestos e vaias de diversas pessoas.

JARDIM DE PIRANHAS VAI PARA O 8º LUGAR EM ELEITORES APTOS PARA VOTAR NAS ELEIÇÕES DE 2016

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Caicó mantém o maior eleitorado do Seridó com 41.480 cidadãos aptos a votar, seguindo por Currais Novos (32.746). O menor eleitorado em terras seridoenses se encontra em Ipueira: 1.930.
Confira a lista completa abaixo:
Caicó: 41.480
Currais Novos: 32.746
Parelhas: 16.142
Jucurutu: 15.431
Lagoa Nova: 12.500
Santana do Matos: 12.299
Jardim do Seridó: 10.533
Jardim de Piranhas: 10.229
Acari : 9.706
Cerro Corá: 8.771
Florânia: 8.010
Cruzeta: 7.224
Serra Negra do Norte: 6.378
Carnaúba dos Dantas: 6.026
São João do Sabugi: 5.448
São Vicente: 5.187
Tenente Laurentino Cruz: 4.912
Equador: 4.432
Ouro Branco: 4.255
São José Do Seridó: 4.127
São Fernando: 3.288
Bodó: 3.214
Timbaúba dos Batistas: 2.447
Santana do Seridó: 2.398
Ipueira: 1.930

Morre Guilherme Karan aos 58 anos

karan
Guilherme Karan morreu na manhã desta quinta-feira (7), segundo o jornal EXTRA. A notícia foi confirmada à publicação pelos familiares do ator, que há dois anos estava internado no hospital Hospital Naval Marcílio Dias, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O ator era portador da doença degenerativa e hereditária Machado-Joseph, que tem como sintomas falta de coordenação, dificuldade em caminhar e desequilíbrio do eixo corporal, além de debilitação da deglutição. Três irmãos do ator já apresentaram a doença e dois morreram em sua decorrência.
Conhecido por seus divertidos personagens, Karan começou sua carreira nas telinhas em 1984 em Partido Alto, como Políbio, mas foram os papéis no humorístico TV Pirata que lhe renderam mais destaque. O trabalho do ator atualmente por ser visto na reprise de Meu Bem, Meu Mal, pelo canal Viva. Na trama, ele interpretou o intrometido e divertido mordomo Porfírio.
Também atuou em outras novelas como Dona Beija, explode Coração, O Clone, Pecado Capital e Perigosas Peruas. No cinema fez vários filmes da Xuxa, interpretando Baixo-Astral em Super Xuxa contra Baixo Astral e Gorgom Xuxa e os Duendes e Xuxa e os Duendes 2. Seu último trabalho na TV foi em América como Geraldito, em 2005.

Construtora deverá deixar as obras de Transposição

Transposicao-rio-sao-francisco
A construtora Mendes Júnior, investigada pela Operação Lava Jato, deverá deixar as obras de Transposição do Rio São Francisco. O pedido foi apresentado ao Ministério da Integração Nacional pela empreiteira e a análise está feita conjuntamente com o Tribunal de Contas da União (TCU).
Apesar da transposição já contabilizar seis anos de atraso, o Ministério diz que as obras não estão paralisadas. “Estamos buscando fazer um processo de transição sem que haja prejuízo de prazo. O otimismo é que nós vamos encontrar uma solução. A obra não está parada”, disse o ministro Helder Barbalho.

Processo contra Jair Bolsonaro se arrasta no Conselho de Ética

O processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) no Conselho de Ética da Câmara permanece parado, Ontem, o relator escolhido para o caso, deputado Wellington Roberto (PR-PB), recusou a função alegando sobrecarga de atividade em virtude da campanha eleitoral na Paraíba. O deputado disse aos colegas de conselho que não votaria contra Bolsonaro, que é alvo de representação do PV por ter dedicado seu voto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.

Três veículos se envolvem em um só acidente na RN-288 entre Jardim de Piranhas e Brejo do Cruz



Um animal na estrada de acesso a Jardim de Piranhas e Caicó, RN-288, causou um triplo acidente na noite de ontem. Um dos veículos colidiu no jumento e foi colhido por um segundo carro que também transitava na via rápida, sem tempo para desvirar, o terceiro veículo também se envolveu. De acordo com motoristas que passavam no local, ninguém ficou ferido, mas devido o forte impacto, o jumento não aguentou e morreu.
 

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Parceria entre Funasa e UFRN contribui para desenvolvimento em 86 municípios do RN

ImagemImagem

Parceria entre Funasa e UFRN contribui para desenvolvimento em 86 municípios do RN 

A Superintendência Estadual da Funasa/RN(Suest/RN), em parceria com a Universidade Federal no Rio Grande do Norte (UFRN) realizará a Conferência Geral para Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, nesta quinta-feira, 07, as 09h, no auditório da UFRNno Campus Universitário, em Natal. Na oportunidade representantes de 86 municípios do RN, que participarão de capacitação e elaboração dos PMSB, se farão presentes. 
Além dos representantes municipais, participará do evento a substituta eventual da superintendência estadual da Funasa/RN, Maria Elizabete Silva de Moura; os membros do Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica (NICT) da Funasa/RN – que darão apoio aos municípios –  o representante da Coordenação de Assistência Técnica à Gestão em Saneamento (COATS/Funasa/Basília), Neilton Santos Nascimento e os professores da UFRN, Aldo Dantas e Cícero Onofre. 
A Funasa/RN entende que zelar pelo bem estar da sociedade, cooperar com a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos das áreas beneficiadas, atendendo às necessidades básicas dos grupos sociais; trata-se de um conjunto de serviços básicos de saneamento, portanto, são competências dos serviços públicos de saúde. Este é um dos pressupostos para a implementação da cooperação que está em aplicação por meio do Termo de Execução Descentralizada –TED, nº 03, de 25 novembro de 2015, no valor de R$ 3, 5 milhões, repassado pela Funasa à UFRN, para a realização de capacitações para os 86 municípios selecionados para a elaboração dos seus PMSB.  

PROGRAMAÇÃO 

09h00 – Credenciamento 
09h30 – Abertura 
10h00 – Conferência sobre a importância do saneamento básico - Prof. Cícero Onofre/UFRN 
12h00 – Intervalo 
14h00 – Explanação sobre o Termo de Execução Descentralizada – TED – Clesivânia Rodrigues, Coordenadora Substituta da COATS/Funasa 
16h00 – Apresentação do cronograma de atividades da capacitação – Prof. Aldo Dantas/UFRN 

MUNDO BIZARRO - Novo tipo de droga sintética apreendida no Ceará pode causar canibalismo

Uma operação da Polícia Civil resultou na primeira apreensão no Ceará de uma droga sintética conhecida como Metilona. A nova substância, considerada mais forte que a MDMA, entorpecente com princípio ativo do ecstasy, tem entre seus efeitos o canibalismo. Foram apreendidas 90 gramas.
A nova droga pode gerar efeito pelo simples manuseio. Policiais que manusearam o entorpecente chegaram a sentir tonturas. De acordo com a delegada da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Patrícia Bezerra, a substância é vendida por grama e por um alto valor, não revelado pela Polícia.

REGRAS ELEITORAL PARA O PLEITO DE 2016

c87e2026bd4bb04a67ed569c0ccb
Punição por rejeição de contas de campanha ou não prestação de contas
O partido passa a não mais ser punido, somente o candidato em questão pode ter o registro suspenso.
Teto de gasto de campanha de prefeito em município com até 10 mil habitantes
Até R$ 100 mil.
Tempo de filiação partidária para candidatura
Exigida filiação por ao menos seis meses antes das eleições.
Propaganda “cinematográfica
Nas propagandas eleitorais, não poderão ser usados efeitos especiais,  montagens, trucagens, computação gráfica, edições e desenhos animados.
Veículo com jingles: Fica proibido o uso de qualquer tipo de veículo, inclusive carroça e bicicleta, no dia das eleições.
Participação de debate eleitoral na TV
Só vai participar o candidato de partido com mais de nove representantes na Câmara.

Tempo de campanha
A duração da campanha eleitoral fica reduzida de 90 para 45 dias.
Gastos nas campanhas
Para presidente, governadores e prefeitos, pode-se gastar 70% do valor declarado pelo candidato que mais gastou no pleito anterior, se tiver havido só um turno, e até 50% do gasto da eleição anterior se tiver havido dois turnos.
Período de propaganda eleitoral no rádio e na TV
Diminuiu de 45 para 35 dias.
Tamanho da propaganda na TV
Nas eleições municipais , no primeiro turno, serão dois blocos de 10 minutos cada, para candidatos a prefeito. Além disso, haverá 80 minutos de inserções por dia, sendo 60% para prefeitos e 40% para vereadores, com duração de 30 segundos a um minuto.

terça-feira, 5 de julho de 2016

JARDIM DE PIRANHAS - EX PREFEITOS, EX VEREADORES E VEREADOR COM MANDATO APARECEM NA LISTA DO TCE

OH.. DÚVIDA CRUEL!!!
Grande afobação com a divulgação da lista dos nomes com pendências junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em Jardim de Piranhas a situação não poderia ser diferente, pois mais uma vez os mesmos nomes de listas anteriores ainda constam como é o caso de: António Soares de Araújo (ex-prefeito António Macaco), Edmilson Estevan (ex-vereador), Galbê Maia (ex-prefeito), Josidete Maia (ex-prefeita), José Rodrigues (ex-vereador Dedé Nicolau), Manoel Macário Neto (ex-vereador) e ainda cumprindo mandato está o vereador ex-presidente da câmara Luis Soares (Luis Macaco).

Como já foi colocado acima, esses nomes não é novidade nesta lista que vem rodando há anos em tramitação, mas com uma novidade. Segundo o presidente da Corte de Contas, Carlos Thompson Fernandes, enviou ofício para a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Maria Zeneide Bezerra, e para o procurador do Ministério Público Eleitoral, Kléber Martins de Araújo, a lista de pessoas que tiveram suas contas de gestão rejeitadas por irregularidade insanável em decisões das quais não cabe mais recurso, ou seja, com trânsito em julgado, no período dos últimos 8 anos (a partir de 05 de julho de 2008). A lista relativa às contas de gestão contém 1.365 responsáveis e 3.869 processos.

Então com essa decisão pode sair nomes desses políticos que ficarão inelegíveis, mas claro que não automaticamente. Já estamos no período onde as convenções de partidos já irão acontecer na cidade e com isso, todos saberemos quem realmente será oficializado como candidato nessas eleições.

TCE disponibiliza lista de gestores com contas rejeitadas para a Justiça Eleitoral

carlosT
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) disponibilizou, nesta terça-feira (05), a lista referente às contas de governo, julgadas pelas respectivas Câmaras Municipais e Assembleia Legislativa, nos termos das informações prestadas pelos próprios Parlamentos à Corte de Contas, bem como a relação de pessoas que tiveram suas contas de gestão rejeitadas por irregularidade insanável em decisões das quais não cabe mais recurso, ou seja, com trânsito em julgado, no período dos últimos 8 anos (a partir de 05 de julho de 2008). A lista relativa às contas de gestão contém 1.365 responsáveis e 3.869 processos.
O presidente da Corte de Contas, Carlos Thompson Fernandes, enviou ofício para a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Maria Zeneide Bezerra, e para o procurador do Ministério Público Eleitoral, Kléber Martins de Araújo, informando da disponibilidade das listas na página eletrônica do TCE (http://goo.gl/iVulZC). A Justiça Eleitoral toma como base as informações fornecidas pelo Tribunal de Contas para declarar a inelegibilidade de candidatos a mandatos eletivos.

Sonda Juno já está na órbita de Júpiter

juno
A sonda norte-americana Juno, que acaba de entrar na órbita de Júpiter, funciona normalmente e já começou a transmitir sinais para a Terra, informou a Nasa, a agência espacial norte-americana. A viagem para Júpiter durou cinco anos e agora a sonda está girando em volta do planeta a distância de 5 mil quilômetros. Ela dará 33 voltas ao redor de Júpiter durante um ano.
“A sonda acaba de se voltar para o Sol, as antenas estão viradas para a Terra e começamos a receber sinais de alta precisão. Em princípio, vemos que a sonda está em ordem e ficamos muito satisfeitos com isso”, disse um funcionário da missão da Nasa.