Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Marina critica banalização da palavra golpe e defende novas eleições

marina
A ex-senadora Marina Silva (Rede) criticou hoje (29) a declaração do vice-presidente Michel Temer de chamar de golpe uma possível antecipação de novas eleições. “Está havendo uma banalização da palavra golpe. Estão banalizando algo muito dramático na história do país. Daqui a pouco a criança pega a bala da outra no recreio e começa a dizer que foi golpe”, afirmou Marina.“Parece que não estamos sequer honrando a memória daqueles que padeceram tanto para enfrentar uma ditadura, que, de fato, essa sim, golpeou nossa democracia”.
“Só uma nova eleição poderá dar legitimidade e credibilidade a uma agenda de transição. O impeachment alcança a legalidade, mas não a finalidade. Nunca vi o vice-presidente Michel Temer fazer uma crítica à presidente Dilma. Muito pelo contrário. Até ontem, estavam praticando juntos”, continuou ela.

J. Piranhas - Amanda Corina amanheceu com sorte e faturou um carro zero KM

A Jardinense Amanda Corina, filha do vereador Luis Macaco de jardim de Piranhas, foi a grande sorteada e ganhou um carro zero KM, na promoção que foi realizada no Posto de Didi em São Bento PB. Fotos foram capturadas no momento da entrega do veiculo.

STF está de olho em Cunha

MED_12.09.10-22.16.34-teori-albinoO ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse, ontem (28), que a possibilidade de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vir a assumir a Presidência da República, em um eventual Governo de Michel Temer, precisa ser examinada. Relator da Operação Lava Jato no STF, Zavascki tem sob análise um pedido de afastamento de Cunha do comando da Câmara. Ontem, antes da sessão do STF, o ministro foi questionado por jornalistas sobre o pedido. Indagado sobre a possibilidade de Cunha vier a assumir a Presidência, respondeu: “Isso é um assunto que precisa ser examinado”.

DE VOLTA A REPRESSÃO - Carteiras estudantis da UNE/NatalCard não serão aceitas no transporte intermunicipal

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER) publicou nesta quarta-feira (27) a relação das entidades estudantis habilitadas para a emissão dos documentos que identificam os estudantes potiguares. Excluída da lista, a carteira da UNE/NatalCard, utilizada pelo Seturn em Natal, não será aceita no transporte intermunicipal.
Segundo a portaria publicada no Diário Oficial do Estado, estão autorizadas a emitir o documento que será aceito no transporte intermunicipal a UJERN (União dos Jovens Estudantes do RN), UNNES (União Norte Riograndense Estudantil), UPES (União Potiguar dos Estudantes), UEP (União dos Estudantes Potiguar), ANE (Associação Nordestina de Estudantes) e URNE (União Norte Riograndense dos Estudantes). A decisão é assinada pelo diretor geral do órgão, o general Jorge Ernesto Pinto Fraxe.

Ministério da Saúde promove neste sábado Dia D de Vacinação contra a Gripe



A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa oficialmente amanhã (30), data escolhida pelo Ministério da Saúde como Dia D de mobilização em todo o país. Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde.
O público-alvo, de acordo com o Ministério da Saúde, totaliza 49,8 milhões de pessoas. A meta é imunizar pelo menos 80% dessa população, considerada de risco para complicações por gripe. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também estão entre os grupos que vão receber a dose.

Governo do RN inicia pagamento dos servidores no dia 6 de maio

O Governo vai pagar dia 6 de maio (sexta-feira) os vencimentos de todos os aposentados, pensionistas, além dos servidores da Saúde, Educação, Justiça e Cidadania e Segurança (polícias militar e civil, Itep e Corpo de Bombeiros). Os funcionários dessas áreas somados aos aposentados e pensionistas correspondem a 92.384 servidores ou 93% da folha de pessoal do Estado.

Na segunda-feira (9), serão depositados os salários dos funcionários das pastas de Administração; Gabinete Civil; Consultoria; Procuradoria; Comunicação; Controladoria; Vice-governadoria; Planejamento; Tributação; Agricultura e Pesca; Desenvolvimento Econômico;  Infraestrutura; Trabalho, Habitação e Assistência Social; Recursos Hídricos; Turismo; Assuntos Fundiários e Reforma Agrária; e Esporte e Lazer.

E no dia 10 (terça-feira), o Governo deposita os vencimentos dos servidores da Administração Indireta dependente. Apesar dos efeitos da crise econômica do país sentidos fortemente no Rio Grande do Norte, o Governo segue atento à gravidade da situação, redobrando esforços em busca do equilíbrio fiscal e honrando os compromissos assumidos com o funcionalismo.

J. PIRANHAS - TENENTE AMORIM FAZ BALANÇO E FALA DA SITUAÇÃO PRECÁRIA DA SEDE DO COMANDO

Na Audiência Pública realizada nesta quinta feira (28) na Câmara Municipal em Jardim de Piranhas. O Tenente Amorim que atualmente comanda a 5ªCIPM no município, agradeceu algumas ajudas vinda do governo do estado como fardamentos, viaturas veicular e motorizada dentre outros para a companhia. Além de trazer através de dados e estatísticas o avanço nos trabalhos o qual os policiais militares vem desenvolvendo no combate ao crime em todas as esferas na cidade.

Também explanou, a frustração dos membros da corporação, com relação ao imóvel onde funciona a companhia de polícia, que como ele mesmo falou: "TODOS ESTÃO CONVIDADOS A FAZER UMA VISITA A NOSSA COMPANHIA E VER COMO NÓS ESTAMOS TRABALHANDO!".

Atualmente o imóvel está interditado devido a situação precária o qual o se encontra por falta de manutenção, que por sua vez, dificulta bastante a situação dos policiais no sentido de logística e acomodações.
O prefeito falou que irá tentar ajudar nessa questão além de outras no que for possível, usando de sua influência junto ao governador do estado, pra tentar de alguma forma minimizar a situação dos mesmos.

J. PIRANHAS - DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL LEONARDO GERMANO IRÁ ENCAMINHAR A CÂMARA PROJETO DE CRIAÇÃO DO CONSELHO MUL. DE SEG. PÚBLICA

Na Audiência Pública onde o debate foi sobre segurança pública no município nesta quinta feira (28) na Câmara Municipal. O recém empossado delegado da Polícia Civil que atende os municípios de Jardim de Piranhas e Serra Negra do Norte o Dr. Leonardo Germano. Falou sobre o trabalho que já está sendo desenvolvido com relação as investigações e planejamento dentre outros na cidade de Jardim de Piranhas.

Após o anúncio feito pelo prefeito da cidade na ocasião que, já na próxima semana o delegado poderá começar fazer a mudança para o imóvel onde irá funcionar a Delegacia, e que irá contar com um escrivão e um agente. Os trabalhos será intensificado, além de facilitar as ocorrências de baixa e média complexidade como um Boletim de Ocorrência (BO), onde antes, tanto as pessoas como as vezes até as viaturas da PM tinha que se dirigir a cidade de Caicó.

Diante de vários assuntos abordados como também firme em sua explanação no Plenário. O delegado vem com muitas ideias para que, tanto a policial civil como a militar que firmaram acordo público no trabalho conjunto, o delegado vai encaminhar a câmara de vereadores um projeto de lei de criação do Conselho Municipal de Segurança Pública, onde irá envolver diversos setores da justiça e da sociedade do município. O intuito do Dr. Leonardo, é de unir todas as forças possíveis do município e principalmente, envolver a força da população no combate as drogas e a criminalidade no município.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

PSOL JARDIM DE PIRANHAS IRÁ REALIZAR REUNIÃO COM PRESIDENTE E MEMBROS DO DIRETÓRIO ESTADUAL


PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE - PSOL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

                    Vimos por meio do presente, convocar membros do diretório municipal e filiados do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) Jardim de Piranhas/RN. Para neste dia 30/04/16, as 9:00hs, na Câmara Municipal,  tendo como objetivo a reunião de membros do diretório estadual e municipal do Partido para discutir assuntos de interesse relevante a comissão dos devidos diretórios.
                                         Nesta oportunidade desejamos votos de apreço e consideração.

                                         Atenciosamente,

MANOEL VITO DE OLIVEIRA FILHO

PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PSOL

NOTA DE REPÚDIO E DE RESPOSTA AO VER. GUTEMBERG QUEIROZ (PSD)


NOTA DE REPÚDIO E DIREITO DE RESPOSTA
O vereador Gutemberg Queiroz na manhã desta quinta feira (28) em plena audiência pública, onde estava sendo discutido (EXCLUSIVAMENTE) a questão da segurança pública na câmara municipal de Jardim de Piranhas. Ao terminar a minha fala onde abrangi as questões de drogas no município e dentre outras, a corrupção e educação colocada pelo mesmo, ao qual questionei, me referindo aos quais são os exemplos no qual o Brasil tem para que a população se espelhe e dessa forma consigamos, combater os males que resultam no crescimento da criminalidade no país e consequentemente em nosso município. O vereador GUTE, veio com acusações direcionadas a minha pessoa, onde ele afirmou que eu Vito D´Luck tirei fotos de seu veiculo estacionado de forma errada em cima do meio fio, falando que enquanto eu estaciono na faixa contrária ambos na frente da câmara. E também citou um ocorrido no período mais crítico da seca no município, onde eu apareço em uma foto em um tanque me esbanjando com a água.
Primeiro que querer justificar um erro com outro erro, mostra despreparo. Sobre as fotos, o vereador mentiu ou está mal informado, pois não fui eu que tirei e divulguei em nada e sim outra pessoa e depois publicada em uma página falsa no face book chamada (DORO BRAZ). E sobre o tanque, a resposta é obvia senhor vereador, se você é convidado para a residência de um amigo para uma confraternização, você irá questionar o quê na casa dos outros? Além de que, a água vista na foto, tinha sido bombeada de um poço pertencente ao proprietário e a água era em sistema de retorno do próprio tanque para a bica que aparece na foto (então não havia extravio) em propriedade particular no qual ele pagou e não eu e nem o senhor, além da pessoa não ser pessoa pública como o senhor ou de outras pessoas que realizou festa em fazenda no mesmo período, que aí sim eu chamo no mínimo anti ético.
Infelizmente, estou vindo através de minha página fazer minha defesa, pois o meu direito de resposta que deveria ser acatado pela câmara, não foi respeitado e o senhor vereador quando foi procurado por mim para esclarecer suas acusações, o senhor FUGIU! e não quis falar comigo.
Só que quero lembrar, que o senhor vem cometendo a muito tempo um ato no mínimo errado, onde vem se aproveitando de sua "imunidade parlamentar" para me agredir e perseguir. Mas deixo claro que minhas posições com relação ao que se diz público será mantida, e continuarei fiscalizando, cobrando, reivindicando tudo como venho fazendo respeitando as leis e a ética.
Se estou incomodando ao senhor ou a qualquer outra pessoa que seja, é porque estou no caminho certo. E quando meus questionamentos incomodam alguém ou alguns, É PORQUE A CARAPUÇA COUBE! Porque em nenhum momento me referi ao senhor ou a qualquer pessoa ou instituição diretamente.
Atenciosamente
                                                                VITO D´LUCK
Curtir
Comentar

Principais programas sociais do governo federal sofreram redução

dinheiro bloqueadoDesde as eleições de 2014, a previsão de cortes em programas sociais é tema de debate. Na época, a então candidata Dilma Rousseff afirmava que caso Aécio Neves saísse vencedor, o senador cortaria programas sociais. O mesmo discurso agora atinge o vice-presidente Michel Temer, que assumirá a presidência da República caso o processo de impeachment tenha prosseguimento.
O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa que o governo pode precisar fazer mais cortes no orçamento. Com isso, os programas sociais, que já perderam dinheiro no ano passado, podem ser afetados. Conforme mostram dados levantados pelo Contas Abertas comparando os exercícios de 2014 e 2015, alguns programas já foram contemplados com menores dotações no ano passado.
É o caso da construção de creches e pré-escolas. Em 2014, o governo gastou R$ 884 milhões na construção de creches. Em 2015, R$ 324 milhões. O objetivo dos recursos é a construção de escolas de educação infantil e aquisição de equipamentos e mobiliário, com o fim de ampliar a oferta de vagas para a educação infantil pública.
Outro exemplo é o Pronatec. Em 2014, o governo gastou R$ 4,4 bilhões com o programa de acesso ao ensino técnico. Em 2015, o valor passou para R$ 3,1 bilhões, isto é, redução de 28%. O programa foi uma das principais bandeiras da campanha eleitoral da presidente Dilma.
O Minha Casa Melhor, uma linha de crédito para a compra de móveis e eletrodomésticos para participantes do Minha Casa Minha Vida lançado em 2013 está suspenso desde 2015. A Caixa Econômica Federal, que administra o programa, não diz quando ele voltará a funcionar.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

EDUARDO CUNHA É OBRIGADO A SUSPENDER SESSÃO

A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) e outras parlamentares ocuparam a mesa do Plenário da Câmara após mais uma tentativa do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de manobrar votação.
Na pauta, a criação de comissões da Mulher, do Idoso, da Criança e do Adolescente, da Juventude e Minorias. A crítica das deputadas não é quanto ao surgimento das comissões, mas sim quanto à finalidade e atividades propostas no projeto. Ao contrário do que parece, é um retrocesso no que se refere a Direitos Humanos.
Pior: a retirada de pauta tinha vencido de lavada a votação, mas Cunha, que não deixou ter votação nominal, adulterou descaradamente o resultado, proclamando que o "não" tinha vencido. Nossas corajosas mulheres impediram o prosseguimento dessa manobra. A sessão, por enquanto, está suspensa, e Cunha está reunido com os líderes dos partidos.
---
Em tempo: Erundina ficou muito bem naquela cadeira...

“Não posso me vincular a baixaria”, diz primeira-dama do Turismo

mulher_ministroO novo ministro do Turismo, Alessandro Golombiewski Teixeira, proibiu a mulher, Milena Teixeira, de conversar com a imprensa após a divulgação de fotos tiradas por ela em seu gabinete. A informação foi dada pela assessoria de imprensa da modelo, a MF Models. A proibição ocorre um dia após Milena publicar um ensaio com decote ousado em seu Facebook feito dentro do gabinete do marido para comemorar seu “primeiro dia de primeira-dama” da pasta.
“Estou proibida de dar entrevista. Por quê? Vincularam a coisas do passado, como Miss Bumbum, por exemplo, eu não sou mais modelo, não participo desses concursos há muito tempo. O Miss Bumbum não foi brasileiro, foi americano, nem foi Miss Bumbum o nome do concurso, não posso me vincular com baixaria”, disse Milena por meio de sua assessoria. Segundo ela, o concurso que venceu era o de “Corpo Mais Bonito de Miami”.
Não tem problema. O blogue relembra ao leitor…
turismo2
turismo1

Entidade entrega 1,3 milhão de assinaturas pela cassação de Cunha

cunha_IP
O Conselho de Ética da Câmara recebeu ontem da A organização internacional Avaaz um documento simbólico com 1,3 milhão de assinaturas pedindo a cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O ato foi marcado por uma confusão entre membros do colegiado, como Alessandro Molon (Rede-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Cartório em Caicó registra união homoafetiva nesta quarta (27)

casamento
O Cartório do 2º Ofício de Notas, em Caicó, registrou a união homoafetiva de duas jovens na manhã de hoje (27). Casaram-se Iaponira Dantas, residente no município de São João do Sabugi, e Lucineide Araújo, natural da zona rural de Caicó se casaram na manhã de hoje em um cartório de Caicó.
As jovens celebraram o amor e demonstram felicidade por esse momento da sua vida. Elas também esperam que outros casais possam tomar a mesma decisão. O blogue deseja às jovens felicidade e uma parceria frutífera.

Ator Umberto Magnani Netto morre aos 75 anos no Rio

umberto
O ator Umberto Magnani Netto, de 75 anos, morreu na manhã de hoje (27), vítima de acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico. O ator havia sido internado na última segunda-feira depois do AVE, no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro, segundo a assessoria de imprensa da unidade.
Ultimamente, Umberto Magnani participava das gravações da novela Velho Chico, da TV Globo. Entre as produções da qual Magnani participou estão as novelas Mulheres Apaixonadas (2003) e Laços de Famílias (2000), além dos filmes A Hora da Estrela (1985) e Kuarup (1989).

Detran e Policia Rodoviária intensificam fiscalização em Caicó

transito_caico
Cerca de 370 veículos foram fiscalizados em Caicó em uma blitz montada nessa terça-feira (26) pelo Detran e o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). A ação resultou na apreensão veículos e na autuação de condutores. As intervenções tiveram como foco averiguar a situação dos motoristas e automóveis que trafegam nas vias urbanas do município.
A blitz foi fixada em locais da cidade onde há os maiores fluxos de veículos, como também áreas que são mais comuns haverem desrespeitos as normas legais de trânsito. Nas interversões é averiguada a documentação do condutor e do veículo, e ainda os equipamentos de segurança, como capacete para os motociclistas, cinto de segurança e o funcionamento de itens obrigatórios no automóvel, a exemplo de sinaleiras e outros.
Uma situação levantada pela equipe de Fiscalização de Trânsito do Detran, é que nas cidades do interior do Estado é comum motociclistas trafegarem sem capacetes e sem estarem devidamente habilitados, como também é registrada nas ações menores de idade pilotando motocicletas.

Os açudes Coremas e Mãe D’Água estão com nível muito baixo (menos de 10% do seu volume) e a população corre o risco de ficar sem água. Por isso, a Agência Nacional de Águas (ANA), o Igarn e a Aesa estão fiscalizando o cumprimento das regras para o uso da água na região. Estão suspensas a irrigação e a aquicultura feitas com água retirada dos rios Piancó e Piranhas, entre os municípios de Coremas (PB) e Jucurutu (RN). As regras também são válidas para quem capta água de poços a menos de 100 metros das margens desses rios. As bombas de água utilizadas somente para irrigação e aquicultura devem ser removidas. Quem retira água para diferentes usos deverá bloquear a captação apenas para os usos proibidos. Não há restrição para a água que será utilizada para o consumo das pessoas e para matar a sede dos animais.

Os açudes Coremas e Mãe D’Água estão com nível muito baixo (menos de 10% do seu volume) e a população corre o risco de ficar sem água. Por isso, a Agência Nacional de Águas (ANA), o Igarn e a Aesa estão fiscalizando o cumprimento das regras para o uso da água na região.
Estão suspensas a irrigação e a aquicultura feitas com água retirada dos rios Piancó e Piranhas, entre os municípios de Coremas (PB) e Jucurutu (RN). As regras também são válidas para quem capta água de poços a menos de 100 metros das margens desses rios.
As bombas de água utilizadas somente para irrigação e aquicultura devem ser removidas. Quem retira água para diferentes usos deverá bloquear a captação apenas para os usos proibidos. Não há restrição para a água que será utilizada para o consumo das pessoas e para matar a sede dos animais.

terça-feira, 26 de abril de 2016

DENTISTA NATURAL DE JARDIM DE PIRANHAS TEM PESQUISA PUBLICADA EM JORNAL AMERICANO ESPECIALIZADO

Ainda no período de faculdade onde cursava odontologia na UNP em Natal, e hoje já formada Dr. Mayane Dayse dos Santos. Participou de um grupo de pesquisa e tinha como mestre o prof. Boniek Borges.

Na edição do mês de março deste ano, o conceituado jornal especializado em odontologia o (Journal of Adheision Science and Technology) do Taylor & Francis Group. Publicou dentre várias do mundo inteiro a pesquisa do grupo o qual Mayane participou durante a faculdade, se destacando como a melhor pesquisa.

Mayane é filha do pres. da Associação da Comunidade rural da Timbaubinha/JP Dorgival Fêlix e Maria José dos Santos Fêlix que estão bastante orgulhosos e felizes por mais essa conquista da filha.
Atualmente casada com o também Dr. Leonardo Alves, Mayane reside e vem atuando na profissão na capital do estado, mas sempre que podem o casal vem a Jardim de Piranhas onde residem pais, familiares e amigos de infância.


E TOME LAPADA - Governo Robinson quer retirar vantagens de 5 mil servidores da Saúde

Segundo o Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE), após auditoria na folha de pagamento, o Governo de Robinson Faria quer retirar ou reduzir a insalubridade de mais de 5 mil servidores do Estado que sempre receberam o direito.
Para o Governo, caso a comprovação do direito a insalubridade, que sempre receberam, não seja apresentada os trabalhadores irão perdê-la. O governador também quer retirar em maio o adicional noturno de quem entrar de férias. As medidas fazem parte do duro ajuste do Governo do Estado.
O Sindsaúde convoca para o próximo dia 04 de maio uma grande paralisação, com protesto às 09h, na Governadoria.

Zenaide Maia: o congresso não tem direito de subtrair o poder do voto popular

Sobre o voto contra o impeachment da presidente Dilma, Zenaide disse que o congresso não tem direito de subtrair o poder do voto popular. “Como é que 513 [deputados] pode tirar uma presidente eleita pela maioria dos votos e querer nomear um [presidente] que não foi o povo que elegeu?” Indagou a deputada.
Durante a entrevista na rádio Vale do Piranhas FM, Zenaide Maia justificou seu voto contra o impeachment usando a mesma frase que disse no dia da votação, afirmando não acreditar que Temer e Cunha sejam a solução para o nosso país. “Todos somos contra a corrupção e que ela seja apurada independente de cor de partido”. Finalizou Zenaide Maia.

Ibope: 62% dos brasileiros querem novas eleições

Pesquisa do Ibope mostra que apenas 8% dos brasileiros consideram que o simples impeachment da presidente Dilma Rousseff e sua substituição pelo vice Michel Temer seria “a melhor forma de superar a crise política”.
Segundo o levantamento, para 62% dos brasileiros, o melhor seria “Dilma e Temer saírem do governo e ocorrerem novas eleições”. Na faixa etária de 16 a 24 anos, o percentual atinge 70%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18 de abril, em 142 municípios de todos os estados do país, mas os seus resultados tornaram-se públicos apenas hoje, na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Conheça os senadores que compõem a Comissão do Impeachment

O plenário do Senado elege hoje (25) os 21 titulares e 21 suplentes da comissão especial que vai examinar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A instalação oficial do colegiado, com a eleição do presidente, do vice e do relator, está prevista para esta terça-feira (26), para às 10h. O senador Raimundo Lira é o indicado pelo PMDB para presidir a comissão do impeachment no Senado.
Os nomes indicados para compor a comissão ainda terão que cumprir uma formalidade: ser aprovados, em sessão deliberativa do Senado, marcada para esta segunda-feira (25). Em seguida, já na comissão, amanhã (26), serão eleitos o presidente e o relator. Segundo o Regimento Interno do Senado, caberá ao presidente da comissão indicar o relator.
Após a instalação da comissão, começa a contar o prazo de dez dias úteis para que o relator apresente o parecer sobre a admissibilidade da abertura do processo. O parecer precisa ser votado pelos integrantes do colegiado e a aprovação se dá por maioria simples.
Qualquer que seja o resultado da votação na comissão, a decisão final cabe ao plenário do Senado, que é soberano. No plenário, o parecer da comissão será lido e, após 48 horas, votado nominalmente pelos senadores. Para ser aprovado é necessária a metade mais um dos votos dos senadores presentes, desde que votem pelo menos 41 dos 81 senadores. Por exemplo, se 75 senadores estiverem presentes, serão necessários 38 votos para o processo de impeachment ser aceito na Casa.
Conheça quem são os senadores que devem ser oficializados hoje como membros titulares da comissão:
PMDB – 5 vagas
Raimundo Lira (PMDB-PB)
Rose de Freitas (PMDB-ES)
Simone Tebet (PMDB-MS)
Dário Berger (PMDB-SC)
Waldemir Moka (PMDB-MS)
Bloco Parlamentar da Oposição (PSDB-DEM-PV) – 4 vagas
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)
Antonio Anastasia (PSDB-MG)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Ronaldo Caiado (DEM-GO)
Bloco de Apoio ao Governo (PT-PDT) – 4 vagas
Gleisi Hoffmann (PT-PR)
Lindbergh Farias (PT-RJ)
José Pimentel (PT-CE)
Telmário Mota (PDT-RR)
Bloco Parlamentar Socialismo e Democracia (PSB-PPS-PCDOB-REDE) – 3 vagas
Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE)
Romário (PSB-RJ)
Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)
Bloco Parlamentar Democracia Progressista (PP-PSD) – 3 vagas
Ana Amélia (PP-RS)
José Medeiros (PSD-MT)
Gladson Cameli (PP-AC)
Bloco Moderador (PTB-PR-PSC-PRB-PTC) – 2 vagas
Wellington Fagundes (PR-MT)
Zezé Perrella (PTB-MG)

Oposição vai apresentar pedido de afastamento do prefeito Carlos Eduardo Alves

ex-prefeito-carlos-eduardo
A oposição irá apresentar nesta terça-feira requerimento solicitando à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal a abertura de processo de impeachment contra o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

De acordo com o vereador Fernando Lucena (PT), o requerimento deverá ser posto em votação pelo presidente da Casa, Franklin Capistrano (PSB).
São necessários 15 dos 29 votos para o afastamento do gestor.

ATÉ QUE ENFIM - CÂMARA IRÁ REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA EM J. PIRANHAS

Finalmente foi marcada para está quinta feira (28) as 9:00h da manhã, a audiência pública que vai discutir e tentar achar soluções com relação ao que se refere a segurança pública no município. O requerimento foi sugerido dentre os vereadores mas é de autoria do ver. pres. Junior Alves.
Além do prefeito e dos vereadores, foram convidados representantes da polícia militar e civil, bem como o promotor de justiça e o juiz da comarca municipal.

Está audiência foi sugerida pouco antes do recesso parlamentar no final do ano de 2015, e que ainda não tinham conseguido agendar com ninguém e nem marcar a data causando uma certa indignação na população, devido os diversos acontecimentos, aumentando as ações criminosas e de vandalismo deixando a população assustada. Essa audiência terá principalmente a presença de populares que deve lotar o plenário da câmara, pois o povo tem muito a reclamar, reivindicar e saber o que as "autoridades" tem como soluções para combater a onda de criminalidade no município.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Campanha de vacinação em Jardim de Piranhas começa nesta terça

Com perspectiva de imunizar 80% da população de Jardim de Piranhas, começa nesta terça-feira (26) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O ponta pé da campanha será no auditório da Secretaria de Agricultura, durante o encontro dos idosos. O Dia D da campanha acontecerá no próximo sábado (30) onde todos os postos de Saúde estarão abertos para a culminância da imunização, além de uma grande tenda situada em frente a Praça Plínio Saldanha.
A vacinação contra influenza é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

SUPOSTA TENTATIVA DE INCÊNDIO EM AUTOMÓVEL EM JARDIM DE PIRANHAS

Agora pela manhã de segunda feira (25) o blog foi procurado pelo senhor conhecido popularmente por Baixinho das geladeiras. Onde mostrou a parte traseira de seu carro um gol, onde segundo relatos do mesmo, sofreu na madrugada uma suposta tentativa de incêndio. Segundo o baixinho, o carro fica coberto por uma lona de plástico em um puxadinho ao lado de sua residência que fica em frente a capela de Santa Cecília no alto da cidade. E como podemos ver nas imagens, ele acredita que a pessoa usou um isqueiro e vendo que o fogo iniciou no plástico saiu rápido do local, mas o detalhe que felizmente o fogo não tomou as proporções desejadas, só queimando uma pequena quantidade da lona e pingando na lanterna traseira, sem mais estragos.

Segundo o baixinho, ele não sabe informar do motivo que levou a essa suposta pessoa a fazer algo desse tipo, pois o mesmo vive tranquilo com sua família e sem nenhum tipo de desafeto na cidade. O que ele acredita, é que mostra ainda mais a falta de segurança pública no município e que se precisa fazer algo imediatamente.


FERIADÃO EM JARDIM DE PIRANHAS FOI MARCADO COM LIXÃO SENDO O CENÁRIO TURÍSTICO DA CIDADE

Iniciada na última quinta feira (21) dia de Tiradentes até está segunda (25) dia de Marinheiro Saldanha, pelo menos até esse domingo (24). O feriadão foi marcado por um cenário deplorável principalmente no centro da cidade, com uma grande quantidade de lixo no paredão do cemitério velho que fica ao lado da praça Plínio Saldanha. Como podemos observar nas imagens, até um gato morto tinha na montanha de lixo. Isso se deve, devido o serviço de coleta seletiva não ter sido feito pela secretaria de obras, deixando a mostra e com um odor insuportável por quem passava pelo local, envergonhando a cidade perante as diversas pessoas que vieram passar o feriadão na cidade em visita a familiares.

Isso comprova ainda mais a falta de respeito e incompetência da pasta com o aval da administração municipal perante a população, pois as reclamações são diversas em todas as ruas da cidade pela população com relação a coleta seletiva, que a cada dia piora mostrando que os responsáveis pela a administração do município não está nem um pouco preocupado em beneficiar e trabalhar para o avanço da cidade.

Confiram as imagens exclusivas feitas na tarde deste domingo (24). 


Senado elege comissão especial que vai analisar processo de impeachment

senado
O plenário do Senado elege hoje (25) os 21 titulares e 21 suplentes da comissão especial que vai examinar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A instalação oficial do colegiado, com a eleição do presidente, do vice e do relator, está prevista para amanhã.
Após a instalação da comissão especial, começa a contar o prazo de dez dias úteis para que o relator apresente o parecer sobre a admissibilidade da abertura do processo. Nessa fase não há previsão de defesa da presidenta. O parecer precisa ser votado pelos integrantes do colegiado e a aprovação se dá por maioria simples.
Qualquer que seja o resultado da votação na comissão, a decisão final cabe ao plenário do Senado, que é soberano. No plenário, o parecer da comissão será lido e, após 48 horas, votado nominalmente pelos senadores. Para ser aprovado é necessária a metade mais um dos votos dos senadores presentes, desde que votem pelo menos 41 dos 81 senadores.
O primeiro passo da tramitação do impeachment no Senado foi a leitura em plenário, no dia 19, do parecer da Câmara favorável à abertura do processo. Em seguida, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criou a comissão especial para a análise do processo e pediu aos líderes partidários a indicação dos 42 senadores que vão compor a comissão: 21 titulares e 21 suplentes. O documento lido em plenário foi publicado no dia 20 no Diário Oficial do Senado.

Cantor americano Billy Paul morre aos 81 anos

billy_paulO cantor americano Billy Paul, astro da música soul nascido na Filadélfia e famoso em todo o mundo pela canção “Me and Mrs. Jones” de 1972, faleceu no domingo aos 81 anos. “Lamentamos ter que anunciar com pesar que Billy faleceu hoje em sua casa após uma grave doença”, afirma um comunicado.
Conhecido por sua bela voz, Paul venceu um Grammy e contribuiu para o desenvolvimento do rythm and blues moderno. Nascido como Paul Williams na Filadélfia, desde criança teve envolvimento com a música soul desta cidade do leste dos Estados Unidos. Na juventude participou em sessões de gravação com lendas da música como Charlie Parker e Nina Simone.
Em 1972 chegou ao posto número 1 das paradas de sucesso com “Me and Mrs. Jones”, uma canção sobre uma aventura extraconjugal que depois foi regravada por vários artistas, como a dupla Hall and Oates ou o crooner Michael Buble.
Mas em uma decisão comercialmente desastrosa, decidiu lançar na sequência uma canção totalmente distinta chamada “Am I Black Enough For You?” (“Sou negro o suficiente para você?”), com um tom mais funk e referências ao movimento radical Black Power.

Processo de cassação contra Eduardo Cunha na Câmara chegou ao prazo limite

Marcado por reviravoltas e atrasos, o processo de cassação contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Câmara chegou ao seu prazo limite na última sexta-feira (22) sem ter atingido nem a metade da fase de instrução e sob ameaça de voltar à estaca zero. Cunha é processado no colegiado por suposta quebra de decoro parlamentar, acusado de ter mentido à CPI da Petrobras no ano passado, ao negar que tivesse contas secretas no exterior.
O ministro Teori Zavascki, relator da operação “lava jato” no Supremo Tribunal Federal, enviou ao Conselho de Ética os documentos relativos às investigações contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os documentos enviados fazem parte do conjunto de provas solicitadas pelo relator do processo na Casa, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), como parte das investigações contra o peemedebista.

Família imperial quer restaurar monarquia n o Brasil

imperial
Entre a fauna que ganha visibilidade nas manifestações contra Dilma Rousseff, talvez já tenham chamado a atenção do leitor esporádicas bandeiras do Brasil imperial –na qual o globo azul é substituído por brasão e coroa. Portando os estandartes estão os monarquistas brasileiros, que querem aproveitar o clima de uma pátria desunida para propor uma solução que olha para trás: por que não aproveitar para restabelecer o regime deposto por republicanos há 127 anos?
O monarquismo brasileiro tem à frente os descendentes de dom Pedro 2º, imperador morto no exílio. Sua voz mais ativa hoje é dom Bertrand de Orléans e Bragança, 75, trineto de dom Pedro e segundo na hipotética linha sucessória do trono nacional. Chamado de alteza por assessores, Bertrand toca o movimento devido à saúde debilitada do irmão mais velho, Luiz, 77.
O príncipe nasceu na França – da qual guarda discreto sotaque – e já estreou nos atos de rua, sendo parado para selfies por súditos em potencial. Embora propague o caráter suprapartidário que deve ter o monarca de um renascido império, Bertrand concentra suas críticas no PT, que vê como artífice de um plano para impor o socialismo ao país.
Do alto de um carro de som, repudiou “os que têm como intenção implantar na nossa pátria o que fracassou do outro lado da cortina de ferro”. Em conversa com a Folha em janeiro, o possível chefe do Poder Moderador disse apoiar os atos de rua, mas distingue “movimentos agitadores pagos, como MST” do “Brasil autêntico, que trabalha e dá certo”.

Natal inicia Campanha de Vacinação contra Influenza nesta segunda (25)

A campanha de vacinação contra Influenza em Natal começa nesta segunda-feira (25), em 68 salas de vacinas espalhadas pelos cinco distritos sanitários da cidade. A meta é imunizar aproximadamente 189 mil pessoas, pertencentes aos grupos de risco. No dia 30 de abril será realizado o Dia D da Campanha, na Unidade Básica de Saúde de São João, localizada na Avenida Romualdo Galvão, que tem previsão para encerramento em 20 de maio, cumprido o calendário nacional de vacinação.
Segundo Aline Bezerra, chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Natal possui até o momento 39 casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo apenas um confirmado para infecção pelo vírus Influenza A do tipo H1N1, mas com evolução para cura.

domingo, 24 de abril de 2016

COMUNIDADES RURAIS DE JARDIM DE PIRANHAS INSATISFEITOS COM O SEC. DE OBRAS

No início da noite desta última sexta feira (22) recebemos uma carta trazida por um moto táxi, uma carta "supostamente" remetida por moradores das comunidades rurais de Jardim de Piranhas. No conteúdo da carta refere-se diretamente ao atual Secretário de Obras do município João de Domicina, com muita revolta, acusações e descontentamento pela forma o qual o referido secretário vem conduzindo a pasta.

No intuito de esclarecer os fatos até porque, não vem com um nome específico e sim, representando diversas pessoas, o nosso blog resolveu publicar, para que o Sec. de Obras possa ter sua defesa e caso queira fazer seus esclarecimento.

Veja o que diz a carta:


Prazo para tirar título de eleitor se encerra em 4 de maio

tituloOs cidadãos adultos e os jovens de 16 e 17 anos que pretendam votar nas eleições municipais de 2016 não devem deixar para a última hora para tirar seu título no cartório eleitoral ou solicitar transferência de município, em caso de mudança de localidade. Quem antecipar a ida ao cartório eleitoral poderá evitar as filas nos dias que antecedem o fechamento do cadastro de eleitores para o pleito deste ano. O prazo para alistamento eleitoral e transferência termina no dia 4 de maio.
Esta também é a data final para o eleitor que mudou de residência dentro do mesmo município pedir a alteração de endereço no seu título eleitoral. O prazo vale, ainda, para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral especial, a fim de que possa exercer o direito ao voto com mais tranquilidade e sem obstáculos de ordem urbana.

Namorada do filho de Ciro Gomes é presa em SP

A jornalista Maria Gabriela Mendonça de Lyra, de 26 anos, neta do ex-deputado federal João Lyra, usineiro de Alagoas, foi presa na tarde desta sexta-feira (22), no shopping JK Iguatemi, um dos mais luxuosos de São Paulo, sob acusação de furto.
O caso ganhou destaque na mídia nacional, por meio do Programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena. De acordo com informações da TV Bandeirantes, Maria Gabriela, que também é sobrinha de Tereza Lyra Collor, estava em posse de duas peças de roupas no valor de R$ 5 mil. Ela tentou deixar a loja sem ser percebida.
Funcionários do estabelecimento acionaram a segurança do shopping. Informações repassadas à imprensa dão conta que a suspeita arrancou os dispositivos que são colocados junto às peças. Foi anunciado ao vivo na Band que a neta do ex-deputado alagoano passou mal após a prisão. Ela foi conduzida ao Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu cuidados médicos. Após a alta médica foi levada ao 85º Distrito Policial, no Morumbi.
O advogado de defesa disse apenas que ela está com “problemas psicológicos”. A jornalista, que mora em São Paulo, deixou a delegacia acompanhada do namorado, Yuri Gomes, que é filho do ex-ministro Ciro Gomes, após ter o Habeas Corpus deferido. Yuri ainda tentou pagar as peças de roupas e evitar a prisão, mas não conseguiu.

10 medidas de combate à corrupção ainda não tiveram andamento na Câmara

Com os últimos acontecimentos, a política brasileira foi escancarada para sociedade que ficou perplexa. Nesse período, o Contas Abertas recebeu diversas perguntas de leitores sobre o andamento das 10 medidas de combate à corrupção propostas pelo Ministério Público Federal. Os textos foram entregues por representantes da sociedade civil no Congresso Nacional no último dia 29 de março com mais de 2 milhões de assinaturas.
As 10 medidas reúnem 20 propostas de alterações legislativas que visam aprimorar a legislação brasileira de combate à corrupção. Busca-se, entre outros ajustes, a criminalização do enriquecimento ilícito; aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2.