Realização Luck Entretenimento

sábado, 16 de abril de 2016

Depois de desistir da TV, Dilma se pronuncia nas redes sociais

Após cancelar o pronunciamento que faria em cadeia de rádio e televisão nesta sexta-feira (15), a presidente Dilma Rousseff se pronunciou nas redes sociais. Para justificar o cancelamento do pronunciamento, a Secretaria de Comunicação explicou ainda que o vídeo gravado pela presidenta Dilma Rousseff sobre o processo de impeachment tem por objetivo “comunicar sua posição para as redes sociais”.

Deputado quer impedir Cunha de votar impeachment

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) entrou nesta sexta-feira (15) com uma ação para que o STF (Supremo Tribunal Federal) determine que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se abstenha de votar no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A votação está marcada para domingo (17). O ministro Celso de Mello será o relator do caso.
Na ação, o deputado argumenta que a decisão de Cunha de participação da votação fere o regimento da Câmara, que prevê o voto do presidente apenas em casos de apurações secretas ou para desempatar votações abertas -possibilidade inexistente no caso do impeachment, já que são necessários pelo menos 342 dos 513 votos para que o Senado seja autorizado a abrir o processo contra a presidente.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

VEREADOR FIA MARINA SAI DO PR E VAI FUNDAR O PSC EM JARDIM DE PIRANHAS

O vereador José Soares Batista (Fia Marina) convida toda população para convenção do seu partido PSC - Partido Social Cristão que será realizada sexta-feira dia 22 de Abril as 19h na Câmara municipal de Jardim de Piranhas desde já agradecemos sua presença!



JARDIM DE PIRANHAS - ALUNOS ESTÃO TENDO QUE USAR MÁSCARAS PRA ASSISTIR AULA DEVIDO FEDENTINA EM ESCOLA

Alunos e professores da Escola Municipal Maria de Nazareth em Jardim de Piranhas, tiveram que chegar ao extremo nesta quinta feira (14) e sexta feira (15) para poderem dar continuidade nas aulas.

Devido um problema na rede de esgoto da cantina que sai da Creche Municipal Santa Mônica, que deixa exposto os resíduos orgânicos de merendas da pia de lavar os matimentos, que escorrem em um beco entre as duas unidades de ensino, causando um odor insuportável, prejudicando e atrapalhando as crianças e professores em cerca de três salas de aula.

Lembramos que esse problema vem se alastrando desde que a Creche foi construída, onde recentemente foi feita uma reforma e mesmo com diversos ofícios e comunicados enviados pela diretoria da escola para a sec. de obras e também a sec. de educação do município, o problema não foi resolvido até o momento.
Lembramos também, que esse mesmo esgoto segue livremente onde fica a brinquedoteca recém inaugurada na creche, onde expõe também as crianças daquela unidade a qualquer tipo de contaminação.

Ainda na tarde desta sexta feira (15), tentamos entrar em contato por telefone com a secretária de educação Aila Eine Damásio de Queiroz para comunicar o fato e saber o que será feito, e não obtivemos sucesso.

A pedido de pais e responsáveis de alunos daquela unidade onde eu Vito D´Luck também tenho dois filhos matriculados e estamos revoltados com esse descaso do poder público municipal e para não expor nossas crianças, não fizemos imagens das mesmas com as máscaras, mas registramos o local onde o esgoto está sendo despejado, no intuito de chamar a atenção não só dos secretários de educação e obras, mas também do prefeito e vereadores, como também ao ministério público do município para tentar solucionar o problema.





EUA registra primeiro caso de transmissão sexual de zika entre homens

17983521
Autoridades americanas de Saúde relataram nesta quinta-feira o primeiro caso conhecido de vírus zika transmitido por relação sexual entre homens, sugerindo mais um caminho para infecção.
O caso envolve um homem que havia viajado para a Venezuela e infectou seu parceiro na volta para casa, no Texas, em janeiro passado. O companheiro não o acompanhou na viagem. O casal tem uma relação monogâmica há mais de dez anos, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças nos EUA.

Até ônibus da Bolívia estão vindo para protestar pró-Dilma

ter boliviaA Polícia Militar de Goiás interceptou em Goiânia três ônibus vindos da Bolívia. A inteligência da PM acredita que os ônibus estavam levando manifestantes a Brasília para prestar apoio à presidente Dilma Rousseff no domingo.
blog Robson Pires

Procon intensifica fiscalização de preços diferenciados com cartão de crédito e débito

cartao creditoA cobrança de preços diferenciados nas compras à vista e no cartão de crédito é uma prática ainda utilizada por algumas empresas. Mas, nessa modalidade de pagamento, deve prevalecer sempre o preço a vista nas compras efetuadas. Atualmente, os fiscais do Procon estadual, em conjunto com a regional do Procon de Vilhena, estão verificando denúncias de estabelecimentos que insistem na cobrança indevida. Algumas dessas denúncias foram comprovadas, e as providencias cabíveis serão adotadas.
A cobrança diferenciada é prática infrativa à Portaria 118/94, editada pelo Ministério da Fazenda; e também ao Código de Defesa do Consumidor. A portaria dispõe que não poderá haver diferença de preços entre transações efetuadas com o uso do cartão de crédito e as que são em cheque ou dinheiro. Já pelo disposto no artigo 39º do CDC, inciso V, é prática infrativa exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva. Mesmo as promoções não podem discriminar o usuário de cartão de crédito.

Protestos contra impeachment ocorrem em rodovias das principais capitais

CgGBYo5WEAA4MFa
Atos contra o impeachment tomaram rodovias das principais capitais brasileiras na manhã desta sexta-feira simultâneos ao início do processo de debate sobre a permanência da presidenta Dilma Rousseff à frente do país. Contrários ao impeachment, manifestantes tentam a todo custo chamar a atenção.

UNIDADE DE SAÚDE DE JARDIM DE PIRANHAS ESTÁ FUNCIONANDO SÓ POR DOAÇÃO?

Diretoria do hospital de Jardim de Piranhas consegue doação de equipamentos médicos

elidio federal
Na perspectiva de melhorar a qualidade do atendimento oferecido a toda a população do município de Jardim de Piranhas, uma equipe administrativa da Unidade Mista de Saúde Francisca Pereira Mariz esteve em Natal para tentar buscar melhorias para aquela unidade de saúde.
A equipe formada pela diretora Lucia Garofa, o coordenador de enfermagem Emanuel Paiva e técnico administrativo Brizola, foram ao Hospital Memorial, onde conversou com a equipe e o Dr. Francisco Gomes. De lá, a equipe saiu com a boa notícia de doações de inúmeros materiais e equipamentos hospitalares.
O prefeito Elídio Queiroz está bastante satisfeito com a doação, já que os equipamentos médicos serão utilizados no cotidiano das ações em saúde realizadas pela casa de saúde e em todo o município, a fim de melhorar o perfil da qualidade de vida de toda a população.
DO BLOG: Essa é a mais pura realidade em que vive a saúde da cidade com a falta de investimento da administração do prefeito Elídio Queiroz (PSD). Pois se houvesse uma preocupação real por parte do prefeito, não estariam precisando de doações, pois até o momento, a unidade mista Francisca Pereira Mariz vem sendo reformulada, renovada ou abastecida por causa das "doações" e não por competência do prefeito ou da secretaria de saúde do município. Essa é a segunda vez que a unidade recebe doação. 
Deixar claro, que a atitude dos doadores não vem ao caso (ao contrário), temos que agradecer por existir pessoas que tem compaixão e o sentimento de humanidade diante dessa situação.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Chance de processo de impeachment passar na Câmara sobe para 92%

dilma_hotelA chance do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff passar na Câmara subiu para 92%, de acordo com análise estatística do professor de economia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Regis Ely.
A probabilidade do impeachment ser aprovado pela Câmara subiu em dois pontos percentuais em relação a análise realizada nesta quarta-feira (13), quando as chances do afastamento da presidente pela Casa eram de 90%.
O professor Ely explica que os percentuais não mudaram muito, apesar do aumento de manifestações individuais de apoio ao impeachment em levantamento feito pela reportagem da Folha.

Presidente estadual do PT confirma saída do governo Robinson

eraldomarlio
O posicionamento do deputado Fábio Faria (PSD), que votará em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) causou reações fortes e rápidas no Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores.
O deputado Fernando Mineiro (PT) defendeu ontem a noite (13), através do twitter, o rompimento com o governo estadual e a entrega dos cargos. O presidente da legenda do PT, Eraldo Paiva, convocou na manhã de hoje (14) uma executiva do partido para oficializar a saída do governo.
Segundo Eraldo Paiva, o PT não pode conviver com um deputado e com um governo que se posiciona contra eles e a presidente Dilma Rousseff.
Nominuto.com

quarta-feira, 13 de abril de 2016

VOCÊ SABIA QUE HOJE 13 DE ABRIL TAMBÉM SE COMEMORA A PRIMEIRA EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL BRASILEIRO?

ENTIDADES SE MANIFESTAM SOBRE MUDANÇAS NA BANDA LARGA

Alerta no Congresso, Anatel e Ministério das Comunicações! Mudanças na LGT ameaçam direitos dos usuários de telecomunicações.

As telecomunicações brasileiras apresentam diversos problemas: acesso restrito a uma parte dos cidadãos, desigualdade de condições, serviços caros, qualidade ruim e desrespeito a direitos dos usuários. Mas esse cenário pode ficar ainda pior. Diversas tentativas de mudanças da legislação em vigor visam retirar obrigações das prestadoras dos serviços, em um movimento que trará impactos negativos, sobretudo, para o acesso à Internet de qualidade por toda a população. 
Dentre os ataques aos direitos dos cidadãos está o PL 6789/13, que exclui a telefonia fixa do regime público. Esta iniciativa, e outras em debate no Congresso, tem em comum a retirada de obrigações das operadoras prestadoras de serviço, o que fragiliza ainda mais o já pouco eficiente serviço de telecomunicações do país.
Leia a íntegra da nota pública dos movimentos e entidades que defendem a internet como um direito e se posicionam contra a flexibilização da Lei Geral de Telecomunicações (LGT).
http://migre.me/tvtSy

Psol pede cassação de Cunha no debate sobre impeachment

Por Márcia Xavier, do Vermelho
O líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (SP), nos debates da comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, criticou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “É um escândalo internacional que alguém, com a somatória de acusações como ele, conte com anuência dos parlamentares para se manter à frente desse processo”, afirmou.
Valente destacou que, enquanto Cunha acelera o afastamento da Presidente da República, tem atrasado o processo contra ele próprio no Conselho de Ética.
O pedido de afastamento do presidente da Câmara dos Deputados foi feito, em dezembro do ano passado, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no Supremo Tribunal Federal (STF). Janot acusou Cunha de utilizar o cargo de presidente da Câmara para intimidar parlamentares e cometer crimes. O presidente da Câmara é o único parlamentar que já se tornou réu na Operação Lava-Jato. Ele responde a três inquéritos oriundos da Operação da Polícia Federal que investiga casos de corrupção na Petrobras que tramitam no Supremo, como o que investiga a existência de contas secretas mantidas pelo deputado na Suíça para receber dinheiro de origem ilícita.
No pedido apresentado ao STF, Janot argumenta que as suspeitas sobre Cunha, alvo de buscas e apreensões em uma das fases da operação policial, são reforçadas nas delações premiadas de réus da Lava Jato e pelas apreensões feitas no dia 15 de dezembro, pela Polícia Federal, na residência oficial da Câmara e na casa do parlamentar no Rio de Janeiro.
O mesmo pedido foi feito pelos lideres partidários da Câmara. Na ocasião, os parlamentares alegaram que Cunha estava usando o cargo de Presidente da Câmara para obstacularizar os trabalhos do Conselho de Ética, ao mesmo tempo em que acelerava o processo de pedido de impeachment da presidenta Dilma.
Sentimento de vingança
Segundo o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, na defesa da presidenta Dilma na comissão do impeachment, destacou que o processo impeachment foi aberto por vingança de Cunha, já que o PT votou a favor da abertura do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética.
Cardozo disse que houve “desvio de poder” no caso. “Esse processo de impeachment nasce com um pecado original, com seu vício, que foi na utilização de sua excelência, presidente da Câmara, para fazer uma vingança”, destacou.
Em entrevista esta semana ao jornalista Glenn Greenwald, do site The Interceptor, o ex-presidente Lula avalia que “o Eduardo Cunha não tem respeitabilidade, nem congressual, nem na sociedade, para fazer isso, mas acontece, às vezes até com uma certa proteção de determinados setores da mídia nacional, o que eu acho muito grave.”
No Supremo
No Supremo Tribunal Federal, a expectativa é que o ministro Teori Zavascki levasse o caso de Cunha ao plenário apenas após a votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, mas o clima mudou depois que Cunha entrou em confronto com o ministro Marco Aurélio Mello.
Cunha declarou que não iria cumprir a determinação de Mello de dar andamento ao pedido de impeachment contra o vice-presidente, Michel Temer. E tem manobrado, como acusam os parlamentares, para não cumprir a decisão. Ele repassou para os líderes partidários a indicação dos nomes para compor a comissão, alegando que não pode indicar deputados se os líderes não o fizerem.
Os partidos oposicionistas disseram que não vão indicar os nomes até que o plenário do STF julgue o recurso apresentado por Cunha no STF questionando a decisão de Mello. Até agora só 14 dos 66 deputados foram indicados pelos líderes partidários.
A situação de Cunha piorou nas duas últimas semanas desde que os autos que tratam da investigação contra sua esposa, a ex-jornalista da TV Globo Cláudia Cruz e a filha Danielle Cunha por envolvimento com contas não declaradas na Suíça, foram encaminhados ao juiz Sérgio Moro.
O STF aguarda que a Justiça, em 1ª instância, tome providências contras as duas investigadas assim como foi feito contra a família de Lula ao incluí-los dentro do inquérito que apura a conduta do ex-presidente.
Caso Moro não caminhe de forma isonômica neste caso, a perda de apoio na Suprema Corte poderá comprometer as futuras decisões do juiz de Curitiba não só no STF, como até em medidas administrativas e punitivas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Foto de capa: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Robério bate forte na administração do prefeito Carlos Eduardo

roberio JHO pré-candidato a prefeito de Natal, Robério Paulino (PSOL), bateu forte na administração do prefeito Carlos Eduardo. Na visão do professor, “há uma falta de prioridade e de controle dos contratos”.
Em entrevista à imprensa Robério disse que em diversas ocasião, determinadas empresas que têm se beneficiado em contratos públicos, são as mesmas empresas que financiam as campanhas dos candidatos. “Seja de forma direta ou indireta”, disse Robério. “Dinheiro é para escola, merenda, saúde. Não para contratos superfaturados”, pontuou.

Cientistas descobrem novo efeito colateral do Tylenol

tylenolSe você é uma daquelas pessoas que costuma tomar Tylenol para absolutamente qualquer tipo de dor, independentemente de sua intensidade, uma nova pesquisa traz um bom motivo para você parar de fazer isso. Segundo estudo conduzido pela Universidade de Toronto, no Canadá, a ingestão do medicamento e de outros com o mesmo princípio ativo – o paracetamol ou acetaminofeno – pode prejudicar sua capacidade de identificar erros e tomar decisões.
O mais preocupante, apontam os cientistas, é que o efeito colateral da substância dificilmente é percebido pelos pacientes, o que pode levar a uma falsa sensação de normalidade. Vale lembrar que, apesar de este ser o primeiro estudo a apontar disfunções cognitivas decorrentes do uso do remédio, outras pesquisas já constataram que doses excessivas dele podem causar danos a seu fígado

terça-feira, 12 de abril de 2016

Suécia se recusa a sediar Olimpíadas de 2022 e diz que país tem prioridades mais importantes

Um exemplo para o mundo! pão e circo não é prioridade na Suécia, cuidar dos interesses do povo, sim!
Enquanto no Brasil políticos deram o “sangue” para trazer eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016 para o país. Na Suécia, o parlamento se recusou a permitir que o país concorresse à Sede das Olimpíadas de 2022 por entender que o país “tem outras prioridades” e que usar dinheiro público para promover o evento seria  “especular com o dinheiro do contribuinte”.
A Suécia apresentou um projeto em 2013 para concorrer à sede dos Jogos Olímpicos de 2022, mas logo desistiu por considerar que gastos com o evento não correspondem ao interesse da população do país, sobretudo à da cidade de Estocolmo, cidade que receberia o evento.
“Não posso recomendar à Assembleia Municipal que dê prioridade à realização de um evento olímpico. Temos outras necessidades, como a construção de mais moradias”, disse o prefeito Sten Nordin, em declarações publicadas pelo jornal Dagens Nyheter e reproduzidas pela BBC.
Políticos e cidadãos suecos defenderam a decisão. (Informações: Exame)

JOVEM GRÁVIDA DE 8 MESES, FICA INDIGNADA COM MAU ATENDIMENTO NA RECEPÇÃO DO HOSPITAL DE JARDIM DE PIRANHAS

Gestante de 8 meses, a jovem Valéria Dutra ficou indignada com o mau atendimento na recepção da Unidade Mista Francisca Pereira Mariz em Jardim de Piranhas nesta terça feira (12). No intuito de alertar os órgãos responsáveis (Sec. de Saúde e o Executivo municipal) para que tenha ciência de alguns funcionários (como foi passando por Valéria para nosso blog por telefone) para que faça o trabalho com profissionalismo. Ela se sentiu constrangida e impotente diate do fato. Pois a mesma sabe que tem prioridade diante do seu estado, e por o atendente simplesmente não haver ou não poder preencher uma ficha, teria que voltar outra hora para ser atendida mesmo estando com a pressão 13x10. E que se não fosse um enfermeiro que lhe auxiliou ao chegar no exato momento da conversa, poderia até se agravado seu quadro clínico, já que a mesma tinha passado pelo mesmo problema tendo que ficar em observação na unidade no último domingo. Graças a intervenção do profissional de enfermagem, a mesma foi encaminhada e atendida pelo médico de plantão.
Diante dessa postagem, vários relatos também surgiram confirmando que esse tipo de mau atendimento já é comum por parte de alguns funcionários naquela unidade.
Confira abaixo a postagem da jovem.

DO BLOG: Esperamos que tanto a secretária de saúde e o prefeito da cidade diante desse relato, tome alguma providência com relação a essa minoria de funcionários que vem prejudicando muito, o atendimento a população, e sujando a imagem das instituições públicas principalmente da saúde do município, e com isso, fazendo com que esses fatos não voltem a acontecer. 


Valeria Dutra  sentindo-se Abuso.
2 hJardim de Piranhas
Da uma raiva , voce chega no hospital passando mal com a pressao 13 x 10 com 8 meses e ser mal atendida e nao quererem fazer sua ficha e olhar pra voce e mandar voce vim a tarde , quem trabalha na recepçao ser obrigado o enfermeiro ir la dizer pra manda fazer a ficha . Onde ja se viu gravida nao ter PRIORIDADE pode te 1.000 pessoas ela tem q ser atendida, jardim nao vai pra mais frente na questao da saude nao é por causa de prefeito nao , é por causa de quem ele coloca pra trabalhar que nao é informado sobre as LEIS e PRIORIDADES .

Mostrar mais reaç

CRIMINALIDADE EM JARDIM DE PIRANHAS - DE QUEM É A CULPA?

Por: Vito D´Luck

O aumento da criminalidade na cidade de Jardim de Piranhas, vem a cada dia assustando muito a população que já se sente acuada diante de vários casos e da forma como vem agindo os meliantes. Além de casos que chegam a um nível de periculosidade mais alto como a estabelecimentos comerciais e financeiros da cidade,  e assaltos a celulares dentre outros objetos sendo a mão armada. Como ações "básicas porém não menos perigosas", como vandalismo, drogas e prostituição. Vem crescendo no município e acontecendo com frequência.

Quase que toda semana há relatos de ações contra pedestres, estudantes, abordagem em veículos, até na zona rural vem acontecendo ações de bandidos.

Mas fica a pergunta que todos fazem e discutem na cidade: DE QUEM É A CULPA?

Por um lado vemos uma considerável frota de viaturas recém chegadas no batalhão da cidade, que por diversas vezes passam uma atrás da outra pelas ruas da cidade e que, na opinião (pelo menos dos munícipes) não vem surtando nenhum efeito perante os delinquentes ou criminosos.

Por outro lado, há realmente a falta de cuidado e o descaso, por parte do poder executivo municipal, com relação a iluminação pública que ainda continua escarça e que não tem serviço de manutenção mais ágil quando precisa, como por exemplo, reposições de lâmpadas em postes principalmente em áreas escolares ou de ruas mais afastadas do centro, facilitando os criminosos agirem com mais facilidade.

Passando para o legislativo municipal. Aí é que vem a revolta da população pois, os cidadãos cada vez mais desacreditam nesse poder, que segundo o que mais se comenta no município por populares, é que só vê os parlamentares discutir questões pessoais e politiqueiras nas sessões, e nada de ações reais que venham contribuir para o município, pois desde o final do ano passado por exemplo, que os parlamentares estão pra agendar uma audiência pública para discutir ações onde para encontrar soluções para o problema da criminalidade no município, mas que até agora nada foi resolvido ou decidido. Nenhum parlamentar se posicionou e trouxe pra sí realmente, a incumbência de correr atrás e tentar bater nas portas dos órgãos competentes para então forçar essa audiência pública na Câmara Municipal.

E com isso a pergunta continua sendo uma uma triste realidade nas várias mentes e bocas dos cidadãos da cidade de Jardim de Piranhas.

DE QUEM É A CULPA, E QUEM VAI TENTAR FAZER ALGO PRA SOLUCIONAR?

MÚSICA - Eliminados no SuperStar, pernambucanos aguardam decisão da Globo por erro de Daniela Mercury

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 11/04/2016 14:56 Atualizado em:

Banda Fulô de Mandacaru tem 15 anos de estrada. Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Banda Fulô de Mandacaru tem 15 anos de estrada. Foto: TV Globo/Divulgação

O erro de Daniela Mercury roubou a cena na estreia da terceira temporada do SuperStar, realizada  neste domingo. A vítima do deslize foi o grupo caruaruense Fulô de Mandacaru. Formada há 15 anos, com sete discos e dois DVDs gravados, a banda pernambucana foi a primeira a se apresentar no reality show. A cantora baiana entrou para o time de jurados do programa, que conta com Sandy e Paulo Ricardo. Na reestreia da atração, quatro bandas foram aprovadas.

Confusa, Daniela votou errado na primeira apresentação. No lugar de sim, apertou não. Com isso, os músicos foram desclassificados, já que restavam 7% para a tela subir - cada voto de um jurado corresponde a 7%. "A gente aguarda um posicionamento da emissora. Tentamos conversar com a produção, direção, mas não conseguimos. Eles disseram que iriam conversar com a gente nesta segunda-feira", opinou Armando, vocalista do grupo. "Foi muito constrangedor para a banda. Imagina o investimento que fizemos para participar ali?", desabafou.

Para o músico, a repercussão na internet pode pressionar a emissora a reverter o erro. "Achei bonito Daniela ter reconhecido o erro. Assumiu em rede nacional, mas a direção do programa ainda não se posicionou", comentou. Armando também lamenta ter sido a primeira banda. "O sistema de votação travou quando estava em 63%. Inclusive, minha família tentou votar e não conseguiu", comentou o vocalista. O grupo apresentou a música autoral É proibido cochilar. Internautas organizam um boicote a emissora.

Em novo horário, o grupo registrou média de 10,5 pontos, inferior à estreia do The Voice Kids, que pontuou 15. O reality show ficou à frente do Domingo show, da Record, por apenas 1 ponto. Quando era exibido nas noites do domingo, a atração enfrentava oPrograma Silvio Santos (SBT) e também não alcançava desempenho satisfatório.

Saúde e Desenvolvimento Social orientam estados e municípios para cuidado integral de bebês com microcefalia

Microcefalia-310x245O Ministério da Saúde e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome reforçaram nesta segunda-feira (11) a estratégia de cuidado para as crianças nascidas com suspeita de microcefalia. A medida publicada no Diário Oficial da União orienta os estados e municípios sobre a organização e o fluxo para a busca ativa, o diagnóstico e o encaminhamento desses bebês para tratamento e acolhimento nos serviços de saúde e de assistência social.
A Instrução Operacional Conjunta apoia as secretarias de saúde no cumprimento da Estratégia de Ação Rápida para o Fortalecimento da Atenção à Saúde e Proteção Social das Crianças com Microcefalia. Lançada em março deste ano pelos dois ministérios, a iniciativa prevê que a pasta da Saúde destinará, pelo menos, R$ 10,9 milhões às unidades federativas, sendo R$ 2,2 mil por criança, para custear o que for necessário para identificação e diagnóstico, a exemplo do transporte, da hospedagem e dos exames de imagem.

Morre caicoense com suspeito da gripe H1N1

imagem ilustrativa
Foi confirmada na tarde dessa segunda feira, 11, na capital da Paraíba, a morte da caicoense Ana Maria de Medeiros, com suspeita de contaminação por vírus de gripe Influenza H1N1 – tipo “A”. O estado da Paraíba já percebe 30 casos suspeitos, sendo confirmadas cinco mortes somente na capital.

Ana Maria morava em João Pessoa há bastante tempo, e seus familiares residem, na grande maioria, no Sítio Umari, em Caicó. Médicos paraibanos que acompanhavam o quadro clínico da paciente caicoense alertaram a família da suspeita, motivo este que levaram a equipe médica suspender visitas a ela nas últimas horas, até de familiares.

Diante do pré-surto de gripe Influenza H1N1 no estado da Paraíba, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) disse que até o último dia 29/03, a Paraíba havia contabilizado sete casos confirmados da gripe H1N1. De acordo com a SES, a campanha de vacinação deste ano só deve começar no dia 30 deste mês (abril). Daqui para lá a situação pode se agravar

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Imprudência e morte: Vídeo mostra jovem em pé na garupa da moto, desequilibra e cai no asfalto

Passando Na Hora – O acidente do tipo queda de motocicleta aconteceu na madrugada de ontem, 10 de abril, no KM 19, da BR 110, em Canto do Amaro, no município de Areia Branca. George Wagner da Silva Vieira, de 31 anos de idade residente no Bom Pastor em Mossoró, trafegava como carona numa motocicleta e,caiu para trás, sofreu um forte trauma e morreu no local.
O condutor da motocicleta permaneceu no local e acionou o socorro médico e a Rodoviária Federal.Um vídeo mostra,que Wagner ficou em pé na motocicleta e perdeu o equilíbrio, caindo com a cabeça na pista. Segundo o Perito Criminal, Renildo Marcelino, o hematoma localizada na parte de trás da cabeça da vítima, justifica a informação.
A família informou que George Wagner bebia muito e possivelmente estava embriagado no momento do acidente. Depois dos procedimentos realizados no local pela equipe de plantão no Itep, o corpo foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do órgão em Mossoró. Vídeo, aqui!

II VELOCROSS DE JARDIM DE PIRANHAS CRESCE E DAR UM SHOW

Neste domingo (10) aconteceu na Arena Bem-Te-Vi em Jardim de Piranhas o II VeloCross. Além de Vários pilotos do município, vieram muitos de cidades vizinhas e de diversos estados para participar do evento.
Uma super estrutura foi montada e com uma pista bem mais agressiva devido as dificuldades e obstáculos colocados, dando a oportunidade também de um show de acrobacias por parte dos pilotos, que tiveram a possibilidade de mostrar mais habilidade e técnica.
"O evento vem a cada dia mais ganhando adeptos e com isso, crescendo sua estrutura colocando a cidade de Jardim de Piranhas em destaque no cenário e na agenda dos grandes eventos e mídia de MotoCross", disse Neguinho da Oficina organizador do VeloCross.














PSOL formaliza pré-candidatura de Erundina para prefeitura de SP

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) formalizou neste domingo (10) a pré-candidatura da deputada federal Luiza Erundina para a prefeitura de São Paulo – a chapa conta ainda com o deputado federal Ivan Valente como vice-prefeito.
Segundo a direção municipal do partido, será realizada amanhã uma coletiva de imprensa para divulgar os primeiros compromissos da chapa e convidar a população e os movimentos sociais a discutirem uma proposta de programa de governo. A direção do PSOL em São Paulo também afirma que a sigla está aberta a dialogar com partidos que se identificarem com seu programa.

Homem que foi morto durante confronto com a PM de Jucurutu tem vasta ficha criminal

robsonA PM de Jucurutu informa que um homem que tombou morto próximo aquele município, no início da tarde deste domingo (10), trata-se de José Robson Estevam Medeiros, 31 anos, natural da cidade de Campo Grande. Havia um mandado de prisão em aberto, por roubo majorado, na Comarca de Santo Antônio, quando, juntamente com dois comparsas, praticou um assalto a uma loja de roupas. Em relação a esse crime, Robson foi preso em julho de 2015, em São Gonçalo do Amarante, mas fugiu do CDP da Zona Norte de Natal, onde cumpria pena.
Robson é o principal suspeito de ter praticado um latrocínio (roubo seguido de morte) contra um mototaxista, no último dia 06 de abril, na cidade de Assú. Durante uma operação em sua residência, na cidade de Triunfo Potiguar, na sexta-feira (08), a Polícia Civil encontrou a moto que pertencia à vítima. Na ocasião, uma mulher que estava na residência foi presa, e Robson conseguiu fugir. Além da suspeita do latrocínio, ele é apontado como o autor de um assalto a uma joalheria em Jardim de Piranhas.

Irmão do jornalista F. Gomes foi morto a tiros na zona oeste de Caicó


naldinhoA Polícia Militar registrou um homicídio na zona oeste de Caicó, tendo como vítima Leonardo Gomes, conhecido por “Naldinho” (foto). O crime ocorreu por volta das 19h no bairro Walfredo Gurgel, quando a vítima chegou a sofrer dez disparos de arma de fogo.

Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Regional do Seridó, mas não resistiu aos ferimentos. Leonardo Gomes é irmão do jornalista F Gomes, assassinado em outubro de 2010, mas as duas mortes não devem ter ligação. Caberá à Polícia Civil as investigações.

Carreta paralisa trânsito na zona oeste de Caicó

Na manhã de hoje (11), uma carreta que transportava peças de torres de energia eólica paralisou todo o trânsito da BR 427 , mais precisamente em frente à Escola EECAM no Bairro Barra Nova. Mesmo com o contorno viário pronto, alguns veículos pesados preferem passar por dentro da Cidade, causando um grande transtorno no trânsito.
20160411_070436