Realização Luck Entretenimento

sábado, 9 de abril de 2016

DIRETÓRIOS E COMISSÕES PARTIDÁRIAS REALIZARAM 1º ENCONTRO EM JARDIM DE PIRANHAS

No início da noite desta sexta feira (08) 07 representantes de Diretórios e Comissões dos novos partidos fundados na cidade que são: Alberto Araújo (PSDB), Marcondes Gurgel (PSDC), José Filho (PSL), Prof. Jalby (PCdoB), Anderson Felipe (PHS), Lamarck (Solidariedade) e Vito D´Luck (PSOL).
Realizaram um encontro para debater e opinar sobre diversos assuntos relacionado as políticas públicas do município e a nível nacional. Dentre os assuntos foram discutidos temas como: Cenário político nacional atual, políticas públicas, meios de desenvolver projetos para o município dentre outros.

Um dos assuntos que teve destaque, porém bem avaliado no encontro foi o debate as políticas adotadas no município, que vem sendo comandado até os dias atuais sempre por dois grupos políticos, que na opinião dos presentes, precisa imediatamente de uma mudança, dando a população mais liberdade de análise podendo fazer sua escolha de forma mais democrática e consciente. Sobre eleições municipais, os representantes foram unânimes com relação a acreditar na justiça eleitoral nos dias de hoje, pois segundo levantamento feito com dados colhidos no TRE, o município tem pouco mais de 9 mil eleitores aptos para votar, reflexo de um trabalho mais rigoroso se comparar com a quantidade de votantes nas eleições de 2012 onde ultrapassou os 11 mil.

Todos que se fizeram presentes, saíram bem animados com o que foi debatido, pois foi tirado dúvidas, e todos tiveram a liberdade de expressar suas opiniões dos diversos assuntos. Antes de iniciar as conversas, foi deixado estritamente claro que o encontro não era para se firmar nenhum tipo de compromisso político ou partidário com relação as eleições desse ano, onde todos os partidos tem seus projetos independentes, mas sim, debater assuntos relevantes de como conduzir a partir de agora a política municipal, construindo projetos e ações que venha beneficiar o avanço do município, com o surgimento até, de um novo seguimento político partidário no município, dando ampla liberdade de participação popular.


Campanha nacional de vacinação contra gripe H1N1 começa no final de abril, destaca OPAS

vacinacao-adultoO Ministério da Saúde iniciou, no dia 1º de abril, o envio aos estados brasileiros da vacina contra a influenza, ou vírus H1N1. Com isso, a representação da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil esclareceu que a produção deste imunobiológico começa a partir do mês de setembro, quando a OMS dá autorização para que os laboratórios o fabriquem.
Segundo a agência de saúde da ONU, isso acontece porque todos os anos é necessário avaliar quais as cepas (linhagem familiar) do vírus que mais circularam no Hemisfério Sul no ano anterior. Após a autorização, os laboratórios levam em torno de seis meses para produzir a vacina que será disponibilizada à população. Diante desse contexto, a campanha anual de vacinação contra influenza é sempre realizada no final de abril e meados de maio.

Justiça reúne profissionais para tratar da nova legislação eleitoral

urna_testeUma reunião no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, reuniu  juízes eleitorais, chefes de cartórios, presidentes de partidos, contadores e tesoureiros. O chefe de cartório da 71ª Zona Eleitoral, Jean Diniz, explicou o motivo da realização da reunião que, segundo ele, tratou sobre as inovações legislativas nas contas partidárias e campanha eleitoral. Na reunião, também foram passados os limites de dinheiro que devem ser gastos na candidatura de prefeitos e vereadores.
– Houve uma grande reforma que provou uma alteração na parte que trata das prestações de contas. Todo ano o partido politico é obrigado a prestar contas até 30 de abril e neste ano de 2016, especificamente, haverá eleições municipais e houve alteração também no que trata de prestação de contas de campanha. Convocamos todos os partidos de Campina Grande e Lagoa Seca para passar algumas informações básicas tantos da prestação de contas, financeiras e patrimoniais do partido politico e também das campanhas eleitorais – explicou.

Discussão do impeachment foi encerrada após mais de 12 horas

inpi
Depois de 61 deputados falarem em reunião que durou mais de 12 horas, a comissão especial do impeachment aprovou um requerimento para encerrar a discussão na madrugada de hoje (09). Os trabalhos serão retomados na segunda-feira, às 10 horas, quando o colegiado vai ouvir os líderes partidários e, posteriormente, iniciar o processo de votação do relatório. O cronograma prevê o início da análise em Plenário na próxima sexta-feira (15).
A comissão, que analisa o pedido de abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, avançou a madrugada para vencer a etapa da discussão do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável à investigação da presidente.
O ponto central da discussão é a legitimidade, ou não, do processo de impeachment. Apesar do caráter técnico do relatório, o tom da discussão dos parlamentares foi político. Quem se opõe ao impeachment afirma que os fatos tratados na denúncia não podem ser considerados crimes de responsabilidade. Já os favoráveis alegam que há crime nas condutas da presidente e fizeram referência à crise econômica e à perda de governabilidade da presidente. O embate gerou várias interrupções nos pronunciamentos por conta das manifestações dos lados contrários.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

PARABÉNS! - VITO D´LUCK REIVINDICOU E O PREFEITO ELÍDIO ATENDEU

06 ABR elidio queiroz manda recuperar estrada do massapê em jardim de piranhas

IMG-20160406-WA0080

A prefeitura de Jardim de Piranhas continua trabalhando forte para atender os anseios da população, nesta quarta feira (06) a secretaria de obras do município recuperou uma parte da estrada que dá acesso a comunidade Massapê, que fica a 2Km da cidade.
O trabalho de recuperação já tinha sido realizado, porém com as chuvas dos últimos dias o local tinha ficado escorregadio e com atoleiros, visando esse problema o prefeito Elidio Queiroz mandou realizar o trabalho novamente com um material mais resistente.

MATÉRIA DO BLOG DO VITO D´LUCK NA TERÇA FEIRA (05).

COMUNIDADE RURAL SOFRE COM ATERRO DE MÁ QUALIDADE DA SEC. DE OBRAS DE JARDIM DE PIRANHAS


Moradores da comunidade massapê na zona rural de Jardim de Piranhas, vem sofrendo com um aterro feito pela secretaria de obras do município, onde o que era para melhorar a situação do trafego piorou.

O material colocado em cerca de 500 mts de estrada, é de péssima qualidade fazendo comparação ao nome da comunidade (MASSAPÊ), pois é exatamente o que vem acontecendo. Carros, motos, bicicletas e demais veículos passam no local deslizando como se estivessem em sabão, fora alguns acidentes causado por quedas de pessoas.

A comunidade indignada, já por diversas vezes comunicou ao secretário de obras da cidade, para que faça a troca do material e segundo os moradores o mesmo não vem mostrando preocupação em resolver o problema.

A situação de locomoção vem se agravando ainda mais devido as chuvas que vem caindo na região, fazendo com que o material não tenha tempo suficiente para secar, mas mesmo que tenha esse tempo, devido a qualidade do material ser tão ruim, não irá adiantar, pois qualquer pingo de água faz com que a situação volte a causar transtorno. A solução é a retirada desse materia e colocando outro de melhor qualidade.

Confiram as fotos enviadas por um morador da comunidade pelo WhatsApp ao blog do Vito D´Luck.


DIRETÓRIO DO PSDC DECIDE NÃO LANÇAR CANDIDATURA A PREFEITO EM JARDIM DE PIRANHAS/RN


Com apoio de filiados e pessoas de diversos segmentos da sociedade, a executiva municipal do PSDC – Partido Social Democrata Cristão em Jardim de Piranhas, definiu no último domingo (O3), por uma não pré-candidatura ao executivo  municipal. O nome escolhido pelos membros do partido para encabeçar a chapa majoritária até foi cogitado, mas, em recente reunião ficou abordado que o partido decidirá quais chapas apoiará no município.
Segundo o presidente do partido Marcondes Gurgel, com a definição da não pré-candidatura, o próximo passo do PSDC de Jardim de Piranhas é buscar a aliança com outros partidos no município no intuito de saber qual o melhor nome o PSDC apoiará para prefeito e vice da cidade. “será uma escolha democrática, onde a maioria dos membros do nosso partido decidirá quem a legenda irá apoiar”. Completou Gurgel.

Jovem Andersom Felipe assume presidência do PHS em Jardim de Piranhas/RN


O jovem Anderson Felipe filho do ex-vereador Alcimar Felipe  assumiu a presidência do PHS em Jardim de Piranhas, bastante otimista e apostando no bom números de filiados e união a família Germano e demais lideranças politicas e empresarias do município. Para comemorar, o Diretório Municipal promoveu uma serie de reuniões em Natal e Jardim de Piranhas, ressaltando que o jovem tem sangue inovador o que fez conquistar quase 200 votos na eleição passada para vereador  na cidade. O novo presidente municipal do PHS, disse ao repórter Marcondes  Gurgel está confortável com a posse . “Confiamos na união aqui estabelecida, que, com certeza, fará o PHS  trilhar novos rumos”, comentou.

Banco do Brasil tem novo vice-presidente de Operações, o ex-deputado federal pelo RN João Maia

O ex-deputado federal, João Maia, assume o cargo na cota do Partido da República (PR), que recebeu oferta de cargos para votar contra o impeachment da presidente, Dilma Rousseff. Sua irmã, a atual deputada federal Zenaide Maia, tem sido apontada por sites nacionais especializados como contra o impedimento da petista.

Revista Exame - São Paulo - O Conselho de Administração do Banco do Brasil anunciou mudanças em sua diretoria.

Em reunião realizada na última segunda-feira, 28, o colegiado elegeu João da Silva Maia para completar o mandato 2013/2016 no cargo de vice-presidente de Serviços, Infraestrutura e Operações, após a renúncia de César Augusto Rabello Borges no mês passado.

Além disso, José Carlos Reis da Silva deixa a Diretoria de Distribuição e assume a Diretoria de Agronegócios, cargo que será ocupado até o dia 11 de abril por Clenio Severio Teribele, que pediu desligamento no dia 23 de março.

Tarcísio Hüber sai da Diretoria de Distribuição São Paulo para a Diretoria de Distribuição, e Carlos Alberto Araujo Netto deixa da Diretoria Gestão de Pessoas para assumir a Diretoria de Distribuição São Paulo.

A Gestão de Pessoas terá o comando de José Caetano de Andrade Minchillo.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

PARA QUE O CIDADÃO ELEITOR, POSSA REFLETIR PARA AS ELEIÇÕES DE 2016

Reflita: 
Você cidadão de bem, trabalhador, pai de família, pagador de altos impostos, você que fica indignado ao ver esses impostos pagos com o suor do seu trabalho escorrendo pelos esgotos, fruto da ação de parte da classe política que não honra seu voto.

O que você diria a um candidato que no mês de outubro precisará do seu voto para eleger-se, mas que propaga aos quatro cantos da cidade através de cabos eleitorais, que tem milhões de reais para comprar não só seu voto, mas sua consciência, sua dignidade? 

Observe que a falta de escrúpulos, assim como a noção de legalidade, são adjetivos elevados a máxima potência de ZERO, pois esse "cidadão" está convencido de que seu voto tem preço e que vale muito menos do que você imagina; não ha portanto respeito ao cidadão nem ao trato com a coisa pública.

O país vive um momento impa na tentativa de organização institucional e principalmente moral, então vamos varrer esses parasitas da política e do nosso convívio social, tá na hora de você cidadão assumir as rédeas dos destinos de sua cidade. 

Vamos dar um basta nisso!

O Futuro Pede Mudança e Ela Começa por Você!!!!
Boa terça feira a todos!
Por: Roberto Russo da cidade do Cabo de Santo Agostinho/PE 

potiguar leva prêmio de segundo lugar no big brother brasil 16

cacau
A potiguar Maria Claudia “Cacau”, ficou com o segundo lugar no maior reality show do Brasil (BBB), ela enfrentou a goiana Munik, que somou mais 76 milhões de votos na final. Após o resultado final Cacau agradeceu e disse esta feliz. “Estou imensamente feliz por tudo que vivi. Estou pronta para seguir a vida, obrigada Big Brother! Obrigada Brasil!
A festa ainda teve musica ao som de Ivete Sangalo, Ludmilla e Wesley Safadão.

USP pode suspender fornecimento da “pílula do câncer”, decide STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, determinou que a Universidade de São Paulo (USP) deverá fornecer a fosfoetanolamina somente “enquanto remanescer o estoque” do composto.
Depois disso, o fornecimento poderá ser suspenso tendo como justificativa a ausência de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a falta de estudos publicados sobre os benefícios de sua utilização na cura do câncer, a falta de estudos que atestem sua segurança e o desvio de finalidade da instituição de ensino.
A decisão foi tomada depois de a USP apresentar um pedido ao STF contra uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que determinou o fornecimento da fosfoetanolamina para pacientes com câncer sob pena de multa.

Vacina contra H1N1 chega dia 8 ao RN

vacina_jardimA primeira remessa de vacinas tetravalente contra influenza A (H1N1), conhecida como gripe A, deve chegar esta semana no Rio Grande do Norte. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), as doses estão programadas para chegar nesta sexta-feira (8), no Estado, e serão repassadas nos dias seguintes aos municípios. A campanha nacional de vacinação está prevista para ocorrer de 30 de abril a 20 de maio. As pessoas que optam pela vacina na rede privada, o valor da varia de R$ 100,00 a R$ 120,00.
Unidades de saúde do RN registraram, neste ano, 13 casos de Gripe A, dos quais um – na cidade de Lagoa Nova – resultou em morte No RN, o grupo prioritário (que inclui idosos, crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e indígenas) é de 666.632 pessoas. Destes, 549.479 foram imunizados na campanha de 2015, um total de 82,43%, de acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (Sipni). A Sesap não tinha informação sobre o volume de doses que serão enviadas ao Estado.
Tribuna do Norte

‘Big Brother Brasil 16’: Munik vence a final do programa

ter munique
A goiana Munik, com 19 anos, venceu a final do “Big Brother Brasil 16” nesta terça-feira (5). A estudante disputava o prêmio de R$ 1,5 milhão com a potiguar Maria Cláudia, com quem formava a dupla de finalistas mais jovem da história do programa. Decisão teve mais de 76 milhões de votos.
Munik chega à final após vencer a votação contra o paranense Ronan com picos que chegaram a 80% dos votos. A jovem deve muito de sua vitória à amizade com a mineira Ana Paula, uma das mais populares participantes do ano, expulsa no começo de março após dar um tapa em outro confinado.
A final contou com a presença de todos os participantes da edição, além de shows de Ivete Sangalo, Ludmilla e Wesley Safadão.
G1

Moradores de Barra de Santana continuam esperando respostas dos Governos

moradores_barra
A paralisação das obras de construção da Barragem de Oiticicas completa nove dias, nesta quarta-feira (06). O Movimento dos Atingidos e Atingidas pela obra decidiu forçar a paralisação com a justificativa de que, enquanto a obra física da barragem já se aproxima dos 40%, as sociais não tem ainda saído do papel.
As reivindicações do Movimento são conhecidas do Governo do Estado, tanto que na carta aberta ao governador Robinson Faria, protocolada na última sexta-feira (01) em seu gabinete, foi exposto o sentimento de decepção com os descumprimentos de quase todos os prazos assumidos pelo Governo com o Movimento. Dos 141 milhões de reais em recursos federais, liberados para a construção da Barragem, 87,24% foram gastos na obra física e supervisão, e apenas 12,7%, o equivalente a 18 milhões foram investidos nas obras sociais.
E quando se esperava que o Governo do Estado abrisse um canal de diálogo com os agricultores, o Movimento diz ter sido surpreendido com a postura do secretário de Recursos Hídricos, Mairton França, que em entrevistas a veículos de comunicação da região tem tentado, não apenas criminalizar, mas acima de tudo responsabilizar o Movimento por prejuízos que a obra venha a sentir, desde a sua mais recente paralisação.
“Ninguém aqui é contra a Barragem, como o Governo deixa transparecer. Somos contra as irregularidades que estão sendo feitas com os moradores de Barra de Santana. Somos pessoas honestas, trabalhadoras e não merecemos passar por isso. Nada foi feito para nós. O Governo jamais imaginava que um movimento de agricultores simples jamais teria forças para parar uma obra como essa”, explicou.
Dentre as reivindicações feitas pelo Movimento, uma delas é a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, entre os Governos Federal e Estadual e o Ministério Público Federal, com prazos para a realização das obras sociais, em especial a construção da nova Barra de Santana e o cemitério.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Ministério da Educação diz que o dinheiro para o Fies acabou

Edição do dia 05/05/2015
Giovana Teles
Sem dinheiro para novos contratos do Fies, o Ministério da Educação disse que vai recorrer da decisão da Justiça de Mato Grosso, que mandou reabrir as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil.
O ministro da Educação foi categórico, o dinheiro para novos contratos do Fies acabou e, por isso, o MEC não vai reabrir as inscrições.
“Não adianta reabrir porque não há mais recursos. Porém, de qualquer forma, é preciso ver qual é o teor da decisão e qual o tipo de resposta que nós podemos dar a ela”, disse Renato Janine Ribeiro.
A determinação para que as inscrições fossem reabertas foi da Justiça Federal, em Mato Grosso, a partir de reclamações de estudantes que, por conta de problemas no sistema informatizado, não conseguiram se inscrever para o financiamento estudantil.
O MEC já foi notificado da decisão da Justiça e tem cinco dias para recorrer. É o que a Advocacia Geral da União vai fazer, a partir de agora, o primeiro passo é pedir mais esclarecimentos sobre a decisão. A multa que foi estipulada pelo juiz, de R$ 20 mil a cada dia que o sistema não for reaberto, só será cobrada se o governo perder a ação.
O MEC recebeu, até 30 de abril, 252.447 inscrições para novos contratos. O valor total foi de R$ 2,5 bilhões. Os cursos mais procurados foram Engenharia, Direito e Enfermagem. No primeiro semestre do ano passado, o número de contratos novos do Fies foi de cerca de 480 mil, 90% mais que este ano.
Agora, com a necessidade do governo de reduzir gastos e ainda sem definição dos cortes no orçamento, o ministro diz que não sabe como ficará o financiamento daqui pra frente. “Não posso afirmar, nesse momento, se e qual vai ser o montante de recursos para uma segunda edição neste ano”, disse Renato Janine.

Ministro do STF manda Cunha analisar pedido de impeachment de Temer

temer_maldadeO ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que receba um pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer e envie o caso para análise de uma comissão especial a ser formada na Câmara. A Câmara poderá recorrer ao plenário da Corte.
A decisão atende ao pedido de um advogado, Mariel Márley Marra, de Minas Gerais, que acionou o STF para questionar decisão de Cunha que arquivou uma denúncia que ele apresentou contra Temer, em dezembro do ano passado. O presidente da Câmara entendeu que não havia indício de crime de responsabilidade do vice-presidente.

Câmeras de segurança registra momento exato da colisão no acidente grave que envolveu Daniel Libânio em Jardim de Piranhas.

Na noite deste último domingo (03) uma colisão frontal envolvendo duas motos, em uma delas vinha Daniel Libânio filho do blogueiro Naquib Libânio. Gravadas pelo circuito de segurança de um comércio, nas imagens podemos ver quando Daniel seguia em direção ao centro da cidade, quando sai da calçada com muita velocidade outra moto que pega de surpresa colidindo de frente com a moto guiada por Daniel. O acidente ocorreu na Av. Rio Branco no alto em frente a madeireira, causando ferimentos como: Fratura no pulso do rapaz que colidiu com Daniel, que teve fratura no maxilar onde ambos foram socorridos para a Unidade Mista Francisca Pereira Mariz para os primeiros socorros, e se encontram na cidade de Caicó sem maiores riscos graves e em recuperação e passam bem.
Confiram as imagens que foi postada por Naquib Libânio em seu blog.

Covardia: Vigilante natalense é rendido, tem arma roubada e ainda toma tiro a queima roupa

Uma dupla de bandidos, covarde, não limitou-se a praticar um assalto na noite dessa segunda feira, na rua Tomaz Landin, Zona Norte de Natal, na farmácia Pague Menos, ao roubar a arma do vigilante, um deles atirou, covardemente, no pescoço do profissional, que caiu e foi socorrido em seguida.
A ação covarde deve chamar a atenção das autoridades para a criminalidade vivida em todo o estado, e a ousadia e certeza da impunidade por parte da vagabundagem, que é cada vez maior. Confira o vídeo!

COLETA DE LIXO CONTINUA A DESEJAR EM JARDIM DE PIRANHAS

Lixo acumulado no Açougue Municipal
Um dos grandes problemas que a cidade de Jardim de Piranhas sempre enfrentou foi a coleta seletiva de lixo. E com isso, a solução no qual a administração atual acha é a simplesmente a troca de secretário, no qual na verdade, pelo menos dois desses secretários que tentavam atingir as metas básicas como: Gilvan Juvenal e Siderley Nogueira, ambos entregaram o cargo por não ter suporte suficiente para exercer o cargo de forma no mínimo "mediana" nessa administração.

Como podemos conferir na imagem acima tirada nessa manhã de terça feira (05) por um leitor do nosso blog ao lado do Açougue Municipal (interditado). O lixo se acumula em toda parte da cidade inclusive no centro, devido a demora para se fazer o recolhimento, mostrando uma certa fragilidade no sentido de planejamento de planilha por parte da secretaria de obras do município.

Além disso, no Mercado Municipal que está em obras, comerciantes da área já reclamam também dos tijolos que foram retirados e voltaram para o lado impedindo a passagem e acumulando a água de esgoto, onde além da fedentina que causa a água, pode muito bem servir para um possível criadouro ao ar livre do mosquito Aedes Egypte, e pior, em plena rua que dá acesso a prefeitura da cidade.

E pra piorar a situação, comerciantes e moradores ao invés de armazenar de forma correta, e colocar o lixo dentro dos poucos tambores espalhados no centro. Agem de forma irresponsável, contribuindo com o descaso e sujando a cidade, como podemos conferir também na imagem. Sem contar ainda, que os funcionários que fazem a coleta, continuam trabalhando sem condições nenhuma de segurança ou higiene, pois nem fardamento tem pra usar.
Tijolos colocados pela Sec. de Obras impedindo a passagem das águas de esgoto ao lado do Mercado Municipal

COMUNIDADE RURAL SOFRE COM ATERRO DE MÁ QUALIDADE DA SEC. DE OBRAS DE JARDIM DE PIRANHAS


Moradores da comunidade massapê na zona rural de Jardim de Piranhas, vem sofrendo com um aterro feito pela secretaria de obras do município, onde o que era para melhorar a situação do trafego piorou.

O material colocado em cerca de 500 mts de estrada, é de péssima qualidade fazendo comparação ao nome da comunidade (MASSAPÊ), pois é exatamente o que vem acontecendo. Carros, motos, bicicletas e demais veículos passam no local deslizando como se estivessem em sabão, fora alguns acidentes causado por quedas de pessoas.

A comunidade indignada, já por diversas vezes comunicou ao secretário de obras da cidade, para que faça a troca do material e segundo os moradores o mesmo não vem mostrando preocupação em resolver o problema.

A situação de locomoção vem se agravando ainda mais devido as chuvas que vem caindo na região, fazendo com que o material não tenha tempo suficiente para secar, mas mesmo que tenha esse tempo, devido a qualidade do material ser tão ruim, não irá adiantar, pois qualquer pingo de água faz com que a situação volte a causar transtorno. A solução é a retirada desse materia e colocando outro de melhor qualidade.

Confiram as fotos enviadas por um morador da comunidade pelo WhatsApp ao blog do Vito D´Luck.


MUNDO BIZARRO - Bandido trapalhão atira nos próprios “eggs” e é preso

tiroUm bandido ‘atrapalhado’ foi preso na noite dessa segunda-feira (4), na zona Sul de Natal, após realizar um assalto e, na hora da fuga, atirar nele mesmo. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito tomou uma motocicleta de assalto em Ponta Negra.
Entretanto, no momento em que subiu no veículo e tentou guardar a arma, o revólver disparou e acertou os testículos do próprio assaltante. A PM foi acionada e deteve o suspeito, que foi levado para receber atendimento no hospital.
Agora RN

FAMOSOS - Guns N' Roses faz primeiro show com Slash e Duff McKagan em 23 anos; veja fotos e vídeos

Com ingressos a US$ 10, a apresentação surpresa ocorreu no The Troubadour, em Los Angeles - clube notável por receber algumas das primeiras apresentações do grupo, ainda em 1985. Além de Axl Rose, Slash e Duff McKagan, a formação conta com o guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese - esta, também uma novidade na formação. 

Veja abaixo alguns vídeos e fotos do show, além do repertório: 

segunda-feira, 4 de abril de 2016

PRESIDENTE DO PSOL VITO D´LUCK COLOCA SEU NOME PARA A DISPUTA AO LEGISLATIVO JARDINENSE


COMUNICADO

Neste momento venho por meio desta, comunicar a população de Jardim de Piranhas. Que após refletir e ouvir muito mesmo a classe trabalhadora e menos favorecida de nosso município. Como também, em ver os rumos ao qual se encontra e a forma que vem sendo conduzida a vários anos nossa cidade. E fortalecida ainda mais com os últimos acontecimentos, com os atos de liberdade que tanto admirei vendo o povo nas ruas pedindo por justiça social.

Resolvi deixar público, a decisão em colocar meu nome a disposição do povo jardinense, para concorrer a uma cadeira no legislativo municipal neste ano de 2016.

Não quero com isso, está me colocando como santo milagroso ou salvador de pátria alguma. Mas devido as injustiças, os descasos das más administrações, por não ver uma representação eleita pelo voto popular, que deveria independentemente de lado político, cumprir de verdade seu papel perante a sociedade, e que acha que legislar é apenas fazer requerimentos e esperar sentado em suas salas com ar condicionado ser atendido.

Onde na verdade cabe o papel de um vereador, em denunciar, reivindicar, cobrar dos órgãos públicos e tomar pra si os problemas do município e do povo no qual foi lhe dado o voto de confiança. O qual essas atitudes e obrigações estão sendo esquecidas pelos atuais parlamentares ou em sua maioria.

E devido a essa decisão, o cargo de Assessor de Imprensa da Câmara Municipal do município, na qual foi ocupado por mim durante 3 anos completado neste mês de abril, e obedecendo as normas e exigências posta na forma da lei eleitoral, foi entregue no último dia 1º de abril sexta feira, por minha pessoa com o pedido de exoneração do referido cargo público na casa legislativa desta cidade.

Estou lançando minha pré-candidatura ao legislativo seguindo os ideais do meu partido (PSOL) ao qual sou presidente no município. Com a sede e vontade de fazer justiça social e democrática de verdade. E não só ser uma representação, mas sim, tentar ser a voz que tanto o povo trabalhador, injustiçado e desfavorecido dessa cidade precisa e clama.

E espero contar com o apoio de todos que nesse momento, está sem um atendimento "PÚBLICO" de qualidade e sem representatividade. Para que juntos, e de mãos dadas. Consigamos o mínimo possível de dignidade e respeito perante os órgãos públicos e seus subordinados. Pois acredito que uma administração de verdade, tem que ter transparência e a participação de verdade do povo nas decisões.
                                                                                                             Atenciosamente
VITO D´LUCK
Pres. do Dir. Prov. do PSOL de Jardim de Piranhas

Noite de sábado de chuvas no Seridó do RN

77 mm: Distro de Laginhas
75 mm: Espinheiro
72 mm: Sítio Encampinado
71 mm: Nova Descoberta (Caicó) e sítio Poços
70 mm: Sítio Lagoa (Jucurutu), sítio Riacho do Meio e fazenda São José
67 mm: Samanaú (Caicó)
63 mm: Pereirão (Caicó)
62 mm: Sítio Santa Cruz
60 mm: Barra do Sabugi, Alto da Boa Vista (Caicó) Várzea do Barro e Riacho do Meio
55 mm: Umari, sítio Buriti e Barra Nova (Caicó)
52,5 mm: Espinheiro (Caicó)
52 mm: Sítio Toco (Timbaúba dos Batistas)
50 mm: Umarizeiro e sítio Estreito (Jucurutu)
48 mm: São José de Brejo do Cruz/PB
47 mm: Manhoso
42 mm: Juazeirinho
41 mm: Vila II do Sabugi
40 mm: São José do Seridó e sítio Riacho da Serra
32 mm: Timbaúba dos Batistas
30 mm: Barra da Espingarda
27 mm: Sítio Batalha (Jardim de Piranhas)
25 mm: Ipueira
20 mm: Sítio Extrema (Jardim de Piranhas)
18 mm: Distrito Palma

FAMOSOS - Ator é pego em Lei Seca e vai responder por desacato

assunção
O ator Fábio Assunção foi pego em uma blitz da Operação Lei Seca, na madrugada deste sábado (2), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Após ser parado pelos agentes, o ator se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado para a delegacia e em seguida encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal.
De acordo com a polícia, o resultado do exame foi positivo para ingestão alcoólica e negativo para embriaguez. A polícia informou que o ator responderá pelos crimes de desobediência e desacato.
Procurada pelo G1, a assessoria do ator informou que não vão se pronunciar sobre o assunto.
A polícia informou ainda que também foi instaurado procedimento policial para apurar condução do carro sob efeito de álcool. Segundo o Delegado Marcus Vinícius, da 16ª Delegacia, onde o caso foi registrado, a equipe da Lei Seca estava posicionada na Avenida Lúcio Costa esquina com Avenida General Raposo, na Barra da Tijuca. Por volta de 01h deste sábado, o ator foi abordado por policiais militares. Os agentes solicitaram que ele fizesse o teste do etilômetro. De acordo com a polícia, bastante exaltado ele se recusou a fazer o teste e foi encaminhado para a delegacia.

Ao menos 261 deputados querem abertura de processo de impeachment; 117 são contrários

A menos de duas semanas da data estimada para a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara, 261 deputados afirmaram ao jornal O Estado de São Paulo que votariam a favor da abertura do procedimento e 117 se posicionaram contra. Nove não quiseram se manifestar, 55 disseram estar indecisos ou preferiam esperar a orientação partidária e 71 não foram localizados pela reportagem.

Para 66%, PMDB traiu presidente Dilma

temer_dilma
O nada surpreendente, porém sem precedentes, rompimento do PMDB com o governo federal não agradou nem um pouco os eleitores do País. É o que mostra levantamento do instituto Digzoo realizado entre leitores do portal iG entre 30 e 31 de março.
Para 66% dos internautas que participaram da pesquisa, o PMDB traiu a presidente Dilma Rousseff ao encerrar a aliança de 13 anos que mantinha com o Partido dos Trabalhadores – relação que vinha desde o governo de Luiz Inácio Lula da Silva até o atual.

Vírus da gripe circula sempre e prevenção deve ser permanente, diz especialista

gripe1Casos de influenza A (H1N1), conhecida como gripe A, voltaram a colocar autoridades sanitárias em estado de alerta. Em geral, os surtos da doença ocorrem no país a partir de junho, com a chegada do inverno. Mas, nos três primeiros meses deste ano, o número de infecções já ultrapassa o total de todo o ano passado. Esta semana, foram confirmadas mortes em decorrência do vírus em Brusque (SC), Cuiabá, Dourados (MS), Goiânia e Rio de Janeiro. O estado de São Paulo já contabiliza 38 óbitos por complicações atribuídas ao H1N1, de pelo menos 42 mortes em todo o país.
Em função do cenário atual, governos estaduais e municipais estudam antecipar o início da imunização contra a gripe – cujo público-alvo é composto de profissionais de saúde, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e idosos. A campanha nacional de vacinação está prevista para ocorrer entre os dias 30 de abril e 20 de maio, mas o Ministério da Saúde informou que já começou a fazer o envio dos lotes aos estados. A previsão é que, até 15 de abril, sejam enviadas 25,6 milhões de doses, o que corresponde a 48% do total de doses a serem enviados para toda a campanha deste ano. Já o envio da vacina aos municípios, segundo a pasta, é de responsabilidade dos governos estaduais.
Em entrevista à Agência Brasil, o professor de infectologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Alexandre Barbosa lembrou que, no final de 2015, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia feito um alerta sobre o aumento da circulação do H1N1 no mundo. O tipo (cepa), segundo ele, é exatamente o mesmo que provocou a pandemia de gripe A em 2009 e que voltou a assustar em 2013. “O vírus influenza vai sempre circular. Por isso, as medidas preventivas têm que ser tomadas sempre. É como escovar os dentes – não vale fazer só quando eles estão ruins e depois relaxar ou a dor volta”.

domingo, 3 de abril de 2016

SECRETÁRIA ZEZÉ SOARES É A APOSTA DO PR PARA DISPUTAR PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS

O Partido da República também deseja disputar a prefeitura de Jardim de Piranhas nas eleições deste ano. Tanto que sua cúpula estadual vem convencendo Maria José Soares, ex-secretária de saúde do município, a aceitar ser o nome do PR na disputa majoritária.

Zezé atualmente é secretária de saúde de Caicó, e quase renunciava a pasta esta semana, pensando que pelo calendário de desincompatibilização, teria que se afastar nesses últimos dias. Mas, de acordo com ela, pelo calendário, ocupante de secretaria em outro município que não seja onde será candidata, o afastamento só seria necessário até o dia 02 de junho. Ao blog do Marcos Dantas, Zezé Soares não destacou a possibilidade de disputar pelo PR a prefeitura de sua terra natal.

Garibaldi diz que PMDB está fortalecido no RN

garibaldi_jardim
O senador Garibaldi Filho e o deputado federal Walter Alves – ambos do PMDB – estiveram presentes em duas convenções do PMDB, que movimentaram as regiões Seridó e Agreste do Rio Grande do Norte, no sábado (2). Na parte da manhã, os parlamentares seguiram para Jardim de Piranhas, onde o ex-prefeito Antônio Macaco tomou posse como presidente do diretório municipal do PMDB e foi apresentado como pré-candidato a prefeito pelo partido.
Garibaldi afirmou que o surgimento de dois nomes fortes em torno do PMDB, em Jardim de Piranhas demonstra como o partido se apresenta fortalecido no Seridó. O senador revelou ter conhecimento do trabalho desenvolvido por ambos os nomes citados, Antônio Macaco como ex-prefeito da cidade e o Rogério como empresário. “Se eu fosse um adversário do PMDB em Jardim de Piranhas, depois deste dia, eu estaria tremendo nas bases. A povo sabe do trabalho desenvolvido por Antônio enquanto prefeito, que deixou a cidade funcionando com todos os serviços. E a capacidade de Rogério, um empresário que sabe das dificuldades do País, mas que sobrevive bravamente, assim como a indústria têxtil de Jardim de Piranhas”, comentou.
No fim da tarde, Garibaldi e Walter seguiram para o município de Santo Antônio, onde o PMDB também promoveu convenção, com a presença do presidente estadual da legenda, ex-ministro Henrique Alves, do prefeito Lula Ribeiro, do presidente municipal do partido João Francisco, acompanhados de vereadores, lideranças e centenas de partidários que lotaram o ginásio municipal.