Realização Luck Entretenimento

sábado, 12 de março de 2016

Vereador Sandro Pimentel (PSOL) vai a CAERN apurar denúncias e exigir providências em lagoa de captação em Natal.

Esta semana o vereador Sandro Pimentel recebeu denúncias de focos de água parada com larvas do mosquito Aedes Aegypti na área da Lagoa de Capitação das Quintas (Natal) gestionada pela CAERN que estaria deixando diversos moradores da região vulneráveis à dengue, chikungunya e zika vírus.
E nesta sexta, 11/03, esteve em reunião na CAERN para tratar do assunto com urgência e encontrou-se com a Diretora de Empreendimentos Geny Farias, com o Gerente de Obras de Natal Fabio Siqueira e com a Gerente de Controle de Empreendimentos, Paula Liberato. A gestora agendou uma vistoria com o operativo e técnicos na Lagoa das Quintas com objetivo de apurar as denuncias e tomar as providências necessárias na área.

Além da reunião, ao receber a denúncia, o vereador informou ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da situação de moradores da região e o Centro enviará um carro "fumacê" contra o mosquito como ação de combate imediata.

PSOL e deputados de mais sete partidos protocolam representação contra Vinícius Gurgel


Crédito da foto: Câmara dos Deputados
Assinatura de parlamentar em carta de renúncia teria sido forjada para beneficiar Eduardo Cunha
Deputados do PSOL e de mais outros setes partidos (PSB, PT, PR, PSDB, PPS, PCdoB e Rede) protocolaram, nesta quinta-feira (10), na Procuradoria Geral da República (PGR), representação para que sejam apurados os fatos envolvendo a assinatura do deputado Vinícius Gurgel (PR-AP) em documento de renúncia no Conselho de Ética da Câmara. Há indícios de que a assinatura teria sido forjada. O deputado nega.
Reportagem da Folha de São Paulo, publicada na quarta-feira (9), afirma que uma assinatura falsa de Gurgel foi usada numa tentativa de barrar o processo no Conselho de Ética que pode levar à cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Laudos de peritos consultados pelo jornal asseguram que a assinatura na carta de renúncia de Gurgel é uma falsificação “grosseira” e “primária”.
Na semana passada, quando o parecer pela continuidade do processo seria votado, o PR apresentou a renúncia de Gurgel, que estava fora de Brasília, do cargo no Conselho. A estratégia era para impedir que um parlamentar do PT, contrário a Cunha, assumisse a vaga e votasse pela admissibilidade do processo.
Na manhã de ontem, ao tentar explicar o que aconteceu no Conselho de Ética, Vinícius Gurgel caiu em contradições. O deputado disse que, um dia antes de assinar o documento, havia misturado álcool e remédios tarja preta. Afirmou também que costuma deixar documentos assinados em seu gabinete para situações em que não esteja presente na Câmara.
Para o líder do PSOL, deputado Ivan Valente (SP), esse fato novo serve apenas para desmoralizar o Colegiado. “Medidas devem ser tomadas para que não aconteça de novo essa baixaria”, afirmou.
Confira quem assina a representação.
Ivan Valente (PSOL-SP)
Chico Alencar (PSOL-RJ)
Glauber Braga (PSOL-RJ)
Edmilson Rodrigues (PSOL-PA)
Jean Wyllys (PSOL-RJ)
Júlio Delgado (PSB-MG)
Betinho Gomes (PSDB-PE)
Assis Carvalho (PT-PI)
Alessandro Molon (Rede-RJ)
Nelson Marchesan (PSDB-RS)
Clarissa Garotinho (PR-RJ)
Carmen Zanotto (PPS-SC)
Rubens Bueno (PPS-PR)
Jandira Feghali (PCdoB-RJ)
Luiza Erundina (PSB-SP)
Tadeu Alencar (PSB-PE)
Rodrigo Martins (PSB-PI)

Fonte: Liderança do PSOL

Empresário José Lopes conhecido com Zé de Pedro loló anuncia Pré-Candidatura a Vereador em Jardim de Piranhas

Surge mais um novo pré-candidato a vereador para as eleições de 2016 no município de Jardim de Piranhas, trata-se do Empresário José Lopes conhecido por Zé de Pedro loló. Empresário do ramo têxtil Zé pertence à família de saudoso Sula que era irmão do seu pai Pedro lolo, perguntado sobre a pré-candidatura do seu primo Chó de Sula o mesmo respondeu que tem um enorme respeito pelo o mesmo, mas, se diz capaz de concorrer a uma vaga na câmara municipal de Jardim de Piranhas. O empresário confirmou ao repórter Marcondes Gurgel que é filiado do DEM a mais de  10 anos e que  amigos e conterrâneos incentivam  a disputar uma vaga na Câmara Municipal em 2016.

sexta-feira, 11 de março de 2016

OLHA COMO EU ESTOU APERREADO CABEÇÃO!


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PSDC se estrutura em Jardim de Piranhas e começa avaliar alianças na disputa pela prefeitura em 2016


Marcondes Gurgel presidente do PSDC em Jardim de Piranhas/RN
“Nosso objetivo é iniciar um projeto de mudanças profundas na forma de fazer política em Jardim de Piranhas ”, disse o Radialista e Blogueiro Marcondes Gurgel (PSDC), durante uma breve conversa com o diretório para apresentação das chapas de pré-candidatos de seu partido. Marcondes Gurgel que preside o PSDC em Jardim de Piranhas  anunciou que o partido está se articulando para disputar as eleições majoritárias na cidade, além de analisar propostas de alianças para compor chapas majoritárias. “Estamos percorrendo toda Jardim  para participar ativamente do processo de fortalecimento do PSDC. Em Jardim, nós teremos uma chapa competitiva, com nomes fortes que podem chegar à Câmara de Vereadores. Neste momento o foco do nosso partido é o crescimento. Estamos debatendo uma nova forma de fazer política com a participação do cidadão, a política participativa onde o eleitor tem vez e voz”, ressalta Gurgel.Questionado se o PSDC já teria definido apoio para algum candidato a prefeito como foi citado pela assessoria do prefeito Elidio Queiroz foi enfático: “nosso diretório municipal vem se reunindo para ouvir o povo e não especulações, mas ainda estamos avaliando, nada está definido, e por isso repudiamos quaisquer notas sem o aval do partido, e quando chegar o momento certo não tem porque deixar de enviar nota à impressa local. Primeiro vamos estruturar nossas pré-candidaturas e definir um plano de trabalho para o município”, destaca Gurgel.Segundo o presidente, um dos principais objetivos dos dirigentes do PSDC é trabalhar respeitando a realidade do município. “Em alguns bairros e comunidades, temos parcerias com outras legendas no sentido de avaliarmos o melhor caminho para as pretensões de crescimento do PSDC”, enfatiza.

Eleições 2016: Política em Jardim de Piranhas , especulação ou verdade?


blogueiro Marcondes Gurgel
Em meio a muitos comentários, alguns verdadeiros outros apenas jogo de cena, já é possível identificar quem serão os pré-candidatos Na cidade do pajé das águas como bem dizia o saudoso José Henrique de Araújo. O atual prefeito configura no cenário politico  como candidato a reeleição, o imbróglio está em torno de quem seria o vice, pois vários nomes são cogitados depois que o tribunal de contas do Estado citou o nome do ex-prefeito Galbê Maia e da ex-prefeita Josidete Maia ,pois segundo o Tribunal esses seriam inelegíveis o que faria o grupo Maia indicar outro nome que somasse a chapa de Elidio Queiroz, caso obtivesse o apoio da família Maia.
Pelo lado da oposição, as esperanças giravam ou giram em torno do nome do ex-prefeito Antônio Macaco também citado pelo tribunal de contas do estado, o grupo oposicionista apostava no possível desgaste da atual gestão por acreditar que a população gostaria de ver outro grupo político conduzindo o município.
Se especula também que o partidos como PSOL,PSDB,PSDC,PHS entre outros poderiam formar uma terceira chapa para concorrer ao pleito do dia 02 de outubro, ao visto ainda não há uma definição, os candidatos devem partir deste nomes que vem sendo ventilado por todos. Ainda circula pela cidade nas conversas o nome o empresário Fred Couro fino, como também o de um grande advogado de renome Nacional, que possivelmente seria uma grande surpresa caso aceitasse tal convite, mas, que são apenas especulações, vamos aguardar...

ALBERTO ARAÚJO (PSDB) FAZ NOTA DE REPÚDIO SOBRE CITAÇÃO INFELIZ DO BLOGUEIRO ALEX MAIA E TEM APOIO DE VITO D´LUCK (PSOL).


NOTA DE REPÚDIO

Com relação a matéria publicada no blog de Alex Maia nesta quinta feira (10). Gostaria de tornar público que, o Diretório Municipal do PSDB  no qual presido atualmente, não faz parte ou tem qualquer tipo de ligação com o sistema político do ex-prefeito Antônio Macaco como insinuou o blogueiro. O que existe apenas, é o respeito não só com o grupo mas com todos os demais partidos políticos do nosso município.

Infelizmente e em nome do partido, sou obrigado a repudiar esse tipo de publicação infeliz do qual o blogueiro Alex Maia fez, e por esse motivo tenho que me posicionar para que o meu nome como também do PSDB, não sofra comentários ou informações que deturpem o posicionamento do partido perante nossos eleitores e sociedade em geral do nosso município.

Como presidente do PSDB no município, estou sempre a disposição não só da imprensa como de toda a sociedade para qualquer esclarecimento ou tirar dúvidas, e adianto publicamente que estamos colocando o nome de Alberto Araújo a disposição do PSDB, como também, para a avaliação do povo jardinense como pré-candidato para disputar o cargo de prefeito no pleito deste ano.

Atenciosamente
                                                                                                 Jardim de Piranhas, 10 de março de 2016


Alberto Araújo
Pres. do PSDB Jardim de Piranhas



Obs: A nota em questão foi enviada diretamente para o blog do Vito D´Luck a pedido do amigo Alberto Araújo, no qual faço minha as palavras do nobre colega. 

E reforçamos esse repúdio, pois como presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que também foi citado na matéria infeliz e maldosa. Jamais iremos compactuar com esse tipo de "imprensa" onde no mínimo podemos chamar de forma educada de (SENSACIONALISTA). 

Que com esse tipo de conteúdo, só vem prejudicar os meios de comunicação que procuram verdadeiramente fazer um trabalho com profissionalismo, transparência e sem posicionamento pessoal ou politiqueiro.

E esperamos que os demais partidos citados ou que venham ser citados em futuras "matérias" nesse tipo de imprensa, não aceitem ou aturem, e coloquem seu posicionamento perante a sociedade mostrando que não permitimos ou aceitamos que o povo seja enganados com informações deturpadas, mentirosas, sem base ou fundamento algum, e faltando com a verdade.  

Vito D´Luck
Pres. do PSOL Jardim de Piranhas

Confiram abaixo a "matéria" do blog do Alex Maia:

quinta-feira
10/03
2016
Postado por Alex Maia às 19:18h
Luis Macaco quer ver Rogério Couro Fino candidato a prefeito em Jardim de Piranhas
DSC01092
O vereador Luis Macaco usou a tribuna da câmara de vereadores de Jardim de Piranhas nesta quinta feira 11, e expressou o desejo de ver Rogério Couro Fino disputando mais uma eleição em Jardim de Piranhas. “A minha vontade é de ver Rogério Couro Fino disputando mais uma vez a eleição em Jardim de Piranhas, acho que ele precisa ser testado nas urnas mais uma vez, vou defender em reuniões do sistema o nome de Rogério para prefeito em Jardim de Piranhas”. Disse Luis Macaco.
Luis não percebeu uma coisa em seu discurso. Quando ele expressa o desejo de ver Rogerio ser candidato, ele está reconhecendo que o seu irmão (Antônio Macaco) não poderá disputar o pleito deste ano. O vereador ainda disse que pretende contar com o apoio do PSOL, PSDC e PSDB, ambos partidos dirigidos por pessoas ligadas ao sistema macaco.

OBRAS DO PÁTIO DA FEIRA LIVRE É MAIS UMA OBRA NÃO CONCLUÍDA DA ADMINISTRAÇÃO ELÍDIO QUEIROZ

Como podemos conferir na placa do local, as obras que seria do pátio da feira livre de Jardim de Piranhas, além de não constar a empresa responsável pela obra e o registro licitatório, também mostra que essa é mais uma obra do governo Elídio Queiroz (PSD) que mal iniciou, já está parada e não foi entregue no prazo discriminado que seria dezembro de 2015.
Como podemos conferir também, a obra foi orçada em R$ 497.018,65 em parceria com o Ministério da Agricultura e financiada pela Caixa.

No momento, alguns moradores que residem aos arredores dessa obra, estão preocupados com os buracos deixados que podem servir de criadouros de larvas do mosquito da dengue, pois quando vem qualquer chuva os mesmos ficam com água acumuladas, como também, com crianças que possam ir brincar no local e se acidentarem nesses buracos.

Ainda sobre a empresa responsável pela obra, o interessante o que se comentam nos bastidores das repartições públicas e esquinas da cidade, de que (supostamente) se trata da mesma que iniciou e parou também as obras do ginásio de esporte onde fica as casas do programa Minha Casa Minha Vida, e que agora já está nas obras do Mercado Municipal da cidade.

Fazendo uma retrospectiva de obras paralisadas ou iniciadas e que se encontram sem terminar durante os 3 anos e 3 meses da administração Elídio Queiroz (PSD), contabiliza-se até o momento cerca de 12 que são: Calçamento da Marechal Deodoro, quadra do Walfredo Gurgel, secretaria de meio ambiente, revitalização da Av. Rio Branco, Praça de Eventos, Posto de Saúde Bairro São José, posto de Saúde do Campo da Paz, Escola no São Francisco, Feira Livre, Ginásio de Esporte, Açougue Municipal, casas do Minha Casa Minha Vida.

Sem acrescentar agora o Mercado Municipal e as ruas que estavam programadas pra no mínimo ter iniciada no final do ano passado como a Adelaíde Dantas Saraiva, e que até o momento os moradores continuam esperando.




quinta-feira, 10 de março de 2016

Ministro diz que é prudente gestante usar preservativo para evitar Zika

camisinhaO ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse hoje (9) que é prudente a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que gestantes usem preservativo ao fazerem sexo com parceiros que foram para áreas endêmicas do vírus Zika.
“Já são vários casos identificados de que as mulheres que pegaram o vírus de parceiros que estiveram em lugares onde tem a doença”, ressaltou Castro, em coletiva à imprensa, na tarde de hoje, para divulgação do novo boletim de microcefalia. No Brasil, a recomendação é a mesma.
Depois da reunião do comitê de emergência em Zika da OMS, ocorrida na tarde de ontem, a diretora da organização, Margaret Chan, disse, em coletiva à imprensa, que a transmissão sexual do vírus é maior do que se imaginava. Outra recomendação da organização é que as grávidas evitem viagens para países onde há circulação do vírus Zika.

Lula admite assumir coordenação informal do governo Dilma

lula_notas
O ex-presidente Lula admitiu ontem, no café da manhã com mais de 20 senadores, que poderá assumir uma espécie de coordenação informal do governo Dilma. Cobrado por vários presentes se iria assumir um ministro na gestão da petista, Lula negou que tenha sido convidado, mas, mesmo se for, não aceitaria essa missão. Ainda assim, ele disse que vai se envolver mais nas conversas políticas com parlamentares e com integrantes do Executivo a fim de superar as crises política e econômica.

Erundina anuncia saída do PSB para fundar um novo partido

17643_luiza-erundinaA deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSB-SP) comunicou ontem ao PSB na Câmara que deixará a legenda para se dedicar à criação de um novo partido, o Raiz. Como o processo de formação da legenda ainda está no início, ela deve se filiar temporariamente ao PSOL. Chamada de “filiação democrática”, a prática foi inaugurada na eleição de 2014 pela ex-ministra Marina Silva, que entrou no PSB enquanto tentava fundar a Rede Sustentabilidade.

Equipe da TV é feita refém por membros do MST

MSTA repórter Patrícia Sonsin e o cinegrafista Davi Ferreira foram feitos reféns, na tarde de ontem (09), por membros do Movimento Sem Terra (MST), que ocuparam uma propriedade rural em Quedas do Iguaçu, no interior do Paraná. A equipe de jornalismo se aproximava da área para coletar imagens quando cerca de 50 pessoas, do MST armados com escopetas, facões e pedras, se aproximaram do carro da emissora.
Eles ameaçaram quebrar os equipamentos de gravação e os celulares, além de coagirem os profissionais. A equipe foi obrigada a seguir os integrantes do movimento até uma espécie de acampamento onde receberam novas ameaças de agressão física. Os repórteres não revidaram e depois de uma reunião entre os Sem Terra, os profissionais foram liberados. A ação durou cerca de 20 minutos. A Polícia Militar de Quedas do Iguaçu foi comunicada do ocorrido, mas disse que não tem acesso as propriedades pra poder tomar alguma atitude.

Vacina contra zika não chegará a tempo de conter surto, diz OMS

vacina hepatitePara os cientistas da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma vacina contra o vírus da zika não chegará ao mercado a tempo para lidar com o atual surto da doença no Brasil e na América Latina. Com essa conclusão alarmante, a OMS fechou ontem três dias de trabalho com cientistas de todo o mundo sobre como dar uma resposta à crise. Três áreas de trabalho foram escolhidas para concentrar os esforços: criar testes para diagnosticar dengue, zika e chikungunya, desenvolver novos métodos de combater o mosquito e pesquisar uma vacina que tenha as mulheres como foco.
Mas, para os cientistas no evento, fica claro que a comunidade internacional está longe de obter respostas. “Especialistas em controle de vetores têm declarado claramente que intervenções clássicas – como o spray de inseticida – não têm tido nenhum impacto significativo no combate à transmissão de dengue e o mesmo deve ocorrer com a zika”, disse a OMS em comunicado oficial.

terça-feira, 8 de março de 2016

FEMURN convoca prefeitos para assinarem ação coletiva visando manter verba do FUNDEB

femurn2O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Júnior, convoca a todos os prefeitos e prefeitas filiados a assinar autorização contra a devolução do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A ação objetiva a suspensão da cobrança das complementações recebidas pelos municípios, tendo em vista que as prefeituras repassaram os dados corretos ao Fundo Nacionais de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o valor recebido foi devidamente aplicado.
“Pedimos a todos os prefeitos para procurarem a sede da FEMURN, a partir desta terça-feira, até a próxima quinta-feira, e assinarem o documento. A assinatura de todos é importante para reforçar ação e evitar que esse prejuízo venha afetar a educação dos nossos municípios.”, destacou Francisco José. O presidente da FEMURN enfatiza o momento de dificuldade financeira extrema vivenciada pelos municípios e promete ser incansável para ter sucesso nesta ação. “As Prefeituras não aguentam pagar mais esta conta. Os prefeitos e prefeitas estão fazendo malabarismos há meses para honrar os compromissos. A justiça será nossa aliada”, destaca.

Sindicato diz que Moro recebeu ameaças e está sob escolta

sergio_moroO presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal no Paraná, Algacir Mikalovski, disse ao Correio na manhã desta terça-feira (08) que a PF no estado recrutou “dezenas” de homens em esquema de revezamento para proteger o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Fernando Moro. Segundo ele, o motivo são “ameaças” que “se intensificaram” após a 24ª fase da Operação Lava Jato, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi conduzido coercitivamente para depor na sexta-feira (04).
O superintendente da PF no Paraná, Rosalvo Franco, disse ao jornal que não poderia comentar o assunto por questões de segurança. A assessoria da Justiça Federal não prestou esclarecimentos até o momento. A segurança reforçada para Moro foi providenciada entre a sexta-feira passada e ontem, de acordo com o presidente do sindicato.

Lei que amplia licença-paternidade para 20 dias é sancionada

1-Dia-dos-PaisO governo federal sancionou a lei que cria a Política Nacional Integrada para a Primeira Infância e estabelece marco regulatório com uma série de direitos voltados para crianças de até 6 anos de idade. O texto, aprovado no início do mês passado pelo Senado Federal, foi sancionado sem vetos pela presidenta Dilma Rousseff nesta terça-feira (8). O principal avanço da legislação é o aumento da licença-paternidade dos atuais cinco dias para 20 dias.
Por enquanto, o aumento da licença não será obrigatório para todos, mas apenas para as empresas que aderirem ao programa Empresa Cidadã, que também possibilita o aumento da licença-maternidade para seis meses. A licença-paternidade de 20 dias também valerá para adoção. O marco legal também prevê identificação e prevenção dos casos de violência contra gestantes ou crianças, em mecanismo semelhante aos já adotados em outros países, por meio do sistema de saúde.

Câmara aprova projeto que disciplina uso da “pílula do câncer”

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça (8) o Projeto de Lei 4.639/16, que autoriza a produção e o uso da fosfoetanolamina sintética aos pacientes com câncer. O projeto permite que a chamada pílula do câncer tenha a sua liberação para uso mesmo antes de concluídas as pesquisas voltadas para seu registro definitivo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O projeto, assinado por 25 parlamentares de diversas legendas, seguirá agora para o Senado Federal.
A fosfoetanolamina ganhou um grande destaque, a nível nacional, no final do ano passado em função de seu possível potencial de utilização no combate ao câncer. Segundo a justificativa do projeto, “pesquisadores vinculados ao Instituto de Química de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP), conseguiram desenvolver uma via de síntese laboratorial dessa substância naturalmente encontrada no corpo humano e passaram a distribuir o produto da síntese para doentes que não mais dispunham de alternativas terapêuticas eficazes contra os cânceres”.

CEMITÉRIO VELHO DE JARDIM DE PIRANHAS ABANDONADO PELA GESTÃO DO PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ (PSD)

O cemitério velho da cidade que fica localizado no centro, por trás da praça central e ao lado da câmara municipal. Está pronto pra rodar cenas de filmes de terror, com a situação de descaso por parte da administração do prefeito Elídio Queiroz (PSD) e sua secretaria de obras.
Após várias reclamações e feito o apelo ao nosso blog, constatamos na manhã desta terça feira (08), que o cemitério se encontra com matos por toda parte e muito alto em vários pontos, além do tanque de armazenagem de água para os serviços de limpeza dos túmulos que (fica em sua maioria) com água parada, podendo servir de um grande foco de larvas do mosquito transmissor da dengue e demais doenças.
Ainda segundo informações de populares, falaram que a secretaria de obras já foi informada mas, a resposta foi de que não tinha no momento funcionários para fazer a limpeza.
No momento de nossa visita, se encontrava uma senhora que fazia a limpeza de um túmulo e um pedreiro trabalhando na recuperação de outro que a todo instante reclamava da situação do cemitério.
Registramos algumas imagens do local, confiram:








CLASSIFICADOS DO VITO D´LUCK TEM CASA A VENDA, INTERESSA?

Vende-se uma casa na Rua Joaquim Pereira Monteiro ao lado do Independente e próximo ao mercadinho de branca de bode.
Rua com pavimentação e saneada, área medindo 10x20 e casa com terraço, sala, banheiro, cozinha, 2 quartos com mais área aberta atrás murada medindo 7x10 e com mais uma casa de 3 vãos com banheiro.
Interessados entrar em contato com Salvo Garçom ou Jacinta pelo fone: 99950-2571/99965-3435.

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO ENTRAM EM GREVE A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (DIA 07 DE MARÇO).

A DECISÃO FOI APROVADA EM ASSEMBLÉIA DA CATEGORIA REALIZADA NO DIA 02 (QUARTA-FEIRA), EM NATAL E RATIFICADA EM ASSEMBLÉIA GERAL CONVOCADA PELA REGIONAL DE CAICÓ DO SINTE/RN, REALIZADA NA ÚLTIMA SEXTA FEIRA (DIA 04).
A GREVE DÁ-SE EM FUNÇÃO DO NÃO PAGAMENTO DO REAJUSTE DE 11,36 % DO PISO SALARIAL DA CATEGORIA.
DIANTE DISSO, O PROFESSOR HUGO MARTINS E PRES. DO SINTE/RN CAICÓ FEZ O COMUNICADO DA CATEGORIA EM SUA PÁGINA NA INTERNET E AOS SEUS ALUNOS ONDE DIZ:
VENHO PELO PRESENTE COMUNICAR A TODOS OS MEUS ALUNOS, PAIS E RESPONSÁVEIS, DO CEJA (EM CAICÓ) E DA E.E. AMARO CAVALCANTI (EM JARDIM DE PIRANHAS) QUE ESTOU EM GREVE.

Lula vai pro cara a cara com Moro. Na marra, mas vai!

moro neele
Como mostramos mais cedo, Lula vinha driblando o oficial de justiça para não testemunhar na ação da Operação Passe Livre, que investiga José Carlos Bumlai.
Sérgio Moro aproveitou a condução coercitiva para intimar Lula a comparecer à Justiça Federal em São Paulo, no dia 14 de março, às 9h30. Seu depoimento será tomado por videoconferência.
Não é bem um convite como Lula gostaria.
O Antagonista
fonte: Robson Pires

Mais 779 cargos foram extintos da Asembleia Legislativa do RN

A edição de hoje do Diário Oficial publica ato da me,a diretora da assembleia legislativa do Rio Grande do Norte que extingue as funções gratificadas.
Assim são retirados da folha de pagamento da AL, mais de 779 nomeados.
Confira:
ato do

Lava Jato pode investigar doações à campanha de Henrique Alves

cunhahenrique
O ministro Teori Zavascki autorizou a abertura de um terceiro inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no âmbito da Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras.
Segundo o G1, dentro do mesmo inquérito, o procurador quer apurar doações intermediadas por Eduardo Cunha feitas ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Isso porque, segundo os delatores da Carioca, Cunha teria pedido doação para sua campanha, mas, diante da impossibilidade apresentada pela empresa, o agora presidente da Câmara solicitou doação para Henrique Alves. E que a empresa teria repassado R$ 300 mil para campanha ao governo do Rio Grande do Norte em 2014.
Segundo a PGR, “além de solicitação de vantagem indevida [por parte de Cunha], [os fatos sobre Henrique Alves] podem constituir, conforme a verdadeira destinação dos recursos, indício de falsidade de prestação de contas à Justiça Eleitoral”.

COMO SURGIU E PORQUE DO DIA DAS MULHERES?

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.


O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Petistas querem torcer o pescoço da deputado que vídeo de Lula mandando enfiar processo no c...

A deputada Jandira Feghali, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, cometeu o mico do ano ao postar nas redes sociais um vídeo no qual o ex-presidente Lula, no auge da tensão da sua prisão coercitiva, sexta-feira passada, fala ao telefone, em tom exaltado, prometendo mandar o Judiciário tomar naquele lugar. No Facebook, já alcançou mais de um milhão de acessos. Lula e o PT querem arrancar o fígado da comunista.

“O PT acabou, só restam os religiosos”, diz economista expulso do partido

paulo_tarso
UOL – As investigações da Operação Lava Jato, que resultaram na manhã desta sexta-feira (4) na condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, demonstram que o “PT acabou, só restam resquícios religiosos”, na opinião do economista Paulo de Tarso Venceslau, 74. Fundador do partido, ele foi expulso da legenda em 1998, após denunciar um suposto esquema de corrupção envolvendo o compadre de Lula, o advogado Roberto Teixeira, em contratos com prefeituras paulistas administradas pelo PT nos anos 1990.
“Na minha modesta opinião, o que a operação tinha de afetar o PT já afetou. O partido acabou. O que restam no PT são resquícios religiosos. Que fazem da política uma seita. Não interessa os fatos, não interessa a verdade. O partido está reduzido a isso, pois não não há verdade que abale essa fé,” afirma Paulo de Tarso, que atualmente dirige o jornal Contato, sediado na cidade de Taubaté (SP). A sede da publicação foi invadida nesta semana: um computador foi levado. A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso.

Caern intensifica cobranças de contas em atraso

caern
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está intensificando as ações de cobrança e negativação de clientes que estejam com suas contas em atraso. A etapa de negativação sucede a campanha de negociação de débitos, que se encerrou no dia 29 de fevereiro.
A medida, segundo explica o gerente comercial da companhia, Marinaldo Pereira, tem como objetivo reduzir a inadimplência e dessa forma diminuir as pressões por revisões tarifárias. O nível e inadimplência é um dos itens que mais impactam no reajuste das tarifas.
O gerente comercial também lembra que, uma vez regularizado o débito, a negativação do cliente junto aos órgãos de proteção ao crédito é excluída em até 48 horas. Os clientes que se encontram em débito com a Companhia podem procurar os escritórios das Caern para negociar as contas em atraso.

Diretório estadual do PSDC simpatiza pré-candidatura do Repórter e blogueiro Marcondes Gurgel à prefeitura de Jardim de Piranhas

Conforme alguns meios de comunicação anteciparam  o Presidente do Diretório estadual do PSDC Joanilson Rêgo já  confirma a simpatia do partido pela   pré-candidatura de Marcondes Gurgel à prefeitura de Jardim de Piranhas , informa a assessoria do Presidente. 
Ainda este mês o radialista  se  reunirá  com o presidente estadual do partido, o vereador da capital do Rio Grande do Norte Joanilson Rêgo para tratar com ênfase o assunto . O encontro,  também contará  com a presença de filiados.  Para o respeitado jurista Joanilson Rêgo o diretório estadual  apoia as decisões dos diretórios municipais como forma democrática dentro da ética do partido Social Democrata Cristão reiterando que  será uma oportunidade de crescimento.