Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Prefeitura de Jardim de Piranhas traz o programa Microcrédito do Empreendedor para os jardinenses


http://www.blogdoalexmaia.com/blog/wp-content/uploads/MICROCR%C3%89DITO-EMPREENDEDOR1.jpg
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e em parceria com a prefeitura de Jardim de Piranhas, realizou na manhã desta sexta feira 22, uma reunião para explicar sobre o Programa de Microcrédito do Empreendedor (PME) que será instalado na cidade. 
O Programa do Governo do Estado, tem como objetivo apoiar o empreendedor potiguar através de ações integradas, voltadas para geração de ocupação e renda com sustentabilidade nos diferentes setores da nossa economia, ele contempla também empreendedores formais e informais que queiram montar ou ampliar os seus negócios, em condições de competitividade e sustentabilidade, podendo ser feito individualmente ou em grupos solidários. 
A agente de crédito do programa, Maria de Fátima Pereira, esteve em Jardim de Piranhas e disse que empreendedores da indústria, serviço e comercio mesmo sem ser formalizados, podem solicitar o crédito, que pode chegar a R$ 3.000,00 (três mil reais) com juros de 1,5% ao mês. 
Os interessados podem tirar as duvidas na Secretaria de Assistência Social do município de Jardim de Piranhas, ao lado da prefeitura.

Governo confirma nome de novo comandante da PM do RN

dancleitonG1/RN – O Governo confirmou o nome do novo comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O coronel Dancleiton Pereira Leite assume o posto. A informação foi confirmada pela assessoria do governo. O anúncio oficial do nome do novo comandante-geral deve ser feito ainda na manhã desta sexta-feira (22).
Na noite desta quinta-feira (21), Robinson Faria se reuniu com a cúpula da segurança pública e anunciou a saída do coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas do comando geral da PM.
“Apesar da boa vontade e da honestidade, a Polícia Militar não se adequou na velocidade que a população e o governador esperavam no combate à violência”, justificou Robinson, realçando que mais mudanças podem ser determinadas a partir de resultados.

Região do Seridó registra chuvas de mais de 100 milímetros nesta quinta-feira

Serra do São Bernardo - Foto: Marcos Dantas
Serra do São Bernardo – Foto: Marcos Dantas
Alguns registros com a colaboração dos ouvintes da Radio Rural de Caicó
Caicó – Chuvas em vários bairros com variações de 80 a 120 milímetros
Sitio São Miguel (Currais Novos) – 120mm
112 mm: Vila II do Sabugi (Caicó) e sítio Assembleia (Jardim de Piranhas)
Serra Negra do Negra – 100mm
Sítio Lucas (Serra Negra) – 90mm
Sítio Riacho de Meio (Caicó – Rocali) – 70mm
Barra da Espingarda (Davina) – 70mm
Sítio Alecrim (Serra Negra – Liberato) – 16mm
São José do Seridó (Selma) – 30mm
Sítio Cachoeira Grande (Antônio) 85mm
Sítio Pedrecal – 45mm
Sítio Oiticica (Tirrí) – 90mm
Barra da Espingarda (Júnior de Benjamin) – 65mm
Sítio Toco (Timbaúba dos Batistas – Verônica) – 100m
Sítio Encampinado (Acácia) – 78mm
Sítio Timbaúba (Burrão de Nelcino) –  59mm
Rua: Guilherme Soares Pereira (Timbaúba dos Batistas) – 43mm
Brasilgás (Aldo Ayres) – 71mm
Sítio Entre Serras (Fernando) – 60mm
Sítio Toco (Dedinha) – 110mm
Sítio Cachos (Graça) – 35mm
Distrito Palma (Castelo Figueiredo) – 27mm
Logradouro dos Enéas – 90mm
Sítio Caiçara (Jardim de Piranhas) – 20mm
Campal da Barra (Marcos) – 65mm
Sítio Angicos (Serra Negra – Ubirajara Mariz) – 34mm
Sítio Salgado dos Medeiros (São João do Sabugi – Antônio Felismino da Silva) – 35mm
Granja Santa Isabel (Joarimar) – 76mm
Sítio Poços (Serra Negra do Norte – Rita) – 73mm
Timbaúba dos Batistas (Zilene) – 42,5mm
Sítio Brejinho (Chico Filó) – 48mm
Sítio Barra da Maniçoba (Serra Negra) – 60mm
Fazenda Arapuá (Iraci) – 80mm
Fazenda Arapuá (Nega)- 63mm
Fazenda Milagres (Ralson) – 96mm
Sítio Toco (Gago) – 100mm
São João do Sabugi – Rua: João Manuel – 55mm
Jucurutu – Centro (Erimar Lopes) – 7,5mm
Sítio Arapuá (Serra Negra – Manoel Pereira) – 60mm
Barragem das Traíras – 60mm
Bairro Cohab (Jardim do Serido) – 22mm
Sítio Lucas (Serra Negra) – 90mm
Sítio Riacho da Serra (Antônio Anunciado) – 51mm
Sítio Juazeiro (Chico de Inácio Padre) – 12,5mm
Sítio Conceição (Serra Negra – Noêmia) – 50mm
Sítio Boqueirão (Serra Negra – Dionísia) – 50mm
Sítio Furna da Onça (Maria Helena) – 60mm
Barra Nova (Sargento Sobrinho) – 109mm
Maurílio Batista – próximo ao INSS – 97mm
Sítio Toco (Timbaúba dos Batistas) – 115mm
Maynard (Horman) – 84mm
Bairro Recreio (Joaquim Filho) – 120mm
São João do Sabugi (Chaguinha Encomendas) – 52mm
Sítio Volta do Som (Zé Moreno) – 90mm
Sítio Cantinho (Caicó) – 100mm

Sejuc divulga lista dos 10 presos que fugiram de Alcaçuz

Fugitivos
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) divulgou as fotos dos dez presos que fugiram nesta quinta-feira (21) da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
Os detentos que conseguiram escapar são: Bruno Mitchell Carvalho de Farias; Christian Quitilliano da Fonseca; Diego Gregório Meireles Santos; Francisco das Chagas Rosa da Silva; Franklin Paulino de Lima; Gilmar da Cruz Silva (Curau); Leandro da Silva Solto; Luciano Bezerra da Silva Filho; Pedro Lucas da Silva Alvares; Thiago da Silva Bento.
Todos os detentos listados seguem foragidos. Ainda durante a quinta-feira, a unidade prisional registrou uma nova tentativa de fuga. Três presos foram capturados já do lado de fora da unidade. Segundo agentes penitenciários que trabalham em Alcaçuz, os criminosos usaram o mesmo túnel de onde fugiram os detentos pela manhã.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Em nota, CAP diz que banho de bica será com a água do poço do clube,após críticas em rede social.

A diretoria do Clube Atlético Piranhas enviou nota, esclarecendo que a água usada para o banho de bica, durante todos os dias de festas do clube será de um poço artesiano, dentro do próprio clube, após algumas críticas que vem sendo publicadas nas redes sociais. Eis o esclarecimento:
A coordenação do Carnaval do Clube Atlético Piranhas – CAP, de Jardim de Piranhas, entende a preocupação da sociedade no que diz respeito a falta de água que existe no semiárido nordestino e exatamente por isso, o clube mandou perfurar um poço artesiano que jorra quase 10.000m³/h (dez mil metros cúbicos de água por hora), desse reservatório é que o clube tira água para utilizar na limpeza de toda estrutura, irrigação do campo de futebol e uma piscina.
Durante os quatro dias de festas no CAP, será utilizada a mesma água do poço para o banho de bica. Estamos cientes da crise hídrica por isso não iremos utilizar a agua do Rio Piranhas nem mesmo para a limpeza do clube. Garantimos banho de bica os quatro dias de carnaval no CAP, que terá grandes atrações de 06 a 09 de fevereiro.
Antônio Farias – Coordenador do Carnaval do CAP 2016

Com crise econômica e seca, carnaval é cancelado em Macau, RN

Carnaval de Macau, no litoral do RN, atrai milhares de foliões todos os anos (Foto: Canindé Soares)Carnaval de Macau, no litoral do RN, foi cancelado (Foto: Canindé Soares)
Considerado o maior carnaval do Rio Grande do Norte, o tradicional carnaval de Macau está oficialmente cancelado. A prefeitura da cidade já havia anunciado que não investiria recursos públicos na contratação de bandas para o evento. A folia aconteceria com o apoio da iniciativa privada. Entretanto, a participação dos empresários também foi suspensa. Com isso, a prefeitura anunciou que a festa não será realizada este ano.
O tradicional "mela-mela" e festas pagas seriam realizados por empresários da cidade, mas foram suspensos. O cancelamento, por parte da prefeitura, aconteceu por causa de uma recomendação do Ministério Público do estado (MPRN) diante da crise financeira e a seca histórica que atinge o estado. Macau é um dos 153 municípios em estado de calamidade por causa da estiagem.
"Macau vive uma crise financeira e passamos por uma crise hídrica. A posição da prefeitura é de obedecer a recomendação do Ministério Público. Portanto, nós não vamos fazer investimentos", disse o prefeito Einstein Barbosa.

Suspeitos da morte de universitária durante assalto em Natal são presos

universitariaOs dois homens suspeitos de terem participado diretamente da morte da universitária Maria Karoline Álvares de Melo, assassinada a tiros durante um assalto na tarde desta quarta-feira (20) na Zona Norte de Natal, foram presos. A informação é do G1/RN.
Segundo a delegada Taís Aires, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois confessaram o crime. Maria Karoline foi morta na tarde desta quarta-feira (20) em um assalto na Zona Norte de Natal. Ela caminhava com a irmã dela pela Avenida Itapetinga, no bairro Potengi, quando as duas foram abordadas pelos criminosos, que anunciaram o assalto.
Ainda segundo informações da PM, elas entregaram os celulares. Mas, mesmo assim, um dos bandidos atirou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Maria Karoline já estava morta quando o socorro médico chegou. A irmã dela não foi ferida.

Página especial na internet trata da ‘pílula do câncer’

pilula antiO Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) criou um espaço especial na internet com informações sobre a fosfoetanolamina, elemento da “pílula do câncer” (CLIQUE AQUI).
O ministério destaca que espaço foi criado diante da repercussão da distribuição da substância para fins terapêuticos no tratamento do câncer pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da Universidade de São Paulo (USP).
Atualmente, MCTI e o IQSC, de forma articulada, estão estudando a segurança e a eficácia da fosfoetalonamina em instituições nacionais de excelência e com reconhecida experiência na pesquisa e desenvolvimento de fármacos.

Famílias dos pilotos contestam relatório sobre acidente que matou Eduardo Campos

acidentecampos
Os advogados das famílias do piloto Marcos Martins e do copiloto Geraldo Magela da Cunha, que comandavam o avião no qual morreu o então candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, contestaram as conclusões do documento apresentado pelo Cenipa e apresentaram um relatório alternativo sobre o que teria causado o acidente. O comandante Carlos Camacho, especialista em acidentes aéreos que trabalha no caso, defende que houve falha no sensor de velocidade, cuja função é posicionar o estabilizador horizontal da aeronave.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Potiguares podem garantir carteira de motoristas e mudança de categoria gratuitamente

5fa84cb7053ba918791636c00950531b-670x447Os interessados em tirar a carteira de motoristas sem custos devem correr. O SEST SENAT divulgou a abertura das inscrições dos projetos de CNH Social – Primeira Habilitação para o Transporte e Inserção de Novos Motoristas – Habilitação Profissional para o Transporte (mudança de categoria). Até o dia 25 de janeiro, os interessados devem se inscrever nas vagas restantes.
No Rio Grande do Norte, há 354 vagas remanescentes para a primeira habilitação; já para a mudança de categoria há 70 vagas no estado. Para se inscrever no projeto de Primeira Habilitação o candidato deve ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição e comprovar renda individual, que necessita ser de até três salários mínimos, e saber ler e escrever.

Carnaval do Recife terá 2 mil atrações

O Carnaval do Recife terá mais de duas mil apresentações entre os dias 5 e 9 de fevereiro em uma programação 99% composta por atrações pernambucanas. As festas deste ano prestam homenagem ao instrumentista Maestro Forró e às agremiações centenárias Clube Carnavalesco Misto Pão Duro e Maracatu Nação Porto Rico. Serão, no total, 52 polos oficiais, divididos em nove polos centrais, 34 polos de bairros, três polos infantis e seis Corredores da Folia.
Entre os destaques da programação oficial do carnaval do Recife estão Emicida, Lenine e Ayrton Montarroyos, além da banda Jota Quest, o sambista Jorge Aragão, o grupo O Rappa e a cantora Leci Brandão. Também estão previstos shows da Nação Zumbi, Otto, Mundo Livre S/A, Alceu Valença, Maestro Forró, Geraldo Azevêdo, Toni Garrido, Spok, Fundo de Quintal e Natiruts.
Quatro grupos de caboclinhos se unem pela primeira vez ao cortejo de 11 nações de maracatu, que sairá da Rua da Moeda até o palco principal da folia recifense. Naná Vasconcelos, Lenine e a portuguesa radicada no Cabo Verde Sara Tavares conduzem o cortejo ao som do batuque das alfaias.

Fundação Belo Amor pode se instalar em Jardim de Piranhas

A Fundação Belo Amor poderá se instalar na Zona Rural de Jardim de Piranhas. O próprio Galvão Freire confirmou ao Blog do Marcos Dantas que as negociações estão bem avançadas. Parcerias entre a Prefeitura Municipal, Maçonaria e Rotary devem sacramentar a permanência do funcionamento da Fundação. Outro espaço também oferecido à Fundação, também pela Maçonaria foi o Clube Pelicano, que funciona as margens do Açude Itans. Mas este, ainda depende de questões burocráticas junto ao DNOCS para a liberação.

Produtores de Cana vão protestar contra Dilma em Recife

A União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) promete mobilizar dois mil produtores no protesto contra a presença de Dilma, amanhã (21), no Recife, quando inaugura a Via Mangue. Tudo porque o Governo não cumpriu a promessa de subvenção de R$ 12 por tonelada de cana, com limite de 10 mil toneladas por produtor. Dois anos após a publicação da lei, 30 mil agricultores não têm como receber o subsídio para amenizar os efeitos da estiagem, já que a lei não foi regulamentada por Dilma. A subvenção é no valor de R$ 170 milhões.

Criminosos tentam assaltar casa do juiz de Execuções Penais de Natal

Henrique Baltazar, juiz de Execuções Penais do RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)Henrique Baltazar, juiz de Execuções Penais
de Natal, está na cidade de Pau dos Ferros
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
Criminosos tentaram assaltar a casa do juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos, titular da Vara de Execuções Penais de Natal, na noite desta terça-feira (19). A família mora na Zona Sul da capital potiguar. O juiz não estava em casa, mas informou que um de seus filhos reagiu e houve troca de tiros.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 19h. Uma veterinária estava saindo da residência quando foi rendida por cinco criminosos. De acordo com o juiz, os assaltantes forçaram a mulher a pedir para entrar novamente na casa. Um dos filhos de Baltazar viu o grupo pelas câmeras de segurança e pegou uma arma.
O filho do juiz percebeu a ação criminosa e reagiu. Houve troca de tiros e a quadrilha fugiu. Estilhaços atingiram um amigo da família que estava no local, mas ele não teve ferimentos graves.

Família de Eduardo Campos pede análise aprofundada de relatório sobre acidente

EDUARDO CAMPOS 2
Após a apresentação do relatório sobre o acidente de avião que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o advogado da família divulgou nota em que defende uma “aprofundada análise” do documento e lamenta o fato de a Aeronáutica não ter usado um simulador de voo para auxiliar nas investigações da tragédia.
O relatório foi divulgado na terça-feira (19) pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília (DF).
“A família sente a necessidade de uma aprofundada análise do relatório do Cenipa. Mas, de pronto, lamenta que não tenha sido feito o teste com o simulador de voo”, diz a nota. Para a família de Campos, que era candidato à Presidência da República, o uso de um simulador de voo nas mesmas condições do dia do acidente seria importante para auxiliar a investigação.
De acordo com tenente-coronel Raul de Souza, da equipe de investigação do Cenipa, foram feitas tentativas junto à empresa fabricante do avião para realizar a simulação, mas não houve resposta. “Poderíamos ter acrescentado ou afastado algumas hipóteses [para o acidente]”, reconheceu o oficial.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Consumidor brasileiro paga gasolina até 44% mais cara que no exterior

20160119081040213537u
Os brasileiros estão pagando até 44% mais caro pelos combustíveis do que no exterior, segundo cálculos do banco Bradesco. A diferença se acelerou nas últimas semanas, diante do forte tombo do preço do barril de petróleo no mercado internacional.
Por enquanto, a determinação dentro do governo é para que a Petrobras aproveite o momento favorável e reforce o caixa. Mas não será surpresa se, ao longo do ano, a estatal for obrigada a reduzir o valor da gasolina e do diesel para evitar que a inflação estoure o teto da meta, de 6,5%, pelo segundo ano consecutivo.

Chuvas renovam a esperança do Seridoense

As chuvas caídas na região do Seridó renovaram a esperança de um bom inverno. Em Caicó, a segunda-feira (18) foi de chuva o dia inteiro e nesta terça-feira (19) o céu está nublado e com boas perspectivas pluviométricas!
Vem mais chuva por aí! 
mapachuvas

Segundo repasse do FPM será creditado com queda de 20% em relação a 2015

FPMA Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores que será creditado nesta quarta-feira, 20 de janeiro, nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 2º decêndio do mês de janeiro de 2016. O valor do montante será de R$ 942.202.685,11, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, isto é, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 1.177.753.356,39.
Em comparação com o segundo decêndio de janeiro de 2015, o presente decêndio teve uma queda expressiva de 20,29%, isso em termos brutos e reais. Se for considerado o valor nominal dos repasses e ignorando as consequências danosas da inflação no poder de compra do dinheiro, a queda é de 12,86%.

FMI reduz previsões de crescimento global para este ano e o próximo

dinheiro 3O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou hoje (19) para baixo as previsões de crescimento global, antecipando que a economia deve crescer 3,4% este ano e 3,6% no próximo, dois décimos a menos do que o previsto em outubro.
Na atualização feita ao World Economic Outlook e divulgada nesta terça-feira, o FMI justifica a revisão para baixo do crescimento mundial tanto em 2016 quanto em 2017 principalmente com o desempenho econômico dos mercados emergentes e das economias em desenvolvimento.
O fundo piorou também as projeções para as economias desenvolvidas, que deverão crescer 2,1% tanto em 2016 quanto em 2017, ou seja, menos 0,1 ponto percentual do que o estimado em outubro, uma previsão que se deve sobretudo aos Estados Unidos.

Governo realiza “Dia D” de combate ao Aedes aegypti no próximo sábado (23)

aedes_dengue_1O Governo do RN realiza o “Dia D” de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, no próximo sábado, dia 23 de janeiro, no Planalto. A mobilização deve contar com cerca de 450 pessoas e pretende atingir 6 mil casas. Os detalhes da ação foram discutidos em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (18), no Gabinete Civil.
Com intuito de conscientizar a população sobre os perigos que o mosquito oferece e as formas de combatê-lo, servidores do Estado, em parceria com voluntários da Cruz Vermelha, Escoteiros, Forças Armadas, Jipeiros, Polícia Militar, Bombeiros e Igrejas, realizarão uma força-tarefa para levar informações de casa em casa.

Horário Eleitoral custará R$ 576 milhões em 2016

horario eleitoralO custo total do ciclo eleitoral vai além dos gastos com campanhas e o Fundo Partidário. Neste ano, quando irão acontecer eleições municipais, o governo federal prevê o ressarcimento de R$ 576 milhões para as emissoras de TV e rádio que transmitem o horário eleitoral.
O benefício às emissoras que veiculam o horário eleitoral obrigatório é garantido pela legislação eleitoral (Lei 9.504/2007). O valor deduzido em imposto de renda corresponde a 80% do que as empresas receberiam caso vendessem o espaço para a publicidade comercial

MÚSICA - Fundador dos Eagles, Glenn Frey morre aos 67 anos nos Estados Unidos

gleenFundador e guitarrista da banda de rock norte-americana ‘Eagles’, Glenn Frey morreu hoje (18) em Nova York, nos Estados Unidos, aos 67 anos, informou hoje o grupo em sua página oficial do Facebook. “É com grande pesar que anunciamos a morte do nosso camarada, fundador dos Eagles, Glenn Frey, na cidade de Nova Iorque, nesta segunda-feira, 18 de janeiro.”
“O Glenn travou uma batalha corajosa nas últimas semanas, mas, infelizmente, sucumbiu às complicações provocadas pela artrite reumatóide [uma inflamação crônica e autoimune nas articulações], colite ulcerosa aguda [inflamação crônica no intestino grosso] e pneumonia [inflamação nos pulmões]”, acrescentaram os ‘Eagles’. A família de Glenn Frey agradeceu o apoio de todos os que se juntaram ao músico “para combater esta luta e que esperaram e rezaram pela sua recuperação”. O fundador dos Eagles sofria há vários meses de problemas intestinais e tinha sido operado em novembro.
Confira abaixo um dos maiores sucessos da banda, Hotel California:

FAB apresenta relatório final do acidente de Eduardo Campos

eduardo campos morte
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que irá apresentar, hoje (19), o relatório final da investigação do acidente com a aeronave PR-AFA, que caiu na cidade de Santos (SP), no dia 13 de agosto de 2014, matando, entre outros passageiros e tripulantes, o ex-governador de Pernambuco e então candidato à presidência da República, Eduardo Campos.
A FAB informou, através de um comunicado oficial, que o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro do ar Dilton José Schuck, o investigador encarregado, tenente-coronel aviador, Raul de Souza, e o investigador do fator operacional, major aviador Carlos Henrique Baldin, receberão a imprensa, às 15h30, para apresentar o relatório final das investigações do acidente com o avião modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA. A coletiva de imprensa, segundo a FAB, será realizada no auditório do Cenipa, localizado na SHIS QI 05, área especial 12 – Lago Sul, em Brasília.
A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, no dia 13 de agosto de 2014, às 9h21. Ao chegar no espaço aéreo de Santos, o piloto tentou pousar na Base Aérea, mas, por causa do mau tempo, afirmou não ter visibilidade da pista e arremeteu. Minutos depois o avião com Campos e mais seis pessoas caiu na Rua Vahia de Abreu, perto das avenidas Conselheiro Nébias e Dr. Washington Luís, no bairro Boqueirão, matando todos os passageiros.

Venha pra o Carnaval do CAP, o melhor e o mais barato da região.

banner CAP
Sábado dia 06/02
Roberto Vaneirão, Marquinhos Carreira e Banda E 2
Para blocos R$10,00
Não blocos R$15,00
Domingo dia 07/02
Saia Rodada elétrica, Circuito Musical, João Neto Pegadão e Arrocharme 
Para blocos R$ 30,00
Não blocos R$ 35,00
Segunda feira dia 08/02
Dan Ventura, Banda Inala, Briola Elétrico e Jurandir Azevedo
Para blocos R$ 25,00
Não blocos R$30,00
Terça feira dia 09/02
Gabriel Diniz, Banda Nagibe, André Luví e Gabriel Cachorrão
Para blocos R$ 35,00
Não blocos R$40,00
Temporada completa para bloco R$ 90,00 e para quem não é de bloco R$ 120,00

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

PRÉVIA CARNAVALESCA COM GRAFITH NO CAP, MOSTRA QUE JARDIM DE PIRANHAS ESTÁ DE VOLTA AOS GRANDES EVENTOS.

Na tarde deste domingo (17), aconteceu a prévia do carnaval 2016 no CAP clube em Jardim de Piranhas, onde veio mostrar que a cidade e o CAP entra novamente no calendário dos grandes eventos da região do seridó.
Com um público de 10.000 a 20,000 pessoas aproximadamente pra mais ou pra menos, os organizadores da J6 PRODUÇÕES de João Maria e CIA, tiveram muito em que comemorar. Com participação total dos blocos e equipes da cidade e de toda região inclusive do estado da PB, a festa foi realizada com muita organização. Com duas estruturas de palcos, som e iluminação, a festa não teve intervalo, garantindo a agitação direto para o público presente.
Créditos de fotos: Naquib Libânio





Clube Acampar ‘emite nota’ sobre o quebra-quebra provocado por fãs de Amado Batista

A ACAMPAR, durante a festa do Padroeiro não foi a realizadora de nenhuma Festa, o clube foi alugado a 04 empresas das seguintes formas: Dia 15/01: Comando produções que fez Mano Walter, Brasas, Sirano e Sirino e DDB. Dia 16/01 estava alugado à MA ENTRETIMENTO, de Marcilo Anderson e Keufrem, que tinha total responsabilidade pelo evento de Amado Batista, dia 17/01 – Bode Elétrico com locação de Peruzio (Jubinha) e 19 /01 – Aviões e Luan realizado por Adônis Antônio e Ultra Entretenimento.

O cantor Amado Batista, sucesso nos anos 70, 80 e meados dos anos 90, não conseguiu emplacar público para uma festa que faria nesse sábado, 16, na cidade de Parelhas-RN, região Seridó do estado, revoltados, os poucos fãs do artista que foram ao Clube Acampar, provocaram um verdadeiro quebra-pau, causando enorme prejuízo ao clube.
De acordo com o que foi repassado por um fã do cantor ao blog Jair Sampaio, o artista estava hospedado em um hotel na cidade de Currais Novos, distante do show há apenas 40 minutos, mesmo assim não foi. Até o momento o Clube Acampar não contabilizou os prejuízos e tão pouco explicou se há condições para festas a partir de hoje, 17. Vídeo.
Ainda nesse domingo, 17, em meio às festividades do padroeiro São Sebastião, a cidade de Parelhas vai vivenciar um grande arrastão pelas ruas com animação de Jammil e Junior Bahia, a festa vai terminar no mesmo local onde houve o quebra-pau, contudo alguns parelhenses pedem a presença do Corpo de Bombeiros para que haja inspeção do clube.


Governo efetiva cessão de área para instalação do Memorial Padre João Maria "em Natal", e em Jardim de Piranhas (NADA!).

Missa
Em uma celebração na noite deste sábado (16) na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Areia Preta em Natal, o governador Robinson Faria recebeu os agradecimentos do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha pelo ato do Governo do Estado ter concedido a cessão de uma área para instalação do Memorial Padre João Maria e da Casa Paroquial.
A cessão de uso da área anexa à paróquia era reivindicação antiga da comunidade religiosa que vai prestar homenagem ao Padre João Maria, homem que marcou época pela sua atuação voltada aos menos favorecidos e que hoje está em processo de beatificação junto ao Vaticano.
O arcebispo Dom Jaime disse que o ato do Governo do Estado é muito importante para a preservação da memória do Padre João Maria e da história de Natal e do Estado. “Estamos muito felizes. Este é um momento de alegria para os fiéis e para toda a comunidade”, destacou Dom Jaime.
O padre Inácio, vigário da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, considerou a cessão da área “uma conquista relevante que vai homenagear personagem muito importante como é o Padre João Maria e o que ele significa para Natal”.
O deputado estadual José Dias, autor da proposta aprovada na Assembleia Legislativa que permitiu a desapropriação da área pela administração estadual destacou o fato do atendimento ao pleito da comunidade e disse que “o momento é de gratidão, depois de um longo processo que culminou com a cessão de uso da área”.
QUEM FOI PADRE JOÃO MARIA
João Maria Cavalcanti de Brito, o Padre João Maria, nasceu na antiga Fazenda Logradouro do Barro, hoje Fazenda Três Riachos, em Jardim de Piranhas, município da região Seridó, no Rio Grande do Norte. Filho mais novo do casal Amaro Cavalcanti e Ana de Barros, fez curso eclesiástico em um seminário de Olinda e foi ordenado sacerdote em 30 de novembro de 1871, no Ceará. Realizou a primeira missa em Caicó quando tinha 23 anos de idade. Foi vigário de Jardim de Piranhas, Acari e Natal, assumindo a paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, antiga catedral da capital, em 1881.
Dedicou-se ao combate à seca e à epidemia de varíola. Também atuou pela libertação dos escravos. Criou em Natal a Escola São Vicente, para crianças pobres, e fundou a imprensa católica, editando o jornal “Oito de Setembro”. Batizou milhares de natalenses, entre eles o historiador Luís da Câmara Cascudo, no dia 9 de maio de 1901.
Faleceu em 16 de outubro de 1905, vítima da doença que combateu, a varíola. Sua morte abalou a cidade e passou a ser considerado como o Santo de Natal. Um busto em sua homenagem foi colocado na praça que hoje recebe seu nome, no centro de Natal. No local os fiéis fazem promessas, depositam ex-votos e acendem velas. Os restos mortais do Padre João Maria estão guardados na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Areia Preta, em Natal, onde em anexo será instalado o seu memorial na área cedida agora pelo Governo do Estado.
BEATIFICAÇÃO
Em 2002 foi iniciado um processo de beatificação do Padre João Maria.  O cônego José Maria é o postulador da santidade do padre norte-rio-grandense que está em curso junto ao Vaticano. A popularidade do Padre João Maria lhe trouxe tratamento carinhoso por onde passou. Também era chamado por “Benzinho do Seridó”, “O Santo”, “Padre João de Deus”, “Apóstolo da Caridade”, “Anjo da Cidade”, “Santo do Seridó” e “Santo de Natal”.

Alguns registros de chuvas do domingo na região do Seridó

Depósito da Água Santa Cruz  (Alto da Boa Vista – Caicó) – 55 milímetros
Sítio Cachos (São João do Sabugi – Graça) – 23mm
Sítio Alecrim (Serra Negra – Liberato) – 15mm
Sítio Riacho da Roça (Caicó – Saudoso Cícero Plácido) – 30mm
Sítio Brejinho (Chico Filó) – 5 mm
Sítio Logradouro dos Enéas (Zé Miné) – 60mm
Sítio Manhoso (Gilvan) – 12mm
Sítio Egito (Serra Negra – Júnior Mariz) – 22mm
Sítio Arapuá (Serra Negra – Manoel Pereira) – 17mm
Residência de Emídio da Emparn – Penedo – 7,7mm
Sítio Jerusalém (Edna) – 18mm
Sítio Umarizeiro (São Fernando – Gorete) – 30mm
Granja Santa Isabel (Joarimar) – 22mm
Sítio Batalha (Joãozinho) – 22mm
Jardim de Piranhas (Nino da Viola) – 15mm
Sítio Ramada (São Fernando – Francisco Dantas) 22,5mm
Brasilgás (Aldo Ayres) – 30mm
Timbaúba dos Batistas (Zilene) – 12,5mm
Sítio Casa Nova (Brejinho – Israel Galvão) – 7mm
Samanaú (Betinho – Loja O Sertanejo) – 38mm

Prefeitura recupera quase 2 km de estrada carroçável em Jardim de Piranhas

A prefeitura de Jardim de Piranhas por meio da Secretaria de Obras recuperou cerca de 2 Km de estrada carroçável que dá acesso a varias comunidades rurais, o serviço terminou neste domingo 17. 
Era um pedido da população que transita diariamente pela comunidade Timbaubinha que fizéssemos esse trabalho e agora foi realizado, não estamos medindo esforços para fazer o máximo pelo nosso município. Disse Elidio Queiroz.

DO BLOG: ESPERAMOS QUE NÃO SEJA FOGO DE PALHA COMO ANTES, POIS SEMPRE NO COMEÇO DÁ CORDA E DEPOIS CORTA!
 Estrada2

Comitê de Bacias solicita fiscalização e proibição de banho nas águas do Rio Piranhas

DSC08772-1024x412
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Açu protocolou ofício ao 2º Batalhão de Polícia Ambiental de Caicó, solicitando fiscalização e proibição do banho nas águas do Rio Piranhas, no local onde a Caern faz captação de água para o abastecimento das cidades de Caicó, Timbaúba dos Batistas e o próprio município de Jardim de Piranhas, especificamente, no entorno da sacaria.
O CBH também solicitou ao IGARN reforço para a ação junto a Polícia Ambiental. Na semana passada, o presidente do Comitê, Procópio Lucena também se reuniu com o secretário de Recursos Hídricos do RN, Mairton França também pedindo empenho na ação que vai garantir a segurança da captação.
De acordo com o ofício a ação é necessária e em caráter de urgência, tendo em vista, o aumento do volume de água no leito do rio piranhas, em decorrência das ultimas chuvas na bacia hidrográfica. Este fato tem levado alguns populares de Jardim de Piranhas a desrespeitar os limites do barramento feitos em saco de areia pela Caern, promovendo assim, o desmoronamento desta estrutura, devido ao fluxo de pedestres ou banhistas nessa referida área, além, do risco de acidente com crianças e pessoas alcoolizadas.
Blog do Seridó