Realização Luck Entretenimento

sábado, 24 de outubro de 2015

TEXTO DA SEMANA - DIGA NÃO A TRAIÇÃO!

Hoje as torturas são chamadas de “procedimento legal”, a traição se chama “realismo”, o oportunismo se chama “pragmatismo”, o imperialismo se chama “globalização” e as vítimas do imperialismo se chamam “países em via de desenvolvimento” . O dicionário também foi assassinado pela organização criminosa do mundo.As palavras já não dizem o que dizem ou não sabemos o que dizem.

Quando querem transformar
Dignidade em doença
Quando querem transformar
Inteligência em traição
Quando querem transformar
Estupidez em recompensa
Quando querem transformar
Esperança em maldição:
É o bem contra o mal
E você de que lado está?


Existem pessoas que à medida que vamos conhecendo, se vão tornando cada vez mais interessantes. Depois há aquelas em que o que acontece é precisamente o contrário, à medida que vamos conhecendo vão perdendo todo e qualquer encanto.
E eu... cada vez tenho mais a certeza, de que há pessoas que prefiro "conhecer" apenas superficialmente...

TSE realiza primeira audiência pública para definir regras das Eleições 2016

tseO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará, na próxima quinta-feira (29), a partir das 10 horas, no auditório 1, a primeira audiência pública para discutir três minutas de resoluções que irão reger as eleições municipais de 2016: reclamações e representações, pesquisas eleitorais e registro de candidato. As propostas poderão ser apresentadas por partidos políticos, entidades da sociedade civil, advogados e demais cidadãos interessados.
A minuta de reclamações, representações e pedidos de resposta, prevista na Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições), irá regulamentar os procedimentos relacionados às referidas ações no que diz respeito à sua apresentação na Justiça Eleitoral, prazos, tramitação, julgamento e recursos judiciais cabíveis. Por meio dessas ações, os candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral (MPE) poderão questionar eventuais irregularidades relacionadas às eleições, como pesquisa de intenção de votos, propaganda eleitoral, gastos em campanha política de candidatos e cumprimento dos prazos de julgamento por parte dos juízes eleitorais.
Outro tema em pauta será a minuta de resolução que trata das pesquisas eleitorais. O documento contém as orientações relativas ao registro e à divulgação de pesquisas de opinião pública, quanto aos candidatos ou pretensos candidatos aos cargos eletivos em disputa no pleito do próximo ano. A norma estabelece ainda os requisitos mínimos para o registro e divulgação das pesquisas eleitorais, bem como prazos, legitimidade para impugnar e penalidades.
Também integra os debates da audiência do próximo dia 29, a minuta sobre o registro dos candidatos. O dispositivo trata dos procedimentos que devem ser observados pelos partidos políticos e coligações quanto à escolha e apresentação do registro de candidatos à Justiça Eleitoral, estabelecendo, com base na Lei das Eleições, percentuais máximos de candidaturas por partido político/coligação, documentação exigida para o registro, prazos, tramitação, legitimados a impugnar a candidatura, julgamento do pedido de registro e os recursos judiciais cabíveis.

Cinco internautas são indiciados por divulgarem imagens de mulher morta

whatsA Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre concluiu ontem o primeiro inquérito pelo crime de vilipêndio de cadáver do Rio Grande do Norte. A investigação resultou no indiciamento de cinco pessoas responsáveis por compartilhar e replicar, no Facebook e aplicativo do WhatsApp, fotos e vídeos de Michelle Maria da Cunha Custódio de Barros, vítima de acidente de trânsito fatal, ocorrido em 15 de maio passado.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, foram indiciados: Natália da Silva Galvão, José Eduardo de Oliveira, Cícero Batista da Silva, Janilson Gomes da Silva e Saulo Costa Barbosa de Santana. O vilipêndio de cadáver é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A JOVEM HIANE MACACO FILHA DO VER. LUIS MACACO CONSEGUI APROVAÇÃO EM DIRETO NA UNP


Por: Marcondes Gurgel
Muito estudo, perseverança, dedicação, renúncia, foco e uma determinação incansável. Esses foram apenas alguns dos instrumentos para a realização do grande sonho de uma jovem que começou a lutar por seus objetivos desde cedo. A jovem e estudiosa Hiane Macaco comemora hoje sua aprovação no curso de direito da universidade potiguar.

Mas quem pensa que esse sucesso aconteceu assim de uma hora para outra, tão de repente, engana-se. Apesar da pouca idade, Hiane lutou como gente grande para conquistar seu lugar no curso de direito . Hiane traz do seu lar, um aprendizado que nunca esqueceu: os ensinamentos recebidos de seu pai Luís Macaco e sua mãe Maria José. “Meu pai sempre me mostrou que temos a possibilidade de dar ao ser humano o máximo de nós para que todos possam viver com dignidade”. Completou Hiane.

“Além de todo apoio da minha família, meu namorado, o Adonias, Ferreira e os meus amigos foram fundamentais para que eu suportasse esse fardo pesado. Eles sempre foram parceiros nas horas boas e também nas mais difíceis da minha caminhada.

NOTÍCIAS, SE TORNA UM ATO INTUITIVO NAS REDES SOCIAIS EM JARDIM DE PIRANHAS

Diante de vários acontecimentos na cidade de Jardim de Piranhas nesta semana com relação a onda de ações criminosas. As redes sociais viraram o meio rápido demais para tudo que se v^, ouve ou dizem na cidade. E com o intuito de deixar sempre bem informados toda a população com as notícias, os meios de comunicação (inclusive o nosso blog) está atento aos relatos e através da facilidade que temos de fortalecer ainda mais as notícias é que também temos a obrigação de esclarecer as mesmas.

Assim, em contato com os policiais Marcelo e Sandir com relação a noticia de possível assalto na manhã desta sexta feira (23) e que vem sendo divulgada nos grupos de WhatSap inclusive com fotos dos policiais. Os policiais confirmaram ao blog de Vito D´Luck, que tudo é mentira e que não houve nenhum assalto e sim um desentendimento entre duas mulheres com relação a joias (cordão e anel de ouro), onde uma delas após tal desentendimento supostamente jogou o anel, e que as imagens divulgadas é exatamente o momento onde todos estão a procura da tal joia, onde a situação estava controlada, e que nada de mais aconteceu.
Com base nessas informações dadas pelos PMs, o blog vem esclarecer a notícia abaixo publicada em nosso blog:

E CONTINUA OS ROUBOS EM JARDIM DE PIRANHAS

Divulgado nos grupos de WhatSapp da cidade e com registro de imagem da viatura da PM no local. Na manhã desta sexta feira (23) mais um suposto assalto ocorrido por volta das 09:30 hrs no bairro São José próximo a RN 288 no centro da cidade. Ainda não se tem informações de quem é a vítima ou o que levaram, mas como podemos ver na imagem, a polícia foi acionada e esteve no local para colher informações.
Aguardamos maiores informações.













E vejam o que ainda esta sendo divulgado nos grupos de WhatSapp nessa tarde: São mais fotos e afirmações de um homem com áudio.
Então cuidado no que são divulgados nas redes sociais para alertar a população, pra não criar pânico sem necessidade:




Tributarista seridoense Robson Maia vai debater guerra fiscal entre os estados

robson maia palestraO renomado advogado tributarista Robson Maia Lins abrirá os trabalhos desta sexta-feira (23) no XXIX Congresso de Direito Tributário do Instituto Geraldo Ataliba (IGA-IDEPE), que ocorre em São Paulo, no hotel Maksoud Plaza.
Juntamente com os tributaristas Paulo de Barros Carvalho, Roque Carrazza, Ives Gandra da Silva Martins, a ministra Regina Helena Costa (STJ) e o ministro Ricardo Lewandowski (STF), o advogado e professor potiguar radicado em São Paulo, e que recentemente esteve em Caicó para falar no XIV “Jus et Justitia”, falará sobre a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal em matéria tributária e a guerra fiscal entre os estados.

Diário publica edital de concurso da UFPB para técnicos-administrativos

Foi publicado, no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23), o edital do concurso público para técnicos-administrativos da Universidade Federal da Paraíba. O concurso prevê o preenchimento de 154 vagas para 37 cargos para os campi de João Pessoa, Bananeiras, Areia, Mamanguape e Rio Tinto. O edital completo pode ser conferido a partir da página 93 do Diário Oficial da União deste dia 23 de outubro.
As oportunidades abrangem as Classes E, D e C, anteriormente denominadas como de Níveis Superior, Intermediário e de Apoio. O piso salarial é de R$ 1.739,04 e o teto de R$ 3.666,54 além de vantagens como vale alimentação, transporte e incentivo à qualificação. Já as jornadas de trabalho podem ser de 20, 25 e 40 horas.

Atleta do Sertão da Paraiba observado nas avaliações de Pau dos Ferros e Apodi é aprovado em definitivo no Sport Clube de Recife

O atacante Rodrigo(2002) que é natural da cidade de São José do Brejo do Cruz no Sertão da Paraíba foi aprovado em definitivo no Sport Clube de Recife, o atleta foi observado pelo Observador Técnico do Sport Clube de Recife na pré avaliação realizada na cidade de Jardim de Piranhas-RN, e foi para a avaliação final em Pau dos Ferros e Apodi, sendo aprovado para passar por outra avaliação, desta vez no CT do Leão da Ilha do Retiro e foi aprovado em definitivo.
No mês de janeiro, após completar 14 anos Rodrigo irá em definitivo para fazer parte das equipes de base do Sport Recife.
O treinador da escolinha de São José do Brejo do Cruz está agradecendo a todos que deram sua contribuição para o atleta pudesse participar das avaliações e viajar para a cidade de Recife.

Robson agradece aos amigos, familiares, ao Prefeito e Vereadores da cidade, a professor Carlos Gutemberg pela oportunidade que está dando não só a Rodrigo más a todos atletas da região.
O treinador Robson também agradece a um grande parceiro, que é Tyko Fernandes da Escolinha do PSVER de Jardim de Piranhas, foi na pré avaliação da cidade que Rodrigo foi pré aprovado e iniciou sua caminhada rumo ao Sport Recife e ele também atua na Escolinha do PSVER, é um trabalho de parceria entre as duas cidades nas competições de base realizadas na região do Seridó Potiguar e Paraibano.
Desejamos boa sorte a Rodrigo nesta nova caminhada que se inicia, e fica nossos parabéns a Robson Carlos e Tyko Fernandes por estarem dando oportunidades aos jovens atletas para que eles possam se destacarem no cenário esportivo e serem grandes jogadores de futebol no futuro.

Portal Esporte do Vale
Fotos: Robson Carlos

E CONTINUA OS ROUBOS EM JARDIM DE PIRANHAS

Divulgado nos grupos de WhatSapp da cidade e com registro de imagem da viatura da PM no local. Na manhã desta sexta feira (23) mais um suposto assalto ocorrido por volta das 09:30 hrs no bairro São José próximo a RN 288 no centro da cidade. Ainda não se tem informações de quem é a vítima ou o que levaram, mas como podemos ver na imagem, a polícia foi acionada e esteve no local para colher informações.
Aguardamos maiores informações.

CRIMINALIDADE PARECE NÃO SE INTIMIDAR COM NADA EM JARDIM DE PIRANHAS

Esta semana está sendo marcada até agora como a mais violenta em Jardim de Piranhas. Desde o inicio da semana foram assaltos e ações criminosas ocorridas em vários pontos da cidade. E pra fechar a semana, na noite desta quinta feira (22) por volta das 22:00 hrs no bairro Santa Cecília no alto da cidade, cidadãos que estavam conversando em uma calçada próxima a uma oficina mecânica, foram surpreendidos com vários tiros de arma de fogo disparados pra todos os lados, onde alguns desses disparos acertaram alguns estacionados quase atingindo as pessoas presentes.
Segundo relatos colhidos na manhã desta sexta feira (23), ninguém sabe informar como eram e quantos eram os meliantes, pois logo no primeiro disparo todas as pessoas se jogaram no chão para se protegerem. Só confirmaram que os indivíduos estavam a pé pois não se ouviu nenhum barulho de qualquer tipo de veículo.
A polícia já esteve no local e levou um projetil que atravessou uma porta e ficou preso na outra de um dos veículos atingidos, e dos outros tiros onde um chegou atingir e furar um dos pneus de outro veículo.
O blog trás imagens exclusivas dos veículos atingidos atingidos:



quinta-feira, 22 de outubro de 2015

REPRESENTANTES DA "ANA, COMITÊ HIDROGRÁFICO E DEMAIS" FORAM PIONEIROS EM QUÊ?

Recentemente foi divulgado na mídia seridoense matérias com imagens e vídeos sobre a visita de representantes da Agência Nacional das Águas, Comitê hidrográfico e demais "órgãos", falando que o trabalho pioneiro de limpeza e desobstrução do Rio Piranhas querendo levar os créditos das ações.
Para o povo de Jardim de Piranhas e o resto do estado, essa notícia colocando esses órgãos como idealizadores, não passa de de "CONVERSA PRA BOI DORMIR". Pois a verdade dos fatos, que as ações partiu primeiramente da iniciativa do Grupo Ativista do Piranhas coordenado pelo radialista Diassis Silva Junto com uma parte da população que inclusive recebeu recomendação de não fazer a limpeza pelo representante do Comitê Procópio Lucena, pois poderia ser penalizado pela ANA, onde os Ativistas não atenderam e adentraram o rio dando o ponta pé inicial ajudando as primeiras águas chegarem ao local de captação da CAERN.
Só após as ações do grupo Ativista do Piranhas ter tomado repercursão em todo estado através de matéria publicada no mais importante jornal do estado o (TRIBUNA DO NORTE) foi então que apareceu outras ações populares, e com uma semana depois foi que os tais "órgãos competentes e prefeituras", resolveram trazer as máquinas para complementar os trabalhos, com exceção da prefeitura de Jardim de Piranhas.
Como podemos ver nas imagens, esses sim são os pioneiros e que tiveram coragem pra tentar amenizar a situação no momento crítico!





APÓS VÁRIAS REIVINDICAÇÕES DA POPULAÇÃO E EM NOSSO BLOG VOLTARÁ A SER INSTALADA A DELEGACIA CIVIL EM J. PIRANHAS

Como já foi reivindicado por várias vezes aqui no blog do Vito D´Luck, onde desde o final de 2012 que a gestão atual do prefeito Elídio Queiroz (PSD) com a não renovação do contrato de locação do imóvel onde funcionava a Delegacia da Polícia Civil na cidade de Jardim de Piranhas, e a falta de estrutura do comando da Polícia Militar, aumentado assim as ações de criminosos no município, inclusive com matéria publicada e reivindicada no programa Agito Geral com Vito D´Luck nesta quarta feira (21).
Na manhã desta quinta feira (22) o Prefeito Elídio resolveu procurou os representantes da polícia Civil para concertar esse erro cometido no inicio da sua gestão, e divulgou até em programa de rádio,  e implantação da Delegacia Civil onde o município disponibilizará o local.
Confira o que está sendo divulgado nos blogs da cidade:

Elídio Queiroz solicita delegacia para Jardim de Piranhas

A administração do prefeito Elídio Queiroz continua empenhada em garantir a segurança do município de Jardim de Piranhas. Elídio esteve reunido com o delegado geral da polícia civil Stênio Pimentel, o Delegado Adjunto Adson Kepler Monteiro Maia e o Diretor de Polícia Civil do Interior – DPCIN Dr José Claiton Pinho de Sousa para solicitar a instalação de uma delegacia para o município. 
O Delegado Geral e o diretor ficaram de fazer um levantamento para ver a possibilidade de instalação do equipamento de segurança. Já Elídio, se comprometeu de locar uma sede para funcionar a delegacia que contará com delegado, agente, escrivão e viatura.  
"Saímos da reunião confiantes de que nosso pleito será atendido e assim garantiremos maior tranquilidade ao cidadão jardinense", disse Elídio entusiasmado.

Ex-vocalista da Banda Líbanos, Marquinhos Mattos é flagrado pedindo esmola

Sucesso na Tropykalia e Líbanos, vocalista foi visto pedindo esmola em bar
Uma História de Sucesso, um talento desperdiçado. As duas frases podem resumir Marquinho Mattos. Dono de uma voz inconfundível e com sucessos como "palavras", "o que passou, passou", "brigas", "sai solidão", "renascerá" entre outras ele teve passagem de sucesso pelas Bandas Tropykalia e Líbanos, sua ultima.


Desde ontem o facebook bombou no perfil do fã Adegildo Silva, morador de Sergipe. Um amigo seu passava pela cidade de Catu-BA, quando flagrou Marquinho em um Bar pedido esmola. Fotografou e envio ao amigo em Sergipe, querendo saber se o mesmo conhecia? Era o vocalista.




Publicação teve mais de 3.600 compartilhamentos. Fãs ficaram tristes

“Galera Vcs não devem reconhecerem essa figura mas é o ex vocalista da banda Líbanos .Colega de trabalho encontrou ele aqui em Catu.BA . Quem poder compartilha ele precisa muito de ajuda...e conhecido como marguinhos. ....” escreveu Adegildo Silva. A postagem teve mais 3.600 compartilhamentos.

O Em Foco conseguiu falar por telefone com Ricardo Daris, amigos de Adegildo. Ele disse que o amigo já foi de encontro a Marquinhos Mattos (inclusive já postou uma foto).  “Um amigo do Adegildo Silva viu um homem pedindo esmolas ... Daí o Marquinhos até perguntou de onde ele era e ele falou que era do Ceará... E o Marquinhos perguntou se ele não estava o conhecendo? Falou que era ex-cantor da Banda Líbanos... esse amigo pediu pra tirar as fotos e mandou pro Adegildo... Com isso eu fiquei muito triste e falei para o Adegildo postar, fazer qualquer coisa pra ver ser repercute e quem sabe alguém possa o ajudar.... Sabemos que ele estava internado no hospital, e mora com a mãe’ Escreveu Ricardo.

Enquanto Brasil respeitou manifesto, Mineiro compactuou com militantes que atacaram movimento “Fora Dilma” em Natal

politicosA tensão entre manifestantes pró-impeachment e defensores da presidente Dilma Rousseff (PT) ainda não terminou. Os militantes detidos nesta quarta-feira (21), após atacarem o “Pixuleco”, sátira ao ex-presidente Lula (PT), e Bandilma, que faz alusão à presidente, receberam apoio de políticos potiguares.
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o secretário estadual de Esportes George Câmara (PCdoB) e o vereador Cabo Jeoás (PCdoB) se dirigiram à delegacia de Candelária, onde os responsáveis pelo ato estão detidos, para dar apoio a eles. George Câmara informou, em contato com o portalnoar.com, que cerca de 10 advogados estão no local para interceder a favor dos detidos.
Segundo George, os cinco militantes que estão algemados na Delegacia de Plantão de Candelária são da União da Juventude Socialista (UJS), a ala jovem do PCdoB. “Nós estamos pedindo que sejam retiradas as algemas deles, já que não oferecem resistência, e aguardando a chegada do delegado, para que possa liberá-los”, declarou George.
Arthur Dultra, um dos organizadores do ato “Fora Dilma” que ocorreu nesta tarde, adiantou que os cinco homens detidos em flagrante, após cometerem o “ato de vandalismo”, serão processados criminalmente por atentado ao patrimônio privado e formação de quadrilha, devido ao fato de a ação ter sido executada premeditadamente em grupo.
Dultra destacou que os movimentos populares que pedem o impeachment da presidente Dilma não irão se intimidar diante do “atentado contra a democracia”. Ele adiantou que os dois bonecos serão remendados e voltarão a ser expostos em Natal. No próximo ato, deverá haver uma segurança maior, para evitar atentados como o desta tarde.

Com informações do portal No Ar

Marina Silva alivia: corrupção não é exclusiva de Dilma

marina boaA ex-senadora Marina Silva voltou a dizer que a corrupção não é problema exclusivo de Dilma Rousseff nem dos presidentes que a antecederam. Em palestra que realizou em São Paulo, Marina disse que o País vive uma “insustentabilidade política” e que os cidadãos precisam sair da postura passiva.
“A corrupção não é um problema da Dilma, do Lula, do Fernando Henrique, do Collor, de D. Pedro I nem de D. Pedro II. Enquanto for problema deles a coisa vai continuar feia”, disse. “A corrupção é problema nosso e, na nossa insustentabilidade política, achamos que é problema de alguém. Enquanto for assim, não vamos ajudar a resolver o problema”, completou ao blogue Diário do Poder.

Polícia Federal segunda fase de operação contra pedofilia no RN

pf
A Polícia Federal deflagrou hoje (22), no Rio Grande do Norte e mais sete estados, a segundo fase da Operação Gênesis, visando combater a pornografia infanto-juvenil pela internet.  O setor de inteligência da PF identificou contas de usuários que utilizavam redes sociais e e-mails, para distribuir imagens de material pornográfico.
As Investigações no Rio Grande do Norte iniciaram há um ano. Nesse momento, 62 policiais federais cumprem treze mandados de busca e apreensão em Natal, Parnamirim e Canguaretama. Os crimes investigados preveem penas que podem chegar até a seis anos de reclusão.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

MAIS UM ASSALTO EM MENOS DE 24 HORAS EM JARDIM DE PIRANHAS REPERCUTE NA MÍDIA SERIDOENSE

Empresário tem local de trabalho invadido em assalto nessa tarde em Jardim de Piranhas
3º BPM (2) (1)A Polícia Militar de Jardim de Piranhas está em diligências em face a um roubo na Estamparia de Zé Pedro, e de acordo com o que foi repassado para a PM, ao menos dois homens adentram à casa da vítima para praticaram o assalto.
A vítima afirmou para a polícia que os indivíduos andam em um carro Corsa da cor prata. Ninguém o paradeiro dos mesmos. A Polícia Militar entrou em contato com as demais unidades e destacamentos do Seridó para deixar todos os policiais de serviço em alerta.
O fato se deu por volta das 15 horas dessa tarde de quarta feira (21). Foram levados dinheiro, corão de ouro e outros pertences ainda não catalogados.
blog Jair Sampaio

BEM FEITO!Carros estacionados em ciclovia são pichados em Natal

A atitude de um grupo denominado cicloativistas (grupo que luta pelos direitos dos ciclistas em Natal) chamou atenção na noite de terça-feira (20), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Eles picharam com tinta guache os carros que estavam estacionados sobre a ciclovia da UFRN. Os veículos foram marcados com o símbolo universal que indica ciclovia e outras palavras que avisavam que eles estavam parados sobre um local destinado ao uso de bicicletas.
Do Via Certa
4(24)
3(26)

El Niño deste ano deve se igualar ao mais forte já registrado, alerta Nasa

el_ninoO El Niño registrado no período 2015/2016 deve se igualar ao de 1997/1998, o mais forte já identificado até o momento. O alerta é da agência espacial norte-americana (Nasa, na sigla em inglês). O fenômeno climático é caracterizado pelo aquecimento fora do normal das águas superficiais e subsuperficiais do Oceano Pacífico Equatorial.
A Nasa informou ainda que, neste ano, os impactos do El Niño em todo o mundo serão melhor observados do espaço do que em qualquer outro ano, por meio do uso de satélites e de superprocessadores de dados. “Nas duas últimas décadas, fizemos grande progresso em reunir e analisar dados que podem ajudar os pesquisadores a entender mais os mecanismos e os impactos globais desse fenômeno”.
No Brasil, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que as variações climáticas registradas nas últimas semanas são resultado do El Niño e confirmou que o fenômeno este ano está mais intenso que o normal. Enquanto a Região Sul sofre com fortes chuvas e tempestades de granizo, moradores da região central do país buscam formas de se proteger do sol, enfrentar as altas temperaturas e a baixa umidade.

AGORA FOI MESMO! Mulheres com bunda grande são mais inteligentes e mais saudáveis

bundaMulher com bunda grande é mais inteligente! Pesquisadores da Universidade de Oxford chegaram a conclusão que mulheres com nádegas maiores do que a média, não são apenas mais inteligentes, como são também mais resistentes à doenças crônicas.
Segundo notícia divulgada pela ABC News, o estudo revelou que as mulheres com os traseiros avantajados possuem um nível de colesterol baixo, a provável razão para isso são os hormônios responsáveis pela absorção de açúcar, que nestas mulheres estão trabalhando de maneira mais eficiente. Como consequência, elas tem menos chances de adoecer de problemas no coração e diabetes.
Outra descoberta é que a adiposidade presente em nádegas grandes demanda um produção maior de ômega 3, um tipo de gordura saudável que contribui para o desenvolvimento cerebral. Desta foram, os pesquisadores conseguiram demonstrar que os filhos de mulheres com o quadril mais largo que a média, tem um desempenho intelectual melhor do que as crianças de mães mais “retas”. Segundo a Eyeonthenut o estudo foi feito e analisado a partir do perfil de aproximadamente 16.000 mulheres.

Campanha “10 Medidas Contra a Corrupção” ainda não atingiu o efeito esperado no Seridó

O Ministério Público Federal (MPF) continua intensificando com seus parceiros a campanha “10 Medidas contra a Corrupção”. O objetivo da campanha é coletar 1,5 milhão de assinaturas em todo o país para levar o Congresso Nacional a aprovar medidas com o fim de prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado.
A intenção é que as propostas cheguem ao Congresso por meio de projeto de lei de iniciativa popular, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa. Em Caicó, na semana passada o procurador Bruno Lamenha se reuniu com o bispo Dom Antônio Carlos, onde discutiram novas estratégias para a campanha, que infelizmente ainda não tem atingido o efeito esperado.

A FALTA DE SEGURANÇA CONTINUA ATERRORIZANDO JARDIM DE PIRANHAS

Só na noite desta terça feira (20) três acontecimentos ocorreram na cidade de Jardim de Piranhas no curto período das 20:00 ás 22:30hrs. O primeiro, com um assalto a uma educadora da cidade onde levaram sua bolsa, o segundo com por um rapaz que invadiu a calçada de uma residência com uma moto para tirar satisfação por um amigo (esse foi detido pela PM), e o terceiro onde supostamente se ouviu tiros de arma de fogo possivelmente nas imediações do clube independente, todos esses acontecimentos foram divulgados através das redes sociais e grupos de WhatSapp, deixando toda população apavorada.
E como sempre, as ações com relação aos assaltos na cidade, ainda continuam sem intervenção ou prisão em dos meliantes aumentando ainda mais o medo dos cidadãos.
A segurança pública no município ainda não está sendo vista com bons olhos pelo poder público, pois atualmente a base onde funciona a  5ª CIPM não existe uma estruturação adequada, e pior ainda que desde o final de 2012 quando a atual gestão nem renovou o contrato de locação da Delegacia Civil e até hoje não conseguiu nenhum local para a mesma.
E hoje todas as ocorrências tem que ser feitas na cidade de Caicó, mais lembramos que existe sim na cidade, imóveis públicos e do estado, que já deveria está servindo até para as duas polícias (Militar e Civil) na cidade, o que falta mesmo é "disposição e compromisso" dos poderes públicos municipais em agir pra resolver esse problema.
E com isso, os cidadãos de Jardim de Piranhas cada vez mais entra no regime de "prisão domiciliar" no lugar dos verdadeiros criminosos, apenas por falta de competência dos setores públicos responsáveis.

João Maia deverá ter nome indicado para vice-presidência do Banco do Brasil

joão maiaAlém do Ministério dos Transportes, o PR quer a vice-presidência de Serviços e Infraestrutura do Banco do Brasil.
O nome indicado, caso a presidente Dilma Rousseff atenda o pedido, deverá ser o do presidente da legenda no Rio Grande do Norte, ex-deputado federal João Maia.
O cargo hoje é ocupado por indicado do ex-ministro dos Transportes César Borges, brigado com o PR e deixou o partido.

CAP realizará festa de réveillon em Jardim de Piranhas

O Clube Atlético Piranhas – CAP – já contratou as bandas para animar o tradicional réveillon do clube, já estão confirmadas as bandas: Circuito MusicalArrocharme e E2
Desde setembro que o CAP vem realizando eventos sociais para movimentar o público que gosta de festa, a diretoria já programa também festas para o carnaval 2016.

Iniciado em Jardim de Piranhas o recadastramento do Bolsa Família‏

A coordenação municipal do Programa Bolsa Família de Jardim de Piranhas informa que já começaram o processo de atualização cadastral (recadastramento) para beneficiários e não beneficiários do Programa Bolsa Família, todos aqueles que atualizaram no ano de 2013 e completam 2 (dois ) anos neste ano de 2015, chegou a hora de atualizar os dados no cadastro único, o prazo de atualização/renovação, vai até março de 2016.

Quem completou 2 anos pode se dirigir a Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SEMTHAS) ao lado da prefeitura no setor do bolsa família.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

ACORDÃO A VISTA

A CPI da Petrobras vai chegando ao fim sem ouvir todos os políticos citados como beneficiários do esquema. A grande preocupação é a construção de um “acordão” para barrar a continuidade das investigações e, assim, preservar parlamentares envolvidos no esquema, principalmente Eduardo Cunha.
Para o representante do PSOL na Comissão, deputado Ivan Valente, os trabalhos da CPI não podem ser interrompidos num momento em que mais provas aparecem contra parlamentares. O mínimo que a sociedade espera é que prevaleça a ética pública no lugar do corporativismo político.
Ontem (19), o relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), apresentou o relatório final, sem pedir o indiciamento de nenhuma envolvido. Insatisfeito com o resultado, Ivan Valente anunciou que pretende apresentar um relatório paralelo. "Não indiciar culpados é transformar a CPI em pizza", afirmou.

ANIMAIS DOMÉSTICOS CONTINUAM SENDO MORTOS POR ENVENENAMENTO EM JARDIM DE PIRANHAS

Na noite desta segunda feira (19) uma jovem conhecida por (Nega), pediu um espaço no programa Agito Geral com Vito D´Luck na Vale Fm, para mostrar sua indignação e repúdio, e pedir das autoridades competentes para tomarem as devidas providências com relação a matança de animais domésticos como: Gatos e cachorros que vem acontecendo na cidade.
Ela relatou que além de um cachorro onde todos na rua e vizinhança onde mora gostava e cuidava, foi morto por envenenamento no dia anterior, na área onde aconteceu o fato, está aparecendo gatos também mortos ou agonizando. Segundo as informações da jovem, essa situação vem acontecendo em vários pontos da cidade pois muitas pessoas revoltadas em grupos e em rede social vem relatando esses fatos.
"Além da falta de humanidade pois animal também é uma vida, a maior preocupação são com as crianças que de alguma forma ou de outra podem também entrar em contato com o veneno e morrerem por simples maldade de alguns, então que será responsabilizado se isso vier acontecer? falou a jovem".

Cadê a grana que vinha pra Barragem de Oiticica, Fátima?

dinheiro2O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) ainda terá que repassar algo em torno de R$ 210 milhões de reais para a conclusão da obra da Barragem de Oiticica na região do Seridó. E não adianta reclamar da crise econômica. A verba foi empenhada.
Bem! Recentemente a senadora Fátima Bezerra (PT) comemorou a liberação de R$ 8 milhões de reais que ainda não pintou na área. Para o montante total é muito pouco. Mas, já é alguma coisa. Cadê o dinheiro Fátima?

Robério Paulino disputará prefeitura de Natal


roberio JH

Segundo o diretório do PSOL em Natal, o professor Robério Paulino disputará a prefeitura da capital, em 2016. Embora sejam situações distintas, em 2014 Paulino obteve 70.744 votos dos natalenses para governador.

EDITAL DE CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA

O Excelentíssimo Senhor Guilherme Melo Cortez, Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Jardim de Piranhas, no Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, FAZ SABER, a todas as pessoas interessadas, que realizará CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA na Comarca de Jardim de Piranhas/RN, conforme determina o art. 119, X da Lei Complementar nº 165/99 c/c art. 19, parágrafo único, XIII do Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, no período de 16 a 27 de novembro de 2015, cujos trabalhos serão realizados das 8 (oito) às 18 (dezoito) horas, nos dias úteis, sem prejuízo das audiências já aprazadas, devidamente cumpridas e publicadas. Durante o período de correição, não haverá expediente forense para o público e, para que não haja prejuízo para as partes, ficam suspensos todos os prazos iniciados antes desse período e que se vencerão no curso da correição. Ficam intimados os senhores advogados, peritos, delegado de polícia civil, procuradores das fazendas públicas e o representante do Ministério Público a devolver os autos dos processos que se encontrem em seu poder, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas anteriores ao início dos trabalhos correicionais. As reclamações a respeito de irregularidades ou as sugestões sobre o funcionamento desta Unidade Judiciária poderão ser oferecidas, por escrito, à Secretaria da Correição, logo após a instalação dos trabalhos, sendo entregues no Protocolo Geral do Fórum, juntamente com as petições de natureza urgente. Oficiem-se acerca desta Correição aos Excelentíssimos Senhores Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça deste Estado, Desembargador Corregedor de Justiça, Procurador Geral de Justiça do Estado e Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Caicó. E, para que não se alegue ignorância, expeça-se o presente edital, o qual será afixado no átrio do fórum e amplamente divulgado pelos meios de comunicação locais (rádio comunitária e blogues). Dado e passado nesta Comarca de Jardim de Piranhas, Estado do Rio Grande do Norte. Eu, _____ (Alcimar da Silva Araújo), Chefe de Secretaria, digitei-o e o subscrevi. Jardim de Piranhas/RN, 15 de outubro de 2015.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

"ENQUENTES OU PESQUISAS" DE FORMA IRREGULAR ESTÃO SENDO FEITAS EM REDES SOCIAIS E GRUPOS NO WHATSAPP

De acordo com as leis eleitorais, qualquer tipo de enquete ou pesquisa eleitoral tem de ser feita por empresas especializadas e com registro no TRE. Iniciada pelo blogueiro Alex Maia na semana passada, onde fez a primeira "enquete/pesquisa" para o legislativo de 2016 e divulgando os resultados, abriu-se as porteiras de forma irregular para que pré-candidatos e militantes entrassem na onda, expondo nomes de pessoas onde alguns não tem pretensão em disputar ao cargo.

Com isso, as divergências da politicagem começaram a inflamar entre as pessoas, com discussões exaltadas e o pior, usando grupos que foi criado com direcionamento totalmente contrário a política, colocando seus administradores também numa situação delicada perante a lei.  

Queremos alertar as pessoas que estão com pretensão a disputar as eleições de 2016, admiradores e militantes, que existem leis que proíbe esse tipo de artimanha, pois além dentre tantas irregularidades nessas "pesquisas ou enquetes", uma delas se coloca como "Propaganda Antecipada" e isso é crime eleitoral, então abram os olhos, pois a justiça eleitoral está com os deles bastante abertos. Fica a dica!

Confira as "ENQUETES" ou "PESQUISAS" pois não há diferença como podemos ver as que foram postadas nas redes.






Caixa lança aplicativo para atender beneficiários do Bolsa Família

bolsa familia 2A Caixa Econômica Federal lança, hoje (19), o aplicativo Bolsa Família Caixa. A ferramenta – disponível para download gratuito em celulares com sistemas operacionais Android, Windows Phone e IOS – conta com funcionalidades que permitem, entre outras ações, verificar a situação do benefício, o calendário de pagamentos e a rede de atendimento da Caixa. O lançamento do aplicativo faz parte das comemorações dos 12 anos do Programa Bolsa Família.
Quem não é beneficiário do programa também pode usar o aplicativo para consultar informações sobre o calendário de pagamentos, dados gerais sobre as regras e condicionalidades do Bolsa Família e verificar a localização da rede de atendimento da Caixa, como lotéricas, caixas eletrônicos e agências.

Governo Federal corta verbas de sete programas sociais

AroeiraDilmaTesouraA crise econômica e o ajuste fiscal levaram o governo federal a fazer cortes em pelo menos sete programas sociais, alguns exibidos como bandeiras de campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Somente em dois deles (Pronatec e Aquisição de Alimentos) os gastos previstos no orçamento de 2016 caíram R$ 2,487 bilhões em relação à previsão de despesas deste ano. O governo cortou, no orçamento do próximo ano do Farmácia Popular, R$ 578 milhões para subsídios na compra de medicamentos vendidos na rede conveniada, o que permite descontos de até 90% no preço dos remédios. Dilma, que chegou a prometer que a área social seria poupada, já admitiu cortes no setor.
Segundo O Globo, há casos de programas, como o Minha Casa Melhor (de aquisição de móveis e eletrodomésticos para beneficiados pelo Minha Casa Minha Vida) que tiveram suas contratações suspensas em fevereiro deste ano. Outros já haviam sofrido cortes drásticos em 2015. O Água para Todos, por exemplo, destinado a garantir água para regiões carentes, teve uma queda de R$ 550 milhões, se comparado o orçamento de 2014 com o deste ano.

Manifestação por impeachment de Dilma em Natal será nesta quarta

pixulecoO boneco Pixuleco também já em versão em Natal. O boneco foi feito por meio de cota entre empresários e profissionais liberais que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff, um protesto, a exemplo de todo o Brasil, está marcado para acontecer na capital dos magos-decepcionados nesta quarta-feira (21), a partir das 16h, na Praça de Mirassol. A ideia da mobilização nacional é fazer manifestações diárias pelo Brasil agora.

MUITA GENTE NO PRIMEIRO DIA DA REVISÃO BIOMÉTRICA NA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS

Imgens Naquib Libânio
Logo no inicio da manhã na Câmara de Vereadores de Jardim de Piranhas, muita gente chegaram cedo para fazer a revisão biométrica 2015.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) iniciou em Jardim de Piranhas nesta sexta feira 16 de outubro, e se estenderá até dia 20 de novembro com o cadastramento da revisão biométrica na sede da câmara municipal de vereadores, o atendimento será de segunda a sexta feira das 8:00hs as 16:00hs e aos sábados das 8:00hs as 14:00hs, é obrigatório levar o título de eleitor, original e cópia de documento oficial com foto e comprovante de residência original e cópia. Quem não fizer a revisão biométrica ficará sem votar nas eleições municipais do próximo ano.