Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Jovem é executado em praça pública na cidade de Belém de Brejo do Cruz-PB

Um Crime de homicídio movimentou a noite na cidade de Belém de Brejo do Cruz, no vizinho estado da Paraíba. Ao menos 16 tiros foram disparados contra a vítima em meio à praça central da cidade.
A vítima foi identificada como Júlio Cesar, e de acordo com relatos de populares, o jovem estava em um bar quando dois suspeitos se aproximaram e o acertaram, à queima roupa, mais de seis tiros.

Os meliantes estavam numa moto Honda 300 cc e fugiram com destino ignorado, mas no sentido da estrada que liga Belém a Patu-RN. A lei do silêncio impera, porém o caso poderá ser tratado como “acerto de contas”.

A reclamação é geral de familiares de jovens militares do Bec em Caicó

Segundo informa o blog de Cardoso Silva, o Brasil enfrenta uma crise financeira isso todo mundo sabe, mas a corda aperta mais nas classes menos favorecida de famílias de baixa renda isso sim todo mundo sabe.
Acontece que as famílias são pegas de surpresa quando o jovem ao ser selecionado para servir o exército,ele chega em casa com uma lista OBRIGATÓRIA do BEC – Batalhão do Exército em Caicó que ultrapassa os 200 Reais de mantimentos para um simples acampamento, casos de pais que falta até dinheiro para alimentação na casa, então tem que arranjar emprestado esse dinheiro para que o filho não fique sem atender o famigerada exigência do exército.

Já que é para o jovem militar pagar do seu bolso mesmo, por que o exército não compra esses mantimentos e desconta no pagamento ao fim do mês? Ora a informação é que mesmo sem receber nenhum centavo esses militares e seus familiares tem que desembolsar esses valores, fica o registro!
Caicó Digital

Após votação na Câmara prefeito de Caicó fica inelegível por 8 anos

Com plenário da câmara de vereadores de Caicó lotado nesta noite de quarta feira, foi realizada a votação do parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que tinha reprovado as contas do atual prefeito Roberto Germano referente ao período contábil de sua primeira gestão municipal do ano de 2004.

A votação teve alguns momentos de tensão com discussões entre vereadores, o prefeito precisava de no minimo 10 votos, mas dos 15 vereadores da casa, 9 votaram contra o parecer do TCE e a favor de Roberto e 6 votaram a favor do TCE e contra Roberto.
Com o resultado, o atual prefeito de Caicó fica inelegível pelo período de 8 anos, após terminar seu mandato atual.

Votaram contra o TCE e a favor de Roberto:
Alex Dantas, Mancuso Queiroz, Djalma Mota, José Maria, Júlio Gregório, Odair Diniz, Lobão Filho, Robson Araújo (Batata) e Rubão Germano.

Votaram a favor do TCE e contra Roberto:
Alisson Jackson, Leleu Fontes, Ivanildo dos Santos, José Rangel, Mara Costa, Nildson Dantas

O prefeito e alguns dos vereadores que o apoiam, disseram que a votação foi política e não técnica, por isso a votação teve esse resultado. 
Caicó Digital

Audiência de conciliação pode definir os rumos da greve na UERN

Será realização de uma audiência de conciliação, aprazada para hoje (16), às 9h, na 1ª Câmara Cível do TJRN, entre a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (ADUERN), Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (SINTAUERN), Estado do Rio Grande do Norte e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
A audiência acontece antes do desembargador Cornélio Alves apreciar o pedido liminar feito pela UERN e Estado do RN. Na Ação Cível Originária, os entes pedem que seja determinada “a imediata suspensão do movimento paredista e impor o imediato retorno ao trabalho de todos os professores e servidores estaduais que a aderiram, determinando-se aos demandados que se abstenham de incitar os sindicalizados a agirem de forma contrária aos seus deveres funcionais, tendo em vista a ilegalidade e abusividade da greve”.

Aliados de Robinson riram quando souberam da reação do PT

Lideranças de setores radicais do PT no Rio Grande do Norte, principalmente aliadas do deputado estadual e líder do governo Fernando Mineiro dizem que, o partido não pode se calar com a decisão que afastou o engenheiro José Maria Cavalcanti da direção da CBTU. Consideram que a biografia ficou manchada entre o PT e governo. E querem uma reação enérgica. Enfim: uma resposta ao que chamaram de “ousadia”. Aliados do governo do Estado riram quando souberam da reação do PT.
Robson Pires

Câmara aprova por unanimidade projeto relatado pelo ex-deputado João Maia para microempreendedor

João_Maia_em_Brasilia
O ex-deputado João Maia foi o relator na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio – CDEIC do projeto de Lei Complementar 278/2013 que permite que o microempreendedor individual possa utilizar sua residência como sede do estabelecimento, quando não for indispensável à existência de local próprio para o exercício da atividade.
O Projeto de autoria do Deputado Mauro Mariani, que altera a Lei Complementar nº 123, de 14.12.2006 e relato pelo então deputado João Maia foi aprovado nesta quinta-feira (15) pelo plenário da Câmara dos Deputados por unanimidade e obteve 353 votos correspondentes aos deputados presentes. “Temos que facilitar a vida desses trabalhadores guerreiros e com essa medida tenho certeza que o Senado Federal acompanhará a decisão da Câmara dos Deputados. Fico feliz por prestar mais essa colaboração aos microempreendedores individuais”, concluiu João Maia.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Tentativa de assalto deixa vitima baleada na zona rural de Jardim de Piranhas

Uma tentativa de assalto foi registrada na noite desta quinta-feira 14, na comunidade Timbaubinha, zona rural de Jardim de Piranhas, dois homens armados chegaram em uma moto com o rosto coberto e anunciaram o assalto, a vitima conhecida por Manoel de Ló se levantou da cadeira e correu, ele sofreu um disparo nas costas.
Manoel foi socorrido para o hospital de Jardim de Piranhas e depois encaminhado para Caico. A vitima saiu consciente com a bala alojada e nada foi levado pelos assaltantes.

Três radialistas de Jardim de Piranhas irão concorrer ao legislativo em 2016

can vereadores
A vontade de está ou fazer parte de um poder beliscou alguns radialistas de Jardim de Piranhas para a corrida eleitoral de 2016, pelo menos três radialistas serão candidatos ao legislativo: Jarles Cavalcanti (PSD), é vereador e candidato natural a reeleição, Vito D’Luck (PSOL) e Marcondes Gurgel (PSDC).
É muito comum jornalistas, radialistas, blogueiros, ou seja, pessoas da mídia disputarem cargos na politica nacional, em Caicó dos quinze vereadores, dois são radialistas (Batata e Djalma Mota).
Blog Alex Maia

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Justiça Federal condena ex-prefeito de Janduís a 4 anos de prisão

A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Janduís, na região do Médio Oeste potiguar, Cassio Targino de Medeiros, a quatro anos de prisão por desvios de recursos públicos. A informação é do Mossoró Hoje. Os recursos seriam para a construção de um ginásio poliesportivo para as comunidades rurais.
A sentença foi proferida pela 8ª Vara Federal da Justiça Federal, em Mossoró. A quebra do sigilo bancário identificou que houve transferências três dias depois da liberação do pagamento da 1ª medição do contrato, de dinheiro da conta da empresa para a conta do ex-prefeito.

Mais cinco municípios do RN realizam revisão biométrica

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN inicia no próximo dia 16, a segunda etapa da Biometria Revisional em 2015. Entre os meses de outubro e novembro, os municípios de Galinhos, Pendências, Alto do Rodrigues, Caicó e Jardim de Piranhas realizarão recadastramento biométrico de seus eleitores.
A revisão biométrica consiste na atualização dos dados dos eleitores no cadastro da Justiça Eleitoral, com a inclusão de impressões digitais, assinatura eletrônica e fotografia que servirão para a impressão dos novos títulos. habitando os eleitores desses municípios a votar em urnas biométricas que reconhece cada eleitor por meio de suas impressões digitais.

Roberto Germano se irrita e abandona reunião com o G5

robertogermanoaaaaaaaaaaaaaaaaaa
As vésperas da votação do parecer de suas contas na Câmara Municipal, o prefeito Roberto Germano teve uma reunião às portas fechadas, na tarde desta terça-feira (13) com os integrantes do G5, grupo de cinco vereadores de sua base aliada que se uniram para tomar a mesma decisão na votação de hoje.
Uma fonte garantiu ao Blog do Marcos Dantas que a reunião com o objetivo de acalmar os ânimos na base do prefeito, fez foi piorar a situação. Ao ponto do prefeito, visivelmente irritado ter se levantado, abandonado a reunião e deixado os cinco vereadores (Batata, Leleu, Odair, Mancuso e Zé Maria) sozinhos no local. Roberto, de acordo com a fonte não teria gostado da postura de alguns vereadores, ao ter solicitado a saída de alguns secretários e titulares de cargos estratégicos, principalmente na Saúde.

SEMARH instala poços na zona rural de Jardim de Piranhas

catavento
Foto Nakib Libânio
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) em parceria com a prefeitura de Jardim de Piranhas iniciou a instalação de alguns poços artesianos na zona rural do município. Nesse primeiro momento foram beneficiadas as comunidades Timbaubinha e Riachão.
Além da instalação dos poços, serão implantados em cada comunidade uma caixa d’agua com capacidade de cinco mil litros.
A medida visa amenizar a situação enfrentada pelos sertanejos que a quatro anos lidam com uma das maiores estiagens que nordeste já vivenciou.

ANA embarga captações irregulares de água no Rio Piranhas

Durante campanha de fiscalização na última semana, especialistas da Agência Nacional de Águas (ANA) lacraram as bombas de três usuários de água do rio Piranhas, que estavam captando para irrigação em desacordo com a Resolução Conjunta nº 640/2015, assinada pela ANA, pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) e pelo Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN) para preservar os estoques de água nos açudes da região para abastecimento. A medida está em vigor desde o início de julho. 
 Os três usuários tiveram as bombas lacradas imediatamente por terem sido flagrados captando água para irrigação em descumprimento à Resolução Conjunta nº 640/2015, que proíbe desde 1º de julho a captação de água para irrigação e aquicultura nos rios Piancó e Piranhas a partir da barragem Corema até o reservatório Armando Ribeiro Gonçalves. A medida busca garantir água para o consumo humano e animal na região, considerados usos prioritários em situação de escassez, conforme definido pela Lei nº 9433/97, que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos. 

 No caso dos autos de interdição cautelar, para impedir preventivamente o uso da água para irrigação, os usuários recebem a solicitação para desmontar seus sistemas de irrigação ou separar os sistemas mistos de captação que contenham as finalidades de irrigação e consumo (humano ou animal). 
 Desde o último mês de julho, a ANA executa semanalmente campanhas de fiscalização e sobrevoos em helicóptero cedido pelo IBAMA, em coordenação com a AESA e o IGARN. A iniciativa tem como objetivo assegurar o cumprimento da Resolução Conjunta nº 640/2015. Nas campanhas, 203 usuários foram vistoriados e houve a aplicação de 44 autos de interdição cautelar e cinco embargos provisórios. 
 Além disso, as ações de fiscalização já resultaram na redução de mais de 70% da área irrigada por captações superficiais nesse trecho do rio Piranhas, em comparação a 1º de julho de 2015, quando entrou em vigor a suspensão da irrigação e da captação para aquicultura. A área irrigada atualmente corresponde a menos de 15% dos 2500 hectares cadastrados pela ANA em 2014, quando não havia restrições de uso. 
 As restrições de uso da água deverão vigorar mesmo durante o próximo período chuvoso e até o fim de 2016, tendo em vista as expectativas de chuvas abaixo da média decorrente da influência do fenômeno El Niño sobre a região, que atravessa um dos períodos secos mais longos já observados.

FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE TIMBAUBINHA/JP

A Comunidade Timbaubinha está em Festa de 14 A 18  de outubro de 2015


Vamos vivenciar mais um momento de Fé, Amor e Devoção a Nossa senhora Aparecida, padroeira de nossa comunidade. Por isso, convidamos toda comunidade Jardinense para junto conosco celebrarmos alegremente a nossa padroeira. Vamos todos juntos, numa só voz e num só coração, pedir a Jesus Cristo, por intercessão de sua Mãe, muitas bênçãos e graças para nossa comunidade, especialmente, para que tenhamos um inverno abundante no ano vindouro. A todos os devotos e visitantes, desejamos Boas Vindas e uma excelente Festa.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA 

Dia 14/10/2015 - Quarta-Feira
19hs - Passeata de abertura saindo da residência de Luzia de Dário para a capela de Nossa Senhora Aparecida, hasteamento da bandeira e Missa.
- Após a Missa, apresentação do Grupo de Flauta "Nossa Senhora Aparecida", da Comunidade Timbaubinha.
Dia 15/10/2015 - Quinta-Feira
19hs - 1.ª Noite do Tríduo.
Dia 16/10/2015 - Sexta-Feira
19hs 2.ª Noite do Tríduo.
Dia 17/10/2015 - Sábado
14:30hs - I Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida percurso: (saindo da Igreja Matriz, percorrendo os Sítios: Amparo, Três Riachos, Flores, passando pelo centro da cidade e encerrando na Capela da Comunidade Timbaubinha).
19hs 3.ª Noite do Tríduo.
Dia 18/10/2015 - Domingo
10hs - Batizados
16:30hs - Procissão de encerramento saindo da residência de Dona Marta do saudoso João Josias (próximo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos), seguindo para a comunidade Timbaubinha com Missa e descerramento da bandeira. 

PROGRAMAÇÃO SOCIAL 

Dia 17/10/2015 - Sábado
Após a celebração do Tríduo, o Leilão da Festa.
Local: Granja Nossa Senhora Aparecida(Dorgival Felix e Maria José), animação Banda E2 e Raniere.
Dia 18/10/2015 - Domingo 
Após a Procissão, Festival de Prêmios.
Local: Pátio da Capela

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Oposicionistas a Cunha já preparam sucessão


jarbas-vasconcelos

Visto como a melhor alternativa para moralizar o parlamento, o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) topa disputar a Presidência da Câmara dos Deputados, mas evita tratar do assunto. Aos mais próximos, diz que só pretende colocar seu nome à disposição do colegiado de oposição depois que o presidente Eduardo Cunha(PMDB-RJ) for cassado ou renunciar. As novas contas de Cunha descobertas na Suíça podem acelerar o processo do seu afastamento.

PRF registra 71 mortes em todo o país durante o feriado prolongado

PRF_TNDurante os quatro dias de feriado prolongado, iniciado na última sexta-feira (9) e finalizado ontem (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 1.037 acidentes e 71 óbitos em rodovias federais que cortam o país.
De acordo com balanço preliminar divulgado hoje (13), durante o mesmo período, homens da corporação fiscalizaram 92.038 pessoas e emitiram 19.958 multas, além de recolher 508 veículos por diversas irregularidades.
“Excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, embriaguez ao volante e a falta de itens de segurança, tal como cadeirinhas e cintos de segurança, foram pontos focais das ações”, informou a PRF.

Presidente do CBH defende que Caern deverá retomar de imediato o rodízio na distribuição

20151013021626
Do site da Rádio Rural – O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Assú, agrônomo Procópio Lucena, visitou na manhã desta segunda-feira (12) o trecho de captação de água pela CAERN, no município de Jardim de Piranhas. “Dias atrás registrei o rio quase seco e as pessoas utilizando galões, carroças, bicicletas, carro-pipa e depósitos diversos na cabeça transportando água para suas necessidades. Hoje encontrei as pessoas tomando banho e jogando bola dentro do rio com água suficiente apenas o abastecimento das cidades. Dois extremos que podem e devem ser evitados”, disse Procópio.
Na régua onde estão localizadas as bombas de captação de água da CAERN, às 10h de hoje, estava medindo 1,03 m. Suficiente para ligar as três bombas: Jardim de Piranhas com vazão de 160 m³\h e as outras duas para Caicó e Timbaúba dos Batistas com vazão de 396 m³\h. “Contudo, não temos água em abundância e poderá faltar a qualquer momento. Portanto, entendo que a CAERN deverá retomar de imediato o rodízio na distribuição, pois o sistema Coremas/Mãe d’Água Coremas a cada dia fica mais limitado no seu volume d’Água”, continuou o presidente do CBH.
Procópio reforçou que a existência desta água na captação “é fruto de muito diálogo, negociações, trabalho e entendemos envolvendo o comitê, ANA, Governos do Rio Grande do Norte (Semarh, Igarn e CAERN), Paraíba (AESA e CAGEPA), Ministério Público Federal e Estadual, gestoras municipais, usuários e a sociedade civil”. A última ação para limpeza emergencial do Rio Piranhas, trecho Jardim/São Bento, onde várias negociações foram construídas pelo comitê e prevaleceu o entendimento entre órgãos gestores nacionais e estaduais de recursos hídricos e ambientais, MPF, MPE, gestores municipais e sociedade. A limpeza do rio fruto deste acordo foi fundamental para garantir até o momento água disponível para atender o abastecimento das cidades de Caicó, Jardim e Timbaúba.

MÍDIA DA PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS FAZ PROPAGANDA ENGANOSA?



Prefeitura de Jardim de Piranhas não forneceu máquinas para a limpeza do Rio


Por incrível que pareça a única prefeitura que não forneceu máquinas para ajudar na limpeza dos 10 quilômetros do Rio Piranhas, dentro dos limites potiguares foi Jardim de Piranhas, uma das cidades mais beneficiadas com a água que desce do Açude de Coremas pelo referido Rio.
Máquinas dos municípios de Caicó, Timbaúba dos Batistas e São Fernando se revezaram na limpeza, mas nada de Jardim de Piranhas enviar a sua para auxiliar na limpeza. A informação foi confirmada por órgãos que comandaram a limpeza nestes últimos dias.
Matéria do blogue de Marcos Dantas
quinta-feira
08/10
2015
Postado por Alex Maia às 06:27h
Após liberação do MP, prefeituras enviarão máquinas para limpeza do rio Piranhas
12112422_960504334065199_5049888695186312046_n
Maquinas das prefeituras de Caicó, Timbaúba dos Batistas e São Fernando se juntarão as da prefeitura de Jardim de Piranhas e entrarão no rio piranhas para fazerem a limpeza nesta quinta feira (08), a autorização foi dada pelo Ministério Publico para começar a força tarefa.

Matéria veiculada nos blogues de Alex Maia Assessor de Imprensa da Prefeitura e Edna Araújo Técnica de Contabilidade da prefeitura e blogueira que divulga matérias da administração atual do prefeito Elídio Queiroz (PSD), matéria copiada e divulgada pelos demais blogues e imprensa em geral.