Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

EM JARDIM DE PIRANHAS OS CALÇAMENTOS ESTÃO PRECISANDO DE REPAROS URGENTE.

Praça Plínio Saldanha
Dando um giro rápido nas principais ruas da cidade de Jardim de Piranhas, como podemos ver nas imagens. Há cerca de 90% das ruas onde já existe calçamento, a situação é de total atenção por parte de condutores de veículos e pedestres devido as pedras de paralelepípedo estarem soltas, e com isso a população vem cobrando a falta de manutenção por parte do poder público municipal.
Em alguns casos, todo o trecho da rua está comprometido com diversos pontos danificados.
Em todos os bairros e no centro da cidade, seja pouco ou muito estão com problemas no calçamento, e que a secretaria de obras do município tem de imediatamente providenciar uma equipe exclusiva para realizar esses serviços, assim diz os populares.
Só nesta manhã de sexta feira (04) percorremos as seguintes ruas e acessos: praça Plínio Saldanha, João Florêncio, Prof. Amaro Soares, Quintino Bocaiuvas, Francisco Solon, Dix Sept Rosado, Margarida Cardoso, João Gonçalves Maia e em frente a E.M. Maria Cruz e por trás da E.M. Evanildo Mariano.










Sai a primeira parcial do Prêmio Congresso em Foco

Jeferson Rudy/Ag. Senado e Gustavo Lima/Ag. Câmara
Caiado e Chico Alencar lideram as duas categorias gerais na primeira parcial da votação
Primeira parcial do Prêmio Congresso em Foco 2015, com mais de 150 mil votos já validados, aponta a liderança do trio do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) na categoria Melhores Deputados. Chico Alencar (3.757 votos), Jean Wyllys (3.480 votos) e Ivan Valente (3.245) estão nas três primeiras colocações.
Já no Senado, o pódio é mais heterogêneo. Na categoria Melhores Senadores, Ronaldo Caiado (DEM-GO) lidera a votação com 5.228 votos, seguido por Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e Romário (PSB-RJ), os dois últimos com 3.978 e 3.950 votos, respectivamente.
Caiado também está na dianteira de duas categorias especiais, Defesa da Agropecuária e Profissionalização da Gestão Pública. Jean Wyllys é o mais votado na categoria Defesa da Cidadania e da Justiça Social. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) aparece na liderança de duas categorias especiais, Combate à Corrupção e ao Crime Organizado e Parlamentares de Futuro, esta disputada exclusivamente por parlamentares com menos de 45 anos de idade.
Em relação a edições anteriores do prêmio, realizado em 2015 pelo nono ano, chama atenção o  predomínio de congressistas da oposição entre os deputados e senadores mais admirados pela população.
De acordo com as regras do prêmio, o público definirá até o próximo dia 20, em votação pela internet, os premiados das duas categorias gerais (Melhores Senadores e Melhores Deputados) e as cinco categorias especiais citadas acima. Os jornalistas especializados na cobertura do Congresso Nacional escolherão entre os dias 8 e 10, por meio de urnas itinerantes, os vencedores de outras duas categorias especiais. Elas homenagearão os senadores e deputados que, na opinião dos profissionais de imprensa, melhor representam os eleitores no Parlamento.
Qualquer deputado ou senador que exerce ou exerceu mandato na atual legislatura, iniciada em fevereiro, pode ser votado, desde que não responda a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal.
Realizada em parceria com o site Vote na Web, a votação digital é monitorada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). A escolha feita pelos jornalistas, utilizando cédulas de papel, é acompanhada e fiscalizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal.
Criado por este site em 2006, o Prêmio Congresso em Foco procura estimular os cidadãos a refletirem sobre o desempenho dos parlamentares e a acompanharem mais de perto as suas ações.
Se você ainda não votou, entre no endereço www.premiocongressoemfoco.com.br e valorize o trabalho de quem, no seu entender, merece estar entre aqueles que serão premiados em cerimônia marcada para 8 de outubro, em Brasília. Serão premiados os 20 deputados e os dez senadores mais votados, nas categorias gerais, e os cinco parlamentares com maior número de votos, nas categorias especiais.
Prêmio Congresso em Foco 2015 é patrocinado pela Ambev e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb).
Conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), da Associação Nacional dos Procuradores do Estado (Anape) e das quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal: a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e a Associação dos Servidores do Ipea (Afipea).
O projeto tem ainda a parceria institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) e do site Vote na Web.

TEXTO DA SEMANA - TRAIÇÃO

Hoje as torturas são chamadas de “procedimento legal”, a traição se chama “realismo”, o oportunismo se chama “pragmatismo”, o imperialismo se chama “globalização” e as vítimas do imperialismo se chamam “países em via de desenvolvimento” . O dicionário também foi assassinado pela organização criminosa do mundo.As palavras já não dizem o que dizem ou não sabemos o que dizem.

Um Homem não trai 
A traição não é apenas o engano
É mais que isto
A ferir o sentimento alheio
A corromper-se
'Ser homem de várias mulheres
Não é de nenhum valor
Porque o homem de bem
Não trai quem lhe quer seu bem
Para ser de um grande amor
Há de ser de uma só.

Não traio a minha dignidade
Porque ela está em mim
Eu não conseguiria viver enganado.
Mas foram as coisas da vida
Que escreveram isso aqui.
Foram elas que me tornaram assim.

As vezes como uma traição é necessária, para que tenhamos coragem de nos olha no espelho e enxergamos lá no fundo de nossa alma, e sem orgulho, sem egoísmo, e com muita humildade, deixarmos nossa máscara cair e sermos capazes de ver como erramos.
Existem pessoas que à medida que vamos conhecendo, se vão tornando cada vez mais interessantes. Depois há aquelas em que o que acontece é precisamente o contrário, à medida que vamos conhecendo vão perdendo todo e qualquer encanto.
E eu... cada vez tenho mais a certeza, de que há pessoas que prefiro "conhecer" apenas superficialmente...

Não tenho, nem nunca tive a intenção de chocar, o que não consigo é abdicar de dizer o que penso, mesmo que por vezes não sejam as coisas mais agradáveis, ou de deixar de lado as minhas dissertações escritas porque não sei viver sem elas.
Acho piada quando ouço dizer que não compreendem, ou até mesmo que acabo por ser excluída de um determinado circulo, precisamente por dizer o que penso, ou por rabiscar por aqui historias e experiências de vida.
E é por isso que hoje tenho a necessidade de fazer uma pequena correção.
Não são as minhas palavras ou os meus riscos e rabiscos que fazem com que me excluam, sou eu que me auto-excluo de determinado círculo, porque na verdade prefiro rodear-me de pessoas que tenham a capacidade de domar a sua autonomia, e conquista-la sem que para isso seja necessário aparentar ser uma pessoa que não se é.


Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua esperança no amor. E sai ileso. Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece. É como escrever poemas em papel higiênico e limpar o cu com os sentimentos mais nobres.
Cazuza

Servidores cruzam os braços e serviços no Detran são prejudicados

Os serviços na sede do Detran, na Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal, estão parcialmente paralisados desde o início da manhã desta quinta-feira (3). O motivo é a paralisação de advertência dos funcionários, que cobram resposta quanto a reivindicações da categoria.
Thalita SinglerServiços do Detran estão mais demorados devido à paralisaçãoServiços do Detran estão mais demorados devido à paralisação

Com a paralisação, não estão funcionando os atendimentos relacionados a vistoria, transferência de documentação e emplacamento. De acordo com coordenador Paulo Roberto, o setor de habilitação, um dos mais procurados, está funcionando com cerca de 30% dos servidores. Em média, são atendidas no setor cerca de 240 pessoas por dia, mas nesta manhã foram feitos aproximadamente 40 atendimentos.

Os servidores afirmam há nove meses aguardam resposta do Governo à pauta de reivindicações protocolada desde o dia 11 de março, que inclui reposição de 40%, acréscimo ao ganho real de 10%, aumento de 5% à produtividade e um auxílio-alimentação no valor de R$ 788.
Tribuna do Norte

Feira Caicó Mostra Caicó será realizada neste final de semana

feira
A prefeitura de Caicó, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realiza neste final de semana mais uma edição da Feira de Artesanato Caicó Mostra Caicó. A abertura do evento acontece a partir das 19h desta sexta-feira (04), mas os estandes já estarão funcionando desde as 15h. A abertura será marcada pela apresentação cultural do Forró da Melhor Idade e em seguida musica ao vivo com Adriano Aguiar.
No sábado e no domingo os estandes estarão abertos das 16h às 22h, e sempre às 19h tem show com Amorim e Teclados (sábado) e Hugo Alexandre (domingo).
A Feira Caicó Mostra Caicó foi implantada no inicio da gestão do Prefeito Roberto Germano e no seu terceiro ano conta atualmente 60 artesãos divulgando e comercializando diversos produtos que vão desde artesanato, a comida típica, peças de barros, tapeçaria, bordados, dentre outros.

DO BLOG: A prefeitura de Jardim de Piranhas deveria tomar como exemplo, iniciativas como essa dentro do município, para além de valorizar o artesanato, também estaria ajudando o mercado se movimentar, e de imediato colocaria dentro do calendário municipal de eventos anuais. 

Troca de comando na Policia Militar de Jardim de Piranhas

GEDC1612Foi publicado no Boletim Geral da Policia Militar do Rio Grande do Norte desta quinta feira 03, a exoneração do Major Nitoildo Dantas do comando da 5ª CIPM de Jardim de Piranhas, ele assumirá o subcomando do 6º BPM de Caicó. Para Jardim de Piranhas, foi designado o Tenente Flávio Amorim que respondia pela policia militar de Jucurutú.






BG COMANDANTE

Jardim de Piranhas recebe obras de água e de esgoto

O Governo do Estado, através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), está executando duas obras de saneamento no município de Jardim de Piranhas, que vão melhorar de forma significativa a qualidade de vida de sua população. No total, são cerca de R$ 14 milhões que estão sendo investidos nos empreendimentos na cidade, com a implantação do sistema de esgotamento sanitário e a ampliação da rede de distribuição de água.
A obra de esgotamento sanitário, executada pela GTA Construções, está em fase de conclusão. O empreendimento tem investimento total de R$ 3.268.249,26, com recursos do Governo Federal por meio do Pró-Saneamento. Ela consiste na implantação de rede coletora, estação elevatória e estação de tratamento de esgotos. Ao final, será beneficiada uma população de 4.536 habitantes.
A ampliação da rede de distribuição de água está sendo executada pela Construtora Canteiros e tem investimento de recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) no valor de R$ 10.790.000,00. Essa obra está com 10% de execução do serviço e deve ser concluída em dois anos. Serão construídos 35 km de rede, adutora, estação de tratamento de água, dois reservatórios e estação elevatória. Serão implantadas 2.800 ligações prediais, beneficiando uma população de 26.800 habitantes.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Em reunião com Janot, parlamentares do PSOL pedem afastamento de Eduardo Cunha


Foto: Liderança do PSOL na Câmara

A bancada do PSOL no Congresso Nacional, formada pelos deputadosChico Alencar (RJ),Ivan Valente (SP),Jean Wyllys (RJ) eEdmilson Rodrigues(PA) e pelo senadorRandolfe Rodrigues(AP) entregou, na manhã desta quinta-feira (03), ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, um pedido cautelar para que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seja afastado da função pública que ocupa. Os parlamentares do PSOL fazem parte de uma frente suprapartidária, que também conta com a participação dos deputados Glauber Braga (PSB-RJ) e Alessandro Molon (PT-RJ) e do senador Lasier Martins (PDT-RS).
 
Na reunião, a bancada do PSOL ressaltou que a presença de Cunha na Presidência da Câmara Federal, agora no caráter de denunciado, é um obstáculo para as investigações.
 
Desde que Cunha fora denunciado no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Procurador Geral da República, no dia 20 de agosto, os deputados do PSOL vem liderando uma forte ação para que o mesmo seja afastado do comando da Casa. Um manifesto, de iniciativa do PSOL, conseguiu, na semana passada, a assinatura de mais de 35 deputados, de vários partidos, tendo como base a denúncia de corrupção e lavagem de dinheiro protocolada por Rodrigo Janot.
 
No documento, os deputados ressaltam que “com a denúncia do Ministério Público, a situação torna-se insustentável para o deputado, que já demonstrou utilizar o poder derivado do cargo em sua própria defesa”.

Com informações da Liderança do PSOL na Câmara

Senado Federal aprova que político com mandato pode trocar de partido

Foi aprovado pelos senadores na noite desta quarta-feira a permissão para que políticos detentores de mandato possam se desfiliar de um partido no 13º mês antes da eleição sem perder o mandato – ou seja, um mês antes do fim período de filiação partidária. Para concorrer a cargo eletivo, a pessoa deve estar filiada ao partido há pelo menos um ano antes da data fixada para as eleições.
Na prática, se a regra entrar em vigor, um político que cumpre mandato poderá trocar de partido para concorrer na eleição seguinte pelo novo partido.
Atualmente, uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelece que o detentor de mandato eletivo que se desligar do partido perderá o mandato, salvo nos casos de grave discriminação pessoal, mudança substancial ou desvio reiterado do programa praticado pela legenda ou quando houver “criação, fusão ou incorporação de partido”.

Reforma política acaba com a exigência de domicílio eleitoral


tituloA proposta de reforma política aprovada na noite desta quarta-feira (2) pelo Senado acabou com a exigência, prevista na Lei 9.504/1997, para que o candidato que quiser concorrer às eleições deve ter domicílio eleitoral na região da disputa pelo menos um ano antes do pleito. Os senadores acataram emenda apresentada pelo senador José Serra (PSDB-SP), que argumentou ser a exigência sem lógica ou utilidade.
“O candidato, independentemente de ter ou não domicílio eleitoral, estará sujeito ao escrutínio da população local. Se ele julgar negativa essa circunstância, o candidato será punido com baixa votação”, defendeu Serra. O projeto traz ainda um reforço para estimular a participação de mulheres na vida pública. Emenda da senadora Marta Suplicy (sem partido-SP) estabelece que entre 1º de abril a 30 de julho dos anos eleitorais o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai veicular publicidade institucional para incentivar a participação feminina na política e esclarecer as regras e o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro.

PIS estará disponível a partir do dia 15 de setembro

O pagamento é efetuado de crédito em conta, ou nos caixas eletrônicos e casas lotéricas, utilizando o Cartão CidadãoO abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) estará disponível a partir de 15 de setembro para os trabalhadores que nasceram em setembro e são correntistas da Caixa Econômica Federal.
Para os não correntistas, o pagamento será efetuado a partir dia 17 de setembro. O abono do PIS equivale ao valor de um salário mínimo. Para o calendário PIS 2015/2016, os saques poderão ser efetuados até 30 de junho de 2016. O pagamento é efetuado por meio de crédito em conta, ou nos caixas eletrônicos e casas lotéricas, utilizando o Cartão Cidadão.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Caminhão do Peixe virá a Jardim de Piranhas nesta quinta feira dia 03

271939post_foto
O Caminhão do Peixe estará pela primeira vez em Jardim de Piranhas nesta quinta-feira (03). O caminhão permanecerá, das 8 as 12 horas na praça Plínio Saldanha, na Avenida Rio Branco, centro da cidade. Os peixes serão vendidos com preço jamais praticados pelo comercio tradicional, segundo Abraão Lincoln, superintendente do Ministério da Pesca no estado o peixe será vendido a partir de R$ 5,00.
O projeto Caminhão do Peixe, faz parte de um programa do Ministério da Pesca do Governo Federal.

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 10 ANOS DO PSOL NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Foto: O deputado Babá, a senadora Heloísa Helena e a deputada Luciana Genro recebem outros deputados que saíram do PT em 2005: Orlando Fantazzini, Geraldo Mesquita, João Alfredo, Maninha, Chico Alencar e Ivan Valente.
Neste ano, o PSOL 50 - Partido Socialismo e Liberdade está completando uma década de registro. Como parte das comemorações, no dia 15 de setembro será realizada uma sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 10 anos do PSOL. No mesmo dia será inaugurada uma exposição com o mesmo tema na Casa.
SERVIÇO:
- Sessão Solene em Homenagem aos 10 anos do PSOL: Plenário Ulysses Guimarães, dia 15/09, às 9h. A sessão solene também será transmitida ao vivo pela TV Câmara.
- Exposição em Homenagem aos 10 anos do PSOL: Espaço Mário Covas. Inauguração no dia 15/09, às 11h. A exposição acontece até o dia 25/09.
Entrada preferencial pela Chapelaria (Anexo I) ou pela portaria do Anexo II.

No Rio Grande do Norte o gás de cozinha terá reajuste de 23%

botijaoConforme levantamento da Tribuna do Norte, o preço do botijão de gás está cerca de 23% mais caro no Rio Grande do Norte a partir desta quarta-feira (2). Além do reajuste de 15% anunciado na segunda-feira (31) pela Petrobras, o consumidor também sentirá no bolso o aumento dado pelas revendedoras de gás aos funcionários no acordo do dissídio coletivo.
Segundo Francisco Correia, presidente do Sindicato das Revendedoras Autorizados de Gás LP no Rio Grande do Norte (Singás-RN), foi preciso repassar o aumento integral para o consumidor. Por causa disso, o valor do botijão de gás, que atualmente está em cerca de R$ 50, passará a custar entre R$ 57 a R$ 62 no estado, dependendo da região.

Zenaide Maia prestou assistência médica a passageiro da TAM


zenaide almoço

A deputada federal Zenaide Maia (PR), que é médica, viajava no voo da TAM à Brasília na manhã de ontem (1º). Durante o percurso, um passageiro passou mal e o piloto solicitou a ajuda de algum profissional de saúde. A deputada o atendeu e estabilizou o quadro do paciente até a aterrisagem no Distrito Federal.

Diário Oficial publica nomeação de delegado regional para Caicó

policia civil RNO Diário Oficial do Estado, edição de hoje (02), traz a nomeação do delegado Ricardo Ferreira de Brito para a assumir a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Caicó.
O bacharel responderá ainda pelos expedientes das delegacias municipais de Ipueira, Jardim de Piranhas e São João do Sabugi. Antes, o bacharel exercia suas funções como titular da DP municipal de Jucurutu.

Operação Candeeiro apura desvio de R$ 19,3 milhões do IDEMA

Sede do MPRN
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Natal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quarta-feira (2), a Operação Candeeiro, buscando descortinar esquema milionário no âmbito do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA, entre os anos de 2013 e 2014, através do qual uma refinada associação criminosa instalada na sua Unidade Instrumental de Finanças e Contabilidade, em comunhão de desígnios com o então Diretor Administrativo e com auxílio de terceiros estranhos ao órgão, utilizava-se de ofícios autorizadores de pagamento como forma de desviar recursos em benefício próprio ou de terceiros.
Segundo apurado até o presente momento, os valores desviados dos cofres do IDEMA em favor de tais empresas – com as quais o próprio órgão atualmente não reconhece qualquer espécie de contratação – contabilizam o montante de R$ 19.321.726,13, mais da metade advindos de conta oculta, aberta em março de 2013.
Participam da operação 26 Promotores de Justiça e cerca de 100 Policiais nas cidades de Natal/RN, Parnamirim/RN, Santana do Matos/RN e Mossoró/RN, para cumprimento de 05 mandados de prisão temporária, 10 mandados de condução coercitiva e 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Criminal da Comarca de Natal, que igualmente decretou o sequestro de bens e valores de pessoas físicas e jurídicas alvos da investigação.
Até o momento já foram identificadas como beneficiárias do esquema ilícito de desvio de recursos públicos as empresas A MACEDO MAFRA-ME, FABÍOLA MERCEDES DA SILVEIRA ME, CONCEITO RENT A CAR LTDA ME, J E DE O SOARES ME, RAMON ANDRADE B F SOUZA ME, M D S DE LIMA SERVIÇOS ME e ANTONIO TAVARES NETO ME, todas vinculadas a pessoas da Unidade Instrumental de Finanças e Contabilidade. O dinheiro, em sua maior parte, era sacado em espécie nas instituições financeiras mantenedoras das contas das empresas.
No decorrer da investigação, verificou-se que diversos ofícios eram expedidos com o propósito de determinar ao Banco do Brasil a transferência de valores, a partir de contas de titularidade do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA, a empresas que não possuíam qualquer vínculo contratual com o órgão. Tal proceder, sem que fosse realizado qualquer registro no SIAF – Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado do Rio Grande do Norte, nem informada a contratação das empresas beneficiárias ao Tribunal de Contas do Estado ou mesmo disponibilizada a informação no Portal da Transparência, era estratagema nebuloso, mas demonstrador de grande capacidade de percepção de brechas nos mecanismos de controle.
Em razão dos elementos colhidos durante a investigação, restou demonstrada a materialidade e fortes indícios de autoria dos crimes de quadrilha/associação criminosa (art. 288, do Código Penal), peculato (art. 312, do Código Penal), lavagem de dinheiro (art. 1º, caput, e §§1º e 4º, da Lei nº 9.613/98), falsificação de documento público (art. 297, do Código Penal), uso de documento falso (art. 304 do Código Penal), extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento (art. 314 do Código Penal).

Acarienses serão abastecidos por carros-pipas

AGUA-CARRO-PIPA-CUSTÓDIO-14
Com a suspensão da captação d’água pelo Açude Gargalheiras, a população de Acari será abastecida através de Carros-pipas, já que de acordo com informações de Adelson Sebastião, chefe do escritório da CAERN de Currais Novos, e que até pouco tempo respondeu pelo escritório de Acari, a captação através de poços não permite uma vazão para que a água chegue às residências pelas torneiras.
A água dos poços será colocada em um reservatório na cidade, e consequentemente distribuída pelos carros-pipas. “Não há condições devido a baixa vazão de ser oferecida aos nossos usuários pelas torneiras. Por isso a água dos poços será levada a um ponto de captação e será distribuída em pontos estratégicos da cidade”, explicou Adelson.

Abastecimento de água em Jardim de Piranhas e Timbaúba estão suspensos por falta de água

Chefe do escritório da CAERN em Jardim de Piranhas divulgou através das redes sociais um comunicado informando sobre a falta de água para Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batista.
Venho aqui para comunicar que o sistema de abastecimento de Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas estão temporariamente paralisados por falta d’agua no rio Piranhas. Voltamos o abastecimento assim que chegar água no rio“. Givanildo Ananias chefe do escritório de Jardim de Piranhas.

Senado aprova em comissão carga horária mínima de 2 horas de Educação Física por semana

RomárioA Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou ontem(1º) o projeto de lei que estabelece carga horária semanal mínima de duas horas para a prática de Educação Física em instituições de ensino fundamental e médio (PLS 249/2012). Essa aprovação marcou, ainda, as comemorações do Dia do Profissional de Educação Física, lembrado no dia 1º de setembro.
O senador Romário (PSB-RJ), relator do projeto, parabenizou os profissionais da área e ressaltou a importância da prática de exercícios físicos para a saúde das pessoas.
“Parabéns e, da minha parte, muito obrigada a esses profissionais que foram tão importantes durante os meus 30 anos jogando futebol. Espero que, com a prática de esportes, possamos ter uma saúde bem melhor”, disse Romário.
Para o autor do projeto, senador Eduardo Amorim (PSC-SE), há um crescente enfraquecimento da prática da educação física nas escolas. Além disso, segundo o senador, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) não determina a carga horária dessa disciplina, apesar de estabelecer a obrigatoriedade das aulas e os casos em que a prática de Educação Física é facultativa.
A votação na comissão foi terminativa e o texto agora segue para a apreciação da Câmara dos Deputados.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Cartão do Homem é lançado para cuidados com a saúde masculina no Recife

Foto: Secretaria de Saúde do Recife/Divulgação
Foto: Secretaria de Saúde do Recife/Divulgação
As doenças comuns ao sexo masculino, como hipertensão, cardiopatias, diabetes e câncer de próstata, foram discutidas, nesta terça-feira, em um evento da Coordenação da Política de Saúde do Homem da Secretaria de Saúde do Recife. Na ocasião, os profissionais do Distrito Sanitário I apresentaram o Cartão do Homem, que permite aos usuários uma atenção sistematizada de consultas, exames, vacinas. Os interessados podem adquirir o cartão em qualquer unidade de saúde. 

O Cartão do Homem registra as observações de cada consulta, as vacinas que o paciente tomou, assim como os encaminhamentos médico. "Historicamente, o homem não procura o serviço de saúde e hoje viemos dar as orientações para que eles entendam a necessidade da prevenção", destacou a enfermeira Jane Santos, responsável pela palestra. 

Ainda no evento, algumas doenças foram abordadas, como o câncer de pênis que resulta em cerca de 1.000 amputações por ano.

ENTRETENIMENTOS - Cidade do Rock está quase pronta para o Rock In Rio

rock in rio nova
A Cidade do Rock ficará pronta para o Rock in Rio no dia 8 de setembro, 10 dias antes do início do festival. Uma semana antes da entrega, o G1 visitou o local com exclusividade. Os palcos Mundo e Sunset já estão montados e a Rock Street, quase pronta. Faltam apenas detalhes de acabamento. De acordo com Walter Ramires, engenheiro e prefeito do local, a Cidade do Rock está “digna dos 30 anos de festival”.
O espaço tem uma área de 150 mil metros quadrados e deve receber aproximadamente 85 mil pessoas em cada dia do festival. “Maior do que muitas cidades”, diz Ramires. Uma das novidades é a mudança na estrutura da tirolesa. Agora ela tem escadas giratórias, que permitem a pessoa ter uma vista em 360º da Cidade do Rock. Ela tem 65 toneladas, 22 metros de altura e 92 degraus.
“Tivemos que fazer uma fundação nova, cravar estacas novas. E isso levou dois meses de projeto e quase sete meses de construção. Você vai subindo e com sua visão 360º, vai percebendo o espaço todo em que você está. É lindo, tem montanha para um lado, água pro outro. E o público que você vai estar vendo a emoção, saindo ali do chão”, explicou Ramires.

Partilha do patrimônio de casal em união estável não é mais automática

casalbrigaO Superior Tribunal de Justiça decidiu que a partilha do patrimônio de casal que vive em união estável não é mais automática. Agora, cada convivente tem que provar que contribuiu “com dinheiro ou esforço” para a aquisição dos bens.
O STJ vem reforçando também a ideia de que a obrigação de pagar pensão alimentícia a ex-cônjuge é medida excepcional. Num julgamento recente, de um casal que viveu em união estável por 16 anos, o STJ decidiu converter a pensão definitiva para a mulher, de 55 anos, em transitória. Ela receberá quatro salários por apenas dois anos.
A corte tem considerado que as mulheres, hoje, disputam o mercado de trabalho e têm autonomia financeira. O caso que virou referência é o de Rosane Collor. Em 2013, o STJ decidiu que o ex-presidente Fernando Collor pagaria pensão a ela por apenas três anos. E também que ela deveria receber alimentos “compensatórios”, por não ter trabalhado para seguir a vida política do ex.

Junta interventora foi instalada nesta segunda no Hospital do Seridó

????????????????????????????????????
O prefeito de Caicó, Roberto Germano, participou na manhã desta segunda-feira (31/08) da instalação da junta interventora no Hospital do Seridó. Foram empossadas representando o Município a secretária de saúde, Zezé Soares; e a secretária adjunta de administração, Marilene Bezerra; Fávia Cirlei de Pereira, representando o Governo do Estado; e Sebastião Paulino, representando a Fundação Carlindo Dantas.
“Como foi determinado pela Justiça Federal, hoje nós apresentado ao Hospital do Seridó a Junta Interventora, que vai agora iniciar os trabalhos dentro da unidade hospitalar. A partir de agora esses servidores vão iniciar um levantamento de todo o hospital para que possamos ter um raio X da fundação e consequentemente buscar recursos para o hospital”, disse o prefeito Roberto Germano.

DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO SOCIAL DA PARÓQUIA PARA A FESTA DE N.Sra.DOS AFLITOS 2015

O mês de setembro iniciou e com ele o município de Jardim de Piranhas se prepara para vivenciar os festejos alusivos a Nossa Senhora dos Aflitos que inicia sua programação no próximo dia 10 de setembro. Serão dez dias de programação religiosa e sócio-cultural, para os filhos ausentes e presentes virem renovar a sua fé e aproveitarem para rever os amigos e familiares.

TRE começa biometria em dez municípios e inclui Jardim de Piranhas

tre-rn-foto-biometria-gov_dix_sept-rosado-5O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte começará na próxima semana mais uma etapa do recadastramento biométrico. Serão atingidos 10 municípios, totalizando 141.446 eleitores.
A partir do próximo dia 9 a biometria extraordinária começará em Ceará-Mirim e Pureza. A presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Zeneide Bezerra, esclareceu que no pleito de 2016 os dez municípios já estarão votando exclusivamente com a biometria.
Além de Ceará-Mirim e Pureza, estão incluídos também Senador Elói de Souza, Lagoa de Pedras, Afonso Bezerra, Caicó,Jardim de Piranhas, Pendências, Alto do Rodrigues e Galinhos.

Projeto de lei prevê punição a quem falar mal de políticos na internet

A Câmara dos Deputados prepara um projeto de lei que pretende punir quem ofender e difamar políticos na internet. A proposta, elaborada pelo deputado Cláudio Cajado (DEM-BA), também quer responsabilizar criminalmente as redes sociais, portais e provedores que hospedarem os sites e deve ser apresentada em setembro.

Outro projeto de lei, apresentado em junho pelo deputado Silvio Costa (PSC-PE), quer obrigar provedores e sites a coletar dados pessoais de usuários que comentarem em matérias, fóruns e atualizações de redes sociais institucionais. "Esta vedação do anonimato na internet é fundamental para que se possa punir aqueles que, por exemplo, se utilizem da liberdade de expressão para incitar o ódio, para caluniar pessoas ou para fazer apologia ao crime", explica Costa.  

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SAÚDE EM FOCO - TIPOS DE DORES DE CABEÇA PERIGOSAS

Há mais de uma dúzia de tipos de dores de cabeça.
A maioria delas são inofensivas e simplesmente ocorrer em resposta a um estímulo.
No entanto, existem algumas que requerem uma atenção imediata e cuidados médicos.
Estes são os tipos de dores de cabeça para os quais você deve ter atenção especial:
– Dores de cabeça que pioram quando você acorda: o sono deve fazer melorar a dor de cabeça, e não piorar.
– Dor de cabeça depois de uma pancada: se você sentir uma dor de cabeça depois de levar uma pancada, pode ser sinal de alguma consequência ruim.
– Forte e rápida dor de cabeça: uma insuportável dor de cabeça, muito intensa, que atinge um nível de dor muito alto dentro de um minuto.
SINTOMAS A OBSERVAR
Tente não se preocupar.
A maioria das dores de cabeça são simplesmente dores de cabeça, e não sinal de uma doença grave.
Se você não tem certeza de que sua dor de cabeça precisa ou não de cuidados médicos, observe então estes sintomas.
Eles podem indicar algo mais sério:
– Perda de memória, confusão mental
– Dificuldade de movimentação
– Falta de ar
– Ânsia
– A dor exige que você frequentemente vá para a cama ou obrigam você a abandonar aulas, trabalho e outras
obrigações
– A frequência, a severidade e a localização da dor variam
– Ocorre todos os dias
– Piora dia após dia
– É desencadeada por atividade física
– É diferente de qualquer outra dor de cabeça que você já teve antes
– É acompanhada de febre
– É acompanhada de náuseas ou vômitos
– É acompanhada de dor muscular/ torcicolo
Se sua cabeça apresenta um ou mais desses sintomas, é recomendável que você procure um bom médico para investigar melhor o problema.
Se tiver um amigo, membro da família ou colega de trabalho que conhece bem você e ele estiver perto na hora da dor, peça a ele que o observe por alguns minutos.
Ele deve se concentrar em mudanças na sua aparência, palidez, confusão, movimentos musculares estranhos ou de falas em padrões incomuns.
Se tiver algum destes sintomas, você deve ser levado para uma emergência imediatamente.
Você pode achar que suas dores de cabeça não necessitam de uma emergência.
No entanto, se ela for incomum e seguida de alguns dos sintomas acima, entendemos que você deve sim marcar uma consulta médica, especialmente se as crises forem frequentes e piorarem cada vez mais.
A sua vida é preciosa e você não pode arriscar.
PROBLEMAS GRAVES
As dores de cabeça perigosas podem indicar vários problemas graves.
Elas podem ser o sinal de uma hemorragia cerebral, que pode ser mortal.
Este problema pode ser resolvido se diagnosticada no início, mas, se você ignorar,  pode ser fatal.
Hemorragias cerebrais tendem a aumentar em termos de gravidade ao longo do tempo.
Dores de cabeça também podem ser sinal de um tumor cerebral, uma vez que os tumores podem pressionar diferentes partes do cérebro à medida que crescem.
A dor de cabeça que ocorre com uma febre ou rigidez do pescoço pode ser indicativo de meningite, uma doença que pode piorar muito rapidamente e levar à morte.
Estar atento e conhecer o seu corpo pode ajudá-lo a entender quando você precisa de assistência médica e quando uma dor de cabeça é mais grave do que parece.