Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 3 de julho de 2015

CONFIRMADO E ASSINADO! WESLEY SAFADÃO E GAROTA SAFADA 10 DE SETEMBRO NO INDEPENDENTE

António Macaco e a empresária de Wesley
O presidente do Real Sociedade Independente António Macaco confirmou na manhã de desta sexta feira (03) o maior show do clube até hoje. Confirmado para o dia 10 de setembro em comemoração a festa de Nossa Senhora dos Aflitos Wesley Safadão e Garota Safada no Independente.

António foi até o escritório da banda acompanhado de seu primo Rogério Couro Fino, onde esteve reunido com a empresária da banda na capital cearense e acertou o show. A princípio estava sendo programado para o dia 18 de setembro, mas devido a agenda da banda que hoje é referência nacional, não seria possível nesta data, António e Rogério ambos tem muita influência e amizade, conseguiu acertar para o inicio da festa da padroeira de Jardim de Piranhas.

Outras atrações ainda podem ser confirmadas para abrilhantar ainda mais a festa, além de uma grandiosa estrutura de som, iluminação, palcos que já estão sendo programados, a segurança será total, pois até os ingressos serão confeccionados diretamente com a produtora da banda com um sistema de ultima geração.


TEXTO DA SEMANA - "É TEMPO DE RECOMEÇAR" MEU IRMÃO!

Por Vito D´Luck
Enquanto a administração do prefeito Elídio Queiroz de Jardim de Piranhas, e seus aliados vem fazendo de obras que são obrigatórias de qualquer gestão, coisa pra entrar pra história como é o caso de apenas 5 ruas até o momento que estão sendo calçadas (pois é assim que está sendo divulgado na mídia aliada do prefeito).

A falta de alguns medicamentos de uso restrito para pacientes crônicos continuam em falta na rede pública de saúde. Obras como: Av. Rio Branco, Mercado e Açougue público, Posto de saúde do bairro São José, Projeto Minha Casa Minha Vida, Quadra do Walfredo Gurgel, secretaria de meio ambiente dentre outras estão paradas.

E onde já tem calçamento na cidade, por todos os lados estão danificados e esburacados, o serviço de limpeza não é mais um dos melhores, máquinas, equipamentos e outros veículos da saúde estarem danificados, os da educação também vem aparecendo com problemas, nenhum investimento em esporte, nenhum investimento em cultura, nenhum investimento em programa social, enfim.

Em quase 3 anos de administração da atual gestão, não foi visto nenhum tipo de investimento ou programa feito, criado, patrocinado e totalmente coordenado por qualquer setor da prefeitura, pois o que se divulga são, programas vindo de fora em parceria com o município e mais nada.
Até o momento, o Abatedouro público continua com irregularidades segundo dizem na esquinas, ainda não foi feito nada para acabar com o lixão apesar de recentemente, a câmara aprovar um projeto do executivo com financiamento junto a Associação dos Municípios onde o prefeito Elídio é o presidente, mas nada até o momento foi feito.
O  que estamos vendo é uma administração de muita mídia e pouca ação, e muito pouco trabalho para o tempo que está no poder.

Na maioria dos bairros do centro e principalmente da zona rural, as estradas estão danificadas e com muitas dificuldades para transitar, a prefeitura não patrocina nenhum projeto ou programa sócio-educativo de ninguém na cidade, e quando faz uma doação de duas bolas, 100 reais, limpa um campinho de barro ou algo do tipo, é motivo para fotos e matérias em blogs e redes sociais.

Assim está sendo o estilo de governar do (PSD) em todos os cantos do país, pois até o governador do estado Robson Farias não vem fazendo nada pelo estado, mais na imprensa a sua imagem não pode ficar de fora, nem que seja pra fazer o que todos vem fazendo, "VISITAS".

Mas a mídia local do prefeito como não tem muito a divulgar, fica como sempre, nas esquinas e muros procurando assuntos de adversários da administração pra tentar ganhar respaldo perante a gestão e seus correligionários, ao invés de fazer o serviço de utilidade pública que tanto demagogicamente vivem a falar.

Perguntamos então:
É TEMPO DE RECOMEÇAR OU DE REGREDIR, MEU IRMÃO?

Derrota de Dilma no TSE em processo sobre campanha deixa PT em alerta

dilmapresidenteA derrota dos representantes de Dilma Rousseff no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no processo em que o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, é convocado para depor sobre a contribuição financeira que fez à campanha da presidente, em 2014, acendeu o sinal amarelo no PT. O resultado foi acachapante: os ministros rejeitaram os recursos, para que Pessoa não desse depoimento, por unanimidade. Na avaliação de parte da legenda, o resultado mostra que o TSE pode ser um terreno até mais árido para Dilma do que o TCU (Tribunal de Contas da União), que analisa as “pedaladas fiscais” do governo. O tribunal eleitoral investiga irregularidades nas contas da campanha que podem resultar até na cassação do diploma de Dilma. O caso deve ser julgado até outubro. A informação é da
Segundo a Folha de São Paulo, na conta do PT, dos sete ministros do TSE, três tendem hoje a votar contra o governo (Gilmar Mendes, Dias Toffoli e João Otávio de Noronha) e três a favor (Luciana Lóssio, Henrique Neves e Maria Thereza Assis Moura). O placar pró-Dilma no TSE estaria por um voto: o do ministro Luiz Fux, o que é considerado risco extremo para o governo, dado o histórico do magistrado no mensalão. Tido como voto a favor, ele surpreendeu e condenou todos os réus. No caso extremo de cassação do diploma de Dilma, quando ela e o vice, Michel Temer, seriam afastados dos cargos, seria aberta a polêmica: o segundo colocado na campanha de 2014, Aécio Neves, assume, como já decidiu o TSE em outros processos (Roseana Sarney, por exemplo, ficou em segundo e assumiu o governo do Maranhão em 2009, depois que o tribunal cassou o então governador Jackson Lago)? Ou o TSE convoca novas eleições?

Agricultores de Barra de Santana responsabilizam gestores de Jucurutu pela liberação de água em ensecadeira

Tubulação que joga a água da ensecadeira no Rio - Foto: Marcos Dantas
Tubulação que joga a água da ensecadeira no Rio – Foto: Marcos Dantas
O novo conflito causado pela crise hídrica está acontecendo na Zona Rural de Jucurutu, principalmente na Barra de Santana. Desde que começou a construção da Barragem de Oiticica, o consórcio responsável improvisou uma espécie de ensecadeira, que já acumula alguns milhões de metros cúbicos d’água, suficiente para garantir água aos mais de 4 mil agricultores que dependem dela até o próximo inverno.
Mas tudo isso está ameaçado depois que gestores de Jucurutu exigiram que o Consórcio EIT jogasse a água rio Piranhas abaixo, para alimentar um poço que a CAERN usa para captar água e abastecer a zona urbana. A preocupação dos moradores é que dificilmente a água chegará ao referido poço, já que em mais de uma semana a água sequer correu 5 dos 15 quilômetros necessários para alcançar o objetivo da Caern, e ainda correndo o risco de deixar os agricultores sem agua.
Bomba do Consórcio funcionando 24 horas - Foto: Marcos Dantas
Bomba do Consórcio funcionando 24 horas – Foto: Marcos Dantas
Jucurutu tem uma adutora que foram gastos mais de 2 milhões de reais. E aí? Nós não temos culpa se ela não funciona. Queremos é que essa liberação de água pare imediatamente, porque daqui a alguns dias a água nem vai chegar no poço da Caern, e vai faltar para mais de 4 mil agricultores daqui dessa região”, disse Janúncio Bezerra em nome da comunidade, ao Blog do Marcos Dantas.

Caern divulga funcionamento de rodízio de água em 20 cidades do RN

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte divulgou o funcionamento do rodízio de abastecimento em 20 cidades do estado. O fornecimento de água  em dias alternados tem o objetivo principal de economizar e prolongar por mais tempo a disponibilidade da água nos mananciais.
No Alto Oeste do Estado, as cidades de Coronel João Pessoa, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Marcelino Vieira, Martins, Pau dos Ferros, Portalegre, Riacho da Cruz, São Francisco do Oeste, Venha Ver Viçosa e comunidades, estão com o abastecimento funcionando de maneira alternativa. Na região seridoense, também as cidades de Acari, Bodó, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Equador, Florânia, Lagoa Nova e São Vicente também fazem parte da lista de rodízio.
No Rio Grande do Norte, a seca prolongada obrigou a Caern à suspensão total do abastecimento em nove cidades. Hoje, Carnaúba dos Dantas, na região Seridó, está com o abastecimento paralisado. Já no Alto Oeste, o colapso atinge as seguintes cidades: Antônio Martins, João Dias, Luís Gomes, Paraná, Pilões, Riacho de Santana, São Miguel e Tenente Ananias.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

INDEPENDENTE FARÁ APRESENTAÇÃO DE JOGADORES NESTA SEXTA FEIRA (03)

Segundo informações do diretor de esporte Junior de Doca, será apresentado nesta sexta feira (03), os novos primeiros atletas que formarão o time do Real Sociedade Independente.
Essa é uma das ideias sugeridas pelo atual presidente do clube António Macaco em reuniões recentes feitas no clube com diretoria e sócios, e que por motivos de está em Fortaleza/CE neste dia, também acertando assuntos de interesses do clube, não poderá está presente.
A apresentação ocorrerá a partir das 17:30 h da tarde desta sexta feira (03) nas dependências do clube, onde logo após, haverá um bate bola com os atletas no campo do clube. E o diretor de esporte encarregado da formação do time Junior de Doca, convida os sócios, diretores e a população em geral para conhecerem os novos atletas.

Atendimento nas UPAs é reduzido devido à falta de pagamento da Prefeitura de Mossoró aos servidores

tumblr_ma6937tKF01r2wtdzo1_500Robson Pires - Devido ao atraso no pagamento pelos plantões prestados e da parcela do 13º salário dos servidores municipais da saúde de Mossoró, o atendimento nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade foram reduzidos ontem.
Em protesto contra o não pagamento total dos vencimentos, os trabalhadores permitiram apenas a entrada de pacientes nas classificações vermelha e amarela, mais altas na escala de gravidade.

Eduardo Cunha rasga o regimento interno da Câmara e consegue aprovar a redução da maioridade penal

Eduardo mão de tesoura
Continua a valer uma das leis de Ulysses Guimarães, presidente do PMDB durante a ditadura militar de 64, da Câmara dos Deputados e da Assembleia Nacional Constituinte no final dos anos 80.
Diz a lei: “Se você tem maioria no Congresso, só não faz homem virar mulher e mulher virar homem. O resto faz”.
No início desta madrugada, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, liderou seus pares na aprovação da proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.
O que poderia ter sido uma sessão normal da Câmara, não foi. Assistiu-se ali a um golpe aplicado pela maioria na minoria. O regimento da Câmara, uma espécie de Constituição dos deputados, acabou rasgado.
O regimento proíbe que se vote matéria já votada. Na véspera, faltou maioria qualificada de votos para aprovar a proposta. Ela deveria ter sido arquivada, pois. Mas Eduardo usou de um truque para votá-la outra vez.
Retirou da proposta original dois ou três itens e, amenizando-a, conseguiu maioria para aprová-la. Foi um ato de força, sujo, de autoria de uma personalidade claramente autoritária.
Não foi a primeira vez que Eduardo procedeu assim. A oposição anunciou que baterá às portas do Supremo Tribunal Federal para anular o que aconteceu.
Eduardo é produto de uma segunda lei de Ulysses. Quando se comentava com ele a baixa qualidade dos congressistas de sua época, Ulysses respondia: “É porque vocês ainda não conhecem o próximo Congresso”.
De fato, a degradação do Congresso só tem feito aumentar desde então. Coincide com pelo menos duas coisas: o quase desaparecimento do voto de opinião e a crescente importância do poder econômico nas eleições.
O voto de opinião tinha a ver com uma política travada em torno de ideologias ou movida a ideologias. Isso praticamente acabou. Hoje, só ganha eleição quem dispõe de muito dinheiro.
Nem todo endinheirado se elege. Mas alguém com pouco dinheiro raramente se elege. Ulysses se elegia. Seus amigos se cotizavam para pagar suas modestas campanhas.
Um Congresso monopolizado por grupos de interesses se presta às jogadas mais escabrosas. E obedece a líderes de ocasião como Eduardo, uma vocação extraordinária de ditador.
Eduardo impôs à Câmara uma pauta conservadora. E aproveita a fraqueza do governo da presidente Dilma Rousseff para fazer a pauta avançar. A oposição ao governo vai na onda dele.
Por que? Porque acha que vale a pena pagar qualquer preço para livrar o país do PT. Até o preço de se aliar a uma figura como o atual presidente da Câmara. E seguir suas orientações.
A oposição não vê que corre um grave risco: o de ser atropelada às vésperas das eleições de 2018 por alguém igual ou politicamente pior do que Eduardo.

Vem aí novo reajuste da gasolina ainda em 2015

Em sua primeira entrevista após anunciar uma “dieta” drástica nos investimentos da Petrobras, o presidente da companhia, Aldemir Bendine não descartou um reajuste no preço da gasolina até o fim do ano. Não enxerga, contudo, necessidade de um aumento agora.
“Não dá para garantir que não haverá”, disse ele à Folha de São Paulo.O aumento mais recente dos combustíveis foi em novembro de 2014 -3% na gasolina e 5% no diesel nas refinarias.Desde que assumiu o comando da petroleira, em fevereiro deste ano, Bendine já conseguiu aprovar o balanço da empresa com uma amarga conta de corrução, R$ 6 bilhões, e reviu o plano de negócios da petroleira dentro de parâmetros considerados mais realistas pelo mercado.
aumento da gasolina

Prefeitura de Jardim de Piranhas abastece cidade com carros-pipa, mas não percorre as principais ruas.

Entrega de agua
Devido a grande seca do rio Piranhas, a prefeitura de Jardim de Piranhas disponibilizou nesta quinta feira (02), quatro carros-pipa para abastecer a população jardinense. A iniciativa busca amenizar os efeitos da falta de água. Os carros vão aos bairros e os moradores se organizam com seus recipientes para receber a água que está sendo retirada de um açude particular do município.
Durante todo dia os carros-pipa da prefeitura irão atender os bairros com maior necessidade. De acordo com a prefeitura, os quatro caminhões juntos levam em média 37,5 mil litros de água.

DO BLOG:
De acordo com informações de moradores, "supostamente" dadas por um dos motoristas quando perguntado de onde vinha a água, a resposta é que está vindo do açude que fica na fazenda três riacho do prefeito Elídio Queiroz.

Mas os moradores do loteamento Parque das Luzes, vem reclamando que os carros só estão levando o caminhão até o inicio do loteamento onde fica o mercadinho, e quem fica nas outras ruas inclusive com ladeiras, estão tendo muitas dificuldades para se deslocar até o carro, pois existem gravidas e pessoas idosas que não podem andar tanto, até porque também, ao encherem os baldes no carro, quando chegam em casa, cerca da metade da água ficou durante o trajeto.
E o que os moradores estão pedindo, é que os carros percorram as ruas principais do loteamento facilitando a distância dos moradores daquele loteamento até o caminhão. 

Segundo IBOPE, Presidente Dilma tem apenas 9% de popularidade

O governo Dilma Rousseff é considerado ruim ou péssimo para 68% da população, em junho, quatro pontos percentuais acima dos 64% registrados em março, de acordo com a pesquisa CNI-Ibope, divulgada ontem (1º), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
De acordo com o levantamento, o percentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 12% para 9% no mesmo período. Para 21%, o governo da presidenta é avaliado como regular.
Segundo a pesquisa, 83% desaprovam e 15% aprovam a maneira de a presidenta governar. Na pesquisa anterior, referente a março, estes percentuais estavam em 78% e 19%, respectivamente. De acordo com a pesquisa, 78% dos brasileiros não confiam na presidenta, enquanto 20% confiam. Em março, estes índices estavam em 74% e 24%, respectivamente. A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 21 de junho a partir de 2002 entrevistas feitas em 141 municípios. A margem de erro é 2 pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Como votaram a Bancada Federal RN: apenas Rafael Motta e Zenaide Maia votaram contra a redução da maioridade penal

Em uma sessão tensa que durou mais de sete horas, o plenário da Câmara rejeitou o substitutivo do deputado Laerte Bessa (PR-DF) à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que previa a redução da maioridade penal para crimes graves e/ou hediondos. Com o resultado, a Câmara vai apreciar o texto original do ex-deputado Benedito Domingos. O substitutivo de Bessa teve 303 votos a favor e 184 contra. Mas, por se tratar de uma emenda constitucional, a matéria precisaria de pelo menos 308 votos a favor. Confira como os parlamentares do Rio Grande do Norte votaram.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Paróquia divulga programação religiosa da Festa de Sant’Ana de Caicó


santana 2014

22/07: Quarta-feira
18h30 – encerramento da peregrinação urbana e rural
Às 17 horas, no Marizão, o prefeito municipal e representantes da paróquia de Sant’Ana acolherão a caravana “Ilton José de Souza Pacheco”, dos Peregrinos de Sant’Ana, que virão a pé da cidade de Currais Novos para participar da Festa de nossa Excelsa Padroeira. Em seguida, todos irão em caminhada até o centro da cidade de Caicó onde haverá concentração de todas as imagens peregrinas que visitaram a zona urbana e rural do município de Caicó. Em frente à Catedral de Sant’Ana será celebrada a Santa Missa em ação de graças por todas as famílias que realizaram em seus lares os encontros de oração em preparação para a Festa de Sant’Ana.
23/07: Quinta-Feira
17h: abertura oficial
Solene Passeata – Hasteamento da Bandeira – Palavra de Abertura
Itinerário: Avenida Seridó, rua Renato Dantas, avenida Celso Dantas, avenida coronel Martiniano e avenida Seridó.
24/07: Sexta-Feira
06h30 e 17h – Missa.
08h: XV Marcha dos Idosos Do Seridó e missa na catedral De Sant’Ana
Itinerário: Praça Doutor José Augusto, Avenida Celso Dantas, avenida Coronel Martiniano, avenida Seridó e Praça da Catedral.
19h: 1ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: IV URSAP; Secretaria Municipal de Saúde (UBS, CAPS AD, CAPS 3, SAMU, CEREST, CRI/CRA, CCZ, ); Hospitais, Clínicas, Laboratórios, Hemocentro, Farmácias, Planos, Seguros de Saúde, Grupo Reviver, Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos. Tema: O papel atual da Palavra de Deus na vida da Igreja, à luz da “Dei Verbum”. Pregador: Dom Eraldo Bispo da Silva (bispo diocesano de Patos-PB)
20h30 – Confissões individuais.
25/07: Sábado
06h30 e 17h: Missa.
07h30: VII Encontro das Crianças de Caicó com A Avó Sant’ana e missa na catedral
Itinerário: Praça Doutor José Augusto, Avenida Celso Dantas, Avenida Coronel Martiniano, Avenida Seridó e Praça da Catedral.
10h: Batizados (Catedral).
19h: 2ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Associações Rurais; Sindicato dos Produtores e Trabalhadores Rurais; Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCB/RN); Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Rio Grande do Norte (SESCOOP/RN), Comunidade Sala de reboco, Rádios, Jornais, Revistas e Sites.
Tema: A vocação fundamental da Igreja, a luz da “Lumen Gentium”.
Pregador: Dom Matias Patrício de Macêdo (Arcebispo Emérito de Natal-RN)
20h30: Confissões Individuais.
26/07: Domingo – Dia de Sant’Ana e São Joaquim
06h30 e 17h – Missa.
07h30 – Batizados (Catedral).
19h: 3ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Setor Juventude, com todas as expressões juvenis existentes na Diocese de Caicó, APAE, Associação dos Deficientes Físicos de Caicó, Associação dos Deficientes Auditivos de Caicó, Fundação Belo Amor, Patrulheiros e Bombeiros Mirins, Grupos de Escoteiros; Demolay, Filhas de Jó, Rotaract, Interact, PROERD, 10ª DIRED, Classe Hospitalar Sulivan Medeiros, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, UERN, UFRN, EADCON (Pólo Presencial de Caicó), Faculdade Católica Santa Teresinha, UVA, UNP e IFRN. Tema: A liturgia é o centro e o ápice da vida da Igreja, como nos ensina a “Sacrosanctum Concilium”. Pregador: Dom Antônio Fernando Saburido, OSB (Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife-PE).
20h30 – Confissões Individuais.
27/07: Segunda-feira
06h30 e 17h – Missa.
19h: 4ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Equipes de Nossa Senhora, Encontro de Casais com Cristo, Terço dos Homens e das Mulheres, Catequese de 1ª Eucaristia e de Crisma, Catequese de Adultos, Liturgia, Infância e adolescência Missionária, Pastoral Familiar e Pastoral da Sobriedade, Apostolado da Oração, Movimento Sacerdotal Mariano, Renovação Carismática Católica, Vicentinos, Pastoral da Pessoa Idosa, PASCOM, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Coroinhas, Irmandade do Rosário, Movimento Serra do Brasil, Capelinhas e Setores Missionários. Tema: A Igreja na relação com o mundo, à luz da “Gaudium et Spes”. Pregador: Dom Mariano Manzana (Bispo Diocesano de Mossoró-RN)
20h30: Confissões individuais.
28/07: Terça-feira
06h30 e 17h: Missa
19h: 5ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Poderes: Executivo (Prefeitura Municipal), Legislativo (Câmara Municipal) e Judiciário (Comarca de Caicó); Ministérios Públicos (Estadual e Federal); OAB, Escritórios de Advocacia e Cartórios; Funcionalismo: Público, Federal, Estadual e Municipal, Civil e Militar; Bancários.
Tema: O ecumenismo e o diálogo inter-religioso à luz do Concílio Vaticano II.
Pregador: Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena (Bispo Diocesano de Guarabira-PB)
20h30 – Confissões individuais.
29/07: Quarta-feira
06h30 e 17h – Missa.
09h: Missa com Unção dos Enfermos.
19h: 6ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Entidades Associativas: ADESE, COOPETESE, Cáritas Diocesana, SEAPAC, COASE, COOPAIS, PROARTE (SETHAS), CRACAS, Associação das Bordadeiras e Civis. Tema: A Igreja é essencialmente missionária, conforme ensina o Decreto “Ad gentes”. Pregador: Dom Jaime Vieira Rocha (Arcebispo Metropolitano de Natal-RN)
20h30: Confissões individuais.
30/07: Quinta -feira
06h30 e 17h: Missa.
19h: 7ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Forania de Currais Novos (Paróquias: Sant’Ana, de Currais Novos; Imaculada Conceição de Currais Novos, São Francisco, São Sebastião de Florânia, São Francisco de Tenente Laurentino; São João Batista de Cerro Corá, São Sebastião de Jucurutu, São Francisco de Assis de Lagoa Nova e São Vicente Férrer de São Vicente) (SEBRAE/RN, FECOMERCIO, SENAC, SENAI/SESI/IEL, SESC, FIERN, ACISC, CDL, Sindicato do Comércio Varejista; Comerciantes, Comerciários, Escritórios de Contabilidade, Profissionais Autônomos e Liberais.
Tema: Os leigos e sua missão na Igreja, à luz do Decreto “Apostolicam Actuositatem”.
Pregador: Dom Heitor de Araújo Sales (Arcebispo Emérito de Natal-RN)
20h30 – Confissões individuais.
31/07: Sexta-feira
06h30 e 17h – Missa.
17h – Carreata dos Motoristas: Homenagem à Senhora Sant’Ana e São Cristóvão (padroeiro dos motoristas). Concentração: Parque de Exposições Mons. Walfredo Gurgel.
19h: 8ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Forania de Jardim do Seridó (Paróquias: Nossa Senhora da Conceição Jardim do Seridó, São Sebastião de Parelhas, Divino Espírito Santo de Ouro Branco, Sant’Ana de Santana do Seridó, São Sebastião de Equador, Nossa Senhora da Guia, de Acari, Nossa Senhora dos Remédios, de Cruzeta; São José, de Carnaúbas dos Dantas; e São José, de São José do Seridó)Empresas de Transporte, Taxistas, Mototaxistas e Motoqueiros; Motoristas e Caminhoneiros.
Tema: Identidade e missão dos ministros ordenados segundo os documentos do Vaticano II.
Pregador: Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap (Bispo Diocesano de Campina Grande-PB)
20h30 – Confissões individuais.
01/08: Sábado
06h30 – Missa.
10h: Batizados no Santuário do Rosário.
17h: Missa Dominical na Capela do Educandário Santa Teresinha.
18h30: Recitação do Ofício de Sant’Ana e São Joaquim.
19h: 9ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Forania de Caicó: (Paróquias: Sant’Ana de Caicó, São José de Caicó, Nossa Senhora de Fátima de Caicó, Santa Cruz de Caicó, Santo Estêvão Diácono de Caicó, São Francisco de Caicó, Nossa
Senhora do Ó de Serra Negra do Norte, São João Batista de São João do Sabugi, Nossa Senhora do Patrocínio de São Fernando, São Severino Mártir de Timbaúba dos Batistas, Nossa Senhora dos Aflitos de Jardim de Piranhas e Área Pastoral de Nossa Senhora do Pértetuo Socorro de Ipueira)Peregrinos, Devotos de Sant’Ana e Caicoenses residentes em outras cidades, regiões e países. Tema: A vida religiosa conforme o Decreto “Perfectae Caritatis”. Pregador: Dom Antonio Carlos Cruz Santos – Bispo Diocesano de Caicó-RN.
02/08: Domingo (Encerramento da Festa)
06h30: Missa Dominical.
10h: Missa Solene (Dia Maior da Festa de Sant’Ana de Caicó e Celebração do Jubileu de Diamante da Diocese de Caicó 75 anos evangelizando o Seridó). Solene Concelebração Eucarística em honra à Senhora Sant’Ana e São Joaquim, presidida por Dom Antônio Carlos Cruz Santos, Bispo Diocesano de Caicó.
16h30: solene procissão e missa de encerramento – único dia do ano em que a imagem de Sant’Ana de Caicó deixa o seu nicho e é solenemente ornada e, em andor, conduzida pelas ruas de nossa cidade.
Itinerário: Avenida Seridó, rua Pedro Velho e avenidas Celso Dantas, Coronel Martiniano e Seridó. Ao chegar à Catedral, missa de encerramento da Festa e descida da bandeira.
PROGRAMAÇÃO SÓCIO-CULTURAL
X ALMOÇO DE SANT’ANA
Dia: 05/07 – Domingo
Local: Complexo Turístico “Ilha de Sant’Ana”.
Horário: 12h
ESPETÁCULO O CANTO DAS ÍRIAS – COMUNIDADE SHALOM
Dia: 26/07 – Domingo
Local: Patamar da Catedral
Horário: 21h
X FESTA DOS DOCES – SENHORA DOCE E CLEMENTE
Dia: 22/07 – Quarta-feira.
Local: Pavilhão de Sant’Ana.
Horário: 20h.
XXX JANTAR DE SANT’ANA
Dia: 23/07 – Quinta-feira.
Local: Pavilhão de Sant’Ana.
Horário: 20h.
XIV CAVALGADA DE SANT’ANA E LEILÃO
Dia: 26/07 – Domingo.
Horário: 09h.
Obs.: As prendas poderão ser entregues na Secretaria Paroquial (Centro Paroquial São Joaquim), no horário de expediente.
VII VIAGEM CICLÍSTICA DE SANT’ANA
Dia: 26/07 – Domingo.
Percurso: Natal – Caicó.
Horário de chegada: 11h (Praça da Catedral).
XIX CORRIDA DE SANT’ANA
Dia: 26/07 – Domingo.
Local: Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.
Horário: 16h.
Organização: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.
FEIRA DE SANT’ANA
Dia: 30/07 – Quinta-feira (Feriado Municipal).
Local: Praça da Catedral.
Abertura Oficial: 09h.
A Feira de Sant’Ana conta com o apoio de todos os caicoenses, em esforço conjunto, para oferecer aos visitantes uma amostra de nossas comidas tradicionais, em ambiente fraterno e descontraído.
A entrega de mesas para a Feirinha ficará a cargo do Terço dos Homens iniciando às 06h e encerrando às 12h;
Aluguel de mesas para a Feirinha na secretaria da paróquia e Catedral durante o novenário. Preço R$ 50,00.
PAVILHÃO CULTURAL DE SANT’ANA
Todas as noites, apresentações culturais na Praça da Catedral – Projeto Letra e Música – SESC/RN.

Irrigação será suspensa nos rios Piancó e Piranhas-Açu entre Coremas e Jucurutu a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (01) está suspensa toda e qualquer irrigação nos rios Piancó e Piranhas/Açu. As restrições afetam seis municípios paraibanos e três potiguares e foram definidas em parceria com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (Semarh), o Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) e o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piancó-Piranhas-Açu.
Diante da situação crítica, os órgãos gestores decidiram pela suspensão da irrigação na região a fim de preservar os estoques de água dos açudes Curema e Mãe D’Água, com o objetivo de atender à Lei nº 9.433/1997 (Política Nacional de Recursos Hídricos) que determina dar prioridade ao abastecimento humano e à dessedentação animal em situações de escassez. Ainda serão feitas avaliações sobre os usos dos recursos hídricos para as atividades de aquicultura.  As medidas afetam seis municípios paraibanos (Coremas, Cajazeirinhas, Pombal, Paulista, Riacho dos Cavalos e São Bento) e três municípios no Rio Grande do Norte (Jardim de Piranhas, São Fernando e Jucurutu), onde vivem  aproximadamente 400 mil habitantes.

João Maia propõe que bancada federal e Governo do Estado cobrem da Petrobras perfuração de poços para minimizar seca

João Maia na 95 FMO presidente estadual do PR, João Maia, foi o entrevistado do Jornal da Noite da rádio 95 FM, nesta terça-feira (30), pelos jornalistas Juliana Celi, Thaisa Galvão e Eugênio Bezerra. Durante mais de 20 minutos, o ex-deputado falou sobre política, o PR, a seca no interior, Governo do Estado, economia, entre outros assuntos. A entrevista teve início com o questionamento de um ouvinte de Ceará-mirim sobre pretensões políticas para o futuro. João Maia explicou: “Eu tenho uma missão que me foi dada pela direção nacional do partido de fortalecer o PR no Rio Grande do Norte e eu tenho feito de forma planejada e com dedicação para as eleições de 2016. Minhas pretensões eu verei depois das eleições do ano que vem”, declarou.
O presidente do PR chamou atenção para as necessidades do RN. “Eu tenho uma preocupação imensa com o RN e com o Governo do Estado. A verdade é que eu conheço o lado do empresário. Para investir no Estado é preciso ter segurança, saúde, educação, desenvolvimento”. Maia também chamou atenção para o grave problema do desabastecimento de água no interior e deu uma ideia: “Não adianta achar que o problema da falta d’água será resolvido com carros pipas. Primeiro que falar de Crise Hídrica é um erro. A palavra é Falta d’água. Tem soluções simples para isso. Basta furar poços ao longo do rio e jogar água para o rio, sem ter que suspender a irrigação. Vamos atacar o problema de forma concreta. Se não temos dinheiro, vamos reunir a bancada, o ministro Henrique Alves, vamos até a Petrobras e solicitar que utilizem as sondas, que estão subutilizadas, para perfurar uns 200 poços”, disse João Maia.

Redução da maioridade penal para crimes graves é rejeitada pela Câmara

Após mais de quatro horas de discussão, o plenário da Câmara dos Deputados rejeitaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Foram 303 votos favor, 184 contra e 3 abstenções. Para ser aprovado o texto da PEC precisava de, no mínimo, o voto de 308 deputados.
A votação, considerada histórica por sua repercussão, começou pouco depois da meia-noite. A PEC reduz a maioridade penal para a prática de crimes hediondos, como estupro, latrocínio; homicídio qualificado e lesão corporal grave, lesão corporal grave seguida de morte e roubo agravado (quando há sequestro ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias).
Como o texto rejeitado era um substitutivo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que o plenário deverá fazer nova votação para deliberar sobre a proposta original que diminui a maioridade penal para todos os crimes. “Iremos deliberar no colégio de líderes a deliberação”, disse.
Em uma sessão marcada por um plenário dividido, mais de 20 deputados se revezaram na tribuna para defender e argumentar contra o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF) aprovado no último dia 17, por 21 votos a 6 na comissão especial destinada a analisar o tema.
O líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), disse que a maioria da bancada votaria a favor “Nós somos favoráveis porque ele propõe a redução para os crimes hediondos, graves e sobretudo os crimes contra a vida”.
Mesma posição foi tomada pelo deputado Moroni Torgan (DEM-CE) que defendeu a redução sob o argumento de que a medida vai acabar com a sensação de impunidade. “Queremos acabar com a impunidade para esses adolescentes que cometem crimes graves e que praticamente não são punidos como se deve", defendeu.
Contrário à redução, o líder do PROS, Domingos Neto (CE), argumentou que a sociedade quer o fim da impunidade, mas que muitos parlamentares também se colocam a favor para dar uma resposta a opinião pública. “A nossa bancada é contra este modelo de redução que se estende a alguns setores da sociedade pois é discriminatório. Temos que firmar o compromisso de modernizar o Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA]”, disse. “A opinião pública condenou Jesus Cristo e absolveu Barrabás”, complementou o vice-líder do governo, Sílvio Costa (PSC-PE).
O governo se posicionou contra a redução e defendeu como alternativa a alteração no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para aumentar o tempo de internação para os adolescentes que cometerem crimes graves, além de mudanças na legislação para endurecer as penas para quem aliciar adolescentes para a prática de crimes. “Não podemos agir emocionalmente, mas também não podemos deixar de dar uma resposta para a sociedade. E o governo está propondo essa mudança”, afirmou Guimarães.
Após a divulgação do resultado, os manifestantes contrários à redução comemoraram e cantaram o Hino Nacional. desde a manhã eles promoveramatos contra a PEC. Os protestos contra a aprovação da proposta reuniram integrantes de organizações estudantis, centrais sindicais e movimentos sociais contrários a redução da maioridade penal. Em frente ao Congresso Nacional, o gramado foi ocupado por manifestantes com faixas e cartazes em um ato contra a PEC. (Agência Brasil)

Governo Federal deve mais de R$ 13 milhões do ‘Minha Casa, Minha Vida’ no RN

minha casa minha vida
O Governo Federal promete pagar até o dia 15 de agosto a dívida referente ao programa Minha Casa, Minha Vida. Conforme levantamento do Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (Sinduscon-RN), há três faturas em aberto totalizando R$ 8,1 milhões e uma medição solicitada foi emitida na semana passada e tem o prazo de quinze dias para o pagamento, no valor de R$ 5,1 milhões.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Covardia em jardim do Seridó, homem teve grave ferimento na bunda após colocarem bomba de são joão dentro de sua roupa


Uma cena de revoltar qualquer um, menos os “bandidos” covardes que fizeram essa maldade! Chamá-los de “Bandidos” é até um insulto para muitos bandidos, que jamais teriam coragem de fazer uma atrocidade dessa natureza.

“Milicas”, é o apelido de um pobre rapaz, que por causa do alcoolismo vive perambulando pelas ruas de Jardim do Seridó, mas por várias vezes já foi vítima de alguns “vagabundos” que se acham acima de tudo e de todos, e que acham ter o direito de maltratar e até ferir os outros.
Embriagado e indefeso, “Milicas”, foi vítima de um dos maiores atos de covardia já visto em nossa região, ao ser atacado por covardes, que colocaram uma bomba de “São João” dentro da sua roupa.

Após o ato de selvageria, o “pobre coitado” continuou caído próximo ao abrigo dispensário, onde deve ter acontecido o ataque, até que dois jovens viram o mesmo sagrando muito e foram avisar no Hospital Dr. Ruy Mariz, para onde o mesmo foi levado de ambulância.

“O estrago foi muito grande. Estourou quase todo o lado direito da bunda. Ele tá com um dreno, e deverá ficar internado por tempo indeterminado, haja vista a gravidade do ferimento”, relatou uma profissional de saúde do hospital.

A polícia de Jardim do Seridó atendeu a ocorrência, e deverá se empenhar para identificar, localizar e prender os acusados, e para tal, espera que a população colabore com as informações que podem serem feitas anonimamente pelos números: (84) 996998839 ou 996998838.


Fonte: Paulinhobarrapesada

Maioria dos deputados federais potiguares votará a favor da redução da maioridade penal


deputadosfederais

Prevista para acontecer hoje (30), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, em casos de crimes hediondos, terá apoio da maioria da bancada potiguar: Rogério Marinho (PSDB), Felipe Maia (DEM), Fábio Faria (PSD), Beto Rosado (PP) e Antônio Jácome (PMN).
Zenaide Maia (PR) e Rafael Motta (PROS) são contrários à alteração. Walter Alves (PMDB) ainda não se manifestou oficialmente sobre a votação para hoje.

Garoto de 11 anos foi encontrado morto na zona rural de Jucurutu

jeffersonA Polícia Militar de Jucurutu informou em sua página na internet que localizou nesta segunda-feira (29), por volta das 21h, o corpo do menino Jéfferson Rocha de Medeiros, de 11 anos, que estava desaparecido desde o início da manhã. Ele foi encontrado sem vida, em meio a um capim no sítio Porcino, naquele município.
Jéfferson estava, desde a noite do domingo (28), na casa de amigos naquela localidade, que fica vizinha ao distrito de Boi Selado. Por volta das sete horas, o menino teria montado um cavalo e saiu para arrebanhar o gado da propriedade, mas acabou desaparecido. Foram encontrados apenas suas sandálias e o cavalo, sem o cabresto que carregava na cabeça.
Durante toda a tarde e parte da noite família, amigos e moradores das redondezas procuraram por Jéfferson, mas não viram vestígios. Só horas depois, a criança foi localizada, infelizmente sem vida. Em suas mãos, ela segurava o cabresto do animal. A principal suspeita é de que Jéfferson tenha sido vítima de afogamento. No entanto, caberá ao Itep determinar a causa da morte.

Em greve, servidores do Judiciário Federal no RN fazem manifestação


Servidores se concentraram em frente ao TRT (Foto: Ana Paula Costa)

Em greve desde o dia 15 de junho, servidores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte promoveram uma passeata na manhã desta terça-feira (30) para chamar a atenção da sociedade para o movimento grevista e o pleito dos servidores. Os trabalhadores alegam que estão há 10 anos sem reajuste salarial, tendo uma defasagem de mais de 60% em seus salários. Eles querem a aprovação do projeto de lei que prevê a reposição salarial da categoria. A concentração da manifestação aconteceu em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, na Avenida Mor Gouveia, de onde partiram em caminhada.
"A categoria está em greve até que seja votado e sancionado o nosso projeto de recomposição salarial. Este projeto ainda não foi aprovado por intransigência do Governo Federal. Os servidores do judiciário federal exigem que o presidente do STF cumpra o seu papel e faça valer a independência do Poder Judiciário da União", disse  Eraldo Macedo, diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal do Rio Grande do Norte (Sintrajurn).
A votação no Senado do projeto de lei que prevê a atualização da tabela salarial com recomposição do poder aquisitivo da categoria está prevista para esta terça-feira (30).
O Sintrajurn quer que o projeto seja aprovado na íntegra, uma vez que o Governo propôs um reajuste de 21,3% para que os servidores abrissem mão do projeto. Além da manifestação emNatal, representantes do Sintrajurn foram a Brasília para acompanhar a votação.

Vídeo mostra arrastão em bar na Zona Sul de Natal; policial tem arma levada


O Zumbi Bar e Restaurante, um dos bares mais movimentados da Zona Sul de Natal, foi alvo de um arrastão na noite desta segunda-feira (29). Sozinho, e de arma em punho, um homem vai de mesa em mesa recolhendo carteiras e celulares dos clientes. Pelo menos 30 pessoas foram roubadas. Entre elas havia um policial civil, que teve uma pistola levada pelo criminoso. Toda a ação foi filmada pelas câmeras de vigilância do estabelecimento.
As imagens também mostram que o ladrão, ao passar por uma das mesas, parece não gostar do modelo de um dos telefones. Ele pega o celular, olha para o aparelho e o joga sobre a mesa. Na sequência, o assaltante vai até a mesa onde está o policial civil. Além dos pertences, ele também toma a arma do policial.
O arrastão dura menos de três minutos. Pelas imagens é possível ver que o criminoso chega ao bar às 18h47. No final, dois clientes ainda correm atrás do ladrão, mas não o impedem de fugir.
A PM informou que o assaltante partiu em direção à esquina da Avenida Prudente de Morais, onde um comparsa o estaria aguardando em um carro preto. O policial civil que teve a arma roubada foi até a Delegacia de Plantão da Zona Sul, que fica a um quarteirão do bar, e pediu apoio. Buscas ainda foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.