Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 26 de junho de 2015

PENSAMENTO DA SEMANA - CERTEZAS

Certezas

Não quero alguém que morra de amor por mim...

Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...

Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...

Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...

Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...

Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.
Adriana Britto

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Vem aí a nova Frente da Esquerda Democrática

marina1Os dirigentes do PDT, REDE (a se lançar), PV, PSB e PPS estão conversando para uma alternativa em 2018: lançar uma Frente da Esquerda Democrática como terceira via para a disputa presidencial, anuncia Leandro Mazzini, na sua coluna Esplanada.
Marina Silva, ex-PV, atualmente no PSB mas a caminho de fundar a REDE é o nome mais comentado como presidenciável. Por ora, uma ideia interessante para todos, um bloco para fazer frente à hegemonia da polarização PT x PSDB.

Reforma política da Câmara será desfeita no Senado


senadoRE

Senadores se preparam para fazer mudanças significativas na proposta de emenda à Constituição (PEC) que, originada na Câmara no final de maio, deu início à reforma política. Já aprovado em primeiro turno, o conjunto de 11 proposições põe fim, por exemplo, à possibilidade de reeleição e ao mandato de oito anos de senador, fixando-se cinco anos de exercício para todos os cargos eletivos. Ambas as alterações devem ser derrubadas pelos senadores, o que resultaria na promulgação de uma emenda completamente diferente da que foi vislumbrada pela maioria dos deputados.
Pública ou reservadamente, senadores dão como certa a reformulação total de alguns pontos da reforma. Na última terça-feira (23), um movimento inicial por parte do Senado foi mais uma sinalização de que o material elaborado na Câmara será substancialmente modificado. De maneira reservada, uma reunião realizada na residência oficial do Senado serviu para que fosse buscado ao menos um princípio de entendimento sobre o tema, cuja votação foi considerada excessivamente acelerada por diversos parlamentares. Além do anfitrião – o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) –, o encontro reuniu cerca de 30 senadores, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre eles o próprio presidente da corte, Dias Toffoli.

Natal deve registrar 50mm de chuva nesta quinta-feira

chuva_1O dia começou chuvoso em Natal nesta quinta-feira (23). De acordo com a Climatempo, as precipitações vão continuar durante todo o dia, que deve contar com 50mm de chuva na capital potiguar. A temperatura na cidade vai variar entre 22 e 28°C.
Em Mossoró, o calor continua, mas pode chover durante o dia na capital do Oeste. Segundo a Climatempo, a cidade vai registrar 13mm de precipitações. A temperatura mínima será de 23°C, já a máxima chega aos 34°C.

Governo do RN publicou hoje decreto determinando retorno de policiais e bombeiros cedidos

Está publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado o decreto assinado pelo governador Robinson Faria que determina, no prazo de 30 dias, o retorno de todos os policiais e bombeiros cedidos a outras instituições.
Atualmente, 250 militares estão cedidos a outras repartições publicas, representando um ônus de R$ 1 milhão ao Estado. Em outro decreto publicado hoje, o Executivo  também determina que servidores da saúde cedidos que não desempenham funções junto ao Serviço Único de Saúde (SUS), retornem à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

HOJE TEM SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS

Os Vereadores Presidente: Ver. Francisco Junior Alves 
Vice Presidente: Ver. Rosimira Araújo da silva 1º Secretário: Ver. Luis Soares de Araújo
2º Secretário: Ver. José Soares Batista
Ver. João Dantas Saraiva Ver. Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti Ver. Gutemberg Dantas de Queiroz
Ver. Ivaci Queiroz dos Santos Ver. Otoniel Rodrigues da Silva
convidam toda população para acompanharem a Sessão Ordinária do primeiro período legislativo 2015 que acontecerá hoje às 17;hs no plenário Amaro Cavalcanti,sede do legislativo jardinense.

Após ser aprovado pelos vereadores Plano Municipal de Educação foi sancionado por Elidio Queiroz

Na ultima semana a câmara de vereadores de Jardim de Piranhas votou no projeto enviado pelo executivo que tratava do Plano Municipal de Educação (PME), o referido projeto foi sancionado pelo prefeito Elídio Queiroz e publicado no Diário Oficial, com isso a cidade cumpriu o prazo estipulado pelo Governo Federal que era para ontem quarta feira 24. 
Esse Plano Municipal de Educação contém 20 metas para melhorar a educação do município, "agora é colocar em prática todas as metas". Disse Ália Eine Queiroz Damásio Secretária de Educação.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Plano Municipal de Educação de Caicó não trata em nenhum momento de “Ideologia de Gênero”

O Blog do Marcos Dantas teve acesso ao texto do Plano Municipal de Educação de Caicó, e a julgar pela própria redação em nenhum momento o Plano contempla qualquer apologia a Ideologia de Gênero, e sim a inclusão e acesso da educação aos gêneros (masculino e feminino).
Alguns dos itens suprimidos com a emenda apresentada pelo vereador Leleu Fontes, e aprovada com votos favoráveis dos vereadores Leleu Fontes, Alex Dantas, Odair Alves, Mara Costa, Nildson Dantas, Zé Maria, Mancuso, Ivanildo do Hospital e Alisson Jackson não faziam referências a ideologia de gêneros, assunto que vem causando grande polêmica no Brasil, e que já ganhou a posição contrária de vários segmentos, dentre eles o religioso.
IMG_0766
IMG_0765

SÃO JOÃO VIOLENTO EM JARDIM DE PIRANHAS COM UM ASSASSINATO A FACADAS

Jardel autor das facadas preso

Na manhã desta quarta feira (24), deu entrada já sem vida na Unidade Mista Francisca Pereira Mariz, um homem que sofreu cutiladas de facas no pescoço e na região do tórax.
O homem foi identificado por Zezim de Maria Aranha, segundo informações ele estava com o seu assassino conhecido por Jardel e outros bebendo  e não se sabe a motivação, o Jardel deferiu as facadas. Após chegada na unidade mista, a polícia foi em diligência e conseguiu prender em flagrante o autor das cutiladas (Jardel) e seguiu para os devidos procedimentos policiais. Ainda informações de populares, Jardel (assassino) é sobrinho de Zezim (vítima).
O blog conseguiu as imagens da vítima e do assassino através de divulgações em redes sociais.




Cantor Cristiano Araújo morre após acidente de carro em GO, diz hospital

O goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, morreram na manhã desta quarta-feira (24) após um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O Hospital de Urgências de Goiânia(Hugo), para onde ele foi transferido, e a assessoria de imprensa do sertanejo confirmaram a informação às 8h30.
Já a morte de Allana foi confirmada pelo empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos. "O corpo dela foi levado ao IML [Instituto Médico Legal] de Morrinhos e os familiares foram ao local para a liberação", disse ao G1.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido(veja vídeo abaixo) ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Em seguida, seguiu de helicóptero até o Hugo, mas não resistiu.

Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro, sendo outro empresário e o motorista. Segundo os bombeiros, eles sofreram ferimentos leves e também foram encaminhados a um hospital na capital.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. “Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes.
Segundo o Antônio Pereira dos Santos, o cantor costumava viajar com um motorista particular para que "pudesse dormir após o show e não precisasse dirigir". Ele ressaltou, ainda, que o condutor "é experiente e acostumado a guiar de madrugada".

A assessoria de imprensa do cantor informou que o velório será realizado no Ginásio Goiânia Arena, na capital. O horário ainda não foi definido, pois depende da liberação do corpo do sertanejo.
Shows
Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor.

O próximo show de Cristiano Araújo estava marcadado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco. No sábado (27), ele se apresentaria na Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará.

Trajetória
O goiano foi "cantor por natureza" já que a música está há quatro gerações na sua família, desde seus bisavós, avós, pais e tios. Segundo o perfil de seu site oficial, aos seis anos ele ganhou seu primeiro violão, no qual fez seus primeiros acordes, e aos nove, começou a se apresentar em público.

Aos 10 anos fez sua primeira composição e aos 13, gravou seu primeiro CD com cinco músicas. Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas, em um período que durou cerca de seis anos.

Em 2010, resolveu seguir de fato carreira solo, preparando a gravação de CD e DVD com participações de vários artistas. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros. Foi aí que ele estourou em 2011, com a música "Efeitos", gravada com o também sertanejo Jorge, da dupla Jorge e Matheus.

terça-feira, 23 de junho de 2015

EDUARDO SUPLICY (PT) LEVA UM "BOLO" DE DILMA (PT) E POSTA NO FACE COM CARA DE QUEM NÃO GOSTOU.

Após 2 anos de espera, finalmente ontem teria uma audiência com a presidenta Dilma. Já em Brasília, super animado, recebi um telefonema cancelando o encontro, sem que nova data fosse agendada. Fiquei triste, mas não desistirei. Escrevi mais uma carta à presidenta lembrando do compromisso que assumiu pessoalmente de me receber este mês em Brasília. Confio em sua palavra. Tenho fé e esperança que ela me receba para conversarmos sobre a constituição de um grupo de trabalho para estudar a implantação gradual da Renda Básica de Cidadania. A defesa da RBC cresce em todo o mundo. O Brasil foi protagonista ao ser o primeiro país a aprovar uma lei, em 2004.

Carlos Eduardo se despede do pai Agnelo: “Vá em paz”

sepultamento-agneloO prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves se despediu do pai Agnelo Alves nesta segunda-feira (22). Visivelmente emocionado, Carlos Eduardo disse que o pai está em um lugar bom.
“Ele teve uma vida dedicada a fazer o bem. Por isso, sei que ele está num lugar bom. Agora, embora seja um momento muito difícil, é preciso seguir em frente. Vá em paz, nós vamos em frente, como o senhor deseja”, disse ao lado de familiares. Foto: Wellington Rocha / Portal No Ar

Vivaldo deve ser empossado deputado estadual na próxima quinta (25)

vivaldo-costa-tribunaCom a morte do Agnelo Alves, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) deve empossar o primeiro suplente da coligação Vivaldo Costa. E a posse do novo parlamentar deve acontecer na próxima quinta-feira (25).
A posse de Vivaldo não deve acontecer antes em respeito ao luto oficial de três dias decretado pela Assembleia Legislativa pela morte de Agnelo.

População de Caicó está sem abastecimento em virtude da baixa do rio Piranhas-Açu

A cidade de Caicó está desde o fim de semana com o seu abastecimento comprometido em virtude da baixa do rio Piranhas-Açu. Além disso, o sistema de bombeamento do açude Itans esteve paralisado em virtude de uma falha técnica.
Para solucionar o problema, do nível do rio Piranhas-Açu, Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou nesta segunda-feira (22) o aumento da vazão de água vinda da Barragem Coremas, na Paraíba, para o abastecimento da cidade de Caicó, região do Seridó potiguar. A decisão da ANA se deu a partir de comunicado feito pela diretoria da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) sobre a situação de crise no abastecimento de água daquele município, agravado no último fim de semana.
O incremento de vazão se refere à abertura das comportas da barragem que libera água para o rio Piranhas-Açu. No final de semana, a Regional Caicó da Caern registrou uma queda abrupta no nível de vazão de água que chegava à cidade, com o volume mostrando-se insuficiente para o abastecimento, desde então a Caern vem alertando a Agência para o fato.
Uma das possibilidades admitidas para isso ter acontecido é o reflexo de uma resolução conjunta da ANA com o Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn) publicada na última sexta-feira (19) no Diário Oficial da União. A resolução fixou providências para garantir o abastecimento humano e a preservação dos mananciais. Uma das medidas tomadas foi fixar a data de 1º de julho para que seja suspenso o uso da água para fins de irrigação.
Há a suspeita de que a divulgação das medidas tenha motivado o aumento no consumo por parte dos irrigantes, como forma de reservar água em alguns pontos, o que repercutiu na diminuição do volume disponibilizado para Caicó. Além de autorizar o aumento da vazão para 3 m3/s, a ANA também vai intensificar a fiscalização no sistema, a fim de assegurar o cumprimento das medidas tomadas em benefício da população.
A Caern recomenda a população de Caicó que utilize a água existente de forma racional.

Frases sobre Inveja

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
Machado de Assis
O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
Oscar Wilde
Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima!
Arthur Schopenhauer
O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes.
Salvador DalíFICA A DICA!

Festa de São Pedro na Comunidade Barra de São Pedro

 C O N V I T E
Caríssimos irmãos em Cristo Jesus, 
A Festa do Padroeiro de uma comunidade é sempre um momento forte de evangelização, reavivamento da fé, confraternização, encontro e reencontros que deixam marcas e nos faz recordar as raízes a nossa história, os laços familiares e a devoção ao nosso santo padroeiro. Nesta perspectiva, nós da Comunidade Paroquial de Nossa Senhora dos Aflitos em Jardim de Piranhas-RN, temos a alegria de convidar você e sua família para juntos celebrarmos a festa do nosso glorioso padroeiro São Pedro.
Vivendo as alegrias dos 50 anos de encerramento do Concílio Vaticano II (1965-2015), dos 75 anos da Diocese de Caicó e a preparação para os 50 anos de criação de nossa Paróquia em 2016. À luz do Documento 100 da CNBB: Comunidade Vaticano II, vamos refletir sobre a Temática: "Com São Pedro formamos a comunidade dos discípulos missionários de Jesus Cristo".
Sejam todos bem vindos a nossa Festa!
Padre Edson Medeiros de Araújo
Pároco
Programação Religiosa
24/06 - Quarta-feira
19h - Procissão do estandarte de São Pedro pelas ruas da comunidade, hasteamento e Missa de Abertura da Festa.
25/06 - Quinta-feira
19h - 1.ª noite do tríduo em honra de São Pedro.
26/06 - Sábado 
19h - 2.ª noite do tríduo em honra de São Pedro.
27/06 - Domingo
16:30hs - Procissão com a veneranda imagem de São Pedro pelas ruas da comunidade e em seguida Missa de encerramento da Festa.
Notas
1) O jantar da Festa será realizado na quarta-feira (24/06), dia de São João. A senha custará R$ 8,00.
2) O leilão da Festa será realizado na sexta-feira (26/06), no pátio da Capela. Quem desejar fazer sua doação para o leilão é só procurar a coordenação da Capela. Animação: Domilson e Banda.
3) Após a procissão haverá o festival de prêmios em prol da Capela. Cada cartela custa R$ 5,00, colabore.
4) Os devotos que desejarem doar fogos para a Festa entregue a Baía.

Polícia Militar garante que PROERD e Ronda Escolar são prioridades no RN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) comunica que o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, bem como a ronda escolar da Companhia Independente de Prevenção ao uso das Drogas – CIPRED, mantidos pela instituição no Estado do Rio Grande do Norte desde 2002, são ações das mais importantes da Corporação, pois tem apresentado resultados positivos, prevenindo, protegendo e ensinando às crianças e adolescentes o perigo do uso de drogas e práticas de violência.
PROERD-RNO Comando da PMRN garante que qualquer informação contrária a manutenção e ampliação do PROERD e a Ronda Escolar, bem como a possível relocação de policiais militares que prestam serviços ao programa CIPRED é inverídica e tem o interesse, tão somente, de distorcer o seu real propósito da gestão e macular, equivocadamente, a imagem da Polícia Militar, instituição devotada há 180 anos à proteção do povo potiguar.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

PSDC será presidido pelo radialista e blogueiro Marcondes Gurgel em Jardim de Piranhas

Em conversa com o então presidente do diretório Estadual e vereador em Natal  Dr. Joanilsom Rego o repórter e blogueiro Marcondes Gurgel ainda esta semana  aceitará  o convite formulado pela direção estadual para presidir  o PSDC na cidade , o blogueiro irá traçar   um novo perfil para o partido no município que foi ativado pela ultima vez pelo saudoso lizomar Alves o bebinho e já tem vistas as eleições do próximo ano.


O PSDC será  foi fundado em Jardim de Piranhas nos próximos dias e terá sede própria além de convidar um excessivo número de pessoas  para se filar a legenda.

NOITE TENSA: Banda só se apresenta no Mossoró Cidade Junina após 2 horas de atraso por falta de pagamento

A noite foi tensa no Mossoró Cidade Junina. A banda paraibana Bonde do Brasil só começou o show programado para a meia-noite, por volta de duas horas da manhã. 

A banda ficou no hotel Vitória Palace e só deixou o local para se apresentar depois de receber o cachê em espécie. 
Após a apresentação da banda Calypso, o palco principal do Mossoró Cidade Junina ficou sem apresentação, acreditem, porque o contratante não tinha dinheiro para pagar o restante do contrato.
O público se revoltou, foram muitas vaias para a desorganização, a televisão TCM e a 95FM sem ter o que mostrar devido ao palco seco, encerram as transmissões. 
A edição do Mossoró Cidade Junina 2015 vem sendo marcada pela desorganização e pelo amadorismo.
Até nisso está conseguindo deixar a marca. 
Via Blog do Bg

MUNDO BIZARRO - Longe e sozinho de todos: homem habita montanha chinesa há 20 anos

Uma montanha situada no noroeste da China guarda uma gruta, elevada a aproximadamente 50 metros do chão, que serve de casa ao ermitão Feng Mingshan, um cidadão de 54 anos que escolheu o lugar como moradia em 1993. Com o auxílio de um martelo, Feng foi ampliando o lugar consideravelmente até criar uma porta de entrada e uma versão própria de cortinas. Ele pode ser facilmente avistado no local, quase sempre desnudo.
Feng nasceu em Gaoba Town, na província de Shaanxi e partiu de sua cidade natal porque não queria viver próximo a ninguém. Com o tempo, foi se desprovendo de todas as facilidades da vida moderna até chegar a recusar as roupas. “Meu irmão tem uma personalidade bastante estranha, não gosta de se comunicar com ninguém”, afirmou Xueming Mingshan, irmão do recluso. Diversas fotos documentam a evolução do ermitão, carregando madeira para uma fogueira ou alguma reforma. Há 20 anos, ele realiza a ampliação de seu lar, trabalhando algumas rochas para facilitar seu acesso durante a subida.
Segundo a mídia local, Feng encontrou a caverna ainda menino: “Era uma gruta pequena, quando a encontrei e fui ampliando com a ajuda de um martelo”, declarou ao jornal The Mirror, acrescentando que se mudou ao local porque ali o verão é bastante fresco e ameno. No entanto, as autoridades locais pretendem pôr um fim ao estilo de vida de Feng com a ameaça de uma internação por motivos psiquiátricos.
E você, já se imaginou tentando sobreviver SOZINHO? Isolado, tendo de enfrentar a fome, o frio, a chuva, muitos predadores e todos os outros desafios que a natureza pode te reservar?

Tragédia: Mulheres são seqüestradas na PB, abusadas sexualmente em PE e criança de 9 meses é encontrada amarrada

Na noite deste sábado (20),  por volta das 20 horas, duas senhoras: A Senhora Glória da Silva e  Caroline Félix figueira, aparentemente 30 anos e seu filho José Lucas bezerra, 9 Meses, foram abordadas em João Pessoa,  no bairro de Jardim Universitário , por elementos em uma moto e em uma carro fizeram com que as mesma os seguissem e ao chegarem em um matagal, na BR 101, em PE, nas proximidades da fábrica da FIAT, estupraram as duas e posteriormente amarraram elas e passaram por cima com o carro da vitima,  um Grand siena prata, OSC 8545, só sendo encontradas na manhã deste domingo (21), pelos seguranças da Usina.
CYMERA_20150621_180743 CYMERA_20150621_180534Criança
Com a chegada do policiamento constataram que a Senhora Glória não resistiu veio a óbito,  a Senhora Caroline foi socorrida pelo SAMU, após buscas o policiamento encontrou no matagal uma criança de  9 meses, amarrada.  A senhora Caroline foi transferida para o Hospital Miguel Arraes e seu filho se encontra no hospital Belarmino Correia em Goiana. O GATI sob o comando do Tenente Edson e as Gts de Goiana estão em buscas do carro das vítimas que foi levado pelos criminosos.
Quem tiver informações podem ajudar a policia pelo disque denuncia: (81) 3421-9595 – Recife (81) 3719-4545 – Interior/Agreste ou pelo 190.

Justiça relaxa a prisão de advogado que tentou subornar policiais em Caicó

IMG-20150621-WA0647Por Sidney Silva – O juiz André Melo Gomes Pereira, de plantão na comarca de Caicó, no final de semana, relaxou a prisão do advogado Luiz Antônio Holanda, que estava sob custódia da Polícia Civil, desde a noite de sábado (20), quando participou de entrega de dinheiro a policiais militares para que fosse posto em liberdade, o paranaense Rodrigo Batista Porto, o que segundo os agentes da lei configurou crime de corrupção ativa.
Os advogados, Francisco das Chagas Medeiros, Sildilon Maia, Ariolan Fernandes, Navde Rafael Varela, João Batista Fernandes Neto, Rafael Nunes Chavante, Rony Jefferson Confessor da Paz e José Ethel Sales Canuto, ingressaram no plantão judiciário com um pedido de anulação do auto de prisão em flagrante. Eles alegaram a ilegalidade do procedimento tomado pelo delegado Marcos Vinicius dos Santos. “Nosso colega precisaria estar acompanhado de um representante da OAB e portando, a instituição deveria ter sido cientificada dos fatos, o que não foi. Isso é ilegal”, disse, Ariolan Fernandes em contato com o repórter Sidney Silva.
Na mesma decisão, o juiz André Melo Gomes, decretou a prisão preventiva do paranaense Rodrigo Porto. Este por sua vez, foi encaminhado para a Penitenciária Estadual do Seridó, onde fica a disposição da Justiça. O advogado, Luiz Antônio Holanda, estava em uma sala improvisada na Delegacia de Polícia Civil. Como ele tem curso superior, se faz necessária que fique em sala do Estado-Maior, mas, depois da decisão judicial, ele deixou a DP.

Piloto pousa helicóptero em rua de cidade da PB para que empresário “fale com amigos”

Portal Correio – O piloto de um helicóptero, que realiza passeios turísticos durante o São João realizado na cidade de Patos, no Sertão paraibano, a 317 km de João Pessoa, realizou um pouso em meio a fios de eletricidade, casas e a população em uma rua do Centro da cidade de São José de Caiana, também no Sertão.
O caso aconteceu na tarde deste sábado (20) e o piloto teria parado a aeronave para que um empresário, que teria locado o passeio, pudesse falar com amigos.
De acordo com testemunhas, o helicóptero desceu no meio da rua e passou cerca de cinco minutos esperando o empresário falar com amigos e retornar. Durante todo o tempo, a aeronave teria permanecido com os motores ligados.

Presidente estadual do PR lamenta morte de Agnelo Alves

O presidente estadual do PR, ex-deputado federal João Maia lamentou a morte do deputado estadual, jornalista Agnelo Alves. Em seu twitter, João Maia escreveu:
“Agnelo viveu ativamente e contou, com sua inteligência a história política do RN nas últimas décadas. Manterei comigo a lembrança das longas conversas que tivemos quando do meu retorno ao Estado. A Dona Celina e aos seus filhos meu abraço solidário”.

Vivaldo Costa assume cadeira de deputado estadual

vivaldo-costa-posse
Com a morte do deputado estadual Agnelo Alves (PDT), hoje (21), assumirá sua vaga na Assembleia Legislativa o médico Vivaldo Costa (PROS), que é o primeiro suplente da coligação que elegeu o pedetista em 2014.
Segundo o regimento da Assembleia Legislativa, a convocação deve acontecer mediante convocação no Diário Oficial do Estado, declarando a vacância do cargo. O suplente tomará posse na primeira sessão ordinária subsequente.
Robson Pires

DEPOIMENTO TRISTE SOBRE A SITUAÇÃO DO RIO PIRANHAS EM REDE SOCIAL

AS QUE SÃO LIGADAS DIRETAMENTE AO ESGOTO GERAL E QUE SÃO JOGADAS SEM NENHUMA DÓ NO PIRANHAS, NÃO CONSEGUI CONTER A EMOÇÃO E CHOREI AO LADO DO MEU AMIGO QUE DEPOIS DE TANTA LUTA PERDEU PARA A IMPRUDÊNCIA DO HOMEM, PEDI DESCULPAS A ELE E JUNTO COM MINHA FAMÍLIA DEIXEI O LOCAL TENTANDO COMPREENDER O PORQUE DE TANTA CRUELDADE COM O PIRANHAS, AFINAL ELE SEMPRE NOS DEU TUDO, SEMPRE QUE PRECISÁVAMOS DELE ELE ESTAVA ALI PARA NOS SERVIR, NÃO RECLAMAVA NUNCA, MEU AMIGO! DESCULPE POR NÃO TER CONSEGUIDO AJUDA-LO, LAMENTO PROFUNDAMENTE, A MESMA DOR QUE VOCÊ SENTE EU TAMBÉM SINTO, HOJE NÃO RESIDO MAIS EM JARDIM, MAIS SEMPRE ME ORGULHAVA EM DIZER: SOU DA TERRA DO RIO PIRANHAS, ONDE EXISTE FARTURA E RIQUEZA, MAIS HOJE ME SINTO ENVERGONHADO, DIANTE DE UMA CRISE HÍDRICA MUNDIAL EM QUE ESTÁ EM JOGO A SOBREVIVÊNCIA DA RAÇA HUMANA, E DO PLANETA. DESTRUÍMOS O NOSSO BEM MAIS PRECIOSO O RIO PIRANHAS, MAIS ISSO NÃO FOI POR FALTA DE AVISO, AVISOS FORAM MUITOS, MAS NÓS NUNCA LEVADOS A SÉRIO, LEMBRAM-SE DO GRUPO VERDE VIDA? ÉRAMOS CHAMADOS DE LOUCOS, DOIDOS E OUTROS ADJETIVOS QUE NÃO VALE APENA NEM CITAR, LEMBRAM-SE DA MÚSICA TRIBUTO AO RIO PIRANHAS DO MEU AMIGO E PROFESSOR DIASSIS SILVA? POIS É CHEGOU E NÃO ADIANTA FALAR QUE É POR CAUSA DA SECA, NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS, SABEMOS QUE A SITUAÇÃO EM QUE O PIRANHAS ENCONTRA-SE NÃO É POR CAUSA DA SECA, O RIO MORREU! FICO PENSANDO COMO NÓS SERES HUMANOS SOMOS EGOÍSTAS, DEUS NOS DEU UM PLANETA COM FLORESTAS, RIOS, OCEANOS, AR PURO, TUDO FEITO COM AMOR BEM BONITO, NOSSO TRABALHO? APENAS CUIDAR, E HOJE? HOJE NOS ENCONTRAMOS A BEIRA DA EXTINÇÃO, DA ANIQUILAÇÃO DA RAÇA HUMANA TUDO POR CAUSA DE DINHEIRO, PODER, STATUS. PARA ENCERRAR MEU AMIGO LAMENTO PROFUNDAMENTE VÊ-LO ASSIM, VOU LEMBRAR-ME DE VOCÊ COMO ERA NO PASSADO, COM MARGENS CHEIAS DE MATA, COM O LEITO LIMPO SEM ESGOTOS, SEM FOSSAS LIGADAS DIRETAMENTE PARA DENTRO DE SUAS ÁGUAS, VOU LEMBRAR-ME DOS PIRÕES DE PEIXE QUE COMI DEBAIXO DE SUAS SOMBRAS, DO PESCADO COMIDO NA ORA, DE SUAS OITICICAS MAJESTOSAS, AMIGO VOCÊ FICARÁ VIVO NA MINHA MEMORIA, DESCULPE-ME.

GRUPO ATIVISTAS DO PIRANHAS FEZ MOBILIZAÇÃO EM FAVOR DO RIO PIRANHAS

IMAGENS DO ENCONTRO DOS ARTISTAS NA PONTE DO RIO PIRANHAS NESTE DOMINGO (21).
MOMENTO DE CULTURA E AMOR AO MEIO AMBINETE, ONDE A PREOCUPAÇÃO TOMAVA DE CONTA DE TODOS QUE ESTIVERAM PRESENTES NO RIO PIRANHAS AO ENCONTRAREM SEU LEITO QUASE SECO.
AGRADEÇO A PRESENÇA E A PARTICIPAÇÃO DE TODOS QUE CANTARAM, TOCARAM, AS CRIANÇAS QUE FIZERAM SEUS BONECOS DE AREIA E A TODOS OS BOLEIROS FAZENDO A ARTE DO FUTEBOL.
FORMA POUCOS OS ARTISTAS PRESENTES, MAS O SUFICIENTE PARA MOSTRAR QUE CULTURA E MEIO AMBIENTE PRECISA ANDAR DE MÃOS DADAS.
REALIZAÇÃO :
ATIVISTAS DO PIRANHAS COMPANHIA CULTURAL JARDIM ARTE FELIZ.

Texto e imagens retiradas da rede social face book do coordenador e diretor do grupo Diassis Silva.