Realização Luck Entretenimento

sábado, 25 de abril de 2015

DECIDIDA POR UNANIMIDADE A CHAPA ÚNICA COM JANE MAIA E IVONETE SILVA PARA ELEIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DA RÁDIO VALE DO PIRANHAS


Na noite desta sexta feira (24) aconteceu na E.E. Machado de Assis iniciada ás 19:00 h com cerca de 50 membros presentes. A reunião extraordinária para discutir o processo eleitoral da Associação Comunitária de Comunicação de Jardim de Piranhas responsável pela Radio Vale Fm 87,9.
Seguindo a pauta, foi escolhido 03 membros para compor a comissão que cuidará do processo eleitoral que será presidida pelo radialista Vito D´Luck. Logo em seguida iniciou a apresentação das chapas que disputaria a eleição, onde o ver. Jarles Cavalcanti encabeçava uma delas para disputar com a chapa encabeçada pela a atual presidente Jane Maia e a empresária Ivonete Silva.

Depois de uma conversa onde Jarles colocou que abriria mão da candidatura, se os membros se comprometesse de encaixa-lo na programação da rádio com um programa diário.
Como esse assunto não estava na pauta de discussão, mesmo assim, foi feito um acordo para que após feita a eleição, a nova diretoria irá analisar, e de acordo com a grade de programação, verá uma forma onde já tem uma possibilidade de horário, para a volta do vereador radialista a programação da rádio Vale do Piranhas Fm 87,9.

Também foi discutido e colocadas algumas mudanças que haverá no estatuto, como também a reformulação no andamento da rádio a partir de agora, que será toda formulada  e apresentada pela nova diretoria, e decidida em conjunto com os membros através de assembleias e reuniões convocadas.
Com isso, a eleição ocorrerá no próximo dia (08) de Maio na E.E. Machado de Assis, com inicio ás 19:00 h e término ás  21:00 h do corrente ano, com chapa única encabeçada como presidente Jane Maia e vice Ivonete Silva.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

TEXTO DA SEMANA - SERÁ QUE QUEREM REPRESENTAR O POVO MESMO, OU ESTÃO ATRÁS DA GRANA MAIS UMA VEZ?

Por Vito D´Luck

Já estamos em ano pré eleitoral, e as especulações políticas giram em torno de tudo e de todos. São conversas de que fulano e sicrano não pode sair candidato, vereador tal não vai disputar, quem vai disputar o executivo com o prefeito, mas será que vai poder sair devido a cassação?
Essas são algumas das conversas que surgem em calçadas e esquinas da cidade. Mas o pior, é quando a mídia começa a lançar nomes que vão surgindo a cada dia, uns com total certeza e outros só apenas especulações e balela.

Mas aí é onde surge a dúvida do eleitor sobre os nomes que aparecem e os que já existe para mais um mandato, com a pergunta que define a confiança do eleitorado que é:
QUEM DE VERDADE QUER LUTAR, REIVINDICAR E ME REPRESENTAR DESSES CARAS?

Quando surge o período eleitoral, surgem também os nomes de candidatos chamados "BATE ESTEIRA" e os "ENCHE LINGUIÇA" ambos estão só iludidos e para as coligações seguirem as exigências do TRE.
Esses na verdade não fazem nenhuma diferença dos demais, pois todos fazem parte da categoria dos "MALAS", que a única intenção é de conseguir (GRANA).
Mas o "MALAS" são uma categoria que na realidade não precisam estarem entrando em disputas eleitorais, pois já tem uma condição financeira muito boa,  apenas vivem de engordá-las  durante cada eleição com o chamado (APOIO FAMILIAR ou EMPRESARIAL), pois quando o candidato o procura é com a intenção de garantir os votos de toda a sua família, pois o cara representa todo mundo, e negocia quantias em dinheiro que na verdade vai só para o bolso do garoto, da mesma forma, porque tem a certeza dos votos dos funcionários e na verdade, os funcionários só ficam sabendo das cifras a mais no bolso do patrão.

Aí pra piorar achando pouco, os caras do dia pra noite resolve sair candidato a vereador ou prefeito dentre outros. Onde não tem história política nenhuma na cidade, muitas vezes, nunca deu bom dia pra ninguém, e só se relaciona com pessoas do mesmo nível devido sua posição financeira e porque sua arrogância fala mais alto.
Só confiando e achando que que com os votos da própria família "QUE É GRANDE", e de meia dúzia de babão que vive sendo humilhado por ele conseguirá chegar no cargo desejado.

 Mas a verdade e a realidade, todos sabemos o resultado desses votos iludidos, abrilhantados e patrocinados em período de campanha no que dá.
Após o resultado, somem todos e só aparecem em dias de sessão no caso do legislativo, e no executivo você tem até que agendar ou pegar fichas pra falar com o "homem", mas isso acontece no Brasil inteiro.

MAS É POR ESSAS ILUSÕES E ESSES ERROS DRÁSTICOS, QUE O BRASIL VAI DE MAL A PIOR, E QUE A CADA DIA SE APROFUNDA NESSE BURACO NEGRO SEM NENHUMA CHANCE DE SAIR. TENDO QUE ENGOLIR CALADO, PORQUE "O PAU SÓ CAI NAS COSTAS DOS MAIS FRACOS". 
O PIOR QUE MUITOS FICAM PIANINHO MESMO, POIS NÃO TEM CORAGEM PRA CORRER ATRÁS DOS SEUS DIREITOS, E FICAM ATRÁS DE UM BODE EXPIATÓRIO PRA FALAR POR ELES!

RAPAZ.....Em Jardim de Piranhas secretaria de meio ambiente vai ganhar nova sede

ISSO APÓS 3 ANOS E 4 MESES...
A prefeitura de Jardim de Piranhas está concluindo as obras da nova sede da secretaria de meio ambiente, que vai funcionar as margens do Rio Piranhas, no local onde funcionou por muitos anos a ADEGA.
Com salas amplas e confortáveis a nova secretaria também ganhará um pequeno auditório para realização de palestras voltadas para o município.
O prefeito Elidio Queiroz disse que o lugar não poderia ser melhor para funcionar a secretaria de meio ambiente, pois é privilegiado por que tem a natureza bem perto.

Previsão é de chuvas para os próximos sete dias


Gilmar-Bistrot

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), ainda é possível aguardar uma pequena recuperação dos reservatórios até o final da quadra de inverno, que se encerra entre o fim de maio e o início de junho. Entre março e a primeira semana de abril, a estimativa é que o estado tenha recebido de 280 a 300 milímetros.
Até o início da manhã de ontem, foram registradas precipitações intensas no interior, com chuvas de até 90 milímetros em Acari, por exemplo. “Teremos, agora, de sete a dez dias de chuva para recuperar a situação de normalidade. O que eu acho difícil, mas que pode contribuir para a alguma recuperação dos reservatórios”, disse Bistrot.

MUNDO BIZARRO - Viúva do “Jesus Cristo Homem” assume direção de seita e se declara anjo


jesus homem

A viúva do líder religioso José Luis de Jesús Miranda (foto abaixo), o autodeclarado “Jesus Cristo Homem”, tomou seu posto à frente da seita Crescendo em Graça e se declarou o arcanjo Miguel. Lisbet Jesus Garcia tomou a fortuna acumulada pelo falecido e se posicionou como a nova líder da seita. Ela e a empresa que construiu com o marido estão sendo processados pelos filhos do “Jesus Cristo Homem”, José Luis de Jesús Jr. e suas irmãs Sandra e Jennifer, frutos de seu primeiro casamento.
De acordo com informações do site Noticia Cristiana, Lisbet é acusada de ter privado os três filhos mais velhos de Miranda de sua herança, usando um negócio de fachada para obter lucros e desvincular a riqueza acumulada de suas propriedades pessoais. Ao assumir o posto de liderança da seita, Lisbet teria acesso aos valores sem ser obrigada a compartilhar a riqueza com os enteados.

VIOLÊNCIA - Briga entre procurador do INSS e vereador acaba em tiros em Caicó

O vereador de Carnaúba dos Dantas, Marfran de Medeiros Santos, e o procurador do INSS, Marcelo Raposo de França, participam de um pagode na cidade de Caicó, na noite de ontem (23), quando acabaram se desentendo e a briga quase terminou em tragédia.
Segundo testemunhas, motivado por ciúmes da esposa o vereador começou a agredir Marcelo. O procurador do INSS pegou uma arma e atirou três vezes contra o vereador, mas apenas dois tiros acertaram a vítima: um no braço e outro na mão. A PM foi acionada e socorreu Marfran ao Hospital Regional do Seridó.
Marcelo fugiu do local em seu veículo Honda Civic, mas deixou o revólver calibre 38. “O procurador agiu em legitima defesa, pois o vereador bateu muito nele. Marcelo atirou com medo de ser morto e depois fugiu”, disse uma testemunha ao blogue.

MÚSICA - Ingressos para o Rock in Rio estão esgotados

rock 3333
Todos os ingressos para o Rock in Rio 2015 estão esgotados. A venda para os sete dias do festival se encerrou nesta quinta-feira (23), com o término do último dia disponível, o 25 de setembro, quando a banda de heavy metal Slipknot sobe ao palco. O evento será realizado entre os dias 18 e 25 de setembro.
Esta edição do Rock in Rio comemora os 30 anos de história do festival, que teve um grande procura neste ano. Na pré-venda, em novembro de 2014, os 100 mil ingressos disponíveis se esgotaram em pouco mais de uma hora.
Quando abriu a venda oficial do festival, no dia 9 de abril, os dias com Rihanna (dia 26), Queen + Adam Lambert (dia 18) e Katy Perry (dia 27) esgotaram em poucas horas. Os fãs, inclusive, reclamaram de problemas no site, que estava sobrecarregado com a grande procura.

Deputada Zenaide Maia participa de instalação da Comissão de Combate a Seca

Zenaide Maia fala na instalação da Comissão (1)A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) participou naesta quinta-feira (23) da instalação da Comissão Externa destinada a Acompanhar as ações do Governo Federal, Estadual e Municipal no Combate à Seca no Semiárido Nordestino.
No início de abril, a deputada Zenaide Maia foi indicada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, para fazer parte da comissão, representando o Rio Grande do Norte. Para deputada, a criação da comissão vai permitir uma maior análise e a busca de soluções duradouras para o enfrentamento da seca.

FISCAIS DA SECRETARIA DE TRIBUTAÇÃO FECHOU A FONTE DE RENDA DE JARDIM DE PIRANHAS

imagem ilustrativa
Desde ontem quinta feira (23), foi invadida por fiscais da secretaria de tributação do estado com cerca de 8 veículos, os fiscais adentraram as fábricas da cidade aplicando multas e fechando várias, além de pararem caminhões que transportavam mercadorias e matérias primas de um local para o outro mesmo em fase de acabamento. Muitas fábricas principalmente de pequeno porte e iniciando, fecharam suas portas com medo e por tempo indeterminado, e muitos trabalhadores em especial os diaristas estão desesperados com a situação.

O assunto foi tema também de discurso de repúdio na tribuna da câmara municipal em sessão ordinária, onde os vereadores lamentaram essa ação. O vereador Luis Macaco relatou que logo cedinho os auditores acordaram a cidade fazendo uma verdadeira varredura, onde os comerciantes ficaram sem intender o que estava acontecendo. Disse que na mídia o que se vê são os relatos de crise no país com índice de desemprego altíssimo, e jardim uma cidade de interior de um povo que vive lutando dia e noite para que essa economia não morra, e de forma forte e traiçoeira como se aqui tivesse ladrões chegam aterrorizando o município.

Falou que ligou para o prefeito Elídio Queiroz pedindo que se formasse uma comissão com vereadores, prefeito e a associação de tecelões, para ir até o governador Robinson Faria e o secretário de tributação para tomar providências pois a cidade não pode parar. Falou ainda que é hora de todos se unirem para conseguir sanar e acabar com essa situação.

Segundo foi divulgado, os auditores fiscais da secretaria de tributação do estado ficará até este sábado (25) na cidade fazendo esse trabalho.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

CIELHO CANTOR JÁ ESTÁ EM BUSCA DE APOIO PARA 2016

Ainda sem partido definido, o pré-candidato o cantor Cielho já está adiantando as articulações em busca de apoio político para a sua campanha para concorrer a uma cadeira no legislativo de Jardim de Piranhas.
Está semana Cielho ganhou o apoio do amigo e comerciante do ramo têxtil Rivanildo esposo de Suerda de Salim ambos de Jardim de Piranhas, que em conversa o comerciante não só disse que apoiava como também irá trabalhar com toda sua família na campanha com Cielho.
Cielho que tem apoio da empresária e ex-candidata em 2012 Rita, também espera marcar uma reunião com outro empresário da cidade para confirmação de mais um apoio.
Enquanto muitos só especularam sua candidatura até o momento, e outros esperam para última hora pra anunciar, Cielho está já em clima de campanha.

BRASIL - Polícia Civil conclui que dançarina foi morta por motivos passionais

O delegado Fábio Cardoso, titular da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), concluiu que Milton Severiano Vieira, o Miltinho da Van, de 32 anos, matou Cícera Alves de Sena, a Amanda de Bueno, de 29, por motivos passionais. Preso preventivamente pelo crime, ele foi transferido, nesta segunda-feira, para o Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
No dia seguinte ao noivado do casal, a dançarina disse ter duas revelações do seu passado para fazer ao companheiro. Durante a conversa, Amanda contou que havia trabalhado na boate de striptease Império e que fora condenada por tentar matar uma colega, dentro do estabelecimento, na cidade de Taguatinga, em Brasília.

Na casa em que moravam, na Posse, em Nova Iguaçu, os dois discutiram o assunto. Com ciúmes, Miltinho chegou a ofender a noiva. Três dias depois, ele marcou um almoço com uma ex-namorada. Durante a refeição, em que também bebeu cerveja, o ex-casal fez fotos e vídeos, que foram enviados pela moça para Amanda. Ao voltar para casa, tiveram mais uma briga, por ciúmes de ambos.
Depois de gritos e palavrões dentro da mansão, o bate-boca evoluiu para agressões físicas. Miltinho da Van jogou a dançarina no jardim e bateu com a cabeça dela pelo menos 12 vezes no chão. Em seguida, deu dez coronhadas na funkeira. Com uma escopeta, lhe deu ainda cinco tiros e, segundos depois, rendeu funcionários e roubou um Gol. O criminoso fugiu com o carro e acabou sendo capturado por agentes da DHBF ao capotar na Via Dutra.
Assassino de dançarina de funk foi preso ao capotar com o carro na Via Dutra
Assassino de dançarina de funk foi preso ao capotar com o carro na Via Dutra Foto: Thiago Lontra
Condenação por tentativa de homicídio
No dia 26 de agosto do ano passado, Amanda Bueno foi condenada a oito anos de reclusão por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Na sentença, o juiz João Marcos Guimarães Silva, do Tribunal do Júri de Taguatinga, pondera, entretanto, que como a dançarina de funk respondeu o processo em liberdade, não havia “motivos para a decretação de sua prisão preventiva ou de qualquer medida cautelar".

De acordo com a denúncia do Ministério Público, por volta de meio-dia do dia 25 de outubro de 2007, a funkeira atingiu um tiro de um revólver calibre 32 em Railene Pereira de Menezes, na Império. Segundo a vítima, ela era garota de programa no local e a discussão começou porque a dançarina teria “mexido, revirado e sujado” os pertences de seu quarto, dentro da boate.

— Só eu sei o que passei quando levei o tiro e durante todos esses anos que convivi com a impunidade. Me lembrei dela (Amanda) todas as vezes que me olhava no espelho — disse Railene, ao EXTRA.
Procurados, os quatro advogados de Amanda no processo não foram localizados.

MUNDO BIZARRO - 'Fantasma de botas' em foto intriga na internet

A criança fez uma pose, na praia de Zushi (Japão), e o pai a fotografou com Smartphone. Parecia mais um registro das férias da família canadense. Mas o pai resolveu olhar mais atentamente a imagem e percebeu que havia um assustador par de botas atrás da menina

Um amigo da família pôs a foto no Reddit (rede de compartilhamento de imagens). Ela se tornou viral e está intrigando gente de vários países. 

"Meu amigo fez essa foto da filha. Ele ficou um pouco perturbado para postar a foto ele mesmo. Aí resolvi fazê-lo porque estou fascinado pela foto", escreveu o autor da postagem. "Ninguém estava perto (da menina) quando a foto foi feita. Conheço esse cara há anos e confio nele", acrescentou.
Reprodução/Reddit(Obiaruf)
Nem todos acreditam. Muita gente suspeita de Photoshop. Outros afirmam que, certamente, havia alguém atrás da criança. Ou seriam apenas pedras?

De acordo com o "Mirror", o pai da menina disse acreditar que seja o fantasma de algum samurai. Perto do local onde a foto foi tirada, há tumbas dos tradicionais guerreiros japoneses.
Fraude ou você acredita no autor da foto?

Marceneiro conecta pia em caixa acoplada para reúso de água direto na descarga

Marceneiro de São Paulo conecta pia em caixa acoplada para reúso de água na descargaUm marceneiro conectou uma pia diretamente à caixa acoplada do vaso sanitário para reúso de água na descarga. Com a adaptação feita em um banheiro da casa onde Fausto Martins mora, na Zona Sul de São Paulo, a água usada para lavar as mãos fica armazenada na caixa e é reaproveitada na descarga.
O leitor enviou fotos do projeto para o VC no G1. Ele conta que usou as ferramentas que tem na sua marcenaria e as habilidades do ofício para montar a engenhoca. "Fui na tentativa e erro. Na internet não tem muita explicação", explicou o marceneiro.

A caixa acoplada e o vaso sanitário já estavam instalados no banheiro. Na pia de plástico, ele gastou cerca de R$ 30. Martins conectou a mangueira que enchia a caixa acoplada na entrada da torneira, e por isso não precisou fazer uma reforma ou mudar a tubulação do banheiro. 

Para apoiar a pia, o marceneiro usou uma pedra de mármore que tinha em casa. A peça ajudou a dar acabamento à criação. "Era uma ideia antiga que eu tinha. Eu já fiz o banheiro pequeno pensando que no futuro poderia colocar a pia desse jeito. São soluções simples que ajudam muito", completou o leitor.

Caicoense Eider Brito assume direção de Alcaçuz

Eider Brito (1)
O Diário Oficial do Estado, edição de hoje (23), traz as mudanças no comando de duas unidades prisionais.Dinorá Simas deixa a direção da Penitenciária Estadual “Francisco Nogueira Fernandes”, em Alcaçuz. Ela assumirá a Cadeia Pública Professora Raimundo Nonato, em Natal, e de lá o caicoense Eider Brito segue para dirigir Alcaçuz.
dinora

eider

Chuvas de quase 120 milímetros foram registradas no Seridó

As chuvas banharam a região do Seridó com muita intensidade, ontem (22), chegando a 119 milímetros. Confira as principais precipitações:
119 mm: Sítio Tuiuiú (Jardim do Seridó)
80 mm: Sítio Oiticica
70 mm: Barra da Espingarda
66 mm: Sítio Cantinho
62 mm: São José do Seridó e Barra Nova (Caicó)
60 mm: sítio Seridozinho, bairro Vila do Príncipe (Caicó) e sítio Nova Olinda
57 mm: Caicó (Centro)
56 mm: bairro Maynard (Caicó)
55 mm: granja Santa Isabel
52 mm: Sítio Umari, Recreio (Caicó)
50 mm: Jardim de Piranhas
48 mm: Sítio Manhoso
45 mm: Sítio Solidão
42 mm: bairro Boa Passagem (Caicó)
38 mm: Logradouro dos Enéas e bairro Samanaú (Caicó)
35 mm: Rua do Açude (São Fernando)
30 mm: Barra da Maniçoba, Penedo (Caicó), sitio Riacho
27 mm: Sítio Riacho da Roça
25 mm: São João do Sabugi e sítio Lucas
22,5 mm: sítio Ferreiro
19 mm: sítio Arapuá
18 mm: sítio Jerusalém
17 mm: sítios Saquinho, Sabueiro e Carrapateira
16 mm: Serra Negra do Norte
15 mm: sítios Pedra Cal e Mossoró

Ex-vereador é morto a tiros na frente de casa no Sertão da Paraíba

geraldoO ex-vereador da cidade de Mãe D’água, região de Patos, GeraldoGabriel Sousa Júnior (Coca), de 54 anos foi assassinado nessa terça-feira (21), quando estava na sala da sua residência, localizada no Distrito de Santa Maria Gorete.
De acordo com as primeiras informações, dois homens chegaram com uma motocicleta Honda Bros, cor preta pararam em frente da residência do ex-vereador e ao adentrarem na casa efetuaram disparos a queima roupa que atingiram Geraldo Gabriel no tórax e abdômen.
A vítima foi socorrida por populares em estado grave para o Hospital Regional de Patos (HRP), mas não resistiu e faleceu. A polícia foi acionada, mas não sabe informar os motivos que levaram ao assassinato do ex-vereador. Ninguém foi preso.

Partido dos Trabalhadores “trava” indicação de secretário no governo Robinson

joaodutra
Ainda não saiu a publicação no Diário Oficial do Estado a nomeação de João Dutra para o cargo de secretário-adjunto do gabinete Civil. Os motivos ainda não foram publicamente explicados. Entretanto, apesar de não estar nomeado, ele está exercendo a função. Comenta-se nos corredores da governadoria que é uma “trava”colocado pelo Partido dos Trabalhadores. João não engole o PT pela ingerência no governo de Robinson Faria. E vice-e-versa.
O arranca rabo de João Dutra é com o deputado estadual, Fernando Mineiro.
Do blog de Robson Pires

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Governador de MG é vaiado ao entregar medalha a líder do MST

A entrega da Medalha da Inconfidência, honraria mais importante de Minas Gerais, ao líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) João Pedro Stédile foi alvo de protestos nesta terça-feira no Estado. Houve atos de repúdio à iniciativa do governador Fernando Pimentel (PT) na cidade histórica de Ouro Preto, local do evento, e em Belo Horizonte, capital mineira. Pela manhã, grupos que protestaram contra o governo Dilma Rousseff e a corrupção nos dias 15 de março e 12 de abril, entre eles o movimento Vem Pra Rua, fizeram um enforcamento simbólico, com uma corda vermelha, de uma estátua do inconfidente Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, mártir do movimento rebelde no Brasil-Colônia e herói nacional. Em Ouro Preto, houve um apitaço e um panelaço durante a condecoração de Stédile, do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, e do Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, entre outros. Havia faixas em apoio ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. A cerimônia é um tradicional momento de manifestações políticas e reuniu também professores da rede estadual insatisfeitos com o governador Fernando Pimentel (PT). Mais de cem servidores, vestidos com camisas pretas e bonés da Central Única dos Trabalhadores (CUT), circularam ao redor da área fechada para a condecoração na Praça Tiradentes. Eles reclamaram do piso salarial dos professores e gritaram "Pimentel traidor". (Felipe Frazão, de São Paulo)

Chuva de meteoros passará perto da Terra e será transmitida ao vivo


meteoros

Hoje (22) será marcada por um intenso pico da chuva de meteoros Lyrid, que poderá ser vista da Terra. De acordo com especialistas, em casos de sorte, poderão ser vistos entre 10 a 20 meteoros por hora no céu terrestre. Uma das condições que fazem com que o evento seja especial é a posição da Lua. Em fase crescente, ela estará com apenas 1/15 de seu brilho natural, o que fará com que o espetáculo seja melhor visualizado. Como é difícil acompanhar a passagem da chuva de meteoros a olho nu, especialistas recomendam pelo menos a utilização de binóculos.
Para quem estiver com o céu encoberto ou não tenha os equipamentos necessários, o Observatório Comunitário Slooh irá fazer transmissão ao vivo do evento. Para melhorar, a transmissão será feita com equipamentos novinhos e que proporcionam melhor observação do fenômeno. No Brasil, a transmissão começará às 21h (horário de Brasília).

Votação do projeto que amplia terceirização pode ser concluída hoje


cunhalista

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tentará hoje concluir a votação do projeto 4.330, que amplia a terceirização nas empresas. Uma semana após ser obrigado a adiar a votação dos destaques ao projeto, para evitar uma derrota no que é considerado o cerne da proposta – a extensão da terceirização para as atividades-fim – Cunha espera reunir aliados suficientes para concluir a votação mantendo o texto-base do projeto em relação a esse ponto.
O PT e outros partidos da base e da oposição querem retirar do texto a possibilidade de terceirização nas atividades-fim. Os petistas trabalharão, mais uma vez, para postergar o término da votação e, assim, ganhar tempo e aumentar a mobilização popular contra o texto. A CUT programou manifestação para esta quarta-feira contra o projeto. Sindicalistas e militantes irão se concentrar em frente à Câmara dos Deputados, a partir das 15h, para tentar evitar a aprovação do texto.

Anticoncepcional masculino deve chegar ao mercado em 2017

A Fundação Parsemus, dos Estados Unidos, deve lançar um método contraceptivo para ser utilizado por homens até 2017. O produto está em fase de testes. Segundo os cientistas, o remédio não tem contra-indicações e não modifica a produção de hormônios masculinos.
O mecanismo desenvolvido pela empresa consiste na aplicação de um gel, chamado Vasalgel nos vasos deferentes, que ficam nos testículos. O gel bloqueia a passagem dos espermatozóides, da mesma forma como aconteceria se o homem fizesse uma vasectomia. A diferença é que a situação pode ser revertida com a aplicação de uma injeção de bicarbonato de sódio no local. O medicamento, que pode funcionar por até por dez anos, tem custo estimado para a comercialização inferior a US$ 400 (cerca de R$ 1,5 mil).
Até o momento, os testes mostraram que o produto é eficaz em animais, mas as experiências em seres humanos ainda não foram realizadas. A Fundação Parsemus é uma organização norte-americana sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento de medicamentos com baixo custo.
“Vasalgel é uma ação prolongada, contraceptivo não hormonal semelhante à vasectomia , mas com uma vantagem significativa : é provável que seja mais reversível”, afirma a Parsemus, em nota.

Novo preservativo promete orgasmo para todas as mulheres

25_6-1024x720Uma empresa sediada no Michigan, nos Estados Unidos, diz ter criado um preservativo feminino que faz a mulher atingir sempre o orgasmo. Na imagem acima, trata-se do produto que se encontra ao centro, sendo os laterais masculinos.
De acordo com o Daily Mail, o produto, que se chama ‘VA w.o.w’, tem uma manga vibratória que, alegadamente, faz com que a mulher atinga o orgasmo, ao mesmo tempo que impede que o preservativo deslize demasiado dentro da vagina.
Este novo preservativo, ainda em fase de desenvolvimento, pode ser inserido no órgão sexual feminino até oito horas antes das relações sexuais.

Vereador foi assassinado dentro de sua oficina em Assú

botinha
Manoel Botinha (foto: Nelson Dantas)
A Polícia Militar de Assú foi acionada na manhã de hoje (22), por volta das 08h, depois que foram ouvidos disparados na oficina pertencente ao vereador Manoel Botinha.
Segundo testemunhas, dois elementos chegaram ao local numa moto Honda Tornado vermelha, disparando várias vezes contra o vereador. Um torneiro mecânico que trabalhava no local foi baleado no braço. As duas vítimas foram socorridas ao Hospital Regional, mas Botinha não resistiu aso ferimentos e veio a óbito.

No Seridó, nasce primeiro potro feito através do método de transferência de embriões

IMG_0813Nasceu no fim de semana no Haras Fazenda vermelha o primeiro potro gerado através do método de transferência de embriões. Pioneiro a  realizar o procedimento completo na região, o veterinário Everton Marques explicou que o estado de saúde do animal está normal e dentro das expectativas esperadas.
Se depender da linhagem do novo animal ele já pode ser considerado um grande campeão das pistas de vaquejada, já que é filho do garanhão Apollo Sign Mk com a égua Cabocla Rocket um dos grandes destaques das pistas de vaquejada no Rio Grande do Norte. O potro carrega em sua linhagem 50% de trabalho e a outra parte de velocidade.
Os proprietários do Haras Fazendo Vermelha, Geomar Paulino e Magali Negromonte comemoram a chegada do novo potro e aguardam ansiosos pelos demais que ainda estão por vir também feitos através do método.
Via Wllana Dantas

Procópio Lucena: “Sinal Vermelho: colapso d’água”

José Procópio (José Bezerra) (2)água ocupa destaque todo especial ao longo da história da humanidade como elemento vital e estratégico. Aqui no Seridó as populações se fixaram em torno de suas fontes e ao longo de seus rios e córregos. Construímos aglomerados urbanos e fizemos a cada 2km um barramento d água até alcançarmos o atual estágio de desenvolvimento que ainda é injusto e desigual do posto de vista político, econômico, social e ambiental.
A lei brasileira de recursos hídricos 9.433/97 incorporou em seu texto o uso prioritário da água para consumo humano e a dessedentação dos animais, estabelecendo desta forma uma escala e uma hierarquia de valores. Fato positivo, porém, não existe na lei a obrigatoriedade da gestão dos recursos hídricos integrada à gestão ambiental, isso é muito negativo e ruim para o sistema.
A imprensa tem remetido a “crise hídrica” pura e simplesmente a falta de chuvas. Mas precisamos entender que a questão é mais profunda e envolve a falta de uma boa gestão das águas, o cuidado com rios, açudes, riachos, bacias hidrográficas, vegetação, ecossistema, biodiversidade, etc. Além, do desmatamento desenfreado, contaminação de águas, exploração da monoculturas, uso de venenos,  etc. Não teremos como garantir água de qualidade para todos os usos e principalmente para o consumo humano sem estes cuidados. Segundo dados técnicos de vários estudos no Brasil 70% da água é consumida pela agricultura, 22%, pela indústria e 8%, pelas residências. E quando se fala em redução de consumo, só se pontuam os 8%, mas não os 92%. Ou seja, as campanhas de consumo consciente têm foco no consumo individual ou familiar, mas não se questionam os gastos de água pelo agronegócio, pelas indústrias e outros consumos.
De conformidade com dados da Agência Nacional de Água(ANA)-Superintendência de Regulação a situação dos açudes Curema, Mãe D’Água, Armando Ribeiro Gonçalves e Itans todos na bacia hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu estão hoje em situação piores que no mesmo período de 2014.
Seguem os comparativos dos volumes acumulados em abril/2014 e abril/2015 nos seguintes açudes:
485515_534212479997261_1749177481_n
Coremas
Volume em 16/04/2014: 206,07 hm³ (34,83%)
Volume em 17/04/2015: 124,32 hm³ (21,01%)
Situação em 2015: o volume do açude é 81,75 hm³ inferior ao mesmo período do ano anterior
POSTAGEM 2013
Mãe D’Água
Volume em 16/04/2014: 164,70 hm³ (29,00%)
Volume em 17/04/2015: 130,11 hm³ (22,91%)
Situação em 2015: o volume do açude é 34,59 hm³ inferior ao mesmo período do ano anterior
images
Armando Ribeiro Gonçalves
Volume em 17/04/2014: 963,08 hm³ (40,13%)
Volume em 17/04/2015: 730,52 hm³ (30,44%)
Situação em 2015: o volume do açude é 232,56 hm³ inferior ao mesmo período do ano anterior
Açude-Itans-2014
Itans
Volume em 20/04/2014: 16,29 hm³ (19,9%)
Volume em 20/04/2015: 7,18 hm³ (8,78%)
Situação em 2015: o volume do açude é 9,11 hm³ inferior ao mesmo período do ano anterior.
Estes dados ascendem o sinal vermelho para os governos e sociedade. Poderemos enfrenta um colapso no abastecimento d’água no Seridó. A explicação é uma só: Faltaram planejamento estratégico na gestão integrada e compartilhada dos recursos hídricos, e os investimentos necessários em obras estruturantes e permanentes. Há também mau gerenciamento dos recursos hídricos pelo poder público em todas as esferas de atuação.
A gestão das águas no estado representa um desafio a ser enfrentado. E preciso que, tratando-se de fator escasso na Região, a água seja administrada de forma participativa, democrática, eficiente e eficaz. Assegurar que a água esteja disponível para as diferentes formas de consumo implica viabilizar investimentos de distintas naturezas e, sobretudo, gerenciar cuidadosamente sua oferta e o uso. Isso se torna mais complexo diante da realidade climática da Região e dos vários interesses que envolvem desde as instancias de governo ate as diversas categorias de usuários.
Atenciosamente,
Engº Agrº José Procópio de Lucena
Articulador Estadual do Seapac e Presidente  do Comitê da Bacia Hidrográfica do  Piancó-Piranhas- Açu.

MÚSICA - Empresário JK anuncia as atrações do 5.º Forró das Antigas na Festa de Sant’Ana

A Banda Calcinha Preta será uma das atrações do Forró das Antigas
A Banda Calcinha Preta será uma das atrações do Forró das Antigas
O empresário Juscelino Kubitichek (JK) esteve presente no lançamento do Documentário do “Carnaval de Caicó – a tradição continua”, nesta terça-feira (21), no restaurante Ponto Certo. Na ocasião, o empresário JK anunciou em primeira mão ao repórter Anselmo Santana (TV Cidade Interativa – Sistema Correio do Seridó), as atrações do 5.º ano da festa Forró das Antigas, que acontece na quarta-feira da Festa de Sant’Ana, um evento que já virou tradição.
Segundo JK, este ano, a festa contará com 5 bandas: Calcinha Preta, Gatinha Manhosa, Mastruz com Leite, Brasas do Forró e na área Vip, a banda Calango Acesso. A festa será de 22 horas até às 8 horas da manhã. Em breve, o empresário JK vai reunir a sociedade caicoense e à imprensa para o lançamento oficial da festa Forró das Antigas.

Polícia intensifica fiscalização nas estradas do interior

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizou nesta terça-feira (21), a Operação Tiradentes, com ações de fiscalização e orientação contra infrações de trânsito nas principais rodovias do interior do estado, com maior fluxo de veículos.
O 5º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (5º DPRE) montou barreiras policiais nos municípios de Nova Cruz e Santo Antônio, na região Agreste do estado. Juntas as duas ações resultaram na abordagem de 132 veículos e na recuperação de 3 ciclomotores. Foram ainda confeccionados 55 autos de infração e recolhidas uma carteira de habilitação e 4 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Dois 2 condutores foram detidos, sendo um por porte ilegal de arma de fogo e outro por desacato à autoridade policial, uma arma de fogo foi apreendida e 10 veículos recolhidos, ao pátio do 5º DPRE, com irregularidades diversas.
Já o 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE) desenvolveu fiscalizações nas RNs 012, 013, 015 e 117, além de patrulhamentos na orla marítima de Tibau do Norte. Foram abordados 112 veículos e confeccionados 11 autos de infração. Um condutor foi detido em flagrante por embriaguez ao volante. O CPRE comemorou os resultados das ações deste feriado, com reduções no número de acidentes, quando comparado ao mesmo período no ano passado.

Robério Paulino estuda ser candidato a prefeito de Natal em 2016

robério paulinoSucesso nas urnas nas eleições 2014, o professor universitário Robério Paulino (PSOL) afirmou ao vespertino O Jornal de Hoje essa semana que está analisando a possibilidade de disputar a Prefeitura de Natal nas eleições do ano que vem.
Não é para menos. Com 22,5% dos votos da capital conquistados na eleição para governador do Rio Grande do Norte o ano passado, ele foi o candidato mais votado de bairros como Candelária e Capim Macio, credenciando-se a ser representante do natalense no executivo municipal. A candidatura de Robério é natural. Restará saber se ele vai repetir o sucesso de votação das últimas. Se sim, é um nome com grandes chances. Se não, vai atrapalhar algumas candidaturas.

MPF quer condenação de ex-prefeito de Extremoz por improbidade administrativa

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República da 5.a Região (PRR5), emitiu parecer em que opina pela condenação de Enilton Trindade, ex-prefeito de Extremoz (RN), por improbidade administrativa. Ele foi absolvido pela 4.ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, e caberá à Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5) julgar o recurso interposto pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o próprio MPF.
Enilton Trindade foi acusado pelo MPF, em ação civil pública proposta pela Procuradoria da República no Rio Grande do Norte, de ocultar documentos públicos relativos a licitações realizadas pelo município para executar convênios firmados com o FNDE em 2002. Segundo o MPF, o ex-prefeito (que exerceu dois mandatos, entre 200 e 2008) forneceu documentação genérica, tendo deixado de apresentar documentos essenciais para a apuração de irregularidades nos procedimentos licitatórios. Posteriormente, a Prefeitura de Extremoz, sob a gestão do prefeito Klauss Francisco Torquato Rêgo, declarou ter dificuldade em encontrar os documentos solicitados pelo MPF.

22 milhões de crianças não receberam vacinas para prevenir doenças

Pelo menos 22 milhões de crianças no mundo, sobretudo de países subdesenvolvidos, não receberam as doses necessárias para serem imunizadas contra doenças que poderiam matá-las, estimou hoje (22) a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A advertência foi lançada na semana da imunização, que se comemora de 24 a 30 de abril, período em que a OMS pretende, entre outras ações, lembrar que as vacinas obrigatórias evitam anualmente a morte de 3 milhões de pessoas, sobretudo de menores. De acordo com a agência de saúde das Nações Unidas, a média mundial da imunização está em 80%, com grandes diferenças em nível de cobertura entre os países, pelo que se estima que a uma em cada cinco crianças não foram administradas as doses necessárias para prevenir doenças.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Caminhoneiros querem tabela de frete mínimo e ameaçam parar no dia 23


caminhao PRFOs caminhoneiros ameaçam parar novamente a partir desta quinta-feira (23) caso não tenham suas reivindicações atendidas pelo governo federal. Nesta terça-feira (21), termina o prazo pedido pelo governo para tentar um entendimento com o setor de cargas e atender à principal reivindicação dos caminhoneiros: uma tabela de custo que possa embasar um preço mínimo para o transporte de mercadorias.
O coordenador da comissão externa da Câmara que acompanha o movimento de caminhoneiros, deputado Celso Maldaner (PMDB-SC), disse que ainda não há consenso sobre o tema. “O impasse que nós vamos ter no dia 22 é a reivindicação da tabela referencial de custos. Essa é a nossa grande preocupação. Grandes embarcadores e trades entendem que não pode haver uma tabela mínima”, disse Maldaner.

Além do Seridó, outra bola de fogo teria sido foi vista no céu de Natal, Parnamirim e São Gonçalo


bola de fogoAlém das cidades de Caicó, Equador, Florânia, Tenente Laurentino Cruz – todas na região do Seridó – um fenômeno chamado “bola de fogo” teria sido visto também no céu de Natal, Parnamirim e São Gonçalo.
No caso seridoense, objeto teria se dividido em três pedaços e caiu na zona rural de Jardim de Piranhas. Pessoas que testemunharam a segunda bola na região metropolitana não souberam dizer o local da sua queda.
blog Robson Pires

Eleitores em situação irregular terão título cancelado após 4 de maio

TÍTULO 3
Eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições terão o título cancelado se não comparecerem ao cartório eleitoral até 4 de maio. Para realizar o procedimento, é necessário levar documento oficial com foto.
Para verificar se o título está passível de cancelamento, o interessado deve acessar o site. A Justiça Eleitoral considera cada turno de votação como uma eleição.
Além de ficar impedido de votar, quem não regularizar a situação não poderá obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. A irregularidade também pode gerar dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.