Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 20 de março de 2015

CURIOSIDADES - Criança afirma ser de outro planeta e faz REVELAÇÕES INCRÍVEIS

A reencarnação é um assunto muito delicado e que divide opiniões em diversos sentidos, seja científico, seja religioso. Acreditar em vidas passadas é algo incomum para muitas pessoas. Para quem acredita que viveu em outros tempos, lembrar-se quem você foi, onde viveu e outros detalhes são considerados fatos possíveis apenas com uma sessão de regressão.
boriskakipriyanovich2[1]Outro assunto que sempre causa polêmica e discussão é a vida em outros planetas. Apesar de existirem assuntos mais concretos e a certificação de que existem formas de vidas em outros planetas, muitas pessoas ainda enxergam essa possibilidade como algo folclórico. Talvez as lendas urbanas e populares, assim como o cinema, contribuíram para essa mitificação de extraterrestres.
Agora, não é bem o que acha Boris Kipriyanovich, um garoto russo de apenas 13 anos de idade que afirma ter vivido no planeta Marte em uma de suas vidas passadas. A mídia mundial voltou-se para conhecer o caso do garoto que tem desafiado parapsicólogos e cientistas do mundo inteiro. Saiba mais.

Criança Índigo de mais destaque desta geração

Surpreendendo muitos, a criança deu revelações incríveis durante entrevista
Surpreendendo muitos, a criança deu revelações incríveis durante entrevista
Para quem não conhece, o termo é dado para pessoas que possuem um conhecimento e inteligência além do comum sobre o mundo espiritual, o universo, o passado e/ou o futuro do planeta, extraterrestres e outros assuntos do tipo. Como acontece com Boris Kipriyanovich, milhares de outras crianças apresentam este dom, sem nunca sequer terem passado por uma educação mais aprofundada sobre o assunto.
Segundo a mãe do pequeno russo, ao nascer, Boris Kipriyanovich chamou a atenção por não ter chorado, como convencionalmente acontece e por fixar o olhar nela, como se soubesse o que estava acontecendo naquele dia. Tal comportamento de Boris também foi motivo de conversas entre os médicos que estavam na sala de parto.

Lei do Amor entre os homens, reencarnação e período de regeneração são defendidos por Boris Kipriyanovich

Diferente de algumas personalidades que aparecem de forma invasiva e apelativa, Boris Kipriyanovich não queria outra coisa além de passar uma mensagem sobre amor e regeneração da alma. Em todas as entrevistas dadas, desde quando ele tinha apenas 3 anos de idade, o garoto afirmava que as pessoas neste planeta precisavam de mais amor e perdão. Destacava a necessidade de transformação para que houvesse uma regeneração de toda uma geração.
Garoto defende a lei do amor, a mesma ensinada por Jesus Cristo
Garoto defende a lei do amor, a mesma ensinada por Jesus Cristo
Além desses assuntos, o espiritismo e a vida interplanetária eram sempre presente nos discursos de Boris Kipriyanovich. Em uma de suas entrevistas, apontou dados físicos e químicos sobre Marte que espantou cientistas da Rússia. Ele também contava com riqueza de detalhes como eram as naves espaciais, como funcionavam e quando chegaram à Terra.
O que mais impressionava não era Boris Kipriyanovich saber isso com apenas 3 anos de idade, mas a forma como ele contava. O garoto usava sempre termos técnicos e comprobatórios apenas para quem trabalhava com o assunto. Foi justamente isso que fez com que o garoto não passasse de uma criança superdotada e que tinha adquirido tais informações em livros e internet.
Ao ser questionado sobre a sua inteligência, Boris Kipriyanovich afirma que no período de 2009 a 2013, o planeta iria passar por uma transição onde as crianças nascidas antes desse período que ajudariam e orientariam a população do mundo. Completou dizendo que o mesmo aconteceu em Marte e que o planeta não foi destruído por completo justamente por esse motivo.
De uma forma geral, Boris Kipriyanovich afirmava que a maior necessidade do ser humano era o amor e o perdão. Disse que o povo de Lemúria desapareceu justamente por esse motivo e que o mesmo poderia acontecer com a Terra. “Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu. Se fazem você sentir-se envergonhado, não espere por desculpas, peça-as você. Se o insultam e humilham, ame-os do jeito que são. Essa é a relação do amor, da humildade e do perdão, que deve ser observada por todos. Amar uns aos outros, essa é a Lei”, complementa o garoto.

Atualmente

A vida de Boris Kipriyanovich hoje mudou completamente. Já com 18 anos, o garoto demonstra certo incômodo com o mundo e não gosta mais de dar entrevistas. Segundo a família, desde 2013, ele apresenta uma aparência mais triste, sempre calado, não gosta de sair de casa e não fala com pessoas estranhas. A mãe de Boriska, como foi carinhosamente apelidado, diz que ele só deseja que as pessoas o esqueçam.
Não foi à toa que Boris Kipriyanovich chegou à este ponto. Após ser destaque no mundo inteiro, o garoto sofreu muito bullying a ponto de ser preciso deixar a escola. Ele apanhou na rua e, para que isso não se tornasse constante, teve que aprender a brigar também. Todos os males do mundo afetaram Boriska, o que é rotineiro na vida de crianças índigo.
A família também afirma que a vida de celebridade incomodou o menino. Ele não tinha a intenção de ser um artista, uma estrela. O que Boris Kipriyanovich apenas desejava era que sua mensagem fosse percebida e as pessoas começassem a mudar. Quem se aproximava dele tinha a intenção apenas de saber mais sobre Marte ou por interesse.
E você, acredita no que Boris Kipriyanovich diz? Acha possível existir outra forma de vida em Marte e ele ter vindo para nos avisar?

‘As pessoas não engolem mais pacotes requentados’, afirma Cássio Cunha Lima


cassiopacote

Ao comentar as medidas contra a corrupção anunciadas pela presidente Dilma Rousseff, o líder do PSDB, senador Cássio Cunha Lima (PB), afirmou em Plenário, nesta quinta-feira (19), que “as pessoas não engolem mais pacote requentado”. Segundo o parlamentar, “as pessoas querem providências, ação e governo, que não têm”.
O senador advertiu que a crise tende a se tornar mais aguda, porque “o governo não consegue se encontrar, nem olhar para a cara do povo brasileiro, tamanhas as mentiras apregoadas durante a campanha eleitoral”. Cássio citou o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que, conforme disse, foi usado para vender ilusão a milhões de jovens “a fim de se ganhar uma eleição”.
Agora, conforme o parlamentar, o governo adota a “desculpa esfarrapada” de que o site do programa está com problema, mas, verdade, “quebraram o país e não há mais dinheiro para financiar os estudantes”. Problema idêntico, ainda de acordo com o senador, aconteceu com as famílias beneficiadas pelo Minha Casa Melhor e pelo Pronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

No Nordeste, chuvas chegam à Recife

6cf7b4aecf6147e5ee93bc5b9f2cf620
A previsão é que as chuvas, de intensidade fraca, continuem ao longo do dia na Região Metropolitana do Recife. A madrugada foi de chuva intensa e com registro de diversos pontos de alagamento nas principais vias da cidade, nesta sexta-feira (20). A temperatura máxima é de 31 ºC e a mínima é de 23º.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), todas as cidades do Grande Recife ultrapassaram o limite esperado para o mês de março. Nas últimas horas, choveu 39,4 mm na capital pernambucana, em Olinda foram 39,2 mm; Jaboatão dos Guararapes, 27 mm, e Ipojuca, 23,8mm. A madrugada foi tranquila, a Defesa Civil de Recife e de Pernambuco não registrou deslizamentos de barreiras.

INTIMIDADES - O prazer das fantasias sexuais

downloadFazer amor numa paradisíaca praia deserta com uma linda lua cheia … ou, uma caliente noite de amor com duas mulheres ao mesmo tempo … quem sabe, ter relação com aquele ator ou atriz famosa … qual a sua fantasia sexual?
Sabemos que na experiência pessoal de cada um, há momentos em que se tende a desviar o pensamento para algum tipo de “realidade interior”. É o que conhecemos como fantasia! Na verdade, a fantasia é uma espécie de viagem para dentro de si mesmo, para a própria intimidade. É uma espécie de manipulação interna de desejos e lembranças; uma forma de sonho em  estado de vigília, é sonhar acordado! Como estão situadas no plano da imaginação, as fantasias podem representar  toda a realidade sexual e ainda incluir infinitas variações fictícias.
Segundo pesquisas, as fantasias mais comuns entre os homens são: transar com duas mulheres  ao mesmo tempo, fazer sexo com mulheres famosas e fazer sexo  em grupo. Já as fantasias mais comuns entre as mulheres são: fazer sexo em lugar romântico, fazer sexo com homens famosos e fazer  sexo sendo dominada pelo parceiro.
Mas independente da fantasia, eu diria que fantasiar é uma das  maneiras mais prazerosas e lúdicas de apimentar a relação e sair da rotina. Além do mais, a fantasia estimula o relacionamento do casal, pois  favorece a cumplicidade e a intimidade. Eles precisam dialogar sempre sobre o que é bom para os dois. O importante é respeitar seus limites e os do outro. Se o casal estiver em sintonia, a fantasia entre eles vai fluir muito bem.

Empresário de Tenente Laurentino realiza, por conta própria, tapa-buracos na RN 087

11067478_450931675061937_6454906471290516548_n
Coube ao empresário Paulo Araújo, do ramo de móveis e eletrodomésticos, realizar com recursos próprios um tapa-buracos na RN 087, que liga Florânia a Tenente Laurentino Cruz. No Facebook, o jovem laurentinense Rafael Henrique agradeceu a ação do empresário.
“Graças a Deus alguém se mobilizou na nossa maravilhosa cidade de Tenente Laurentino, já que não tive coragem e ninguém teve inclusive as autoridades da Prefeitura, o empresário Paulo Móveis teve a coragem e solidariedade de ajeitar a nossa precária ladeira, principal acesso da cidade”, agradeceu Rafael Henrique.

Indonésia decide adiar execuções de brasileiro e outros nove condenados

Brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte
Brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte
O governo da Indonésia adiou por tempo indeterminado as execuções de dez condenados à morte por tráfico de drogas, entre elas a do brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42.
O adiamento se deve a duas razões: 1) recursos que alguns dos condenados à morte propuseram à Justiça indonésia e 2) forte pressão internacional, principalmente da Austrália, contra as execuções.
Nesta quinta-feira (19), o procurador-geral HM Prasetyo disse que as execuções, quando ocorrerem, serão simultâneas. Assim, enquanto houver pendências na Justiça relacionadas a algum prisioneiro, ninguém será punido com a pena capital. Na quarta-feira (18), o vice-presidente indonésio, Jusuf Kalla, havia dito a jornalistas em Jacarta que as execuções estão adiadas por “semanas e até meses”.

Detran de Caicó não realizará vistorias neste sábado

Atendendo a uma solicitação do Ministério Publico Estadual, o Detran Caicó informa que neste sábado dia 21 de março não haverá emplacamento nem vistorias de veículos, devido o atendimento ao transporte escolar do município de Caicó.

PMDB defende 20 ministérios, diesel barato e veto a aumento do Fundo Partidário

 A PEC é de autoria do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
A PEC é de autoria do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
O líder do PMDB, deputado Leonardo Picciani (RJ), disse que a bancada decidiu nesta quinta-feira apoiar três medidas: a diminuição do preço do óleo diesel, reivindicação dos caminhoneiros; a redução do número de ministérios do Poder Executivo; e o veto ao dispositivo do Orçamento que triplicou o dinheiro destinado aos partidos pelo Fundo Partidário.
Picciani disse que o PMDB concorda com a necessidade de fazer ajuste fiscal, mas que esse ajuste não pode sacrificar os setores produtivos, como a indústria e o agronegócio. Por isso, o partido defende a desoneração de PIS e Cofins ou outra medida que diminua o custo do óleo diesel. “É uma pauta dos caminhoneiros que nós apoiamos para dar competitividade e produtividade ao nosso País. Se houver outra proposta, não nos importa, o que importa é a solução do problema”, afirmou o deputado.
Redução de ministérios
A Agência Câmara informou que a bancada também vai apoiar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que limita em 20 o número de ministérios. Hoje, são 39. A PEC é de autoria do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Estado Islâmico assume autoria de ataque na Tunísia

Região em torno do Parlamento ganhou reforço na segurança - Christophe Ena / AP
Região em torno do Parlamento ganhou reforço na segurança – Christophe Ena / AP
O Estado Islâmico assumiu em uma mensagem de áudio a autoria do ataque na Tunísia que matou 23 pessoas e feriu outras 48. O primeiro-ministro tunisiano, Habib Essid, afirmou nesta quinta-feira que um dos terroristas que atacaram o Museu do Bardo, nas imediações do Parlamento do país, era conhecido das autoridades de inteligência. Nove pessoas foram detidas por envolvimento com o ataque, segundo a porta-voz da presidência.
“Saudamos a sagrada invasão ao refúgio de infiéis e vício na muçulmana Tunísia”, diz um representante do grupo, afirmando que havia apenas dois agressores e que eles atiraram até acabarem todas as balas. Na mensagem — ainda sem comprovação de autenticidade —, o grupo promete novos ataques à Tunísia.

1° Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN será realizado nesta sexta-feira (20)

O 1° Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN será realizado nesta sexta-feira (20), com palestras do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, governador Robson Faria, entre outras entidades públicas. O evento promovido em uma ação conjunta das Federações das Câmaras dos Vereadores do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) e dos Municípios do Estado (FEMURN) terá início às 15h, na Escola do Governo (Centro Administrativo em Natal/RN). A inscrição é gratuita e poderá ser realizada a partir das 14h no local. Também serão emitidos os certificados de participação.
A expectativa é a presença de mais de mil participantes no encontro. A partir das 15h, o governador Robinson Faria abre a programação do 1° Encontro de Prefeito e Vereadores do Rio Grande do Norte com uma palestra sobre orçamento participativo e municipalismo. O Ponto alto do evento será a palestra “Oportunidades para os municípios do RN”, apresentada pelo Ministro das Cidades, Gilberto Kassab. O encontro de Prefeitos e Vereadores será marcado ainda pela posse das diretorias da FEMURN e da FECAM/RN.

PREÇO DO PROFESSOR X PARLAMENTAR

O SALÁRIO DE 344 PROFESSORES (QUE ENSINAM) = AO DE 1 PARLAMENTAR (QUE ROUBA)!!!
“No  futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do  mundo e todos estão tristes. 
Na  educação é o 85º e ninguém  reclama…”
EU  APOIO ESTA TROCA
TROQUE  01 PARLAMENTAR POR 344  PROFESSORES
Essa  é uma campanha que  vale a pena!
Repasso  com solidária revolta!

Prezado  amigo!
Sou  professor de Física, de ensino médio de uma  escola pública em uma cidade do interior da  Bahia e gostaria de expor a você o meu  salário bruto mensal:  R$650,00
Eu  fico com vergonha até de dizer, mas meu salário  é R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais  que outros colegas de profissão que não possuem  um curso superior como eu e recebem minguados  R$440,00. Será que alguém acha que, com um  salário assim, a rede de ensino poderá contar  com professores competentes e dispostos a  ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda  existem bons professores lecionando, atualmente  a regra é essa: O professor faz de conta que dá  aula, o aluno faz de conta que aprende, o  Governo faz de conta que paga e a escola aprova  o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura  verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um  idealista e atualmente vejo a profissão como um  trabalho social. Mas nessa semana, o soco que  tomei na boca do estomago do meu idealismo foi  duro! 
Descobri que um  parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2  milhões por ano…  São os parlamentares mais caros do mundo. O  minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545. 
Na  Itália, são gastos com parlamentares R$3,9  milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões,  na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850  mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões.
Trocando  em miúdos, um parlamentar custa ao país, por  baixo, 688 professores com curso superior  !
Diante  dos fatos, gostaria muito, amigo, que você  divulgasse minha campanha, na qual o lema  será:
‘TROQUE  UM PARLAMENTAR POR 344  PROFESSORES’.
Fonte: Circulando na Net/via Pádua Campos blog

quinta-feira, 19 de março de 2015

Depois da campanha educativa, Detran e Polícia de Trânsito começa hoje dia 19, fiscalizações em Jardim de Piranhas.

Começou hoje quinta feira (19) logo pela manhã, as fiscalizações no trânsito de Jardim de Piranhas. Com equipes do DETRAN e da Polícia de Trânsito Estadual, foi feita uma barreira na entrada da cidade sentido Caicó Jardim em frente o posto N.Sª. dos Aflitos, onde além de motos, carros e caminhões foram parados para verificar documentações obrigatórias.
Não se sabe ainda se essa ação será efetiva ou se vai ficar acontecendo com frequência na cidade.
imagem Naquib Libânio

Homem é torturado e enterrado vivo no Ceará e sai de cova sozinho

Um homem torturado e enterrado vivo por traficantes conseguiu sair sozinho da própria cova e pedir ajuda em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, major Francisco Teófilo, o incidente aconteceu no sábado (14) e, pelo menos dois suspeitos foram identificados e são procurados.
De acordo com o major, o homem, que procurava trabalho como pedreiro na comunidade do Parque Leblon, foi confundido com um delator que, supostamente ajudou a Polícia Militar nas apreensões de armas e drogas na região. “Ele foi torturado e eles [traficantes] ficavam perguntando como a polícia encontrou a droga”, disse o major.
O pedreiro, que está sob proteção policial, pode ter passado cerca de duas horas sob tortura, segundo policiais. Ele sofreu enforcamento e foi enterrado com a cabeça para fora, até que desmaiou. Os suspeitos, segundo o major Teófilo, acharam que o homem estava morto e foram embora. “Ele conseguiu sair sozinho, em uma cova até o pescoço. E ainda conseguiu pedir ajuda na cidade”, conta. A PM faz buscas para tentar prender os suspeitos.

PRF apreende explosivos que eram transportados para o Seridó

Diário do Nordeste – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2.500 explosivos no município de Chorozinho (distante 75,8 quilômetros de Fortaleza) que estavam sendo levados para a região do Seridó, no Rio Grande do Norte (RN) na manhã desta quarta-feira (18). Os explosivos, parte deles já prontos para serem detonados, estavam sendo transportados de maneira irregular. 
Conforme a PRF, a irregularidade foi flagrada durante uma blitz, no km 70 da BR-116, no município de Chorozinho. Segundo o condutor do carro que transportava os explosivo, em um veículo Fiat Strada, ele pegou a carga no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, e levava o material para o Rio Grande do Norte. 
O motorista do veículo foi detido com a carga avaliada em R$12 mil, contendo 2 mil espoletas desmontadas, 500 espoletas prontas para o uso e cerca de 1.500 metros de cordel denotante (tubo recheado de explosivo especial com nitropenta com velocidade de detonação de 7,2 km por segundo). Ele informou que estava fazendo a entrega para uma pedreira no RN e apresentou a cópia de um documento que autoriza que ele transporte a carga. No entanto, segundo a PRF, o modo de como o material altamente inflamável e perigoso estava sendo transportado estava errado. 
De acordo com a PRF, O material apreendido estava acondicionada na parte traseira no veículo e sob os bancos, próximo ao motorista, dentro de caixas de papelão, o que não é permitido. Segundo a PRF, a maneira correta e segura de transportar esse tipo de material é acondicionado dentro de receptáculos (compartimentos de ferro robusto). A carga foi apreendida e encaminhada para o Exército que assumirá as investigações sobre o caso. Conforme a Polícia, esse tipo de explosivo é comumente utilizado em explosões contra caixas eletrônicos e possuem alto poder de destruição. De acordo comos policiais rodoviários este tipo de explosivo é capaz de destruir uma rocha de aproximadamente 40m².

Seridoense Agaciel Maia foi eleito para cargo importante em Brasília (DF)

agaciel maia distritalO deputado Distrital por Brasília, Agaciel Maia, que foi reeleito em outubro do ano passado para mais um mandato foi eleito presidente da comissão de economia e finanças da câmara legislativa. O cargo mais importante da Casa.
Agaciel também foi eleito o líder da maioria.
Além do mais ele é relator na comissão de orçamento de uma emenda no valor de R$ 30 milhões de reais – com obra já licitada –  que vai ampliar o Hospital da Criança de Brasília José Alencar em 202 leitos. A obra será construída ainda este ano.

Governo do RN lança campanha contra boatos nas redes sociais

Uma campanha educativa vem sendo lançada pelo Governo do RN. A idéia é tentar conscientizar os potiguares da importância de não espalharem boatos nas redes sociais, principalmente em situações como as enfrentadas recentemente no sistema prisional.
Post-800x800-02

Delegado é exonerado e dois agentes são presos suspeitos tentar extorquir R$ 150 mil de empresário no Sertão

Um delegado foi exonerado e dois agentes de investigação da Polícia Civil foram presos em flagrante na terça-feira (17)  acusados de tentar extorquir cerca de R$ 150 mil de um empresário da cidade de Catolé do Rocha, no Sertão do Estado.
De acordo com informações dos agentes de investigação do Grupo de Operações Especiais (GOE), a vítima é um empresário do ramo da construção civil. A prisão dos policiais aconteceu dentro da delegacia e os suspeitos foram encaminhados até a Central de Polícia de Campina Grande. Uma sindicância foi aberta e o caso está sendo investigado pela Corregedoria de Segurança Pública da Paraíba que determinou o afastamento dos policiais civis do cargo enquanto que o delegado Delegado Gilson Telles foi exonerado por determinação do secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima.
A prisão dos acusados aconteceu quando a vítima chegou na delegacia acompanhada de policiais militares e relatou detalhes de como ocorreria a extorsão. Quando o empresário – que também cumpre pena no regime semi-aberto –  prestava depoimento,  reconheceu de imediato os três agentes, que estavam no local. O delegado Gilson Teles não quis fazer o flagrante, mas o outro delegado que estava na hora ouviu o empresário e deu voz de prisão aos três agentes.

Walter Alves assume relatoria da PEC que trata de mudanças nas MPs

O deputado federal Walter Alves, vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, assumiu nesta quarta-feira (18) a relatoria da PEC 70-A, que trata de alterações no proce
walter
dimento de apreciação das medidas provisórias.
De acordo com o deputado federal Walter Alves, “há necessidade de repensar os procedimentos relativos à MP para que seu uso não seja transformado em elemento de divergência entre as atribuições do poder executivo e do poder legislativo”.

Zenaide Maia assume vice-presidência da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

zenaidecomissao
A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) assumiu mais uma importante missão na Câmara Federal, na tarde desta quarta-feira (18). A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência escolheu a deputada Zenaide Maia para o cargo de Primeiro Vice-presidente.
O nome da deputada foi eleito através de votação, com 15 votos. Para Zenaide Maia, a escolha do seu nome para uma comissão tão importante aumenta seu compromisso como parlamentar.

Homem nu invade Câmara de Vereadores da cidade de Sousa

Uma cena inusitada foi presenciada por várias pessoas por volta das 11:40h de terça-feira (17) no centro da cidade de Sousa. O popular Gilcemar Martins de Lima, de 42 anos, tirou a roupa e entrou na Câmara Municipal de Sousa.O homem chegou em frente à Casa Otacílio Gomes de Sá, e depois que ficou nu saiu caminhando pelos corredores do prédio. Em seguia, ele saiu da Câmara Municipal sorrindo para as pessoas que acompanharam a cena.

A polícia militar foi acionada e compareceu o local. O suspeito detido e em seguida encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Sousa. De acordo com o delegado Claudio Bezerra, será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o homem vai ser liberado. “Ele está totalmente embriagado e vai responder por ato obsceno em liberdade”, disse.

Diário do Sertão

DILMA ANUNCIA PACOTE ANTICORRUPÇÃO E OFICIALIZA ENTREGA AO CONGRESSO




A presidente Dilma Rousseff entregou simbolicamente ao Congresso Nacional, em uma solenidade no Palácio do Planalto, o chamado “pacote anticorrupção”, conjunto de propostas elaboradas pelo Executivo para inibir e punir irregularidades na administração pública.

Aposta do governo para atender às cobranças de parte da população aos recentes escândalos de corrupção, o pacote reúne projetos que já tramitam no Legislativo sobre o tema e novas propostas elaboradas pelo Executivo.

"Meu compromisso com combate à corrupção é coerente com minha vida pessoal, minha prática política e é coerente com minha atuação como presidenta", disse Dilma na cerimônia, sob aplausos das autoridades presentes.

A presidente afirmou que é preciso investigar corruptos e corruptores "de forma rápida e efetiva para garantir a proteção do inocente ou do injustiçado". Ela disse ainda que alguns governos criam condições para que a corrupção seja prevenida, investigada e punida. "Outros não fazem isso, silenciam. Nós agimos. O Brasil de hoje combate a corrupção", assegurou

Principais pontos
Confira abaixo os seis pontos do pacote anticorrupção anunciado pela presidente:

1. Criminalização da prática de caixa 2 (utilização de recursos não declarados, especialmente em campanhas eleitorais).

2. Aplicação da Lei da Ficha Limpa para todos os cargos de confiança na esfera do governo federal. Também foi encaminhado ao Congresso como projeto de lei.

3. Alienação antecipada dos bens apreendidos após atos de corrupção para evitar que não sejam usados por agentes públicos e possam ser vendidos por meio de leilão.

4. Responsabilização criminal de agentes públicos que não comprovarem a obtenção dos bens. O governo também defende a aprovação de um novo tipo de crime que puna agentes públicos que tenham enriquecimento incompatível com os ganhos. Um projeto sobre o tema já tramita desde 2005.

5. Confisco de bens dos servidores públicos que tiverem enriquecimento incompatível com os ganhos. O Congresso recebeu da presidente uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que tem de ser aprovada em dois turnos na Câmara e no Senado, com pelo menos três quintos dos votos e cada um dos turnos.

6. Assinatura do decreto que regulamenta a Lei Anticorrupção, que responsabiliza pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública e pune empresas envolvidas em corrupção com a aplicação.

George Soares e Deputada Zenaide Maia abraçam lutas do Vale do Açu em Brasília

gorgezenaide
Na tarde de ontem, 18, o deputado estadual George Soares (PR) entregou no gabinete da deputada federal Zenaide Maia (PR) em Brasília, um ofício solicitando da parlamentar o projeto da federalização da Estrada da Castanha que liga as cidades de Assú, Carnaubais, Serra do mel e Areia branca. A Estrada é um sonho da região do Vale do Açu e encontra-se atualmente, como uma rodovia estadual não asfaltada que liga o Vale à região Oeste e Salineira do Rio Grande do Norte.
A obra irá trazer desenvolvimento, interligando as cidades e escoando suas cargas com muito mais infraestrutura. “Entregamos a nossa deputada federal, Dra. Zenaide para que na Câmara Federal possa ser apresentado o projeto da federalização da Estrada da Castanha e buscarmos o orçamento federal como forma de executar essa grandiosa obra no Vale do Açu potiguar.” Disse George.
Dra. Zenaide aproveitou a oportunidade e entregou ao deputado estadual a emenda no valor de 500 mil reais que foi destinada para UFERSA no novo campus de medicina em Assú. Uma luta da região do Vale e que recebe incentivo desta ação da deputada federal Zenaide Maia que vem consolidando sua atuação como representante do povo potiguar no Congresso Nacional.

quarta-feira, 18 de março de 2015

TELEFONE DA UNIDADE MISTA FRANCISCA PEREIRA MARIZ CONTINUA SEM FUNCIONAR EM JARDIM DE PIRANHAS

imagem da internet
Essa é uma das mais reclamações da população que precisa quando quer se comunicar com a Unidade Mista Francisca Pereira Mariz.
Na última sexta feira (13) quando dona Ozinete teve uma alteração na pressão arterial passando muito mau, tentou com familiares e até vizinhos entrar em contato com a unidade ligando por diversas vezes e não obtendo sucesso, conseguiu que uma pessoa se dirigisse a unidade e só assim, trouxe uma unidade móvel para fazer o socorro, assim relatou Ozita irmã da paciente.

Já nesta quarta feira (18) a senhora Socorro de tem problemas crônicos de saúde, também ligou para o blog reclamando que também passou muito mau e tentou por diversas vezes entrar em contato por telefone e também não consegui, e teve que ir com um moto taxista até a unidade.

O problema que não é de agora, é com relação ao telefone que fica na recepção da unidade onde a pessoa faz a ligação e o mesmo chama e ninguém atende. O próprio blog no ano de 2013 e 2014 também recebeu muitas reclamações sobre esse caso e ao se dirigir a unidade fez o teste na frente dos funcionários da recepção, onde constatou que o mesmo ao chamar não produzia o efeito sonoro de que estava recebendo uma ligação (NÃO TOCAVA), inclusive fizemos questão que os funcionários que alí estavam ouvisse.

Lembramos que o contato por ligação é um serviço obrigatório e que nunca deve ser deixado de atendimento, mas em Jardim de Piranhas "não é bem assim que a banda toca".

Menores encerram rebelião no CEDUC de Caicó


wpid-20150317_174503.jpg

Segundo informações do CEDUC de Caicó, os jovens internos naquela unidade encerram há poucos instantes. Após as negociações com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil e Militar foram liberados os dois educadores feitos reféns. Homens da PM fazem nesse momento uma vistoria no prédio.

Henrique Baltazar: Eu não estou interessado se preso não gosta de mim!

henrique baltazarDo juiz de Execuções Penais Henrique Baltazar sobre a crise prisional no Rio Grande do Norte:
- Eu não tenho nenhuma satisfação a dar preso. Se eles não gostam de mim é problema deles. Eu tenho responsabilidade é com a sociedade de um modo geral. Eu não estou preocupado se preso gosta de mim ou não!
via blog de Robson Pires

Prefeito Roberto Germano recebe prêmio em Recife


robertopremio

O prefeito de Caicó, Roberto Germano, esteve nesta terça-feira (17) em Recife/PE, onde participou do Congresso “Os melhores do Brasil por um país melhor”, organizado pela União Brasileira de Divulgação – UBD. Durante o evento, ele recebeu o Troféu Gestor Nota 10, que é entregue aos 100 melhores gestores do país. Do RN, ele foi classificado em primeiro lugar.
Para o prefeito Roberto Germano, é gratificante e estimulante o recebimento da premiação. ” É um sinal de que estamos no caminho certo com a nossa gestão. É o reconhecimento de que estamos fazendo o que a população deseja e almeja. Então é gratificante, nos anima e nos incentiva a continuar lutando em favor do povo de Caicó”, comemorou ele.

Além do prefeito Roberto Germano, outro caicoense também foi premiado. Natural de Caicó, mas com atuação política no estado do Pernambuco, Sebastião Dias, que é prefeito de Tabira/PE e está entre os 100 melhores gestores brasileiros.

“A única saída foi a invasão”, diz oficial da PM sobre CEDUC de Caicó

A secretária estadual de Segurança Pública, Kalina Leite, acionou o major PM José Deques, para mediar a liberação de reféns e o fim da rebelião no Ceduc de Caicó. Segundo o ex-coordenador Sistema Penitenciário,“a única saída foi a invasão”. A ação aconteceu de maneira planejada, através da Polícia Militar, sem colocar em risco a vida de rebelados e dos educadores.

Na Paraíba, carteiros entram em greve

big_5c3cfbadf394efecff9eO diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Campina Grande, José Cavalcanti, anunciou que a categoria paralisou os serviços por 24 horas contra a privatização dos Correios e Telégrafos e pela contratação de mais carteiros.
– A categoria deflagrou greve por 24 horas ontem na assembleia, em João Pessoa, pela não privatização dos Correios. Na realidade, a gente está em uma luta nacional para incorporar toda essa categoria que já vem sofrendo há muito tempo – destacou.

Congresso aprova Orçamento Geral da União para 2015

O relator-geral da proposta orçamentária de 2015, senador Romero Jucá, preside sessão do Congresso Nacional destinada a votar o Orçamento da União de 2015 Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O relator-geral da proposta orçamentária de 2015, senador Romero Jucá, preside sessão do Congresso Nacional destinada a votar o Orçamento da União de 2015 Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Com quase três meses de atraso, o Congresso Nacional aprovou na noite de hoje (17), em votação simbólica,  o Orçamento Geral da União para este ano. A proposta deveria ter sido votada no fim do ano passado para vigorar a partir de 1º de janeiro, mas por falta de acordo a votação foi várias vezes adiada.  O texto aprovado está noite prevê recursos a fim de garantir as emendas parlamentares para os deputados e senadores e aumentar os recursos a serem destinados ao Fundo partidário.
De acordo com o relator da proposta orçamentária, senador Romero Jucá (PMDB-RR), as mudanças feitas no texto visam a “atender principalmente aos 265 parlamentares novos”. Pelas regras atuais, os  parlamentares que entraram este ano no Congresso só poderiam apresentar emendas ao Orçamento do próximo ano. “Seria injusto que parlamentares novos passem o ano sem ter condições de atender as suas bases para minorar as dificuldades dos municípios brasileiros”, disse.
Os novos deputados e senadores, que entraram este ano no Congresso, segundo Jucá, contarão com cerca de R$ 10 milhões cada um em emendas, sendo que a metade desses recursos será para o setor da saúde.

Patamar de Dilma é comparável com os piores momentos de ex-presidentes

Este patamar só é comparável com os piores momentos dos ex-presidentes Itamar Franco (12% de aprovação em novembro de 1993, época do escândalo do Orçamento, na Câmara) e Fernando Henrique Cardoso (13% em setembro de 1999, quando a população sentia os efeitos da desvalorização do Real). Além do próprio Collor na fase pré-impeachment (9%).
Durante os dois mandatos do ex-presidente Lula, a pior taxa de aprovação foi de 28%, em dezembro de 2005, logo após a cassação do mandato parlamentar de José Dirceu (PT-SP) na Câmara, acusado de corrupção no mensalão.
presidentes_

Em meio à crise no sistema prisional, Conselho penitenciário do RN fica fechado

Em reunião realizada no dia 10 de março, os integrantes do Conselho Penitenciário do Rio Grande do Norte (Copen/RN) decidiram por suspender as atividades até que sejam garantidas condições mínimas de funcionamento do órgão. A sede do Copen, localizada na av. Deodoro, 249, em Natal, se encontra em precárias condições e não há, nem mesmo, segurança para o trabalho dos servidores e conselheiros. Problemas se repetem há vários anos.
Ofícios já foram enviados à Governadoria, à Secretaria de Justiça e Cidadania, à Secretária de Segurança do Estado e à Procuradoria Geral do Estado solicitando providências quanto à implantação de efetivas condições de trabalho e alertando que, até que seja disponibilizada a segurança necessária para o local, ao menos durante as sessões ordinárias realizadas às terças-feiras, o conselho não voltará a funcionar.
Nas sessões, além da discussão de temas relacionados à estrutura penitenciária, são recebidas pessoas advindas do sistema prisional, para entrega das carteiras de livramento condicional. Apesar da importância do trabalho, e do fato de as sessões prosseguirem geralmente até o período noturno, o prédio permanece aberto, expondo conselheiros e servidores a assaltos e atos de violência. Um ofício recebido da Secretaria de Segurança do Estado informou aos conselheiros que estão sendo tomadas providências com relação aos dois arrombamentos já ocorridos na sede do conselho. No entanto, até o momento o Estado não disponibilizou segurança para o local, nem providenciou a mudança da sede.

Rafael Motta diz que não se pode aceitar que presos promovam o caos

rafaelmotta2O deputado federal Rafael Motta, do PROS, subiu ontem (17) à tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, para criticar o momento de caos que a segurança pública do Rio Grande do Norte vivencia com as rebeliões ocorridas em seus principais presídios.
Segundo o parlamentar, a situação exige a tomada de medidas contundes para reduzir a sensação de insegurança que tomou conta da Capital e do interior do Estado.“Não podemos aceitar que presos, dentro de presídios, promovam o caos no nosso Estado e consigam a exoneração de secretários e diretores de penitenciárias”, afirmou Rafael Motta na tribuna da Câmara.

Walter Alves destaca que é hora de unir a bancada para resgatar o RN

walteralvesMais uma boa notícia foi divulgada em meio à crise que se instalou no sistema prisional potiguar. O deputado federal Walter Alves disse que vai unir a bancada em torno do tema para lutar por melhorias para o Rio Grande do Norte.
De acordo com o peemedebista, agora é hora de unir a bancada potiguar para resgatar o Estado. Ele lamentou a situação em que se encontra o Estado.

Polícia da Paraíba reforça segurança na divisa com o Rio Grande do Norte

CIDADES DO RN E PB 2
A Polícia Militar da Paraíba reforçou a segurança nas cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Norte. A medida foi tomada após as rebeliões que ocorreram no sistema penitenciário do estado vizinho. As ações contam com tropas de várias unidades operacionais, inclusive com apoio do policiamento especializado.
Nessa terça-feira (17), em Jacaraú e Mataraca – no Litoral Norte paraibano – os carros e motos com placas do Rio Grande Norte foram parados em bloqueios policiais. De acordo com o capitão Alberto Filho, da 2ª Companhia Independente, as buscas foram para identificar pessoas que poderiam ter participado dos ataques e estariam fugindo pelas cidades de Montanhas, Nova Cruz e Canguaretama. A mesma estratégia foi usada nas cidades de Patos, Várzea, São Mamede e Junco do Seridó, no Sertão. O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Francisco Rubens Campos, alertou que as ações irão continuar. “Estamos realizando as blitzen em pontos estratégicos para aumentar a presença policial nesses acessos que ligam os dois estados”, disse.
Segundo a Folha do Sertão, a segurança segue reforçada nesta quarta-feira (18), inclusive com ações integradas com policiais do Rio Grande do Norte. São mais de 30 cidades de divisa monitoradas pela Polícia Militar da Paraíba.

PM intensifica abordagens a transporte público em Natal

PM intesifica abordagens a ônibus (1)
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Polícia Militar, está intensificando  o trabalho de policiamento com abordagens nos transportes públicos de Natal. A operação Transporte Seguro tem o objetivo de garantir a paz social e a segurança aos motoristas e cobradores, bem como aos usuários do sistema de transporte público da capital.
A Polícia Militar tem reforçado o trabalho nas quatro regiões administrativas da cidade, bem como intensificado o policiamento ostensivo nas paradas de ônibus e nas principais vias de ônibus como forma de coibir a ação dos criminosos e resgatar a sensação de segurança na circulação das pessoas que utilizam o sistema de transporte público.

Secretária Nacional de Segurança Pública estará no RN nesta quarta-feira

mink
A secretaria estadual d3 Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) realiza na manhã desta quarta-feira (18) uma coletiva de imprensa que contará com a presença da titular da Sesed, Kalina Leite e da secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Mink. A coletiva será realizada às 10h, no auditório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), localizado na Escola de Governo, no Centro Administrativo.

Profissionais podem se inscrever na terceira chamada do Mais Médicos

Mais Médicos
Começaram nesta terça feira (17) as inscrições para a terceira chamada do Mais Médicos. Profissionais brasileiros inscritos no programa que não foram alocados vão concorrer a 930 vagas remanescentes em 530 municípios e em 10 distritos sanitários especiais indígenas. 
Entre as cidades que não tiveram todas as vagas preenchidas, estão 15 capitais, como Salvador, com 24 vagas em aberto; São Paulo, com 11; São Luís, com 11; e Brasília, com 10. Para a terceira chamada, além das 318 vagas não ocupadas nas etapas anteriores em 218 cidades e 10 distritos indígenas, foram incorporadas 612 postos que a princípio tinham sido preenchidas, mas os profissionais selecionados não começaram a trabalhar ou desistiram das atividades. 
Os médicos poderão se inscrever até hoje quarta feira (18), às 20h. Ao todo, 4.362 candidatos poderão optar por uma das vagas nesta etapa do programa. Os médicos selecionados deverão se apresentar no local de trabalho de 23 a 27 deste mês e começar a clinicar no dia 6 de abril.
Com as duas primeiras chamadas, 76% das vagas foram preenchidas. No total, segundo o Ministério da Saúde, 3.155 médicos estão em atividade desde o dia 2 de março. A maioria (2.023) optou pelo benefício do bônus de 10% na pontuação de provas de residência médica, caso tenha conceito satisfatório durante os 12 meses de atuação no programa.
Se as vagas não forem preenchidas, no dia 10 de abril, será aberta chamada para brasileiros formados no exterior e, em 5 de maio, para médicos estrangeiros.
No ano passado, 14.462 médicos foram enviados para 3.785 municípios.