Realização Luck Entretenimento

sábado, 14 de fevereiro de 2015

PE: Galo da Madrugada prevê arrastar 2,5 milhões hoje

O Galo da Madrugada vai abrir asas, a partir das 9h deste sábado de Zé Pereira, no Centro do Recife, para os quatro dias em que o mundo para – ao menos em boa parte do Brasil. Tudo tem a ver com o homenageado do maior bloco do planeta. O compositor Carlos Fernando, ou Charles ou ainda simplesmente CF, terá seu nome carregado em três dos seis carros alegóricos do desfile, chamado de “Asas da América, Asas para o Frevo”.
Ele faz referência ao projeto Asas da América, coletânea de sete LP’s – long play ou disco para os menos familiarizados – iniciado nos anos 1980 e que conta com grandes nomes da música popular entoando frevos. Ele morreu em 2013 aos 75 anos.
galo2015

Batata-doce de 15 kg achada na Paraíba vira peça de exposição


batata1Uma batata-doce gigante pesando 15 quilos e 750 gramas foi encontrada no quintal de uma casa na cidade de Juazeirinho, a 212 km de João Pessoa. O ‘batatão’ foi colhido nessa quinta-feira (12) pelo operador de máquinas, Carlos de Edmundo, 50 anos. Devido o tamanho e peso, o legume foi parar na Secretaria de Cultura do município onde está exposto para visitação.
Carlos conta que as ramas da batata-doce foram plantadas há cerca de um ano, mas ninguém imaginava que ela pudesse crescer tanto, já que a plantação não recebe muitos cuidados. Ele plantou no quintal da casa onde mora com a família sem utilizar adubo ou outra substância.
No mesmo pé, além da batata de 15 kg outras três foram retiradas da rama pesando 3 kg cada uma. “Fiquei surpreso! quando comecei a arrancar o pé percebi o tamanho da batata. Daí fui retirando e encontrei mais três batatas grandes. O tamanho delas chamou atenção”, disse. As batatas menores foram consumidas pela família, mas a gigante foi levada para visitação.

Bloco Ala Ursa recebe uma multidão de foliões no dia das Kengas do Magão

FOTO 111111
A sexta-feira do carnaval de Caicó é marcada com a irreverência proporcionada pelas kengas do Magão, que mais uma vez mostraram muita criatividade com suas fantasias e agitaram o carnaval de rua de Caicó. Uma multidão percorreu o percurso do bloco do Magão e ao som do frevo e com muita animação contribuíram para o sucesso do bloco Ala Ursa.
Jovens, crianças, adultos e o pessoal da melhor idade fizeram a festa, numa confraternização marcada pela descontração e cada um mostrando através de sua fantasia seu personagem predileto.
FOTO 2222
O “Ala Ursa do Poço de Santana”, apelidado de Bloco do Magão; foi fundado por amigos e coordenado por Ronaldo Batista de Sales, o Magão. O bloco surgiu com a finalidade de chamar a atenção da comunidade para o poço de Sant’Ana, o lendário poço ligado a origem da cidade, denunciando assim a poluição que o mesmo vinha a sofrer.
FOTO 33333
A agremiação sempre saía com suas burrinhas de padre, papangus, além do urso e dos bonecos gigantes de papel-machê. Em 1993, o bloco começou a receber patrocínio de comerciantes da cidade, em troca, da divulgação da marca de suas lojas estampadas nos bonecos. A partir daí, o bloco passou a ser mais valorizado, quando então se iniciou a formação da orquestra de frevo e da criação do hino do “Ala Ursa do Poço de Santana”. O bloco passou a abrir o Carnaval de Caicó, juntamente com o Bloco das Virgens, e acompanhar a brincadeira do mela-mela, prática que passou a ocorrer durante todos os dias do Carnaval. Com o final dos anos 1990, o bloco cresceu tanto, que se tornou marco principal do Carnaval caicoense.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

‘Estou com pena do Brasil’, diz Bethânia, aos 50 anos de carreira

betaniafolha
Em 13 de fevereiro de 1965, aos 17 anos, no Teatro de Arena do Rio, Maria Bethânia cantou “Carcará” com olhos fixos no público, muito próximo: “Carcará, mais coragem do que homem/ Carcará pega, mata e come”. Entremeou com estatísticas da grande seca: “Em 1950, dois milhões de nordestinos viviam nos Estados natais. 10% da população do Ceará emigrou, 15% da Bahia”. E voltou a cantar, com sua voz grave, como um aviso: “Carcará não vai morrer de fome… Pega, mata e come!”.
A baiana adolescente, recém-chegada, havia sido chamada para o “Opinião”, espetáculo dirigido por Boal, escrito por Vianninha, Ferreira Gullar e outros, com Zé Keti e João do Vale, autor de “Carcará”, junto com José Cândido. “Foi o primeiro ‘não’ à ditadura”, diz. “Eu sabia exatamente o que era. Porque nós [os oito irmãos] fomos criados pelo lado socialista. Meu pai era um socialista radical, assim, ‘Dinheiro o homem tem que ter o que lhe seja útil, nenhum vintém a mais’.”
Hoje, meio século depois: “Continuo. Minha cabeça é essa”. Mas como ela vê a política do país, já na democracia, em Brasília, no Rio, por exemplo, com a corrupção? “Estou com muita pena do Brasil. Tenho pena, mas não desanimo, porque acho o Brasil maior, de algum modo ele ganha. Já vi lindas respostas do Brasil e não falo só das pessoas, falo da floresta, das águas. Você vê que está todo o mundo zangado [ri]. A água foi se aquietar, esperando para ver se volta ou não”, disse à Folha de São Paulo.

Padre Edson Medeiros assumiu paróquia em Jardim de Piranhas

Foto: Diego Vale
Foto: Diego Vale
A comunidade católica do Seridó lotou a matriz de Nossa Senhora dos Aflitos, ontem (12), para prestigiar a posse de padre Edson Medeiros de Araújo como novo pároco de Jardim de Piranhas. A celebração foi presidida pelo bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, e demais membros do clero diocesano. 
Padre Edson lembrou Jardim de Piranhas como a terra do padre João Maria, destacando que iniciará os preparativos para comemoração do jubileu de ouro de criação da paróquia. “Vamos trabalhar para fazer o Reino de Deus presente e atuante nas famílias“, disse ele, que também pretende implantar uma escola de evangelização e atrair para Jardim uma congregação de religiosas.

Reviravolta no caso da queda de avião de Campos: MPF descarta culpa de pilotos

EDUARDO CAMPOS 2
Acidente que matou Eduardo Campos completa seis meses nesta sexta-feira; causas permanecem desconhecidas
Após seis meses de investigações, o Ministério Público Federal em Santos descarta por ora a responsabilização dos pilotos que conduziam o jato Cessna 560XL prefixo PR-AFA que caiu no município em 13 de agosto do ano passado. O acidente causou a morte dos sete ocupantes, entre eles o ex-governador de Pernambuco e então candidato à presidência da República Eduardo Campos. Segundo o procurador da República Thiago Lacerda Nobre, que acompanha o andamento do inquérito policial sobre o caso, ainda não é possível apontar a causa exata da queda, embora a apuração já tenha permitido excluir algumas hipóteses, como a absorção de aves pela turbina.
Há evidências de que procedimentos de voo não foram respeitados quando o jato se aproximou de Santos para o pouso. No entanto, a repentina piora das condições climáticas na região pode ter interferido na condução da aeronave, e não se sabe se os pilotos, em trânsito, haviam sido comunicados sobre essas mudanças do tempo. Sem os dados da caixa preta disponíveis, ainda não foi possível descobrir o conteúdo do diálogo entre eles nos minutos que antecederam o acidente. Informações preliminares indicam que a gravação de voz na cabine não foi realizada, o que dificulta a investigação.

Virgens e quengas saem hoje pelas ruas de Caicó


600680_288170237977374_358803211_n

Na programação de hoje para o Carnaval de Caicó o Bloco Ala-Ursa do Poço puxa as Quengas do Magão, a partir das 17h pelas ruas da cidade, enquanto o Bloco das Virgens fica por conta do Treme-Treme que sai em seguida da passagem do Bloco do Magão.
Na tradição de hoje os homens se vestem de mulher com produções que vão desde as mais simples, até as mais luxuosas.As mulheres também não perdem a oportunidade de vestir sua fantasia.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

DEPOIS DA DIVULGAÇÃO DE CAMPANHA, RAPAZ CONSEGUE 6 MIL REAIS E DUAS AJUDAS ASSISTENCIAIS

Após iniciada uma campanha em menos de duas semanas em rede sociais, blogs e na rádio Vale do Piranhas Fm em Jardim de Piranhas, para arrecadação de fundos após saber o resultado de um tumor na cabeça. Edleuza Bezerra que é prima do jovem Alcione Alves, posta uma nota no face book comunicando o valor até o momento arrecadado, acompanhado de mais uma boa notícia para o primo confira abaixo a nota.

NOTA:
A campanha para o jovem ‪#‎AlcioneAlves‬ foi dada uma ‪#‎PAUSA‬,aqui em Jardim de Piranhas. O problema nao foi solucionado ainda, mas recebemos uma mão amiga no estado da paraíba e outra no RN, q nos promete ajudar no q falta (acreditamos q essa ajuda serar o suficiente, caso nao seja daremos continuidade...) , o jovem estar sendo encaminhado a outros especialistas, para realização dos procedimentos cabíveis, a arrecadação atingiu o total de 6.000(Seis mil reais) em todas as cidades, esse total serar revertido em tudo q for necessário ao mesmo. Agradecemos a cada um q doou de coraçao, Deus retribua a cada um com mta saúde, em breve esperamos ter boas noticias... a vc, rico, pobre, locutor,político, enfim, cada um q estar nos apoiando o nosso muito obrigado... em breve mais informações.
 

Outdoor da Skol para o Carnaval causa indignação

skol dedo
Uma campanha da Skol veiculada em outdoors da cidade de São Paulo está causando polêmica nas redes sociais, depois que duas amigas resolveram dizer o que pensam da ação. Em resposta às críticas, que receberam apoio de centenas de pessoas, a marca de cerveja prometeu retirar as mensagens de circulação.
A campanha feita para o Carnaval traz mensagens do tipo “Esqueci o não em casa” e “Topo antes de saber a pergunta”. Indignadas com a ação, a publicitária e ilustradora Pri Ferreira e a jornalista Mila Alves acrescentaram a seguinte frase ao outdoor: “E Trouxe o NUNCA”, feita com fita isolante preta.
O resultado da intervenção feita nesta quarta (11) em um ponto de ônibus da Rua Vergueiro, uma importante avenida da capital, foi postado no Instagram e no Facebook das meninas e já atingiu mais de 8 mil pessoas.

PF faz operação na casa de Luma e leva 2 Toyota Hilux e BMW X5

g1 lumaA Polícia Federal realiza, na manha desta quinta-feira (12), uma operação na casa da ex-modelo Luma de Oliveira no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Os agentes chegaram cedo na casa da ex-mulher de Eike Batista. Eles ameaçaram invadir a casa, antes de serem autorizados a entrar. Pouco depois, o empresário chegou ao imóvel.
Às 8h25, os agentes já tinham apreendido três veículos: duas Toyota Hilux e uma BMW X5. Pouco depois, a equipe deixou o local. O G1 tentou entrar em contato com os advogados de Eike, mas, até este horário, não obteve retorno.
O bloqueio de bens foi decretado pela Justiça para garantir o pagamento de possíveis indenizações. O empresário responde por seis crimes, como manipulação de mercado e formação de quadrilha. Desde sexta-feira (6), a corporação tem apreendido bens do empresário Eike Batista, ex-marido de Luma, em propriedades dele no Rio e em Angra dos Reis, na Costa Verde.

Policial Militar atira acidentalmente e mata filha de 11 meses ao limpar a arma

POLICIAL 2Um policial militar identificado como Luciano Batista Coelho matou a própria filha, de 11 meses, com um disparo acidental, na manhã desta quarta-feira, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a polícia, o PM estava limpando um revólver calibre 38, que disparou e atingiu a cabeça da menina. A criança, identificada como Eloá, chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu. Luciano é morador do centro de São Pedro D’Aldeia, mas está lotado na Unidade de Polícia Pacificadora da Fazendinha, no Complexo do Alemão desde o fim de 2013.
Segundo um amigo e colega de trabalho de Luciano, que prefere não se identificar, o policial entrou em desespero após o acidente e pensou até em se matar.
— Aquela menina era tudo na vida dele. Ele era maluco pela filha. Ele estava tão desesperado que falou em se matar. É um cara gente boa, nunca faria nada de mau para a filha — conta o amigo.
Luciano é professor de educação física e se preparava para fazer o processo seletivo de entrada para o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope). A Polícia Civil informou que, de acordo com o delegado titular da 125ª DP (São Pedro D’Aldeia), Carlos Abreu, as circunstâncias do homicídio estão sendo investigadas. A perícia foi realizada no local. O PM foi ouvido e sua mulher está sendo aguardada para prestar depoimento.

Câmara decide acelerar projeto que dificulta fusão de partidos

CÂMARA DOS DEPUTADOS 2
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11) um requerimento que autoriza tramitação em ritmo diferenciado ao projeto de lei que dificulta a fusão de partidos. Com isso, a matéria poderá ser votada diretamente no plenário da Casa, sem passar pelas comissões, como normalmente ocorre. A estratégia, capitaneada pelo DEM, com o apoio do PMDB, é uma resposta à articulação de bastidores do ministro Gilberto Kassab (Cidades) para a recriar o Partido Liberal (PL). Aliados de Kassab admitem que o objetivo do ex-prefeito de São Paulo seria, após recriar o PL, fundir a nova sigla ao PSD, ampliando a base aliada do governo no Congresso Nacional.
Criticada por peemedebistas, a medida é vista como uma tentativa de diminuir a dependência do Palácio do Planalto ao PMDB. Principal sócio do PT no governo federal, o partido liderou rebeliões no Legislativo ao defender temas contrários aos interesses do Executivo.
 A eventual fusão de PSD e PL liberaria a migração de parlamentares para a nova sigla sem ferir a lei de fidelidade partidária. A legislação eleitoral prevê a perda de mandato para quem mudar de legenda sem justificativa. Uma das exceções é no caso de partidos novos ou fusões.  Pelo projeto de lei apresentado pelo DEM, será permitida apenas a fusão das siglas que tiverem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há pelo menos cinco anos. Se aprovado, o projeto tornaria pouco interessante a migração de deputados para o novo partido, uma vez que a sigla ficaria sem tempo de propaganda eleitoral.

Mais de 11 mil famílias no RN tiveram o Bolsa Família bloqueado em fevereiro

CARTÃO 2
Ao todo, 11.773 famílias no Rio Grande do Norte não atualizaram os dados e tiveram o benefício do Bolsa Família bloqueado neste mês de fevereiro, informa o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). No RN, estão cadastradas no programa federal 35.592 famílias.
A revisão cadastral começou em maio do ano passado e foi até o dia 16 janeiro. As famílias foram convocadas, por mensagem no extrato do benefício, para procurar os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou a prefeitura. Esse público estava há mais de dois anos sem atualizar as informações cadastrais.
Segundo a coordenadora-geral de administração do MDS, Caroline Paranayba, as famílias que fizerem a atualização até 20 de março poderão voltar a receber o Bolsa Família, desde que continuem com perfil para o programa.

Governo vai aumentar multa a empresa que não assina carteira

CARTEIRA 2222333
O Ministério do Trabalho informou nesta quarta-feira (11) que adotará medidas para combater a informalidade no mercado de trabalho brasileiro, que segundo estimativas oficiais atinge 14 milhões de trabalhadores, e intensificar o combate à sonegação de valores devidos ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Com as medidas, o governo espera arrecadar ao menos R$ 5,2 bilhões até o fim deste ano em recursos para o Fundo de Amparo ao Trabalhador, para o FGTS e para a Previdência Social. 
“Mesmo que tenhamos hoje mais de 50 milhões de pessoas empregadas formalmente e isso é uma grande conquista dos últimos 12 anos, ainda temos 14 milhões de trabalhadores em situação irregular, que não têm acesso aos seus direitos básicos. Isso representa uma sonegação de R$ 80 bilhões por ano à Previdência e ao FGTS, que nós temos de combater pelo bem do trabalhador, tanto na questão dos direitos quando na saúde dos fundos”, declarou o ministro do Trabalho, Manoel Dias.
Segundo ele, os auditores fiscais do trabalho estão dando início à segunda fase do Plano Nacional de Combate à Informalidade neste ano, com o objetivo de formalizar, ao menos, 400 mil trabalhadores de maneira direta até o fim de 2015, o que geraria, de acordo com estimativas do governo, uma arrecadação extra de R$ 2,52 bilhões para a Previdência Social e para o FGTS. As regiões Nordeste e Sudeste, que têm os maiores índices de informalidade, devem ganhar “atenção especial”, informou o governo.

Explosão deixa três mortos e dez feridos em navio-plataforma da Petrobras

NAVIO 222
Uma explosão em um navio-plataforma a serviço da Petrobras deixou três mortos e dez feridos nesta quarta-feira (11), em Aracruz, no litoral Norte do Espírito Santo, segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Seis pessoas estão desaparecidas. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), uma equipe de nove bombeiros foi enviada ao navio em dois helicópteros da Marinha para realizar as buscas com foco nos desaparecidos, mas, eventualmente, também serão procurados corpos. O orgão informou que o trabalho seguirá durante toda a madrugada e que na manhã desta quinta-feira (12) dará um novo posicionamento sobre as buscas.
A suspeita dos bombeiros, ainda segundo a secretaria, é de que os funcionários estejam em alguma sala não atingida pela explosão e sem forma de se comunicar. O navio-plataforma está sem iluminação, o que dificulta o resgate. Por conta disso, os bombeiros utilizariam lanternas dos capacetes e de mão para auxiliar nos trabalhos.

Idoso que foi encontrado caído em Jardim de Piranhas está no hospital de Caicó e não sabe dizer de onde é

senhor perdido

Pela informações circuladas na internet, este é José Francisco Soares, 85 anos. Ele está internado no Hospital Regional de Caicó, segundo informações ele teria sido encontrado em Jardim de Piranhas caído no chão depois de uma queda, seu Francisco teve os primeiros socorros realizados em Jardim de Piranhas e depois encaminhado para Caicó. Na página do facebook da Sala de Reboco, pedem para que as pessoas compartilhem a foto dele na tentativa de localizar a sua família, pois ele mesmo não sabe dizer de onde é. 
Nos comentários do facebook acham que ele é de Cruzeta-RN.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

QUEM FALOU QUE O CARNAVAL DE JARDIM DE PIRANHAS ACABOU, SE ENGANOU!



Imprensa destacou trabalho de Henrique Alves na aprovação do Orçamento Impositivo


henriqueimpositivo


A imprensa nacional – Folha de São Paulo, Estadão e O Globo – lembrou que o projeto do Orçamento Impositivo foi lançado na gestão do ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Apesar de ter passado as últimas semanas reclamando do texto, os governistas fecharam acordo para a votação do texto-base da PEC, que garante, entre outras coisas, a destinação de metade do valor das emendas para área de saúde.

Mudança em seguro-desemprego atinge trabalhador com dispensa a partir do dia 28


carteira de trabalhoOs trabalhadores cuja data da dispensa seja a partir de 28 de fevereiro de 2015 vão enfrentar as novas “travas” no acesso ao seguro-desemprego. Essa data foi estabelecida pela Medida Provisória 665, publicada no Diário Oficial da União de 30 de dezembro do ano passado.
Conforme a redação da MP 665, as novidades entrariam em vigor 60 dias depois da publicação da Medida Provisória, ou seja, 28 de fevereiro. Sobre as mudanças, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou nesta terça-feira, 10, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado que “as providências nesse sentido estão sendo tomadas” e que “o Sistema Mais Emprego está sendo adequado para atender às novas exigências da Medida Provisória, no prazo estabelecido pela MP 665/2014”.
Segundo o entendimento jurídico, explica o MTE, as novas regras para solicitação do seguro-desemprego exigidas pela Medida Provisória 665 passam a valer no prazo de 60 dias da data da publicação da MP. “Assim, todos os trabalhadores requerentes do benefício seguro-desemprego, cuja data da dispensa seja a partir de 28 de fevereiro de 2015, estarão sendo habilitados segundo as novas regras.” A norma anterior exigia seis meses trabalhados nos últimos três anos para que o benefício fosse liberado.

Bancada do Rio Grande do Norte discute o subsídio do milho para agricultores

Garibaldi Alves Filho participou do encontro ocorrido ontem – Foto Cedida
Garibaldi Alves Filho participou do encontro ocorrido ontem – Foto Cedida
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu recebeu, na tarde de ontem, os senadores Garibaldi Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT), além dos deputados federais Beto Rosado (PP), Felipe Maia (DEM), Rafael Motta (Pros) e Walter Alves (PMBD). Eles foram cobrar a publicação da portaria interministerial que garante o subsídio para o milho comercializado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).
Da ministra, ouviram que a portaria será reeditada com regras mais rígidas, para beneficiar apenas os pequenos agricultores que mais precisam do subsídio. A portaria que subsidiava o milho até dezembro de 2014, garantia o benefício para uma faixa mais abrangente de agricultores. Hoje, sem o subsídio, a saca de 60 kg é comercializada por R$ 38,40 pela Conab.
Ainda na reunião, Kátia Abreu garantiu que 300 mil toneladas de milho serão destinadas ao Nordeste em 2015. “Outra informação importante é que a ministra garantiu a inclusão das obras da BR-020 no PAC 3. Essa rodovia liga os municípios de Campo Alegre de Lourdes e Barreiras, na Bahia, encurtando a distância percorrida pelo milho transportado e consequentemente barateando o frete”, destacou Beto Rosado lembrando que em anos anteriores o milho deixou de ser entregue por causa do valor do frete.

‘Lei Seca’ terá ações em cinco cidades

157671
A Tribuna do Norte estampa que a equipe da Operação Lei Seca em Natal vai reforçar o trabalho de fiscalização no interior do Estado durante o carnaval para evitar que pessoas alcoolizadas dirijam e provoquem acidentes.
Apesar do efetivo pequeno – dez homens no total –, a equipe coordenada pelo tenente Styvenson Valentim se dividirá em duas, uma para atuar em Natal e outra nos acessos às cidades que costumam receber grandes multidões nos dias de folia de Momo – Caicó, Macau, Apodi e Mossoró.

Camburão da Alegria abre Carnaval de Caicó nesta quarta-feira

1393683522
Apesar de não ser ainda de forma oficial, o Carnaval de Caicó será aberto nesta quarta-feira (11) com o Camburão da Alegria, puxado pela Orquestra de Frevo do Bloco do Magão. O Camburão foi a maneira encontrada pelos agentes de segurança, que trabalharão durante todo o Carnaval, para brincar com seus familiares e colegas de trabalho. Sempre as quartas, que inicia e a que finaliza o período de carnaval é que o bloco sai na avenida.
Este ano o Camburão vai dividir as atenções da quarta-feira com o bloco “Respeito à Mulher”, criado há dois anos pelo Conselho Municipal de Proteção aos Direitos da Mulher, como forma de despertar no folião a discussão de temas relevantes, este ano enfocando principalmente uma atenção melhor as gestantes e aos recém-nascidos.

SEJA NOSSO CONVIDADO PARA RECEBER O NOVO PÁROCO DE JARDIM DE PIRANHAS


Advogado seridoense Robson Maia analisa efeitos jurídicos do esquema de evasão de impostos

robsonmaiaTV
Em entrevista à Rede TV News, o advogado seridoense Robson Maia, que é doutor em Direito pela PUC/SP, analisou as operações sigilosas do banco HSBC na Suíça. Especialista na área tributária e financeira, Robson Maia destacou os problemas jurídicos que podem ser enfrentados pelo HSBC e seus correntistas sigilosos.
Segundo uma investigação na França, a filial suíça do banco britânico HSBC “ajudava” clientes ricos a evadir o pagamento de milhões de dólares em impostos. O esquema vazou através de documentos apresentados por um ex-funcionário. O esquema envolveria 106 mil clientes, entre eles empresários, políticos, artistas e esportistas.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CLASSIFICADOS DO BLOG - VENDE-SE UMA CASA NO CENTRO DE JARDIM DE PIRANHAS

VENDE-SE UMA CASA NO CENTRO DE JARDIM DE PIRANHAS, MEDINDO 10 METROS DE FRENTE POR 26 METROS DE FUNDO.
LOCALIZADA NA RUA CORONEL JOÃO FLORÊNCIO 109, AO LADO DE SASSÁ.
INTERESSADOS LIGAR PARA O FONE: 9686-8958 COM VITORINO.

Polícia Federal finalmente abre inquérito contra Lula


lula governo
A Polícia Federal confirmou ter aberto inquérito para investigar a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma das operações financeiras do mensalão. Agora, Lula é oficialmente investigado por sua participação no esquema que movimentou milhões de reais para pagar despesas de campanha e comprar o apoio político de parlamentares durante o primeiro mandato do petista.
O presidente teria intermediado a obtenção de um repasse de 7 milhões de reais de uma fornecedora da Portugal Telecom para o PT, por meio de publicitários ligados ao partido. Os recursos teriam sido usados para quitar dívidas eleitorais dos petistas. De acordo com Marcos Valério, operador do mensalão, Lula intercedeu pessoalmente junto a Miguel Horta, presidente da companhia portuguesa, para pedir os recursos. As informações eram desconhecidas até o ano passado, quando Valério – já condenado – resolveu contar parte do que havia omitido até então.

“Mulheres de Caicó estão morrendo à mingua”, diz médico caicoense


elisioGanhou repercussão na imprensa estadual as declarações do médico caicoense Elísio Galvão, que usou as redes sociais para reclamar do comportamento dos gestores da saúde, principalmente em Caicó. Ele também revelou o sufoco na função de plantonista, que para salvar a vida de uma gestante e desabafou sobre a falta de estrutura e o caos no atendimento materno-infantil no Hospital do Seridó.
Elísio diz também que “falta é vergonha na cara de um bando de canalha que nós mesmo colocamos no poder e de um bando de profissionais medíocres e prostitutos que calam e tem medo dos patrões diante de tamanho descaso”. Veja o que disse o médico nas redes sociais:
Que falta de vergonha na cara desses gestores da saúde do Brasil, do nosso RN e principalmente do nosso Seridó e Caicó. Nossas mulheres estão morrendo a míngua e a vida ficando cada vez mais banalizada. Há poucos dias morreu uma, depois outra e hoje quase que me vai mais uma, mas felizmente Deus é bem maior que vocês autoridades sem coração. Após 12h de plantão sozinho, me chega uma paciente mãe de um filho e grávida de dois meses do segundo, queixando-se de dor em baixo ventre e sem sangramento vaginal, confesso que depois de velho e diabético, fiquei muito medroso.

Estudo descarta que vacina contra HPV incite comportamento sexual de risco

20150209223157938198iApesar das preocupações de alguns pais, a vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV) não leva os adolescentes a adotar comportamentos sexuais precoces ou arriscados, nem eleva as taxas de doenças sexualmente transmissíveis, asseguram cientistas nesta segunda-feira.
A pesquisa foi feita entre 2005 e 2010 com 21.000 adolescentes que foram vacinadas e 186.000 que não receberam a vacina. As jovens dos grupos tinham entre 12 e 18 anos e viviam na mesma região dos Estados Unidos, detalhou o estudo publicado na revista especializada da Associação Médica Americana (JAMA).

Meteorologista prevê volta de chuvas ao interior do RN

Gilmar Bistrot
Uma massa de ar quente que se formou sobre o Rio Grande do Norte e a Paraíba interrompeu as chuvas no sertão desses dois estados, mas elas devem voltar nos próximos dias. A previsão é do meteorologista Gilmar Bristot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn).
Ele disse que a temperatura das águas de superfície do Atlântico Sul subiu um grau nos últimos dias, elevando a umidade e criando, com isso, condições favoráveis à ocorrência de chuvas no sertão nordestino. Além disso, o Pacífico, que está em situação de neutralidade, caminha para o que os meteorologistas chamam de La Niña. O equilíbrio só não é perfeito porque no Atlântico Norte a situação ainda não é totalmente favorável.

CANDIDATURA DE BETO DE ZÉ HENRIQUE A PREFEITO EM 2016 NÃO PASSA DE ESPECULAÇÃO DA MÍDIA JARDINENSE

Na sexta feira (06) foi divulgada uma matéria em um blog de Jardim de Piranhas, onde afirmava a pré-candidatura de Alberto Araújo (Beto de Zé Henrique) para o executivo municipal em 2016, mas segundo um amigo próximo de Beto disse que a informação não procede, até porque Beto ainda está sem nenhum partido, e outra, Beto não afirmou a ninguém principalmente a nenhum blog essa informação.
Então, segundo o amigo de Beto falou para o blog Vito D´Luck, essa informação é inverídica, sensacionalista e que não passa de especulação antecipada da mídia local.

Beto é filho do ex-prefeito José Henrique e foi vice prefeito com Antônio Macaco após assumiu no inicio do mandato do atual prefeito a secretaria de administração, e por vários anos presidiu o PMDB jardinense que atualmente está sob o comando de Antônio Macaco.
Beto que no momento está sem partido, está entre dois partidos para se filiar mas que ainda não decidiu qual dos dois que irá assumir a sua presidência, mas que em breve será divulgado.

“Robinson precisa colocar comandantes que não tenham vinculação política”, diz Nelter Queiroz

Na entrevista concedida ao Blog do Marcos Dantas, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) também fez críticas aos comandantes da Polícia de Caicó e de Jardim de Piranhas, respectivamente Major Walmary Costa e Major Nitoildo Dantas. Nelter chegou a afirmar serem eles os maiores responsáveis pelo caos da segurança nestes dois municípios, e disse ter feito um recente apelo ao governador Robinson Faria.
Eu pedi a Robinson para colocar comandantes da PM aqui na região sem ter vinculação politica com ninguém. Eu não sugeri nomes, mas vai ter mudança em Caicó, em Jardim de Piranhas, onde for possível. Se Robinson continuar com os comandos de Caicó e de Jardim de Piranhas, vai continuar de mal a pior”, disse.

Ministério da Saúde mais R$ 3 milhões para o RN

dinheiro saudeO Ministério da Saúde liberou mais R$ 3.625.470,00 para instituições do Rio Grande do Norte, sendo R$ 1.760.000,00 para ajudar a pagar a primeira parcela da UPA de Macau e R$ 1.865.470,00 para a Liga Norte-Rio-Grandense contra o Câncer. A liberação dos valores foi acompanhada pelo mandato do ex-presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB).

Padre Delfino celebra hoje (10) sua ultima missa como pároco de Jardim de Piranhas

295504_466577093430129_56028288_n
O Padre José Delfino vai celebrar hoje (10) a sua ultima missa como pároco de Jardim de Piranhas. A missa vai acontecer as 19hs na Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos.
Padre Delfino assumiu a paróquia em Jardim de Piranhas dia 06 de junho de  2013. Ele assumirá a paróquia de Nossa Senhora de Fátima do bairro Recreio em Caicó. Em seu lugar, Padre Edson Medeiros assumirá a paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos.
Esta é a segunda vez que Padre Delfino deixa a paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos, no ano 2000 exatamente no dia 10 de fevereiro ele era transferido para o Rio de Janeiro. As datas coincidiram.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

JARDIM DE PIRANHAS RECEBE NOVO PÁROCO NESTA QUINTA FEIRA (11)

Padre Edson
Padre Edson Medeiros
A Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos vai receber nesta quinta feira dia 11, o novo pároco Padre Edson Medeiros. O padre concedeu uma entrevista a jornalista Glaucia Lima da rádio Caicó AM e disse que pretende construir e edificar o povo de Deus nesta cidade que no próximo ano vivenciará o Jubileu de Ouro da Paróquia. Quero, desde já, ir organizando os mínimos detalhes pra que este momento seja vivenciado com muita ação de graças e festa. 
Padre Edson se despediu da Catedral de Santana neste domingo 08, onde passou 14 anos de sua vida dedicados aos trabalhos daquela Catedral.

BLOCO AS PIRANHAS SUPERA MAIS UMA VEZ AS EXPECTATIVAS EM MAIS UM DESFILE MANTENDO A TRADIÇÃO EM JARDIM DE PIRANHAS

Mesmo diante de mais um ano com dificuldades, o bloco As Piranhas conseguiu sair na avenida abrindo assim o carnaval de Jardim de Piranhas.
Como em todos os anos as dificuldades em conseguir patrocínios são muitos, a empresa responsável pelo bloco e pelo evento a Luck Entretenimento, teve também de superá um mínimo de pessoas que más intencionadas e cheias de inveja tentaram de todas as formas prejudicar o bloco, com notícias mentirosas na cidade como disseram que teria sido "cancelado o desfile" dentre outras mais.
Outra situação lastimável veio por parte da prefeitura que em cima da hora, cancelou a apresentação das duas bandas que estava programada para o show na praça Plínio Saldanha, e esse motivo deixou os foliões e comerciantes revoltados. Já nesse caso em especial, a prefeitura nem no dia e muito menos até o momento não divulgou nenhuma nota de esclarecimento do cancelamento do show.
A Luck Entretenimento já tinha contratado o som e divulgado nas redes sociais, o show da banda Pisada de PlayBoy, mas devido um ofício recebido confirmando através do chefe de gabinete do prefeito o show que teria no mesmo local com as bandas, a Luck Entretenimento achou mais viável como também para não atrapalhar, unir os dois eventos, mas infelizmente não aconteceu os shows.
Tirando isso, o bloco As Piranhas e a Luck Entretenimento, conseguiu mais um ano derrubar todas as barreiras postas e fez um grande desfile, e vem aqui agradecer á todos os foliões que vieram de todas as partes do RN e cidades vizinhas, como também aos apoiadores culturais desse grande evento como:
LIQUGÁS, LT MÁQUINAS, ACADEMIA BEM ESTAR FITNESS, SUPERMERCADO  RIO BRANCO, SUPERMERCADO SANTA MARIA, MINIBOX SÃO PEDRO, COMETA NET, MELRY COSMÉTICOS, TECELAGEM POPULAR (GAGO), PANIFICADORA CASA DO PÃO, MAIS FIOS AVIAMENTOS, MÁRIO MÓVEIS (24 anos de tradição e confiança em JP), DERIVALDO DOS MELÕES, NALDO DO CALDO, ANTÔNIO MACACO, Dr. RAPHAEL, MARCONDES GURGEL E DIASSIS SILVA, ABSALÃO MONTEIRO, VEREADORES: LUIS MACACO, JUNIOR ALVES, FIA MARINA, JOÃO DANTAS, NIER NICOLAU dentre os apoiadores anônimos que abrilhantaram o evento.
Confiram algumas imagens do desfile do bloco As Piranhas: