Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

DESFILE DO BLOCO AS PIRANHAS NÃO SERÁ MAIS DIA 7 DE FEVEREIRO

COMUNICADO
Após ser entregue ofício ao chefe de gabinete do prefeito Sr. Francisco Luciano Ferreira Saraiva (seguindo os trâmites legais), onde oficialmente pedia a liberação da praça Plínio Saldanha como é de costume em todos os anos. A Luck Entretenimento empresa responsável pelo bloco As Piranhas e pelo evento, recebeu na manhã desta sexta feira (23), ofício do referido chefe de gabinete, informando que na data marcada para o evento do bloco (07 de fevereiro de 2015), já estava programado um evento pela prefeitura de um baile dançante com as bandas: Arrocharme e E2 como podemos conferir no ofício abaixo.
Devido essa comunicação por parte da prefeitura do município, a Luck Entretenimento irá programar uma nova data para o evento do bloco As Piranhas, que será comunicado em breve na mídia local e redes sociais.
De ante mão, a Luck Entretenimento agradece pelo comunicado do referido chefe de gabinete, e a compreensão de toda população e foliões.

Ofício da prefeitura a Luck Entretenimento


CURIOSIDADES - Tubarão 'pré-histórico' é capturado em águas australianas

Foto: Divulgação/Setfia.org
Um raro tubarão-cobra foi capturado nas águas de Victoria (Austrália). O animal, descrito como "fóssil vivo" tem ancestrais datando de 80 milhões de anos. Ele foi achado por David Guillot, que pescava na região de Lakes Entrance

De acordo com o site da Setfia, associação da indústria da pesca do Sudeste da Austrália, a criatura costuma viver a uma profundidade de 1.200 metros. Ela tem corpo de enguia, rabo de tubarão e 300 dentes em 25 fileiras. O nome vem do movimento que ele faz, semelhante ao de uma serpente. 

"Estou no mar há 30 anos e nunca vi um tubarão como esse", disse o pescador à rádio 3AW na quarta-feira (21/1).
Foto: Divulgação/Setfia.org

MUNDO BIZARRO - 'Perdi meus braços e pernas, mas tive o ano mais feliz da vida'

Alex diz que a doença o fez ver suas relações pessoais de forma diferente (Foto: Arquivo pessoal)Alex diz que a doença o fez ver suas relações
pessoais de forma diferente (Foto: Arquivo pessoal)
"Há dias em que eu acordo e penso, nossa, meus ombros doem, minhas extremidades estão doloridas, mas sigo em frente", diz Alex Lewis.
Aos 34 anos de idade, o britânico, ex-proprietário de um pub, viu sua saúde ficar em estado crítico em poucas semanas. Perdeu as pernas e os braços. Perdeu também os lábios e o nariz.
Cirurgiões desde então retiraram pele de seus ombros para substituir seus lábios - deixando-o, ele brinca, parecido com um personagem de 'Os Simpsons' e com um nariz que escorre constantemente.
Apesar disso, Alex descreve seu último ano como o melhor de sua vida.
A atitude positiva do britânico é considerada extraordinária pelas pessoas ao seu redor. Ele diz que se sente mais feliz agora do que antes de ficar doente. Muitos acham difícil de acreditar, mas Alex afirma que tirou coisas boas do processo.
"(A doença) me fez pensar de forma diferente quanto a ser pai, parceiro, ser humano", contou ele ao programa Ouch, da BBC, dedicado a temas de deficiência e diversidade.
Uma organização de caridade aberta em seu nome lhe deu ímpeto para ajudar outras pessoas. E ele pretende se casar com sua companheira.
"Tive sorte por ter minha família ao meu lado. Eu sabia que tinha um futuro adiante, porém sofria pelo fato de meus entes queridos estarem passando por isso, sofrendo ao me ver."
Por outro lado, Alex não consegue mais fazer muitas coisas das quais gostava, como cozinhar e jogar golfe. Ele e sua companheira Lucy perderam o pub que administravam.
Infecção
Era novembro de 2013 quando Alex percebeu sangue em sua urina e manchas e machucados estranhos em sua pele.
Levado às pressas ao hospital, descobriu que tinha uma infecção estreptocócica tipo A. A infecção penetrou profundamente em seus tecidos e órgãos e provocou um envenenamento sanguíneo, ou sepsia, que pode causar falência múltipla de órgãos.
Atitude positiva do britânico é considerada extraordinária pelas pessoas ao seu redor.  (Foto: Arquivo pessoal)Atitude positiva do britânico é considerada
extraordinária pelas pessoas ao seu redor
(Foto: Arquivo pessoal)
A pele de seus braços e pernas e parte de sua face rapidamente escureceram e gangrenaram - seus membros tiveram de ser amputados. Para parentes e amigos que ficaram ao lado dele diariamente enquanto respirava com a ajuda de aparelhos, foi algo chocante.
Mas para seu filho Sam, na época com três anos, era como se o pai estivesse coberto de chocolate.
Quando Alex soube que seu braço esquerdo teria de ser amputado acima do cotovelo, resultado de uma gangrena que estava infeccionando seu sangue, ele diz que não sentiu tristeza, porque os médicos foram bastante realistas. "Era uma questão de 'este braço está me matando'", conta.
Na segunda semana de dezembro, mesmo após a amputação, sua vida ainda corria risco. Por isso, pouco tempo depois, Alex teve de perder também as pernas.
"Processei cada amputação individualmente", conta. "Parte de mim pensou, 'vamos só resolver esse processo para que eu possa sair do hospital e voltar para casa'."
Mas, no fim das contas, ele diz que não teve muito tempo para pensar.
Seu último membro, o braço direito, também estava doente, mas os médicos acharam que havia uma chance de salvá-lo. Fizeram uma operação de 17 horas e meia na véspera do Natal de 2013 para reconstruí-lo, retirando o tecido morto.
Tarefas cotidianas
Para os médicos e para Alex, era crucial fazer o possível para preservar pelo menos um dos membros.
"Todos os amputados de quatro membros que conheci ao longo dessa jornada me disseram que fariam tudo por uma mão", diz Alex. "(Com ela) você ainda consegue fazer tarefas cotidianas, beber água, escrever."
'É algo inquietante, mas acho incrível o que o corpo humano é capaz de superar', afirma. (Foto: Arquivo pessoal)'É algo inquietante, mas acho incrível o que o corpo
humano é capaz de superar', afirma. (Foto: Arquivo
pessoal)
Mas o dano era grave demais e, certa noite, enquanto dormia, Alex se virou e acabou quebrando o braço ao meio, porque o osso estava infeccionado.
Sua companheira Lucy ficou devastada, imaginando que a vida ficaria muito mais difícil também sem esse membro. Mas Alex diz que achou o desfecho melhor do que se ele tivesse tentado por anos salvar o braço em vão.
"Acho que psicologicamente teria sido muito pior esperar muito tempo e depois perdê-lo", raciocina.
A partir daí, o britânico teve de aprender a viver uma nova vida. Não conseguia mais se levantar sozinho, tampouco se lavar e se vestir. Precisou acostumar-se à ajuda de um cuidador diariamente. Sua prioridade passou a ser aprender a andar.
Esse aprendizado começou em um hospital de Roehampton, no sudoeste de Londres. Em apenas duas semanas, Alex surpreendeu todos ao conseguir caminhar com próteses especiais.
Ele já caminha há mais de três meses e diz que progrediu muito, mas ainda pena para se adaptar. "Subir escadas é difícil, porque (as próteses) são curtas."
Alex agora também usa próteses de braços, na forma de ganchos, que o ajudam nas tarefas cotidianas.
Irreconhecível
O britânico diz que ainda se sente como em um mundo surreal e confessa que se estranha ao se ver no espelho: o corpo que ele conheceu durante 33 anos mudou drasticamente em um ano, e ele reconhece que foi uma perda horrível.
"É algo inquietante, mas acho incrível o que o corpo humano é capaz de superar", afirma.
"Sempre fui tranquilo, relaxado. Essa atitude mudou, hoje tenho pressa para conquistar coisas - o que no meu caso é conseguir pegar uma xícara de café. (Mas) tenho sorte de estar vivo", diz.
"Foi, de longe, o ano mais incrível da minha vida. É difícil explicar, mas me sinto forte, bem, saudável e feliz em casa, talvez mais do que antes. Coisas ótimas saíram dessa experiência, que me fez perceber o quão preciosa é a vida."

Polícia invade casa no ES e prende pai que espancava filho de 10 anos

Um homem foi preso por agredir o filho de 10 anos, nesta quarta-feira (21), em  Cariacica, na Grande Vitória. Durante as agressões, o menino apanhou com chinelo que tinha um prego. Vizinhos ouviram os gritos da criança e chamaram a polícia. Os militares invadiram a casa e encontraram pai e filho dentro de um banheiro.
O garoto estava sem roupa, chorando, com várias lesões no corpo. O pai foi autuado por tortura e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O suspeito negou ter torturado o filho e disse que estava apenas corrigindo.
A avô da criança relatou que o neto apanhou sem necessidade. “Meu neto está com marcas de cinto pelo corpo, apanhou sem necessidade. Não houve motivo para isso, foram as drogas e o álcool que fizeram isso com meu filho”, declarou o pai do suspeito, um aposentado de 62 anos.
A criança contou à polícia que estava em casa quando o pai começou a beber. Depois de ingerir as bebidas, o homem ficou nervoso e começou a gritar reclamando da ausência da família durante o tempo que ficou preso, xingou o filho com palavrões, pegou um cinto e o agrediu.
Avô da criança disse que o filho é usuário de drogas e álcool, espírito santo (Foto: Bernardo Coutinho/ A Gazeta)Avô da criança disse que  filho é usuário de drogas
e álcool (Foto: Bernardo Coutinho/ A Gazeta)
O homem ficou detido por ter matado uma mulher a pedradas em 2005. Em novembro de 2014 ele foi solto e passou a cumprir o restante da pena em regime semi-aberto. O histórico de agressões do susepito é longo. De acordo com a família, só este ano ele foi detido duas vezes por agredir parentes.
O pai do suspeito disse que as visitas na prisão eram constantes. “O visitamos durante nove anos e ficamos presos junto com ele. Deixei de ir a igreja, de passear com meu neto para vê-lo na prisão. Tentei ajudá-lo de todas as formas, mas ele não larga o vício”, alegou o aposentado.
O menino apanhou com um cinto e foi ferido com um chinelo. Para a polícia, o garoto contou que o pai virou a parte do calçado que possuía um prego para machucá-lo ainda mais.
O avô disse que pai e filho estavam sozinhos no momento das agressões. “Meu outro filho chegou e pediu para ele parar de bater no meu neto. Quando eu cheguei a polícia já estava na minha casa. Meu neto me abraçou e disse: ‘Graças a Deus a polícia chegou vovô. Ele ia me bater mais'. Ele ficou com a orelha bem roxa, tem arranhões nas costas e lesões pelo corpo, principalmente no braço, rosto e costas”, contou o avô da criança.
  • Graças a Deus a polícia chegou vovô. Ele ia me bater mais"
menino agredido
Os gritos da criança durante a tortura deixaram os vizinhos assustados. Com receio do que o pai estava fazendo com a criança, eles chamaram a polícia. Militares invadiram a casa e encontraram pai e filho dentro de um banheiro. O garoto estava sem roupa, chorando, com várias lesões no corpo.
A polícia contou que o suspeito estava alterado, tentou resistir à prisão e ameaçou os policiais.
Outro lado
O suspeito negou ter torturado o filho e disse que estava apenas corrigindo. "Ele saiu de casa de manhã e disse que ia brincar, mas só voltou às 15h. Quando eu perguntei porque ele não tinha ido almoçar , ele foi mal criado e me respondeu. Eu fiquei nervoso e dei um tapa no braço dele. Ele caiu na rua e se machucou e a polícia vem dizer que eu bati nele. Eu não o espanquei, meu filho está bem. Só corrigi", explicou o pai da criança.
* Com colaboração de Iara Diniz, do Jornal A Gazeta.

Preço de carne e energia sobe, e prévia da inflação oficial ganha força

inflação_jh (Foto: TV Globo)Preço de carne subiu e impactou no IPCA-15
(Foto: TV Globo)
Impactado pelo aumento de preços da carne e da energia elétrica, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado uma prévia da inflação oficial, ganhou força de dezembro de 2014 para janeiro de 2015, passando de 0,79% para 0,89%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa é a maior taxa mensal desde fevereiro de 2011, quando ficou em 0,97%.
Com isso, o IPCA-15 acumulado em 12 meses está em 6,69% – acima do teto da meta de inflação do governo, de 6,5%. O resultado superou a variação registrada em 2014, de 6,46%. Em janeiro de 2014, o indicador havia avançado 0,67%.
VARIAÇÃO MENSAL
Em %
0,70,730,780,580,470,170,140,390,480,380,790,89Fev/14Mar/14Abr/14Maio/14Jun/14Jul/14Ago/14Set/14Out/14NOv/14Dez/14Jan/1500,20,40,60,81
Fonte: IBGE
A maioria dos grupos de despesas pesquisados pelo IBGE mostrou preços maiores em relação a dezembro. O que mais pesou sobre o avanço do índice em janeiro foram os alimentos e bebidas, cuja variação chegou a 1,45%. Ficaram mais caros as carnes (3,24%), a batata-inglesa (32,86%) e o feijão carioca (24,25%).
Também exerceu impacto no IPCA-15 o custo da energia elétrica, que subiu 2,6%. "À exceção da região metropolitana de Fortaleza (-4,82%) e de Salvador (-1,91%), cujas contas tiveram queda na parcela referente ao PIS/COFINS, as demais apresentaram alta, com destaque para Porto Alegre, que chegou a 11,80% tendo em vista o reajuste de 22,41% em uma das concessionárias desde 8 de dezembro", diz o IBGE em nota.
Dentro dos gastos com habitação, que subiram 1,23% e do qual a energia elétrica faz parte, ainda mostraram avanços as variações de aluguel residencial (1,26%); mão de obra para pequenos reparos (0,95%); condomínio (0,81%); e taxa de água e esgoto (0,77%).
Também impactaram o índice os preços de ônibus urbanos, com alta de 2,85%, e as tarifas dos intermunicipais, 3,89%. Eles fazem parte do grupo de gastos com transportes, cujo avanço diminuiu de 1,59% para 0,75%, graças à queda no preço das passagens aéreas (de 42,42%, para -4,21%).
No grupo das despesas pessoais, que subiu 1,39%, o destaque ficou com o item empregado doméstico, que subiu 1,49%. Serviços como cabeleireiro subiram 1,54% e manicure, 1,82%.
Rio de Janeiro lidera alta
Na análise por região, a maior variação foi vista no Rio de Janeiro (1,35%), "sob pressão dos alimentos (1,96%) e das tarifas de ônibus urbano (4,67%)". Na outra ponta, está Salvador com o menor índice, de 0,49%, onde os combustíveis tiveram queda 1,56%, além da energia elétrica que também ficou mais barata (-1,91%).

Nelter, Tomba e Disson correm o risco de perder mandatos na assembleia

Passado o processo eleitoral do ano passado, três deputados estaduais do Rio Grande do Norte eleitos e diplomados correm o risco de perder seus respectivos mandatos. Os processos estão correndo na Justiça.
O deputado estadual reeleito Nélter Queiroz (PMDB) responde, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por compra de votos nas eleições. O peemedebista foi denunciado pela Polícia Federal (PF). A denúncia foi acatada pela Corte eleitoral do RN. O relator do processo é o juiz eleitoral Verlano Medeiros.
Nélter será interrogado sobre o caso na próxima terça-feira (27), pelo relator do processo, às 16 horas, no Tribunal. Em seguida, Verlano juntará o depoimento às provas apresentadas e apresentará o relatório para julgamento do pleno, para o qual ainda não há data definida.
Irregularidades
Também reeleito, o deputado estadual Luiz Antônio Faria (PSB), conhecido como Tomba, foi condenado por irregularidades correspondentes à época em que foi prefeito de Santa Cruz. Com isso, teve seu nome incluso na lista dos “fichas sujas”. O processo contra o registro da sua candidatura corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Estreante na Assembleia Legislativa, o deputado estadual diplomado Rudson Lisboa (PSD), conhecido comoDisson, também está na lista dos “fichas sujas”, por ter sido condenado em um processo de irregularidades em licitação, referente ao período em que foi prefeito de Goianinha. O processo de cassação do registro de candidatura dele também tramita no TSE.
Nélter e Tomba fazem parte da mesma coligação. A primeira suplência é do deputado estadual Vivaldo Costa (PROS). A segunda ficou com a deputada estadual Larissa Rosado (PSB). No caso de Disson, o primeiro suplente é Major Fernandes (PSD).
Por Allan Darlyson

Imprensa estadual destaca operação de combate crime organizado em Caicó

Do G1 RN – Policiais civis e militares deram início, logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23), ao cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão na cidade de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A operação é comandada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
Pelo menos 10 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas e duas armas de fogo apreendidas. Segundo o major Walmary Costa, que comanda o policiamento ostensivo na região, os mandados foram cumpridos em quatro bairros da cidade.

Justiça quebra sigilo fiscal e bancário de José Dirceu

20150123051924_cv_DircA Justiça Federal mandou quebrar o sigilo bancário e fiscal do ex-deputado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. A decisão, também vale para o irmão de Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, e para a empresa deles, a JD Assessoria e Consultoria Ltda. O Ministério Público Federal (MPF) viu indícios de que a JD recebeu recursos de empreiteiras ligadas ao esquema de corrupção na Petrobras, desvendado pela Operação Lava-Jato.
Segundo a decisão da Justiça, citada pela Rede Globo, a JD Assessoria e Consultoria recebeu, entre 2009 e 2013, R$ 3.761.000,00 das construtoras Galvão Engenharia, OAS e UTC Engenharia. As três empreiteiras tiveram executivos presos no início de dezembro.

Prefeito de Mossoró não é bem vindo em Tibau?

Chama a atenção em Tibau, no litoral norte potiguar faixas contras o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior. Nas faixas da “cidade praia” que é bem frequentada pelo povo de Mossoró a “saudação” ao prefeito, que na semana passada foi eleito presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).
Segundo informações que chegam ao Blog do Marcos Dantas, talvez, seja pela “guerra” que se instalou em Mossoró contra os taxistas de Tibau. Foto: Divulgação.
Faixa contra prefeito de Mossoro

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

152 municípios estão em estado de emergência


A seca prolongada que atinge 152 municípios do Rio Grande do Norte deve perdurar por todo este ano. De acordo com o coronel Josenildo Acioli, coordenador da Defesa Civil, a estiagem prejudica a população, o gado e as plantações agrícolas.

"A situação de seca no Rio Grande do Norte tende a se agravar e a cada dia que passa os efeitos da seca são mais graves", destacou o coronel. 
Os efeitos negativos da seca foram reconhecidos no decreto nº 24.700, de 29 de setembro de 2014 que estabelece apoio e recursos federais para minimizar os efeitos da estiagem prolongada que provoca a redução sustentada das reservas hídricas. "A validade do decreto vence em março e os recursos federais só virão com a renovação do decreto de estado de emergência", disse. 
Um dos motivos que justificam a situação de emergência é que a maior parte dos reservatórios do Rio Grande do Norte está com percentual de armazenamento inferior a 50% de sua capacidade máxima. 
 
O colapso no abastecimento de água em terras potiguares também chama atenção. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) os sistemas de abastecimento em oito municípios estão suspensos, reafirmando a condição de emergência. 
 
Nominuto recebeu a informação que o planejamento hídrico para este ano e de acordo com  Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), os índices pluviométricos apresentam desvios negativos de até 35% abaixo da média. 
 
No ano passado, por exemplo, a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) aponta um prejuízo superior aos 4 bilhões.  
 
A “Situação de Emergência por Seca” foi decretada nos municípios: 1) Acari, 2) Assu, 3) Afonso Bezerra, 4) Água Nova, 5) Alexandria, 6) Almino Afonso, 7) Alto dos Rodrigues, 8) Angicos, 9) Antônio Martins, 10) Apodi, 11) Areia Branca, 12) Baraúnas, 13) Barcelona, 14) Bento Fernandes, 15) Bodó, 16) Brejinho, 17) Boa Saúde, 18) Bom Jesus, 19) Caiçara do Norte, 20) Caiçara do Rio do Vento, 21) Caicó, 22) Campo Redondo, 23) Caraúbas, 24) Carnaúba  dos Dantas, 25) Carnaubais, 26) Cerro-Corá, 27) Coronel Ezequiel, 28) Campo Grande, 29) Coronel João Pessoa, 30) Cruzeta, 31) Currais Novos, 32) Doutor Severiano, 33) Encanto, 34) Equador, 35) Espírito Santo, 36) Felipe Guerra, 37) Fernando Pedroza, 38) Florânia, 39) Francisco Dantas, 40) Frutuoso Gomes, 41) Governador Dix-Sept Rosado, 42) Grossos, 43) Guamaré, 44) Ielmo Marinho, 45) Ipanguaçu, 46) Ipueira, 47) Itajá, 48) Itaú, 49) Jaçanã, 50) Jandaíra, 51) Janduís, 52) Japi, 53) Jardim de Angicos, 54) Jardim de Piranhas, 55) Jardim do Seridó, 56) João Câmara, 57) João Dias, 58) José da Penha, 59) Jucurutu, 60) Jundiá, 61) Lagoa Nova, 62) Lagoa Salgada, 63) Lagoa d'Anta, 64) Lagoa de Pedras, 65) Lagoa de Velhos, 66) Lajes Pintadas, 67) Lajes, 68) Lucrécia, 69) Luís Gomes, 70) Major Sales, 71) Marcelino Vieira, 72) Martins, 73) Messias Targino, 74) Monte das Gameleiras, 75)  Monte Alegre, 76) Mossoró, 77) Nova Cruz, 78) Olho d’Água dos Borges, 79) Ouro Branco, 80) Passagem, 81) Paraná, 82) Paraú, 83) Parazinho, 84) Parelhas, 85) Passa e Fica, 86) Patu, 87) Pau dos Ferros, 88) Pedra Grande, 89) Pedra Preta, 90) Pedro Avelino, 91) Pendências, 92) Pilões, 93) Poço Branco, 94) Portalegre, 95) Porto do Mangue, 96) Serra Caiada, 97) Rafael Fernandes, 98) Rafael Godeiro, 99) Riacho da Cruz, 100) Riacho de Santana, 101) Riachuelo, 102) Rodolfo Fernandes, 103) Ruy Barbosa, 104) Santa Cruz, 105) Santa Maria, 106) Santana do Matos, 107) Santana do Seridó, 108) Santo Antônio, 109) São Bento do Norte, 110) São Bento do Trairi, 111) São Fernando, 112) São Francisco do Oeste, 113) São João do Sabugi, 114) São José do Campestre, 115) São José do Seridó, 116) São M. do Gostoso, 117) São Miguel, 118) São Paulo do Potengi, 119) São Pedro, 120) São Rafael, 121) São Tomé, 122) São Vicente, 123) Senador  Elói de Souza, 124) Serra Negra do Norte, 125) Serra de São Bento, 126) Serra do Mel, 127) Serrinha dos Pintos, 128) Serrinha, 129) Severiano Melo, 130) Sítio Novo, 131) Taboleiro Grande, 132) Taipu, 133) Tangará, 134) Tenente Ananias, 135) Tenente Laurentino Cruz, 136) Tibau, 137) Timbaúba dos Batistas, 138)  Touros, 139) Triunfo Potiguar, 140) Umarizal, 141) Upanema, 142) Várzea, 143) Venha-Ver, 144) Viçosa, 145) Vera Cruz.

A região Oeste é a mais afetada com sete municípios em colapso: São Miguel, Tenente Ananias, Paraná, João Dias, São Francisco do Oeste, Antonio Martins e Luis Gomes.

Jardim de Piranhas: santuário de Santa Rita receberá nova imagem

santa
O Santuário de Santa Rita em Jardim de Piranhas vai recebeu nesta quinta feira 22, a nova imagem de Santa Rita que saiu em procissão da paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos para o santuário ás 17 :00 horas.
O coordenador Francisco da Capelinha foi a rádio convidar toda a população e devotos para receberem a nova imagem de Santa Rita, que é bem maior e substituirá uma imagem antiga que estava no santuário a 14 anos.

Paraibano capota o carro entre Caicó e Jardim de Piranhas, na RN-228

IMG-20150122-WA0156Um paraibano de João Pessoa, não conseguiu livrar os buracos na estrada de acesso à cidade de Jardim de Piranhas e capotou o veículo, tipo Corsa, nesta manhã de quinta feira 22. O trecho onde ocorreu o sinistro margeia a estação propulsora da Caern.
A vítima conseguiu sair ilesa do veículo, contudo o prejuízo foi de perda total do veículo. O motorista não poupou palavras e disse que a culpa foi da estrada esburacada.
Por Jair Sampaio

Tentativa de assalto à casa lotérica na cidade de Jardim de Piranhas

.......Nesta tarde de quinta feira 22, um suposto bandido, vestindo bermuda jeans, óculos e camiseta, adentrou ao posto da casa lotérica, no centro de Jardim de Piranhas, aproveitou a ausência dos clientes e anunciou um assalto, mas para a sorte de todos, o local possui sistema de travas nas portas, inibindo assim a ação do meliante, que ao perceber o acionamento do dispositivo de segurança, guardou a arma e evadiu-se sem deixar pistas do seu paradeiro.
Toda a ação foi registrada pelo circuito interno de TV, e deverá servir para o reconhecimento do meliante, que não se intimidou diante das câmeras. A polícia chegou rapidamente ao local mas não conseguiu alcançá-lo, contudo, várias equipes de policiais formaram um cerco à cidade no intuito de capturá-lo, porém ha informações concretas que podem levar ao acusado, a polícia vai trabalhar nesse sentido.

É SEMPRE BOM ANALISAR TUDO, PRINCIPALMENTE NÓS...

Um casal mudou-se para um novo bairro. Na manhã do dia seguinte, enquanto tomavam café da manhã, a mulher olhou pela janela e viu sua vizinha estendendo roupas. Imediatamente ela comentou com o marido: “As roupas não estão limpas, nossos vizinhos não sabem lavar roupa, quem sabe eles precisem de um sabão melhor!”.
Durante um mês eles comentaram sobre as roupas sujas dos vizinhos. Até que um dia a mulher olhou pela janela e viu a vizinha estendendo roupas impecavelmente limpas.
Então ela disse ao marido: “Nossos vizinhos finalmente aprenderam a lavar roupa, veja como estão limpas! Quem será que os ensinou?”.
Então o marido lhe disse: “Minha querida, na verdade fui eu que acordei mais cedo hoje e limpei a nossa janela!!!”.
Assim é a vida: aquilo que vemos quando olhamos os outros depende de quão limpas estejam as janelas através das quais olhamos. Antes de criticar e buscar algo no outro para julgar, quem sabe não seja melhor perguntar se não estamos prontos para um novo olhar.

Indonésia deporta equipe da Globo

Correspondente da Rede Globo em Tóquio, Márcio Gomes deixou o Japão na última semana para acompanhar diretamente da Indonésia o caso que girava em torno do traficante brasileiro Marco Archer que, condenado à morte, foi fuzilado no último sábado, 17. A ideia de cobertura, entretanto, não saiu como o profissional e a emissora esperavam. Na segunda, o canal informou à Folha de S. Paulo que o jornalista e o cinegrafista que o acompanhava foram deportados.
2015-01-19-marcio-gomesAcompanhado de seu cinegrafista, o jornalista teve problemas com autoridades locais, que chegaram a deter a dupla e a apreender os passaportes. Enviado da Folha ao país asiático, Rodrigo Gallo afirmou, em reportagem publicada no último fim de semana, que a equipe da Globo foi abordada por policiais no momento em que registrava imagens do porto de Cilacap, local de ondem partem embarcações com condenados à morte – que são fuzilados na ilha de Nusakambangan.
Com a situação e sem os passaportes em mãos, Gomes (foto: reprodução) e o cinegrafista foram levados pela polícia até Jacarta, capital da Indonésia. De lá, os dois embarcaram de volta ao Japão. Em seu texto, Gallo, que chega a relatar que foi abordado por um homem supostamente do setor de imigração, ressalta que a equipe de TV entrou no país com visto de turista. O fim do desfecho envolvendo os jornalistas não foi comentado pelo Itamaraty, órgão responsável pelas relações exteriores do Brasil. 

Família foi feita refém durante assalto em Jucurutu

Blog PM Jucurutu – Na noite de terça feira, dia 20, por volta das 19 horas, um comerciante da cidade de Jucurutu-RN, juntamente com sua família, passou momentos de terror. O mesmo teve sua casa invadida por homens armados e encapuzados que entraram na residência pulando o muro. No momento em que a vítima se dirigiu até o quintal da casa foi surpreendido e rendido pelos bandidos que o jogaram contra  a parede, o levaram para o interior da sua residência, onde o amarraram e cobriram o seu  rosto, bem como mantiveram a sua esposa e sua filha recém nascida reféns.
Os elementos permaneceram no interior da residência por cerca de meia hora e fizeram um verdadeiro arrastão, levando uma certa quantia em dinheiro, além de mercadorias e objetos pessoais. De acordo com a vítima os assaltantes pretendiam levar o seu veículo mas uma pessoa chegou na residência e chamou várias vezes pela vítima e sua esposa, e foi neste momento que fugiram a pé pulando novamente o muro. A vítima informou ainda que não conseguiu identificar nenhum dos elementos pois o tempo todo permaneceu com o rosto coberto e os assaltantes encapuzados.

Indonésia rejeita clemência a o outro brasileiro condenado à morte


Rodrigo Gularte (Foto: Reprodução/RPC)O brasileiro Rodrigo Gularte
(Foto: Reprodução/RPC)

A Indonésia rejeitou o pedido de clemência feito pelo governo brasileiro para evitar a execução por fuzilamento do brasileiro Rodrigo Gularte, que está no corredor da morte por tráfico de drogas. A negativa foi recebida nesta terça-feira (20), de acordo com informações da assessoria do Itamaraty ao G1. Caso a pena seja cumprida, ele será o 2º brasileiro a ser executado na Indonésia. O primeiro foi Marco Archer Cardoso, fuzilado no último fim de semana.

Gularte, de 42 anos, foi condenado à pena máxima em 2005 por ingressar na Indonésia com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surf. Ainda não há previsão da data em que a execução deve ocorrer. Apesar da rejeição do pedido de clemência, feito em 2012 e que é previsto no processo, a defesa do brasileiro ainda mantém a esperança de que Jacarta reconsidere sua decisão por razões médicas.

A família de Gularte alega que ele foi diagnosticado com um quadro de esquizofrenia e tenta reverter a pena com a transferência dele para um hospital psiquiátrico, como prevê a lei indonésia. Clarisse Gularte, mãe de Rodrigo, contou que ele está 'totalmente transformado' e 15 quilos mais magro. Ela visitou o filho em agosto do ano passado.

WhatsApp lança versão para a web; saiba como você pode utilizá-lo

O fundador e CEO WhatsApp, Jan Koum, anunciou em sua página no Facebook o lançamento de uma versão para desktop do aplicativo de troca de mensagens.

A versão para a web do WhatsApp exibe no computador as mesmas mensagens que estão sendo mostradas no visor do celular, permitindo que o usuário escolha se quer responder por meio do aplicativo ou pelo computador.

O sistema estará disponível somente pelo navegador Google Chrome. Para utilizá-la, o usuário deve acessar a páginaweb.whatsapp.com e escanear o QR Code exibido por meio uma ferramenta que estará disponível em uma atualização do aplicativo para smartphones.

O serviço está disponível para usuários dos sistemas Android, Windows Phone e BlackBerry. Usuários do sistema iOS, da Apple, por enquanto ficarão de fora do serviço, segundo Koum, por causa de problemas de compatibilidade com a plataforma da Apple.
O principal concorrente do WhatsApp, o aplicativo Viber, já possui a função para a desktop.

Fonte: Estadão.