Realização Luck Entretenimento

sábado, 10 de janeiro de 2015

ANVISA debate uso da componente da maconha como medicamento

canabidiolA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) retoma na próxima semana o debate que pode excluir o canabidiol da lista de substâncias proibidas e reclassificá-lo como medicamento. A reunião da diretoria colegiada está marcada para a próxima quarta-feira (14). De acordo com a Anvisa, serão discutidos também os critérios e procedimentos para a importação de produtos a base da substância em associação com outros canabinóides, por pessoa física e para uso próprio.
Na primeira reunião do ano, os diretores da agência devem avaliar a atualização de dados cadastrais relativos ao funcionamento de empresas, e a transferência de titularidade de registro de produtos sujeitos à vigilância sanitária em decorrência de operações societárias e operações comerciais.

Preço dos alimentos dobrou em 10 anos

20150110051218_cv_FRUTASimagesCAUKYQX4_gdeOs preços dos alimentos já subiram 99,73% nos últimos dez anos, muito acima da inflação oficial no período, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou uma taxa de 69,34% de 2005 a 2014. Ou seja, o custo para comer praticamente dobrou no período.
Os problemas climáticos e o aumento da demanda pressionam os preços de alimentos, segundo Eulina Nunes dos Santos, coordenadora de Índices de Preços do IBGE.

Benes Leocádio e Jaime Calado registram chapa que disputará reeleição na FEMURN


benesjaime

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, prefeito Benes Leocádio, registrou no final da manhã deste sábado, 10, a chapa com que concorrerá à eleição da diretoria da entidade, marcada para a próxima quinta-feira, dia 15. O registro da chapa foi conferido pelo advogado Thiago Marreiros, contratado pelo prefeito Francisco José Silveira Júnior, prefeito de Mossoró, e que registrou ontem (9) a chapa com que disputará a eleição.
A chapa encabeçada por Benes Leocádio tem representantes de todas as regiões do Estado e inclui o prefeito Jackson Bezerra, de Afonso Bezerra, que desistiu de lançar candidatura própria e anunciou apoio à candidatura do atual presidente. Atualmente integrante do Conselho Fiscal, Jackson Bezerra, considerado um das referências do movimento municipalista, será candidato a segundo vice-presidente da entidade.
Outro destaque da chapa é a presença do prefeito de Pedro Avelino, Sérgio “Cadó” Teodoro, que desistiu de concorrer pela chapa de oposição e será candidato a segundo secretário. “A minha decisão de mudar foi fruto de uma reflexão e do reconhecimento da capacidade de gestão, do compromisso e da dedicação que o colega prefeito Benes Leocádio tem demonstrado ao liderar o movimento municipalista no Rio Grande do Norte, com grande repercussão regional e nacional”, afirmou o prefeito de Pedro Avelino.
Veja a composição da chapa 1 que disputará a eleição da futura diretoria da Femurn
Presidente – Benes Leocádio (Lajes)
1º Vice-presidente – Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante)
2º Vice-presidente – Jackson Bezerra (Afonso Bezerra)
3º Vice-presidente – Bernadete Rego (Riacho da Cruz)
4º Vice-presidente – Esdras Farias (Jaçanã)
5º Vice-presidente – Nivaldo Melo (Baía Formosa)
1º Secretário – Adriano “Dril” Gomes de Oliveira (Santana do Seridó)
2º Secretário – Sérgio “Cadó” Teodoro (Pedro Avelino)
1º Tesoureiro – Ivanaldo Fernandes (Bento Fernandes)
2º Tesoureiro – Suely Fonseca (Jardim de Angicos)
Conselho Fiscal (titulares):
Kerginaldo Medeiros de Araújo (Senador Elói de Souza)
Laerte Paiva (Rio do Fogo)
Francisco das Chagas de Oliveira (Pilões)
Conselho Fiscal (suplentes):
Erivanaldo Aquino Dantas – “Nena Dantas” – (Cruzeta)
Ivan Padilha – (Pendências)
Daniel Pereira (Fernando Pedroza)

Gargalheiras está com menos de 3% de sua capacidade e “Traíras” com 1,88%

Sem chuvas na região do Seridó a situação dos seus principais reservatórios já passa da fase crítica, e entra para calamidade total. A maior reserva hídrica, a Barragem Boqueirão em Parelhas é a que tem mais água na região, com 13,68% de seu volume total d’água.
As situações mais críticas estão em Acari onde o Gargalheiras tem apenas 2,63% de volume e na Passagem das Traíras, quase seca com 1,88%. O Blog do Marcos Dantas destaca as mais recentes medições, nesta sexta-feira (09), de alguns reservatórios do Seridó:
Boqueirão (Parelhas) – 13,68%
Sabugi (São João do Sabugi) – 13,67 %
Itans (Caicó) – 9,27 %
Cruzeta – 7,73 %
Caldeirao (Parelhas) – 2,80 %
Gargalheiras (Acari) – 2,63 %
Passagem das Traíras (Jardim do Seridó) – 1,88 %

Caicó está entre os 35 municípios do estado que tiveram o FPM zerado

confre vazio fpm
Nada menos que 35 prefeituras do Rio Grande do Norte ficaram com saldo ao receber a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios de 2015. A lista reúne prefeituras de municípios pequenos, médios e grandes. São elas: Alto do Rodrigues, Areia Branca, Baraúna, Caicó, Canguaretama, Carnaubais, Extremoz, Felipe Guerra, Florânia, Governador Dix-sept Rosado, Grossos, Ielmo Marinho, Itajá, Jandaíra, Janduís, João Câmara, Luís Gomes, Martins, Maxaranguape, Montanhas, Nísia Floresta, Parazinho, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Pureza, Rio do Fogo, Santa Maria, Santo Antônio, São José de Mipibu, Serra do Mel, Sítio Novo, Tangará, Tibau, Tibau do Sul e Umarizal.

Quando é feito o repasse, o Governo Federal desconta as contribuições para a Educação, Saúde e Pasep. O saldo fica zero quando é insuficiente para cobrir as contribuições previdenciárias.

Um detalhe: a primeira parcela do FPM de janeiro de 2015 caiu, em termos reais, 31,5 por cento em relação à primeira parcela de 2014.

Gabriel Diniz interrompe show na Paraíba após jovem ser assassinado na frente do palco


O show do cantor Gabriel Diniz foi interrompido tragicamente na madrugada deste sábado (10), na cidade de Itaporanga (PB). O artista presenciou um homicídio na frente do palco quando fazia a sua apresentação.

De acordo com as informações colhidas pelo Diamante Online, o jovem identificado pelo nome de Adriano, vulgo “Bett boy”, foi pego pelas costas e sofreu um golpe de faca peixeira na região do pescoço, que lhe ocasionou a morte imediata. A festa teve que ser interrompida pelo fato que o cantor ficou chocado com as cenas do crime. 

FESTA DE 15 ANOS DE IVÂNIA EM JARDIM DE PIRANHAS


Neta do poeta e amigo Chico Novo e filha do casal Francisco e Ivonete, a jovem Ivânia nesta sexta feira realizou o sonho da maior parte das garotas que completam seus 15 anos de idade com uma linda festa.
Com presença de familiares e amigos, também esteve presente o presidente da câmara municipal de Jardim de Piranhas o ver. Francisco Junior Alves e o ver. João Dantas Saraiva e sua esposa.
O blog foi convidado para a festa e fez alguns registros desse momento impar para a jovem Ivânia.








Zenaide Maia ocupará gabinete do irmão na Câmara dos Deputados


zenaide joao

A deputada federal Zenaide Maia (PR) ocupará o gabinete 439, do Anexo IV, na Câmara dos Deputados. O local foi usado durante os últimos oito anos pelo seu irmão, o deputado federal João Maia (PR). Atendendo ao Regimento da Casa, pelo seu grau de parentesco Zenaide não precisou entrar no sorteio dos gabinetes.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O PT encolheu e o PMDB terá bancada maior na câmara

camarafederDepois de sair das urnas com a menor bancada na Câmara desde as eleições de 2002, passando de 88 para 70 deputados, o PT vai encolher ainda mais na próxima legislatura. Com as indicações de congressistas para cargos nos governos estaduais e federal, e com os suplentes filiados a outras siglas, o partido perderá seis cadeiras e deixará de ser o maior da Casa, sendo ultrapassado pelo PMDB, que soma 66 deputados.
Em tempos de turbulência no Congresso, a diminuição das cadeiras do partido pode trazer ainda mais dor de cabeça para a presidente Dilma Rousseff aprovar sua agenda de projetos. A nova legislatura, que terá início em fevereiro, já causa preocupação ao Palácio do Planalto pela pulverização de partidos: foram eleitos representantes de 28 legendas, seis a mais do que a quantidade atual. Isso fará com que o governo tenha de intensificar as negociações para conseguir viabilizar propostas de interesse.

Paris: dois suspeitos do atentado a jornal são mortos

policiafrancaOs irmãos Said e Cherif Kouachi, suspeitos do atentado de quarta-feira (7) ao jornal satírico Charlie Hebdo, foram mortos pela polícia francesa após intensa perseguição e cerco policial.
Várias explosões foram ouvidas nas proximidades da empresa gráfica na localidade de Dammartin-en-Goële, a noroeste da capital, Paris, onde os irmãos se refugiaram nesta manhã, depois de uma troca de tiros com a polícia francesa, fazendo pelo menos um refém, segundo os jornalistas da agência France Presse que estão no local.
A polícia francesa também invadiu hoje (9), pouco depois das 17 h, horário local (14 em Brasília), o supermercado kosher, no leste de Paris, onde um homem armado fez vários reféns, conforme noticiou a agência France Presse. Vários reféns foram libertados.

Governo é consciente de que sem exigências atendidas, obra de Oiticica não vai continuar

A declaração é do coordenador estadual do SEAPAC, diácono Francisco Teixeira que representou a Arquidiocese de Natal, na audiência com o governador Robinson Faria (PSD) nesta tarde de quinta-feira (08) em Natal. Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta sexta, Teixeira fez uma avaliação positiva da reunião, e garante ter deixado o local animado de que as exigências que foram colocadas na pauta dos agricultores da Barragem de Oiticica, elas vão ser cumpridas.
Pelo menos toda a movimentação que está sendo trabalhada pelo Estado é no sentido de fazer isso, que depende exclusivamente do Governo. O que depende do Judiciário já está em andamento, e cabe ao Estado fazer a sua parte. Não existe razão pra gente desacreditar disso. Eles estão conscientes de que se não for feito nenhum gesto concreto de que o Estado vai fazer, eles estão conscientes de que a comunidade não permite a continuação da obra”, explicou.

Vereador denuncia falta de anestesistas nos hospitais de Caicó ao Ministério Público

E a polêmica envolvendo a falta de anestesistas nos hospitais de Caicó continua. Depois do Conselho de Saúde garantir ao Blog do Marcos Dantas que vai apurar o caso, agora foi a vez do vereador Odair Alves (PSDC) procurar o Ministério Público para denunciar a falta dos profissionais, durante quase três dias desta semana. O Blog destaca abaixo o teor da denúncia feita pelo vereador:
81c812850b2b7e302daee3e968cd2270

Benes Leocádio estava na Femurn no momento que seu adversário registrava a chapa

benes_franciscojose
A eleição para diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) já tem sua primeira chapa registrada. O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) já registrou seu nome e o de mais 15 prefeitos que integram a chapa.
E o adversário, atual presidente da Femurn, prefeito Benes Leocádio estava na instituição no momento do registro. Benes e Francisco José chegaram a conversarem sobre a situação financeira das Prefeituras. A votação com cédula de papel ocorrerá no horário das 9h às 13h no hotel Praiamar, na quinta-feira (15). Será feita a eleição, apuração e posse no mesmo dia. O mandato da nova presidência é para dois anos. Foto: Blog Thaisa Galvão.

Primeiro repasse do FPM de 2015 vem 28% menor comparando com ano passado

O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do ano será R$ 2.198.956.058,50. O montante, a ser partilhado entre as prefeituras, considera o porcentual destinado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), pois sem esse desconto o recurso chega a R$ 2.748.695.073,13.
De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o primeiro decêndio do FPM, que entra nas contas das prefeiturass nesta sexta-feira (09), é 28% menor que o primeiro repasse do FPM feito em dezembro de 2014, em valores brutos e nominais. Essa redução acompanha a série histórica do FPM – de dezembro para janeiro.

Garibaldi e Henrique entram na disputa pela Femurn e atuam através de ligações telefônicas aos prefeitos

Garibaldi e Henrique
E não é só o governador Robinson Faria (PSD) que entrou na disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). Robinson apoia o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD).
O senador Garibaldi Filho (PMDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) também iniciaram contatos com os prefeitos e pedem votos para o atual presidente da Femurn, Benes Leocádio, que é do PMDB. Nesta quinta-feira (08) muitos prefeitos receberam ligações telefônicas dos dois lideres do PMDB. Foto: Divulgação.

Governo Rosalba deixa quase R$ 260 milhões em restos a pagar

O novo governador do RN, Robinson Faria, do PSD, tem afirmado em entrevistas que ainda está “tomando pé” da situação financeira do Estado. Mesmo com o trabalho da equipe de transição, não foi possível ter conhecimento total do montante da dívida. Porém, a julgar pelo Portal da Transparência do Executivo potiguar, as notícias para Robinson Faria não são nada boas. São, aproximadamente, R$ 260 milhões em restos a pagar que foram deixados por Rosalba Ciarlini no exercício de 2014.
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) é responsável por mais de um terço desse valor. A pasta gerida pelo médico Luiz Roberto Fonseca, que passa para as mãos de outro médico, Ricardo Lagreca, novo secretário, deixou R$ 101 milhões de restos a pagar. Isso representou mais de 10% do montante de gastos efetuados pela pasta durante o exercício 2014, que foi de R$ 1 bilhão.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Mercado negro: menores estão alugando armas para praticar crimes em Caicó, diz Delegada

ddd
A Delegada Mariana Diógenes, da Delegacia Municipal de Caicó, conversou pela primeira vez com a imprensa de Caicó. E foi ao repórter e blogueiro Cardoso Silva, da Rádio Caicó AM, que ela concedeu entrevista e falou sobre vários assuntos.Um fato que chamou atenção nas declarações da delegada diz respeito a quantidade de menores portando arma de fogo. “Aqui, o manuseio de arma por menores é muito fácil. Temos informações de que muitos deles estão alugando armas a maiores. Provas ainda não existem, mas investigações sim. A sensação de impunidade está arraigada nesses menores e os maiores se aproveitam disso. Debelar a criminalidade   é difícil, mas não é impossível, afirmou. 

Por Glaúcia Lima

O FAMOSO DORÓ BRÁS DA REDE SOCIAL FACE BOOK E UM DOS PRINCIPAIS CRÍTICOS DO GOVERNO ELÍDIO VEM COM MAIS DENÚNCIAS

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO! ANO NOVO, VIDA NOVA!
O ANO DE 2015 TEM INÍCIO E É PRECISO FICAR ATENTO SE O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA VAI DIVULGAR AS LICITAÇÕES, VAMOS VER SE EVITAMOS O QUE ACONTECEU NO ANO PASSADO, SE VOCÊS CAROS LEITORES NÃO LEMBRAM EU VOU REFRESCAR A MEMÔRIA DE VOCÊS.
EMPRESAS QUE LICITARAM NO ANO DE 2013 E 2014 A PMJP.
ASSERTI ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA-ME CNPJ N° 23.563.919/0001-99 MANUTENÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO VALOR R$ 1.774.000,00
AMF-CARVALHO ENGENHARIA E PROJETOS.
CNPJ N° 18.051.740/0001-12
GMG-DUARTE, PREGÃO 037/2013
TOP DOWN CONSULTORIA LTDA.
CNPJ N° 40.998.734/0001-26
LICITAÇÃO DE COMBUSTÍVEL TAMBÉM É PRECISO FICAR ALERTA MINITÉRIO PÚBLICO! JÁ QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES DE LEITORES DE DORO BRAZ, É PRECISO VER A FROTA DO MINICIPIO, É QUE O CONSUMO FOI MUITO GRANDE EM ALGUNS MESES DO ANO DE 2014, MESMO COM GRANDE PARTE DAS MÁQUINAS DA PREFEITURA QUEBRADAS E VEICULOS COLOCADOS NA GARAGEM O CONSUMO DE COMBUSTIVEL AUMENTOU ELEVANDO O CUSTO EM TORNO DE MAIS OU MENOS DE R$ 110.000,00 A 120,000,00 MIL POR MÊS, MAIS SABE PORQUE ISSO? É QUE TEM GENTE QUE VAI UMA VIAGENZINHA ALI PÕE NA CONTA DA PREFEITURA E AINDA DIZ ASSIM ENCHA AQUI O TANQUE DO NEU COROLA OU DA MINHA HILUX AFINAL É TUDO FREE POR CONTA DA VIÚVA, UM BEIJO A ATÉ A PRÓXIMA LEITORES PODEM CONTINUAREM A MANDAR MATÉRIAS.

Médico caicoense “desabafa” contra “colegas” que fazem da medicina meio de ganhar dinheiro

elisio desabafo

Mais policiais nas ruas de Jardim de Piranhas

Com a mudança de Governo no Estado, o esquema de segurança também mudou em algumas pequenas cidades do Rio Grande do Norte. Em Jardim de Piranhas, por exemplo, atualmente oito policiais militares a mais estão nas ruas, o detalhe que chama atenção é que o trabalho vem sendo feito a pé para que o setor vigiado sinta mais a presença dos policiais.
Diariamente a cidade já tinha oito policiais nas ruas, agora com o aumento são dezesseis. São quatro pela manhã e mais quatro à tarde que tiram serviço fora da escala. Os Jardinenses estão gostando essa nova medida.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE J. PIRANHAS JUNIOR ALVES PARTICIPA DE REUNIÃO QUE DECIDIRÁ O PRESIDENTE DA FECAM

???????????????????????????????
Aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (08) na Câmara Municipal de Caicó uma reunião que contou com a presença de 13 presidentes de Câmaras municipais de cidades da região do Seridó. A reunião foi articulada pelos vereadores Nildson Dantas e Lobão Filho. Na oportunidade foi discutida a sucessão de Lobão Filho a frente da presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte. Após a discussão ficou acertado o apoio das Câmaras do Seridó a candidatura do presidente da Câmara de Mossoró, Jório Nogueira, que participou do encontro e se comprometeu em continuar apoiando das Câmaras da região do Seridó.
Participaram do encontro os presidentes das Câmaras de Ipueira (Diêgo Macedo), Ouro Branco (Paulo Dantas), Florânia (Paulinho Nobre), Jardim de Piranhas (Francisco Júnior Alves), Jardim do Seridó (Dedé do Consórcio), São Fernando (José Orlando), Equador (Cletson Oliveira), Santana do Seridó (Ivan Dantas), São José do Seridó (Braz Brito), Acari (Leandro Azevedo)São José do Seridó (Leodônio Dantas) e São Vicente (Iracema Pereira).

Boletim Pluviométrico EMPARN

Per.: das 7:00hs de 05/01/2015 as 7:00hs de 07/01/2015

 No. Postos Existentes:   197               No. Postos sem Contato:   71
 No. de Postos com Chuva:  16               No. de Postos sem Chuva: 110

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR  
Tabuleiro Grande(Prefeitura)                             47,0
Francisco Dantas(Emater)                                 29,7
Riacho Da Cruz(Emater)                                   21,8
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura)                          20,0
Portalegre(Particular)                                   15,1
Martins(Particular)                                      13,2
Major Sales(Prefeitura)                                  11,0
Frutuoso Gomes(Emater)                                    7,0
Pau Dos Ferros(Particular)                                6,5
Encanto(Prefeitura)                                       6,0
Rafael Godeiro(Emater)                                    6,0
Vicosa(Prefeitura)                                        5,8
Mossoro(Prefeitura)                                       3,2
Barauna(Emater)                                           1,6
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn)                          0,8

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Nova Cruz(Emater)                                         3,0

Gerência de Meteorologia 

Última charge publicada de cartunista morto em ataque ironizava atentados terroristas

A charge foi publicada na revista no começo do ano: “França segue sem atentados. Atenção, esperemos até o final de janeiro para dar feliz ano novo”. Foto: Reprodução/Twitter

O tom provocador das charges publicadas pela revista Charlie Hebdo sempre esteve presente na publicação. Uma das últimas charges publicadas por Charb, cartunista e editor da revista morto no ataque terrorista da manhã desta quarta-feira, ironizava os atentados na França.
No desenho, a mensagem “França segue sem atentados” aparece acima de um homem armado, que ressalta: “Aguardem. Temos até o fim de janeiro para fazer os votos (de ano novo)”.

Stephane Charbonnier, conhecido como Charb, foi um dos doze mortos por homens encapuzados que invadiram a sede da publicação, em Paris, capital da França. A Charlie Hebdo era conhecida por fazer duras críticas a religiões, incluindo o Islã. Em 2011, após a publicação de uma charge contra um líder muçulmano, a revista foi alvo de um atentado a bomba.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Atentado mata 12 em jornal de Paris


 / Foto: KENZO TRIBOUILLARD / AFP

Foto: KENZO TRIBOUILLARD / AFP

Atualizada às 19h42

Doze pessoas morreram e onze ficaram feridas nesta quarta-feira em um ataque de homens armados e aos gritos de "Alá é grande" contra a sede do semanário satírico Charlie Hebdo, localizada em Paris.
No ataque, foram mortos os renomados chargistas Wolinski, Charb, Cabu e Tignous.

O presidente François Hollande dirigiu-se até o local do atentado e confirmou tratar-se de um ataque terrorista, o mais violento registrado na França em 40 anos.

Segundo testemunhas, homens armados com kalashnikovs e um lança-foguetes invadiram a redação da revista de humor Charlie Hebdo e de forma determinada, demonstrando sangue-frio e coordenação, dispararam contra os funcionários da publicação, visando especialmente aos desenhistas.

De acordo com fontes policiais, os autores do ataque gritaram "Vingamos o Profeta!", em referência a Maomé, alvo de charges publicadas há alguns anos pela revista, o que provocou revolta no mundo muçulmano.

Este ataque sem precedentes, o mais sangrento cometido na França em décadas, fez pensar rapidamente em uma vingança dos radicais islâmicos contra o jornal que publicou, em 2006, caricaturas do profeta Maomé.

Os atacantes pareciam ter seguido orientações dadas pelo grupo Estado Islâmico (EI), contra o qual a França atua militarmente no Iraque.

A redação do semanário, surpreendida em plena conferência de redação, foi dizimada. Quatro de seus caricaturistas - Charb, Cabu, Tignous e Wolinski -, muito conhecidos na França, estão entre os mortos, assim como dois policiais, um dos quais foi executado a sangue grio quando estava caído no chão, ferido.

Ao abandonar o prédio, os agressores atacaram um motorista e bateram em um homem com o carro roubado.
O atentado deixou outros 11 feridos - quatro deles com gravidade -, segundo um novo balanço divulgado ao fim da tarde (hora local) pelo procurador de Paris, encarregado da investigação, François Molins.

A polícia iniciou uma busca pelos agressores pelas ruas de Paris e as autoridades pediram à população que evitasse circular e utilizar transportes públicos.

As autoridades também anunciaram que a região parisiense foi colocada em estado de alerta máximo.

Vários momentos da ação foram registrados por celulares de pessoas presentes na cena da tragédia.

"Ouvi disparos, vi pessoas encapuzadas que fugiram em um carro", declarou à AFP Michel Goldenberg, que tem um escritório vizinho na rua Nicolas Apert, onde fica a sede da revista.

Hollande convocou uma reunião de crise com seus assessores no palácio presidencial.

"Tudo foi organizado para neutralizar o mais rápido possível os três criminosos que estão na origem deste ato bárbaro", afirmou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, sem especificar o papel desempenhado pelas pessoas envolvidas.

"É um atentado terrorista, não há dúvida", disse Hollande, definindo o atentado como "um ato de uma barbárie excepcional".

Bandeiras tremulavam a meio-pau tanto no Palácio do Eliseu, sede do Executivo, quanto nas duas câmaras do Parlamento.

Segundo fontes policiais, homens envolvidos no atentado contra a revista demonstraram calma, determinação e eficiência de quem passou por treinamento militar intenso, afirmam fontes policiais.

As imagens gravadas por celulares evidenciam que o ataque foi bem planejado, de acordo com um membro dos serviços de segurança.

"Vemos claramente pela maneira que portam suas armas que agem discretamente, bem ao estilo militar, com frieza. Eles receberam treinamento. Eles não agiram por impulso", afirmou.

"O mais impressionante é a sua atitude. Eles foram treinados na Síria, no Iraque ou em outro lugar, talvez até mesmo na França, mas o certo é que eles foram treinados", enfatizou, destacando também o sangue-frio dos terroristas.

Coincidência ou não, a Charlie Hebdo fez a divulgação em sua edição desta quarta-feira do novo romance do controvertido escritor Michel Houellebecq, um dos mais famosos autores franceses no exterior.

A obra de ficção política fala de uma França islamizada em 2022, depois da eleição de um presidente da República muçulmano.

"As previsões do mago Houellebecq: em 2015, perco meus dentes... Em 2022, faço o Ramadã!", ironiza a publicação junto a uma charge de Houellebecq.

A revista de humor tem sido ameaçada desde que publicou charges do profeta Maomé em 2006.

Em novembro de 2011, a sede da publicação foi destruída por um incêndio criminoso, já definido como atentado pelo governo na época.

Em 2013, um homem de 24 anos foi condenado à prisão com sursis por ter pedido na internet que o diretor da revista fosse decapitado por causa da publicação das caricaturas do profeta muçulmano.

O ataque desta quarta-feira contra a Charlie Hebdo foi condenado em todo o mundo como um ato de terrorismo contra a liberdade de expressão.

O presidente americano, Barack Obama, a presidente brasileira, Dilma Rousseff, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e o Vaticano foram unânimes em condenar o atentado, definido pela maioria como um "ato de barbárie".
O papa Francisco expressou "sua firme condenação ao horrível atentado" cometido nesta quarta-feira, em Paris, contra a publicação e pediu a todos os católicos a "se opor com todos os meios à propagação do ódio e a toda forma de violência".

A Liga Árabe, Al Azhar, principal autoridade sunita, e o Conselho Francês do Culto Muçulmano (CFCM) igualmente condenaram o ataque.

Em Lyon (centro-oeste) e em Toulouse (sudoeste), mais de dez mil pessoas foram às ruas para homenagear as vítimas do ataque, segundo estimativas das forças de ordem. Em Paris, mais de 5.000 manifestantes se reuniram na Praça da República, perto da sede do semanário.

Popular caicoense cai em golpe por telefone e perde R$ 1.500,00

O sobrinho da vítima foi quem fez o relato ao blog Jair Sampaio.

"Jair, hoje meu tio caiu num golpe. Ligaram pra ele e mandaram ele depositar R$ 1.500,00 reais que estava comigo e caso isso não fosse feito iriam me matar, colocaram a pessoa chorando se passando por mim, dizendo que eles estavam com uma arma em minha cabeça ao término do deposito eles mandaram ele rasgar o comprovante e que ele não fizesse nenhum tipo de denúncia que seria melhor pra ele e família. Pelo relato dele tinha uma pessoa seguindo meu tio, pois eles sabiam de cada passo que ele dava, pois assim que o deposito foi feito na Caixa Econômica que ele tirou o comprovante eles mandaram ele rasgas em vários pedaços."

Comissão manterá paralisação na Barragem de Oiticicas

O governador Robinson Faria (PSD) recebeu às 9h de hoje (07), em seu gabinete oficial, uma comitiva de representantes das organizações que defendem os agricultores atingidos pela construção da barragem de Oiticica, para dentre outros assuntos, discutirem a paralisação das obras, e o cumprimento das garantias das famílias, como desapropriações e indenizações. 

Robinson pediu por três vezes a suspenção do protesto no canteiro de obras, para que os trabalhos fossem retomados imediatamente. Contudo, a comitiva disse que a intenção da reunião não era suspender o movimento, mas entregar o documento reivindicatório.

O governador prometeu elaborar uma proposta de trabalho com novos prazos para o governo atender as reivindicações e vir ao distrito de Barra de Santana apresentar pessoalmente aos agricultores. Na reunião, ele também decidiu criar uma comissão especial de avaliação dos laudos dos agricultores, ir ao Tribunal de Justiça conversar pessoalmente com o presidente Cláudio Santos sobre a burocracia que emperra a liberação do dinheiro para pagar as indenizações, dentre outras deliberações.

Curraisnovense de 35 anos está desaparecida há mais de 24 horas

Fonte: J. Júnior - Está desaparecida desde as 6 horas da manhã do dia (06/01/15) a curraisnovense HÉRICA CATARINE FÁTIMA DE 35 ANOS que saiu de casa logo cedo e não mais deu notícias. Érica é mãe de uma garotinha de 07 anos que está desesperada. 

Segundo familiares Hérica está passando por problemas psicológicos e quem tiver alguma informação pode ligar direto para o telefone do esposo dela (Cleber) (84)9690-8434 ou mesmo direto para polícia civil 3405-3205 ou para central de rádio da PM pelo o 190.

SORTUDO DE JARDIM DO SERIDÓ GANHA CARRO OKM


Morador de Jardim do Seridó começa 2015 de pé direito, o  nome dele Josivan Antônio de Azevedo carinhosamente mais conhecido por Van de Valdomiro comerciante que foi um dos sortudos que foi contemplados na promoção a nível nacional "Aniversário dos sonhos 40 ano Assaí atacadista," onde sorteou mais de 100 grandes prêmios em todo Brasil.

O sortudo foi ganhador de um carro 0KM que estando veraneando em Natal- RN com sua família hoje dia 07 de janeiro de 2015 pela manhã cedo recebeu uma ligação da empresa promotora da promoção informando a ele foi um dos contemplados da mega promoção, pedindo cópias de todos os seus documentos para providenciar a entrega do prêmio.

Muito feliz Van de Valdomiro agradeceu muito a Deus e toda sua família e hoje vai passar com certeza muito agradecido a todos da empresa Assaí atacadista.


Homem invade Secretaria de Saúde de Acari armado com pedaços de pau e destroi equipamentos


Os funcionários e pacientes que estavam na Secretaria de Saúde de Acari viveram momentos de terror na manhã desta quarta feira (7). Um homem identificado por Luciano invadiu o prédio armado com dois pedaços de pau e começou a quebrar tudo. Testemunhas disseram que ele entrou e já foi quebrando tudo que via pela frente e ameaçava quem quizesse o impedir. O homem destruiu 8 computadores, 6 impressoras, tv de plasma, além de cortar mangueiras de bujão e deixar vazar gás para explodir tudo.

Todo mundo se evadiu do local, e minutos depois do quebra-quebra, populares invadiram e conseguiram imobilizar o homem, que logo após foi levado pela polícia.



Conta Verde estimula usuário a compensar emissões pelo consumo de energia

agencia_brasil170912_mca76860000
Projeto inédito no país, criado pela Companhia Energética do Ceará (Coelce), do Grupo Enel, incentiva os clientes a buscarem uma forma de compensar as emissões de gás carbônico (CO2) pelo consumo de energia elétrica. O Conta Verde, como está sendo chamado, faz parte do programa Ecoelce, que estimula a troca de material reciclável por descontos nas contas de energia.
O coordenador da Área de Meio Ambiente da Coelce, Sérgio Araújo, ressaltou nessa terça-feira (6), em entrevista à Agência Brasil, a importância de os consumidores saberem  que, ao consumir energia elétrica, estão também emitindo CO2, “neste momento em que as usinas térmicas estão operando a plena carga no Brasil”.  A ideia, acrescentou, é que haja “conscientização da importância do consumo de energia elétrica de forma adequada, sem desperdício, e ao mesmo tempo a consciência ambiental de fazer a reciclagem”.

Horário de verão 2014/2015 termina no dia 22 de fevereiro

relogioO horário de verão 2014/2015 que teve início no terceiro domingo de outubro de 2014, termina em 22 de fevereiro, data em que os relógios terão de ser atrasados nas regiões que aderiram à medida .
A data estipulada para o encerramento do horário de verão é sempre o terceiro domingo de fevereiro, mas nos casos em que coincide com o carnaval é adiado para o próximo final de semana, como acontece em 2015 em que o carnaval será celebrado no dia 17 de fevereiro.

Robinson Faria receberá comitiva nesta quarta-feira para discutir obras da Barragem de Oiticicas

Marcos Dantas informa que o governador Robinson Faria (PSD) receberá às 9 horas desta quarta-feira (07) em seu gabinete oficial, uma comitiva de representantes dos mais variados segmentos que defendem os agricultores atingidos pela construção da Barragem de Oiticicas, para dentre outros assuntos, discutirem a paralisação das obras, e o cumprimento das garantias das familiares, como desapropriações e indenizações.
A comitiva será formada pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o padre Ivanoff Pereira representando o bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, a senadora Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro, o procurador do Estado, Francisco Sales, José Procópio de Lucena (Seapac), além de representantes da FETARN e dos agricultores atingidos pela construção da barragem de Oiticicas.

Henrique Alves fora das investigações

Investigadores que atuam na Lava Jato também entendem que o atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deverá se livrar das investigações do caso em fevereiro.
Henrique-Eduardo-Alves(1)
Conforme a Folha apurou, são considerados fracos os indícios contra Henrique, contra quem não deve haver nem um pedido de abertura de inquérito para analisar suposta ligação com o esquema de desvio de recursos da Petrobras e lavagem de dinheiro.
Sem investigação, ele terá o caminho aberto para assumir um ministério no governo de Dilma Rousseff, provavelmente a pasta do Turismo.
Deputado que não disputou a reeleição, Henrique Alves informou publicamente ter pedido aos seus correligionários que não trabalhassem para ele assumir uma cadeira na Esplanada até que ficasse claro que o peemedebista não estava entre os alvos da Operação Lava Jato. (Folha)

BANCO DO BRASIL ABRE CONCURSO PÚBLICO EM 15 ESTADOS DO PAÍS


O Banco do Brasil está com inscrições abertas para um concurso público para formação de cadastro de reserva no cargo de escriturário nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. 

Para participar, é preciso ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação. 

O cargo tem remuneração inicial é de R$ 2.227,26 para jornada de 30 horas semanais. Além disso, os selecionados terão participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente, ajuda alimentação no valor de R$ 572,00, vale-refeição de R$ 431,16, vale-transporte, vale-cultura de R$ 50, auxílio-creche, auxílio a filho com deficiência, de valor previsto na CCT, e previdência privada. 

A seleção, prevista para o dia 15 de março de 2015, será composta por provas objetivas de 70 questões e redação. No total, são 25 questões de Conhecimentos Básicos (Português, Raciocínio Lógico-Matemático e Atualidade do Mercado Financeiro) e 45 de Conhecimentos Específicos (Cultura Organizacional, Técnica de Vendas, Atendimento, Domínio Produtivo da Informática e Conhecimentos Bancários). 

A partir dessa seleção, o BB volta a cobrar também conhecimentos de Inglês. Outra novidade do certame é a reserva de 20% das vagas para candidatos que se declararem negros, em cumprimento ao projeto aprovado pelo Senado. Os candidatos irão prestar ainda a Prova Discursiva de caráter eliminatório, e na segunda etapa, serão realizados exames médicos e procedimentos admissionais, de caráter eliminatório.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

JUDICIÁRIO DE JARDIM DE PIRANHAS DIVULGA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2014

PRESTAÇÃO DE CONTAS

O Poder Judiciário local, durante este ano, trabalhou incansavelmente, dentro de suas possibilidades, visando a oferecer aos jardinenses uma prestação jurisdicional mais célere e eficaz.
É sabido que a Comarca, desde julho de 2010, não conta com um juiz titular, fato que tem dificultado, e muito, o andamento dos processos, apesar do imenso esforço dos magistrados que responderam pela Comarca nos últimos quatro anos.
Não fosse pouco não contar com um juiz titular, o jurisdicionado local também sofreu com a inexistência de defensores públicos, lacuna preenchida pelo abnegado trabalho dos advogados que militam em Jardim, principalmente por todos que respondem pelas procuradorias jurídicas da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores.
Somem-se a todos esses problemas o reduzido número de servidores do Judiciário, o crescente aumento no número de ações que são ajuizadas e as já conhecidas crônicas dificuldades enfrentadas pelo Judiciário brasileiro para se chegar a uma constatação óbvia: a situação precisa de melhorias, e urgentes.
Ciente dessa situação, que, infelizmente, é comum à maioria das Comarcas do Estado, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, mesmo enfrentando grandes dificuldades financeiras, resultado das restrições orçamentárias impostas pelo Governo Estadual, implementou alguns programas visando a acelerar o andamento dos processos. Jardim de Piranhas foi beneficiada com dois desses programas: o Expresso Judiciário e a Comissão de Julgamento das Ações Coletivas e de Improbidade Administrativa e de Crimes contra a Administração Pública.
Esse esforço conjunto – do magistrado, de seu assistente, da estagiária, dos servidores, dos responsáveis pela segurança e limpeza, dos integrantes do Expresso Judiciário e dos juízes participantes da Comissão acima mencionada – permitiu à Comarca de Jardim de Piranhas, neste ano de 2014, apresentar os seguintes resultados:
ATIVIDADE DESENVOLVIDA QUANTIDADE
Processos entrados: 1.139
Processos arquivados: 803
Despachos: 3.770
Decisões: 584
Sentenças: 726
Audiências realizadas: 509
Mandados cumpridos pelos oficiais de justiça: 1.323
Movimentações processuais efetuadas: 39.191
Explicando melhor os resultados acima demonstrados: durante este ano, considerando-se os 235 dias em que houve expediente forense, a produção diária do Poder Judiciário local pode ser assim resumida:
. 4,8 processos foram ajuizados;
. arquivaram-se 3,4 processos;
. o juiz proferiu 16 despachos, decidiu 2,5 questões (quase todas urgentes) e julgou 3 ações;
. 2 audiências foram realizadas;
. os oficiais de justiça cumpriram 5,6 mandados;
. foram realizadas 166 movimentações processuais, por exemplo: expedição de mandados, ofícios e cartas; remessa e recebimento de processos; juntada de documentos aos autos etc.
É com satisfação, pois, que o Juízo de Direito da Comarca de Jardim de Piranhas apresenta esses resultados e, assim, presta contas a seu cliente mais especial: o cidadão jardinense. Ainda que tais resultados estejam muito aquém do que se considera ideal, esforçarmo-nos o bastante para chegarmos ao fim de mais um ano forense com o sentimento do dever cumprido.
Desejamos a todos um ano novo repleto de realizações. E reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando, com todo afinco e disposição, para oferecer à população a melhor prestação jurisdicional possível. Que os deuses e santos em quem todos acreditamos nos ajudem nessa caminhada!
Guilherme Melo Cortez
Juiz de Direito
Alcimar da Silva Araújo
Diretor de Secretaria
Alexandre Alves Nunes
Auxiliar Técnico
Edílson César Ferreira
Auxiliar Técnico
Ezivaldo do Patrocínio
Oficial de Justiça
Francisco Canindé Silva
Oficial de Justiça
Anquises Vilênini de Souza Santos
Assistente de Gabinete
Cinthia Kaline Vieira da Silva
Estagiária
Ana Cláudia Dantas
Auxiliar Judiciário
Normalete Medeiros
Auxiliar Judiciário
Nair Garcia da Silva
Zeladora
Francisco Everton Gomes
Policial Militar