Realização Luck Entretenimento

sábado, 20 de dezembro de 2014

Começam a circular os convites para a posse do governador eleito Robinson Faria


Os convites da posse do governador eleito Robinson Faria (PSD) e do vice-governador eleito Fábio Dantas (PCdoB) já começaram a serem entregues. O cerimonial da Assembleia Legislativa é o responsável pela organização.
À posse de Robinson e Fábio acontecerá no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, no dia primeiro de janeiro, a partir das 16h. Os convidados deverão comparecer com uma hora de antecedência, mas a cerimônia será transmitida ao vivo pela Tv Assembleia.
convite_posse_robinson

Governo Dilma aumenta juros de empréstimo a longo prazo para as empresas


O Governo Dilma anunciou a elevação das principais taxas de juros para empréstimos de longo prazo a empresas no país, a TJLP e a do PSI (Programa de Sustentação do Investimento).
A TJLP será de 5,5% no primeiro trimestre de 2015. Hoje, está em 5% ao ano. No caso do PSI, os juros estão entre 4% e 8% ao ano. Passam para uma faixa entre 6,5% e 10% ao ano.

Governo Rosalba descumpriu lei que assegura pagamento do 13º salário até o dia 20 de dezembro


Rosalba charge
O Governo Rosalba vai terminar com um fato histórico: atraso no pagamento até do 13º salário. Existe uma lei que assegura esse pagamento até o dia 20 de dezembro, que seria neste sábado (20). Mas, o Planejamento não conseguiu cumprir essa lei.
Através de nota, o Governo Rosalba informou em virtude da aprovação da lei que unifica os fundos previdenciários do Estado, ocorrida na quinta-feira (18) na Assembleia Legislativa e publicada nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial do Estado, o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores começou a ser creditado nesta sexta-feira (19) e só será efetivamente concluído na segunda-feira (22), tendo em vista que os trâmites operacionais junto ao Banco do Brasil só poderiam ser realizados após a publicação da referida lei.

Gabriel Medina conquista primeiro título mundial para o Brasil no Surf


Pela primeira vez na história um brasileiro se consagrou campeão mundial de surfe. Gabriel Medina, aos 20 anos, conseguiu o feito inédito para o país nesta sexta-feira, na praia de Pipeline, no Havaí, e se tornou o melhor da modalidade no ano de 2014.
Após cinco dias de espera, Medina foi ao mar, avançou até as quartas de final e esperou pelo desempenho de seu principal rival, o australiano Mick Fanning, nas areias de Pipeline, sede da última etapa do WCT. Fanning não superou a quinta fase (repescagem) e deixou o paulista de Maresias com o título.
Mick Fanning foi derrotado por outro brasileiro na repescagem, Alejo Muniz, que venceu por 6,53 a 2,84. A eliminação deixou o título com o Medina antes do fim da definição da etapa de Pipeline.
O surfista encarou grandes rivais no Havaí: o americano Kelly Slater e Fanning conquistaram oito campeonatos nos últimos nove mundiais organizados pela ASP (Associação de Surfistas Profissionais).

CAICOENSE CONDENADO PELA MORTE DO JARDINENSE “PROFESSOR TOINHO” É POSTO EM LIBERDADE PELO TJRN

O réu confesso e condenado pela morte do professor Antônio Dantas (Professor Toinho), foi posto em liberdade esta semana por decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O Habeas Corpus, concedendo a liberdade a Alex Endrel Soares, foi concedido no último dia 16 de dezembro. O Defensor Público, Rodrigo Lira, patrocinou a ação. No dia do júri, quando saiu a sentença, o defensor do réu disse ao Blog Sidney Silvaque iria promover recurso de alguns pontos da decisão prolatada pelo juiz, Luiz Cândido Villaça, um deles para derrubar a decretação da prisão preventiva do réu. “Ora, já que o réu passou todo o processo respondendo em liberdade, então, ele pode e deve recorrer da sentença em liberdade, e só depois do transito em julgado, ser levado para o cárcere para cumprir sua pena”, afirmou.

Agora, os desembargadores do TJRN, concordaram com seu apelo e concederam a liberdade para Alex Endrel, que vai aguardar em casa até que se transite em julgado o recurso da sentença, onde é pleiteada a diminuição da pena aplicada que foi de 20 anos, em regime fechado.via miqueas capuxu

Leia o habeas corpus

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Em nota, presidente da Câmara dos Deputados desmente delator da Petrobras


Henrique Alves_camara
Depois de publicado no jornal Estadão, como integrante da lista de 28 políticos denunciados no esquema da Petrobras, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) enviou nota negando participação. O Blog do Marcos Dantas recebeu o esclarecimento de Henrique e publica na íntegra:
“É com extrema indignação que vejo meu nome citado em reportagem publicada hoje pelo jornal O Estado de São Paulo. Não há qualquer hipótese de verdade no meu envolvimento com as irregularidades cometidas na Petrobras. Repilo qualquer insinuação nesse sentido. Tenho a consciência absolutamente tranquila.Reitero que a delação premiada é um instrumento que beneficia o réu e não deve ser tomada como prova de verdade. Para isso, há a investigação séria dos órgãos competentes”, disse o deputado potiguar.

Oposição não fará 3º turno, afirma presidente do TSE

Dias-Toffoli-300x225Ex-­advogado do PT, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Dias Toffoli, afirmou nesta quinta-feira (18) que não haverá terceiro turno no país. A declaração endereçada à oposição foi feita na cerimônia de diplomação da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, as eleições são uma página virada e esta é posição dos membros da Corte e do próprio corregedor Eleitoral, ministro João Otávio Noronha.
“Eleições concluídas são, para o poder Judiciário Eleitoral, uma página virada. Não haverá terceiro turno na Justiça Eleitoral. Que os especuladores se calem. Não há espaço. Já conversei com a corte e é esta a posição inclusive de nosso corregedor geral eleitoral. Não há espaço para terceiro turno que possa vir a cassar o voto destes 54.501.118 eleitores”, disse.

“Não vejo outra saída a não ser a falência”, disse Lobão

Raimundo Inácio Lobão, presidente do Corintians de Caicó  (Foto: Divulgação)O ano de 2015 pode decretar a falência de um dos clubes mais importantes do interior do Rio Grande do Norte, o Corintians. Sem dinheiro em caixa e sem qualquer recurso para montar o time de futebol profissional para a disputa do Campeonato Potiguar do próximo ano, o presidente da entidade, Lobão Filho, disse que amarga uma dívida de quase R$ 70 mil, oriunda do estadual deste ano, e que não sabe como quitar os débitos junto aos comerciantes da cidade de Caicó, na região Seridó do estado.
Nesta quinta-feira, o dirigente esteve em Natal com a intenção de se reunir com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, mas o encontro não ocorreu. O presidente da FNF viajou a São Paulo para se reunir com Marco Polo Del Nero, futuro presidente da CBF, e deve retornar à capital potiguar no fim de semana. O objetivo da reunião entre Lobão e Vanildo seria a oficialização da retirada do Corintians do estadual de 2015.
Ao GloboEsporte.com, o dirigente do Galo do Seridó lamentou a crise financeira que o clube enfrenta. Segundo ele, a crise já dura seis anos e ainda afirmou que o clube pode decretar falência. Fundado em 1968, o único título estadual da equipe foi conquistado em 2011. Lobão, que está no clube há mais de 20 anos, foi uma das figuras responsáveis pela montagem do elenco campeão daquele ano, ao vencer o América-RN, em Caicó. Contudo, apenas as boas lembranças restaram daquela época. Financiado por políticos locais e por uma empresa de combustíveis potiguar, o Galo se tornou referência no planejamento do futebol e montou um forte elenco naquela temporada, sob o comando do treinador Pedrinho Albuquerque.
“Estou há 20 anos no Corintians de Caicó e nunca tinha me reparado com uma situação tão crítica como essa. Para ser bem sincero, estamos enfrentando problemas financeiros nos últimos seis anos e não vejo outra saída a não ser a falência. Em 2001, quando fomos campeões estaduais, por exemplo, eu atuava como diretor de futebol, mas tomava conta do clube. Nessa época, tínhamos mais empresários e políticos que vivenciavam a rotina do clube. Os torcedores geravam uma pequena receita para o clube, com o pagamento de carnês, uma espécie de sócio-torcedor. Eram bons tempos em que tínhamos recursos para contratar bons jogadores e termos uma estrutura adequada para o clube”, recorda.

Eleição para a Câmara de Passa e Fica vira caso de Polícia

Em Passa e Fica, a eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal virou caso de polícia. Segundo contam de lá, o atual presidente, Davi Caboco, está sendo acusado pelo marido de uma das vereadoras, que por sinal é sua irmã, de ameaça de morte e invasão de domicílio. A motivação de suposta ameaça seria a recusa da vereadora de votar em sua chapa para o biênio 2015/2016.
Confira abaixo o boletim de ocorrência registrado na delegacia de Polícia Civil em Nova Cruz:
bo passe fica

As imagens da diplomação dos eleitos no Centro de Convenções de Natal

A sessão solene da Corte Eleitoral, presidida pelo seu presidente, desembargador Virgilio Macêdo Júnior, aconteceu no auditório do Centro de Convenções de Natal e reuniu autoridades políticas, do Judiciário, administrativas, familiares, amigos dos eleitos e a imprensa.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), diplomou 22 deputados estaduais, oito deputados federais, a senadora Fátima Bezerra, os dois suplentes de senador, o vice-governador Fábio Dantas e o governador Robinson Faria, candidatos eleitos nas últimas eleições de outubro, totalizando 35 diplomandos.Fotos: Canindé Soares.
_MG_5166_MG_5174_MG_5194_MG_5204_MG_5273_MG_5285_MG_5309

Deputados com atuação no Seridó foram diplomados

A Justiça Eleitoral encerrou o processo eleitoral de 2014, ao garantir o diploma aos eleitos, documento que outorga direito a todos exercerem seus mandatos eletivos, conforme disciplina a legislação. No Centro de Convenções de Natal, os representantes que atuam no Seridó receberam seus diplomas.
Na Câmara dos Deputados, a médica Zenaide Maia (PR), natural de Jardim de Piranhas vai representar o Estado pela primeira vez como deputada federal. Ela recebeu o diploma das mãos do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado (PR), seu esposo. Já a bancada seridoense na Assembleia Legislativa: Álvaro Dias, Ezequiel Ferreira e Nelter Queiroz, todos do PMDB também receberam seus diplomas. Fotos: Canindé Soares.
_MG_5071_MG_5085_MG_5142_MG_5178

JARDIM TA NO COMERCIAL DA NOVA SCHIN

Recentemente a cerveja Antártica produziu um comercial que vem sendo veiculado pelo Brasil gravado na cidade de Caicó com o tema "As cidades mais quentes do Brasil".
Pois é!
Agora mais uma cidade do interior do Rio Grande do Norte também foi homenageada, agora por outra marca de cerveja,  e desta vez a cidade escolhida foi Jardim de Piranhas, que nesta quinta feira no intervalo do programa The Voice da Globo foi citada no novo comercial da cerveja Nova Schin que está homenageando as cidades do Brasil que tem um nome inusitado e esquecido pelas outras cervejas e como o próprio comercial diz:
MAS QUE NOS ENCHE DE ORGULHO.


Robinson reconhece gesto de João Maia em atender seu pleito de emenda para a Segurança Pública

Ainda em sua entrevista ao Jornal da 96 FM desta quinta-feira (18), o governador eleito Robinson Faria fez um apelo para que toda a Bancada Federal descesse do palanque e lhe ajudasse a recuperar o Rio Grande do Norte.
Chegou a citar na entrevista o exemplo do atual coordenador da Bancada, deputado federal João Maia (PR), que mesmo tendo sido seu adversário nestas eleições, fez questão de atender seu pleito e destinou sua emenda de 50 milhões de reais para investimentos na Segurança Pública da Região Metropolitana de Natal, como reaparelhamento, compra de novos equipamentos e a implementação de tecnologia. “João Maia foi meu adversário, o vice do candidato Henrique Alves, e João Maia atendeu meu apelo e colocou sua emenda para investirmos na segurança. Ele teve uma atitude de interesse da população”, disse Robinson.
Marcos Dantas

Dilma Rousseff e Michel Temer são diplomados pelo TSE

dilma diplomada

A presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer foram diplomados, há pouco, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para exercer mais um mandato de quatro anos. Nas eleições de outubro, candidata do PT à reeleição, Dilma foi eleita com 51,64% dos votos válidos pela coligação Com a Força do Povo. Com a entrega do documento, Dilma e Temer estão aptos para tomar posse, que está marcada para o dia 1º de janeiro de 2015. 
A cerimônia de diplomação é um ato formal, no qual a Justiça Eleitoral reconhece a eleição dos candidatos para que eles possam ser empossados no cargo. Participaram da solenidade os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), além de outras autoridades do Judiciário. Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney também estiveram presente.

Zenaide Maia é diplomada deputada federal pelo TRE

zenaide diplomada
No dia de ontem (18), no Centro de Convenções, em Natal, a deputada federal Zenaide Maia, recebeu das mãos do seu esposo o prefeito Jaime Calado, o diploma para assumir o seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Com 134.588 mil votos, Zenaide garantiu uma vaga na câmara federal, sendo a quarta maior votação entre os oito eleitos pelo RN. “Hoje é um dia muito especial e que será lembrado na minha vida, eu recebo esse diploma com o compromisso de honrar não apenas o meu nome, mas a confiança de cada eleitor do meu estado”, destacou Zenaide Maia.

Décimo terceiro salário tem de ser pago até hoje

carteira dinheiro
Termina hoje o prazo para os empregadores pagarem a segunda parcela do 13º salário, benefício concedido aos empregados com carteira assinada, servidores públicos, aposentados, pensionistas e trabalhadores avulsos, inclusive os temporários. Pela lei, o valor da segunda parcela deve ser disponibilizado até o dia 20 de dezembro. Como a data cai em um sábado, no entanto, quem faz crédito em conta deve depositar até hoje.
O desrespeito ao prazo acarreta em autuação e multa para o empregador. De acordo com ela, a quantia paga é calculada a partir da remuneração integral recebida no mês de dezembro, que é dividida por 12 e multiplicada por cada mês trabalhado no ano. A partir de 15 dias de serviço, o funcionário já tem direito ao benefício. Érica Trindade lembra que horas extras, gorjetas, comissões, adicionais noturnos, de periculosidade, insalubridade e demais valores variáveis recebidos pelo empregado também devem incidir na base de cálculo dessas verbas.s (Dieese).

TRE realiza cerimônia de diplomação dos eleitos no último pleito

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou, no início da noite de ontem (18), a solenidade de diplomação dos eleitos no último pleito, no Estado do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Natal e contou com as presenças de diversas autoridades, inclusive a governadora Rosalba Ciarlini.
O governador eleito Robinson Faria, seu vice Fábio Dantas, a senadora Fátima Bezerra e os oito deputados federais e 24 estaduais foram diplomados. 
Além do representante da OAB e da Procuradoria Regional Eleitoral, discursaram a Senadora Diplomada Fátima Bezerra e o Governador Diplomado Robinson Faria. Os deputados mais votados, Ricardo Motta e Walter Alves, respectivamente, estadual e federal, ficaram responsáveis pelos pronunciamentos, em nome dos seus pares.
Depois que recebeu o diploma, Robinson se ajoelhou para agradecer a Deus pela vitória.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Apagão deixa parte do Recife e interior às escuras

1812apagaogdNovos clarões foram vistos no céu, por volta das 23h desta quarta-feira (17), e, em seguida, moradores de vários bairros do Recife, Região Metropolitana e cidades do interior relataram, através das redes sociais, estar sem energia elétrica. Em algumas áreas, o fornecimento foi restabelecido em poucos minutos. A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) admitiu problemas em duas subestações, no Bongi e no Curado.

Vice-governador eleito afirma: “O RN vive hoje uma guerra civil”


fabio dantas liga

Na madrugada desta quinta-feira (18), o vice-governador eleito do RN Fábio Dantas sentiu na pele as dificuldades que o próximo Governo irá enfrentar para combater a insegurança que tomou conta do Rio Grande do Norte. Quando estava saindo de uma reunião no apartamento do governador eleito Robinson Faria, que fica na praia de Areia Preta, por volta das 2h, Fábio e a advogada Tatiana Mendes Cunha, ambos integrantes da equipe de transição, foram surpreendidos por seis criminosos, que colocaram as armas na cabeça dos dois e levaram vários objetos. O crime ocorreu exatamente no dia em que Robinson e Fábio serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), solenidade que ocorre nesta tarde.
O futuro vice-governador conversou com O Jornal de Hoje na manhã desta quinta. Ainda muito abalado com a situação, ele afirmou que a segurança será uma das prioridades do próximo Governo e disse que o Rio Grande do Norte vive uma Guerra Civil. “Nós estamos vivendo mesmo (uma Guerra Civil). Você viu o que fizeram com o policial militar? (soldado que foi baleado na cabeça). Um absurdo total. A situação está complicada mesmo. A segurança será uma das prioridades do nosso Governo, pois a situação não pode continuar assim. Estamos trabalhando nesse sentido”, contou.
Jornal de Hoje

EMPARN prevê chuvas normais em várias regiões, dentre elas o Seridó para os próximos dois meses


Gilmar Bistrot

A Emparn está prevendo chuvas dentro da normalidade para os próximos meses de Janeiro e Fevereiro em várias regiões do Rio Grande do Norte, dentre elas o Seridó. A garantia é do meteorologista Gilmar Bristot, em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) na manhã desta quinta-feira (18). “Nós analisamos as questões dos oceanos, ventos e temperaturas e existe uma tendência de melhora principalmente na questão do Oceano Atlântico. O Pacífico foi verificado que tem hoje um fenômeno El Nino fraco acontecendo e não deverá, de forma significativa atrapalhar as chuvas aqui no Nordeste”.
A orientação dada por Gilmar aos agricultores é que aproveitem as primeiras chuvas, que devem começar a cair nas próximas semanas, oriundas destes sistemas meteorológicos que transitam no Nordeste no período de Janeiro e Fevereiro. Sistemas estes, que de acordo com o meteorologista não devem se prender somente as regiões do Alto Oeste, Ceará e Paraíba, e sim fazer chuva na região do Seridó e também avançar sobre o Agreste como vimos em outros anos. “Em 2004 tivemos Janeiro e Fevereiro com muita chuva ontem tivemos o enchimento de açudes em todo o Nordeste. Nós poderemos ter novamente acontecendo durante o inicio de 2015 esse fenômeno. Não dá pra prevê se vai ser com a mesma intensidade de 2004, mas existe uma boa condição pra isso, principalmente analisando as condições do vento, que nos primeiros quinze dias de dezembro o vento do Sudeste tem se comportado de maneira abaixo do normal, trazendo condições de chuvas”, finalizou.

Os municípios que ainda não transmitiram os dados do Sistema de Orçamento da Saúde

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que, a menos de 15 dias para o final do ano, 17,5% dos 5.568 Municípios ainda não enviaram nenhuma informação de nenhum bimestre ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) – o que representa 979 Municípios.
A entidade alerta que o envio da informação é obrigatório devido ser exigência da Lei Complementar 141/2012. Tais dados devem ser preenchidos por software do Departamento de Informática do SUS (DataSUS). Acesse aqui o website do Siops.

FPM será depositado nas contas das Prefeituras com aumento de 11,3%

As Prefeituras receberão o segundo repasse do Fundo de participação dos Municípios (FPM) dezembro nesta sexta-feira (19). De acordo com informações da Confederação Nacional de Municípios (CNM), considerando o porcentual destinado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), o montante será de R$ 1.508.397.926,46. Sem essa retenção, em valores brutos, o montante chega a R$ 1.885.497.408,08.
Com o repasse, o FPM de dezembro soma R$ 5,382 bilhões. No mesmo período de 2013, o montante estava em R$ 4,834 bilhões, em valores brutos. Ao comparar o repasse deste ano com o passado, o recurso apresentou aumento de 11,3%, em termos reais.

Funcionalismo da Prefeitura de Caicó recebe 13º salário nesta sexta-feira

A informação foi confirmada pela secretária de tributação em finanças, Marleide Carvalho, e ratificada pelo prefeito Roberto Germano. A folha de pagamento foi repassada nesta quinta-feira (18) e amanhã os servidores já podem sacar o dinheiro.
Além disso, nós temos a previsão de que no último dia útil do mês os servidores já estejam com o pagamento do mês de dezembro. Mesmo com as dificuldades que os municípios enfrentam, nós da Prefeitura de Caicó estamos honrando com o calendário de pagamento dos nossos servidores”, disse Marleide Carvalho.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

20% dos jovens não trabalham nem estudam

Um em cada cinco jovens brasileiros entre 15 e 29 anos (20,3%) não estudavam nem trabalhavam em 2013. O dado é da Síntese de Indicadores Sociais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o instituto, a faixa etária que mais concentra os chamados nem nem é a de 18 a 24 anos, onde 24% da população não estão nas escolas nem no mercado de trabalho. Entre os 25 e 29 anos, a proporção dessas pessoas é 21,8%. De acordo com os dados do IBGE, os nem nem são proporcionalmente maiores na Região Nordeste, entre as mulheres e as pessoas com até o ensino fundamental incompleto.
Também estão mais localizados nos domicílios com renda per capita de até meio salário mínimo. A média de escolaridade dos jovens nem nem é 8,6 anos, enquanto a média da faixa etária chega aos 9,4 anos. Enquanto a média de jovens com filhos é 35%, entre aqueles que não estudam nem trabalham ultrapassa os 57%. Um em cada quatro desses jovens (26,3%) até chega a procurar emprego, mas não encontra, de acordo com a Síntese de Indicadores Sociais do IBGE.

Juiz que deu voz de prisão a funcionários da TAM é afastado

O Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu, nesta quarta-feira (17), afastar preventivamente de suas funções o juiz Marcelo Baldochi. Ele é titular da 4ª Vara Cível de Imperatriz (727 km de São Luís), no sul do Estado.
Baldochi vai ficar afastado até o fim da sindicância da Corregedoria de Justiça que investiga um suposto abuso de poder pela voz de prisão dada a três funcionários da TAM no começo do mês, após chegar atrasado para embarque num voo para São Paulo.
Ontem, o juiz prestou depoimento de duas horas aos corregedores de Justiça do Estado. Em dois dias, além do dele, foram ouvidos os três funcionários detidos e cinco testemunhas.
Assim, a fase de colhimento de depoimentos está finalizada, e o processo segue para a fase final. A conclusão preliminar informada pela comissão é que o juiz excedeu o seu direito ao mandar prender os funcionários.
"Que houve abuso está claro. Isso é fato. Contra fato não há contestação", disse o desembargador Antônio Fernando Bayma Araújo, que preside a comissão, em entrevista à TV Mirante.
O prazo para conclusão das investigações da comissão é de 30 dias, mas a ideia é que o relatório seja entregue antes do fim de ano. (UOL)

Emenda de João Maia destina 50 milhões de reais para a Segurança Pública

joao FPMAlém de concluir seu segundo mandato na Câmara dos Deputados, o deputado federal João Maia (PR) também se despede da coordenação da Bancada Potiguar. Na reunião desta semana para a apresentação das emendas parlamentares ao Orçamento de 2015, João Maia priorizou este ano sua emenda para a Segurança Pública do Estado.
Serão 50 milhões de reais destinados para o reaparelhamento, modernização organizacional e tecnológica das instituições de Segurança Pública na Região Metropolitana de Natal. Essa emenda é carimbada no Ministério da Justiça.

No Recife, grupo pede faxina na Petrobras

faxinacoUm grupo de cerca de 30 pessoas fez um protesto nesta terça-feira (16) em frente ao escritório da Petrobras, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Com vassouras, rodos e baldes, os manifestantes pediam uma ‘faxina’ na estatal, com investigação de todas as irregularidades e condenação dos culpados.

Walter Alves defende que PMDB continue na oposição ao Governo Robinson

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) é mais um peemedebista que defender que seu partido permaneça na oposição ao Governo Robinson Faria. “Claro que faremos uma oposição responsável e vigilante, mas o eleitor potiguar nos deu um recado de que permaneçamos na oposição”, disse em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) que será veiculado na manhã desta quarta-feira (17).

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Deputados aprovam projeto que permite a municípios obter percentual de tributos ambientais

O projeto de autoria do deputado Leonardo Nogueira (DEM), que prevê a participação dos municípios na arrecadação de taxas de licenciamento ambiental foi aprovado pela maioria dos deputados. A matéria provocou discussões em plenário, sendo contrários os deputados Fernando Mineiro (PT), Hermano Morais (PMDB) e José Dias (PSD). Os parlamentares contrários ao projeto alegaram que mudanças na tributação do Estado é prerrogativa do governo.
Mineiro disse que não era contra a ideia e parabenizou o autor do projeto, apesar de ter divergido da iniciativa: “A questão aqui é outra, trata-se de uma reforma tributária e não cabe a nós legislar sobre o assunto”. Leonardo argumentou que o projeto foi fruto de um amplo debate no município de Mossoró, envolvendo gestores públicos da cidade que defenderam uma reestruturação relacionada aos órgãos ambientais. “A mudança irá fortalecer políticas ambientais nos municípios”, defendeu.

TRE aprova contas deputada eleita Zenaide Maia



As contas de campanha da deputada federal eleita pelo PR, Zenaide Maia, foram aprovadas à unanimidade, na tarde de hoje (16), pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Esposa flagra marido a traindo com sua irmã gêmea e se vinga

65U56U5JU
Uma mulher deixou seu marido e sua irmã completamente nus no meio da rua, após flagrá-los tendo relação íntima dentro de um carro.Ting Su, de 29 anos, flagrou o marido a traindo com sua irmã gêmea, após monitorá-los através de um rastreador de telefone celular.
Ela foi ao local para pegar o marido Cheng, de 30 anos, em flagrante, e o encontrou completamente nu em um carro, junto com sua irmã.Durante a confusão, o homem e a amante (e irmã) saíram do carro completamente nus, no meio do desespero. Ting então não perdeu tempo, entrando no veículo e arrancando com ele em seguida, deixando o casal envergonhado e sem roupas no meio de uma rua na China.

Caicó: Walter e Garibaldi Filho garante emenda para Praça Dom José Delgado


pracadom

O deputado federal eleito Walter Alves (PMDB) conseguiu emplacar, mesmo sem assumir o mandato, uma emenda para Caicó. Através da sua articulação, o senador Garibaldi Filho (PMDB) apresentou emenda de R$ 400 mil para revitalização da Praça Dom José Delgado, no bairro Paraíba. A solicitação foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, Lobão Filho.

Câmara aprova em 2º turno aposentadoria integral por invalidez de servidor


pec invalidez

A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (16) a votação da Proposta de Emenda à Constituição 434/14, que garante aposentadoria integral ao servidor público que se aposentar por invalidez, independentemente do motivo. Na votação em segundo turno, a matéria foi aprovada por unanimidade com o voto de 398 deputados. O texto agora será analisado pelo Senado.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, comemorou a aprovação da PEC. Ele havia firmado em setembro compromisso com federações e entidades de aposentados de votar a proposta ainda em 2014. Alves afirmou em várias ocasiões que a proposta é justa e precisava ser aprovada.
A nova regra valerá para servidores civis da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A partir da publicação da futura emenda constitucional, a invalidez, em qualquer caso e não somente naqueles provocados por doenças relacionadas na lei, permitirá ao servidor se aposentar com proventos integrais, calculados na forma da lei, em vez de proporcionalmente ao tempo de contribuição.

Polícia liberta garota sequestrada por ex-namorado em Pedro Velho, RN


Os policiais civis da Delegacia de Pedro Velho, cidade distante 80 quilômetros de Natal,  libertaram nesta segunda-feira (15) uma adolescente de 16 anos que havia sido vítima de um sequestro. Suspeito do crime, o ex-namorado da garota conseguiu escapar. Contudo, o irmão e a cunhada dele foram presos em flagrante.
Segundo a polícia, a vítima foi levada para a zona rural de Pedro Velho, onde sofreu agressões e foi ameaçada várias vezes de morte. A adolescente permaneceu escondida em um matagal com o ex-namorado, enquanto os outros dois suspeitos se esconderam em um sítio nas proximidades do cativeiro.
A equipe policial localizou os cúmplices no sítio. Ao serem detidos, eles informaram a localização do cativeiro. No momento em que os policiais chegaram o local, o ex-namorado da garota conseguiu fugir, deixando a vítima para trás. Conduzidos a delegacia, o casal preso foi autuado pelo crime de sequestro e cárcere privado.
G1RN

Vergonha: Recém-nascido morre por falta de UTI neonatal em Mossoró

No último sábado (13), a jovem Luara Tayane foi atendida no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia para os procedimentos iniciais de um parto prematuro. A criança, que nasceu com problemas respiratórios, teve seu quadro de saúde agravado e faleceu ontem tendo em vista a falta de uma UTI neonatal em funcionamento em Mossoró.
José Emídio de Oliveira, avô da criança, expressou a sua indignação por meio de sua página pessoal em uma rede social: "É um a mais. Isto importa para esses governantes? Incompetentes, mal gerenciadores, mal intencionados, sem nenhum compromisso com as vidas humanas. Não importa, penso eu".


O médico Inavan Silveira, diretor do Hospital da Mulher, disse que ainda não tinha conhecimento do acontecido: "Por ser um hospital de grande rotatividade, não estou a par destas informações ainda, mas realmente a nossa UTI foi interditada na última segunda-feira (8) por causa de uma bactéria, mas instalamos cinco leitos neonatais dentro da UTI pediátrica do Hospital Wilson Rosado para atender casos emergenciais. Sobre este caso em específico, ainda não temos como fornecer mais informações".


Ainda segundo Inavan, não há previsão de liberação da UTI do Hospital da Mulher: "Estamos com cinco crianças passando por um tratamento, tendo em vista que foi detectada uma bactéria de alto contágio, então à medida em que estas crianças forem liberadas e que realizarmos todo o processo de desinfecção do ambiente é que ela poderá ser liberada".


A reportagem do O Mossoroense tentou contato com a família da criança, que reside na cidade de Governador Dix-sept Rosado, mas não teve êxito.


O Mossoroense

DORO BRAZ DENUNCIA QUE ANIMAIS ESTÃO SENDO ABATIDO A MARRETADA NO ABATEDOURO DE J. PIRANHAS

Um dos famosos fakes que vem chamando a atenção dos internautas nas redes sociais em Jardim de Piranhas, fez essa semana uma denúncia gravíssima com relação ao abatedouro público da cidade. Na denúncia o "Doro Braz, denuncia que o trabalho de abate voltou a ser feito com "MARRETA", e não com "PISTOLA".
Segundo diz a postagem, a pistola não estaria funcionado (quebrada) e até o momento o município não fez o concerto ou a reposição com outra nova, e para não parar os trabalhos os marchantes voltaram a matar bois, porcos e outros animais com marretadas na cabeça.
Se estiver acontecendo isso mesmo, corre o risco do abatedouro fachar mais uma vez suas portas além de inúmeras consequências cairão sobre a gestão e responsáveis pelo abatedouro, como também o pagamento de multas pesadíssimas que o município terá que desembolsar.
Confira o que diz a postagem de Doro Braz.
 
18 h · 
ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO! O MATADOURO PÚBLICO DE JARDIM DE PIRANHAS ESTÁ MATANDO OS ANIMAIS UTILIZANDO UMA PRÁTICA MEDIEVAL, SEGUNDO AS FOFOCAS DO POVO NAS CALÇADAS A PISTOLA UTILIZADA PARA ABATER OS ANIMAIS ESTÁ COM DEFEITO, AI OS FUNCIONÁRIOS DO MATADOURO RESOLVERAM DAR UM JEITO, SABE COMO? MATANDO OS BOIS, VACAS OU QUALQUER OUTRO TIPO DE ANIMAL QUE FOR LEVADO PARA SER ABATIDO NO MATADOURO Á MARRETADAS ISSO MESMO COM UMA MARRETA ESTÁ SENDO ABATIDO OS ANIMAIS AQUI NO MATADOURO DE JARDIM DE PIRANHAS, QUE CRUELDADE PREFEITO MANDE CONCERTAR A PISTOLA, POIS JÁ É DO CONHECIMENTO DO POVO QUE O SENHOR TEM CONHECIMENTO DESSA CRUELDADE COM OS ANIMAIS, MINISTÉRIO PÚBLICO PELO AMOR DE DEUS TOME UMA ATITUDE, AQUI É TUDO VERDADE, MAIS A QUESTÃO É : QUEM MOSTRAR A CARA CORRE O RISCO DE SUMIR DA CIDADE.

Feliz aniversário Caicó!

0bv-caicóCaicó, um relato da sua origem
Por Pedro George de Brito
Nos idos de 1748, quando toda região do Seridó, ainda pertencia a freguesia de Piancó/PB, já era conhecido o povoado também denominado Seridó, possivelmente situado onde mais tarde se assentaria a cidade de Caicó, que teve seu alvará de fundação em fins de 1748, onde recebeu como primeiro topônio, “POVOADO SERIDÓ”.
Em 31 de julho de 1788, o povoado recebeu a denominação de VILA NOVA do PRINCIPE em homenagem a Dom João VI, Rei de Portugal. De 16 de dezembro de1868 – data da emancipação política – até 01 de fevereiro de 1890, a Vila Nova do Príncipe passou a chamar-se Cidade do Príncipe.
O atual nome da Cidade “Caicó”, surgiu através do Decreto nº 33, de 7 de julho de 1890. O primeiro documento a registrar o nome de Caicó, é o que faz referência a data de terra requerida pelo Cap. Inácio Gomes da Câmara, foi registrado aos 7 de setembro de 1736, do Sítio Caicó, no Riacho Seridó.
Antes de aqui chegarem os primeiros desbravadores, diz-se que a região era habitada pelos índios Caicós da tribo dos Cariris, os quais denominaram a região de CAI-ICO (macaco esfolado – em tupi guarani), devido a vegetação com muitos serrotes.
Com a chegada dos desbravadores inicia-se a história lendária do povoado, então denominado Seridó, mais conhecida como a “Lenda do Touro Bravio”, que habitava um fechado munfubal e que era tido como um ente sagrado dos índios que ali habitaram.
Reza a Lenda: – Um vaqueiro, certo dia, campeava revendo seu rebanho, deparou-se com um touro bravio em meio a um intricado munfubal, sumindo o touro ele se encontrou perdido sem poder voltar para sua residência e neste momento, fez um voto a Sant’Ana, que se reencontrasse o caminho de casa, ali voltaria e edificaria uma Capela em sua homenagem, o que imediatamente aconteceu e foi reconhecido como milagre do vaqueiro. Logo após, ele voltou ao local e deu início a construção da capela, hoje matriz de Sant’Ana. Não havendo água disponível no local, o vaqueiro saiu a procura e encontrou um poço no leito do rio Seridó, hoje denominado “Poço de Sant’Ana”, de onde retirou água para construção da referida capela.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Petrobras abre processo seletivo para 47 vagas e cadastro de reserva

A Petrobras Distribuidora realizará processo seletivo público para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva. Estão previstas 47 vagas e formação de cadastro para cargos de nível médio e superior. O prazo para as inscrições será de 16 de dezembro de 2014 a 12 de janeiro de 2015. As provas acontecerão no dia 08 de março de 2015 e a divulgação do resultado final será feita em 12 de maio de 2015.
As carreiras de nível superior são Administração, Ciências Contábeis, Comunicação (Relações Públicas), Direito, Ênfase em Automação, Ênfase em Vendas a Grandes Consumidores, Ênfase em Vendas a Rede Automotiva, Engenharia (Ambiental, Elétrica, Mecânica, Produção e Segurança do trabalho), Psicologia e Serviço Social. Para esses cargos, a remuneração mínima é de R$ 8.866,74.

Secretária de Saúde garante que repasse para prestadores não está totalmente atrasado

Quem entrou em contato com o Blog do Marcos Dantas nesta segunda-feira (15) foi a secretária de Saúde de Caicó, Zezé Soares. Para dar sua versão a respeito da notícia divulgada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Procópio de Lucena, veiculada pelo Blog na última sexta-feira (12), de que os prestadores de serviços da média-complexidade estão sem receber desde o mês de agosto.
De acordo com Zezé, no que diz respeito ao repasse feito pelo Sistema Único de Saúde, não existe atraso, já que ele é pago integralmente aos prestadores. O que o Município não vem tendo condições de honrar diz respeito aos recursos próprios para complementar o preço dos procedimentos cobrados pelos prestadores. Zezé explicou que o SUS só nos destina 10 reais por procedimento, mas para fazer o procedimento o prestador cobra 50 reais, ou em alguns casos tem consulta de até 200 reais. E essa diferença quem tem que arcar é o Município. “Estamos fazendo todos os esforços para quitar essa dívida no primeiro semestre de 2015”, garantiu.

Seis municípios receberão recursos para a confecção de próteses inclusive Jardim de Piranhas

Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta segunda-feira, 15, no Diário Oficial da União (DOU) libera R$ 540 mil para a confecção de próteses dentárias para seis municípios no Rio Grande do Norte. Em todo o Brasil, o montante chega a R$ 47,7 milhões.
Os municípios contemplados são: Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, Ouro Branco, Pedro Velho, Rio do Fogo e Severiano Melo. Cada receberá o repasse de R$ 90 mil. De acordo com o texto, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência do montante estabelecido para os fundos estaduais e municipais de Saúde, de forma regular e automática, em parcelas mensais.

IMAGENS EXCLUSIVAS DA CERIMÔNIA MATRIMONIAL DO CASAL AMIM E JANILE


Na noite deste Domingo (14) foi eternizado através de cerimônia matrimonial o amor dos jovens Amim e Janile em Jardim de Piranhas.
A cerimônia religiosa foi celebrada pelo padre José Delfino na igreja matriz de Nossa Senhora dos Aflitos e a social na escola cemna, onde além de familiares e amigos do casal esteve presente autoridades como o ver. presidente Luis Soares e família, ver. Rosimira Araújo e família, Dr. Anísio Marinho promotor de justiça.
O blog foi convidado pelo casal onde aproveitamos para fazer alguns registros desse momento único para todos, e onde deseja ao casal toda felicidade do mundo.