Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

EX-PREFEITO ANTÓNIO MACACO COMEÇA A CAMPANHA DE SEUS CANDIDATOS EM JARDIM DE PIRANHAS

A corrida nessas eleições já começou em todo o Brasil como também nos estados com isso, lideranças políticas começam suas mobilizações mostrando seus candidatos nos municípios do RN.
E como não poderia ser diferente, em Jardim de Piranhas o ex-prefeito António Macaco já começou a arregaçar as mangas na cidade para divulgar os seus candidatos.
António Macaco que é presidente do PMDB na cidade está apoiando além da majoritária com Henrique, João e Wilma, para deputado vem com Walter Alves para federal que é filho do Ministro da Previdência Garibaldi Alves, e para estadual com Dr. Álvaro Dias.
Só na manhã dessa Sexta Feira (22) até ás 14:00 h, mais de 40 automóveis foram para um galpão para os serviços de adesivagem, onde o programado só para este dia era de 100 carros já confirmados.
Em conversa com António Macaco ele falou ainda, que nos próximos dias já está sendo programado uma grande mobilização nas ruas da cidade que será quando dará o ponta pé inicial para as visitas porta a porta apresentando seus candidatos para o povo Jardinense.
Junto com António, Walter e Álvaro tem o apoio do presidente da câmara o ver. Luis Macaco, ver. João Dantas, ver. Rosimira Araújo e ver. Junior Alves ( Junior só muda o estadual pois tem um compromisso com Gustavo Fernandes candidato a reeleição).







Walter Alves faz hoje mobilizações em Equador e Ouro Branco

walter-garibaldiO ministro Garibaldi Filho (PMDB) participa nesta sexta-feira (22) de mobilizações do candidato a deputado federal pelo PMDB, Walter Alves. A partir das 19h, a visita inicia emEquador, onde Walter será recebido pelo ex-prefeito Vanildo Fernandes (PMDB) e os vereadores Josa Nunes e Naldo Guariba, ambos do PMDB.
Em seguida visitam Ouro Branco, o grupo da oposição receberão Garibaldi e Walter. Os vereadores Júnior Nogueira eRogério Lucena, ambos do PMDB, além de ex-vereadores e suplentes.

PT vê Marina como favorita para disputar 2º turno com Dilma

20140819052246_cv_MARIN20130122110119_cv_marina_gdeO comando da campanha de Dilma Rousseff avalia que a candidata do PSB à presidência, Marina Silva, será a principal adversária do PT daqui para a frente e já prepara uma ofensiva com “mais Lula” para enfrentá-la. Se antes havia uma preocupação com a presença exagerada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha, a cúpula do PT diz agora que a associação da imagem dele com Dilma será fundamental, principalmente no Nordeste.
As últimas pesquisas que chegaram ao Planalto mostram que Marina ultrapassou o candidato do PSDB, Aécio Neves, e está agora em segundo lugar, com diferença maior que a margem de erro dos levantamentos. Os números foram discutidos na noite de quarta-feira, 20, durante reunião de coordenação da campanha petista com Dilma e com Lula, no Palácio da Alvorada.

Álvaro Dias visitou Zona Norte de Caicó

alvaro recreio
O médico Álvaro Dias (PMDB) dedicou o final da tarde e a noite desta quinta-feira (21) ao município de Caicó. Ele visitou o bairro Recreio, Zona Norte, ao lado dos vereadores Lobão Filho, Odair Diniz, Zé Maria, do ex-vereador Miltão Batista e das lideranças Maria da Paz e Geraldo Dantas.
“Agradeço a população do Recreio que tão bem nos recebeu. A Zona Norte de Caicó sabe que foi através do nosso mandato que conseguimos viabilizar duas pontes, que hoje beneficiam as entradas da cidade. Hoje pude perceber essa gratidão da população para comigo e a necessidade da nossa volta para a Assembleia Legislativa”, destacou Álvaro Dias.

Relator inclui em MP prazo até 2018 para municípios acabarem com lixões

lixaoO relatório da Medida Provisória 649/14, apresentado pelo deputado André Moura (PSC-SE) no início de agosto, pretende ampliar até 2018 o prazo para as cidades acabarem com os seus lixões. A data limite encerrou-se em 2 de agosto deste ano, sem que a maioria dos municípios tenha instalado aterros sanitários para a destinação adequada dos resíduos sólidos. Além desse tema, a diminuição de impostos sobre armas e mudanças na legislação de energia elétrica são outros pontos incluídos pelo deputado no relatório, que poderá ser votado pela comissão mista que analisa a MP durante o esforço concentrado dos dias 2 e 3 de setembro.
O aumento do prazo para o fim dos lixões é reivindicação de vários prefeitos, que temem a aplicação de multas previstas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). André Moura diz que os prazos precisam ser ampliados diante da “omissão” do governo federal quanto ao apoio técnico e financeiro aos estados e municípios. “Certamente contribuiu para os atrasos até aqui verificados”, afirma.

Henrique e Robinson empatados em Natal

A corrida eleitoral para o governo segue acirrada e aberta em Natal. É o que aponta a mais nova pesquisa do Seta Instituto divulgada nesta sexta-feira (22) em parceria com o portal Nominuto.com. Na estimulada, Henrique Alves (PMDB) obteve 29,4% das intenções de voto na capital, seguido de perto por Robinson Faria (PSD) com 27,5%, numa clara situação de empate técnico.
O Seta Instituto ouviu 800 eleitores entre os dias 16 e 17 de agosto nas quatro zonas administrativas da capital. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Nominuto/Seta foi registrada no TRE-RN com o número 00014/2014.
governo_espontaneogoverno_estimuladogoverno_rejeicao

Wilma recebe nesta manhã o prefeito de São Vicente e vereadores da base

A partir das 11h30, a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB) recebe o prefeito de Joci Lins (PMDB) e vereadores de sua base em São Vicente.
Joci ainda não tinha declarado voto ao Senado. O pai dele, vereador Chico Lins é presidente do PSB local. Em 2010, Joci apoiou a deputada federal Fátima Bezerra (PT).

“Quero governar o RN junto com você João Maia”, diz Henrique em São Gonçalo

Centenas de pessoas participaram na noite desta quinta-feira (21) em São Gonçalo do Amarante, do lançamento oficial da campanha da medica Zenaide Maia (PR) a deputada federal. O evento contou com as presenças do candidato ao Governo, Henrique Alves (PMDB), seu vice João Maia (PR), a candidata ao Senado Wilma de Faria, os candidatos a deputado estadual George Soares e Adão Eridan, os prefeitos Jaime Calado (São Gonçalo) e Antônio Peixoto (Ceará-Mirim), além de vereadores e lideranças da Grande Natal. Em seu discurso, Henrique fez questão de destacar a importância que João Maia terá, na condição de vice-governador para ajudá-lo a governar o Rio Grande do Norte. “São Gonçalo pode ter certeza que vai ter dois governadores, eu e João Maia. Tanto faz falar comigo, como com João Maia. Os dois amam e vão trabalhar muito mais por São Gonçalo. Quero governar o RN junto com você, João Maia, e contando no Senado com Wilma de Faria, na Câmara dos Deputados com Zenaide e na Assembléia com George e Adão”, disse Henrique.
Já João Maia fez questão de iniciar seu discurso falando da importância de São Gonçalo ter Zenaide Maia na Câmara dos Deputados. “Ela é muito boa, é uma médica que dedicou à vida inteira ao serviço público, e nasceu com a missão para servir”. Ao se referir a Henrique, o candidato a vice retribuiu todas as referências elogiosas. “O RN precisa de força para resolver os seus problemas e acelerar, já que andamos devagar demais para um Estado que tem muito potencial. São Gonçalo é um exemplo de quando a união acontece sempre dá certo, e hoje graças a determinação de Jaime Calado transformou-se em um canteiro de obras, e uma de suas principais conquistas, o Aeroporto tem a mão forte de Henrique”, finalizou.
João Maia em São Gonçalo do Amarante 07

Em Natal, Aécio Neves promete retomar o crescimento do Brasil


Visita à Guararapes - Foto Alexandre Lago III

O candidato à presidência da República pelo PSDB, senador Aécio Neves, fez uma passagem por Natal nesta quinta-feira (21) marcada por bastante entusiasmo dos eleitores. Em visita à fábrica Guararapes, onde foi recebido pelo proprietário Nevaldo Rocha e seu filho Flávio Rocha, o presidenciável foi ovacionado pelos funcionários. Ao lado do senador e coordenador da campanha, José Agripino Maia (DEM), e dos candidatos a deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e Felipe Maia (DEM), Aécio conheceu as instalações da Guararapes, a maior indústria têxtil do Brasil, e reafirmou o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do país.
“Minha visita hoje ao Rio Grande do Norte é para reafirmar o compromisso do nosso governo com a retomada do crescimento do Brasil. Estivemos em uma indústria que é exemplo não apenas para o Brasil, mas também para fora do país. O grupo Guararapes demonstra que é possível, sim, competir no Brasil mesmo não tendo o governo condições de oferecer logística e a competitividade necessária para que sejamos cada vez mais competitivos”, afirmou Aécio Neves durante entrevista coletiva realizada na sede do PSDB no RN.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vereadores discutem Previdência Própria em Jardim do Seridó

20140819_105747
A Câmara Municipal de Vereadores realizou nesta terça-feira (19), uma audiência pública para debater a possível implantação da Previdência Própria no município de Jardim do Seridó, através de requerimento apresentado a Mesa Diretora pelo vereador José da Noite de Medeiros e aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares. O objetivo foi esclarecer aos servidores presentes sobre quais são as vantagens da implantação desse novo modelo de previdência.
O evento contou com a presença do consultor da FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte), Rocine Rodrigues, dentre outras autoridades. De forma didática Rocine falou sobre as vantagens da implantação do Regime Próprio de Previdência. De acordo com ele, a principal vantagem é, no ato da aposentadoria, a não redução dos vencimentos com aplicação do Fator Previdenciário sobre o último salário. “Uma das vantagens do Regime Próprio para o servidor que ingressou até 1998 é se aposentar mantendo o último salário ganho ainda na ativa”, destacou o consultor.

EM DESTAQUE - HENRIQUE E ROBSON NO DEBATE DA 95 FM

políticas e critica o radicalismo


20082014-_MG_4716
O deputado Henrique Eduardo Alves participou na noite desta quarta-feira (20), do debate entre os candidatos a governador, promovido pela emissora 95 FM. Ao fazer sua apresentação, o candidato da coligação União pela Mudança cumprimentou respeitosamente a mediadora, jornalista Juliana Celli e os demais candidatos e participantes do debate.
“Sou candidato a governador. Me preparei para este momento ao longo da minha vida pública, em que fui líder do meu partido. Fui aprendendo com meus erros e meus acertos e fui amadurecendo”, disse Henrique. Ainda na sua fala inicial, Henrique lembrou que o Rio Grande do Norte vive a situação mais difícil das últimas décadas. “Nas áreas da Saúde, educação e segurança, vivemos aflição, desencanto e desestímulo”, observou.
Henrique utilizou todas as suas intervenções no debate – respostas, perguntas, réplicas e comentários – para tratar de soluções para os principais problemas enfrentados pelo Estado, se diferenciando de outros candidatos que partiram para comentários agressivos e até desrespeitosos.
O candidato da coligação União pela Mudança voltou a destacar a importância da união das forças políticas como forma de superar o grave momento vivido pelo Rio Grande do Norte.  Lembrou, ainda, que durante sua atuação no Congresso, procurou ajudar o Estado, independentemente de ter apoiado ou não o governador e que praticamente todos os municípios do Estado foram beneficiados com obras e serviços que contaram com a sua atuação parlamentar.

Debate 95 FM: Robinson defende que obras sejam direcionadas ao povo


IMG_4550
Em debate na 95 FM na noite desta quarta-feira (20), o candidato ao Governo do Estado Robinson Faria (PSD) defendeu que as obras do seu governo serão direcionadas ao povo. “Vamos governar para o povo. Vamos cuidar da maior necessidade do povo hoje: a água e para isso vamos fazer obras hidráulicas no Rio Grande do Norte”, disse.
As propostas para o Governo do Estado da coligação Liderados pelo Povo foram apresentadas por Robinson na 95 FM. Lembrando sempre a atenção para o povo em seus projetos, Robinson falou sobre as obras de infraestrutura. “Não é preciso obras mirabolantes para governar bem. Do que adianta uma ponte, um túnel bonito e o povo morrendo de sede? Temos que ter sensibilidade para saber o que o povo precisa hoje” descreveu Robinson.
Questionado sobre gestão pública, Robinson destacou que o Plano de Governo da coligação PSD – PCdoB – PT é pensar o Rio Grande do Norte para os próximos 20 anos. “Teremos um governo técnico, com profissionais capacitados que irão criar projetos que terão apoio do governo federal. Vamos premiar a competência e a qualificação. A nossa coligação não tem compromisso político com 7 ex-governadores e seus afilhados políticos” conta Robinson. Durante o debate da 95 FM, Robinson falou ainda sobre um governo de parceria, de diálogo. “O nosso governo terá diálogo com a sociedade civil. O nosso governo será de solidariedade. As pessoas terão voz no nosso governo”, garantiu.

Walter Alves caminha em Natal ao lado de Hermano Morais


DSC_0061

O deputado Walter Alves, candidato a federal, percorreu as ruas do bairro Planalto nesta quarta-feira (20) ao lado do apresentador Cyro Robson, o “Papinha”, e do deputado candidato a reeleição Hermano Morais. Durante a caminhada que durou mais de uma hora, Walter reafirmou o compromisso de lutar por mais recursos para o Rio Grande do Norte.
Após a caminhada, Walter ainda participou de uma reunião em Baia Formosa organizada pelo prefeito Nivaldo Melo, juntamente com a deputada Márcia Maia. Em seguida, o peemedebista seguiu viagem rumo à região do Vale do Açu para reuniões com lideranças locais.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Prefeito do Seridó com o mandato ameaçado

Olhos bem abertos.
Há quem comente que um prefeito da região do Seridó está com os dias contados no cargo. A qualquer momento chega à decisão cassando o seu mandato. Entre as acusações está abuso de poder econômico.
Na primeira votação ele já levou uma enfiada de cinco na zero contra. Até parecia o jogo Brasil e Alemanha.
Ops! Desculpem! O Brasil ainda marcou um.
fonte: blog Robson Pires

Agenda dos candidatos ao governo RN para esta quarta (20)

Confira a agenda esta segunda-feira (20) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
Araken Farias (PSL)
12h30: Entrevista em uma emissora de TV
19h30: Debate em uma emissora de rádio
22h: Entrevista em uma emissora de TV
Henrique Alves (PMDB)
8h30: Gravação de programa eleitoral
16h: Caravana no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal
20h: Debate em uma emissora de rádio
21h30: Lançamento da campanha de Laura Helena, candidata ao cargo de deputada estadual
Robério Paulino (PSOL)
9h: Concede entrevista a um portal de notícias e um jornal de Natal
12h: Concede entrevista em uma emissora de TV
20h: Participa de debate em uma emissora de rádio
Robinson Faria (PSD)
10h: Atendimentos
14h: Reunião com equipe do marketing
18h20: Entrevista no RN TV 2ª Edição, da Inter TV Cabugi
20h: Debate em uma emissora de rádio.
Simone Dutra (PSTU)
20h: Debate em uma emissora de rádio

Walter caminha pelas ruas de Parnamirim com Maurício Marques e Agnelo Alves

O deputado Walter Alves, candidato a federal pelo PMDB, fez a primeira grande caminhada pelas ruas de Parnamirim na tarde desta terça-feira (19).Ao lado do prefeito Maurício Marques e do deputado Agnelo Alves, Walter cumprimentou moradores do Centro e realizou um comício relâmpago.
“Pelo sorriso e pelo aceno de cada parnamirinense visto hoje, tenho certeza que Parnamirim vota Walter Alves federal e Agnelo para estadual com apoio do prefeito Maurício. O prefeito Maurício e o deputado Agnelo são dois grandes parceiros da nossa candidatura”, disse.
DSC_0022

Ministério Público impugnou mais de 4 mil candidaturas em todo o Brasil

Balanço divulgado pela Procuradoria-Geral da República nesta terça-feira (19) mostra que o Ministério Público Eleitoral impugnou 4,1 mil candidaturas em todo o país. Do total, 497 foram impugnadas com base na Lei da Ficha Limpa. O Estado com o maior número de impugnações foi São Paulo, com 2.058. Em seguida está Minas Gerais, com 1.308. Os dois ficam bem acima do número de pedidos para a Justiça barrar candidaturas em outras localidades.
De acordo com os números do Ministério Público, o terceiro Estado em impugnações é Mato Grosso do Sul, com 93. O Rio Grande do Norte tem 86 e o Piauí, 79. A impugnação de uma candidatura não significa que o candidato estará impedido de disputar a eleição. Cabe à Justiça Eleitoral analisar cada caso e aceitar, ou não, os argumentos do Ministério Público. Entre os motivos que levam à impugnação de candidaturas está a falta de quitação eleitoral, ausência de certidões criminais e o fato de alguns candidatos não terem se descompatibilizado de funções ou cargos públicos no prazo previsto em lei.

Robinson se compromete com orçamento para a cultura

debate07
O candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), participou na noite desta terça-feira (19) do Debate sobre Cultura, promovido pelo Fórum Potiguar de Cultura. Na ocasião, ele se comprometeu em, quando eleito, destinar 1% do orçamento geral para a cultura, aumentando gradativamente até chegar aos 1,5% previsto pela Proposta de Emenda Constitucional 150.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT), candidata ao Senado na coligação de Robinson, é co-autora da PEC que prevê a dotação orçamentária para cultura, sendo 1,5% do orçamento dos estados para o setor, mas que ainda nem sequer foi votada. O orçamento para a cultura já chegou a cerca de R$ 22 milhões, mas este ano, por exemplo, estão previstos apenas R$ 4 milhões.
“Deixo aqui meu compromisso de destinar esse recurso para a cultura. Ouvimos com muita alegria as propostas. Participar de um debate como esse não é o candidato chegar aqui como senhor do assunto e achar que, com isso, estará cumprindo seu papel. É muito mais do que isso. É ouvir as propostas e ter a oportunidade de inserir em sua meta de trabalho as propostas para governar em sintonia com a cultura. E não ouvi aqui nada difícil de ser aplicado”, ressaltou Robinson Faria.

Henrique anuncia que criará Secretaria da Cultura e secretário será indicado pelo setor

19082014-_MG_4327
Ao participar do debate sobre a cultura com os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, o deputado Henrique Eduardo Alves, candidato pela Coligação União pela Mudança, assumiu alguns compromissos com a classe artística e os produtores de cultura no estado: criação da Secretaria Estadual de Cultura, nomeação do futuro secretário após debate no Fórum Potiguar de Cultura, resgate do Fundo estadual para o setor, diálogo amplo para implementação de políticas e propostas, além de garantia de recursos financeiros com a destinação de recursos próprios e por meio de parcerias com o setor privado. “A Secretaria de Cultura já deveria ter sido criada no Estado. A criação da secretaria é uma exigência da política nacional de Cultura”, argumentou Henrique Alves. “Além de uma secretaria com dotação orçamentária definida, queremos implantar uma política de valorização, com respeito, responsabilidade, ouvindo todos que atuam no setor cultural”.
Henrique se comprometeu em articular com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, a aprovação de uma PEC que destina 2% do Orçamento da União para o setor. Se comprometeu também em garantir dotação orçamentária específica para a cultura no Rio Grande, destinando entre 1 e 1,5% do Orçamento Geral do Estado. O candidato a governador pela coligação União pela Mudança lembrou que cumpriu o compromisso assumido na Teia Nacional da Cultura, realizada em maio em Natal, e viabilizou a aprovação, no Congresso Nacional, da lei da Cultura Viva, regulamentada pela presidente Dilma no dia 13 de julho passado.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Baixa vazão do rio Piranhas prejudica abastecimento em Caicó, São Fernando e Timbaúba

Uma redução na vazão do rio Piranhas vem provocando desde sábado (16) problemas no abastecimento das cidades de Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, que recebem água do sistema adutor Manoel Torres.
A informação foi divulgada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte. A gerência da Regional Caicó, ao mesmo tempo em que faz gestões para amenizar as consequências da escassez, apela às populações que ainda dispõem de água para que evitem o desperdício.

Álvaro Dias se posiciona a favor da UERN

alvaro zenaide
A Câmara Municipal de Caicó, através do Centro de Estudos e Debates, vai discutir hoje (19) a doação do terreno onde funcionou por vários anos a Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA) à Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Sobre esse assunto, o médico e ex-deputado Álvaro Dias (PMDB) se posicionou favorável a UERN. “Que já proporcionou vários benefícios ao Seridó, sobretudo para os jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho e necessitam de uma profissão. A sociedade precisa estar consciente da importância da UERN para Caicó e região, por isso os vereadores também precisam se sensibilizar sobre esse assunto”, disse Álvaro Dias.
Para ele, “precisamos se engajar nessa luta da UERN, pois ela precisa de mais investimentos, necessita de uma melhor qualidade, tanto estrutural quanto humana. Esse é mais um tema que estamos entrando na luta para o município de Caicó”, ressaltou. Ainda de acordo com Dias “todos nós temos o dever de procurar contribuir da melhor forma possível objetivando oferecer condições necessárias para que a UERN possa se instalar definitivamente em Caicó. Sabemos que é uma luta constante, pois depois da instalação, ela vai precisar sempre aprimorar as condições físicas para o seu funcionamento”.

FUGIU DA RAIA - Robinson Faria não comparece ao debate no Contemporâneo

O vice-governador Robinson Faria, candidato ao Governo do Estado pelo PSD, não compareceu hoje (19) ao debate realizado no Colégio Contemporâneo, em Natal.
Estiveram presentes  Henrique Alves (PMDB), Robério Paulino (PSOL), Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL). O candidato ao Governo no pelo PSD foi representado no evento pelo deputado e candidato a vice Fábio Dantas (PCdoB).

Henrique conversa com estudantes e apresenta propostas para Educação

henrique-educação7
O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, apresentou suas propostas na área da Educação para estudantes do colégio Contemporâneo, nesta segunda-feira (19), durante debate promovido no ginásio da escola, localizada no bairro de Lagoa Nova.
Henrique defendeu maior investimento na Educação Básica, destacou a importância do ensino profissionalizante e da escola em tempo integral. Sobre o ensino profissionalizante, o candidato incentivou os jovens a buscarem alternativas de inserção no mercado de trabalho.
Outro ponto defendido foi a implantação de escola em tempo integral, uma forma, frisou Henrique, de dar apoio ao estudante. Além disso, ele ressaltou a necessidade de se combater, de forma mais contundente o analfabetismo no Estado. Henrique Alves também defendeu a estruturação e interiorização da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

DUNGA FEZ SUA PRIMEIRA CONVOCAÇÃO PARA OS PRIMEIROS AMISTOSOS

O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a sua primeira lista de convocados da seleção brasileira. Entre as novidades, o treinador chamou o meia Everton Ribeiro e o atacante Ricardo Goulart, que vêm se destacando com a camisa do Cruzeiro, para os amistosos contra a Colômbia, em 5 de setembro, em Miami, e Equador, no dia 9, em Nova Jersey. Além disso, ele manteve 10 jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2014.
Dos jogadores que tiveram no Mundial, a ausência mais sentida foi a de Thiago Silva, que sofreu uma lesão muscular em amistoso do PSG na semana passada e não tem condições físicas. Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar são os jogadores que estiveram na Copa e foram convocados nesta terça por Dunga.
- Pela lista, vocês viram que o leque da Seleção abriu. Para os que foram para a Copa e não estiveram nesta lista, as portas estão abertas. Mas, ao mesmo tempo, esses que foram chamados não estão garantidos nas futuras convocações. Fomos buscando posição por posição. Tem os machucados que não puderam vir e escolhemos os que estão mais adaptados. Ainda é muito cedo para definir. Temos que experimentar neste momento e dar espaço aos jogadores - disse Dunga, na coletiva.
Dunga convocação Seleção (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Dunga divulga lista com seis jogadores que atuam em clubes brasileiros (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Confira a lista completa:
Goleiros:Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli).
Zagueiros:David Luiz(PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid).
Laterais:Maicon (Roma), Filipe Luis (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto).
Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City),Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Oscar (Chelsea).
Atacantes:Hulk (Zenit), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Willian (Chelsea), Neymar(Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

O QUE ROLA NA REDE - DILMA USA PONTO ELETRÔNICO NO JORNAL NACIONAL

Nas redes sociais já rola as imagens identificando um ponto eletrônico usado principalmente por apresentadores de programas de entretenimentos e tele jornalistas como Bonner e Patrícia, onde são passadas informações da equipe de produção para os apresentadores mantendo um contato para melhor dirigir os respectivos programas.
Segundo mostra a imagem abaixo, na entrevista desta segunda (18) no JN na Globo a presidente e candidata Dilma Roussef também utilizava este instrumento, dando a entender que supostamente estava sendo monitorada e orientada pela sua equipe ou alguém.

Três familiares do Papa Francisco morrem em acidente na Argentina

Três familiares do Papa Francisco, dois sobrinhos-netos e a mãe de ambos, morreram nesta terça-feira (19) em um acidente de trânsito na província argentina de Córdoba (centro), informou à AFP a polícia.
"Os falecidos são dois bebês, de 8 meses e 2 anos, e a mãe de ambos, enquanto o esposo de nome Horacio Bergoglio, sobrinho do Papa, encontra-se internado em estado grave", declarou a delegada Carina Ferreyra da polícia de Córdoba.
O acidente aconteceu pouco depois da meia-noite, quando a família Bergoglio transitava pela auto-estrada Rosario-Córdoba.
O carro da família bateu na traseira de um caminhão que transportava milho e a polícia investiga as causas do acidente.
O sobrinho do papa está internado no hospital de Villa María com politraumatismos, mas até o momento não foi divulgado um boletim oficial sobre a gravidade dos ferimentos.
Horacio Bergoglio é filho de Alberto, o falecido irmão do pontífice.
O acidente aconteceu perto da cidade de James Craik (Córdoba), vizinha da localidade de Villa María, 550 km ao noroeste de Buenos Aires.

Walter Alves: “Henrique é o mais preparado para ser governador”

walter zona norte
O deputado Walter Alves, candidato a federal pelo PMDB, cumpriu agenda política em Natal nesta segunda-feira (18). Foram cinco movimentações e, em todas, ele destacou a preparação de Henrique Alves para ser o governador do Rio Grande do Norte. Walter lembrou que Henrique é o atual presidente da Câmara dos Deputados e que terá o prestígio e a força política necessárias para conseguir recursos federais, independente do próximo presidente da República.
“O Rio Grande do Norte precisa de pessoas com experiência na vida pública, de pessoas que tenham prestígio e conhecimento para conseguir recursos federais, de pessoas que saibam como fazer o Estado crescer. Por isso, por uma questão de preparação, meu voto é Henrique Alves para o Governo. Henrique é o mais preparado para ser governador.

Operadoras sofrem derrota contra proibição de validade do crédito no celular


celular posAs operadoras de telefonia móvel sofreram uma nova derrota na tentativa de derrubar a proibição da validade dos créditos para celulares pré-pagos. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) impediu que um recurso extraordinário da Tim, Vivo, Oi (TNL PCS) e Anatel chegasse ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Entretanto, uma liminar do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que derrubou a proibição do prazo de expiração em novembro do ano passado, permite que a validade dos créditos continue em vigor. No recurso que as operadoras pretendiam levar ao Supremo, alegava-se que a proibição fere a Constituição. Além disso, as empresas defendiam que os prazos de validade estão em “perfeita harmonia com a Lei Geral de Telecomunicações”. Mas o desembargador e presidente do TRF-1, Cândido Ribeiro, negou o recurso citando decisões do próprio STF contra pedidos da mesma natureza.

Caicó: filho de Manoel Torres declara apoio a Álvaro Dias

noel torres
Depois de manifestar interesse no apoio da família Torres, o médico Álvaro Dias (PMDB) recebeu a primeira adesão ao seu projeto de voltar a Assembleia Legislativa em 2015. Ele recebeu nesta segunda-feira (18) o apoio do filho do ex-prefeito Manoel Torres, Manoel Torres Filho, o Noel. A adesão foi articulada pelo presidente da Câmara Municipal de Caicó, Lobão Filho.
“Toda minha vida acompanhei Álvaro Dias, desde a época de papai. Os dois sempre tiveram um bom relacionamento, sempre tinham bons entendimentos. Ele sempre esteve conosco e agora é hora de também irmos juntos com Álvaro Dias nessa luta”, destacou Noel. Ele ainda confirmou o empenho para levar o apoio de toda família Torres. “Chamei Galileu Torres para que a gente possa unir toda a família em torno do nome de Álvaro Dias. Principalmente agora que papai morreu, é hora de estarmos unidos. Acredito que todos vão estar unidos com Álvaro Dias”, destacou ele.

Dilma se recusa a comentar comportamento de petistas diante do mensalão

dilma JN
Do UOL – Em entrevista na noite desta segunda-feira (18) ao “Jornal Nacional”, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, se recusou a comentar o comportamento da militância do PT diante do julgamento do mensalão. A mandatária foi questionada pelos apresentadores do telejornal sobre a atitude dos petistas, que trataram os condenados como “guerreiros”. “Eu sou presidente da República, não faço nenhuma observação sobre julgamentos realizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por um motivo simples: a Constituição exige que o Presidente da República e os demais chefes do poder que respeitemos e consideramos a autonomia desses órgãos”, afirmou.
Dilma foi interrompida pelo apresentador William Bonner, que a lembrou que o questionamento dele referia-se ao comportamento da militância, e não da Suprema Corte. Na resposta, mais uma vez Dilma não quis fazer comentários. “Eu não vou tomar nenhuma posição que me coloque em confronto e conflito ou aceitando ou não. Eu respeito a decisão do STF. Isso não é uma questão subjetiva.”
A presidente também foi confrontada sobre casos suspeitos de corrupção em seu governo, entre eles os que resultaram na troca de ministros, e questionada sobre “qual é a dificuldade de se cercar de pessoas honestas”. Dilma respondeu que seu governo foi “o que mais estruturou mecanismos de combate a corrupção” e que a Polícia Federal (PF) ganhou “imensa autonomia” para investigar.
Ainda sobre os casos de corrupção nos ministérios, Dilma disse que “”nem todas as denúncias de escândalo resultaram realmente na constatação de que a pessoa tinha que ser punida e condenada”. “Pelo contrário, muitos daqueles que foram identificados como tendo praticado atos indevidos foram inocentados”.

Henrique defende maior parceria entre Estado e Prefeitura de Natal

Em reunião com lideranças do conjunto Nova Natal, nesta segunda-feira (18), o candidato do PMDB a governador, Henrique Alves, destacou a necessidade de se retomar a parceria administrativa entre o Estado e a Prefeitura de Natal. “A prefeitura precisa de parceria para tocar projetos. No meu governo, vamos ajudar o prefeito Carlos Eduardo com mais recursos e projetos. Vamos a Brasília e fazer o que for possível para trabalhar por Natal”, afirmou Henrique.
Na primeira reunião, organizada por Edson Carvalho, liderança da Zona Norte, Henrique conversou com os presentes sobre a situação financeira do Estado, criticou o atraso de salário dos servidores e explicou o que pretende fazer para recuperar o equilíbrio das finanças públicas.
“Eu não vou usar a desculpa amarela e dizer que não sabia da situação do estado. Eu sei e vou trabalhar para viabilizar parcerias com o governo federal e recuperar a estabilidade financeira”, frisou. Participaram da reunião os candidatos a deputado federal, Walter Alves (PMDB), e a deputado estadual, Walter Alves (PMDB), além de Wilma de Faria (PSB), que disputa o Senado pela coligação União Pela Mudança. Em seguida, Henrique foi a outro encontro no conjunto Nova Natal, organizado pelo vereador Júlio Protásio (PSB). Ele recebeu o apoio das lideranças locais e também conversou sobre a situação financeira do Estado. O candidato a estadual de Júlio, médico Álvaro Dias prestigiou o encontro.
4
5

Inauguração do comitê de Robinson e Fátima reúne lideranças em Mossoró

Na noite desta segunda-feira (18) foi inaugurado o comitê Liderados pelo Povo dos candidatos ao Governo, Robinson Faria (PSD), e ao Senado, Fátima Bezerra (PT). A festa, organizada pelo prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), reuniu também o seu pai, ex-deputado estadual, Francisco José, o deputado federal Fábio Faria, candidato à reeleição, o candidato a deputado estadual Galeno Torquato, além de prefeitos, vereadores, demais candidatos da coligação e lideranças da região.
Em seu discurso, Fátima mais uma vez reforçou a certeza de sua vitória e de Robinson Faria. “Nós teremos a votação mais bonita da história de Mossoró”, afirmou a deputada federal candidato ao Senado. Robinson Faria também reafirmou as palavras de sua companheira de chapa e disse que vai comemorar a vitória na capital do Oeste.  “Podem anotar: eu vou ganhar no primeiro turno. Eu serei eleito governador e Fátima será Senadora. Vou festejar em Natal e depois venho para Mossoró descer o Alto de São Manoel. Serei eleito por conta da maioria que Mossoró vai me dar”, afirmou Robinson.

Horário eleitoral no rádio e TV começa hoje (19)

eleitoral 1Começa hoje (19) o horário gratuito de propaganda eleitoral no rádio e na televisão dos candidatos às Eleições Gerais de 2014. O horário se estenderá até o dia 2 de outubro, em primeiro turno.
Os programas serão veiculados de segunda-feira a sábado, das 7h às 7h50 e das 12h às 12h50, no rádio; e das 13h às 13h50 e 20h30 às 21h20, na televisão e terão 50 minutos. A Rede Bandeirantes será responsável por gerar o programa de televisão. E a 96 FM será a responsável pela geração do programa de rádio.