Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

EXCLUSIVO: VEJA PARTE DO PROCESSO CONTRA O VER. LUIS MACACO QUE VEM CAUSANDO POLÊMICA NA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS

Na primeira sessão ordinária do segundo período da câmara de vereadores de Jardim de Piranhas várias discussões foram levantadas por parte dos parlamentares. Em uma delas o ver. Jales Cavalcanti saiu em defesa do prefeito da cidade rebatendo com o presidente da câmara o ver. Luis Macaco quando ele falou sobre perseguição política por parte do prefeito da cidade Elídio Queiroz, citando um fato de um funcionário que foi demitido após ter participado de um almoço de confraternização do ex-prefeito António Macaco. O ver, Jarles disse que o prefeito Elídio não faz perseguição e sim o ver. Luis e seu grupo político, (citando claramente do porque o prefeito e seu vice estão em processo de cassação hoje). Além de insinuar influência do grupo político do ver. Luis junto ao TRE/RN falando até de "FORÇAS OCULTAS" que estava por trás.

O ver. Luis Macaco imediatamente rebateu dizendo que então porque que quando na leitura anual do prefeito logo que assumiu em 2013 o mesmo chegou na câmara e disse que ele (Luis Macaco) só ficaria na presidência apenas 5 dias junto com a mesa diretora, e que iria tira-lo da mesa junto com os demais vereadores, e hoje o ver. Luis está respondendo processo onde tem os nomes dos vereadores Jales Cavalcanti, Gutemberg Queiroz, Ivaci Queiroz e Otoniel Rodrigues junto com o prefeito.

O ver. Otoniel Rodrigues pediu a parte perguntando se tinha a assinatura dele nesse processo e pedindo que o ver. Luis mostrasse como prova de que tinha o nome do ver. Otoniel nesse processo. O ver. Luis falou que sim! que tinha o nome do ver. Otoniel Rodrigues e que a pedido do vereador iria mostrar-lo na próxima sessão para prova-lo.

Diante desta polêmica levantada, o blog traz com exclusividade alguns dados do processo de que tanto foi discutido e que vem gerando tanta polêmica, onde se encontra disponível no site oficial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, onde mostra os nomes dos acusadores chamado no processo de (IMPRETANTE) e dos acusados chamados de (IMPRETADO) como podemos conferir logo abaixo:

Dados do Processo

Processo:
0100060-57.2013.8.20.0142 Em grau de recurso
Classe:
Mandado de Segurança
Área: Cível
Assunto:
Eleições - Diretórios
Local Físico:
12/09/2013 00:00 - Sem local físico definido
Distribuição:
Sorteio - 20/02/2013 às 07:57
Vara Única - Jardim de Piranhas
Valor da ação:
R$ 3.000,00
Exibindo todas as partes.   >>Exibir somente as partes principais.
Partes do Processo
Impetrante: Comissão Provisória do Partido Social Democrático no Município de Jardim de Piranhas
Impetrante: Gutemberg Dantas de Queiroz
Impetrante: Otoniel Rodrigues da Silva
Impetrante: Jarles Alexandre Dutra Cavalcante
Impetrante: Ivaci Queiroz dos Santos
Advogado: Hindemberg Fernandes Dutra 
Advogado: José Augusto Delgado 
Impetrado: Luis Soares de Araújo
Advogado: Erick Wilson Pereira 
Advogado: Maria Cristina Campelo Pereira 
Advogado: Verlano de Queiroz Medeiros 
Advogada: Janaína Maria Correia Aquino Ramos 
Advogado: LEONARDO PALITOT VILLAR DE MELLO 
Advogado: Raffael Gomes Campelo 
Advogado: Ícaro Wendell da Silva Santos 
Advogado: Marília Castellano Pereira de Souza Yurtdas 
Advogada: Walleska Dwanne Gomes e Matos 
Advogado: JAIR AUGUSTO GOMES DAMASCENO 
Lit. Pass.: Francisco Junior Alves
Lit. Pass.: Rosimira Araújo dos Santos
Lit. Pass.: João Dantas Saraiva

PRESIDENTE DA CÂMARA VER. LUIS MACACO FALA SOBRE A NOTÍCIA DE ZEZÉ SOARES COMO SEC. DE SAÚDE DE CAICÓ

Nesta sexta feira (08) foi noticiado na mídia do Seridó o nome de Zezé Soares como a nova Secretária de Saúde da cidade de Caicó a convite do próprio prefeito da cidade Roberto Germano.
Zezé Soares que já atendeu nesta mesma pasta na cidade de Jardim de Piranhas na gestão do ex-prefeito e primo António Macaco, atualmente estava trabalhando como tesoureira da câmara municipal da cidade também a convite do presidente e primo Luis Macaco que falou para o blog sobre a notícia:

Zezé merece muito esse cargo pois quando trabalhou em Jardim ela exerceu muito bem essa função onde até hoje tanto populares e funcionários falam da sua grande administração nesta pasta.
E a frente da tesouraria da câmara não foi diferente ela estava desempenhando um belíssimo trabalho na casa legislativa do município, mas isso se deve ao empenho, determinação e seriedade acima de tudo, que Zezé quando assume um compromisso ela faz da forma mais perfeita possível.

E quando fui informado por ela que recebeu o convite do prefeito Roberto Germano fiquei muito muito feliz, pois ela merece, e isto não passa do reconhecimento da pessoa e do profissionalismo dela.
E desejo muita sorte nessa nova empreitada que ela mesma sabe que não é fácil, mas tenho certeza que da mesma forma que trabalhou brilhantemente em nossa cidade, espero que faça melhor a frente da secretaria de saúde de Caicó, falou o ver. Luis Macaco.

SENHORA DE 72 ANOS ACUSA MOTORISTA DE TRANSPORTE ESCOLAR DA PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS POR AGRESSÃO

A senhora Maria Alves dos Santos de 72 anos residente no sítio Ferreiro zona rural de Jardim de Piranhas, acusa o motorista conhecido por residente na comunidade Piedade também zona rural da cidade, e que faz o transporte escolar de alunos daquela área pela prefeitura municipal de Jardim de Piranhas por agressão.
Segundo informações da Sra. Maria, disse que ouve uma discussão devido o motorista além de deixar o neto de dona Maria de 9 anos longe de sua residência ainda reclamou que o motorista jogou no chão um trabalho escolar que o garoto esqueceu em homenagem ao dia dos pais no carro.
Segundo a informação de dona Maria o motorista partiu pra cima dela a empurrando por sobre uma cerca, onde com uma vassoura que estava com a senhora, ele tomou dela e bateu em suas costas chegando a quebrar o objeto que é de madeira.
Como podemos ver nas imagens, a dona Maria aparece com hematomas e inclusive estava com o cabo de vassoura.
Dona Maria mora sozinha e o seu neto é quem faz companhia durante a noite para que não durma sozinha.
A Polícia Militar foi acionada, e saiu em busca de contato com o suposto agressor para mais esclarecimento onde em seguida iriam se dirigir-se para registrar um boletim de ocorrência.
O fato aconteceu por volta das 10:30 h desta manhã de sexta (08), mas dona Maria teve que se dirigir-se ao centro da cidade que através de contatos com amigos pode relatar o acontecido e acionar a polícia.

Zezé Soares é a nova secretária de Saúde de Caicó

1453383_698099623541767_1477094283_n
A Secretaria de Saúde de Caicó já tem novo titular. Quem substituirá Galvão Freire é Maria José Soares. Conhecida como Zezé Soares, ela nasceu em Jardim de Piranhas e já esteve a frente da Secretaria de Saúde de sua cidade durante seis anos, no Governo de Antônio Macaco, e fez um trabalho bem avaliado pela população jardinense. Com um perfil técnico, Zezé aceitou o convite do prefeito Roberto Germano.

Ministro do STF autoriza Genoino a cumprir pena em regime aberto

Genoino1O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou hoje (7) o ex-deputado federal José Genoino, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, a progredir para o regime aberto. Com a decisão, Genoino cumprirá o restante de sua pena em casa, onde terá que seguir regras estabelecidas pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, que vai efetivar a decisão.
Segundo Barroso, Genoino cumpriu um sexto da pena de quatro anos e oito meses de prisão no regime semiaberto, requisito para a passagem ao aberto. “Tendo em vista a documentação que instrui o pedido, considero atendido o requisito objetivo para a progressão de regime na data de 21 de julho de 2014. Da mesma forma, tenho por satisfeito o requisito subjetivo exigido pelo Artigo 112 da Lei de Execuções Penais, na medida em que, conforme já referido, há nos autos o atestado de bom comportamento carcerário e inexistem anotações de prática de infrações disciplinares pelo condenado”, decidiu o ministro.
De acordo com o Código Penal, o regime aberto deve ser cumprido nas chamadas casas do albergado, para onde os presos voltam somente para dormir. Em muitos casos, diante da inexistência desse tipo de estabelecimento nos sistemas prisionais estaduais, os juízes determinam que o preso fique em casa e cumpra algumas regras, como horário para chegar, não sair da cidade sem autorização da Justiça e manter endereço fixo.

Walter Alves participa do lançamento da candidatura de Gustavo Fernandes


walter gustavo

O deputado Walter Alves, candidato a federal pelo PMDB, participou do lançamento da candidatura do deputado Gustavo Fernandes na noite desta quinta-feira (7). O evento, coordenado pelo vereador Ubaldo Fernandes, teve a presença do candidato a governador Henrique Alves, da candidata ao senado Wilma de Faria e do ministro Garibaldi Filho (Previdência Social). Gustavo tenta renovar o mandato de deputado estadual do Rio Grande do Norte.
Walter, que faz dobradinha com Gustavo Fernandes em municípios do interior e na Zona Leste de Natal, destacou a importância de se votar nos candidatos da chapa para garantir melhorias para o Rio Grande do Norte. “É importante votar em Henrique para o governo para que o Estado saia dessa situação, mas também é importante votar em Wilma, em Walter e em deputados como Gustavo para garantir que o RN terá recursos de Brasília e uma Assembleia Legislativa com condições de governabilidade”, disse.

Álvaro Dias dá pontapé inicial de sua campanha nesta sexta-feira em Caicó

alvaro roberto
O ex-deputado Álvaro Dias (PMDB) iniciará hoje (08) sua campanha de rua em Caicó, buscando retomar seu mandato na Assembleia Legislativa em outubro. A mobilização ocorrerá no bairro Castelo Branco com caminhada e comícios relâmpagos.
Nesta primeira mobilização de Álvaro Dias estarão presentes os vereadores Lobão Filho (PMDB), José Maria de Queiróz (PR) e Odair Diniz (PSDC), além do prefeito Roberto Germano (PMDB) e lideranças comunitárias. O bairro Castelo Branco é um tradicional reduto nas campanhas eleitorais de Álvaro Dias.

MINISTRA LUCIANA LÓSSIO QUEM SERÁ A RELATORA DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO E VICE DE JARDIM DE PIRANHAS

Após decisão unanime por duas vezes no Tribunal Regional Eleitoral do RN pela a cassação dos mandatos do prefeito Elídio Queiroz e seu vice Naná da Farmácia de Jardim de Piranhas. O processo seguiu para o Tribunal Superior Eleitoral em Brasília onde, neste último dia 04/08/14 foi escolhido o relator do processo que vai decidir se mantem ou não pela cassação.
O relator que irá analisar o processo será a Ministra Luciana Christina Guimarães Lóssio.
O prefeito Elídio Queiroz e seu vice Naná estão sendo cassado pela acusação de Abuso de poder Econômico, Captação Ilícita de Sufrágio (compra de votos nas eleições de 2012).

RELATOR(A): MINISTRA LUCIANA CHRISTINA GUIMARÃES LÓSSIO
ASSUNTO: RECURSO CONTRA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA - ABUSO - DE PODER ECONÔMICO - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - CARGO - PREFEITO - VICE-PREFEITO

ATENÇÃO ASSOCIAÇÃO DOS TECELÕES DE JARDIM DE PIRANHAS, ÓRGÃOS DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE E MINISTÉRIO PÚBLICO

Existe um pé de Urubu devido o mau cheiro no local
Já a algum tempo que vem aparecendo denúncias da própria população sobre uma suposta atividade no mínimo irregular, sendo feita pela prefeitura de Jardim de Piranhas do prefeito Elídio Queiroz.
Diante de tantas insistências e afirmações, o blog resolveu averiguar esta atividade e constatou que o que era uma dúvida se confirmava.
A atividade que além de ser irregular, é criminosa e fere não só leis federais, e passa por cima também da autoridade dos órgãos de defesa do Meio Ambiente, justiça dentre outros.

Se trata de uma área fora da zona urbana da cidade a cerca de 1 km as margens da rodovia que corta a cidade, e que por direito é da Associação dos Tecelões da cidade de Jardim de Piranhas, onde nessa mesma área já está construído a vários anos um galpão que deveria esta sendo utilizado para uso exclusivo dessa associação.
Lagoa formada pelos dejetos de fossas da cidade

Mas já algum tempo vem sendo usado pela prefeitura na administração atual, para o descarrego de dejetos retirados de fossas das residências familiares e comerciais do município, serviço esse feito pelos carros coletores e jogados no local. Além dessa atividade, também constatamos mais outra irregularidade no local, onde a área também está sendo utilizada para o descarrego de restos de animais (CARCAÇAS) de abati como bovinos, onde ainda não podemos afirmar se está sendo trazidos do Abatedouro Público Municipal, além de outras utilizações.

As imagens feita pelo blog já foram mostradas para a presidência da associação que ficou estarrecida e indignada com este fato. Pois pelo que se tem informação, não só a área como a construção do prédio veio por intermédio de doações particulares e pública no intuito de apoiar valorizando o crescimento, e o desenvolvimento no comércio da indústria têxtil do município como também com a geração de mais empregos.
Este imóvel já deveria ter sido entregue a associação desde o inicio do ano de 2013 segundo promessa do prefeito Elídio Queiroz como nos relatou a presidência da associação, inclusive foi comentada de uma outra conversa para ser marcada com o prefeito para que ele cumpra com essa promessa.
As imagens como podemos conferir foram feitas neste último dia 05/08/14 terça feira por volta das 8:00 h da manhã, e só estamos divulgando agora depois de ter mostrado as imagens para a presidência da associação para poderem ficar ciente dos fatos .
Prédio da Associação na área
lagoa de dejetos de fossas

Ossos de animais espalhados na área

Morro de cabeças e demais carcaças de animais


Cabeça de um bovino ainda com couro e pelagem
Esta imagem mostra uma parte do caminhão coletor da prefeitura no momento que saia do local após jogar os dejetos no lago.


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Unidade de Suporte Avançado do SAMU já está em operação na cidade de Caicó

DSC_2757
A Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), no município de Caicó, ganhou nesta quarta-feira (6) uma Unidade de Suporte Avançado (USA), com profissionais em regime de plantão e todos os equipamentos necessários ao atendimento especializado nos casos de urgência mais graves.
A nova ambulância foi entregue durante solenidade que aconteceu às 14h, na Base Descentralizada de Caicó (sede do Corpo de Bombeiros), com a presença da Coordenadora Estadual do Samu, Cecília Carla, Prefeito de Caicó, Roberto Germano, Prefeitos de Municípios seridoenses e profissionais em Saúde. O município de Caicó já contava com uma Ambulância de Suporte Básico (USB) que atende aos municípios pactuados de São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas e Jardim do Seridó.

Candidatur​a de Zenaide Maia ganha mais reforços em São Gonçalo do Amarante

Image00233
A médica Zenaide Maia passa a contar a partir de hoje com o apoio do empresário de São Gonçalo do Amarante, Juarez Macedo. A adesão foi anunciada na noite desta quarta-feira (06) em reunião no bairro Golandim que contou ainda com a participação do prefeito do município, Jaime Calado, do secretário de Saúde Jalmir Simões, lideranças e correligionários.
Para Zenaide, o apoio de Juarez é de suma importância, já que ele passa a ser a partir de agora mais um dos “soldados do exército de trabalho” à favor do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. A candidata disse ter ficado bastante satisfeita por ver que as pessoas estão acreditando e confiando nas suas propostas, e fez um chamamento à todos que ainda estão indecisos ou que estão desacreditados com a política, para se unir ao seu projeto.

Bairro de Gramoré recebe caminhada dobradinha de Hermano e Walter

 
A caminhada de Hermano e Walter Alves desta quarta (06) foi no bairro de Gramoré, Zona Norte de Natal. A visita a comunidade foi mais uma dessa parceria entre os candidatos em Natal. O grupo se reuniu no Pátio da Feira e o percurso teve início na avenida Guararapes com rua Iguapê. A população foi receptiva aos candidatos e os mesmos puderam receber o carinho e apoio do povo do bairro.

Começará em 60 dias teste do VLT sem aumento no valor da tarifa

 
A primeira composição do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) que circulará na capital potiguar já está na superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), na Ribeira, mas ainda sem data definida para entrar em circulação. Mas a expectativa do órgão é que o primeiro VLT passe a circular com passageiros, em fase teste, no prazo de dois meses, sem previsão de aumento no valor da tarifa, que custa R$ 0,50.
 
Das 14 composições adquiridas para renovação da frota ferroviária na Região Metropolitana, 12 são VLTs e dois são locomotivas tradicionais. O conjunto foi adquirido por R$ 154 milhões através do PAC Equipamentos. Além da composição do VLT, as duas locomotivas também chegaram e estão sendo testadas. 
 
A primeira composição do veículo leve foi apresentada ontem pelo superintendente da CBTU em Natal, João Maria Cavalcanti, que também falou sobre o projeto de modernização do sistema ferroviário potiguar. Além desse, o segundo VLT deve chegar à cidade no fim deste mês e, posteriormente, a chegada dos outros dez com intervalo médio de dois meses entre cada um. A previsão é de que a implantação do VLT seja concluída em três anos. Foto: Frankie Marcone

Começa a valer hoje multa para patrão que não assinar carteira de doméstica

 
A partir de hoje (7), a informalidade do trabalhador doméstico pode resultar em multa de até R$ 805,06 para o patrão. A previsão está na Lei 12.964/14.  Segundo dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (Pnad) 2012, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 6,35 milhões de domésticos no Brasil, 4,45 milhões (70% da categoria) são informais.
 
O Ministério do Trabalho fará a fiscalização por meio de denúncias. Para fazer uma denúncia, o trabalhador, um parente ou pessoa próxima deve procurar uma unidade regional do ministério - Agência do Trabalhador, Delegacia do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho - onde terá de preencher um formulário com os dados do empregador. 
 
O patrão será notificado a comparecer a uma Delegacia do Trabalho para prestar esclarecimentos. “Caso o empregador não compareça, a denúncia será encaminhada ao Ministério Público do Trabalho para que tome as providências cabíveis”, garantiu o coordenador-geral de Recursos, da Secretaria de Inspeção do Trabalho, Roberto Leão.

Henrique Alves entrega documentos de CPI de 1963 a Comissão da Verdade de Pernambuco

 
O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), entregou nesta quarta-feira (6) a integrantes da Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara, de Pernambuco, documentos relativos à apuração da comissão parlamentar de inquérito instalada em 1963 na Câmara sobre a atuação do Instituto Brasileiro de Ação Democrática (Ibad) no financiamento de campanhas eleitorais nas últimas eleições antes do golpe militar de 1964.
 
Os documentos apurados na época somaram 14 volumes, mas foram arquivados após o golpe militar. Somente neste ano os papéis foram obtidos e digitalizados pela Presidência da Câmara. Entre os documentos estão recibos, nomes e registros de empresas e de pessoas que tiveram algum envolvimento com o Ibad.

COMO PODEMOS IDENTIFICAR FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS?

Como é de costume em qualquer empresa seja ela do setor industrial ou comércio, a identificação seja por meios de crachás ou fardamentos é uma norma obrigatória em qualquer canto do mundo.
Da mesma forma esse sistema não deixa de ser obrigatório em setores públicos, mas não é bem isso que acontece na administração do governo do prefeito de Jardim de Piranhas Elídio Queiroz.
Recentemente agentes de saúde e edemias receberam fardamentos, crachás e materiais para o serviço diário desses funcionários dentre outros setores que pediram.
No caso em especial que queremos destacar aqui, é a categoria dos trabalhadores de vigilância dos prédios públicos como no caso dos vigilantes da Unidade Mista Francisca Pereira Mariz, onde até recepcionistas tem seu fardamento, mas como identificar um vigilante daquela unidade?
Claro que a população do centro da cidade em sua maioria conhecem esses trabalhadores, mas as pessoas da zona rural e principalmente vinda de fora da cidade, como podem fazer para identificar quem é o vigilante daquela unidade?
FICA A DICA!

PARLAMENTARES VOLTAM DO RECESSO HOJE PARA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS


Hoje dá inicio ao segundo período parlamentar da câmara de vereadores de Jardim de Piranhas.
Depois do recesso de um mês, os vereadores voltam as atividades dentro daquela casa parlamentar com a primeira sessão ordinária deste segundo período.
Como sempre também, começa as transmissões dessas sessões ao vivo pela rádio local da cidade para toda população que não podem se dirigir-se a câmara ou não residem na cidade, mas que acompanham através da internet em todo o planeta.  
A sessão iniciará a partir das 16:30 h desta tarde de quinta feira (07), e o presidente da casa ver. Luis Macaco convida á todos para participarem.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

PREPARE QUE AMANHÃ TEM MAIS DONA (CHIBANCA)!

OLHA O TAMANHO DO BURACO!
 PREPARA QUE VEM MAIS MADEIRA GROSSA.
SE NÃO AGUENTAR, BOTA O RABO ENTRE AS PERNAS!

Álvaro Dias recebe apoio lideranças políticas de Equador


alvaro equador

Na sua campanha para retornar à Assembleia Legislativa, o ex-deputado Álvaro Dias (PMDB) recebeu o apoio do presidente da Câmara Municipal de Equador, Lindenberg Guedes, do vereador Fábio Bulcão e do ex-candidato a prefeito do município em 2012, Carlinhos Derick.

Aprovada indicação do potiguar Luiz Alberto Gurgel para ministro do STJ e o Senado aprova recondução do potiguar Emmanoel Pereira para conselheiro do CNJ

Luiz Alberto de Faria
O Senado aprovou a indicação para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) do juiz federal Luiz Alberto Gurgel de Faria, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região. Sobrinho da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), ele ocupará a vaga deixada pela aposentadoria da ministra Eliana Calmon. A indicação foi aprovada por 53 votos a 4.
Relator da indicação para o STJ, o senador José Agripino (DEM-RN) defendeu a aprovação pelo Senado e ressaltou que “o indicado tem notório saber jurídico, além de ser um juiz hábil e competente e um bom negociador”. Foto: Agência Senado.
Emmanoel Campelo
O Senado aprovou nesta terça-feira (5) a recondução do advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele ocupará uma vaga na instituição durante o biênio 2014-2016. A aprovação se deu por 41 votos favoráveis, 3 contrários e uma abstenção.
Durante a sabatina, Emmanoel Campelo destacou a mediação e a conciliação como meios de reduzir o volume de processos e acelerar as decisões do Poder Judiciário. Para ele, a cultura da litigiosidade no Brasil é responsável pela quantidade de processos.

Walter Alves cumpre agenda política em Natal e São Gonçalo


walter 15
O deputado Walter Alves, candidato a federal pelo PMDB, cumpriu a agenda política desta terça-feira (5) em Natal e São Gonçalo do Amarante. Foram três reuniões com lideranças, companheiros políticos e amigos. O primeiro dos compromissos foi no conjunto Brasil Novo. Ao lado do deputado Hermano Morais, Walter participou de uma reunião com a liderança Anderson José e integrantes do Arraiá do Candeeiro.
A segunda reunião da noite foi em São Gonçalo do Amarante. Dessa vez ao lado do deputado Gustavo Fernandes para uma reunião com o médico Isaac Mário e lideranças do município. O último compromisso foi novamente em Natal com Hermano, só que no conjunto Santarém para uma reunião com a liderança Edson Carvalho, o vereador Felipe Alves, o apresentador Cyro Robson, mais conhecido como “Papinha e amigos da região.
Walter agradeceu o apoio de todos nas reuniões e viu o fortalecimento dos nomes que apoiam a candidatura de federal. “Vimos a aceitação da população para Henrique para o Governo, Wilma para o Senado, a nossa candidatura muito fortalecida. Hoje vimos o fortalecimento também dos nossos deputados Hermano, em Natal, e Gustavo, em São Gonçalo. É o sinal de que estamos no caminho certo”, avaliou.

INSS anuncia antecipação do pagamento da gratificação natalina

Entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas. Serão pagos 27,3 milhões de benefícios em todo o país, o que representará uma injeção na economia brasileira de R$ 13,6 bilhões. O dinheiro será repassado junto com a folha mensal de agosto.
Segundo o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o extrato mensal de pagamento estará disponível para consultas na página do Ministério na internet (www.previdencia.gov.br) a partir do dia 25 de agosto. “É bom esclarecer que nesta primeira parcela não haverá o desconto do Imposto de Renda”, alertou. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só será cobrado em novembro e dezembro, quando será quitada a segunda parcela da gratificação natalina.
Confira a tabela de pagamento dos benefícios de agosto acrescidos à primeira parcela do 13º
pgto_14.08

Zenaide Maia assume o compromisso de lutar pelos direitos da pessoa com Deficiência

foto (1)
A médica Zenaide Maia, candidata a deputada federal, fez uma visita na tarde desta terça-feira (05) à sede da Associação de Deficientes do Rio Grande do Norte (ADEFRN). Zenaide foi conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela entidade que há 33 anos trabalha na defesa dos direitos dos portadores de deficiência, oferecendo cerca de 60 tipos de atendimento.
 A candidata foi recepcionada pelo presidente da entidade José Odon Abdon, Ranilson Pinheiro – presidente da Associação Macaibense de Deficientes (AMAD) e pelo caicoense Décio Santiago que é presidente da Federação norte-riograndense de entidades de deficientes físicos. Na ocasião Zenaide assumiu o compromisso de lutar para fazer valer os direitos da pessoa com Deficiência.

ENQUANTO O PREFEITO ELÍDIO REAJUSTA SALÁRIOS PARA ALGUNS, SE NEGA A CUMPRIR A LEI DE DIREITO DE OUTROS

Esta semana foi divulgado nos blogs da prefeitura a notícia de um ajuste salarial para alguns cargos dentro principalmente do executivo municipal como: técnicos em administração, contabilidade e agrícola, médicos veterinários e psicólogos.
Mas só que, desde Janeiro deste ano que o prefeito Elídio Queiroz vem levando na conversa motoristas efetivos e outros do quadro da prefeitura, com relação a uma lei aprovada no final do ano passado na câmara municipal, onde dá direito a esses profissionais uma gratificação de R$ 580,00 acrescida no salário mensalmente e que até agora (BABAU).

Segundo alguns destes profissionais confirmaram que, após várias conversas seguidas de promessas do gestor em solucionar (PAGAR) esse problema, os mesmos procuraram a promotoria pública onde, foi decidido que a prefeitura fizesse o pagamento de todos os meses atrasados e se cumprisse a lei, mantendo o pagamento normalmente todos os meses, mas não é isto que esta acontecendo.
Segundo os profissionais que estão sendo prejudicados ainda afirmaram, foi que o prefeito tentou desta vez usar de meios em convencer a promotoria em mudar a lei já aprovada e sancionada pelo próprio executivo, que por incrível que pareça foi de onde partiu a ideia da lei, mas que a promotoria não aceitou.

Só que nessa grande notícia de reajuste, muitos na cidade estão comentando e perguntando do seguinte:
Como é que o prefeito vai dá reajuste salarial, se alguns desses funcionários nem se quer estão exercendo o seu cargo?
Pois segundo dizem, que muitos foram remanejados para outros setores que não tem nada haver com suas funções, além de muitos desses cargos estão sendo ocupados por recém formados ou novatos na cidade.
Enfim, essas são reivindicações de trabalhadores que há vários anos vem exercendo essas funções dentro do município passando até por algumas gestões, e que estão se sentindo injustiçado por essa atitude do prefeito Elídio Queiroz para com esses profissionais.
PENCE NO RECOMEÇO!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

NÃO ADIANTA ESPERNEAR, TOMA O CONSOLO!

NÃO ADIANTA VIR COM MENTIRA, POIS MENTIRA TEM PERNA CURTA.
E COMO DIZ O APRESENTADOR RATINHO: AQUI TEM CAFÉ NO BULE!!
ENTÃO CHUPA !!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E NÃO ESQUENTA QUE AINDA VEM MAIS POMBA D....... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Com método cubano de educação, Unesco declara Bolívia um país livre do analfabetismo

O vice-ministro da Educação alternativa da Bolívia, Noel Aguirre, declarou na última terça-feira (29) que a Unesco aceitou o relatório enviado pelo governo que aponta que o país está livre do analfabetismo.
“Podemos dizer orgulhosamente que o Estado Plurinacional é um estado livre do analfabetismo”, declarou.
De acordo com Aguirre, o país tem nesse momento um índice de 3,8% de analfabetos, abaixo dos 4% que a ONU declara que um país precisa ter para erradicar o analfabetismo. O ministro apontou que o objetivo do governo é chegar até a população “residual”,  com mais de 60 anos.
Nascido em Cuba, o método “yo si puedo” (sim, eu posso) começou a ser exportado para outras nações a partir de 1999 e já foi utilizado na alfabetização de milhões de pessoas pelo mundo e foi utilizado pelo governo Morales.
O método busca entender as necessidades dos alunos e  todas as peculiaridades do local ultilizando recursos audiovisuais e combinações entre números e letras. Além disso,  tem a vantagem de poder ser durar pouco mais de três meses e de poder ser impantado em locais com pouco estrutura.
No Brasil, o método é aplicado pelo MST em diversos estados, e foi importado pelo governo Lula em 2010.

Mulher é morta após fazer piada com assassino

O assassino confesso de uma mulher de 25 anos, cujo corpo foi encontrado em uma estrada de Vargem, no Interior de São Paulo, disse à polícia que matou a vítima porque foi alvo de piadas, após não conseguir ter uma relação sexual com ela.

Segundo a Polícia Civil da cidade, sinais no corpo de Michele Aparecida Siqueira, achado no dia 27 de julho, denotavam violência sexual, além de apresentar lesões no pescoço, possivelmente ocasionada por esganadura. 

Apesar disso, a polícia afirma que não houve estupro, e que a mulher, horas antes do crime, tinha ingerido bebida alcoólica e estava embriagada. Ela teria aceitado fazer um programa com Leandro Ermida dos Santos, de 31 anos, que admitiu ter matado Michele por estrangulamento.

Segundo a versão do assassino, o crime aconteceu após ele ter discutido com Michele, por não conseguir fazer sexo e ter sido alvo de zombaria. 

TRE promoverá sexta-feira audiência pública para discutir o tempo no rádio e na televisão

O juiz da 2ª. Zona Eleitoral de Natal, Paulo Giovani Militão de Alencar, designado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Amílcar Maia, vai presidir, na próxima sexta-feira, dia 8, às 9h, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral – Coje, os trabalhos referentes as providências que serão tomadas sobre o horário eleitoral gratuito no rádio e televisão para as eleições de 2014, cuja veiculação acontecerá de 19 de agosto a 2 de outubro.
Na oportunidade serão escolhidas as emissoras geradoras de rádio e TV para veiculação dos programas, em número de quatro, duas titulares e duas suplentes. Também será definido o tempo de propaganda de cada coligação, o sorteio da ordem de exibição dos programas e o plano de mídia das inserções.
Panorama Político

Estudantes da UERN ocupam o plenário da Câmara de Caicó


uern camara

Durante a reabertura do trabalhos da Câmara Municipal de Caicó, ontem (04), um grupo de estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) lotou o plenário para defender a instalação do campus na Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA), que atualmente está desativada.
O prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), já vai assinado o termo de cessão do terreno, mas o próprio Ministério Público teria notificado o Poder Público, para reverter a decisão. Também se dirigiram à Câmara pais e alunos da Escola Municipal Paulino Barcelos, no bairro Paraíba, para defender a transferência daquela unidade para as dependências do EEJA. O presidente da Casa, Lobão Filho (PMDB), convocará uma audiência pública para discutir a questão.

TRE-RN registra mais de 20 irregularidades no fim de semana

Mais de 20 irregularidades foram registradas nesse final de semana pelo sistema de denúncia pela internet do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).
O quadro foi apontado pelo próprio TRE-RN em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (04) na sede do órgão em Natal como objetivo de esclarecer dúvidas a respeito do poder de polícia da propaganda eleitoral, as estratégias de fiscalização e a tomada de providências legais, no caso de constatação de propaganda irregular.

Zenaide finaliza agenda de visitas no bairro da Redinha, em Natal


zenaide gustavo

A agenda de visitas da médica Zenaide Maia, candidata a deputada federal, foi finalizada nesta segunda-feira (04), no bairro da Redinha, em Natal. Zenaide foi recepcionada pelo deputado Gustavo Carvalho, candidato a reeleição, pela ex-vereadora de Natal Rejane Ferreira, as lideranças – Josenilson, Anderson Barbosa, Geraldo e demais moradores do bairro.
Na ocasião, o deputado Gustavo Carvalho colocou seu mandato à disposição dos moradores da Redinha e enalteceu o nome de Drª Zenaide para deputada federal. “Sei das dificuldades e estamos na luta por uma cidade melhor, uma vida melhor. Eu e Zenaide vamos trabalhar por um Rio Grande do Norte mais desenvolvido”, disse o deputado.

Prazo para substituição de candidatos a cargos proporcionais termina amanhã (06)

Os partidos políticos ou as coligações que tenham candidatos às eleições gerais de 2014 poderão substituí-los em caso de registro indeferido, inclusive por inelegibilidade, cancelado, ou cassado, ou, ainda, que renunciar ou falecer após o final do prazo do registro. A regra vale também para candidatos que tenham sido expulsos dos partidos a que pertençam. Nas eleições proporcionais (deputado federal, estadual e distrital), a substituição só será efetivada se o novo pedido for apresentado até 60 dias antes do pleito, ou seja, até amanhã, 6 de agosto.
Em caso de falecimento de candidato, a substituição poderá ser efetivada após esse prazo. Os tribunais regionais eleitorais deverão cancelar automaticamente o registro de candidato que venha a falecer. As regras para substituição de candidatos estão previstas na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) n° 23.405 e na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997).
A novidade para as eleições deste ano é que a substituição de candidatos a cargos majoritários (presidente da República, governador e senador) por coligação ou partido político deve ser feita até 20 dias antes das eleições. No último pleito, em 2012, a mudança poderia ocorrer até a véspera da votação. De acordo com o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, esse prazo é suficiente para dar tempo de mudar a foto e o nome do candidato na urna eletrônica.

Classe médica declara apoio à candidatura de Walter Alves para federal


walter medicos

O deputado Walter Alves, candidato a federal, ganhou um grande apoio na noite desta segunda-feira (4). Representantes das entidades médicas declararam apoio a candidatura do parlamentar para uma das cadeiras da Câmara dos Deputados. O presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Geraldo Ferreira, justificou o apoio pelo compromisso de Walter de lutar por melhorias na área da saúde pública. “Nós médicos precisamos de representatividade no Parlamento e o deputado Walter Alves tem esse perfil de defender a saúde pública de verdade, por isso vamos votar nele”, justificou.
O apoio foi fechado após uma reunião do deputado com os presidentes do Conselho Regional de Medicina (Cremern), Jeancarlo Cavalcante; da Associação Médica, Álvaro Barros; além de representantes e diretores do Conselho Federal de Medicina (CFM), do Sindicato dos Médicos (Sinmed) e da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos (Unicred). O encontro foi mediado pelo médico e senador Paulo Davim. Ainda na noite desta segunda-feira (4), o deputado Walter participou de uma reunião com lideranças da Zona Norte organizada pelo vereador Felipe Alves.

Deputado Tomba exalta trabalho de Henrique pelo Trairi


tomba santa

No primeiro comício da campanha para o Governo do Estado, Henrique Alves foi recebido com festa pelo povo de Santa Cruz e teve o seu trabalho em favor do Trairi exaltado pelo deputado estadual Tomba Farias (PSB), candidato à reeleição. O comício aconteceu no lançamento da candidatura à reeleição do deputado, com a presença de lideranças políticas de todo o Trairi, além da candidata ao Senado, Wilma de Faria, do candidato a deputado federal, Rafael Motta (PROS), da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa (PMDB), entre outros.
Tomba Farias falou sobre o trabalho de Henrique em favor de Santa Cruz. “As pessoas às vezes me perguntam o que Henrique fez por Santa Cruz. Eu vou dizer aqui. Apenas na administração da prefeita Fernanda, Henrique trouxe R$ 600 mil para o Centro de Treinamento e o Centro de Treinamento está sendo construído; R$ 500 mil para o calçamento das ruas e as ruas estão sendo calçadas; sem falar numa das maiores obras da história de Santa Cruz, a construção do teleférico para a estátua de Santa Rita de Cássia, no valor de R$ 5 milhões”, discursou.
Tomba ainda comparou a atuação de Henrique com os demais candidatos ao Governo. “O pessoal do outro lado não trouxe um poste sequer. Duvido alguém mostrar um poste aceso que o outro candidato tenha trazido para esta cidade. E é por isso que se o povo de Santa Cruz me ouvir, vai votar 15 em outubro e vai eleger Henrique governador”, complementou.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Informação do Google leva à prisão de pedófilo

google-buscas
A polícia de Houston, no Texas, recebeu uma dica de representantes do Google informando que determinado usuário tinha em seu Gmail conteúdo fotográfico explícito de uma criança. As autoridades foram ao encalço do elemento, que acabou preso. A informação é do jornal O Globo.
O desfecho foi positivo mas, segundo alguns analistas, a atitude do Google ficou na fronteira entre fazer o bem e invadir a privacidade de um de seus usuários. No entanto, não há nada que estranhar.

CARREATAS AGITAM A CAPITAL DO ESTADO


Walter Alves e Rogério Marinho em carreata com Garibaldi na Zona Oeste de Natal


Carreata a Zona Oeste Natal
Os candidatos à Câmara dos Deputados, Walter Alves (PMDB) e Rogério Marinho (PSDB) participaram neste domingo (03), da longa carreata e caminhada pelas ruas da zona Oeste de Natal.
Walter e Rogério percorreram vários bairros ao lado do ministro Garibaldi Filho (PMDB) cumprimentando amigos, eleitores e correligionários. Foto: Divulgação.

A carreata de George Soares e Zenaide Maia com a presença de João Maia


George e Zenaide Grande Natal
O deputado estadual George Soares (PR) faz dobradinha na Grande Natal com a candidata a deputada federal do PR, Zenaide Maia. Ao lado do vice-governador João Maia (PR), candidato na chapa de Henrique Alves (PMDB), eles participaram de uma carreata.
Na Grande Natal, o percurso começou em Macaíba, seguiu por São Gonçalo do Amarante até a Zona Norte de Natal. O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR) também participou. Ele apoia a dobradinha do PR no quarto maior colégio eleitoral do Estado. Foto: Divulgação.

NO ÚLTIMO DIA DO PRAZO PARA O FIM DOS LIXÕES O DE JARDIM DE PIRANHAS MOSTRA QUE ESTÁ A TODO VAPOR LITERALMENTE.

Neste último sábado (02) acabou o prazo de 4 anos dado pelo ministério do meio ambiente para o fim dos lixões a céu aberto em todos os município do Brasil.
E exatamente neste mesmo dia logo por volta das 15:00 h, o que se viu na cidade de Jardim de Piranhas, foi exatamente a prova de que tanto a prefeitura como principalmente a secretaria de meio ambiente do município, não estão nem um pouco preocupados com relação a isso.
Além do lixão da cidade ser a céu aberto, fica ao lado da rodovia que corta a cidade, onde além de lixos voarem para a rodovia colocando em risco a vida de condutores, piora ainda mais quando é feita as queimadas desses dejetos, onde com a fumaça densa, faz com que motos e automóveis quase que sumam ao passar no meio como podemos ver na imagem de um motociclista que passava no momento, além de colocar em risco empresas do ramo têxtil próximo ao local, também existe o risco de um incêndio de grande proporção devido a vegetação seca da área.
Como podemos conferir abaixo agora não tem boquinha, o gestores terão que se adequar de uma forma ou de outra e respeitar as leis, e acabar com os lixões.

De acordo com a Lei 12.305, desde sábado (02/08/14), os gestores municipais estão proibidos de manter lixões em funcionamento. No entanto, a disposição em lixões é proibida desde 1981, quando da instituição da Política Nacional de Meio Ambiente (Lei Federal 6.938/1981); e é crime ambiental desde 1998, quando da promulgação da Lei Federal 9.605/1998 (Lei dos Crimes Ambientais).

A Lei 12.305/2010 define que, até sábado (02/08/14), deveria ser implantada a disposição final ambiental adequada dos rejeitos. A lei é muito mais restritiva: não diz somente que os resíduos devem ser adequadamente dispostos (em aterros sanitários e não em lixões), mas estabelece claramente que somente os rejeitos devem ser dispostos, esgotadas todas as possibilidades técnicas e econômicas de reaproveitamento e de reciclagem.

Confiram algumas imagens feitas no momento da queimada no lixão de Jardim de Piranhas neste último sábado dia 02/08, onde dava pra ver de qualquer ponto da cidade.