Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Exército e Força Nacional continuam em PE após fim da greve da PM


Mesmo com as atividades da Polícia Militar normalizadas em Pernambuco nesta sexta-feira (16), o Exército e a Força Nacional de Segurança Pública continuam colaborando com a segurança na região. O plantão da Central de Flagrantes da Polícia Civil registrou, durante a madrugada desta sexta-feira (16), após o final da greve da PM, 12 flagrantes e oito pessoas detidas na capital.

A Polícia Civil contabilizou 234 presos, com 102 pessoas sendo autuadas em flagrantes pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). De acordo com o comando da PM, desde a noite da quinta (15), grupos de policiais voltaram a circular pelo Recife, Região Metropolitana e demais cidades afetadas pela paralisação. Áreas mais críticas, como Abreu e Lima, são prioridades da patrulha da PM.
Batalhão da PM no Centro do Recife tem movimento de policiais depois da greve (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Batalhão da PM no Centro do Recife tem movimento de
policiais depois da greve (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Normalmente, vão às ruas 250 viaturas da polícia no Recifeà noite. Na quinta, 230 já haviam voltado à patrulha. No interior do estado, os cerca de 20 mil PMs voltaram ao trabalho ainda na quinta. “Ontem algumas pessoas já foram abordadas nas ruas, as viaturas estão circulando nos bairros. Ainda está em vigor o comando das forças armadas até a retomada do efetivo policial normal. Vamos desenvolver um trabalho em plena sintonia com o reforço que foi tomado, junto com o Exército Brasileiro e a Força Nacional”, informou o comandante da Polícia Militar, o coronel Carlos Pereira.

A Polícia Civil, que por sua vez atuou em conjunto com a Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), volta para sua posição na investigação dos crimes.
Policiais Militares voltam ao trabalho no Recife, Região Metropolitana e interior do estado (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Policiais Militares voltam ao trabalho no Recife, Região Metropolitana e interior do estado (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
“Hoje nós ficamos na nossa atividade normal, nós voltamos para as delegacias, inclusive para investigar os casos que ocorreram. As pessoas vão ser procuradas pela polícia, nossa diretoria de inteligência está analisando as imagens [veiculadas pela mídia] e essas pessoas estão sendo procuradas. Independente de quem seja, se foi crime, nós vamos investigar e pedir à justiça a prisão dessas pessoas”, disse o chefe da Polícia Civil Osvaldo Moraes. Sobre o balanço da Civil, as pessoas que foram autuadas respondem por assalto, furto e até por formação de quadrilha, dependendo do caso.
Apesar do fim da greve, pessoas ainda tentaram saquear um supermercado na Zona Norte do Recife. Os invasores foram detidos e não há confirmação sobre o roubo de produtos.
Fim do movimento
Grevistas decidiram pelo fim do movimento em assembleia realizada no Centro do Recife (Foto: Débora Soares/G1)Grevistas decidiram pelo fim do movimento em
assembleia realizada no Centro do Recife
(Foto: Débora Soares/G1)
A comissão independente de policiais e bombeiros militares decidiu encerrar a greve da Polícia Militar, na noite da quinta, em assembleia no Centro do Recife. A reunião foi tumultuada e os líderes do movimento chegaram a ser vaiados por quem queria continuar com a paralisação. Três itens foram acordado com o governo: a reestruturação do Hospital da PM, implantação da gratificação por risco de vida no salário-base e a aprovação, até julho, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), de promoções para os praças.
A categoria, que iniciou o movimento na noite de terça (13), também cobrava aumento de 30% a 50%, dependendo da patente. No entanto, recuou da exigência. Após a paralisação ter sido decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez, afirmou que o canal de diálogo e negociação com os PMs havia sido encerrado.
Saques e depredações
Soldados do Exército prendem suspeito de arrastões em Olinda (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem)Soldados do Exército prendem suspeito de arrastões em Olinda (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem)
Durante toda a quinta, saques, depredações e outros crimes foram registrados em cidades do Grande Recife e no interior do estado. O comércio fechou as portas em várias localidades e as aulas foram suspensas em universidades e escolas públicas e particulares. O clima de insegurança deixou ruas desertas e o trânsito livre nos principais corredores da capital pernambucana. Empresas suspenderam o expediente mais cedo e liberaram funcionários.
Em Paulista, Região Metropolitana, vândalos arrombaram e furtaram lojas no centro comercial da cidade nesta quinta. Policiais da Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) encontraram eletrodomésticos escondidos em telhados e entre as bancas de uma feira e na área do comércio informal do município. Funcionários de uma empresa de segurança privada chegaram a efetuar disparos para o alto para retirar dinheiro de um caixa e levá-lo para um carro-forte.
Móveis da prefeitura foram jogados na rua e em seguida queimados (Foto: Divulgação/Internauta)Móveis da prefeitura foram jogados na rua e em
seguida queimados (Foto: Divulgação/Internauta)
No Centro do Recife, um boato de arrastão fez parte do comércio fechar as portas. No bairro da Encruzilhada, Zona Norte da cidade, houve um arrastão por volta das 10h. Um grupo formado por cerca de 30 pessoas passou em direção ao Arruda, pela Avenida Beberibe. A agência dos Correios que fica no bairro fechou e clientes ficaram revoltados.

A Prefeitura e a Câmara de Toritama, no Agreste do estado, foram depredadas e tiveram mobiliário queimado. Adolescentes suspeitos de participar dos atos de vandalismo foram apreendidos e levados à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, na mesma região.

Tropa de Choque reforça proteção para cavalaria durante a Copa em SP

Cavalaria da Tropa de Choque terá proteção extra durante a Copa (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Cavalaria da Tropa de Choque terá proteção extra durante a Copa (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
A cavalaria da Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo vai usar novos kits de equipamentos durante possíveis controle de distúrbios na Copa do Mundo em São Paulo. Nas montarias, o kit inclui viseira de acrílico, botas antiderrapantes, protetor facial e cobertura de couro no peito.
O material que será usado pelos homens está sendo chamado pelos militares de  Robocop: um exoesqueleto de polipropileno, material resistente a pancadas. Duzentos kits foram adquiridos. Cada conjunto de acessórios para os cavalos custou cerca de aproximadamente R$ 600. No caso do policiais, o custo foi de R$ 2,3 mil.
A cúpula da PM afirma que a intervenção do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) será o último recurso. “Vamos entrar [nas manifestações] só se estiver à beira de uma guerra civil”, afirma o tenente-coronel Carlos Celso Savioli, comandante do CPChoque.
A PM determinou que batalhões locais acompanhem eventuais manifestações. E que o novo Comando de Policiamento Copa (CPCopa) faça a segurança de 40 pontos estratégicos da cidade.
“Só vamos entrar se o CPCopa e a Força Tática do batalhão territorial não conseguirem intervir em um distúrbio urbano”, disse.

Ao todo, 2.150 policiais do CPChoque ficarão de prontidão 48 horas antes de todos os jogos. Agentes da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam) farão escoltas de delegações e autoridades. Ao todo, a PM irá auxiliar outros órgãos de segurança na escolta de 120 autoridades no dia 12 de junho.
Cento e cinquenta policiais atuarão diretamente no estádio, com capacete, cassetetes e escudos, mas sem armas. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), poderá atuar, por exemplo, na varredura da arena para detecção de bombas.
Outros 2 mil estarão de sobreaviso para empregar a força, inclusive com balas de borracha, contra vândalos, se necessário, em outros pontos da cidade. Não há confirmação se a “Tropa do Braço” será novamente utilizada. Segundo a PM, todo o efetivo de 93 mil homens no estado irá trabalhar durante a Copa.
Policial e cavalo da cavalaria da PM de São Paulo vão usar armaduras para atuar em manifestações violentas (Foto: Assessoria de imprensa da Polícia Militar)

TRE cassou prefeito e vice de Olho D’água do Borges

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) cassou durante sessão plenária, por três votos a dois, o prefeito de Olho D’Água dos Borges, Brenno Queiroga, e a vice-prefeita Maria Helena, ambos do PMDB.
A presidente da Câmara, Célia Maria Queiroga de Morais (PMDB), que é tia Brenno Queiroga, deve assumir provisoriamente a prefeitura, enquanto Brenno pode recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Justiça Eleitoral deve marcar novas eleições municipais.

POLÍTICA NOS BLOGS DA REGIÃO

Projeto de reeleição de Ezequiel Ferreira passa pela ampliação das bases

Publicado por Robson Pires
ezequiel acari
Pré-candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) confirmou que vem ampliando as bases eleitorais no Rio Grande do Norte. “Tive apoio do prefeito de Macau, do prefeito de Espírito Santo, do prefeito de São Tomé, do ex-prefeito de Coronel Ezequiel, do ex-prefeito de Rio do Fogo e as bases vem crescendo. Isso é fruto do nosso trabalho. Quando você planta uma semente boa, você colhe bons frutos e tenho traduzido a política que faço no bem-estar popular”, destacou Ezequiel Ferreira.

PDT de Caicó fecha com pré-candidatura de Henrique Alves

Rangel
Rangel
presidente do diretório municipal do PDT e vereador caicoense José Rangelapoiará a pré-candidatura do deputado federal do jornalista e publicitário Sávio Hackradt.
Para o governo do Estado optou pela pré-candidatura ao governo do EstadoHenrique Alves (PMDB).

MATÉRIAS DA PAUTA DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA SESSÃO DIA 15/05/2014 DA CÂMARA DE VEREADORES

Moção de Parabéns nº 006/2014, de autoria da Vereadora Rosimira Araújo dos Santos a Rogério Soares, pela passagem do seu aniversário celebrado em 04/05/2014,

 Moção de Parabéns nº 007/2014, de autoria da Vereadora Rosimira Araújo dos Santos a Ilque Araújo dos Santos e Elda Maria Gomes Nogueira Batista, pela passagem de seus aniversários celebrado em 26/04/2014.


Moção de Parabéns nº 008/2014, de autoria da Vereadora Rosimira Araújo dos Santos  a Sra. Jarlene Fernandes Pereira de Araújo, pela passagem do seu aniversário celebrado em 02/05/2014.

Moção de Parabéns nº 005/2014, de autoria do Vereador Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti a empresa NL Imagem de organização do Sr. do Sr. Naquib Libânio,  pelo levantamento foto aéreo de pontos importantes de todo o Seridó e do Estado do RN, como forma de mostrar a beleza existente em diversos segmentos
 turísticos.








Requerimento nº 043/2014, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz a Secretária de Assistência Social para que realize esforços junto ao Coordenador do Programa Fome Zero, uma cozinha comunitária para o nosso município, no sentido de atender as famílias carentes e em situações de vulnerabilidade, atendendo as normas da Lei Orgânica e de Assistência Social, as famílias com renda por pessoa de até R$ 180,00(cento e oitenta reais).

Requerimento nº 044/2014, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, solicitando ao Secretário de Obras, uma operação tapa buracos na rua Maria Donina Maia, em razão das chuvas criou dificuldade de trafegabilidade.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Prefeito de Florânia consegue com João Maia liberação de emenda para aquisição de patrulha mecanizada


DSC_0108

O prefeito Júnior de Januncio (PSD) viabilizou durante viagem a capital federal, Brasília, onde participou da Marcha dos Prefeitos em defesa dos municípios, a liberação de R$ 341.250,00 para aquisição de uma patrulha mecanizada. O recurso foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal João Maria (PR)., por meio do Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento.

Com greve da PM, comércio de Recife vive onda de violência e assaltos

20140515145141735766i
O Correio Braziliense estampa que a cidade de Recife sofre uma onda de violência durante a greve dos Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros. Durante a madrugada desta quinta-feira, foram registrados oito assassinatos na Região Metropolitana, número muito acima da média da cidade. Assaltos e depredações também ocorreram em vários pontos.
Durante a manhã, um supermercado chegou a fechar as portas para evitar que quatro assaltantes armados entrassem no estabelecimento, após terem assaltado dois quiosques em frente ao estabelecimento. Uma loja de eletrodomésticos também foi alvo de criminosos. Ao abrir, um grupo armado rendeu os funcionários do comércio e levou os produtos das vitrines, além dos pertences dos trabalhadores.

Lei de Promoção de Praças e Corpo de Bombeiros é aprovada na CCJ

Acaba de ser aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa a Lei Complementar que trata do regime de Promoção de Praças da Polícia Militar  e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.
O Projeto recebeu seis emendas modificativas, sugeridas pelas entidades e encartadas pelos parlamentares. A sétima emenda será lida no Plenário da Assembleia na próxima terça-feira (20), pois foi entregue após a leitura do parecer do Projeto. Participaram da reunião os membros da CCJ, Hermano Morais (PMDB) – presidente da Comissão -, Getúlio Rego (DEM), George Soares (PR), Kelps Lima (SOLIDARIEDADE), Agnelo Alves (PDT), além do presidente da A, o deputado Ricardo Motta (PROS) e Gilson Moura (PROS).   

EQUIPE DA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO ESTÁ EM JARDIM DE PIRANHAS


Desde está quarta feira (14) que a equipe da campanha do governo do estado em parceria com os órgãos de trânsito e polícias do estado estão na cidade de Jardim de Piranhas.
O intuito da campanha é de conscientização das leis como deveres e direitos, e principalmente da educação dos condutores no trânsito, a equipe conta com coordenadores de vários seguimentos do governo do estado e policiais do trânsito.
E para deixar bem claro que se trata de uma campanha, na equipe atores vestidos de palhaço fazem um trabalho bem humorado e divertido em passar a mensagem para os condutores e ainda colocando no veículo um adesivo da campanha com os dizeres: + GENTILEZA E -ACIDENTES.
Ainda nesta quarta feira a equipe esteve na rádio Vale Fm no programa Jardim notícia com o repórter Marcondes Gurgel dando uma entrevista, onde além de falarem sobre a campanha, também tiraram algumas dúvidas dos ouvintes como principalmente, se nas barreiras iriam apreender veículos ou multar os condutores, onde deixaram bem claro que não iria acontecer, mas que iria orientar se caso houvesse alguma irregularidade.
O Marcondes que ontem mesmo após o programa indo a capital do estado, foi envolvido em um acidente sem vítima e sem maiores gravidades, estava também entrevistando a equipe.
Além das blitz, a equipe está dando palestra nas escolas da rede municipal do município. O blog esteve hoje pela manhã e registrou algumas imagem da equipe em ação na Avenida Rio Branco, confiram.
 





João Maia é eleito presidente da Comissão que analisará aumento no FPM e já marca data de início dos trabalho

_MG_4375
O deputado federal João Maia (PR) foi eleito na tarde da quarta-feira (14) presidente da Comissão especial, criada na Câmara dos Deputados para dar parecer à Proposta de Emenda a Constituição 406-A/2009, que trata do aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação aos Municípios. Após eleito, João Maia designou como relator da PEC o deputado federal Danilo Fortes (PMDB/CE).
Presente na solenidade de instalação da comissão, o presidente da Câmara, Henrique Alves pediu celeridade nos trabalhos, e confiou a João Maia a responsabilidade de concluir os trabalhos em 10 sessões, e a matéria ser votada ainda em junho deste ano, para seguir ao Senado Federal. Logo ao assumir a presidência, João Maia já convocou a primeira reunião da comissão para o dia 21 deste mês, oportunidade em que serão eleitos o primeiro e segundo vice-presidentes.
Vamos trabalhar para que nossos trabalhos sejam concluídos dentro do prazo sugerido pelo presidente Henrique, e tentarmos resgatar a situação de dificuldades que vivem as prefeituras. É um desejo antigo dos prefeitos e prefeitas e de toda população dos municípios. Não medirei esforços em trabalhar em prol de todos eles, e tenho certeza que a minha eleição para essa importante comissão é uma vitória para o povo do RN”, explicou João Maia. A PEC beneficia os 5.564 municípios, ao aumentar 2% a parcela do imposto de renda para o FPM. 

quarta-feira, 14 de maio de 2014

ANTÓNIO MACACO E LUIS MACACO CONFIRMA DOBRADINHA APOIANDO EZEQUIEL FERREIRA E WALTER ALVES PARA ESTADUAL E FEDERAL

Presidente do PMDB do município de Jardim de Piranhas, o ex-prefeito Antônio Macaco foi hoje ao gabinete do deputado Ezequiel Ferreira (PMDB).
Com ele, o presidente da Câmara, vereador Luís Macaco.
Ficou definido o apoio dos dois à reeleição numa dobradinha com o deputado Walter Alves (PMDB) para deputado federal.
do Seridó e que já vem lembrando de Jardim de Piranhas, em ações na Assembleia Legislativa. Vamos trabalhar e fortalecer o PMDB”, comentou Antônio Macaco.

Acidente envolvendo família de blogueiro Marcondes Gurgel quase termina em tragédia

Tudo aconteceu quando a família do  blogueiro e radialista  Marcondes Gurgel estava se dirigindo para a cidade de Natal em dois veículos uma Safira de propriedade do Senhor Wellington conhecido por Nêgo de Justino residente na Cidade de São Fernando e uma Van de propriedade do Senhor Eron Rubens de Jardim de Piranhas. Segundo  o condutor do veiculo safira ao abrir sinal para ultrapassar a Van foi surpreendido por um Gol da Caern conduzido pelo funcionário conhecido por Silvino que  a colidiu com os dois veículos e capotando varias vezes. “Quando chegamos a estacionar fomos logo correndo em direção ao Gol para socorre-lho e graças a Deus o mesmo estava apenas com ferimentos leves” afirma o repórter Marcondes Gurgel que no momento do acidente estava conversando por telefone com também repórter Vitor D´Luck, que ao escutar acionou o corpo de bombeiros e a policia de trânsito de Caicó, mas, havia tido informações que os mesmos já se encontrava no destino do acidente. A  policia de transito esteve no local juntamente com policias de Cruzeta e conduziram o condutor do Gol para o hospital da cidade de cruzeta. Diante desses fatos ocorrido próximo a Cruzeta, percebi mais uma vez que Deus estava ali naquele momento, pois, jamais abandona seus filhos.
fonte:Marcondes Gurgel

SILVINO FUNCIONÁRIO DA CAERN



VAN DE ERON

SAFIRA DE WELLINGTON


Vito D´Luck: DEUS SEMPRE ACAMPA SEUS GUARDIÕES AO LADO DOS SEUS FILHOS.

GRATIFICAÇÃO PARA MOTORISTAS APROVADA PELA CÂMARA NÃO ESTÁ SENDO REPASSADA PELA PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS

Uma lei que dá direito a uma gratificação no valor de R$ 580.00 enviada pelo prefeito Elídio Queiroz a câmara de vereadores para apreciação e votação, para motoristas efetivos do município, e que já era para para está sendo paga desde Janeiro deste ano, não está sendo cumprida pela prefeitura de Jardim de Piranhas.
Essa lei foi aprovada na câmara por unanimidade em Novembro do ano passado, onde depois de aprovada o prefeito Elídio Queiroz tinha 15 dias para sancionar, mas desde sua aprovação os motorista ainda não receberam nada, inclusive alguns já procuraram a câmara de vereadores, inclusive passando a informação para o presidente ver. Luis Soares pedindo que ele cobrasse nas sessões, como também pedindo na secretaria da casa legislativa, cópias do processo para encaminhar ao ministério público do município para que essa lei seja cumprida pelo prefeito Elídio Queiroz.
Até o momento não se sabe se o prefeito sancionou mesmo a lei, como também se foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, pois se todo esse processo já foi feito, o prefeito Elídio está descumprindo e passando por cima de uma lei posta por ele mesmo, como também porque não vem sendo paga.
E fica a pergunta: Se a lei está em vigor, pra onde está indo o dinheiro dessa gratificação de Janeiro até agora?
ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO! TEM COISA ESTRANHA AÍ.

OBRA DA AVENIDA RIO BRANCO EM JARDIM DE PIRANHAS NÃO CHEGA A 40% DE SUA CONCLUSÃO

E a passos de tartarugas, a empresa que está fazendo a revitalização e urbanização da Avenida Rio Branco continua trabalhando.
O prazo era para ser entregue no final do último mês de abril como está escrito na placa, mas não foi concluída, também não foi divulgado se a prefeitura revogou o prazo para empresa.
Enquanto isso, a obra vem atrapalhando em parte o trânsito da cidade e nunca chega ao fim. Na câmara municipal o presidente ver. Luis Soares já enviou ofício para a prefeitura pedindo todo o processo licitatório desta obra.
Mas será que o Ministério Público está ciente de tudo que está acontecendo com essa obra?
E enquanto a obra da Avenida vai a passos lentos, foi visto por populares em uma área do centro da cidade que pertence ao vice prefeito, funcionários e máquinas da prefeitura realizando uma limpeza, no popular (dando uma geral), onde poderiam está servindo a população em várias ruas que não tem calçamentos e estão totalmente esburacadas, tanto da área urbana como da zona rural da cidade

CARROS DA SAÚDE E AMBULÂNCIAS ESTÃO SUCATEADAS EM JARDIM DE PIRANHAS

Na manhã desta quarta feira (14) o blog recebeu a informação de que quase toda frota de carros da secretaria de saúde de Jardim de Piranhas estão quebradas, e estavam estacionada na Unidade Mista Francisca Pereira Mariz.
O blog foi averiguar os fatos onde foi confirmado, como podemos ver nas imagens da situação real da frota, no momento só duas ambulâncias estão funcionando, mas que no momento da visita uma estaria em Natal e a outra tinha se dirigido para outra cidade, deixando assim, a população sem nenhum atendimento de uma possível transferência ou encaminhamento de algum paciente.
Tivemos informações que uma ambulância estaria na cidade vizinha de Caicó para concerto, com isso o total de ambulâncias  paradas incluindo as duas que estão nas dependências do hospital por falta de manutenção são de 03 mais dois carros, um modelo Corsa e outro modelo Gol que também eram utilizados no transporte de pacientes.
Como podemos ver na imagem da ambulância tipo Van Splinter, na parte interna do carro os pedaços do revestimento estão de pendurados e com vários pontos de ferrugem, da mesma forma estão os outros carros.








GIRO NO MUNDO DOS BLOGS

Comissão presidida por João Maia para analisar aumento no FPM será instalada nesta quarta-feira


João Maia será o presidente da comissão
João Maia será o presidente da comissão
O presidente da Câmara anunciou para esta quarta-feira (14), a solenidade de instalação da comissão especial que vai analisar a proposta de aumento do fundo de Participação dos Municípios (FPM) em dois pontos percentuais. O grupo de trabalho será presidido pelo deputado João Maia e terá como relator da matéria o deputado Danilo forte (PMDB-CE).
A expectativa do deputado Henrique Alves é que a proposta seja votada ainda este ano. Os prefeitos de todo o Brasil  serão recebidos pelo presidente da Câmara, no início da tarde, na rampa do Congresso Nacional.

Jantar em Brasília reuniu quase toda a classe política potiguar

foto (22)
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu na noite desta terça-feira (13), em Brasília, com cerca de 150 convidados, a maioria deles prefeitos do Rio Grande do Norte, que participam da 17ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. O jantar de confraternização também contou com as presenças do ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social; dos senadores José Agripino (DEM) e Ivonete Dantas (PMDB); e dos deputados João Maia (PR), Felipe Maia (DEM), Sandra Rosado (PSB) e Paulo Wagner (PV).
No encontro com cada prefeito o presidente da Câmara reafirmou o compromisso dele com os interesses dos municípios independentemente da sigla partidária do gestor municipal. O prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, ressaltou o caráter suprapartidário do encontro.
Essa reunião de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, de todos os partidos e de todas as regiões do estado, demonstra que o presidente da Câmara tem sido um parceiro dos municípios potiguares”, reconheceu o líder municipalista. Os prefeitos de Serrinha, Fabiano Teixeira; e de Santana do Seridó, Adriano Gomes, reforçaram as palavras do presidente da Femurn. Fabiano preside a Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar (Amlap) e Adriano coordena um consórcio de saúde que reúne 16 municípios do Seridó.
blog Marcos Dantas

Moradora de Barra de Santana recorre ao “Proteste Já” do CQC da Band para denunciar Governo

Obra está com 25% dos serviços concluídos
Obra está com 25% dos serviços concluídos
O famoso quadro “Proteste Já” do CQC da TV Bandeirantes poderá aterrissar na região do Seridó. É que uma moradora do Distrito de Barra de Santana, em Jucurutu enviou e-mail a produção do programa, solicitando uma reportagem para denunciar o que ela chama de descaso com os agricultores, em virtude da demora nas desapropriações e pagamento das indenizações dos que serão atingidos pela construção da Barragem de Oiticicas.
No quadro, o repórter Oscar Filho viaja o Brasil todo denunciando administradores públicos que estão em falta com a população. No e-mail, a moradora cita que “a incerteza angustia ainda mais os moradores, já que Rosalba Ciarline “Governadora” também prometeu entregar o novo distrito pronto, com casas, cemitério, posto de saúde e outros serviços básicos em abril de 2015, seis meses antes do término da obra, prevista para ser concluída em novembro do mesmo ano”.
Confira o e-mail enviado pela moradora ao programa:
Venho por meio deste, solicitar a presença do CQC para que nos ajude. Estamos no meio de uma obra FEDERAL que é a Barragem de Oiticica, localizada em Jucurutu interior do Rio Grande do Norte, a 280 km da Capital, mais só que para acontecer essa obra, eles “Governo do Estado do RN” precisa desapropriar centenas de pessoas, mas só que a Barragem já começou já faz mais de ano e já se encontra com 25% da obra física construída e nada de indenizar e desapropriar o povo sofrido de algumas comunidades que irão ser atingida pela obra.
O prazo que deram para desapropriação e indenização do povo foi até o dia oito de maio, mas, até agora, nenhum galho de Jurema foi derrubado no Alto do Paiol onde será futuramente a nova comunidade. A incerteza angustia ainda mais os moradores, já que Rosalba Ciarline “Governadora” também prometeu entregar o novo distrito pronto, com casas, cemitério, posto de saúde e outros serviços básicos em abril de 2015, seis meses antes do término da obra, prevista para ser concluída em novembro do mesmo ano.
Já estamos cansados de promessas e mentiras por parte do Governo do Estado, os dias se passam e a cada dia a gente se desespera. Hoje dia seis de maio aconteceu uma reunião que era para tratar de assuntos de interesse da nossa comunidade e as dúvidas ainda são as mesmas. Indenizações e construção das novas residências. Estamos mais uma vez juntos para lutarmos por nossos direitos e não podemos ficar de braços cruzados não, pois é o nosso futuro e as nossas moradias que estão em jogo. A partir do dia oito de maio, se nada do que foi prometido sair do papel, faremos nova manifestação no canteiro de obras da “barragem de oiticica” e só sairemos quando tiver 25% pronta da nossa Nova comunidade.
Desde já peço encarecidamente que leia este pequeno relato, feito por mim que também sou moradora desta comunidade e que me sinto constrangida com tudo isso que esta acontecendo. Nosso lema é: Barragem sim, injustiça não, direitos já a ponta pé não sairemos!!!

Taxistas de Jardim de Piranhas podem fazer protesto e interditar RN-288; ENTENDA O PORQUÊ

Situação da RN-288, no trecho Caicó/Jardim é caótica. De bonito, só o verde do inverno

Tábua de Pirulito: este seria um sinônimo bem adequado para descrever o atual estado do asfalto na RN-288, que liga as cidades de Caicó e Jardim de Piranhas. Somente nos últimos 10 dias foram dois acidentes e, somente por um milagre, é que ninguém se feriu gravemente. Os taxistas de Jardim de Piranhas, temendo que dentro em breve aconteça acidentes com vítimas fatais, devido as dezenas buracos, planejam um protesto que pode interditar a rodovia. A data não foi divulgada, mas é certo que deve acontecer. O prefeito  Elídio Queiroz solicitou ao Governo do Estado, no último dia 25 de marco, a imediata recuperação da RN. Na ocasião, o diretor do DER, Demétrio Torres, prometeu iniciar a obra em 10 dias,  mas, até agora, nenhuma pá de piche foi colocada. Vão esperar morrer alguém para tomar providência?  Para fazer estádio não falta dinheiro, mas para as necessidades básicas do povo, o recurso some e as desculpas são as mais esfarrapadas. O protesto é legítimo e busca resguardar o nosso bem mais precioso. "A vida humana".

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Obra da Barragem de Oiticica é paralisada nesta segunda

Acaba de chegar a informação que a obra da Barragem de Oiticica estão paralisada. Os moradores da comunidade barra de Santana estão no canteiro de obras.
A população quer do Governo do Estado, o pagamento de indenizações e a definição do lugar onde será construída a nova Barra de Santana. A construção da parede da Barragem até hoje segunda-feira (12), já está com 25% concluída.

Polícia Federal abre dois inquéritos para investigar ameaças de morte a Joaquim Barbosa

A pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal abriu dois inquéritos para investigar ameaças de morte ao presidente da corte, Joaquim Barbosa. As ameaças foram postadas em redes sociais e encaminhadas ao Supremo por meio de perfis apócrifos. Segundo reportagem da revista “Veja” publicada na edição desta semana, um dos autores identificados pela PF é Sérvolo de Oliveira e Silva, secretário de organização do diretório do PT em Natal e membro da Comissão de Ética do partido no Rio Grande do Norte.
“Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas” (…) Joaquim Barbosa deve ser morto”. postou o petista em um perfil fake do Facebook com o nome de Sérvolo Aimoré-Botocudo de Oliveira.
A reportagem conta que em uma das mensagens postadas no perfil fake o petista escreve que o ministro “morreria de câncer ou com um tiro na cabeça” e que seus algozes seriam “seus senhores do novo engenho, seu capitão do mato”. e chama Joaquim de “traidor”.
Sérvolo mudou para Foz de Iguaçu depois que a investigação da PF começou e tirou do ar o perfil fake. À “Veja”, disse que se referia ao Caso PC Faria, ao falar do “tiro na cabeça” e que “não tem coragem de matar ninguém. E se tivesse não faria a ameaça pela Internet.
Em outro inquérito, a PF investiga quem está por trás do perfil de Brasília que convoca membros e correligionários do PT a atentar contra a vida do presidente do STF. De acordo com o Código Penal, ameaças de morte pode render uma pena de até seis meses de prisão. O presidente do STF foi procurado, por meio da assessoria, e não quis se manifestar sobre as ameças. A PF e a assessoria da direção do PT não responderam às ligações do GLOBO.

E MAIS CIDADES DO RN COM NOVAS ELEIÇÕES ESTE ANO, AGORA É BARAÚNAS

O Tribunal Regional Eleitoral negou pedido de suspensão da decisão do juiz Herval Sampaio, e a prefeita de Baraúna, Antônia Luciana continua com seu mandato cassado. O TRE também decidiu a realização de novas eleições na cidade.
Baraúna vive um caso interessante, já que são dois prefeitos afastados do cargo durante este mandato. Luciana assumiu quando o vencedor das eleições, Isoares Martins foi também cassado e afastado do cargo. Ambos, pela acusação de abuso de poder. Ainda não existe data para a realização das eleições suplementares.