Realização Luck Entretenimento

sábado, 26 de abril de 2014

SERÁ QUE ESTÃO BOICOTANDO O SECRETÁRIO DE OBRAS DE JARDIM DE PIRANHAS?

Nesta sexta feira (25), o blog publicou uma matéria referente a coleta de lixo da cidade que não foi feita no dia devido ao feriado municipal, onde na área do alto da cidade e centro estavam com as frentes das casas com lixos a ser recolhido, inclusive foi falado em um programa na rádio da cidade essa reivindicação.
E já na manhã deste sábado (26) feirantes e clientes que acordaram cedinho para as vendas e compras de frutas e verduras, tiveram que aguentar uma enorme fedentina, devido a dois tambores que estavam transbordando de lixo. Esses tambores ficam por trás do açougue municipal, mesma rua que funciona a feira livre de Jardim de Piranhas.
Mas aí vem a questão!
Assim que o Secretário de Obras Siderley Medeiros ficou sabendo do acontecido, enviou imediatamente uma equipe para o recolhimento dos tambores e aproveitando a oportunidade, mandou que retirasse os tambores que ficam ao arredores do centro da cidade, procurando atender os pedidos da população.
Só que o blog teve informações que o próprio secretário esteve no local junto com a equipe, e pessoas próximas ouviram quando o secretário estava conversando com dois funcionários da prefeitura, onde um é responsável pela área da feira livre, e o outro pelo açougue municipal, e que poderiam ter informado antecipadamente do problema para ser resolvido no dia anterior, onde isso não foi feito, inclusive quando o secretário falou que poderiam ligar diretamente para o número do seu celular, um dos funcionários disse que não tinha o número dele. No mesmo instante o próprio secretário Siderley passou o seu número do celular e disse: Pronto! a partir desse momento quero que me comunique os problemas antes de acontecer, e não deixar acontecer.
AÍ VEM A PERGUNTA:
DIANTE DESSE FATO, SERÁ QUE NÃO ESTÃO MAFIANDO O SECRETÁRIO PRA QUEIMAR O FILME DO RAPAZ JÁ QUE ELE NÃO TEM RABO PRESO?
Confiram as imagens registrada pelo blog nesta manhã de sábado, quando ainda os tambores estavam com a montanha de lixo:


TelexFree faturou mais de U$ 300 milhões nos EUA. De vendas de Voip, apenas U$ 1,3 milhão


telexfree vejaA principal característica que diferencia uma empresa de marketing multinível de uma pirâmide é a origem de seus ganhos. Se a receita que sustenta a empresa for proveniente da venda de um produto, a operação é legal. Se a origem do dinheiro for a adesão de novos membros a uma rede, tudo indica se tratar de uma pirâmide. Diante desse critério, não resta dúvida que a TelexFree dos Estados Unidos é um esquema de pirâmide financeira. Segundo documentos protocolados na Justiça americana, a empresa faturou apenas 1,3 milhão de dólares com a venda de seu produto: um serviço de telefonia via dados (Voip), que permite ligações a preços abaixo dos praticados pelas operadoras. Contudo, segundo a Justiça, a empresa arrecadou 302 milhões de dólares por meio da adesão de “divulgadores”.
Os documentos mostram ainda que apenas 26,3 mil serviços de Voip foram vendidos pela TelexFree nos Estados Unidos. No entanto, a empresa contava com 48.000 divulgadores de seu pacote AdCentral (cuja adesão custava 339 dólares) e 202.000 membros no pacote AdCentral Family (com adesão a 1.425 dólares). Ou seja, a conta entre os serviços vendidos e a quantidade de divulgadores não fecha. Ocorre que as pessoas que ‘investiam’ (por assim dizer) nos pacotes obtinham ganhos com base na quantidade de anúncios da TelexFree que postavam nas redes sociais e no número de novos membros que conseguiam angariar para a rede — e não nos serviços de telefonia que vendiam. “Em resumo, a TelexFree tem operado uma clássica pirâmide financeira. Seus ganhos advindos do Voip são muito pequenos e a empresa é forçada a usar dinheiro de novos entrantes para pagar os investidores mais antigos”, afirma o documento protocolado na Justiça.
No Brasil, a TelexFree também teve sua operação bloqueada, mas ainda está sob investigação. Nos Estados Unidos, há uma acusação formal contra a empresa feita pela Securities and Exchange Comission (SEC), a autoridade que regula o mercado de capitais americano. No Brasil, o sócio da TelexFree Carlos Costa afirmou em um vídeo datado de 15 de agosto do ano passado que a empresa “nunca foi e nunca será” uma pirâmide financeira. “Nós não dependemos de ninguém entrar no sistema para poder pagar as pessoas que já estão nele”, disse.

EQUÍVOCO OU MÁFIA MESMO? EIS A QUESTÃO - BLOGUEIRO FAZ MATÉRIA E ERRA NOME DE EMPRESA RESPONSÁVEL PELAS IMAGENS

Na matéria abaixo publicada por um blog da cidade de Caicó, o blogueiro em questão se equivocou ou usou de má fé (MAFIOU MESMO), quando na matéria colocou a sigla da empresa que fez as imagens.

Na verdade, a sigla correta é (NL IMAGENS AÉREAS). Esta sigla se refere ao nome de um blogueiro muito conhecido na região do seridó chamado Naquib Libânio, e não (NS IMAGENS AÉREAS), onde o mesmo recentemente adquiriu um equipamento top de linha usado para fazer esse tipo de trabalho.
Muitas pessoas e blogueiros da região estranharam esse problema, pois é muito difícil acontecer esse tipo de erro até porque, todos que trabalham na área de mídia na região sabe que não tem como cometer esse tipo de equívoco tão primário, mesmo que não conheça pessoalmente o blogueiro.  

Empresa de imagem aérea fotografa Unidade de Conservação em Caicó

imagem area
A secretaria municipal de Meio Ambiente de Caicó, em parceria com a empresa NS Imagem Aérea, fez um levantamento aéreo do açude Recreio na última quinta-feira (25). O local fotografado foi escolhido para criação de uma Unidade de Conservação para refúgio de vida silvestre. O objetivo do estudo é avaliar a cobertura vegetal e as áreas degradadas.
“Com essas imagens, podemos traçar planos de mitigação dos problemas identificados, assim como mostrar à população toda a beleza natural do segundo açude mais velho do Brasil, que faz parte do patrimônio da cidade de Caicó”, disse Emmanuel Sabino, secretário adjunto de Meio Ambiente.

Líderes do Seridó firmes com Henrique, João e Wilma

henrique wilma chapaTodas as lideranças políticas de Caicó e Seridó cujos partidos integram a aliança com o PMDB permanecem firmes com as candidaturas de Henrique Eduardo Alves (Governo), João Maia (Vice) e Wilma de Faria (Senadora).

Henrique em Goianinha, no Agreste

DSC0116
Pré-candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves visitou o Agreste Potiguar, na noite desta sexta-feira (25). Ele foi recebido pelo prefeito Júnior Rocha (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Dison Lisboa (PSD), que também já foi prefeito duas vezes de Goianinha.
A cidade do Agreste festeja a padroeira Nossa Senhora dos Prazeres. O deputado Walter Alves (PMDB), pré-candidato a federal e o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), também prestigiaram.

Walter Alves e Ezequiel em São Tomé

Os deputados Walter Alves e Ezequiel Ferreira, ambos do PMDB estiveram nesta sexta-feira (25) na região Potengi, onde foram recebidos pelo prefeito Gutemberg Pereira (PMDB), o vice-prefeito Zé Elízio e vereadores.
Gutemberg entregou à população a creche modelo Pró-Infância, que vai atender a 400 crianças de São Tomé. O grupo político do prefeito de São Tomé fechou a dobradinha para federal e estadual: Walter Alves e Ezequiel.
ezequiel_walter

Prefeita de Brejinho destaca empenho de João Maia na liberação de mais de 1 milhão de reais em emendas

João Maia em Brejinho 001
A prefeita de Brejinho, médica Ivete Matias (PR) fez festa para entregar importantes obras à população nesta sexta-feira (25), dentre elas a Casa do Conselho Tutelar, o Centro Clínico Especializado e 40 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, construídas no Conjunto Avelino Matias Xavier. Ivete fez questão de recepcionar vários amigos, como o deputado federal João Maia, o deputado estadual Ezequiel Ferreira, a presidenta do PR Mulher, Shirley Targino, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado e sua esposa, médica Zenaide Maia, prefeitos Valdenicio (Tibau do Sul), Severino (Monte Alegre) e Joci Lins (São Vicente), vereadores e lideranças da região.
Ivete aproveitou a ocasião para agradecer a parceria que o mandato do deputado João Maia vem tendo com Brejinho. Citou duas de suas emendas destinadas ao município, uma de 700 mil reais para pavimentação de ruas e outra de 500 mil para o Centro Cirúrgico. João Maia não só agradeceu a homenagem, como reafirmou sua luta em prol do desenvolvimento da cidade. “Eu vim dizer do nosso orgulho de ver as famílias de Brejinho recebendo sua tão sonhada casa, do Conselho Tutelar ter um local descente para funcionar, e o Centro Clinico ser inaugurado com oito especialidades. Ivete honra o povo de Brejinho e a profissão de médica”, disse Maia, que na ocasião também representou o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB).

26 DE ABRIL - DIA DO GOLEIRO

EVERTON JOVEM GOLEIRO DE JARDIM DE PIRANHAS/RN
Ele é o único que tem o privilégio de acariciar a bola com a mão, e depois
de uma bela defesa rolar abraçado
com ela pelo gramado.

Só o goleiro entra em uma decisão por pênaltis sem a mínima responsabilidade, e muitas vezes ainda sai como herói.

É sempre ele quem encabeça a escalação do time, e carrega nas costas o número 1 da esquadra.
Neste dia do goleiro só nos resta agradecer aos nossos eternos salvadores!

Obrigado Barbosa, Castilho, Gilmar, Valdir Joaquim de Moraes, Felix e Leão, Valdir Perez, Taffarel, Marcos, Dida e todos os outros que sempre estiveram lá na hora em que o gol adversário parecia inevitável.

Alguém se lembra de alguma defesa do Andrada? Quase impossível, mas o gol que ele tomou do Pelé, o milésimo do Rei, todos têm na memória...

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Imagens aéreas de Jardim de Piranhas RN

Blogueiro Naquib Libanio no mês de aniversário do Blog do Naquib presenteia a todos jardinenses com grande espetáculo de imagem aérea gerado por sua nova aquisição, uma aeronave não tripulada "Drones" ferramenta top que está chegando no mercado brasileiro e que o RN já começa na frente de muitos estados.









Veja a identidade do bandido morto em Patu e imagens que mostram o gerente vivo dentro da agência

Blog Jair Sampaio: A polícia identificou como sendo Ricardo Almeida Vasconcelos - 38 anos, residente em Natal, o bandido morto hoje pela manhã no confronto com a PM do oeste.

Outros bandidos conseguiram sair do cerco policial e ainda estão foragidos, porém acredita-se que a possibilidade de fuga é muito pequena, as equipes continuam no mato.

Confira imagens feitas na agência do Correios antes da chegada da polícia.


Adolescentes fugitivos do CEDUC de Caicó foram detidos com drogas pelo GTO e RP de Jardim de Piranhas

Fonte: Jair Sampaio - O GTO (Grupo Tático de Apoio) apreendeu nesta manhã de sexta feira, três adolescentes suspeitos por tráfico na cidade de Jardim de Piranhas, dois deles sendo fugitivos do CEDUC de Caicó.

Com os adolescentes foram pegos 80 saquinhos de Maconha (Dólar) e  70 pedras de Crack. Todos foram encaminhados para à delegacia regional, de Caicó, e e devidamente entregues à autoridade policial competente. 

Também foram apreendidos objetos roubados... uma TV 20", um Extintor, Som doméstico e Aparelho de DVD.


COLETA DE LIXO É INTERROMPIDA POR CAUSA DE FERIADO MUNICIPAL, MAS NINGUÉM FOI INFORMADO DE TAL DECISÃO EM JARDIM DE PIRANHAS

Nesta manhã de sexta feira (25), os moradores do alto da cidade para ser mais exato no bairro Santa Cecília, várias moradores colocaram o lixo para a frente das casas, e não viram um só carro de coleta seletiva do lixo passar pelas ruas recolhendo.
Alguns disseram que o carro não passou hoje devido o feriado municipal na cidade, e que passaram nesta quinta feira no horário das 12:00 h do dia onde muitos estão almoçando ou na soneca do almoço e não viu.
O problema que deixou todo mundo revoltado não é pelo feriado, e sim pelo desrespeito com os moradores, que estão em sua maioria com lixos acumulados dentro das casas desde a semana santa.
E já que seria antecipada a coleta, porque não foi feito um comunicado e divulgado nos meios de comunicação da cidade? Essa é a grande pergunta.
É por essas e outras que todos estão mais certos do slogan da prefeitura da cidade, É TEMPO DE RECOMEÇAR, pois cada dia que passa estamos mesmo tendo que recomeçar. Só esperamos não chegar na idade da pedra pois pelo andar da carruagem enquanto estamos só recomeçando, o resto do mundo vai adiantando e evoluindo.

UNIVERSITÁRIOS CONTINUAM SEM RECEBER AJUDA DE CUSTO DA PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS

Mesmo depois de publicada neste blog uma matéria relatando que universitários de Jardim de Piranhas que estão cursando fora da cidade, não estariam recebendo a ajuda de custo dada a esses alunos desde a gestão anterior do então prefeito António Macaco, essa situação ainda continua até hoje.
Alguns alunos que estão cursando na cidade de Patú como em natal, procuraram o blog relatando que ainda não estão recebendo essa "bolsa de estudo".
Devido esse problema está acontecendo desde o inicio do ano quando voltaram das férias para o ano letivo de 2014, muitos destes alunos ou estão trancando os cursos, ou não estão indo as instituições de ensino para continuar o curso.
Lembramos que essa ajuda de custo é muito importante para esses alunos, pois se trata de pessoas de famílias que não tem condições para bancar todos custos, onde qualquer ajudinha é bem vinda para que esses bravos guerreiros e guerreiras consigam concluir e poderem ter uma formação universitária, mas pelo que está dando pra perceber o prefeito da cidade Elídio Queiroz, bem como a secretaria responsável, não estão nem um pouco preocupados com esses alunos que estão prestes a atrasarem suas formaturas, ou até mesmo desistirem de todo esse sonho.
Para os alunos que cursam em Patú, essa ajuda estava sendo usada dentre outras coisa, para custear o automóvel que fazia o transporte desses alunos. 
Parece que o período da escravidão voltou mesmo para a cidade de Jardim de Piranhas, onde ninguém tem o direito de estudar, que é para ser transformados em capachos dos coronéis.

CORREIOS DE JARDIM DE PIRANHAS NÃO TEM AUTORIZAÇÃO PARA ENTREGAR CORRESPONDÊNCIAS EM RUAS NÃO CADASTRADAS NO SISTEMA DA EMPRESA

Depois de várias reivindicações dos moradores do loteamento Parque das Luzes em Jardim de Piranhas, o blog procurou a agência dos Correios da cidade para saber do porque das correspondências não serem entregues naquela comunidade.
Segundo informações dadas na agência, o problema vem se arrastando a vários anos, pois o maior motivo disto está acontecendo não só com o parque das luzes como também com algumas ruas da cidade, é devido que na cidade algumas ruas ainda não foram cadastradas na central da agência de correspondência.
Esse compromisso é de responsabilidade exclusiva da prefeitura da cidade, onde só do ano passado pra cá, a gerente da agência de Jardim esteve através de reunião com o prefeito da cidade Elídio Queiroz por duas vezes, onde na segunda teve a presença do encarregado responsável dos CORREIOS na região, e na ocasião o prefeito Elídio Queiroz se comprometeu de na mesma semana dá inicio para solucionar esse problema, só que até o momento nada foi feito, e o problema continua na cidade e sem solução.

Na câmara municipal já teve vários requerimentos de autoria do presidente da câmara ver. Luis Macaco pedindo ao poder executivo que se fizesse o trabalho de identificação das ruas com placas mas, ainda nada foi feito.
Segundo informações dadas para o blog na agência dos CORREIOS da cidade, o procedimento é muito simples e barato para que o município resolva de uma vez por todas esse problema. Basta só a prefeitura contratar uma empresa que faça o serviço de mapeamento e identificação de cada rua, para em seguida ser levada a agência dos CORREIOS para que seja feito o cadastro das ruas e pronto.
Recentemente a agência de correspondência CORREIOS, baixou um decreto proibindo de qualquer forma a entrega de correspondências em ruas que não estejam cadastradas na central de correspondência, colocando os funcionários em uma situação difícil, pois normalmente os funcionários conhecem a maioria dos moradores da cidade, mas ficam tristes por não poder ajudar de forma alguma, pois se não seguirem as exigências e normas da empresa correm o risco de até perder o emprego.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS VER. LUIS MACACO INTENSIFICA AS COBRANÇAS PARA O MUNICÍPIO E COMEÇAR A SOLTAR FOGO PELO NARIZ

Como é de costume em Jardim de Piranhas, todas as quintas feiras em dias de sessão da câmara, a população sintoniza na rádio vale do piranhas fm para acompanhar os trabalhos dos parlamentares. E desde o inicio da atual gestão do prefeito Elídio Queiroz, a base oposicionista da casa liderada pelo seu presidente o ver. Luis Macaco, vem sendo acirrada em relação as cobranças no que se diz respeito as prioridades do município e reivindicações da população em geral.  

Nesta última quinta o ver. Luis Macaco cobrou e intensificou ainda mais quando colocou em um dos seus requerimentos o pedido para o executivo enviar cópias de todo o processo licitatório sobre a obra que está sendo feita na Av. Rio Branco pois, na sua concepção os trabalhos feitos pela empresa está seguindo a passos de tartarugas, onde iniciou-se no final do ano passado e já a pouco mais de uma semana do término de conclusão, não chegou a 50% desse projeto, que ainda lembrou, que essa obra como as outras que vem sendo executadas pelo executivo, são de autoria do governo passado do seu irmão António Macaco quando prefeito da cidade.

Também reforçou uma reivindicação da população e até por meios deste blog, que se faça os serviços de iluminação onde até o momento se encontra todas as lâmpadas apagadas dos postes na ponte da cidade que fica sob o Rio Piranhas.
E ficou feliz quando soube que uma das reivindicações mais insistentes durante esse governo, e que vem com vários problemas desde o ano passado. Onde entrou com vários requerimentos e até mesmo em seus pronunciamentos até hoje, e ainda colocando no projeto orçamentário de 2014 na última sessão de 2013 através de emenda coletiva, destinando uma quantia específica para a recuperação total da quadra de esporte Ernesto Pereira, esse pedido foi confirmado ontem nessa mesma sessão e com a presença do secretário de esporte, onde foi dito que esse projeto já está em processo licitatório pelo governo municipal para iniciar os trabalhos, mas o vereador Luis Macaco ainda falou que esperava que esse processo não demorasse para ser realizado.

Ainda em seu pronunciamento falou de outro importante requerimento que também vem se arrastando desde o ano de 2013 até agora, em relação a recuperação de um mata-burro que dá acesso as comunidades rurais do Góis, Lagoa Rachada e que fica próximo ao Sítio Riacho da Palha da vereadora Rosimira Araújo, que está totalmente destruído, onde só aqui neste blog foram feitas e publicadas duas matérias uma em 2013 e outra recentemente, inclusive com imagens mostrando a real situação que se encontra o mata-burro.

Dos parlamentares da câmara, o ver. Luis Macaco vem conseguindo muito destaque, sendo considerado pela população um dos mais atuante neste mandato desde o ano de 2013, onde no ano de 2013, ele esteve a frente até de várias discussões que para a mídia local, foi consideradas polêmicas pelo teor dos diálogos para com os representantes do prefeito dentro da casa legislativa, como principalmente quando se referia diretamente ao gestor municipal com relação a alguns fatos e acontecimentos que chegavam a ele.

Iniciado este ano legislativo, o ver. Luis Macaco estava um pouco mais calmo na concepção dos populares, e até porque também recentemente devido um acidente ocorrido com o seu pai que teve que seguir para uma cirurgia (mas que passa atualmente muito bem), o vereador Luis Macaco teve que se ausentar da última sessão, mas parece que devido aos acontecimentos recentes que vem chegando através de reivindicações e de pedidos da população, o ver. Luis Macaco está começando a voltar a tomar as dores do povo, e como deu pra se ver e ouvir em sua fala na sessão desta quinta,  o gás do homem está começando a subir de novo e ele já demonstra querer soltar fogo pelo nariz, e com força.
Vamos acompanhar o que virá por aí nos próximos pronunciamentos do atual presidente da câmara de Jardim de Piranhas vereador Luis Macaco.

'Não roubaram nada', diz delegado sobre assalto aos Correios no RN


Agência dos Correios em Patu foi alvo de criminosos na manhã desta quinta-feira (24) (Foto: Blog Patu 24 Horas)Agência dos Correios em Patu foi alvo de criminosos na manhã desta quinta (Foto: Blog Patu 24 Horas)
Os suspeitos de matar um gerente dos Correios e balear um policial militar durante um assalto na manhã de ontem quinta-feira (24) cidade de Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, deixaram a agência sem roubar nada. O delegado Sandro Régis, titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade, informou que a Polícia Militar apareceu antes do cofre ser aberto. Os criminosos fugiram após trocar tiros com os policiais e atirar no gerente, que foi usado como escudo humano. O funcionário da agência, Arni Praxedes de Melo, de 55 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Baleado no braço, o soldado O. Filho não corre risco de morte.
"O cofre abre automaticamente às 8h, mas os criminosos chegaram às 7h20. O gerente entrava na agência quando foi rendido. Os dois funcionários que estavam lá também foram rendidos e colocados dentro de uma sala", relata Sandro Régis. O delegado acrescenta que enquanto um dos suspeitos ficava com o gerente dentro da agência aguardando a abertura do cofre, os outros dois circulavam pela cidade de carro para monitorar a polícia.

O titular da Delegacia de Patu conta que quando a PM chegou ao local, os criminosos vinham em um carro atrás. "Durante a troca de tiros, o suspeito saiu da agência usando o gerente como escudo. Os suspeitos atiraram na vítima quando já iam embora", diz o delegado. O veículo foi abandonado pelo criminosos na estrada que vai para a cidade de Belém, na Paraíba. "Fugiram para o matagal e provavelmente ainda estão lá", conclui Sandro Régis.
Arni Praxedes em evento na Assembleia de Deus, em Patu (Foto: Vinycius Targino/G1)Arni Praxedes em evento na Assembleia de Deus
(Foto: Vinycius Targino/G1)
'Só fazia seu trabalho', diz filho
"Era um homem bom que só estava fazendo o seu trabalho". É o que diz Talison Layala Praxedes de Lima, 26 anos, filho de Arni Praxedes, morto durante o assalto.

O velório de Arni está marcado para o próximo sábado em uma igreja evangélica de Patu. O sepultamento ocorrerá no mesmo dia.

"É um momento de dor. Estamos encarando da pior maneira possível. Foi algo inesperado", afirma Talison Praxedes de Lima, que mora em Mossoró, também na região Oeste do Rio Grande do Norte. O gerente deixou dois filhos e a mulher.

Luto
A Prefeitura de Patu decretou luto oficial de três dias em razão da morte do gerente. Segundo a prefeita Evilásia Gildênia de Oliveira, Arni Praxedes era uma pessoa ilustre do município e “sua obra, o seu legado e seu exemplo de vida devem servir de estímulo para os patuenses”.

O assalto
O assalto à agência dos Correios em Patu aconteceu por volta das 8h desta quinta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos são quatro homens que teriam abordado o gerente quando ele saía de casa a pé, no Centro da cidade, em direção ao trabalho.

Os quatro chegaram em um carro e teriam obrigado o gerente a entrar no veículo. Quando deixavam a agência, junto com o gerente, os assaltantes se depararam com uma guarnição policial e houve a troca de tiros.

Arni Praxedes e o soldado da PM O. Filho foram baleados e socorridos, mas o gerente não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O policial, segundo a própria PM, levou um tiro de raspão no braço e passa bem.

Gerente do Banco do Brasil de Jardim de Piranhas afirma que medida de segurança entrou em vigor ontem 24 de abril.

Ricardo Nobrega
Segundo o gerente do Banco do Brasil em Jardim de piranhas, Ricardo Nobrega A partir de ontem (24) o auto atendimento do Banco do Brasil de Jardim de Piranhas não funcionará aos finais de semana e feriados. Essa medida de segurança foi tomada pelo banco recentemente.
Os correntistas somente terão acessos as suas contas para depósitos e saques de segunda a sexta das 8 as 16 horas, para outras transações como transferência e consulta de saldo, os caixas funcionarão até as 20 horas. Essa medida de segurança tomada pela direção do banco não está sendo muito bem avaliada pelos clientes do banco, pois os serviços são limitados e as tarifas não reduzem.

Irrigantes do munícipio de Jardim de Piranhas terão que adotar os horários da tarifa verde de energia

A Agência Nacional das Águas (ANA) preocupada com a situação hídrica da região adotou algumas medidas para o uso da irrigação nas comunidades banhadas pelas águas do Rio Piranhas-Açu. Os irrigantes terão que obedecer aos dias e horários definidos correspondentes a tarifa verde de energia elétrica.
As captações localizadas no Rio Piranhas-Açu nas cidade de São Bento-PB, Jardim de Piranhas-RN e Jucurutú-RN somente poderão operar as terças, quintas e sábados no horário da tarifa verde.Essa determinação da ANA já está em vigor. Clik aqui e veja a resolução completa
tabela
Atualmente a vazão máxima do açude Curemas que abastece o Rio Piranhas é de 330 L/s operando em regime contínuo.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Quase 20 anos após Impeachment, Collor é absolvido pelo Supremo do crime de desvio de dinheiro

???????????????????????????????????????????????????????
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votou nesta quinta-feira, 24, pela absolvição do ex-presidente Fernando Collor, hoje senador pelo PTB de Alagoas, do crime de peculato (desvio de dinheiro cometido por funcionário público) no período em que ele governou o País, de 1990 até 1992. Na ação penal oferecida pelo Ministério Público Federal em 2000, Collor é acusado de desviar dinheiro público por meio de contratos de publicidade “fraudulentos, desnecessários e onerosos”, segundo a denúncia do MPF. A relatora do processo, ministra Carmen Lúcia, contudo, alegou ausência de provas e votou pela absolvição do ex-presidente, acusado de peculato, corrupção passiva e falsidade ideológica.
Seguiram o voto da relatora os ministros Dias Toffoli, Luiz Roberto Barroso, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski. Os ministros Teori Zavascki, Rosa Weber e Joaquim Barbosa, presidente da Corte, também votaram pela improcedência da ação no que diz respeito ao crime de peculato, mas votaram pela prescrição dos crimes de corrupção e falsidade ideológica. O ministro Marco Aurélio Mello, primo do ex-presidente, se declarou impedido de participar do julgamento.

MATÉRIAS DA PAUTA DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA SESSÃO DA CÂMARA DESTA QUINTA FEIRA 24/04/14

Requerimento nº 029/2014, de autoria do vereador Luis Soares de Araújo, solicitando ao Sr. prefeito municipal com a máxima urgência, a recuperação do Ginásio de Esporte Ernesto Pereira da Costa, que se encontra completamente danificado.

Requerimento nº 03/2014, de autoria do vereador Luis Soares de Araújo, requerendo ao Sr. Siderley Nogueira Secretário Municipal de Obras, a recuperação do mata-burro, que liga as comunidades Góis e Lagoa Rachada, neste município, uma vez que se encontra praticamente intrafegável.
Requerimento nº 031/2014 de autoria do vereador Luis Soares de Araújo, requerendo ao presidente da comissão de licitação da Prefeitura Municipal, cópias do processo licitatório de reurbanização da Av. Rio Branco, nesta cidade.

Requerimento nº 033/2014 de autoria do vereador João Dantas Saraíva, solicitando ao prefeito Municipal, a construção da passagem molhada no Riacho do Saco, neste município.










Requerimento nº 028/2014 de autoria do vereador Ivací Queiroz dos Santos, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal a construção de uma quadra, na comunidade Flores, mas precisamente ao lado da capela de Santa Luzia, no terreno que faz parte da mesma, espaço esse destinado as festividades alusivas e padroeira daquela localidade, bem como, outras atividades de caráter religioso ou educacional.

Requerimento nº 028/2014 de autoria do vereador Ivací Queiroz dos Santos, solicitando ao Sr. prefeito municipal, manter contato com os órgãos competentes para que seja enviado a esta cidade um servidor, no intuito de fazer carteiras profissionais  e identidade do nosso munícipes, com isso facilitará o acesso das pessoas que necessitam desses documentos, e que não dispõe de tempo e até de recursos financeiros para seu deslocamento a cidade vizinha Caicó/RN.

Requerimento nº 017/2014 de autoria do vereador Gutemberg Dantas de Queiroz, requerendo ao Sr. Diretor do DER, uma vistoria Técnica na ponte sobre o Rio Piranhas, com o procedimento de reposição de materiais onde for necessário, para garantir a segurança da mesma, ao mesmo tempo que renova o pleito que solicita a recuperação da RN288, que liga Caicó a Jardim de Piranhas, indo até a divisa com o estado da Paraíba.

Requerimento nº 018/2014 de autoria do vereador Gutemberg Dantas de Queiroz, requerendo ao Sr. Prefeito Municipal, e a Sra. Áila Eine de Queiroz Damásio, solicitando a construçaõ de um Ginásio de Esporte no Bairro Novo Jardim dentro do programa PAR, do Ministério da Educação, a fim de atender os estudantes desportistas, facilitando a prática de esportes.

CURIOSIDADES - Com ideia simples, empresa ajuda mulheres a transportar água na Índia

Como se não bastassem as longas caminhadas para buscar água para suas famílias, asmulheres indianas ainda transportavam o líquido em vasos pesados. Ah, e esses vasos eram levados em suas cabeças! Falamos no passado porque isso mudou! Uma empresa chamada Wello se instalou na Índia com o objetivo de encontrar soluções para coletagem, armazenamento e uso da água e acabou criando um protótipo que mudou a vida dos povoados locais.
De acordo com o site deles, a WaterWeel (Roda D'água) é mais conveniente, mais higiênica e tem um preço acessível para a população mais pobre. "Desenvolvemos um modelo de negócio inovador que irá permitir-nos oferecer a WaterWeel a um preço viável. A fabricação é local ( em Ahmedabad, Índia) e fizemos parcerias de responsabilidade social. Tudo isso nos ajuda a manter os custos de produção bem baixos", explicam. 
As mulheres gastavam mais de 25% do seu tempo todos so dias só para buscar água! Com o novo utensílio, elas agora transportam 50 litros de uma vez - quantidade de 3 a 5 vezes superior às possibilidades dos métodos tradicionais. Ou seja, mais água em menos tempo, podendo participar de outras atividades, que tragam rendimentos, por exemplo. 

Mineiro apoia pedido de impeachment de Rosalba

A Assembleia Legislativa recebeu hoje novo pedido de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), entregue por representantes do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco), pleiteando o afastamento imediato dela do cargo. O documento foi recebido pelos deputados Fernando Mineiro (PT), José Dias (PSD) e Kelps Lima (SOLIDARIEDADE).
Em discurso na sessão plenária desta quinta, Mineiro afirmou que apoia a posição do Marcco, por entender que este é o “mais importante acontecimento político dos últimos anos no Rio Grande do Norte”.
“O Marcco é um movimento representativo, que agrega várias instituições. O pedido de impeachment é a síntese daquilo que deseja a sociedade potiguar diante do caos administrativo instalado. Governo que se segura em duas liminares não tem legitimidade para governar”, comentou.

Aprovada constitucionalidade de PEC que aumenta repasses a municípios e estados

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou na terça-feira (22) parecer pela constitucionalidade e juridicidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 261/13, que aumenta os repasses da União para os fundos de participação dos estados (FPE) e dos municípios (FPM).
De acordo com a proposta, do deputado Júlio Cesar (PSD-PI), o percentual da arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) transferido para o FPM subirá um ponto, de 23,5% para 24,5% do total, mesmo montante do acréscimo ao FPE, que passará de 21,5% para 22,5%.

Garibaldi traz Henrique Alves e João Maia para campanha de Mossoró


joao henrique

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, volta a Mossoró no próximo sábado (26), novamente para participar da campanha Larissa Rosado (PSB) à prefeitura. E traz um reforço de peso: os deputados Henrique Alves (PMDB) e João Maia (PR), respectivamente, pré-candidatos a governador e vice do RN.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

LOTEAMENTO PARQUE DAS LUZES EM JARDIM DE PIRANHAS SÓ ENTRA DE AVIÃO OU HELICÓPTERO


Um dos redutos de votos do atual prefeito Elídio Queiroz no período da campanha de 2012, onde esteve visitando por diversas vezes e com promessas mirabolantes junto com seus candidatos a vereadores e correligionários no mesmo período. Desde que assumiu o poder executivo da cidade pelo menos no loteamento parque das luzes o prefeito Elídio Queiroz ainda não fez nada por aqueles moradores, mesmo diante de diversos pedidos feitos pelos moradores diariamente, nada vem acontecendo ou sendo feito pela aquela comunidade.

Desde quando assumiu em 2013 até hoje, no Parque das Luzes a coleta de lixo é feita de 15 em 15 dias, não existe nenhum tipo de saneamento básico, ainda não tem ligação de rede de água para cada casa, não recebem correspondência, e ainda para piorar a situação está de um jeito que para trafegar naquela área só indo de avião ou helicóptero, pois como podemos conferir nas imagens feitas na tarde desta quarta feira (23), todas as entradas e saídas das ruas estão com enormes crateras, que dá até pra se fazer campeonato de motocross e trilhas para gipe.
Os moradores além disso tudo, ainda sofre com a falta de limpeza de vários lotes que se encontram coberto de mato, onde em todos os trechos das ruas e avenidas só não tomaram conta por causa da constante passagem de motos e carros feito pelos moradores que mantem os acessos naquela comunidade.

O prefeito Elídio Queiroz teve por diversas vezes requerimentos da câmara de vereadores pedindo que se resolvesse diversos problemas naquela comunidade, como até a construção de uma unidade de saúde para atender principalmente esses moradores,  mas até hoje nada vem se fazendo em prol daquela comunidade.
A verdade dessa administração é que temos um prefeito que não atende nem os pedidos dos seus próprios vereadores, imaginem pedidos vindo de simples eleitores que infelizmente acreditaram nas velhas promessas de campanha.
Confiram as imagens registradas na tarde desta quarta feira (23-04-14).