Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sebrae comemora sucesso da 2ª Feira do Empreendedor Individual, e a cabelereira Jardinense Ellen é destaque na mídia.

sebrae 02
Caicó foi palco, no período de 3 a 6 de abril deste ano, da 2ª edição da Feira do Empreendedor Individual do Seridó. O evento foi realizado no complexo da Ilha de Sant’Ana durante a Semana Nacional do Microempreendedor Individual. Contou com a participação de 40 stands e empresários de todo o Rio Grande do Norte.
“Avaliamos a feira da forma mais positiva possível. Ela cumpriu com seu objetivo, uma vez que ampliou o número de formalizações. A feira possibilitou, aos empreendedores, uma valiosa interação com os visitantes, que puderam ter acesso a vários produtos, desde o artesanato à culinária, além de serviços, como os voltados à informação e comunicação”, enfatizou José Rangel de Araújo, um dos coordenadores do evento. Ainda de acordo com Rangel, o ganho para o microempreededor foi real, uma vez que ele pôde, através do evento, expor seus produtos, fazer importantes contatos, bem como comercializá-los.

MORRE EX-PREFEITO DE JARDIM DE PIRANHAS GEOCI VALE DE FREITAS



Morreu na cidade de Jardim de Piranhas o Sr. Geoci Vale de Feritas, seu Geoci tinha 89 anos, comandou o executivo de Jardim de Piranhas entre 1963 e 1969, ainda foi tesoureiro da paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos por mais de 50 anos, Sr. Geoci  também era comerciante e era uma pessoa muito querida e respeitada na cidade. O ex prefeito morreu nesta última quinta feira (11), na capital do estado.
O corpo será velado na prefeitura municipal a partir das 10 horas da manhã desta sexta feira 12. As 16 horas haverá missa de corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Aflitos e em seguida o sepultamento.
Em respeito ao seu falecimento e por se tratar de um ex-chefe do executivo municipal, foi decretado luto facultativo de três dias na cidade, onde na câmara municipal de Jardim de Piranhas as bandeiras já estão hasteadas a meio pau.   

Imagem mais recente do Sr. Geocia de Freitas

MUNDO BIZARRO - Peixe 'monstro' aterroriza guias de turismo no México



Barcroft Media/Other Images
Um peixe-remo, também conhecido como "monstro dos mares", fez uma aparição nesta quinta-feira (10/4), em Cortez (México).

Guias de turismo de um cruzeiro marítimo ficaram aterrorizados com o peixe - que tinha aproximadamente 4,5 metros.
Eles sequer quiseram se aproximar do animal. Provavelmente porque sabiam da lenda sobre o peixe-remo (Regalecus glesne), que na Idade Média era temido por piratas e navegantes por ser um "monstro dos mares". 


Barcroft Media/Other Images
Cético ou corajoso, um turista registrou a aparição da raridade em um vídeo. Pouco depois, a "serpente" sumiu no oceano e apareceu morta perto de uma Ilha São Francisco. Aparentemente, o peixe morreu por causas naturais.
O peixe-remo não costuma ser visto porque costuma habitar as profundezas dos oceanos (até mil metros). Para ver outra aparição de um peixe "monstro",

Emparn espera uma “janela de chuvas” ainda em abril

chuva domingo
Tribuna do Norte – Com chuvas ainda abaixo da média em todas as regiões, os meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) esperam para a segunda quinzena de abril uma nova “janela de chuvas” que seria trazida por um fenômeno chamado Oscilação 30-60 dias, que é a propagação de uma onda atmosférica ao longo da globo terrestre e em torno do Equador, formando nuvens que chegam até o Nordeste brasileiro.
No levantamento pluviométrico com dados entre 1° de janeiro e 10 de abril deste ano, apesar de já ter chovido mais de 400 milímetros em 25 municípios, o quadro é ainda é preocupante. Em 128 choveu tão pouco que ainda estão na classificação “muito seco”, em 12 a situação, “seco”, e normal somente um, Portalegre, no Alto Oeste, com 686,7 milímetros.

Governo federal admite situação de emergência em 159 municípios do RN

mapa rn
O governo federal reconheceu nesta quinta-feira, 10, situação de emergência em 159 municípios do Rio Grande do Norte e 60 cidades de Pernambuco, além de localidades do Amazonas, Pará, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Portarias da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, integrante do Ministério da Integração Nacional, foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 10, reconhecendo situação de emergência em um total de 236 localidades de nove Estados.

REAL SOCIEDADE INDEPENDENTE COMEMORA SEUS 32 ANOS COM TORNEIO DE FUTEBOL


quinta-feira, 10 de abril de 2014

MEU SPORT É TRI-CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE

CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ SPORT, SPORT, SPOOOOOOOOORT

CHUPA SANTINHA E NAUTICUZINHO


SPORT, ORGULHO DE PERNAMBUCO!

TRI CAMPEÃO DO NORDESTE

 CAMPEÃO BRASILEIRO 87!
E CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!

CEMITÉRIO VELHO DE JARDIM DE PIRANHAS TÁ SE TRANSFORMANDO EM MATA ATLÂNTICA

Depois de algumas reclamações de populares da cidade, o blog trás a real situação do cemitério velho da cidade de Jardim de Piranhas que fica localizado no centro da cidade, onde o mesmo se encontra totalmente coberto pelo matagal.
Devido os arredores da parte de interna do cemitério está coberto pelo mato, os túmulos também estão sendo afetado, e tudo isso se deve a má assistência de manutenção que está sendo feita naquele local.
Segundo os populares, falam que parece que só fazem a limpeza geral do recinto quando chega o período do dia de finados, que é para enganar as familiares que tem seus entes enterrados por lá, principalmente as que não residem na cidade com a intenção de mascará a realidade do ano todo, e com isso muitas pessoas estão se sentindo revoltado por esse descaso do setor responsável pelo trabalho de manutenção.
O blog esteve no cemitério e registrou com algumas imagens confiram.



MATA BURRO NA ZONA RURAL DE JARDIM DE PIRANHAS CONTINUA COM RISCO DE ACIDENTE


Já foi noticiado no ano passado a situação do mata burro que fica localizado na zona rural de Jardim de Piranhas em direção ao sítio Riacho da Palha, que estava em uma situação deplorável, onde até os moradores tinha feito um desvio porque não havia condições de passar.
Passado vários meses depois, as condições desse mata burro está ainda pior, pois os serviços de recuperação não foram feitos, onde hoje existem pedaços de madeiras para a passagem de carros e motos dos moradores que trafegam naquela área,  colocando ainda mais o risco de acidentes principalmente para os que trafegam durante a noite.
E pra piorar mais a situação, a população fica sem saber qual é o setor da prefeitura que responde por esses serviços, porque uma hora dizem que essa parte de execução de serviços na zona rural, é de responsabilidade da Secretaria de Agricultura, depois dizem que a de Obras.
A única certeza é que desde o ano passado que foi pedido para fazer outro mata burro naquele local e como podemos ver nas imagens fotografada ontem 909) pela manhã, o negócio vai de mau a pior.


Família procura por estudante de 15 anos desaparecida em Caicó

A família da adolescente Viviane Raquel de Azevedo, de 15 anos, busca informações sobre o paradeiro da estudante que foi vista pela última vez na tarde de terça-feira (8) em Caicó, município da região Seridó do Rio Grande do Norte. De acordo com a avó da garota, Maria do Socorro Azevedo, a neta levou saiu de casa levando uma mala com roupas e objetos pessoais. “Estamos desesperados”, disse. A família registrou o desaparecimento na delegacia da cidade.
A avó da menina contou também que Viviane saiu de casa por volta das 13h dizendo que ia para a escola, mas não voltou para casa no horário previsto. “Soubemos depois que ela tinha deixado uma mala com roupas e objetos pessoais dela na casa de uma colega que mora na mesma rua. Essa amiga disse que não sabe de nada. Contou apenas que Viviane falou que ia embora, mas não disse pra onde, nem com quem”, afirmou.
A família relatou que a menina saía de casa todos os dias para ir à escola, mas não ia.
“Descobrimos que ela chegava na escola, tirava a farda, trocava de roupa e saía. Para onde ela ia nós não sabemos”, disse a avó.
A mãe da garota, Clodonilda de Azevedo Matos, de 45 anos, prestou queixa do desaparecimento da garota na delegacia da cidade na manhã desta quarta (9). Segundo ela, o delegado informou que a menina foi vista na rodoviária da cidade ainda na terça-feira acompanhada de um homem que aparentava ter aproximadamente 40 anos.
“As colegas que tiveram contato com ela nos últimos dias disseram que ela estava falando em ir para Macau, mas não sabemos onde ela está. Independente de qualquer coisa, queremos ela de volta. Estamos muito aflitos. Ela sempre foi criada com muito carinho”, disse a mãe.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Viviane pode ser repassada à família pelo telefone (84) 9970-5668. O telefone para denúncias da Polícia Militar é o 190. (G1 RN)


REGISTROS DE CHUVAS DESTA QUARTA FEIRA NA REGIÃO DO SERIDÓ

As chuvas continuaram banhando o Seridó nesta quarta-feira (09), chegando a registros pluviométricos de 50 milímetros na cidade de Ipueira. Confira:
50 mm: Ipueira (zona urbana)
44 mm: Sítio Campo Grande (São João do Sabugi)
40 mm: Bairro Barra Nova (Caicó)
39 mm: Chá do Cajueiro (Florânia)
38 mm: Brasilgás (Caicó)
36 mm: Bairro Paraíba (Caicó)
35 mm: Sítio Cachoeira (Florânia)
33 mm: Jucurutu (zona urbana)
30 mm: Sítio Pau D’Arco (Caicó)
28 mm: Sítio Cachoeira Grande (Caicó)
27 mm: Sítio Saco do André (Paulista/PB)
22 mm: Sítio Umarizeiro (São Fernando) e bairro Boa Passagem (Caicó)
20 mm: Fazenda Nova Iorque, Rua do Açude (São Fernando), granja Recreio (Caicó) e sítio Jucuri (Florânia)
18 mm: Sítio Saboeiro (Caicó)
16 mm: Sítio Cachoeirinha (Distrito Palma)
15 mm: Sítio Várzea Redonda
14,5 mm: Sítio Ramada (São Fernando)
10 mm: Sítio Campo Grande (São João do Sabugi)
06 mm: Distrito Palma

Radialista sofre atentado a bala na estrada de Serra Negra do Norte

Por: Cardoso Silva

robertinho
 radialista Robertinho Oliveira
tiros
Porta do carro atingida pelos tiros
Tarde e noite movimentada aqui na cidade de Caicó. Após uma viatura da PM ser alvo de tiros na bairro João XXIII em Caicó, veio logo depois um atentado a bala na BR 427  que liga Caicó a  Serra Negra do Norte altura do acesso a cidade de Timbaúba dos Batistas.
A vítima foi o radialista e dono de rádio comunitária de Serra Negra do Norte Roberto Oliveira, que estava acompanhado da sua esposa a advogada Drª Ingred Vanessa que ocupavam um veículo Strada sendo este alvejado por vários tiros na lateral do motorista, O radialista conseguiu manter o controle e saiu em disparada chegando até a cidade de Timbaúba dos Batistas, onde lá pediu socorro a polícia. As vítimas não foram atingidas pelos tiros.
Um cerco policial foi montado e rapidamente os policias de Caicó, Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas e São Ferrnando, conseguiram localizar os grupo criminoso que ocupavam um carro Santana com placas GWT-6040 de Mossoró, todos foram presos e duas armas apreendidas, uma pistola 380 e revólver 38.
PRESOS 1
 Fredson Barbosa e  Francisco Pereira de Mossoró
PRESOS2
Francisco Canindé é de Areia Branca
os presos:
Francisco Canindé do Nascimento,45 anos, residente na cidade de Areia Branca, Fredson Barbosa Bezerra,28 anos, residente no bairro Boa Vista em Mossoró e ainda Francisco Pereira da Silva, residente também em Mossoró.
O radialista não tem dúvida que os homens foram contratados para mata-lo. Disse ainda que tem uma suspeita do mandante e vai ajudar as investigações.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

CURIOSIDADES - Guiness: “A Morte esqueceu-se de mim”, diz indiano de 179 anos

Um sapateiro reformado da Índia alega ter nascido em Janeiro de 1835, o que faz de Mahashta Mûrasi não só o ser humano mais velho do mundo, mas também o homem que mais anos viveu na História, de acordo com o Guiness World Records

iu65i56i5i54i
As autoridades indianas informaram que o homem nasceu numa casa em Bangalore no dia 6 de Janeiro de 1835. A partir de 1903 passou a viver em Varanasi.
Trabalhou nessa cidade até 1957, altura em que se reformou… aos 122 anos.
“Estou vivo há tanto tempo que os meus bisnetos já morreram há anos”, explicou Mûrasi. De algum modo, a Morte esqueceu-se de mim. E agora já não tenho esperança. Ao olhar para as estatísticas, ninguém morre com mais de 150 anos, muito menos com mais de 170. Neste ponto acho que sou imortal ou algo assim”, considerou, citado pela imprensa internacional.
Segundo o site WorldNewsDailyReport.com, todos os documentos de identificação do homem confirmam a sua versão, mas até ao momento, nenhum exame médico confirmou a veracidade da sua alegação. O último profissional de saúde que Mûrasi visitou morreu em 1971, de modo que são escassas as informações sobre o seu historial médico.
Fonte: Diário Digital

Vice-prefeito de Assu fecha apoio à Walter Alves para federal

Walter e Eurimar
O deputado Walter Alves ainda é pré-candidato a deputado federal porque aguarda as convenções para homologar a candidatura, mesmo assim ele já conta com o apoio do vice-prefeito de Assu. Eurimar Nóbrega, que também é do PMDB, garantiu o apoio à Walter durante um jantar na noite desta terça-feira (08).
De acordo com o vice-prefeito, Walter será o nome que o grupo irá trabalhar durante o período de campanha com o objetivo de trazer com que o PMDB continue com sua vaga na Câmara dos Deputados.

Para Ministério Público, F. Gomes foi assassinado por causa do seu trabalho

Foto: Tribuna do Norte
Foto: Tribuna do Norte
O Promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior, vai trabalhar no julgamento popular do comerciante Lailson Lopes, o “Gordo da Rodoviária”, na acusação. Ele acredita que o réu será condenado. Em contato com o Blog de Sidney Silva, o promotor disse que “o jornalista F. Gomes, foi assassinado por causa do seu trabalho.
 “Ele era um jornalista dedicado e quanto tinha que denunciar, denunciava. Informava com presteza todas as informações e isso acabava que incomodando muitas pessoas, incomodou, Lailson e os demais réus. F. Gomes, fez reportagem de uma ação da Polícia Civil contra o comercio do Gordo e do ex-pastor Gilson Neudo, e isso os incomodou muito, tanto é que eles o processaram, processaram a rádio e tal, então a diferença existia desde então, para mim isso está claro“, disse.
 O trabalho do representante do MP no plenário, vai ser no sentido de levantar as três qualificadoras já citadas por ele não denúncia, o seja, que o crime foi cometido mediante paga, de surpresa e por motivo fútil, tornando o crime triplamente qualificado. O promotor vai ser auxiliado pelo advogado Jandui Fernandes, de larga experiência, que tem representado o interesses da família de F. Gomes, ao longo do processo.

Primeira parcela do FPM de abril será depositada nesta quinta-feira e vem com crescimento de 11,1%

charge-politicos_0
O repasse referente a primeira parcela do mês de abril do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditado na contas das prefeituras, nesta quinta-feira (10). O valor será de R$ 2.459.431.332,63, com a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Em valores brutos, isto é, somada a retenção do Fundo, o montante será de R$ 3.074.289.165,79.Em comparação ao primeiro decêndio de abril de 2013, o repasse apresentou um crescimento real de 11,1%.

PM’s do RN acampam na Governadoria e prometem permanecer até aprovação da Lei de Promoção de Praças

Policiais militares promovem um ato desde a manhã de ontem (8) em frente à Governadoria do Estado e afirmam que vão passar a noite no local e manter acampamento até que o projeto de plano de carreira dos praças seja aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Eles também devem paralisar as atividades totalmente até o dia 22, se for considerado que não houve “diálogo” com o Governo.

“A discussão começou em 2011. Nós somos o único Estado que não tem plano de carreira para os praças. Nós entramos e vamos para a reserva, trinta anos depois, como soldados”, afirma o presidente a Associação de Praças e Soldados do Rio Grade do Norte”, Roberto Campos.

A categoria afirmou que desde o projeto foi protocolado em 2013 e só foi para o Gabinete Civil depois de uma mobilização como a que ocorre agora. “Desde então, o Governo silenciou”, acrescentou o representante dos militares.

Os policiais têm uma reunião agendada com o Governo para o próximo dia 10. Mesmo assim, os policiais não pretendem deixar o centro do poder Executivo até lá. Durante este período, os policiais militares também vão fazer a operação “Tolerância Zero”.

De acordo com Campos, toda pessoa detida em atitude suspeita durante a operação, não apenas em flagrante, será encaminhada para as delegacias. “Deve gerar problemas como superlotação de delegacias, falta de policiais nas ruas, porque estarão nas delegacias cumprindo os procedimentos, e falta de gasolina, que é racionada nas viaturas. Mas estaremos fazendo tudo dentro do que manda a lei”, afirma o presidente da associação. 

SD Gláucia

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DE JARDIM DE PIRANHAS ENTREGA O CARGO

Informações exclusivas chegaram para o blog de que nesta terça feira (08), o secretário de administração Alberto Araújo ( Beto de Zé Henrique), entregou o cargo pessoalmente no gabinete do prefeito Elídio Queiroz.
De acordo com as informações que até o momento são extra oficiais, o motivo se deve a um (suposto) desentendimento entre Beto e o chefe de gabinete João Dutra. Segundo essas informações, o chefe de gabinete enviou uns documentos para a administração para a devida assinatura do secretário, onde o mesmo se recusou por não concordar com o conteúdo da documentação.

Com isso o chefe irritado teria procurado o prefeito para reclamar pedindo a retirada do secretário,  Beto sabendo dessa informação, no período da tarde se dirigiu ao gabinete do prefeito e entregou o cargo, onde não houve nenhuma reação do prefeito Elídio em um diálogo para discutir tal decisão com Beto.
Queremos deixar claro que essas são informações extra oficiais, vinda diretamente de dentro da cúpula do governo municipal, onde o blog também está tentando entrar em contatos, para realmente trazer em público se essas informações são corretas da forma que nos foi passadas e se procede os detalhes.
Só podemos confirmar como já vem sido divulgado em outras matérias do blog que.

 A BRIGA DE PODER CONTINUA GRANDE NA ADMINISTRAÇÃO 
"É TEMPO DE RECOMEÇAR"

Banco do Brasil de Jardim de Piranhas divulga comunicado aos crientes


terça-feira, 8 de abril de 2014

Faltam 8 metros e 97 centímetros para o Açude Itans sangrar

Outra informação oficial repassada ao Blog do Marcos Dantas pelo diretor do DNOCS, Cícero Ferreira, nesta manhã de terça-feira (08). Com um volume total de 13,01% de sua capacidade total d´água, para o Itans sangrar, ainda faltam 8 metros e 97 centímetros. Ele vem aumentando seu volume gradativamente. Nas últimas 24 horas, o índice acrescido foi de 65 centímetros. 
Fotos: Marcos Dantas

ESCOLA DE JARDIM DE PIRANHAS TEVE VISITA DA PM POR SUPOSTA DENÚNCIA DE DROGAS

Na manhã desta última segunda feira (07) na escola Walfredo Gurgel em Jardim de Piranhas, alunos ficaram um pouco apreensivos ao ver na escola a presença de policiais da Pm da cidade. Perguntado do porque da presença dos Pms na escola, os alunos relataram que (supostamente) ouve uma denúncia de uso de entorpecente.
Ainda disseram que o uso de drogas são frequentes na quadra que está abandonada, como também nos arredores da escola, só não sabem dizer ou não quiseram informar como e quem está trazendo pra escola, claro que por medo.

O blog já foi procurado por alguns pais de alunos, que relataram alguns fatos já acontecidos, e disseram que inclusive os professores estão assustados com o que está acontecendo mantendo o silêncio. Também ainda no final do ano passado ouve um fato relatado também por alunos ao blog, de que tinha um aluno que estava levando uma arma e intimidando os colegas, depois de ter sido divulgado pelo blog parece que o aluno não foi mas armado para a escola.
Em nome dos pais e responsáveis de alunos que frequentam aquela entidade educativa, o blog vem a público pedir que intensifique ainda mais as visitas de policiais nas escolas, para que no mínimo consigamos inibir tanto os alunos usuários, e tentar identificar os autores, pois é o órgão que responde exclusivamente por esses casos e pode tomar as devidas providências.

Como também pedimos ao conselho tutelar que procurem fazer visitas a essas entidades, pois não estamos vendo nenhuma atividade real dos serviços. O conselho tutelar tem que criar programas educativos, como também atividades culturais e de socialização para os jovens do município, e também palestras com cartilhas e materiais de ensinos para serem apresentados em todas as escolas da rede municipal e estadual do município, não podemos esperar tudo do governo. Na cidade o conselho tutelar do município está muito desacreditado pela população, até porque dispõe de um automóvel e alguns equipamentos que foram enviados pelo governo federal e até mesmo com ajuda do município como foi divulgado na mídia local, e segundo relatos de populares, não estão vendo um trabalho ativo da entidade na cidade a frente da crianças e adolescentes.  
Também pedimos que não tenham medo de denunciar a polícia militar discando 190, pois sua identidade será mantida em total sigilo.
O blog irá procurar mais informações na escola para averiguar com mais certeza essas supostas denúncias e fatos na entidade para trazer informações mais concretas deste assunto.
ESCOLA É LUGAR DE ESTUDAR!   

Adolescente famoso em 'rolezinhos' morre em São Paulo

O estudante Lucas Oliveira Silva de Lima, de 17 anos, um dos participantes de "rolezinhos" em shoppings de São Paulo, morreu no sábado (5). Segundo boletim registrado no 24° Distrito Policial (Ponte Rasa), testemunhas dizem que o adolescente foi agredido com uma pancada na cabeça durante uma festa.
O delegado José Manoel Lopes, 64° Distrito Policial (Cidade A. E. Carvalho), disse que vai apurar se o adolescente foi assassinado. De acordo com a Polícia Civil, a causa da morte foi "traumatismo craniano provocado por um objeto contundente".
Os familiares relataram à polícia que o jovem saiu de casa na sexta-feira (4) dizendo que iria a uma festa e depois dormiria na casa de um irmão. No sábado, por volta das 18h30, o pai do garoto, Luiz Carlos Lima, voltou do trabalho e foi informado sobre a agressão por um conhecido.
No boletim de ocorrência, o pai disse que a família decidiu então buscar informações sobre o filho nos hospitais da região. Funcionários do Hospital Alípio Corrêa Netto contaram aos parentes que o garoto já chegou morto ao centro médico.

Por volta das 15h, investigadores seguiram até o hospital para saber quem prestou socorro ao jovem. O pai de Lucas Lima prestou depoimento nesta tarde. "Quero que a Justiça seja feita, mas revolta não tenho, é um sentimento muito grande", disse o pai do jovem. "Neste momento eu não tenho palavras [para expressar o que sinto]. Graças a Deus sou uma pessoa forte para estar confortando todos à minha volta", disse.
Famoso no Facebook
Seguido por 56 mil pessoas no Facebook,Lucas deu entrevista e gravou um vídeo para o G1 (veja acima) publicado no dia 15 de janeiro. O estudante contou que frequentava os "rolezinhos" desde o fim de 2013 para se divertir, cantar funk e conhecer pessoas. Mas, com o tumulto ocorrido no começo do ano no Shopping Metrô Itaquera, ele decidiu "se afastar" desses encontros. "Não quero cair em cadeia por causa disso", afirmou na época.
Na ocasião, Lucas foi um dos jovens abordados pela Polícia Militar. Apontado como um dos organizadores, o estudante foi intimado por um oficial de Justiça, mas negou ter sido o organizador do evento.
"Ele (oficial de Justiça) me disse que, caso acontecesse baderna em um outro 'rolê', eu teria que pagar R$ 10 mil. Não tenho como pagar tudo isso", afirmou. Por não ter o dinheiro, o jovem temia ser detido se recebesse a multa.
Morador de Itaquera, Lucas vivia com a família em uma casa simples localizada em uma viela a poucas quadras do shopping da Zona Leste. O centro de compras era um dos lugares mais frequentados por ele. Era lá que o adolescente gastava o dinheiro (acumulado em bicos como auxiliar de pedreiro e estoquista, entre outros) com roupas de marca. Vaidoso, ele gostava de usar roupas da Oakley, Adidas e Polo Ralph Lauren.
Início dos 'rolezinhos'
Os encontros começaram como "pancadões", contou Lucas ao G1. Jovens marcavam de se reunir em ruas perto de escolas do bairro para cantar e ouvir funk. Com o interesse e o consequente aumento do número de participantes, eles decidiram se encontrar em shoppings. "A gente queria marcar no estacionamento, porque cabe mais gente."
O estudante lembrava com carinho dos primeiros "rolezinhos". "A gente conhecia muitas pessoas, fazia amizades. E ficava com as meninas. Em cada um, eu fiquei com umas seis, sete", contou.

Marco Feliciano revela que já usou cocaína e diz que alguns homens têm tara por sexo anal

O deputado federal e ex-presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano, abre o verbo em entrevista à “Playboy” deste mês. O político e pastor evangélico, que ganhou projeção nacional por causa das controversas opiniões sobre os direitos homossexuais, contou que já usou drogas como cocaína, e voltou a reafirmar que nunca teve uma relação homossexual.
“Conheci a cocaína nos bailinhos, no fim dos 12 anos. Só a cocaína. Eu tentei a maconha, mas engasguei, nunca consegui fumar nem cigarro. Não conseguia tragar. Com a cocaína era fácil”, revelou.
Ele também afirmou que compreende o prazer que homens possam ter com sexo anal. “Com certeza, tem homens que têm tara por ânus, sim. Eu não entendo muito dessa área porque nunca fiz, graças a Deus, e espero nunca fazer, porque parece que quem faz não volta mais. (Risos). Deve ser uma coisa tão estranha...”, encerra.

ATÉ PARECE QUE EU ACREDITO KKKKKKKKK

Plano Nacional da Educação será discutido hoje em comissão especial

educação 1A Câmara dos Deputados fará hoje (8) uma nova tentativa de votar o Plano Nacional de Educação (PNE). A comissão especial que analisa o projeto prosseguirá com o debate iniciado na última sessão, e a expectativa é iniciar a votação, primeiro dos destaques e depois do relatório do deputado Angelo Vanhoni (PT-PR).
O PNE estabelece metas para a educação, a serem cumpridas nos próximos dez anos. Entre as diretrizes estão a erradicação do analfabetismo e a universalização do atendimento escolar. O plano também destina 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação – atualmente são investidos no setor 5,3% do PIB.
A comissão já extrapolou a previsão inicial de votação, que era até meados do mês passado. Agora, a expectativa é que o plano seja votado até o fim do mês. O projeto ainda tem que passar pelo plenário da Câmara e a previsão é que, em maio, seja sancionado pela presidenta Dilma Rousseff.

Joaquim Barbosa defende regulação dos meios de comunicação

barbosa presidenteO presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, defendeu o direito à informação como “valor essencial no regime democrático”. Mas ressaltou que não pode ser confundido com violação da privacidade, da imagem e da honra, “muito menos servir ao discurso do ódio, do racismo, da discriminação de gênero, da estigmatização religiosa”, que Barbosa classificou como “intrínsecos perigos” da liberdade de expressão.

Itans aumenta seu volume d’água em 90 centímetros desde a última sexta-feira

Foto: João Paulo Amaral
Foto: João Paulo Amaral
Notícia excelente. Com as chuvas dos últimos dias o açude Itans, principal reservatório de Caicó vem aumentando seu volume d’água. De acordo com informações de Cícero Romão, funcionário do DNOCS, nas últimas 24 horas, aumentou 45 centimetros, e da última sexta-feira até hoje, o açude já aumentou 90 centímetros em seu volume d’água.

Bando escava túnel e rouba Banco do Brasil em Manaus

Bando-escavou-Banco-Brasil-Iranduba_ACRIMA20140407_0133_18
Do Jornal A Crítica – Uma quadrilha especializada em roubo de bancos escavou um túnel e roubou o cofre do Banco do Brasil, situado na avenida Amazonas, município de Iranduba – localizado a 27 quilômetros de distância de Manaus – na madrugada desta segunda-feira (07). Policiais civis e militares iniciaram um período de ‘caça aos suspeitos, que alugaram uma casa ao lado da agência bancária e iniciaram a escavação há pelo menos uma semana.
De acordo com o delegado titular do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Elcyr Barroso, os funcionários só souberam do crime na manhã desta segunda-feira quando chegaram para trabalhar. “Os seguranças da agência trabalham apenas durante a semana e não tinha ninguém na hora do crime. Estamos ouvindo o gerente do banco, além da proprietária da casa que foi alugada pelos suspeitos há uma semana”, declarou.
A polícia acredita que a quadrilha não seja da cidade e vinha planejando o crime há bastante tempo. O valor levado pelos assaltantes não foi informado pela polícia a pedido da diretoria do banco. Segundo Elcyr Barroso, a proprietária da casa onde aconteceu a escavação informou que aluguel o imóvel há aproximadamente uma semana e não estava ciente sobre o crime.
Dentro da casa foram encontrados vários sacos de terra, além de outros objetos que serão analisados pela perícia da Polícia Civil do Amazonas. Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) foram encaminhados para a cidade e vão assumir a investigação do caso.

Zenaide Maia intensifica as articulações para disputar Câmara dos Deputados

Zenaide com colegas políticas
A médica e primeira-dama de São Gonçalo do Amarante, Zenaide Maia é o nome escolhido pelo Partido da República, para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, mantendo a cadeira ocupada há dois mandatos pelo seu irmão, o também seridoense João Maia. Nascida em Jardim de Piranhas, Zenaide foi à primeira presidenta do Departamento Feminino da Casa do Estudante de Caicó. Concluiu seu ginasial no então Ginásio Estadual, e foi da primeira turma do Científico do Colégio Estadual de Caicó, hoje CEJA. Formada em Medicina pela UFRN, Dra. Zenaide é médica do Hospital Onofre Lopes, em Natal, e casada com o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado. Na cidade, inclusive Zenaide foi responsável pela expansão, tanto em qualidade como em quantidade, de unidades básicas de saúde e dos serviços, durante duas gestões à frente da Secretaria de Saúde.
Mesmo sem nunca ter disputado cargo público, a política faz parte da vida de Zenaide, seja ao lado de Jaime, que hoje administra uma das cidades que mais cresce no Rio Grande do Norte, ou do irmão João Maia, quando sempre é convocada para dar sua contribuição na discussão de projetos, que se transformam em lutas, através do mandato do partido em Brasília.
E essa experiência fez com que Zenaide não pensasse duas vezes, quando recebeu a missão do PR de colocar seu nome a disposição, na disputa pela Câmara dos Deputados. O encontro estadual do PR neste sábado (05) em Natal foi a primeira oportunidade em que Zenaide se apresentou como pré-candidata, e gostou da receptividade que teve, com as bases regionais e municipais do partido. “Agora é hora de intensificar o contato com a população, ouvir do povo suas prioridades e reafirmar nosso compromisso de luta em prol de todas as regiões do RN”, disse a médica Zenaide Maia, quando garantiu submeterá sua candidatura na convenção do partido.

João Maia prestigia inauguração do Centro de Artes e Esportes em Ceará-Mirim

DSC_0557
O deputado federal João Maia (PR) prestigiou na manhã desta segunda-feira (07) em Ceará-Mirim, a inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), o segundo do Nordeste e o primeiro a ser instalado no Rio Grande do Norte. A obra de três mil metros quadrados vai abrigar em seu espaço físico o Centro de Referência de Assistência (CRAS), sala de multiuso, biblioteca, telecentro, cine teatro com auditório para 60 lugares, quadra de esportes coberta, pista de skate, playground, academia ao ar livre e pista de caminhada.
João Maia estava acompanhado da presidenta do PR Mulher, Shirley Targino, do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, da médica Zenaide Maia, do presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista, e foi recebido pelo prefeito Antônio Peixoto, vereadores, secretários, dentre outras autoridades. “Nós vemos aqui a politica do bem, de trazer para os jovens e a sociedade esses equipamentos tão importantes, que se materializam neste momento. Quero dar os parabéns ao Governo Federal, a administração do prefeito Peixoto, e a todos os amigos de Ceará-Mirim que ganham este presente”, destacou João Maia em seu discurso.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

CARTÃO VERMELHO PARA O PREFEITO COM A SAÚDE DE JARDIM DE PIRANHAS

O prefeito Elídio Queiroz divulgou na mídia este fim de semana uma visita feita ao hospital da cidade, mas parece que esqueceu de aproveitar e escutar no mínimo as pessoas que por alí estavam, mas como podemos ver nas imagens abaixo, o pessoal também não estavam muito interessados em ter nenhuma conversa com o prefeito.
Pois segundo o que foi publicado pelo vereador Jarles Cavalcanti que estava junto com o gestor, falou que o prefeito foi "ver" o trabalho somente do setor de endoscopia e pronto, podendo aproveitar e saber de como está sendo feito o atendimento dos outros serviços.

Mas como ele já está sabendo, só nesta última semana foram diversos tipos de reclamações como o caso, de uma senhora que chegou com uma inflamação séria na genitália e a atendente falou que só se a paciente estivesse grávida para ser atendida. Está faltando já a alguns meses remédios de uso controlado, pacientes que se utilizam de carros particulares pois não tem motoristas das ambulâncias sempre, falta de médicos, como também alguns doutores que se recusam a atender, dizem que até dipirona em comprimido não tem na farmácia do hospital, mau atendimento dentre outras reclamações que circulam por toda cidade.

O posto de saúde ao qual foi mencionado pelo vereador Jarles na visita, foi ainda da gestão do ex-prefeito
António Macaco onde já deveria está funcionando desde o ano passado, que iniciou com o reboco e só este mês que voltaram aos serviços naquela unidade.
Até o momento, todos os trabalhos de obras que estão sendo desenvolvidos como esse posto de saúde e até mesmo a revitalização da Avenida Rio Branco, são projetos deixados e aprovados pela câmara do gestor anterior António Macaco, mas que o prefeito atual divulga como se fosse de sua gestão.

O prefeito Elídio Queiroz tem que ouvir mais as pessoas ao invés de ouvir seus aliados, pois isso está cada dia mais prejudicando sua popularidade até mesmo com seus aliados. As informações que giram na cidade é que existe uma grande disputa de poder dentro dessa atual administração, e no final quem está perdendo com isso é a população, o prefeito deve colocar ordem nessa bagunça, e mostrar para seus comandados que a ordem é do prefeito e não de subordinados.


Verônica Alcântara vai tirar Vivaldo Costa do ar

vivaldo caladoQuando assumir a direção da Rádio Seridó AM de propriedade do senador José Agripino Maia a médica Verônica Alcântara deverá fazer algumas mudanças na grade de programação. Entre elas, a retirada do ar do programa diário que é apresentado pelo deputado estadual Vivaldo Costa.
Vivaldo contraria a linha política da emissora do pai do deputado federal Felipe Maia.
Como a Rádio Caicó AM de propriedade do Papa-Jerimum continua fechada por decisão judicial Vivaldo ficará de boca calada. Pelo menos nas rádios.
fonte: Robison Pires

Muita chuva neste domingo no Seridó

O domingo foi de boas chuvas na região do Seridó, principalmente nas comunidades rurais. Robson Pires informa em seu Blog algumas precipitações:
105 mm: Sítio Oiticicas
90 mm: Barra da Espingarda e sítio Cachoeirinha (Palma)
72 mm: Sítio Jerusalém (São João do Sabugi)
70 mm: Chácara Vitória
63 mm: Sítio Nova Olinda
32 mm: Sítio Brejinho (São João do Sabugi) e Paraíba (Caicó)
54 mm: Casa Nova de Brejinho
51 mm: Lagoa do Meio
50 mm: Jucurutu (zona urbana) e sítio Manhoso (Caicó)
45 mm: Serra Negra do Norte (zona urbana)
44 mm: Sítio Umarizeiro (São Fernando)
42 mm: Timbaúba dos Batistas (zona urbana)
38 mm: Logradouro dos Enéas e Tanque D’Água
34 mm: Sítio Alecrim
32 mm: Sítio Umari
31 mm: São José do Seridó (zona urbana)
30 mm: Riacho do Salgado e sítio Mossoró (São João do Sabugi) e Riacho do Olho d’Água
29 mm: Sítio Colorau
25 mm: Furna da Onça
22 mm: Sítio Entre Serras (Serra Negra do Norte)

Wilma, Walter Alves e Ricardo Motta participam da convenção de Larissa Rosado

A chapa Larissa Rosado (PSB) e Alex Moacir (PMDB) à Prefeitura de Mossoró na eleição suplementar foi homologada, hoje, com apoio de 12 partidos. Além de PSB e PMDB, somam-se à aliança PROS, PRTB, PRP, PPS, PEN, PR, PRB, PTC, PT do B e PHS. A convenção, além do aval político, demonstrou união e força do grupo para o pleito complementar de 4 de maio.
O ato, no Kiko’s Eventos, reuniu lideranças municipais e estaduais de todos os partidos, como a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), deputados estaduais Walter Alves, Gustavo Fernandes (PMDB), Tomba Faria (PSB), deputada federal Sandra Rosado (PSB), além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Walter Alves justificou ausências do pai, Garibaldi Filho, e do tio Henrique Alves por compromissos já agendados e inadiáveis, e, designado por ambos, reafirmou apoio da direção estadual à chapa PSB/PMDB em Mossoró. “A aliança que consolidamos em Mossoró é a mesma que estamos tentando fazer a nível estadual”, afirmou o deputado.
Wilma de Faria elogiou a capacidade de Larissa em gestão pública, comprovada, segundo ela, a frente de secretarias no seu governo, e enalteceu a importância da aliança em Mossoró para o PSB estadual. “Estamos construindo um novo momento na política estadual por Mossoró, que mais uma vez mostra o seu pioneirismo e vanguarda”, disse.
z

Padre nascido em Jardim de Piranhas pode ser beatificado


Na Praça Pe. João Maria, fiéis agradecem graças alcançadas

Da Tribuna do Norte

Envolto na agitação do centro de Natal, a praça Padre João Maria, guarda o busto do potiguar e a prece de seus devotos, embala por velas, flores e olhares de admiração. O padre que ajudou na construção da antiga Catedral, em Cidade Alta, e morreu em 1905, aos 57 anos, por varíola, poderá ser o primeiro santo do Rio Grande do Norte. Desde 2002 se espera que isso aconteça. O único empecilho para a concretização é a comprovação científica de um milagre.

O processo foi aberto e permanece em Roma, onde consta histórico do padre, assim como a comprovação de devoção e localização de santuários - além da praça em seu nome, em Natal também existe uma igreja chamada Padre João Maria, no bairro Tirol. O cônego José Mário, pároco da igreja Bom Jesus das Dores, na Ribeira, e postulador da Causa dos Santos, já esteve em Roma por três vezes no ano passado para tratar de questões relativas ao processo.

O padre João Maria nasceu em uma fazenda que pertencia ao município de Caicó, mas que hoje fica localizada em Jardim de Piranhas. Era reconhecido pela sua piedade, na ajuda aos pobres, especialmente nos tempos de seca, conta Camilo. Também era destacado por abrir mão de presentes de valor financeiro, e preferir distribuir, ou doar, com os pobres.

“Naquele tempo, quando tinha seca no sertão, ele acolhia os retirantes. Assim como acolhia os doentes durante as epidemias”, relata padre Robério. Inclusive foi assim que ele morreu, acometido de varíola; doença que combateu com fervor durante a epidemia que invadiu o Nordeste brasileiro nas três décadas finais de sua vida.