Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ministério Público vai apurar possíveis irregularidades em leilão público realizado pelo DETRAN/RN

12958
O Promotor de Justiça, Paulo Batista Lopes Neto em exercício na 46º Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, abriu  inquérito civil público.
No foco, apurar possíveis irregularidades decorrentes do leilão público realizado pelo DETRAN/RN, em abril do ano passado. O Ministério Público Estadual já mandou notificar o diretor-geral Willy Saldanha e  o Procurador Geral, Francisco Canindé Alves Filho, , para reunião na segunda-feira (24), às 15h. 

TRE julga improcedente acusação contra o deputado federal João Maia

Anna Ruth destaca em seu Blog que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou improcedente a acusação do Ministério Público Eleitoral contra o deputado federal João Maia, denunciado por excesso de doação. O mérito do processo, onde era pedida a cassação do mandato, não chegou nem mesmo a ser apreciado. Por 3 votos a 1, os juízes do TRE acolheram a preliminar de incompetência para a quebra de sigilo bancária do parlamentar.
O argumento apresentado pelos advogados de defesa do deputado João Maia foi a incompetência da Justiça Eleitoral do Distrito Federal ter decretado a quebra do sigilo bancário do deputado. O relator do processo, juiz Verlano Medeiros, e os juízes Carlos Virgílio e Artur Cortez acolheram a tese. Contrário apenas o juiz Eduardo Guimarães. O magistrado Nilson Cavalcanti não participou do julgamento porque na primeira sessão, quando a análise foi iniciada, ele não estava presente na Corte.

Obras de saneamento básico serão paralisadas durante o Carnaval em Caicó

As obras do Projeto Sanear RN, que estão sendo executadas em Caicó, serão paralisadas durante o período do Carnaval deste ano. Os serviços serão retomados após a folia de momo. A informação foi confirmada pelo Prefeito Municipal, Roberto Germano, durante entrevista a imprensa nesta quinta-feira (20/02).
“Existe um compromisso da empresa de encerrar qualquer escavação na cidade de Caicó. Estivemos conversando com o engenheiro e mostramos a nossa preocupação. É uma obra muito importante, mas também deixa a cidade esburacada e, coincidentemente, a obra está sendo executada no período do Carnaval”, disse Germano.
Ainda de acordo com o gestor caicoense, “eles garantiram que iam fazer a recuperação do asfalto de alguns pontos, como a Avenida Seridó. Com certeza, toda essa área vai está recuperada e não teremos problemas nenhum no nosso Carnaval”, finalizou.

VAN QUE PERTENCE A SECRETARIA DE SAÚDE DE JARDIM DE PIRANHAS ESTÁ VIRANDO SUCATA EM OFICINA DE CAICÓ


Nesta última quinta feira (20), o prefeito Elídio Queiroz fez a sua leitura anual, trazendo os destaques no avanço em sua administração desde o início de sua gestão em 2013 até o momento.
Em uma parte dos destaques, o prefeito se referiu a área da saúde onde fez questão de dizer que foi uma prioridade em seu governo.
Só que não é isso que a população vem achando e principalmente, vem passando no município. Além de falta de médicos logo no início, acompanhado de falta de medicamentos, motorista suficiente para o atendimento, PSFs que não funcionam em tempo integral dentre outros.

Encontra-se na cidade de Caicó um automóvel modelo van splinter, que segundo informações, já está a cerca de 08 meses estacionada em frente a uma oficina para manutenção, e que até hoje não foi feito nada. A van se encontra sem o motor, e já visivelmente em estado de sucata.
O ferrugem já está cobrindo boa parte do automóvel, que ainda tem os adesivos da prefeitura da gestão do prefeito atual Elídio Queiroz. Este automóvel foi adquirido ainda na gestão do então prefeito António Macaco em parceria com o governo federal, para atender os pacientes que precisam se deslocar da cidade de Jardim de Piranhas para outras cidades como a própria capital Potiguar.

Muitos perguntam porque que essa van está tanto tempo parada nesta oficina. E o que falam pela cidade, é que a prefeitura além de não fornecer as peças necessárias para reposição, está devendo não só a esta oficina, como em outros estabelecimentos na cidade de Caicó. Dizem até, que a maioria dos comércios não só de Caicó como de outras cidades da região, não fazem nenhum tipo de serviço e nem vende nada para a prefeitura de Jardim de Piranhas.
Queremos deixar aqui registrado que essas informações são extra oficiais, e que a única verdade e que o blog pode sim confirmar, é o caso desse automóvel que está virando sucata como podemos conferir nas imagens exclusivas, enquanto poderia está servindo a população de Jardim de Piranhas. 

MORADORES DA COMUNIDADE TIMBAUBINHA ENVIA CARTA PARA O BLOG REPUDIANDO AS PROMESSAS DO PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ

VITO DLUCK 19/02/2014

Venho por meio dessas palavras pedir a você encaricidamente, falar pelos moradores da comunidade Timbaubinha, que vem sofrendo com o descaso. 
Foi doado 1 terreno para fazer um PSF foi confirmado com o prefeito, mas nada feito.

Assim continua, um buraco em frente a capela onde tem missas toda semana e onde já caiu uma senhora, e nada foi feito, já foi falado com o Secretário de Obras desde o ano passado, e nada.

E esse ano também só fazem prometer, os moradores muito revoltados estão se unindo para fazerem do seu próprio bolso um estrada que pertence ao município.
E também que vai pra vila, a estrada está toda esburacada, é uma vergonha.
Estão pagando até taxa de iluminação pública e que nem luz tem nos postes.

Quero agradecer á você e o seu programa e o seu blog pelo espaço, e continue falando e apoiando os moradores da comunidade Timbaubinha.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Seleção brasileira poderá fazer um jogo treino no Arena das Dunas, para preparação da Copa do Mundo

12927
Ainda não há confirmação... Mas, começa a vazar a informação que a seleção brasileira comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari pode fazer um treino em Natal.
E a ideia é que o jogo treino aconteça no Arena das Dunas, já que durante a copa, a seleção brasileira não jogará em Natal. Foto: Canindé Soares

Henrique convidou os líderes dos partidos da base de Dilma mais insatisfeitos para um jantar com jeito de rebelião

12925
A informação é de Lauro Jardim... Depois do avisos e queixas públicas, o PMDB da Câmara agora resolveu transformar em atitude a irritação com Dilma Rousseff. Henrique Eduardo Alves convidou os líderes dos partidos base mais insatisfeitos com o governo para um jantar com jeito de rebelião ontem à noite, provavelmente na casa do deputado Luiz Fernando faria, do PP mineiro.
 
Henrique Alves está cuidando pessoalmente da reunião, com apoio de Eduardo Cunha, naturalmente, e quer a presença de cabeças de PP, PDT, Pros, PR, PTB, PSC, partidos de aproximadamente 250 deputados. Se tudo der certo para os revoltosos, o jantar acabará no compromisso de que essas bancadas passariam a adotar uma postura mais independente, em outras palavras rebelde, em relação ao temas de interesse de Dilma. Foto: Agência Câmara.

PMDB atrela alianças com PT à reforma ministerial

12924
A cúpula do PMDB pode condicionar a formação de palanques regionais para apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff ao resultado da reforma ministerial que a presidente está fazendo. O partido, que hoje conta com cinco pastas, aceita a indicação de técnicos para o lugar dos dois ministros que estão se desincompatibilizando, Antonio Andrade (Agricultura) e Gastão Vieira (Turismo), ambos deputados federais, mas procura influir na escolha, sobretudo na pasta comandada hoje por Andrade.
 
Segundo o jornal Valor Econômico, no Ministério da Agricultura, para o qual está cotado o assessor Enio Marques Pereira, são sugestões partidárias o secretário de Política Agrícola, Neri Gueler, que é do Mato Grosso, e a secretária de Desenvolvimento Agrário do Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina da Costa Dias. Foto: Correio Braziliense.

Chuvas e contagem regressiva para barragem sangrar no Seridó

Quarta-feira de chuva em algumas cidades da região do Serido, principalmente na Zona Rural. E já tem barragem contando as horas para transbordar. A Dinamarca, principal reservatório de Serra Negra do Norte tem sido beneficiada com as chuvas, e nas primeiras horas desta quinta-feira (20), faltavam apenas 28 centímetros para sangrar. Onde choveu ontem no Seridó? O Blog do Marcos Dantas destaca alguns índices pluviométricos:
Sítio Angico (Jardim de Piranhas) - 42 mm
Sítio Belo Monte (Jucurutu) - 41 mm
São João do Sabugi (zona urbana) - 40 mm
Sítio Olho D’água (São José do Seridó) - 35 mm
Ipueira (zona urbana) e sítio Pintura (Jucurutu) - 30 mm
Sítio Nova Olinda, São José do Seridó (zona urbana) - 20 mm
Sítio Ramada - 27 mm
Sítio Jucuri (Florânia) - 23 mm
Comunidade Pedra Branca (Jucurutu) - 22 mm
Sítio Santa Cruz e sítio Umarizeiro (São Fernando) - 16 mm
Sítio Brejinho (São João do Sabugi) - 10 mm
Distrito Palma (Caicó) - 09 mm
Barra da Espingarda - 7,5 mm
Sítio Manhoso - 05 mm

Prefeito de Jardim de Piranhas fará leitura da Mensagem Anual na Câmara Municipal nesta quinta-feira

O Prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz (PSD), vai comparecer na próxima quinta-feira (20), às 17:00 horas, à Câmara Municipal de Vereadores para fazer a leitura da Mensagem Anual. 

A Sessão Ordinária será conduzida pelo presidente da Casa, Vereador Luís Soares de Araújo, e contará com a presença dos demais parlamentares e a população jardinense. 

Elídio Queiroz fará um balanço do seu primeiro ano de gestão e anunciará obras para o ano de 2014. Todos estão convidados a comparecer à Câmara Municipal.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

BRASIL E SUA REALIDADE - Mãe com filho morrendo, implora por atendimento em hospital em Blumenal/SC

Servidores da saúde dão as contas para o prefeito Roberto Germano durante a leitura da mensagem anual na Câmara de Caicó

Servidores públicos municipais dão as contas ao prefeito durante mensagem anual na Câmara de Caicó. Foto: Fabiano Saraiva
Servidores públicos municipais dão as contas ao prefeito durante mensagem anual na Câmara de Caicó. Foto: Fabiano Saraiva
O prefeito de Caicó participa da primeira sessão do período ordinário da Câmara Municipal, onde aproveita para fazer a leitura da sua mensagem anual ao legislativo. No mais do mesmo, o prefeito Roberto Germano (PMDB) faz análise do ano anterior e as perspectivas para o ano que se inicia e traça metas e renova promessas, algumas de campanha que não saíram e dificilmente sairão do papel.
Porém, o fato marcante está por conta dos servidores públicos municipais ligados a saúde, que desde a tarde realizam manifestação contra a gestão municipal. Após caminhar pelas ruas de Caicó com faixas e cartazes, eles lotaram o plenário da Câmara para acompanhar a mensagem anual. E em resposta a gestão do Roberto Germano, que pouco conseguiu avançar na área da saúde, os servidores deram as contas ao prefeito, enquanto lia sua mensagem. O clima ficou constrangedor para o prefeito de Caicó.
Fonte: Suebster Nery

Empresário Maranhense acusado de aplicar golpe em Caicó morre em acidente na BR-316

Por Jair Sampaio com informações de Sérgio Matias - Acidente grave ocorrido por volta das 19h deste domingo (16), na BR 316, km 362, em frente ao Comercial João Filho, próximo ao Bairro Alto Bandeirante, em Bacabal, deixou três vítimas uma fatal.

Um Kia Serato, cor vinho, placas NXA 7777-São Luis-MA, perdeu o controle e capotou. Dois dos passageiros que estavam sem o cinto de segurança sacaram do veículo.

Um rapaz identificado como Jordean Gomes da Silva, 29 anos, morador do Bairro Esperança, faleceu no local. 

As outas duas vítimas, Marcelo Silva de Araújo, de 23 anos, e o eletricista Reginaldo Rodrigues da Silva, conhecido como “incrível”, foram  socorridas e levadas ao Pronto Socorro Municipal.

Jordean Gomes da Silva é um dos sócios da Seridó Premiado que adquiriu a consórcio Eletromotos Leite. 

Jordean também é inscrito como sócio da Moto Premiada, com sede em Pau dos Ferros, e segundo um advogado paraibano que entrou em contato com o blog Jair Sampaio nesta noite, o nome de Jordean estava na lista dos que iam ser intimados a depor em Caicó.

Foto: Falando Serio

CURIOSIDADE - Pesquisadores encontram rastros de El Dorado, a cidade de ouro perdida

 
A antiga lenda do mítico El Dorado, um lugar supostamente repleto de riquezas que atiçaram a cobiça dos espanhóis, volta a despertar atenção. Pesquisadores da Universidade Nacional da Colômbia encontraram um imenso cemitério, próximo à cidade de Bogotá, pertencente à comunidade Muisca, com mais de 100 tumbas que seriam de habitantes da civilização de El Dorado.
 
Os restos humanos datam entre os séculos VIII e XVI. O que se sabe até agora é muito pouco diante do que pode ser revelado durante a exploração, pois apenas 400 dos 80 mil metros do cemitério foram escavados. As estatísticas já mostram um corpo a cada oito metros quadrados e, se os cálculos estiverem certos e uma vez concluída a escavação, mais de 2 mil corpos deverão ser encontrados. 
 
A empreitada pode levar em torno de 20 anos. No momento, os pesquisadores vão fazendo descobertas valiosas como o fato de os Muiscas realizarem enterros coletivos e, em muitos casos, enterrarem pessoas vivas. Na cultura Muisca, os mortos eram sepultados em posição fetal, de bruços ou com as mãos cruzadas no peito. Um dos cadáveres descobertos em uma grande tumba é de uma mulher, sem o crânio e vários de seus ossos maiores, o que indica que foi desmembrada e decapitada, possivelmente como oferenda, ou castigada. Segundo os estudiosos, a posição em que as pessoas eram enterradas e os objetos que eram depositados com o corpo possuem uma estreita relação com o status social de cada um.  E, como todos os mitos históricos, cada vez que o El Dorado reaparece surgem também seus enigmas. Por conta de sua suposta riqueza, ela também foi chamada de “cidade do ouro perdida”, que nunca foi encontrada.
 

IMAGENS DE BARRAGENS E RIOS DEPOIS DE CHUVAS DESTE DOMINGO AUMENTA A ESPERANÇA DO SERTANEJO POTIGUAR

Rio Piranhas atrai banhistas no final de semana

foto: Arysson Soares


SAM_0003
1780736_10200591861917483_1249603511_n
Sangria da barragem Dinamarca, em Serra Negra do Norte
1798401_463165637144499_461882453_n

Chuvas provocam cheia no Rio Carnaúba no Seridó

20140216-121210.jpg

Henrique e Garibaldi prestigiam café da manhã em homenagem ao aniversário de Wilma

12855
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e o ministro Garibaldi Filho não vão prestigiar o almoço em homenagem a ex-governadora Wilma de Faria, no Versailles Recepções, no início da tarde. Programaram viagem à Brasília. 
Mas, nesta manhã Henrique e Garibaldi chegam para abraçar Wilma no Conselho Comunitário do Potengi, na Zona Norte de Natal. Isso mostra a aproximação do PMDB com o PSB. Acontece a partir de agora um café da manhã, também em homenagem ao aniversário da hoje vice-prefeita da capital. Foto: Elaine Vladna

Projeto federal veda o anonimato em protestos

12849
O projeto de lei que o governo enviará ao Congresso para conter a violência em manifestações aumenta as punições em caso de dano ao patrimônio público e proíbe mascarados de circularem sem identificação pelas ruas.A informação é do jornal O Estado de S. Paulo. Prevista para ser apresentada nesta semana, em regime de urgência, a proposta também prevê o agravamento da pena para quem cometer atos de lesão corporal.
 
"Quem quiser pintar o rosto pode pintar, mas o projeto veda o anonimato. É permitido o uso de máscara desde que as pessoas se identifiquem à autoridade policial", disse ao Estado o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. "As pessoas têm de arcar com as consequências do que fazem, não podem se esconder atrás de uma camisa cobrindo o rosto. Ninguém pode se infiltrar em manifestações para depredar o patrimônio, agredir, matar e não ser punido". Foto: Canindé Soares.

Além de Afonso Bezerra, João Maia percorreu mais seis municípios neste final de semana

12847João Maia e aliados ao lado do prefeito Jackson e Dr. Pedro Avelino
Em Afonso Bezerra, o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia foi recebido, neste sábado (15) por alguns de seus aliados, comandado pelo presidente local do partido, Dr. Pedro Avelino, vereadores e demais lideranças. O prefeito da cidade, Jackson Bezerra também fez questão de participar do almoço, oferecido à João Maia e a presidente do PR Mulher, Shirley Targino.
Na ocasião, o prefeito agradeceu a parceria administrativa que o deputado João Maia tem tido, ao longo de seu mandato com Afonso Bezerra, e a emenda que recentemente foi destinada, que garantirá a pavimentação de várias ruas no município, além de ter solicitado o empenho do deputado na viabilização de obras de mobilidade para a cidade e região. “Nossa alegria, além de ter sido recebido por amigos que amam Afonso Bezerra, foi ter deixado a cidade debaixo d’água, com uma excelente chuva”, resumiu João Maia. Além de Afonso Bezerra, João Maia percorreu seis municípios neste final de semana, participando de eventos, reuniões e encontros com aliados em Almino Afonso, Lucrécia, Jardim de Piranhas, Caicó, Cruzeta e Acari.  

Prefeito Elídio Queiroz perde 1º partido da base aliada.

Segundo Naquib Libanio, Secretário Estadual de Comunicação do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e presidente da sigla em Jardim de Piranhas, a situação ficou  insustentável para o partido em relação a participação na administração do Prefeito Elídio Queiroz. “Ficamos esperando a lista do primeiro escalão, do segundo, do terceiro, do  quarto e nem na quinta lista o partido recebeu nenhuma oportunidade para desenvolver qualquer trabalho”.  

Fomos aliados de primeira hora, lutamos juntos numa eleição que todos nós sabíamos que  seria difícil.  O partido foi fiel até fim, mas, infelizmente  as coisas não andaram como foi combinado depois do resultado do pleito. Agora, estamos tomando uma posição de independência e vamos adotar medidas e posturas que venham contribuir  de certa forma para o crescimento do PHS na cidade. Estamos iniciando uma campanha para aumentar a quantidade de filiados e traçar metas. 

Previa carnavalesca na Ilha de Sant’Ana escolheu a Drag Queen do Carnaval de Caicó.

Aconteceu na noite deste sábado (15) no complexo turístico da Ilha de Sant’Ana, a primeira prévia carnavalesca do Carnaval 2014 em Caicó, que serviu para a escolha da Drag Queen dos blocos que brincam na festa momesca na capital do Seridó. O evento organizado pela coordenação da Ilha de Sant’Ana, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, teve a participação de Drag Queens de quatro blocos, sendo eles; Bons de Farra, Beija Eu, Equipe do Chefe e Kassa Kabaço.
O primeiro colocado no concurso foi o representante do bloco Kassa Kabaço, Fada Klean, que recebeu um prêmio de 10 Caixas de Cerveja e 100 reais. O  segundo lugar que ficou com o bloco Equipe do Chefe que foi representada por Handara San, tendo um prêmio de cinco caixas de Cerveja e 50 reais. A primeira previa do Carnaval de Caicó teve animação de Kanelinha e da Orquestra do Magão, e contou com grande participação popular. No próximo dia 22 acontece mais uma prévia onde serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Caicó.

João Maia prestigia tarde de filiações e reunião com aliados no Médio Oeste


O PR de Almino Afonso realizou neste sábado (15) uma tarde de filiações, a maioria delas de agricultores e líderes comunitários. O presidente estadual do partido, deputado federal João Maia fez questão de prestigiar o evento e abonar a ficha de todos os novos filiados, ao lado do vereador Augusto Queiroz, e da presidente do PR Mulher, Shirley Targino. “Eu fiquei muito feliz ao abonar a primeira ficha, e descobrir que se tratava de um agricultor, que acorda cedo, para garantir o sustento de sua família. O PR fica muito feliz com a chegada de todos vocês. Somos uma família e tenham certeza que estarei sempre à disposição de Almino Afonso”, disse João Maia.

Já a noite, foi a vez de João Maia participar em Lucrécia, de uma reunião com aliados do grupo, comandado pelo prefeito Waltinho Araújo. Além de vereadores, secretários municipais e demais lideranças políticas, o encontro contou com as presenças do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, de sua filha Mada Maia, dentre outros. Na oportunidade, Waltinho destacou o quanto Lucrécia tem ganhado com o mandato do deputado João Maia. “São quase dois milhões de reais de emendas, enviadas durante meu governo, através do mandato de João Maia, e graças a esses recursos, nossa cidade ficará 100% saneada, construímos outras obras e agora vamos realizar o sonho da nossa juventude, de construirmos um estádio de futebol”, destacou o prefeito Waltinho. Ao levar sua mensagem aos presentes, João Maia reafirmou o seu compromisso de continuar trabalhando pelo município.


Tenente suspeito de matar lutador de MMA é vítima de atentado em Macaíba

O tenente Iranildo Félix da Silva, principal suspeito pela morte do lutador de MMA Luiz de França, foi vítima de um atentado no início da tarde deste domingo, em uma estrada carroçável na zona rual de Macaíba. A informação foi confirmada pelo oficial de plantão do município.
 
De acordo com as primeiras informações da polícia, Iranildo estava com uma mulher dentro de um Fiat Uno, quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam várias vezes contra eles.
 
A mulher, identificada como Izania Maria Bezerra Alves, foi atingida na região da cabeça e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local. Já o tenente foi baleado na região do abdômen, mas estava usando colete a prova de balas e foi socorrido. Ele foi encaminhado para um hospital em Natal e seu estado de saúde ainda não foi confirmado.
 
Esse teria sido o segundo atentado que o tenente sofreu nesta semana. Na quarta-feira (12), ele afirmou que, após sair do exame residuográfico no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), dois homens em uma moto teriam seguido ele em uma moto. Iranildo conseguiu escapar após fazer uma manobra com o carro.
 
Ainda na noite da quarta-feira, Iranilton foi levado para um hospital particular de Natal após ingerir uma grande quantidade de comprimidos. Segundo o comandante-geral da PM, coronel Francisco Araújo, o tenente está afastado há 10 meses do trabalho por causa de uma depressão.
Tribuna do Norte