Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

FAMOSOS: Justin Bieber é fichado; veja foto


Justin Bieber na foto de fichamento policial (Foto: Divulgação/ Departamento de Polícia de Miami)Justin Bieber na foto de fichamento policial
Justin Bieber foi fichado e determinado a pagar fiança de US$2500 nesta quinta-feira, 22. O cantor foi preso na madrugada da quinta-feira, 23, em Miami, nos EUA. Segundo emissora NBC, o cantor foi levado por policias do local após fazer um 'pega' em uma Lamborghini alugada e porque estaria sob a influência de entorpecentes.
Ele foi levado da delegacia onde estava para uma prisão da cidade para ser fichado e tirar a foto do fichamento. Na imagem, divulgada pela polícia de Miami, ele aparece de uniforme prisional e sorridente. O rapper Khalil, amigos do cantor, também foi fichado.
Segundo a CBS, o cantor foi encaminhado para o local em uma van do departamento de polícia onde supostamente será fichado por crimes de menor potencial ofensivo. É comum que neste tipo de crime a pena seja leve.

Serão três crimes no total, de acordo com o sargento Raymond Martinez: dirigir embriagado, resistir a prisão e dirigir com carteira de motorista vencida. O delegado também contou à NBC que o cantor cooperou com os policiais na delegacia.
De acordo com a emissora local, WSVN News, ele falhou num teste de sobriedade. Segundo a CBS, a equipe de Justin usou carros para bloquear a rua Pine Tree Drive para que o cantor pudesse fazer uma corrida.
"Ele foi parado e falhou num teste de sobriedade no local. Então ele foi levado para uma delegacia para que pudesse fazer um teste de bafômetro", disse o sargento Bobby Hernandez ao jornal "Sun Sentinel".
O cantor passou os últimos dias em Miami e, segundo o site "E!", ele teria visitado uma boate local antes da prisão. O "TMZ" informa que a pessoa que estava com quem Justin fazia o "pega" também foi presa. A polícia de Miami confirmou que era o rapper Khalil, que dirigia uma Ferrari. Ele chegou a postar fotos de Justin com uma modelo na Lamborghini momentos antes da prisão. Bieber também fez fotos ao lado do amigo rapper e dos carros, mas removeu de seu perfil no Instagram de acordo com "CBS".
Ainda de acordo com a emissora, a modelo que acompanhava Bieber durante um passeio no carro antes do "pega" é Chantel Jeffries. A Lamborghini e a Ferrari usadas pelo cantor e seu amigos foram levadas para o pátio da polícia de Miami.
Khalil na foto de fichamento policial (Foto: Divulgação/ Departamento de Polícia de Miami)Khalil na foto de fichamento policial
Vídeos mostram prisão
De acordo com o "TMZ", era Justin quem dirigia a Lamborghini no momento em que a polícia parou o carro. Assita ao vídeo do momento da prisão.
Em vídeo postado por uma fã que seguia Bieber pela ruas de Miami, é possível ver o carro amarelo do cantor e a Ferrari vermelha do rapper Khalil em meio a outros carros e momentos depois sendo parados pela polícia. "Ai, meu Deus! Justin acabou de ser parado pela polícia", diz a fã discrente. Assista ao vídeo.
Cantor teria resistido a prisão
Segundo o jornal "Miami Herald", o chefe da polícia de Miami, Raymond Martinez, declarou que o cantor estava incoerente, com as mãos no bolso e resistiu a prisão sem violência. Ainda de acordo com fontes do jornal, Justin alegou ter tomado uma cerveja, de estar sob efeito de anti-depressivos e ter fumado maconha durante o dia. Quando foi parado, ele teria xingado.
O representante da polícia da cidade de Opa-locka, David Chiverton, declarou que também existe uma investigação em aberto sobre uma possível escolta do cantor não autorizada depois que o cantor desembarcou no aeroporto local. De acordo com o representante, pelo menos dois policiais estavam envolvidos na escolta: "Os departamentos de polícia têm serviços de escolta, mas existe um processo para dar andamento neste tipo de coisa e acomodar as necessidades de qualquer pessoa que precise ou queira escolta", disse Chiverton.
Na terça-feira, 21, ele foi fotografado curtindo a noite de Miami na porta de uma boate. 
Polêmicas e vício
Recentemente, a polícia descobriu várias drogas na mansão de Justin em Calabasas, na Califórnia, depois de uma busca no local, que acabou com um amigo do cantor, o rapper Lil Za, preso. O site "TMZ" afirma que, além das substâncias em posse do rapper, havia potes cheios de maconha, quatro a cinco garrafas de xarope de codeína vazias e três bongs - objeto usado para fumar ervas - espalhados pela casa.

Também foram encontradas dezenas de copinhos de plástico espalhados pela casa que, segundo fontes do "TMZ", foram usados para tomar uma droga chamada "sizzurp", que é uma mistura de xarope contra tosse em altas doses com refrigerante e balas. Para a mistura, o xarope usado leva codeína, que causa sonolência e diminuição da pressão e dos batimentos cardíacos deixando a pessoa em estado de letargia.
Segundo o site, o "sizzurp" é a droga de escolha do cantor. Fontes revelaram que o cantor está viciado na mistura e já preocupa membros de sua equipe, que queriam mandá-lo para uma clínica de reabilitação. Além disso, Bieber estaria usando remédios como Xanax, usado para tratamentos de ataques de pânico e ansiedae, e abusando de álcool e maconha.

Problema com vizinho
Justin também está sob investigação depois de ter atirado cerca de 20 ovos na casa de um vizinho causando danos que chegariam a US$20 mil. Em um vídeo divulgado pelo "TMZ" e já visto pelo delegado que investiga o caso, é possível ouvir Bieber xingando o vizinho, que instrui sua filha, de 13 anos, a ligar para a polícia.
Justin e Khalil com os carros antes da prisão (Foto: Reprodução/Instagram)Justin e Khalil com os carros antes da prisão (Foto: Reprodução/Instagram)
Carro de Justin Bieber (Foto: Instagram / Reprodução)Carro de Justin Bieber (Foto: Instagram / Reprodução)
Carro de Justin Bieber (Foto: Instagram / Reprodução)Carro de Justin Bieber (Foto: Instagram / Reprodução)
Carro de Justin Bieber (Foto: Instagram / Reprodução)Carro de Justin Bieber parado pela polícia (Foto: Instagram / Reprodução)
Relatório da prisão (Foto: Divulgação/ Departamento de Polícia de Miami)Relatório da prisão (Foto: Divulgação/ Departamento de Polícia de Miami)
Relatório da prisão (Foto: Reprodução/Departamento de Polícia de Miami)Relatório da prisão (Foto: Reprodução/Departamento de Polícia de Miami)
  •  
Relatório da prisão (Foto: Divulgação/ Departamento de Polícia de Miami)Relatório da prisão (Foto: Divulgação/ Departamento de Polícia de Miami)

CURIOSIDADE: Livro defende tese de que Hitler foi enterrado em cidade de Mato Grosso

47 comentários
Foto obtida pela pesquisadora mostra o senhor Adolf Leipzig com a companheira em Livramento no ano de 1982, quando Hitler teria 93 anos de idade. (Foto: Simoni Guerreiro Dias / Arquivo Pessoal)Foto obtida pela pesquisadora mostra o senhor Adolf Leipzig com a companheira em Livramento no ano de 1982, quando Hitler teria 93 anos de idade. (Foto: Simoni Guerreiro Dias / Arquivo Pessoal)
O ditador Adolf Hitler, marcado na história pela execução de milhões de judeus no século passado, pode ter escapado da invasão soviética a Berlim em 1945 e forjado o próprio suicídio a fim de fugir para a América do Sul, onde teria vivido e morrido com cerca de 95 anos na pequena cidade de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. Pelo menos é o que defende o livro “Hitler no Brasil – Sua Vida e Sua Morte”, dissertação de mestrado em jornalismo de Simoni Renée Guerreiro Dias, que subverte a versão conhecida dos últimos dias do nazista. A pesquisadora deve realizar um exame de DNA em Israel com um suposto descendente do nazista.
Ainda em desenvolvimento, a dissertação segue a linha de outras pesquisas que apontam rastros de nazistas na Argentina após a Segunda Guerra, mas já recebeu críticas como a do professor de História Política e Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cândido Moreira Rodrigues. Ele aponta falta de rigor científico no trabalho e afirma que não faltam referências na historiografia segundo as quais o ditador se suicidou ao ver-se encurralado pelos soviéticos em 1945.
A pesquisadora Simoni Renée Guerreiro Dias defende que Hitler tinha interesses em Mato Grosso. (Foto: Renê Dióz/G1)Autora do livro defende que Hitler tinha interesses
em Mato Grosso. (Foto: Renê Dióz/G1)
A própria mestranda Simoni Dias, judia e residente em Cuiabá, conta que demorou dois anos para acreditar nos primeiros relatos que ouviu sobre a suposta passagem do Führer em território mato-grossense. “Eu zombava, dava risada, dizia que era blefe”, relata. Hoje, porém, ela se diz convicta e afirma que o austríaco não teria vindo parar em Mato Grosso por acaso.
O livro
Graduada em Educação Artística, Simoni começou a pesquisar os últimos anos de Hitler após ouvir boatos de que ele, assim como outros nazistas de primeiro escalão, teria perambulado pela América do Sul após a guerra que derrubou o Reich na Europa. Em "Hitler no Brasil", a autora registrou a parte inicial da pesquisa e ligou as versões de passagem pela América do Sul a outra história, a de que o Vaticano teria oferecido ao ditador derrotado o direito de posse e o mapa para localização de um tesouro jesuíta escondido desde o século XVIII em uma caverna em Nobres, cidade turística a 151 km de Cuiabá.
  •  
Pesquisa contou com abertura do túmulo em Livramento. (Foto: Simoni Guerreiro Dias / Arquivo Pessoal)Pesquisa contou com abertura do túmulo em Livramento. O local é indicado apenas por um toco de madeira. (Foto: Simoni Guerreiro Dias / Arquivo Pessoal)
Hitler, portanto, teria escapado da invasão soviética e, com ajuda de Roma, viajou para Argentina, para o Paraguai, para o Rio Grande do Sul e, finalmente, para Mato Grosso, instalando-se numa cidade que hoje com com pouco mais de 11 mil habitantes.
Na região, teria buscado sem sucesso o tal tesouro prometido pela igreja e morreu na década de 80, tendo sido enterrado com outro nome.
Fotos mostram Hitler 'ensaiando' discursos na prisão em 1925 (Foto: Heinrich Hoffmann/Keystone Features/Getty Images)Hitler na prisão em 1925. (Foto: Heinrich Hoffmann/
Keystone Features/Getty Images)
'Alemão velho'
No livro, Simoni diz que se intrigou pela existência de um idoso estrangeiro na cidade deNossa Senhora do Livramento, na década de 80, que utilizava como sobrenome a cidade onde o compositor Bach, admirado pelo líder nazista, foi enterrado. Adolf Leipzig, conhecido pela vizinhança por “Alemão Velho”, seria o próprio Führer disfarçado e virou objeto de pesquisa de Simoni, que recolheu objetos, restos mortais e relatos sobre ele.
A pesquisadora obteve uma fotografia de 1982 de Adolf Leipzig com sua companheira "Cutinga" e quase se convenceu por supostas semelhanças fisionômicas com Hitler. Ela conta que manipulou a foto, adicionando um bigode no rosto do sujeito, e a imagem alterada lhe teria convencido por completo. Já a relação com uma mulher fora dos padrões da chamada "raça ariana" seria mais um elemento de disfarce, supõe.
Pesquisadora obteve roupas e material genético. (Foto: Simoni Guerreiro Dias / Arquivo Pessoal)Pesquisadora obteve roupas e material genético.
(Foto: Simoni Guerreiro Dias / Arquivo Pessoal)
Evidências
Outra suposta evidência considerada pela pesquisadora é o registro de uma internação para cirurgia na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá no dia 29 de novembro de 1979. O registro, porém, é para um paciente chamado Adolfo Sopping, então com 81 anos de idade e natural do estado do Rio Grande do Sul. Em fevereiro do ano seguinte a Santa Casa registrou a entrada de Adolfo Lepping, de 82 anos e de mesma naturalidade. Simoni defende que trata-se da mesma pessoa.
Para daí afirmar que se tratava de Hitler, a pesquisadora relata uma outra suposta evidência: segundo uma fonte não identificada no livro, uma freira polonesa do hospital teria reconhecido a figura de Hitler.
"Aqui esse homem não entra! Ele é sanguinário! Matou muita gente! Tire-o daqui, por favor!", teria exclamado a religiosa. Um padre a teria repreendido afirmando que aquele doente deveria ser atendido por ordens do próprio Vaticano.
A publicação de Simoni traz ainda evidências de outras supostas relações de Hitler com grupos de europeus que se fixaram em Mato Grosso, como suíços, e explora a peculiaridade da arma e de vestimentas que pertenceriam ao tal Adolf Leipzig, cujos restos mortais foram retirados do cemitério em Livramento para a pesquisa de Simoni.
Ela pretende submeter parte dos restos mortais, como cabelo e fragmentos de ossos, a exames genéticos com base em material colhido de um suposto descendente de Hitler localizado, segundo Simoni, em Israel. Ela deve viajar para o país ainda este ano para realizar o exame de DNA e depois seguir para a Alemanha a fim de concluir o projeto de mestrado.
Professor da UFMT critica critérios da pesquisa em Mato Grosso. (Foto: Cândido Moreira Rodrigues / Arquivo Pessoal)Professor da UFMT critica critérios da pesquisa.
(Foto: Cândido Moreira Rodrigues/Arquivo Pessoal)
Crítica
Apesar de se tratar de um trabalho acadêmico, o professor Moreira Rodrigues, da UFMT, afirma que não há qualquer evidência de que Hitler tenha sobrevivido à invasão soviética aBerlim e deixado o território alemão após a derrota dos nazistas. Ele também apontou falta de rigor científico e não enxergou os devidos critérios de apuração historiográfica na apuração de Simoni.
"Não é novidade o fato de que muitos que se dizem historiadores venham a levantar hipóteses as mais diversas sobre as possíveis estadias de Hitler na América do Sul e a sua consequente morte num dos países desta região do mundo", lembra o historiador, referindo-se a outras suposições já divulgadas sobre passagens de Hitler no Cone Sul.
Segundo ele, a historiografia é farta de evidências de que Hitler e sua companheira Eva Braun se suicidaram no bunker onde tentavam resistir aos ataques soviéticos. Subordinados, os próprios nazistas podem ter sido responsáveis pela incineração do corpo do líder antes que os soviéticos o capturassem. Segundo Rodrigues, esta é uma das únicas lacunas que ainda restam nesta história.
fonte: G1

GIRO NO MUNDO DOS BLOGS: MARCOS DANTAS

Henrique evita mostrar preferência por Wilma ou Fátima ao Senado: “Vamos aguardar a posição externada pelo PMDB”

Também Henrique Eduardo Alves foi questionado sobre a decisão do PMDB sobre a única vaga ao Senado. “Eu diria que há peemedebistas que querem aliança com o PT e há peemedebistas que querem com o PSB. Não quero personalizar nomes. Tudo tem que passar pelo convencimento. Vamos consultar também o PMDB sobre a aliança que o partido quer fazer para o Senado, para vice-governador. Queremos uma aliança ampla e levaremos esses nomes aos partidos aliados”, frisou.
Evitando se comprometer com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) ou a deputada federal Fátima Bezerra (PT) ao Senado, Henrique disse que não vai permitir radicalismos ou descartes de partidos. “Vamos aguardar a posição que venha ser externada pelo PMDB. Existe uma aliança nacional com o PT, mas essa verticalização não é obrigada nos Estados. Não haverá no PMDB nenhum radicalismo e nenhuma tolerância. Vamos conversar com todos”, disse Henrique, ressaltando que pretende fazer uma aliança ampla e conversar com todos os partidos, sem descartar nenhum. 

Robinson tenta ficar próximo a Carlos Eduardo, mas Agnelo Alves já anda espalhando que PDT vai ficar com PMDB

12386
Na inauguração da Arena das Dunas, o vice-governador Robinson Faria (PSD) chegou a posar para flashes ao lado do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Robinson tenta mostrar que estar bem próximo de Carlos Eduardo...
Mas, em algumas entrevistas, o pai do prefeito de Natal, o deputado Agnelo Alves já andou espalhando que o destino do PDT será apoiar o PMDB para o Governo do Estado. Agnelo também diz que Carlos Eduardo não disputará nenhum cargo este ano e deu transparecer que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves seria o nome do PMDB. 

A carreira de Fátima Bezerra...

Também chamou a atenção dos mais atentos, inclusive do fotógrafo Márlio Forte, a carreira que a deputada federal Fátima Bezerra (PT) deu no gramado da Arena das Dunas. A deputada queria alcançar a ministra da Comunicação, Helena Chagas e ficar mais próxima da presidente Dilma Rousseff (PT).
Fátima estava acompanhada do sobrinho Pedrinho. Este ano, Fátima Bezerra e seu PT correm contra o tempo para viabilizar sua candidatura única vaga ao Senado. O PMDB, aliado preferencial de Fátima, já anda em conversas bem adiantadas com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que lidera as pesquisas. 
12384
12387
12385

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

NÃO PASSOU DE BOATOS A TROCA DE CONSTRUTORA DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM JARDIM DE PIRANHAS

Na manhã desta Quarta Feira (22), o blog esteve na reunião que segundo informações tinha sido convocada pelo o engenheiro da obra, sobre suposta troca da empresa que deveria construir as casas do programa do governo.
Essa reunião foi na verdade convocada por um dos membros do conselho fiscalizador dos beneficiário do programa, que por falta de explicação mais específica sobre o assunto que trataria na reunião, gerou então uma contradição imaginária das outras pessoas.
Na reunião que contou com presenças de membros do conselho, também participou a Engenheira Civil do Município Anne Michele que também faz parte do Conselho de Habitação Municipal com Gachelo e outros, o Encarregado de Obras da RRK Contruções Laércio Soares responsável pela obra, e imprensa local.
Na reunião Michele tirou todas as dúvidas, e aproveitou para também falar sobre diversos assuntos relacionado ao programa, já que ela fez parte do Banco Bandeirante que é o responsável pela verba deste programa aqui em Jardim de Piranhas.
Já o Laércio Soares aproveitou para confirmar o que já tinha combinado por todos na 1ª reunião com contrato firmado, e que não há possibilidade da RRK sair da obra, e garantiu que o prazo previsto para o término será até meados de Junho deste ano, e que ainda fez algumas mudanças positivas como um espaço a mais para que futuramente o proprietário possa utilizar de uma garagem, além de que terá áreas para construção de postos de saúde, praça e quadra poliesportiva.
Michele ainda falou que a grande dificuldade deste programa é principalmente sobre o acesso dos cadastros do minha casa I que é de responsabilidade do governo do estado e que não são fornecidos, e que este problema é o que vem atrasando muita coisa no Brasil inteiro, até fazendo com que o governo paralisasse  os cadastros do Minha Casa Minha Vida III previsto para este ano, pois as casas do Minha Casa I em muitos municípios ainda não foram concluídas ainda.
Uma assistente social da prefeitura que também esteve no momento, falou que já iniciou as visitas aos contemplados, para confirmações básicas da atual situação desses beneficiados, para confirmar se estão nos parâmetros exigido pelo programa. 

Logo após a reunião o blog esteve no canteiro de obras e registrou como está o andamento, e aproveita para alertar que pessoas rondavam pela área mostrando uma certa irritação com a nossa presença no local, e como podemos ver nas fotos existem materiais de construção e maquinários na área, confira:






Escolas poderão ser multadas por exigir material coletivo

As escolas que exigirem material coletivo podem levar multa até R$ 6 milhões. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e os Institutos de Defesa do Consumidor (Procon) estarão em alerta para cobranças abusivas neste início de ano. As multas aplicadas poderão variar entre R$ 400 e R$ 6 milhões, de acordo com o faturamento da instituição. De acordo com a Senacon, os pais que tiverem dúvida se o material é de uso coletivo ou individual deverão procurar a escola para esclarecimentos. Sobre o aumento das mensalidades, a escola também deverá apresentar uma planilha de custos e gastos que justifiquem o reajuste.
Essas determinações estão na Lei 12.886/2013. Os pais devem comprar aquilo que os filhos forem consumir pedagogicamente, seja individualmente, seja coletivamente, em sala de aula. Portanto, produtos como resmas de papel para cópia, material de higiene e limpeza, giz, pincel atômico, copos e grampeador não devem ser comprados. Esses materiais já deverão estar incluídos nas mensalidades. A exigência de determinada marca também é configurada como abuso.
Robson Pires

Delegado da Policia Civil do RN é flagrado entrando em motel usando viatura da policia.

 O SBT Brasil traz uma denúncia grave contra o delegado da Polícia Civil, Odilon Teodósio. Integra da alta cúpula da segurança do RN, Odilon é visto nas imagens jantando com uma adolescente em um famoso restaurante de Natal, e entrando em um motel. Tudo dirigindo um veículo do próprio Governo do Estado.  As imagens ainda mostram como está a Policia no estado.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Investigação aponta trabalho escravo e situação degradante em cidades da Paraíba

Através de uma carta anônima, a juíza titular da Vara do Trabalho de Monteiro, Maria Lilian Leal de Souza, recebeu denúncias de trabalho clandestino na região do Cariri Paraibano e solicitou a Procuradoria do Trabalho a verificação dos fatos.

O Ministério Público do Trabalho, o Ministério do Trabalho e Emprego e a Polícia Rodoviária Federal apuraram as acusações e confirmaram a existência de trabalho escravo na cidade de Serra Branca (PB) e irregularidades nas atividades de alguns trabalhadores do município de Água Preta (PE).

Na zona rural de Serra Branca, em estabelecimentos localizados na Pedreira do Tamboril e Pedreira do Sítio Serra Verde, foram encontrados 21 trabalhadores sem registros na CTPS e em condições de trabalho degradantes. Segundo o relatório do MPT, os empregados trabalhavam por produtividade e não eram fornecidos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). 

A equipe constatou, ainda, que havia manuseio de explosivos de forma artesanal e sem nenhum treinamento prévio, além da área não possuir sinalização e plano de emergência. No total, foram constatadas 36 irregularidades.

Durante a operação, os trabalhadores receberam o pagamento das verbas trabalhistas que juntas totalizaram pouco mais de R$ 60 mil e indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 10 mil. 

Os Auditores Fiscais do Trabalho ainda entregaram ao responsável pelo local 16 autos de infração com as irregularidade encontradas. O proprietário assinou um termo de ajustamento de conduta que obriga o total cumprimento da legislação trabalhista em vigor.
No município de Água Preta (PE) também foram verificados vários trabalhadores ruais em condições de trabalho inadequadas e a fiscalização feita por autOridades daquele estado.
Dentre as 23 omissões trabalhistas, a empresa Cachool Comércio e Indústria S.A não disponibilizava instalações sanitárias em número adequado e também não fornecia EPIs aos trabalhadores.
Os empregados afirmaram que não havia férias anuais ou depósitos fundiários. Diante das condutas ilícitas, a empresa teve 20 autos de infração lavrados por conta das irregularidade constatadas.

Ao todo, 3.508 trabalhadores foram beneficiados com a operação.

REUNIÃO NESTA QUARTA FEIRA 22 SOBRE MUDANÇAS NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM JARDIM DE PIRANHAS

Segundo informações de contemplados no programa Minha Casa Minha Vida do governo federal aqui em Jardim de Piranhas. Falou que está marcada para está Quarta Feira (22) ás 09:00 h no CRAS uma reunião entre a equipe da prefeitura responsável pela distribuição das casas, a comissão representante dos que foram contemplados com neste programa, e equipe da construtora. Está reunião segundo informações passadas para o blog, será para comunicar uma "POSSÍVEL MUDANÇA" que ouve com relação a construtora que tinha sido contratada pela prefeitura para fazer os trabalhos com início ainda no dia 02 de Dezembro de 2013 como disse o engenheiro na primeira reunião, e onde foi formado a comissão para representar todos os contemplados.
O que está chamando a atenção e deixando principalmente a comissão com uma pulga atrás da orelha, é que na primeira reunião decidiu por unanimidade, que essa primeira construtora já para iniciar a construção das casas o mais rápido possível, que com isso tiveram até uma promessa do engenheiro de no mínimo em Junho deste ano já seria entregue tanto o programa minha casa I, quanto o II.
Mas parece que a reunião é exatamente para perguntar, principalmente a comissão dos contemplados, se continua, ou muda para uma outra construtora, que inclui uma que já vem realizando trabalhos para a prefeitura na cidade de Jardim de Piranhas.
Esse programa desde a publicação no Diário Oficial dos Municípios no dia 08 de Outubro que vem causando desconfianças, pois depois de uma semana da sua publicação e por causa deste blog, foi que as pessoas ficaram sabendo da lista.
Aproveitamos para também lembrar os contemplados, que acionem o Ministério Público para acompanhar o andamento dos trabalhos e decisões deste programa no município.
                 NÓS ESTAMOS DE OLHOS ABERTO!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Jornalista caicoense foi perseguida em possível tentativa de assalto

glauciaA jornalista Gláucia Lima, da Rádio A Voz do Seridó, foi vítima de uma possível tentativa de assalto neste domingo (19), quando saia de sua residência na zona leste de Caicó.
Gláucia estava saindo da garagem quando foi trancada por uma caminhonete Ford Courrier vermelha. Ela percebeu que havia duas pessoas no veículo, que chegou a persegui-la após a jornalista conseguir sair. Gláucia chegou a sentir-se mal com o susto e se dirigiu ao hospital, onde passou por atendimento médico e foi liberada.

Um ano após tragédia na Kiss, lei nacional ainda não saiu do papel

Incêndio na casa noturna matou 242 pessoas (Foto: Felipe Truda/G1)Incêndio na casa noturna matou 242 pessoas (Foto: Felipe Truda/G1)
A tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, alertou para a necessidade de aprimorar a legislação de prevenção a incêndios e reforçar a fiscalização sobres casas noturnas, bares e similares. Um ano depois, no entanto, a lei nacional prometida pelos deputados para unificar as normas de segurança em todo o país ainda não foi votada.
Mesmo a nova legislação do Rio Grande do Sul, aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador no final de dezembro, ainda depende de regulamentação e pode levar meses até que seja aplicada na prática. Enquanto isso, nada impede que a sucessão de falhas que deixou um saldo de 242 mortos em Santa Maria se repita em outro lugar.
Nos dias seguintes ao incêndio, a Câmara dos Deputados anunciou a criação de uma Comissão Externa para acompanhar os desdobramentos da tragédia e apresentar uma proposta legislativa sobre o tema. Mas a mobilização inicial dos parlamentares perdeu força ao longo dos meses. Concluído em junho passado, o projeto de lei aguarda há mais de sete meses para ser levado à votação em plenário.
De acordo com o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que coordenou a comissão, outras proposições consideradas prioritárias passaram à frente da pauta de votações, como o programa Mais Médicos, a minirreforma eleitoral e o Marco Civil da Internet. Mas também faltou sensibilidade dos deputados para o tema, na avaliação do parlamentar. 
“Tivemos um semestre difícil, mas acho que o motivo principal (para a demora) é que talvez o impacto do que aconteceu seja diretamente proporcional à proximidade das pessoas com o fato. Eu, como morador de Santa Maria, convivo muito com a tragédia, mas para outros deputados há um certo distanciamento. E talvez isso efetivamente tenha feito com que a Casa não tenha compreendido a importância de que tivéssemos completado um ano da tragédia já com uma nova legislação em vigor no país”, justifica.
Pimenta diz que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), assumiu o compromisso de que o projeto será votado em fevereiro, na volta do recesso parlamentar, e que já há acordo de líderes de bancada para aprovação. O deputado federal também afirma que senadores do Rio Grande do Sul e de outros estados prometeram analisar rapidamente a proposta, que depois ainda passará pela sanção presidencial.
Entre outras normas, o texto define as responsabilidades de bombeiros e agentes públicos na fiscalização dos estabelecimentos, prevê a criminalização da superlotação em casas noturnas e similares e extingue o sistema de pagamento com comandas, todos fatores que contribuíram para o horror de Santa Maria. Estados e municípios continuarão a ter suas próprias leis próprias, mas terão que adaptá-las às normas e exigências da lei federal.
"O projeto enfrenta principamente a questão de impunidade, essa dificuldade que a gente tem hoje de saber com clareza quem foram os responsáveis, esse verdadeiro jogo de empurra que existe no poder público. Define com clareza a responsabilidade da prefeitura, dos bombeiros, dos proprietários, dos técnicos que aprovam projetos e estabelece um padrão mínimo de exigência que deve ser observado em todo o Brasil", diz Pimenta.
As novidades nas novas leis contra incêndio
Projeto de lei federal

- A lei abrange casas noturnas, bares, cinemas, teatros e estabelecimentos similares com capacidade igual ou superior a 100 pessoas, além de prédios públicos.
- Proíbe o sistema de comandas para o pagamento de entrada e consumo.

- Estabelece a exigência do alvará de prevenção e proteção contra incêndio emitido pelo Corpo de Bombeiros para que o poder público municipal forneça o alvará de licença.

- Estados e municípios terão que observar as normas técnicas expedidas pela ABNT, Inmetro ou Conmetro nas legislações contra incêndio.

- Determina a contratação de seguro de acidentes pessoais, pelos proprietários dos estabelecimentos, tendo como beneficiários os seus clientes.

- O poder público municipal e o Corpo de Bombeiros deverão manter disponíveis na internet as informações referentes aos alvarás de licença ou autorização dos estabelecimentos.

- Torna crime, com pena de seis meses a dois anos de detenção e multa, aqueles que descumprirem as determinações do Corpo de Bombeiros ou do poder público quanto à prevenção e combate a incêndios.

- Donos dos estabelecimentos e agentes públicos que deveriam fazer a fiscalização podem ser responsabilizados em caso de incêndio em locais irregulares.

- Prefeitos e oficiais dos bombeiros podem responder por improbidade administrativa se não obedecerem a legislação e os prazos de vistoria e fornecimento de alvarás.
Projeto de lei estadual
- A lei aplica-se a todas os imóveis que não sejam unifamiliares exclusivamente residenciais.
- Estabelece a exigência do alvará de prevenção e proteção contra incêndio emitido pelo Corpo de Bombeiros para que o poder público municipal forneça o alvará de licença.

- Torna mais rígida a obtenção de alvarás de prevenção contra incêndios no estado. As edificações passam a ser classificadas por categorias (baixo, médio ou alto risco de incêndio) e cada uma delas terá exigências diferentes de normas e itens de segurança.
- Passa a considerar o tipo de uso das edificações, a lotação máxima, a capacidade de controle e extração de fumaça e a carga de incêndio para a elaboração do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI).
- Estabelece o prazo de validade para o alvará contra incêndio dos bombeiros, de um ano para locais onde há reunião de público, com carga de incêndio média e alta e elevado risco de incêndio, e três anos para as demais edificações.
- Estabelece a exigência de um ou mais brigadistas treinados no combate à incêndio em eventos com mais de 200 pessoas.

- As punições para infração variam entre notificação, multa, interdição e embargo. As três primeiras serão aplicadas pelo Corpo de Bombeiros, enquanto o embargo fica a cargo da prefeitura.

Ônibus da banda Raça Negra tomba na BR-101, em Pernambuco


Acidente com a banda Raça Negra, na BR-101, em Goiana-PE (Foto: Walter Paparazzo/G1)Ônibus que levava a banda Raça Negra tombou na madrugada, na BR-101 (Foto: Walter Paparazzo/G1)Um ônibus da banda Raça Negra derrapou e tombou na BR-101, próximo à cidade de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, na madrugada desta segunda-feira (20), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O grupo de pagode vinha de um show em Natal e embarcaria do Recife para Salvador, de avião. A produção da banda informou que 30 pessoas costumavam viajar dentro do ônibus, mas não há confirmação sobre quantas estavam nessa viagem nem sobre o número exato de feridos no acidente.
De acordo com informações apuradas em duas unidades de saúde próximas ao local do tombamento, pelo menos 11 integrantes da equipe e o vocalista ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, informou que enviou dez viaturas à região e que atendeu 27 pessoas em conjunto com três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Seis dos músicos foram encaminhados ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife. Segundo o setor de emergência do hospital, dois deles estão no bloco cirúrgico e os outros quatro, em atendimento na emergência. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dos músicos e da equipe.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, na região metropolitana do Recife, outros seis passageiros do ônibus foram atendidos, entre eles o vocalista do Raça Negra, Luiz Carlos, que teria sofrido uma torção no braço direito. Com quadro estável, todos esses pacientes já receberam alta, segundo um enfermeiro da UPA que não quis ser identificado.
Na manhã desta segunda-feira, o ônibus estava no acostamento e o trânsito na BR-101 fluía normalmente, segundo a PRF.
Outro acidente no local onde ônibus da banda Raça Negra tombou, na BR-101 (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Outro acidente no local onde o ônibus da banda Raça
Negra tombou, na BR-101 (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Outro acidente
Por volta das 7h30 desta segunda, no mesmo local do acidente, um vazamento de óleo provocado pelo ônibus da banda deixou a pista molhada e escorregadia, fazendo com que o motorista de um caminhão perdesse o controle do veículo e batesse em um carro de passeio, que foi parar na vala do acostamento.
O caminhão continuou desgovernado e atingiu um táxi, que também terminou no acostamento.
O Samu foi chamado para prestar socorro, e a PRF chegou para organizar o trânsito. Pela manhã, o caminhão continuava atravessado na pista.

MEC divulga primeira lista de selecionados no Prouni 2014

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta segunda-feira (20) a primeira lista de selecionados pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) com direito a bolsas de estudo no primeiro semestre de 2014. Os aprovados deverão apresentar a documentação nas universidades em que conseguiram a bolsa entre esta segunda e sexta-feira (24). Caso sobrem bolsas, o MEC fará uma segunda chamada no dia 3 de fevereiro.
Nesta edição, o Prouni recebeu 1.259.285 candidatos – um recorde –, segundo balanço divulgado pelo MEC no sábado (18). O número de inscrições chegou a 2.424.354, pois cada estudante poderia fazer até duas opções de instituição e curso. O prazo para manifestar interesse no programa federal terminou às 23h59 de sexta-feira (17).
Tela do sistema do Prouni 2014; resultados estão no ar (Foto: Reprodução)Tela do sistema do Prouni 2014; resultados já estão no ar (Foto: Reprodução)
O Prouni oferece bolsas de estudo de quase R$ 8 mil em faculdades particulares do país. Segundo o MEC, nesta edição, estão disponíveis 191.625 bolsas, sendo 131.636 integrais (o governo paga 100% da mensalidade) e 59.989 parciais (50%).
As bolsas integrais são colocadas à disposição dos candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor da renda familiar deve ser de, no máximo, três salários mínimos.
Cursos de medicina
Os cursos de medicina têm as mensalidades mais altas com oferecimento de bolsas de estudo. O valor da bolsa pode chegar a quase R$ 8 mil, como é o caso da faculdade de medicina da Universidade de Marília (Unimar), no interior de São Paulo. A instituição terá 16 bolsas integrais para o curso, cuja mensalidade é de R$ 7.998,14.
Em seguida, entre as bolsas de instituições com as mensalidades mais caras, aparecem a Universidade do Ceuma (Uniceuma), de São Luís (MA), que tem cinco bolsas integrais e nove parciais para medicina, com mensalidade de R$ 6.036,90; a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), com 14 bolsas integrais e mensalidade de R$ 5.950,00; e a Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), que oferece três bolsas integrais e seis parciais em medicina, cuja mensalidade é de R$ 5.949,00.
Os cursos com o maior número de bolsas oferecidas são os de administração (21.252), pedagogia (14.773) e direito (13.794). Além disso, mais da metade das bolsas disponíveis está em São Paulo.
Opção ao Sisu
Para participar do Prouni, o aluno não pode ter tirado zero na redação do Enem e precisa ter nota superior a 450 pontos. O programa é uma opção para quem não foi aprovado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), mas quer fazer faculdade particular com mensalidade paga pelo governo federal. Pode participar o estudante brasileiro que ainda não tem diploma de curso superior, que tenha feito o Enem em 2013 e atenda a pelo menos uma das condições a seguir:
I - Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
II - Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
III - Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
IV - Seja pessoa com deficiência;
V - Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo.
Para os concorrentes à bolsa parcial, há ainda os benefícios do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O candidato poderá fazer um empréstimo, a juros baixos, para custear os outros 50% da mensalidade do curso, sem a necessidade de ter um fiador. Para isso, é necessário que a instituição para a qual o aluno foi selecionado tenha firmado um termo de adesão ao Fies e ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc).
Além disso, é permitida às instituições a realização de um processo seletivo próprio para os candidatos pré-selecionados no Prouni. Essa informação é fornecida ao candidato no momento da inscrição. Nesses casos, as universidades que optarem por fazer um processo de seleção próprio deverão comunicar formalmente os estudantes – no prazo máximo de 24 horas após a divulgação dos resultados das chamadas – sobre a natureza e os critérios de aprovação. Esses pré-requisitos não poderão ser mais rigorosos do que aqueles aplicados aos alunos selecionados em seus processos seletivos regulares (via vestibular). Também é vedada a cobrança de qualquer tipo de taxa para a realização de uma seleção própria.