Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dilma anuncia desoneração de todos os produtos da cesta básica


A medida foi anunciada durante pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão por ocasião do Dia Internacional da Mulher. “Espero que isso baixe o preço desses produtos e estimule a agricultura, a indústria e o comércio, trazendo mais empregos". A desoneração será regulamentada por uma medida provisória e um decreto, publicados em edição extra do Diário Oficial da União

Conclave que escolherá sucessor de Bento XVI começa terça-feira


Bento XVI, agora papa emérito e residindo em Castel Gandolfo, renunciou ao pontificado no dia 28 de fevereiro, alegando razões de saúde.
Durante o conclave, que só termina com a escolha do pontífice, os cardeais permanecem incomunicáveis com o mundo exterior.
Do latim cum clave, ou "com chave", o conclave é um ritual que remonta há oito séculos. A palavra foi usada pela primeira vez em 1274, com o então papa Gregório I.

Da BBC Brasil


EDITAL DE CONVOCAÇÃO​

A AJAP, através de seus associados vem por meio deste edital (em anexo) convocar todos os associados para se fazerem presentes a uma assembléia geral extraordinária que acontecera na próxima quinta feira dia 14 de março de 2013, as 19:00h, sem mais para o momento e contamos com a presença de todos.
fonte:blog da edna

Semana da Mulher termina hoje em Jardim de Piranhas


Termina hoje (08/03)  a Semana em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento realizado desde segunda-feira, 4, traz para o município diversas discussões e serviços direcionados para a conscientização e a politização da mulher.

Durante a semana, as participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre seus direitos e deveres através das palestras realizadas por várias profissionais, entre elas uma enfermeira, uma nutricionista e até uma delegada. Além disso, durante todo a tarde de hoje, as participantes ganharam corte de cabelo e escova gratuitamente.

O evento de encerramento da Semana da Mulher está marcado para as 19h, com a participação de diversas personalidades e autoridades femininas do município, do prefeito Elídio Queiroz e convidados. A proposta da Prefeitura é estender, através de ações, esse evento por todo o ano, e manter o calendário comemorativo todos os meses de março.

MENSAGENS DE VEREADORES LUIZ SOARES E NIER NICOLAU PARA AS MULHERES


Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro. Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida. Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada. Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida. Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.
Luiz Soares

http://2.bp.blogspot.com/-FXerNCT-nSg/UB2DH-CHQMI/AAAAAAAAHn8/HCpsfjo1KUg/s320/Nier+Nicolau.jpg

O dia 8 de Março “Dia Internacional da Mulher”

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarava um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. 

Em 1910, 35 anos depois, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como “DIA INTERNACIONAL DA MULHER” . 

Então minha homenagem a todas as mulheres. 
Mulheres fracas, fortes. Não importa 
As mulheres mostram que mesmo através da fragilidade 
São fortes o bastante para erguer a cabeça, sem desistir, 
Pois sabem que são capazes de vencer. 
Têm a força de ser mãe 
O carinho de ser amiga 
A paixão de ser amante 
E o amor por ser mulher. 
Mulher avó, mãe, tia, neta, filha, esposa. Não importa. 
Simplesmente, mulher. Que pensa com o coração. 
Age pela emoção e vence pelo amor. 

Parabéns por tudo que já conquistaram nas lutas sociais, de direitos a igualdade, do respeito e excelência de serviço nas funções que desempenham. 

A todas as mulheres, o meu respeito e merecidamente Feliz Dia da Mulher. 

Otoniel Rodrigues
Vereador(PV)

ALGUNS PONTOS DE DESTAQUES DA SESSÃO DESTA QUINTA NA CÂMARA

http://alexislima.com/wp-content/uploads/2012/03/vereadora-rosimira-araujo-150x150.jpgA vereadora Rosinha presidiu a sessão ordinária na tarde de ontem e  prestou uma homenagem as mulheres que relatando que as mesmas  executam as mesmas funções antes exercidas apenas por homens. A vereadora lembrou que a mulher do século XXI deixou de ser coadjuvante para assumir um lugar diferente na sociedade, com novas liberdades, possibilidades e responsabilidades, dando voz ativa a seu senso crítico, relatando a afirmação das lutas históricas das mulheres, como também as conquistas como os 80 anos do direito ao voto e o direito à educação. “Este foi um grande passo para a igualdade política entre homens e mulheres”, ressaltou a vereadora.

http://3.bp.blogspot.com/-vtM7HSyPkd8/TiwnDdULl-I/AAAAAAAAFdg/Q2bSEYlaCds/s1600/DSC07159.JPG O vice- presidente da Câmara, vereador Francisco Júnior Alves (PTB), em seu discurso ontem na sessão da câmara municipal sugeriu a união de todos no sentido de viabilizar campanhas e agregar parcerias parar evitar que Jardim de Piranhas venha a sofrer   com a epidemia da dengue.  Segundo ele, uma reunião com as autoridades ambientais, de polícia, saúde, escolas, universidades, sociedade e imprensa poderá ser a saída para uma ação urgente de conscientização junto à comunidade. “Não adianta ficar somente nas discussões é preciso agir”, disse o vice-presidente. 

quinta-feira, 7 de março de 2013

SUPLENTE DE VEREADOR COMENTA AQUI NO BLOG

Ficando na suplência nesta última eleição com uma boa colocação e aceitação por muitos eleitores, principalmente pela ala jovem de Jardim de Piranhas. O suplente Anderson Felipe, que é filho do ex-vereador Cimar, que era suplente e assumiu o cargo neste último ano no lugar de outro parlamentar. O Andinho, como é popularmente conhecido na cidade, vem seguindo atuante, mesmo não sentando em uma das cadeiras da câmara municipal de Jardim. Através de comentários não só nas rodas de amigos, ou instituições como na câmara, onde quando que possível, vem acompanhando os trabalhos desde a abertura da casa neste ano de 2013. Andinho usa muito também sua página de relacionamento o Face Book para trocar ideias, sugestões, e principalmente comentar dos acontecimentos, não só no Brasil e no mundo, como principalmente os de Jardim. Sempre atualizado com as notícias que são publicadas principalmente nos blogs da cidade, ele diz  ser leitor do nosso blog, onde eu fico muito agradecido e feliz. 
E fiquei mais feliz ao encontra-lo nesta última quinta feira 07/03, nos corredores da câmara, e nos cumprimentamos, onde ele me falou que tinha postado um comentário no blog, e me pediu pra dar uma olhada, e como já era de se esperar, o jovem intelectual, mais uma vez está de parabéns pelo comentário, concordo plenamente com o que você diz amigo. E espero contar com suas colocações, pois ás considero sempre muito útil, pois é desse tipo de comentários, educados, objetivos, sinceros e verdadeiros, que faz com que o blog continue atuante, com força e coragem.
Confiram o comentário do Anderson Felipe (Suplente na Câmara de Jardim):
  

Um comentário:

  1. Leitor escreve para o Blog.

    Prometi pra mim mesmo que não falaria mais em política, mais não aguento. Essa administração meus companheiros está iniciando, mas tumultuada do que a administração passada. Agora eu digo com segurança, esse inicio aqui está pior do que o inicio do passado em termos de organização, é o samba do crioulo doido, ninguém entende absolutamente nada. Já se aproxima de mais de sessenta dias de governo e o que a gente tem observado é muita conversa fiada, a gente só escuta as desculpas que nada pode ou promessas. Estou fazendo uma critica construtiva visando somar para uma administração voltada para o povo, e não apenas afim de uma linha opositora... em toda a história dessa cidade, em Jardim de Piranhas viu-se que as rinchas políticas não levam a nada, apenas a população tem a perder... senhores do legislativo voltem os seus discursos para a ação, na criação de projetos e leis que beneficiem a população: na educação, empregabilidade, saúde, segurança, esporte, cultura... e fiscalizem não criando “opiniões de dúvida de boca de rua”, mas com ações energéticas e legais, já que apenas Infelizmente está no blá, blá, blá... lembrem-se que atualmente o salário dos senhores são comparados a altos.

    ANDERSON FELIPE DOS SANTOS, do PTB suplente de Vereador.

No TRE, investigação por abuso de poder econômico ou político ameaça 18 mandatos no Rio Grande do Norte


Ainda na editoria de política da Tribuna do Norte de hoje, destaque para as investigações no judiciário potiguar. Segundo a reportagem, vinte e um processos  que envolvem denúncias por supostos abusos do poder econômico ou político foram remetidos ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) no período que vai do primeiro dia de janeiro de 2012 até ontem. Isso significa que os resultados das eleições municipais em pelo menos 18 cidades potiguares (algumas têm mais de um processo) podem ser modificados. Os municípios são Itaú, Taboleiro Grande, Alto do Rodrigues, Baraúnas, Monte Alegre, Senador Elói de Souza, São Tomé, Cerro Corá, Baraúnas, Arês, Pendências, Jardim de Piranhas, São José de Campestre, Mossoró, Jucurutu, Ceará Mirim, Monte Alegre e Guamaré.

A maioria dos processos é formada por recursos eleitorais que pedem impugnação ao registro de candidatura e determinação de inelegibilidade dos candidatos citados. Se referem a cidades do interior do Estado,  em sua maioria distantes da capital. O número citado reúne apenas os casos remetidos ao TRE-RN, ficaram de foram os processos remetidos às zonas eleitorais. O caso mais emblemático, por se tratar da segunda maior cidade do estado, é o que determinou a cassação do mandato da prefeita eleita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e seu vice-prefeito, Wellington Filho (PMDB).

Marcos Dantas

RAPIDINHAS DO BLOG:RETRO ESCAVADEIRAS DE JARDIM SE ENCONTRAM PARADAS NO SETOR

As retro escavadeiras da secretaria de obras do município de Jardim de Piranhas, continuam paradas no setor. Com informações colhidas hoje pela manhã, disseram que já faz cerca de dois meses que estão sem funcionar por falta de peças para substituição.
Perguntado onde se encontravam as máquinas. Uma se encontrava no setor no momento da reportagem, a outra se encontra na cidade de Caicó. O condutor tinha acabado de consertar a que estava no setor, mais disse que também estava parada.
No momento da visita do blog, o secretário não se encontrava no setor de obras, mais tinha funcionários atendendo no local.


MAIS UMA NOVIDADE NAS SESSÕES DA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS

Hoje será realizada mais uma sessão ordinária da câmara de Jardim de Piranhas. Onde foi implantado mais uma novidade para as sessões.
Além das sessões que já eram transmitida pela rádio Vale do Piranhas Fm em tempo real, já a alguma tempo.
Com a abertura na última quinta feira 28/02/13, na câmara agora, todas as sessões estão sendo gravadas e arquivadas.
Segundo o presidente o vereador Luiz Soares, está iniciativa, serve para facilitar tanto nos trabalhos internos da câmara, como na digitação da ata do dia, dentre outros trabalhos. Como também para esclarecer melhor, qualquer dúvida de algum parlamentar que queira. 
Ainda falou, que a ideia é de que, quanto mais a câmara se atualizar melhor. Principalmente neste momento de globalização virtual, isto facilita a interação com a população, deixando mais fácil o acesso a comunidade, para que a população esteja acompanhando os trabalhos do seu vereador, dos projetos, reivindicações, ações, entre outros trabalhos obrigatórios, e de responsabilidade e compromisso que o parlamentar assumiu com seus eleitores quando foi eleito, disse o presidente Luiz Soares.
a câmara dispõe de: Portal da transparência, transmissão em tempo real pela internet através da rádio vale do piranhas fm, e agora também gravando as sessões e sistema de internet WI-FI.
Assessoria de Imprensa

INTERNAUTAS COBRAM NA REDE SOLUÇÃO DA RUA Gov. DIX SEPT ROSADO

O blog já fez a cobrança, e os moradores, para o problema da rua Gov. Dix Sept Rosado, que como podemos ver nas fotos, foram colocados cavaletes de desvio, mas ainda não foi resolvido o problema, na matéria anterior fazia 30 dias, e segundo os internautas já faz 50 dias agora, e cada dia que passa vai aumentando, com o esgoto a céu aberto. 
E mais uma vez  pedimos ao secretário de Obras Gilvan Juvenal para arrumar um tempinho na agenda da secretaria de obras, e resolver esse problema.
Desta vez a cobrança esta vindo através das redes sociais, como você pode conferir nos comentários abaixo. Por questões de respeito, a privacidade, o blog não vai identificar os nomes.
As fotos foram tiradas pelo internauta, e postada no face book.
Vito Dluck já faz uns dias e nada de ajeitarem! Se mim lembro bem já foi noticia no seu blog!! Isso na rua Governador Dix Sept Rosado

Esse mesmo esgoto passa por trás da minha casa, e ainda não tomaram as providências. Minha mãe já cansou de ir a secretaria de obras, mas a resposta que ela recebe é:"Amanhã resolvemos para senhora", e todo dia essa ladainha e o amanhã nunca chega!


Pois e a quase 50 dias essa cratera estar aberta acho que já e tempo de recomeça a refazer os calçamento atenção ministério publico e sempre bom fiscalizar

pois é kd as mudanças ?????

só vi uma ate agora,que foi o Peti pra AJAP kkkkkkkkkkkk






Salão de beleza tem porta quebrada e por falta de sinal da operadora o proprietário usa rede sociais para comunicar a policia.


Na noite desta quarta feira (06) o jovem Marcos Antonio foi surpreendido quando estava em sua residência teclando com amigos nas redes sociais, e de repente ouviu um barulho forte que chamou a atenção de varias pessoas que residem na Rua Professor Amaro Soares em Jardim de Piranhas, tratava-se de um ato de vandalismo pois jogaram um paralelepípedo na porta de vidro do salão de beleza de propriedade do jovem Marcos Antonio.No exato momento a cidade estava sem o sinal da operadora móvel TIM ( pra variar) e Marcos fez apelo pelo facebook para que os amigos chamassem a policia.




Isso aconteceu por volta das 23:30hs, a policia entrou em diligência na tentativa de capturar quem praticou este ato de vandalismo que até o momento ainda é desconhecido o motivo, pois segundo Marcos Antonio ele não possui inimigos e goza de uma boa amizade na cidade.




Fotos Jarles Cavalcanti.

quarta-feira, 6 de março de 2013

PARABÉNS CARA VÉIA

FIGURINHA CARIMBADA DA GALERA, NOSSO AMIGO CARA VEIA ESTÁ RECEBENDO OS PARABÉNS DE TODOS OS AMIGOS E FAMILIARES NESTE DIA. FLAMENGUISTA DOENTE, MAIS ADORA O PALMEIRAS KKKKKKKK FELIZ ANIVERSÁRIO MEU VEI, ALIÁS, MINHA VEIA, UM GRANDE ABRAÇO.

Vocalista do Charlie Brown Jr é encontrado morto em SP


O vocalista da banda Charlie Brown Jr,Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos.
Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício.
A apresentadora Sônia Abrão, prima do cantor, chegou ao prédio por volta das 8h. A assessoria de imprensa da banda informou ao G1 que Chorão estava de férias e embarcaria para os Estados Unidos nos próximos dias. Ainda segundo a assessoria, o estado de saúde dele era bom.No início da manhã, policiais civis e militares e peritos estavam no prédio do cantor. O delegado Luiz Romani, do 14º Distrito Policial, em Pinheiros, disse que ainda não é possível dizer a causa da morte do vocalista. A causa será determinada pela perícia. Romani disse apenas que Chorão estava sozinho em seu apartamento e que o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Cantor foi encontrado morto em seu apartamento, em Pinheiros (Foto: Alex Falcão/ Futura Pressa/AE)Cantor foi encontrado morto em seu apartamento,
em Pinheiros (Foto: Alex Falcão/ Futura Pressa/AE)
O cantor e letrista, que faria 43 anos em 9 de abril, liderava a banda fundada por ele na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em 1992. Em 15 anos de carreira, o Charlie Brown Jr lançou nove álbuns de estúdio, dois discos ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs. Ao todo, o grupo vendeu 5 milhões de cópias.
Além de vocalista, Chorão era responsável pelas letras do Charlie Brown Jr e pelo direcionamento artístico e executivo da banda. Em 2005, o trabalho "Tâmo aí na atividade” foi premiado com o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro, o que se repetiu em 2010 com "Camisa 10 joga bola até na chuva".
No ano passado, o Charlie Brown Jr. lançou "Música Popular Caiçara", álbum ao vivo que marcou o retorno dos integrantes Marcão e Champignon à banda. Eles haviam deixado o grupo em 2005. As apresentações aconteceram em Curitiba e Santos. A produção do trabalho foi feita por Liminha e os shows contam com a participação de Falcão (O Rappa), Zeca Baleiro e Marcelo Nova. Das 15 faixas do CD, a única gravada em estúdio é "Céu azul".
Chorão foi o único integrante do Charlie Brown Jr que permaneceu no grupo em todas as suas fases. Paulistano, Chorão adotou a cidade de Santos desde a juventude, onde criou a banda. Seu apelido foi dado ainda na adolescência, quando ele não sabia andar de skate e ficava apenas olhando os amigos. Um deles, então, pediu que o jovem não chorasse. Segundo a GloboNews, a infância e a adolescência de Chorão foram difíceis por conta da separação dos pais, que aconteceu quando ele tinha 11 anos. O músico largou a escola na sétima na série.
Carro do IML chega a prédio onde Chorão morava (Foto: Letícia Macedo/G1)Carro do IML chega a prédio onde Chorão morava
(Foto: Letícia Macedo/G1)
O vocalista é também roteirista do filme "O magnata" (2007), do diretor Johnny Araújo, e do longa “O cobrador”, ainda em andamento. Como empresário, administrou marcas de skate, como a DO.CE, fundada por ele em 2009, e viabilizou a realização de grandes eventos de skate no Brasil, além de manter o espaço Chorão Skate Park na cidade de Santos desde 2006.
A estreia do Charlie Brown Jr aconteceu em 1997 com o lançamento do álbum "Transpiração contínua prolongada". O trabalhou conseguiu o certificado de disco de platina ao vender mais de 250 mil cópias e tem como singles os sucessos "O coro vai comê", "Proibida pra mim", "Tudo que ela gosta de escutar", "Quinta-feira" e "Gimme o anel".
Sempre envolvido em polêmicas, Chorão deu uma bronca no baixista Champingnon em pleno show na cidade de Apucarana (PR) no final do ano passado. "Você voltou [para a banda] por causa de dinheiro", disse, no palco. Poucos dias depois, Chorão compartilhou um vídeo ao lado do baixista comunicando que os dois já haviam feito as pazes.
Em 2004, Chorão agrediu Marcelo Camelo, do Los Hermanos, na sala de desembarque do Aeroporto de Fortaleza. Ele foi detido pela Polícia Federal e, mais tarde, processado por Camelo, sendo obrigado a pagar uma indenização por danos morais ao músico carioca.
O próximo show da banda estava marcado para o dia 22 de março, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Corpo de Chávez vai ser velado até sexta-feira em Caracas, diz chanceler


O ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Elías Jaua, disse nesta terça-feira (5) que o país está em "total normalidade" horas após o anúncio da morte do presidente Hugo Chávez, vencido pelo câncer.
Jaua afirmou que o corpo de Chávez, que morreu em um hospital militar de Caracas, vai ser levado na quarta-feira ao hall da Academia Militar, onde será velado até sexta, mesmo dia em que ocorrerá seu funeral.
A expectativa é que vários líderes e personalidades latino-americanos participem do velório.
Eles devem participar de uma cerimônia às 10h (11h30 de Brasília) de sexta.
O local do enterro ainda não foi revelado.
O governo também determinou sete dias de luto oficial, segundo o chanceler.

Inscrições para o concurso da Caern começam no dia 25 de março;provas serão dia 05 de maio

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) divulgou na tarde de segunda-feira (4), edital de seu concurso público 2013 para provimento de 27 cargos, organizado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern). As inscrições iniciam em 25 de março e seguem até 12 de abril, pelo site www.funcern.br.

Serão oferecidas funções de níveis fundamental, médio-técnico e superior, sendo de R$ 100,00 a taxa de inscrição para os cargos de nível superior, R$ 80,00 para os de nível médio e R$ 60,00 para os de nível fundamental. As provas serão aplicadas dia 05 de maio nos municípios de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó, com resultado final previsto para o dia 17 julho.

As funções que exigem a escolaridade fundamental são: Auxilar/Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Auxiliar/ Eletromecânico, Auxiliar/Mecânico de Manutenção, Auxiliar/Mecânico Geral, Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto, Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Médio, Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Pesado, Auxiliar/Sondador.

Para o nível médio: Técnico em Contabilidade/ Técnico em Contabilidade, Técnico em Segurança do Trabalho/ Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Engenharia/Controle Ambiental, Técnico em Engenharia/Edificações, Técnico em Engenharia/Eletrotécnica, Técnico em Engenharia/Mecânica, Técnico em Engenharia/Topografia, Técnico em Geologia/Técnico em Geologia, Técnico em Manutenção de Computadores/Técnico em Manutenção de Computadores.

E para o nível superior: Advogado, Analista Ambiental, Analista de Sistema, Analista de Suporte, Arquiteto, Biólogo, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico e Engenheiro Eletricista.

De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, Vicente de Paula, o Concurso 2010 é válido até 2014, com convocações de acordo com a demanda da Companhia. Em setembro de 2012 a Caern iniciou o Programa de Aposentadoria para os servidores e possui uma crescente demanda de serviços, o que justifica a realização de um novo Concurso. Do certame de 2008 foram mais de 400 convocações e, do concurso de 2012, mais de 140 novos admitidos.

Fonte;Caern

ADÃO ERIDAN DEFENDE NOME DE JOÃO MAIA COMO VICE DE HENRIQUE ALVES PARA O GOVERNO DO ESTADO EM 2014.


O vereador Adão Eridan, do PR, está defendendo uma chapa majoritária formada por Henrique Eduardo (governador/PMDB), João Maia (vice-governador/PR) e Fátima Bezerra (senadora/PT). 
De acordo com o vereador, caso essa chapa seja efetivada, será imbatível nas eleições de 2014, pelo potencial eleitoral que dispõem as duas legendas – PMDB e PR – partidos que juntos somam um total de 61 prefeitos, dezenas de vice-prefeitos e centenas de vereadores em todo o Estado. “Essa chapa só poderá ser viabilizada se ocorrer o rompimento político do PMDB e do PR com o governo Rosalba Ciarlini”, lembra o vereador, acrescentando que o PSB da vice-prefeita Wilma de Faria, também poderá compor essa aliança oposicionista.
Adão Eridan, que recentemente participou de encontro do seu partido para discutir a criação de Núcleos Regionais, afirmou que o propósito da legenda presidida no Rio Grande do Norte pelo deputado federal, João Maia, é descentralizar as ações internas do partido objetivando oferecer maior assistência aos correligionários e consequentemente o seu fortalecimento com vistas a disputa estadual do próximo ano quando ocorrerá eleição para governador, senador, deputado federal, deputado e estadual.
Consta ainda do projeto político do PR, segundo o vereador Adão Eridan, a reeleição dos atuais deputados estaduais, Vivaldo Costa, George Soares e Kelps Lima, este insatisfeito e esperando decisão da justiça eleitoral para deixar a legenda. “O PR está trabalhando para reeleger os atuais deputados estaduais e se possível mais 1 parlamentar para ampliar a bancada na Assembleia Legislativa”, disse o vereador, acrescentando que o seu nome está a disposição do partido para disputar mandato de deputado estadual em 2014.
 Do Jornal de Hoje:

terça-feira, 5 de março de 2013

DENÚNCIA:DO POUCO QUE RESTAVA AGORA NEM SOMBRA DE ÁRVORE VAI TER EM JARDIM DE PIRANHAS

O blog foi procurado ontem 04/03, por populares indignados com o que fizeram com as árvores que sombreavam a praça Pre. João Maria, de frente a igreja matriz de Jardim de Piranhas. Motivo este, que funcionários da prefeitura ao invés de podar as árvores, deixaram só as galhas.
foto tirada de aparelho móvel
Hoje 05/03 pela manhã, o blog passou na distinta praça, e comprovou a caçamba e funcionários terminando de "TORAR MESMO", o restante que faltava, e ao mesmo tempo fazendo o recolhimento dos galhos e folhas, que cobria o chão da praça. 
Aí perguntamos: Tanto que se fala em preservação do meio ambiente, não as queimadas, poluição de ruas e do rio, SECA. E agora, como vão fazer as pessoas que vão todos os dias caminhar, bater uma bolinha nas quadras de esportes? como vão fazer para descansar um momento durante os exercícios diários na praça, se não há mais "SOMBRA"?.
A ideia todos creem, que este serviço seria de "PODAR", que consiste em cortes mínimos, que serve para modelar e minimizar o volume das folhas e galhos, tirando os riscos de contatos com redes elétricas, e não deixar os "COTOCOS" pra cima.
 O que podemos analisar, é que as secretarias do município, não estão conseguindo trabalhar em harmonia neste começo de administração, está faltando um diálogo delas, antes de fazerem algum serviço, esperamos que não continue assim, porque nesse sol escaldante, que estamos enfrentando, aonde vamos parar. Será que pretendem trocar o nome da praça Pre João Maria para praça dos COTOCOS? Ou já que cobram pela ÁGUA na educação, será que vão cobrar pela SOMBRA TAMBÉM?
Confiram algumas fotos, ou vão até a praça e confiram de perto este grave problema. 

foto tiradas de aparelho móvel

Utilidade Pública: atendimento ao público nas Promotorias de Justiça da Comarca de Jardim de Piranhas está suspenso

A Procuradoria-Geral de Justiça comunica à população em geral que, considerando o serviço de implantação do Sistema de Automação Judicial e Extrajudicial, ficará suspenso nos dias 5 e 6 de março, o atendimento ao público nas Promotorias de Justiça da Comarca de Jardim de Piranhas. Pelo mesmo motivo, ficará suspenso nos dias 6, 7 e 8 de março, o atendimento ao público na Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas.

E durante toda esta semana, nos dias 4, 5, 6, 7 e 8 de março, ficará suspenso o atendimento ao público nas Promotorias de Justiça da Comarca de João Câmara.
 
Fonte: Marcos Dantas

DENÚNCIA: PAIS E FUNCIONÁRIOS DE REDES DE ENSINO DE JARDIM DE PIRANHAS PAGA PRA BEBER ÁGUA

foto ilustrativa
O blog já tinha sido procurado por pais e moradores que residem na zona rural da cidade de Jardim de Piranhas com a seguinte denúncia: "Meu filho agora para tomar água na escola eu tenho que desembolsar R$ 2.00 todos os dias, só que não dá tem dia que a pessoa não tem, aí como fica? meu filho sem beber água?. Pois se não contribuir, meu filho vai ter que tomar água da torneira, e todo mundo sabe que essa água não é ideal pra beber, acertei por semana, e outro quando não tem o dinheiro, o filho fica sem ir pra escola", disse uma mãe preocupada.
Isso já faz uma semana que chegou essa informação para o blog, não tinha ainda postado a matéria, por que queríamos mais informações, e assim conseguimos mais outro caso, agora com funcionários de uma instituição da cidade, onde também por informações, (por telefone), fonte essa de total confiança. Que os funcionários estavam tomando água da torneira, quando se perguntou para o responsável sobre essa situação, ouviram que, "tinha que ser da torneira mesmo, que não vinha água mineral pra tomar não". Foi diante desta situação que, os próprios funcionários combinaram de cada um contribuir com a compra de um garrafão, para poderem tomar água adequada para consumo.
O blog perguntou se isso estaria acontecendo agora ou se vem da gestão passada, e falaram que começou agora, porque antes até o café se fazia com água mineral, nunca deixava faltar a água mineral, que serve não só para os funcionários como também para os alunos, porque tinha algumas escolas que foi colocados gela-água com filtros, e não precisava de água mineral.
Agora vamos esperar, se o setor responsável, no caso aqui, a secretaria de educação do município, investiguem e tomem as devidas providências, e se já é do conhecimento da mesma, pedimos a intervenção e a ação do Ministério Público. 

Tisteza: Garoto que sofreu acidente com a TV em sua casa faleceu em Natal.



A notícia da morte do garotinho “Caio Leandro”, filho do proprietário da loja de móveis “São João”, João Leandro, na tarde desta segunda-feira, (04) chocou a cidade Jardim do Seridó, que parece não acreditar na tragédia com o lindo garotinho.
“Caio”, de 2 anos e 8 meses, sofreu traumatismo craniano no início da tarde de domingo (03) após sofrer um acidente doméstico, quando o mesmo se pendurou na estante da sala de sua casa, puxando a TV por cima dele.
Apesar da urgência na transferência do garotinho para a capital, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 16h30min desta segunda-feira, (04) no hospital Walfredo Gurgel em Natal.
A região do seridó lamenta a morte deste pequeno garoto.

Diocese de Caicó empossa mais um frade em Jardim de Piranhas

Frei André,Pe Ivanof e Frei Heleno.
Foto:Geraldo Oliveira

A Diocese de Caicó empossou na noite de ontem, Domingo (03/03), mais um Frade da Ordem dos Capuchinhos, na cidade de Jardim de Piranhas. A solenidade aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Aflitos, em Missa celebrada pelo Administrador Diocesano, Pe. Ivanoff Pereira e concelebrada pelo Frei Heleno Januário e Frei André Soares, este foi nomeado administrador paroquial.

Viemos a Jardim de Piranhas para conduzir o povo de Deus a buscar cada dia o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, principalmente nesse período forte que é a Quaresma. Essa é mais uma fase da minha vida e, desta vez, estou aqui para conduzir os destino da Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos, em Jardim de Piranhas”, disse o Frei André Soares.

A Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos estava sendo conduzida pelos Frades Hélio Jr. e José Aureliano, os quais foram transferidos as Dioceses de Caruaru e Ouricuri, em Pernambuco. A Fraternidade da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos está em Jardim de Piranhas desde 2008 e é denominada Fraternidade Frei Damião de Bozzano, em homenagem ao missionário Frei Damião.
“A Comunidade e nós, frades, estamos satisfeitos. Estamos realizando um  trabalho, não 100%, mas estamos a caminho de atingir essa meta. O nosso foco para esse ano é o trabalho com a juventude e com a fé. Enfim, estamos trabalhando com a comunidade de Jardim de Piranhas e observamos que todos estão se adaptando com as atividades dos Frades”, ressaltou o Frei Heleno Januário.

Para o Administrador Diocesano, Pe. Ivanoff, os Frades têm uma dinâmica diferente e especial para o trabalho pastoral nas Dioceses. “Segundo as normas da província dos Capuchinhos, eles passam cerca de três anos em uma comunidade. Sãos eles que fazem as transferências e nós apenas os acolhemos”, completou.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Começa hoje no CRAS de Jardim de Piranhas a Semana em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher


PROGRAMAÇÃO



Segunda feira 04/03/13



19:00hs Acolhimento

19:30 Palestra com a Assessoria Jurídica do Município.

Convidados: Nicodemos Victor Dantas da Cunha

20:30 Coquetel



Terça feira 05/03/13



19:00 Acolhimento

19:30 Palestra: Saúde da mulher – Programas da saúde.

Convidada: Narjara Cristina Figuerêdo (enfermeira)

20:30 coffe break



Quarta feira 06/03/13


19:00 Acolhimento

19:30 palestra: Enfrentamento da violência contra a mulher.

Convidada: Dr. Dulcinéia (Delegada da delegacia da mulher de Caicó)

20:30 coffe break



Quinta feira 07/03/13



19:00 Acolhimento

19:30 Palestra: Saúde da mulher – Alimentação.

Convidados: Sarah Judith Batista Teixeira (nutricionista)

21:00: coffe break



Sexta feira 08/03/13



13:00 as 17:00 Tarde da Beleza

Convidados (as): Ellen Carla (cabelereira), Vanessa Murielly (cabelereira), Vanessa (cabelereira) e Isaac (cabelereiro)

Atividades: Corte de cabelo e escova

19:30 Leitura de mensagens para a mulher (encerramento)

Convidado (a): Milagres e equipe do CRAS

20:00  jantar

Prefeito Elidio Queiroz e secretário de Esportes Sirdeley Medeiros se reúnem para planejar ações no esporte da cidade


O prefeito Elidio Queiroz e o secretário de Esportes de Jardim de Piranhas Siderley Medeiros se reuniram para tratar das ações da pasta de esportes. “O maior desafio foi, em primeiro lugar, organizar os clubes da zona urbana e rural,e posteriormente, dividi-los em 1º e 2º quadros, para só assim termos um representante jardinense a altura de competir em vários campeonatos municipais e regionais, disputando em igualdade de condições”, conta Siderley. Segundo o secretário Siderley Medeiros o primeiro passo será planejar e interagir times da zona urbana e rural do município, além da compra de materiais para todas as modalidades. “Já existe boas equipes na  zona urbana e zona rural, que nos representa muito bem nos torneios que acontecem aos sábados e domingos na cidade e no campo,mas, desejamos que todos participem de torneios e campeonatos durante a gestão Elidio Queiroz , tanto na cidade como nas comunidades rurais” Completou Siderley Medeiros.
fonte:blog Marcondes Gurgel

Meteorologista acredita que a partir do dia 5 de março deverá chover na região Seridó

Também na palestra sobre condições de chuvas, realizada em Jardim do Seridó, o meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot declarou que a situação de 2013 está melhor do que a do ano passado. “O quadro vai apresentar uma melhora nos próximos dias, porém, as circunstâncias ainda preocupam. Ano passado tínhamos o Atlântico Sul bastante frio. Esse ano nós temos o Atlântico Sul com águas quentes em algumas áreas”, alertou.
gilmar jardimSegundo informou, a previsão do tempo para os próximos dias na região Seridó é de formação de chuvas. “Começa a ficar bom pra chuva aqui no Seridó a partir da próxima terça-feira, dia 5 de março”, confirmou Bristot. O meteorologista disse também que as zonas de convergências apresentadas nas imagens de satélites começaram a migrar, trazendo boas chuvas para quase todo o Nordeste brasileiro.
No entanto, ele revelou que são apenas modelos que tem um acerto que vária entre 50% e 30%, dependendo das condições inicias. “Esses modelos podem resultar em nada se os ventos não diminuírem, mas se os ventos diminuírem teremos grande chance de boas chuvas no interior”, disse. E acrescentou: “Mas se levarmos em consideração que passamos boa parte de fevereiro sem ter absolutamente nada sobre o Nordeste, isso já é um bom sinal”, destacou.
Publicado por Robson Pires

Secretaria de Obras inicia planejamento das ações na Zona Rural de Jardim de Piranhas


 O Secretario de Obras Gilvan Juvenal se reuniu no ultimo sábado com o prefeito Elidio Queiroz e aliados   planejando ações do governo para o quadriênio 2013-2016 nas comunidades rurais. A reunião contou com a presença de parte da equipe do governo – prefeito, os secretários de Obras Gilvan Juvenal e de Esportes Siderley Medeiros. Durante a reunião, foram definidas as prioridades trazidas por representantes de varias comunidades.  As lideranças comunitárias apresentaram demandas, principalmente, nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e abastecimento.
“As demandas principais estão relacionadas à melhoria no atendimento de saúde, infraestrutura rural, construções de passagens molhadas ,reservatórios d’água, abastecimento de água, recuperação de estradas, e mata burros ”, apontou Gilvan Juvenal.
Gilvan Juvenal  ressaltou a importância de planejar as ações com a participação dos moradores. De acordo com o titular da pasta de  Obras Transportes e Serviços Urbanos, os trabalhos são executados respeitando as prioridades estabelecidas entre governo e população.
Além das demandas em áreas tidas como prioritárias, os moradores também tiraram dúvidas quanto a atualização do transporte Escolar e a construção de um  posto de saúde.
O morador Mailson Silva da comunidade Batalha (considerada comunidade polo), elogiou a presença do novo governo em trabalhar em parceria com os moradores rurais. “Tenho muitas expectativas quando o governo sai do gabinete e vem de encontro ao povo do campo. Este planejamento das ações será muito bem vindo, porque a Prefeitura conhecerá quais são nossas necessidades e onde poderá nos atender”, ressaltou o morador.
fonte:blog Marcondes Gurgel