Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

VÍDEO COM ARTISTAS GLOBAL PROTESTAM NAS REDES SOCIAIS

ENTREM NESSA CORRENTE




Esse vídeo denuncia logo será censurado. Aproveitem para ver esse vídeo e refletir.
Duração: ‎5:07
Entre no site http://movimentogotadagua.com.br/projetor, e assine.

CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA

ATENÇÃO homens de 40 anos ou mais, esse mês é dedicado a vocês, façam o exame, cuidem-se... Deixe a vergonha em casa e leve com vocês a saúde a vontade de viver... Vá ate um médico e faça o exame.. Prevenir é viver...
Um diagnóstico precoce aumenta em 90% as chances de cura. Procure seu médico. 

Presidente da Associação Comunitária de Comunicação de Jardim de Piranhas emite nota pedindo direito de resposta a blogueira da cidade.


A blogueira Edna Araújo da cidade de Jardim de Piranhas publicou uma matéria em sua pagina na internet se mostrando solidária ao radialista e vereador Jarles Cavalcanti, que teria mostrado interesse em voltar os seus trabalhos na rádio local. A matéria foi a seguinte:

Plantão do Gato Preto nas "Varandas da Maldade"




Depois de se sentir prejudicada com falsas verdades a presidente da Associação Comunitária de Comunicação de Jardim de Piranhas,Jane Maia,emite nota a imprensa justificando que ao radialista e vereador não teria sido negado o direito de voltar a rádio, mas, sim ao seu antigo horário, e agora estaria sendo oferecido um novo horário, que segundo a nota o radialista não aceitou.

A nota foi direcionada ao blog da verdade, já que Jane Maia estaria sendo ofendida em sua página na internet.
Leiam a nota na íntegra.

                  Prezada Edna

                Venho por intermédio deste, solicitar de Vossa Senhoria  o meu direito de resposta a nota publicada por este meio de comunicação.
               Quero diante mão dizer que não é verdade que foi negada a volta do Radialista Jarles Cavalcanti, ocorre que conversamos com a direção da 87,9 FM Vale do Piranhas e diante da mudança feita na grade de programação e como o mesmo é vereador na cidade de Caicó, achávamos inclusive que o mesmo não ia voltar ao programa, devido aos inúmeros compromissos políticos e como as pessoas que se encontram fazendo os programas não tem emprego fixo e dependem da emissora pra sobreviver, achamos por bem,preservar para o nobre vereador o horário das 7:00 as 11:00 do sábado, ninguém jamais disse nem teve a intenção de afastá-lo do Rádio,apenas reduzir os dias do programa, não imaginávamos que o mesmo ia fazer questão de desempregar os colegas de Rádio que ao contrário dele tem na FM o único meio de sobrevivência.
                A população de Jardim de Piranhas me conhece, sabe da minha índole e do meu caráter, durante os 16 anos de vereadora jamais decepcionei, nem pratiquei picuinhas, nem politicagem para me dar bem, quando for publicar noticias procure saber da verdade, pois ninguém está pronto para ser desmoralizado perante a opinião publica por falta de responsabilidade e compromisso com a verdade e boa comunicação.
                Foi oferecido ao mesmo o horário das 07h00min as 11h00min do sábado, sendo que ele não aceitou




                                           Agradece – JANE MAIA

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Record aumenta intervalos comerciais para arrecadar dinheiro para construção de Igreja


Bispo Edir Macedo durante culto (Foto: Divulgação)
A Rede Record tem uma nova tática para ganhar mais dinheiro para poder construir uma nova igreja. A emissora aumentou o número de intervalos comerciais dos programas "Hoje em Dia" e "O Melhor do Brasil", que são as de maior lucro da casa. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", desta quinta-feira (1).
No total, o número de intervalos foi de quatro para sete, somando cerca de 30 minutos somente de propaganda. O objetivo é arrecadar fundos para a construção do maior templo da Igreja Universal do Reino de Deus na América Latina. A obra, que fica no Brás, em São Paulo, está orçada em R$ 360 milhões e vem sendo chamada de Templo do Salomão.
A mudança radical na programação já está surtindo efeitos. Segundo a publicação, a audiência das duas atrações está caindo. O aumento dos comerciais faz com que, por exemplo, o "Hoje em Dia" seja um concorrente menos forte para o "Encontro com Fátima Bernardes", da Rede Globo, com apenas dois intervalos comerciais.
Essa, porém, não é a única medida para acumular fundos para a construção do templo. A ordem interna da Record é de cortar os gastos, sendo possível, inclusive, que, próximos dias, a emissora realize um corte de 12% de sua equipe. Os principais atingidos seriam os jornalistas.
Band também quer a "ajuda" das igrejas
Outra emissora que também está preocupada com os lucros é a rede Bandeirantes. Depois da saída de Valdemiro Santiago e Silas Malafaia, a emissora está em busca de outra igreja para ocupar a madrugada do canal.
O desespero da Band se dá porque, segundo o colunista Flavio Ricco do site "UOL", o espaço reservado às igrejas representa grande parte do lucro da empresa.

Governadora promete verba para reformar altar da igreja matriz em Serra Negra do Norte



Uma boa notícia aos católicos de Serra Negra do Norte. De acordo com o blog Serra Negra em Foco, o Vereador Serginho (PSDB), anunciou ontem (31) na Rádio Princesa da Serra FM que conseguiu junto a Governadora Rosalba Ciarlini uma verba no valor de R$ 200 mil, que será destinada a reforma do altar da Matriz de Nossa Senhora Do Ó (Foto). Muito bom, mas os norte-riograndenses, sobretudo os do Seridó, esperam que a governadora comece a dar atenção aos inúmeros problemas que assolam nossa região, que passa por um momento de sofrimento agravado pela seca.

EXAMES MOSTRAM QUE CÂNCER NA LARINGE DO EX-PRESIDENTE LULA REGREDIU


Ex-presidente Lula

Exames realizados ontem (31) pelo ex-presidente Lula no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, confirmaram a regressão completa do câncer na laringe descoberto em outubro de 2011. O petista passou a manhã no hospital e foi submetido a uma bateria de testes para detectar eventual reaparecimento do tumor. Todos os exames deram negativo. O edema na garganta, resultado do tratamento para eliminar o tumor, também regrediu de forma satisfatória, segundo a assessoria de Lula. O hospital, no entanto, não divulgou boletim.

CRM e MP investigam mortes de fetos e bebê em Hospital de Caicó, RN

Carol Simone, após o parto, ficou na UTI Neonatal, mas não resistiu e morreu (Foto: Cedida)
Carol Simone, após o parto, ficou na UTI Neonatal,
mas não resistiu e morreu (Foto: Cedida)
O Portal G1 deu grande destaque no caso da família caicoense que teve uma filha morta no parto por possível negligência médica.Vejam.

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga a morte de pelo menos um feto e um recém-nascido na cidade de Caicó, distante 256 quilômetros de Natal. As mortes ocorreram entre os dias 26 e 28 de outubro deste ano, quando duas mulheres deram entrada no Hospital do Seridó sentindo contrações e não foram atendidas em tempo hábil, segundo relatos de familiares.
O médico ginecologista Valdemar Araújo Medeiros, de 71 anos, que é vereador da cidade, cumpria uma escala de plantão de 72 horas ininterruptas e era responsável pelos procedimentos. O promotor de justiça em substituição legal na Comarca de Caicó, Diogo Maia Cantídio, colheu depoimentos de familiares e representantes de órgãos ligados à Saúde em Caicó. Ele formulou denúncia contra o médico e a apresentou ao Conselho Regional de Medicina do RN. O CRM/RN confirmou que abriu sindicância para investigar o caso.
Valdemar Araújo Medeiros é acusado de negligência médica em Caicó/RN (Foto: DivulgaCand/TSE)
Valdemar Araújo Medeiros
é vereador em Caicó
(Foto: DivulgaCand/TSE)
Valdemar foi procurado pelo G1 para comentar o caso. "No momento, não tenho declaração a dar. Só isso, ouviu?", limitou-se a dizer. O médico é vereador em Caicó. Ele concorreu à reeleição este ano, mas não ganhou.
O vice-presidente do CRM/RN, Francisco Braga, afirmou que a ampla divulgação na mídia dos casos relacionados ao médico Valdemar Araújo Medeiros, e o fato do delegado do Conselho em Caicó ter sido procurado pelo MP, são fatos suficientes para instauração da sindicância. "O caso será apurado em Caicó e Currais Novos. Tudo que for identificado será colocado em um relatório para apreciação dos membros do Conselho de Ética do CRM. A punição máxima que o médico por ter é a perda do diploma. Isso, porém, após a abertura e julgamento do processo", acrescentou.
De acordo com o promotor Diogo Maia Cantídio, em dois anos  foram apresentadas três denúncias contra o médico Valdemar Araújo Medeiros. Os relatos vão desde a falta de interesse do médico em realizar procedimentos como curetagem até o parto de duas mulheres que recorreram ao Hospital do Seridó, cujos filhos acabaram morrendo. Um deles, ainda no ventre da mãe. "Todos os casos ocorreram entre os dias 26 e 28 outubro, da sexta ao domingo passados. O mais impressionante é que o mesmo obstetra estava de plantão nos três dias", ressaltou o promotor. 
O caso de Carla Simone dos Santos ganhou notoriedade na imprensa potiguar no início desta semana. Ela deu entrada na unidade hospitalar na madrugada do dia 27 de outubro. "Nós chegamos lá por volta das 3h da manhã. Ela estava sentindo muitas dores e a parteira fez um toque e disse que só tinha um centímetro de dilatação. Depois fez mais dois toques e nada de aumentar a dilatação. Quando foi umas 13h, minha irmã começou a passar mal. Às 14h ela teve uma convulsão, ficou com as mãos e os pés roxos e os pacientes começaram a gritar pelo médico", relembrou Carlita Barbosa, irmã de Carla Simone. Antes disso, porém, ela comentou que recorreu à parteira e ao médico diversas vezes, mas não obteve sucesso.
Carla Simone dos Santos perdeu o bebê após parto natural forçado em Caicó/RN (Foto: Cedida)
Carla Simone dos Santos sofreu uma convulsão e
desmaiou, antes de dar à luz (Foto: Cedida)
"Depois que nós chamamos o pai da criança e imploramos atendimento, dizendo que elas duas poderiam morrer, ele nos tratou com indiferença e chamou um policial para tirar a gente do hospital", detalhou Carlita Barbosa. O médico conduziu a paciente para a sala de parto e, três horas depois, nasceu via parto natural, Carol Simone. A recém-nascida, porém, estava com o cordão umbilical envolto no pescoço e apresentava sinais de formação de coágulos no crânio e parada cardiorrespiratória. Mãe e filha foram encaminhadas para a cidade vizinha, Currais Novos, cujo hospital dispõe de Unidade de Terapia Intensiva Adulto e Infantil. A criança, porém, morreu. "Minha irmã está inconsolável e muito machucada. Ela está com uma infecção na vagina e com muitas dores. Ela sofreu muito, muito mesmo", relatou Carlita Barbosa.
Os outros dois casos detalhados ao Ministério Público são de uma mãe que perdeu o filho ainda no ventre, também por falta de atendimento. Ela se dirigiu ao Hospital do Seridó na sexta e sábado passados, alegando dores, mas sem dilatação necessária para o parto normal. O médico, segundo o promotor, agiu com "desdém". No domingo, dia 28, a mulher voltou ao hospital com escorrimento. "Ela estava expelindo mecónio", relatou Diogo Maia Cantídio. O mecónio são as fezes escuras do recém-nascido ou ainda de um feto em desenvolvimento que, quando ingeridas, podem causar a morte. "Pode ter sido esta uma das causas do feto", comentou o promotor. O parto da mulher que teve a identidade preservada, foi realizado através de cirurgia para a retirada do feto morto. Valdemar Araújo teria se negado, ainda, a realizar uma curetagem numa mulher que havia perdido os filhos gêmeos. Ela passou mais de uma semana com os fetos mortos em seu ventre.
O delegado do CRM em Caicó, o médico Gerson Barbosa do Nascimento, afirmou que aguardará o recebimento da denúncia do MPE para instaurar uma sindicância para apurar o suposto desvio de ética médica do obstetra Valdemar Araújo Medeiros. "Só posso atuar depois que receber a denúncia. Desconheço, pessoalmente, se ele responde ou não por outros processos junto ao CRM", afirmou Gerson Barbosa do Nascimento. A assessoria de imprensa do CRM/RN esclareceu, ainda, que o médico não foi afastado pela delegacia, mas sim pelo próprio hospital como forma de manter sua integridade física do profissional. A decisão de afastar só pode ser tomada pelo Conselho através de plenária. O conselho não pode informar se o médico responde a algum processo porque todos são sigilosos.
O médico está cadastrado no CRM/ RN desde 1993. 

Deputados João Maia e Felipe Maia se unem em prol da aprovação de Projeto na Câmara dos Deputados

5122A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, aprovou nesta tarde de quarta-feira (31) o Projeto de Lei nº 15/2012, que abre ao Orçamento Fiscal da União o valor de R$ 1.683.716.400,00 (hum bilhão, seiscentos e oitenta e três milhões, setecentos e dezesseis mil e quatrocentos reais) para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior – FIEES.
Para a votação da matéria, o governo fez acordo com a oposição e, mais uma vez, os entendimentos entre os deputados potiguares João Maia (PR) e Felipe Maia (DEM), foram essenciais para o sucesso da aprovação do referido projeto.
Uma matéria dessa relevância não há disputa entre governo e oposição, uma vez que a vitória é do povo brasileiro e, em especial, dos estudantes carentes do nosso Brasil que buscam melhores condições para competirem em condições de igualdade no mercado de trabalho. Esse também é o entendimento do deputado Felipe”, disse João Maia.
Marcos Dantas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DIA 7 DE NOVEMBRO É O GRANDE DIA! INICIAREMOS COM UMA MISSA A CONSTRUÇÃO DA IGREJA DE SANTA RITA EM NOSSA CIDADE, VENHA E TRAGA O QUE VOCÊ E SUA FAMÍLIA PUDER COLABORAR.


CIDADÃOS DE JARDIM PODE FAZER DENÚNCIA EM VÍDEO PELO BLOG DO VITO D´LUCK

Pois é gente, o blog agora está se utilizando e disponibilizando a população de Jardim de Piranhas, com o sistema em vídeo, onde todo e qualquer cidadão que quiser fazer sua denúncia seja ela qual  for, se comprometendo de responsabilidade sobre tal, poderá entrar em contato com o blog, que iremos apurar os fatos da denúncia e divulgar no blog em formato de vídeo.
Qualquer tipo de fato vai ser exposto em vídeo aqui no blog, seja você também cidadão, responsável pelo que acontece na cidade de Jardim.
O intuito é de não deixar impune, os fatos e acontecimento irregulares e injusto que o cidadão sofre nesta cidade, como também, ajudar seja, a justiça ou o poder público municipal, ficar ciente destes fatos, para poderem tomar as devidas providências e com isso, melhorar a vida do cidadão jardinense.
E se você tiver qualquer tipo de denúncia já gravado em vídeo, ou você pode gravar e mandar pra gente.
Para contatos você pode ligar: 9607-3187 ou pelo imail: vdluck@hotmail.com, falar com Vito D´Luck.

A imprensa do RN dá destaque ao caso do Médico Valdemar Araújo

FIQUE SABENDO-A História do Dia Das Bruxas


Quando você ouve falar em bruxa, muito provavelmente imagina uma velha horrorosa, com um nariz enorme, torto e verruguento, com um chapéu de copa alta na cabeça, usando um vestido preto, montada numa vassoura e dando gargalhadas sinistras e histéricas. Imaginará também que essa figura repugnante pratica magia negra e devora criancinhas.
Aliás, a história da Branca de Neve contribuiu bastante para a divulgação dessa imagem.
Ficará surpreso, portanto, quando souber que a palavra “bruxa” tem origem no idioma sânscrito (a língua sagrada da Índia) e significa “mulher sábia”.
A imagem distorcida que se tem dessas mulheres se deve à cruel perseguição movida contra elas pela igreja católica, na Idade Média – conhecida também como “Idade das Trevas”.
Naquele tempo, a igreja católica romana dominava todo o mundo ocidental e quem desobedecesse aos seus rígidos preceitos era torturado barbaramente e queimado vivo nas fogueiras.
Qualquer coisa que se dissesse ou fizesse, e que não estivesse escrito na Bíblia, era considerada heresia, sacrilégio e bruxaria.
A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, “Todo o Dia de Buracos” (ou “Todo o Dia de Santos”), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas – nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).
O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe’en.

Homem que maltratava idosa e uma deficiente mental é preso no interior da Paraíba

Idosa agredida pelo acusado
Idosa agredida pelo acusado
Atendendo a um pedido do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), Ivanildo Pereira de Sousa, 53 anos, está cumprindo prisão preventiva na Cadeia Pública do Município de São João do Cariri (cidade do interior paraibano, de 4.344 habitantes e localizada a 216 quilômetros da capital, João Pessoa).
Ivanildo é acusado de crimes de maus-tratos, abandono, exploração e apropriação indébita contra uma família composta por uma idosa, uma portadora de deficiência mental e um menor de idade.


O pedido de prisão preventiva partiu do promotor de Justiça José Bezerra Diniz, da Promotoria de São João do Cariri, depois que foi constatado que Ivanildo, na condição de procurador de duas das três vítimas, praticou vários ilícitos penais. “Ele, há mais de sete anos, gerenciava os recursos dessas pessoas indefesas e mantinha em seu poder as senhas bancárias das duas e outros dados. Ele ficava com todo o dinheiro, enquanto as duas e o menor viviam em condição de miséria”, relata o promotor José Diniz.



De acordo com as investigações, o acusado ficava de posse do benefício previdenciário de uma das vítimas e da aposentadoria de outra, cujos valores mensais somados ultrapassavam os R$ 5 mil. “Ele também contraiu empréstimos bancários em nome de uma das vítimas, chegando ao valor de R$ 23.700,00”, aponta José Diniz, adiantando que está encaminhando uma ação de cancelamento de empréstimo junto aos bancos. “E o acusado também terá que ressarcir todo o recurso que foi desviado dessa família”.



Enquanto o acusado ficava com os recursos, as três vítimas estavam vivendo sem alimentação adequada, vestuário, medicamentos e morando numa residência sem nenhuma estrutura e com aparência de abandono. “Ele submeteu essas pessoas a tratamento desumano e vil, deixando-as em estado de abandono”, lamenta o promotor de Justiça, informando que outra pessoa da comunidade, considerada idônea, já está responsável como nova procuradora da idosa e da portadora de deficiência mental.



As vítimas exploradas por Ivanildo Pereira de Sousa são a viúva aposentada Amélia Maria da Conceição Sousa, de 85 anos e com as duas pernas amputadas; sua filha Maria Rosemary de Sousa, de 36 anos e com deficiência mental; e o menor adolescente C.P.S.L., de 16 anos.


Fonte: ASOM MPPB

O blog divulga os nomes da provável equipe de transição de Elídio Queirós


O mês de novembro já esta batendo a porta e o prefeito eleito Elídio Queirós ainda não divulgou oficialmente a sua equipe de transição,o blog recebeu informações extra oficiais de algumas pessoas que poderiam fazer parte desta equipe.Que são:
Ália Queiroz
George Pereira
Paulineli Dutra
Siderley Nogueira
Thiago Gusmão 
Djalma Queirós.

Esses são os prováveis nomes que irão compor a equipe de transição do prefeito eleito.
A equipe deve ser formada até dezembro e as informações devem ser repassadas a equipe do prefeito eleito até os últimos 10 dias antes da posse.
blog do Alex Maia

Promotor confirma ter recebido somente neste final de semana três denúncias contra Dr. Valdemar

5099Promotor concluirá procedimento na próxima semana - Fotos: Ilmo Gomes
Após um dia intenso de depoimentos colhidos na promotoria, o promotor Diogo Maia, responsável por investigar casos envolvendo a Saúde conversou com a imprensa da região e do Rio Grande do Norte. Além de familiares das vítimas e representantes do Conselho Regional de Medicina, o promotor ouviu diretores do Hospital onde Dr. Valdemar Araújo trabalha e profissionais que estiveram de plantão da sexta ao domingo deste final de semana.
Diogo Maia deixou claro que o Ministério Público não fará antecipação de julgamento de nenhum profissional e sim investigará e encaminhará os procedimentos para o âmbito criminal, que não se trata da promotoria dele e sim de outra, e tanto para o Conselho Regional de Medicina para investigar se houve algum abuso do profissional denunciado.
Dr. Valdemar não foi ouvido nesta terça-feira, e Diogo Maia não adiantou quando será colhido seu depoimento. Na entrevista à imprensa, o promotor disse que o médico denunciado vinha de um plantão de 72 horas no hospital, fato esse que ele garante ter chamado a atenção da direção da Casa de Saúde.
O investigado passou por um plantão de 72 horas. É humanamente impossível um profissional passar esse tempo todo em um hospital, sem que haja algum tipo de falha. Eu verifiquei isso e vou conversar com a direção do Hospital para informar da impossibilidade desse fato se repetir. Ninguém consegue passar 72 horas trabalhando seguida, imagine um medico obstetra que está realizando partos e tratando da vida humana no hospital”, disse.
5100
O promotor confirmou que somente neste final de semana foram três casos de denúncias envolvendo o mesmo profissional médico, no caso o Valdemar Araújo de Medeiros.
O primeiro caso que apareceu aqui no Ministério Público foi ainda na sexta-feira, de uma paciente com dois fetos mortos em seu útero, já há três semanas e tive a noticia que acabou de ser feita a curetagem no hospital. Ela vinha a algum tempo buscando e teve um certo desentendimento com um profissional do hospital em relação ao melhor momento adequado para a curetagem. Em seguida, houve esses casos das duas parturientes que tiveram complicações no parto. Uma, o feto nasceu morto e a outra foi encaminhada para o Hospital de Currais Novos, e a criança veio a óbito”, disse Diogo Maia.
Diogo Maia acredita que na próxima semana terá concluído toda a oitiva de depoimentos sobre o caso e remeterá aos órgãos que continuarão com as investigações.

Bebê quando ainda estava na incubadora no Hospital em Currais Novos -
 FOTO: Carlita Barbosa de Souza/Blog de Thiago Costa 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cemitérios públicos de Jardim de Piranhas são preparados para o Dia de Finados




A Prefeitura de Jardim de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de , intensifica nesta semana a preparação dos dois cemitérios públicos da cidade para o Dia de Finados, no dia 2 de novembro. Estão programadas 02 missas em nos dois cemitérios públicos.Entre as medidas adotadas estão mutirão de limpeza em parceria com a secretaria, iluminação e a montagem de carros de apoios para limpeza. O cemitério do centro, o mais antigo de Jardim, iniciou o processo de limpeza na  semana passada  e segue até a próxima quinta-feira (1º). De acordo com  Dulcineu, a previsão é que na próxima quinta-feira (01) todos os cemitérios estejam preparados para receber os familiares que vão visitar os entes queridos falecidos. “Vamos trabalhar durante toda esta semana e também no dia dois de novembro para oferecer todas as condições aos visitantes e ambulantes que irão aos cemitérios públicos de jardim”, concluiu Dulcineu.

Sandy deixa 13 mortos e 6,5 milhões de pessoas sem energia elétrica nos EUA


Reclassificado de furacão para ciclone pós-tropical pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, Sandy começou a perder força.
 
 Poucas horas depois da gigantesca tempestade atingir o país, às 22 horas de segunda-feira (20 horas nos EUA), as primeiras mortes provocadas pelo fenômeno natural foram registradas. De acordo com a rede CNN, pelo menos treze pessoas morreram nos EUA – a maioria delas em incidentes envolvendo a queda de árvores sobre casas e carros. São cinco mortos em Nova York, um em Connecticut, três em Nova Jersey, dois na Filadélfia, um na Virgínia Ocidental e outro no barco HMS Bounty, que naufragou. Além disso, uma pessoa morreu no Canadá por causa do ciclone. 

Enquanto isso, Nova York vive cenas de caos, com inundações castigando parte da ilha de Manhattan e enchendo de água estações de metrô e túneis, colocando em risco toda a sua estrutura de transportes, que "nunca enfrentou um desastre tão devastador" em seus 108 anos de existência, afirmou nesta terça-feira o presidente da Autoridade Metropolitana de Transporte da cidade, Joseph Lhota.

Somente no estado de Nova York, cinco pessoas morreram, entre elas um homem de 30 anos que teve a casa atingida por uma árvore no bairro do Queens. Autoridades também relataram duas mortes em Nova Jersey, quando uma árvore caiu sobre um carro no condado de Morris. Duas pessoas morreram na Pennsylvania, uma atingida por árvore e outra no desabamento de uma casa. Na Virginia Ocidental, uma mulher morreu em um acidente de carro provocado pelos doze centímetros de neve despejados pela tempestade na rua. O estado de Maryland registrou outra vítima de acidente: uma mulher que bateu o carro em uma árvore durante a tempestade. Em Toronto, no Canadá, uma mulher morreu ao ser atingida por escombros carregada pelo vento.

PARABÉNS-VEREADOR E PRESIDENTE DA CAMARA LUIS MACACO


Homenagens faz presidente da Câmara chorar na festa do seu aniversário



O vereador e presidente da Câmara Luis Macaco não conteve as lágrimas com o festival de homenagens pelo seu aniversário. Entre flores e abraços de correligionários, uma rachada de fogos acordou o vereador que ao receber  ligações do  ministro Garibaldi Alves e do Senador Agripino não conteve as lagrimas. Ao agradecer todas as homenagens desabafou: “Não encontro palavras para expressar a emoção e a gratidão que sinto neste momento, obrigado Deus,obrigado minha família em especial meus pais, amigos e companheiros de luta que lembraram deste dia tão importante na minha vida. Não vou  desistir do meu sonho, que é o mesmo de todos vocês: de uma Jardim de Piranhas maior e mais justa que orgulhe a todos que aqui nasceram”.




Luis Soares de Araújo, um menino com idéias idealizadoras nascido no sítio Góis, filho caçula de 05 irmãos: José, Antônio, Manoel, Francisco e João, uma família que sempre teve uma forte corrente política correndo em suas veias. Prova disso é que mesmo morando na zona rural e vivendo em condições humildes, seus pais Severino e Maria Mônica sempre apresentaram figuras políticas do país e do Estado para que seus filhos se espelhassem e tomassem como referência.

A infância: Luis, seus irmãos e seus pais, no sítio Góis.
Desde criança em suas brincadeiras inocentes e durante a adolescência, Luis e seus irmãos usavam fotos de políticos da época e pregavam na parede da humilde residência e brincavam de serem políticos, ele (Luis) era Washington Luis, Antônio Macaco (atual prefeito da cidade) era Antônio Florêncio, Francisco (Nêgo Velho) era o deputado Francisco José, João Macaco era João Faustino, Manoel Neto era Manoel Montenegro e José Macaco era José Josias.  

Acompanhando a indicação de seus pais, Luis e seus irmãos sempre estiveram ligados à política. Eles eram incentivados pelos pais a acompanharem comícios, passeatas, ajudar financeiramente no que podiam e a ajudar também no que estava ao alcance, para que o candidato que a família apoiasse tivesse êxito nas eleições. Vários foram os candidatos que Luis e sua família apoiaram ao longo desses anos, quase todos tiveram a sua vitória certa.

Após longos anos apoiando outras lideranças políticas locais, Luis e sua família passaram a fazer parte da política na cidade formando o grupo político liderado pelos “Macacos” e lançaram o seu nome a vereador e o nome de seu irmão Antônio a prefeito no ano de 2000. Amargando uma derrota história na política local, Antônio perdeu a eleição por apenas 04 votos e Luis elegeu-se vereador para seu primeiro mandato, obtendo 522 votos em sua primeira disputa.

Passado a primeira eleição, Luis novamente candidatou-se a vereador nas eleições seguintes: 2004 e 2008 e em ambas conseguiu êxito, sendo que na última foi eleito como o vereador mais votado do Município com 1.197 votos.

Em janeiro de 2003, Luis foi eleito para Presidente da Mesa Diretora da Câmara, trazendo junto com o cargo a inexperiência política aliada a vontade de fazer algo inovador a frente do legislativo municipal. Mostrando ter competência para administrar e credibilidade junto aos demais colegas, Luis está no seu quinto mandato consecutivo como presidente.

Buscando compartilhar a sua vontade de mudança, de ver o seu município crescer, juntando os anseios da população, Luis vem desempenhando importante papel de representante do povo jardinense. Várias são as proposituras, projetos de lei e requerimentos de sua autoria, todas elas sempre visando o bem estar da população. Não esquecendo claro, de um dos fundamentais papéis do legislador, fiscalizar o Poder Executivo e assim, fazer com que a saúde, a educação e todos os serviços oferecidos pelo município  cheguem da melhor forma a todos os cidadãos jardinenses.

Segundo Luis, “o vereador não executa obra, mas é através dele que as obras chegam também ao município”. Para ele, o trabalho da Câmara é de fundamental importância para que as obras e recursos cheguem ao município. “Sempre que somos convocados pelo prefeito para aprovar importantes projetos estamos sempre prontos para fazer, pois se não dermos credibilidade ao Executivo do Município, toda a cidade estará perdendo. Já fomos diversas vezes a Brasília buscar recursos e projetos para nossa cidade, vejo que o vereador é o personagem coadjuvante nas obras realizadas pelo executivo”, disse o presidente do legislativo.

O sonho de ver o Legislativo Municipal em sua sede própria, com ambiente adequado para receber a população e melhor poder executar os seus serviços foi o que motivou Luis a dar prosseguimento na concretização da obra. Ainda em seu primeiro mandato como presidente em 2003, ele adquiriu o terreno para construção da obra. De lá para cá, o esforço e motivação do presidente foi a mola-mestre para que a obra fosse iniciada. Por não ter em mãos os recursos necessários para que a obra fosse executada, todo o projeto foi trabalhado por etapas, desde a fundação até os últimos retoques na obra, foram muitos anos de trabalho para que o prédio ficasse pronto.


“Eu realizei um grande sonho na minha vida política, ver esta obra pronta é ver que todo o meu esforço valeu a pena”, enfatizou Luis Macaco.


A inauguração da nova Sede do Poder Legislativo aconteceu no dia 26 de março de 2012 e contou com a presença de várias lideranças políticas do Estado e da região do seridó. Entre eles, o Ministro da Previdência Social, o potiguar Garibaldi Alves Filho, o senador José Agripino e o deputado federal João Maia e deputado distrital Agaciel Maia.

Luis é casado com Alessandra com quem tem dois filhos: Amanda e Luis Filho.
Fonte: Marcondes Gurgel

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CAICOENSE JONNY COSTA PODE SER PEÇA IMPORTANTE NO GOVERNO CARLOS EDUARDO.



Mal as urnas se fecharam na campanha do segundo turno em Natal/RN, já se começam as especulações sobre a composição do futuro prefeito Carlos Eduardo. Nomes já começam a ser discutidos pela imprensa, mas um nome, aliás caicoense, não deve passar em branco na composição do novo governo municipal de Natal/RN. 

Trata-se de Jonny Costa (Na foto à esquerda de Carlos Eduardo), secretário-geral estadual do PDT e Superintendente Regional do Ministério do Trabalho. Jonny, foi um dos coordenadores da campanha de Carlos Eduardo a prefeito de Natal/RN. Podem acreditar, ele será peça importante na nova administração da capital do estado.

Politicando em Jardim de Piranhas.Chó de Sula deseja ser candidato em 2014.


A eleição para deputado ainda esta longe,faltando quase dois anos, mas os futuros candidatos desde já se articulam em buscam de apoio para os projetos políticos.

Em Jardim de Piranhas alguns nomes já aparecem como pré candidatos a deputado estadual, como é o caso do vereador Chó de Sula, que declarou em entrevista na manhã desta segunda feira (29) a rádio Vale do Piranhas FM,que deseja ser candidato em 2014.

Quem poderá ser candidato também, é o vereador e atual presidente da câmara dos vereadores de Jardim de Piranhas, Luis Macaco,ele que teria o apoio do seu irmão e atual prefeito, Antonio Macaco  que goza de boas amizades na política do estado.

Talvez agora a preocupação de Luis Macaco seja com a presidência da câmara,pois já existem alguns nomes que querem disputar a presidência da casa como:Gute,Jarles Cavalcanti,Fia Marina e Junior Alves assim como o atual presidente Luis Macaco.Para o próximo mandato a oposição terá maioria na câmara com cinco nomes,Fia Marina,Luis Macaco,Junior Alves,Rosinha e João Dantas já os vereadores da situação serão a minoria,Gute,Jarles Cavalcanti,Ivaci e Nié Nicolau.

Existem rumores de que um dos vereadores ligados ao prefeito eleito Elídio Queiroz, estaria insatisfeito e não iria aderir a campanha de seus companheiros como presidente da casa,passando assim a integrar a oposição nesta disputa para a presidência da câmara.
Fonte:blog Alex Maia

CHEVROLET CAMARO ESTREIA VERSÃO HOT WHEELS NO SEMA


Chevrolet Camaro Hot Wheels (Foto: Divulgação)
Pela primeira vez, fanáticos por carrinhos da Hot Wheels poderão realizar seus sonhos. A Chevrolet anunciou nesta segunda-feira (29) que produzirá o Camaro Hot Wheels, edição especial cuja estreia está confirmada para novembro no SEMA Show – maior evento de tuning do mundo, realizado anualmente em Las Vegas (EUA). O modelo entra em produção no início de 2013 e será o primeiro esportivo "de verdade" baseado em uma miniatura da famosa fabricante de carrinhos de brinquedo.
Segundo Chris Perry, vice-presidente de Marketing da Chevrolet, "milhões de pessoas cresceram brincando com Hot Wheels e oferecer um modelo de produção especial do Camaro é uma oportunidade de trazer essas lembranças para a vida e para crianças de todas as idades". O modelo é azul metálico com contorno vermelho nas rodas, na grade e costurado no estofado de couro. O veículo será oferecido nas versões cupê e cabriolet, com motores V6 e V8 – e logos da Hot Wheels espalhadas pela carroceria.
Chevrolet Camaro Hot Wheels (Foto: Divulgação)
O Camaro Hot Wheels baseado na versão SS V8 terá duas configurações possível: a L99 com câmbio automático e LS3 com transmissão manual. A L99 usa o motor 6.2 litros capaz de despejar 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque. O LS3 carrega o mesmo motor, mas conta com potentes 426 cv e 58 kgfm de torque. Já os modelos produzidos sobre a versão LT serão equipados com o motor 3.6 litros V6 a gasolina de 323 cv de força. Além da brutalidade mecânica, o Camaro Hot Wheels virá recheado de equipamentos, entre eles o sistema multimídia My Link, com tela de LCD sensível ao toque no painel.

MUNDO BIZARRO-Quadro 'amaldiçoado' vira lenda urbana no Sul de Minas


A foto de um bebê sentado diante de um piano alimenta histórias sobrenaturais que se tornaram lendas urbanas na cidade de Santa Rita do Sapucai (MG). Ninguém sabe quem é a criança, nem quando a foto foi tirada. A foto emoldurada, abandonada na rua, foi recolhida por estudantes que a levaram para a casa onde moravam em 2008. Segundo moradores da cidade, a morte de um estudante que morou em uma das repúblicas para onde ela foi levada é atribuída à imagem. Quem conheceu a história diz que as casas para onde o quadro foi levado nunca mais foram as mesmas.
Segundo a lenda, uma das casas onde a foto de origem desconhecida ficou abrigada nunca mais foi a mesma. Ainda segundo testemunhas, um dos jovens que morava no local se mudou e faleceu algum tempo depois e os que continuaram lá relatam "mudanças".
“Parece que a casa foi modificada. Quem está lá dentro não consegue escutar nada do que se passa do lado de fora. É como se a casa tivesse ouvidos e eles fossem tapados o tempo todo”, comentou o dono do quadro em uma postagem no blog que mantém na internet.

Quando o quadro foi encontrado
Imagem de criança em quadro assusta moradores no Sul de Minas. (Foto: Thompson Araújo)Imagem de criança em quadro assusta moradores
no Sul de Minas. (Foto: Thompson Araújo)
“Essa aí é a Juliana, não queremos esse quadro não, pode sumir com isso daqui”. Esta foi a primeira frase ouvida por Thompson Vangller de Araújo, quando encontrou o quadro encostado em um muro no Centro da cidade. Ela foi dita por duas garotas de cerca de 10 anos quando questionadas se a imagem pertencia a elas.
Atualmente o paradeiro da imagem é desconhecido e restam aos amigos apenas as lembranças e a sensação de medo que preencheu as duas repúblicas para onde o quadro foi levado.

Um dos jovens que vivia em uma das casas ficou assustado ao acordar e deparar-se com a imagem ao lado da cama dele, tanto que o atirou em um terreno baldio. Por conta disso, o objeto foi levado para outra república, onde viviam amigos de Araújo. Na nova casa, segundo relatos, o quadro provocou visões e muito medo.
Ao chegar à nova república, um dos jovens, apelidado de Bozo, assustou-se ao botar os olhos na imagem. “Ao ver o quadro, pediu que eu o levasse embora da casa, mas como os outros moradores da república gostaram de ver o Bozo com medo, me pediram para deixar o quadro e eu deixei apenas como brincadeira”, relata Araújo.

A graça durou pouco tempo. Semanas depois, o telefone de Araújo denunciava o medo causado pelo quadro na república. “Eu estava no meio de uma aula e ele me ligou pedindo para que eu buscasse o quadro porque ele estava vendo coisas, como vultos e vendo o aparelho de som ser desligado involuntariamente. Na ocasião, ele me disse que estava muito assustado e que em um único dia viu um vulto duas vezes. No começo eu achei graça, mas a partir daí, ele começou a ter crises de pânico, dizendo que mataria alguém. A mãe dele disse para ele jogar o quadro em um rio, ou deixá-lo em cemitério, com uma cruz por cima”, relata Araújo, que se afeiçoou à imagem e mesmo depois de todo medo que ela provocou, não deixou que se desfizessem dela e a levou novamente para a república em que vivia.
O protagonista do caso, Araújo, de 22 anos, hoje vive fora da cidade, mas na época, no início de 2008, era estudante e foi a partir do quadro encontrado que ele passou a aterrorizar os amigos, mesmo que involuntariamente. “Quando eu quis pegá-lo, os três amigos que estavam comigo disseram para eu jogá-lo fora, mas mesmo assim eu quis levá-lo e deixar na parede do quarto onde eu dormia, até porque já tinha pôsteres, cartazes e outros quadros. Ele ficou bastante tempo no meu quarto e nada aconteceu comigo. Apesar da República Desesperômetro nunca mais ter sido a mesma, eu nunca tive medo da Juliana, pois ela é apenas um bebê alegre, que está tocando um piano. É um bebê bem meigo e carinhoso, que não quer nada, apenas tocar um piano e isso é tudo”, acrescenta.

A imagem foi deixada na república em que ele vivia há mais de três anos e desde então não se sabe o que foi feito dela. “Eu nunca soube se o nome do bebê do quadro é mesmo Juliana, mas como ela foi chamada assim pelas garotas que me pediram para levá-lo embora, ficou. Mas, particularmente, nunca tive medo, mas é uma história curiosa”, finaliza Araújo.