Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Obra de restauração do Centro Cultural de Caicó tem ritmo acelerado


Interditado desde 2009 pelo Corpo de Bombeiros, o Teatro Adjunto Dias foi umas das obras que receberam prioridade do Governo do Estado para restauração, assim como a Cidade da Criança em Natal e o Teatro Lauro Monte Filho, este último fechado há quatro anos. A restauração destes equipamentos culturais alcança mais de 10 milhões de reais.

No último domingo (29), a secretária Isaura Rosado, em companhia da Diretora do Teatro Alberto Maranhão, Dione Caldas, e da Coordenadora das Casas de Cultura, Joana Darc Xavier, visitou obras de restauração do Centro Cultural Adjunto Dias, de Caicó, para acompanhar o andamento das obras.

Em ritmo acelerado, por recomendação da governadora Rosalba Ciarlini, a construção do teatro conta com equipes trabalhando durante os finais de Semana. A expectativa do Governo é de entregar o novo teatro à cidade até o final do ano.
Já com projeto concluído para restauração, orçado em 3 milhões, aguardando convênio com o MEC de um milhão de reais para inicio a obra, a Biblioteca Câmara Cascudo também deve ser restaurada, depois de 45 anos sem investimentos.

Juiz determina que policiais transferidos de Caicó retornem. Mesma coisa deve acontecer em Jardim de Piranhas

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 19:00 A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) moveu ação judicial, para garantir a permanência em Caicó de policiais militares que foram transferidos em abril desta para a cidade de Caraúbas. O juiz titular da 1ª Vara Cível de Caicó, André Melo Gomes Pereira, concedeu liminar favorável a APBMS e seus associados.
Em sua decisão magistrado concedeu liminar em favor de cinco PMs, determinando o retorno para o 6º BPM, em Caicó, no prazo máximo de quinze dias.
O blogue lembra: policiais de Jardim de Piranhas também foram transferidos. A mesma atitude deverá acontecere em Jardim de Piranhas. Vamos aguardar.

Coligação Jardim Unida intensifica caminhadas nos bairros de Jardim de Piranhas


O empresário Rogério Couro Fino (PR), candidato a prefeito de Jardim de Piranhas, intensificou sua agenda política nos últimos dias. A comitiva, da coligação Jardim Unida (PR, PTB, PP, PRB, PDT e DEM), iniciou a semana caminhando no bairro Santo Amaro, lugar onde Rogério nasceu e viveu sua infância.

Na terça-feira (31) o corpo-a-corpo foi no bairro Santa Maria e parte do São José. Acompanhado da vice Jane Maia, do prefeito Antônio Macaco, Fernanda Maia, vereadores, candidatos e lideranças locais, Rogério visitou inúmeras famílias.

“Tenho conversado com o nosso povo, meus conterrâneos, ouvido sugestões e apresentando minhas propostas para Jardim. Durante esses dias tive a oportunidade de encontrar muitos amigos que me viu correr e brincar quando criança nessas ruas, gente que me conhece e sabe da minha luta e história”.

Durante esta quarta-feira, 1º de agosto, Rogério concluirá sua caminhada no Bairro São José.




====================================================
Outras Informações
Assessoria de Comunicação - Rogério Couro Fino 22
Contato: (84) 9955-0014
Jardim de Piranhas - Rio Grande do Norte

EQUIPE DE GEOLOGIA ESTUDA SOLOS NAS ÁREAS DE JARDIM DE PIRANHAS E SERIDÓ

Se encontra em nossa cidade uma equipe de geólogos e técnicos em geologia, fazendo um trabalho de pesquisa e levantamento minerológico nas áreas de Jardim de Piranhas e região, em conversa rápida com o técnico engenheiro, Josimar, ele passou para o blog do Vito D´Luck, que esse levantamento está sendo feito em todo o território nacional, que consiste em mapear solos e indentificar nos solos o tipo maior de minerios específicos de cada região, para que assim possam informar melhor qual área tem, o tipo, e quantidade sufuciente para as empresas de minerios poderem explorar.
Esse trabalho está sendo feito em conjunto com empresa privada e governamental, neste trabalho está á, Brasil Explore consultoria e serviços em exploração mineral, e a CPRM serviços geológico do Brasil.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

COLIGAÇÃO DIGA SIM A JARDIM TEM DATA MARCADA PRA COMÍCIO

A coligação diga sim a jardim, estará realizando no dia 04 de agosto seu 1º comício em Jardim de piranhas, se vai  ter carreata ou caminhada o blog não foi informado ainda, como também, não temos informações da assessoria de imprensa, sobre o local onde vai ser realizado o comício.
Do blog para á assessoria de imprensa da coligação diga sim a Jardim:
Contatos do blog: imail (vdluck@hotmail.com) ou fone: 9607-3187 com Vito D´Luck


Deputado Federal João Maia está feliz com a campanha de Rogério Couro Fino

O deputado federal João Maia declarou em seu twitter que está muito feliz com a campanha do republicano Rogério Couro Fino em sua terra natal Jardim de Piranhas,e o entusiasmo do deputado foi mais além, ele acrescentou em sua mensagem no microblog dizendo "A vitória é certa".

As pessoas mais próximas do deputado afirmam que essa declaração se deu após a inauguração do comitê jovem 22 que foi realizada dia 22 de julho, que teve uma grande carreata acompanhada por carros, motos e pessoas das mais variadas idades.

Vereador Edmilson Estevam,vai recorrer ao TRE, e diz confiar na Justiça

O  Juiz Eleitoral da 59ª Zona Eleitoral de Jardim de Piranhas Dr Andre Melo  Gomes Pereira, julgou procedente o pedido do  Ministério Público de Ação de Impugnação do Registro de Candidatura   do candidato a Vereador Edimilson Estevam da Silva. Em contato com a assessoria Jurídica da coligação Jardim Unida II o marcondesgurfel.com  recebeu informações que já está sendo providenciada a defesa  junto  ao Tribunal Regional Eleitoral TRE, objetivando o DEFERIMENTO da candidatura do Vereador Edimilson Estevam. A reportagem do blog  esteve com o  mesmo, e este informou que recebeu a decisão com surpresa, mas, com tranqüilidade.  disse ainda o vereador que já está  sendo providenciado junto aos advogados constituídos  o pedido de  DEFERIMENTO de sua candidatura junto ao colegiado Eleitoral Regional. E se diz confiante pelo fato que as alegações são de natureza sanável. E finalizou  dizendo que a sentença do Juiz  eleitoral se fundamenta, basicamente no fato  de que sua gestão no biênio l999/2000 contratou dois advogados para a assessoria jurídica da Câmara sem concurso publico. É válido ressaltar que essa é uma pratica costumeira , ainda, nos dias atuais nas cidades de pequeno e médio porte. E que se mantém com sua candidatura posta e confiante na decisão  favorável do tribunal Regional Eleitoral.

Agenda de Rogério Couro Fino 22 para esta terça 31 de julho

TERÇA– 31 JULHO
Rogério Couro Fino 22 fará visita aos moradores do Bairro São José durante todo o dia. Presença de todos os candidatos e lideranças locais.
Hora: 8h

Reunião com setor de contabilidade da Campanha
Hora: 20h

150 município do RN terão reforço de tropas federais na eleição. Confira quais


 
Até o momento, 43 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte pediram reforço de tropas federais para guarnecer os locais de votação. Isso representa um total de 105 municípios, nos quais a Justiça Eleitoral, representada pelos juízes eleitorais, entendeu que não há como garantir a segurança do pleito apenas com a polícia local.
Já foi entregue à governadora do Estado do RN um ofício da Presidência do TRE, consultando sobre a possibilidade de que a segurança do pleito nesses municípios seja garantida, exclusivamente, pela Polícia Militar do Estado. A resposta da governadora deverá subsidiar eventuais pedidos de tropas federais que serão analisados pela Corte Eleitoral e, posteriormente, encaminhados para deliberação definitiva pelo Tribunal Superior Eleitoral. Somente com a aprovação do TSE, e depois de percorridas as etapas de consulta ao Governo do Estado e aprovação da Corte local, é que as tropas federais serão encaminhadas para os municípios solicitantes.
Os juízes que pediram reforço federal são das seguintes zonas Eleitorais: 5ªZE (Bom Jesus, Ielmo Marinho e Macaíba), 6ªZE (Ceará-Mirim e Extremoz), 7ªZE (São José de Mipibu), 8ªZE (São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo), 9ªZE (Goianinha, Tibau do Sul e Espírito Santo), 11ªZE (Baía Formosa, Canguaretama e Vila Flor), 12ªZE (Nova Cruz e Lagoa d’Anta), 13ªZE (Santo Antônio, Jundiá, Lagoa de Pedras, Passagem, Serrinha e Várzea), 15ª ZE (Monte das Gameleiras, São José do Campestre e Serra de São Bento), 17ªZE (Caiçara do Rio do Vento, Lajes e Pedra Preta), 18ªZE (Angicos e Fernando Pedroza), 19ªZE (São Tomé, Lagoa de Velhos, Barcelona e Ruy Barbosa), 20ªZE (Currais Novos, Cerro Corá e Lagoa Nova), 22ªZE (Acari), 25ª ZE (Caicó), 27ª ZE (Jucurutu), 29ªZE (Assu, Itajá, Ipanguaçu, Carnaubais e Porto do Mangue), 30ªZE (Macau e Guamaré), 32ªZE (Areia Branca, Grossos e Tibau), 33ª ZE (Mossoró e Baraúna), 34ª ZE (Mossoró e Serra do Mel), 35ª ZE (Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes), 36ªZE (Caraúbas), 38ªZE (Serrinha dos Pintos e Antônio Martins), 39ªZE (Umarizal e Olho d’Água dos Borges) e 40ªZE (Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e São Francisco do Oeste), 41ªZE (Alexandria, Pilões e João Dias), 42ªZE (Luís Gomes e José da Penha), 44ª ZE (Brejinho, Lagoa Salgada e Monte Alegre), 45ªZE (Timbaúba dos Batistas e São Fernando), 47ªZE (Pendências e Alto do Rodrigues), 48ªZE (Pedro Avelino, 50ª ZE (Parnamirim), 53ªZE (Boa Saúde, Serra Caiada, Sítio Novo e Tangará), 54ªZE (Afonso Bezerra), 55ª ZE (Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes e Rafael Godeiro), 57ªZE (Governador Dix-Sept Rosado), 58ªZE (Janduís), 59ªZE (Jardim de Piranhas), 60ª ZE (Marcelino Vieira e Tenente Ananias), 62ªZE (Poço Branco), 66ª ZE (Arez e Senador Georgino Avelino), 68ªZE (Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Lajes Pintadas e São Bento do Trairi).
Fonte: Panorama Político

Candidatos, comitês financeiros e partidos têm até o dia 2 de agosto para fazer prestação de contas parcial

 
Candidatos, comitês financeiros e partidos políticos têm até a próxima quinta-feira (2) para entregar à Justiça Eleitoral a primeira prestação de contas parcial de campanha. O prazo para entrega começou no sábado (28), conforme regra do artigo 60 da Resolução nº 23.376/2012, do Tribunal Superior Eleitoral.
Os relatórios parciais têm o objetivo de dar publicidade à movimentação de recursos durante o curso da campanha, e consistem em demonstrativos contendo discriminação das receitas arrecadadas e dos gastos realizados até então por todos os entes atuantes no pleito (candidatos, comitês financeiros e partidos políticos).
De acordo com a resolução do TSE, esses demonstrativos devem ser elaborados por meio de utilização de software especifico desenvolvido pela Justiça Eleitoral, o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), e enviados exclusivamente pela internet.
Para isso, o usuário deverá instalar em seu computador o aplicativo, que já está disponível para download na sua versão atualizada (1.03), em http://www.tre-rn.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/prestacao-de-contas.
Fonte: Robson Pires

Já são 14 registros de candidaturas de vereador indeferidos no Seridó

 
Até agora juízes eleitores de onze municípios do Seridó indeferiram 14 registros de candidaturas de vereador. O maior número deles é em Jardim de Piranhas cinco candidatos tiveram seus registros indeferidos, três do PT, um do PTB e outro do PSD. Oito candidatos também desistiram da “luta” e não disputarão mais as eleições. Confira a lista:
Bodó
Antônio Félix (PMDB) – Indeferido
Neta (DEM) – Renúncia
Peipou (PR) – Indeferido
Nelson (PR) – Renúncia
Carnaúba dos Dantas
Marilene (PMN) – Indeferido
Cerro Corá
Vitória (DEM) – Renúncia
Currais Novos
Albamedes (PMDB) – Renúncia
Pezão (PTB) – Indeferido
Genival Alves (PRP) – Indeferido
Bastião (PSDC) – Indeferido
Equador
Cizim (DEM) – Renúncia
Florânia
Loba (PR) – Renúncia
Jardim de Piranhas
Damião Garofa (PT) – Indeferido
Edmilson (PTB) – Indeferido
Ninha (PT) – Indeferido
Zezé Professora (PT) – Indeferido
Naldo da Cigana (PSD) – Indeferido
Jardim do Seridó
Vanúsia de Colega – Indeferido
Lagoa Nova
Galego Piano (PSB) – Renúncia
São João do Sabugi
Evandro do Côco (PDT) – Indeferido
Rodrigo (PMDB) – Renúncia
Serra Negra do Norte
Flávio Bezerra (DEM) – Indeferido
Por Marcos Dantas
Fonte: Marcos Dantas

domingo, 29 de julho de 2012

Deferidas as candidaturas de Elídio e Naná em Jardim de Piranhas

Mercado Público de Jardim de Piranhas recebe visita de Rogério Couro Fino

O candidato a prefeito, Rogério Couro Fino (PR) da coligação Jardim Unida (PR, PTB, PP, PRB, PDT e DEM) esteve na manhã deste sábado (28) dedicando sua agenda a feira livre de Jardim de Piranhas. A comitiva visitou também o açougue público e vários estabelecimentos comerciais.
Rogério chegou acompanhado da sua esposa Alderice Nogueira, da vice Jane Maia, Fernanda Maia, prefeito Antônio Macaco, presidente da Câmara Luiz Macaco, vereadores, lideranças locais e candidatos da coligação. 
“Foi uma oportunidade para conversar com o homem do campo e os feirantes. Na nossa gestão teremos ações voltadas diretamente ao homem do campo e de estímulo ao comércio local”, disse Rogério.
No seu plano de governo está previsto a reativação do Mercado Público de Jardim de Piranhas, transformando num dinâmico centro de comércio e serviço.







Rogério Couro Fino prestigia festa de Santana ao lado da Governadora Rosalba Ciarlini

O candidato a prefeito de Jardim de Piranhas, Rogério Couro Fino (PR) esteve, em Caicó nesta quarta-feira (26), com a governadora Rosalba Ciarline (DEM), o Ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB), o deputado federal João Maia (PR) e o deputado estadual Walter Alves (PMDB), no já tradicional almoço que o advogado Robson Maia Lins, oferece todos os anos aos amigos, familiares e políticos da região.
Na ocasião a governadora Rosalba e todas as lideranças presentes reafirmaram apoio a sua candidatura. Em seguida Rogério Couro Fino, que estava acompanhado do prefeito Antônio Macaco, visitou a feirinha de Santana ao lado de amigos e correligionários.

Coligação "Diga sim a Jardim" divulga sua agenda para o final de semana

SEXTA FEIRA - 27/07
8:00 Hs - Zona Rural
Visita as comunidades Santana,Fechado,Santa Cruz,Cais e Duas Barras.


SÁBADO - 28/07
8:00 Hs - Zona Rural
Visita as comunidades Angico,Juazeiro,Batalha e Firmeza.


DOMINGO - 29/07
Visita as comunidades Sobrado,Cajazeiras,Assembleia,Catucai e Barra de Baixo. 


Coligação "Diga sim a Jardim" PSD,PT,PSB,PHS,PC do B,PSDB.