Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 8 de junho de 2012

CONVERSA DOS LÍDERES MAIOR DA POLÍTICA JARDINENSE

Esta semana o prefeito António Macaco esteve de viagem para a capital nacional Brasília, onde foi resolver assuntos de interesses do município.
Onde nessa viagem também ouve um encontro com o deputado federal e líder do PR  no estado João Maia.
O blog entrou em contato com o prefeito António Macaco pra saber dos comentários que rondam a cidade e meios de comunicação da possível aliança, ele respondeu que esteve sim, reunido com o deputado João Maia, e que, há uma  preocupação não só deles, como dos eleitores da cidade em se disputar essa eleição com três candidaturas, já que em outras cidades como Caicó e demais, está sendo disputada com duas candidaturas, então eles como líderes maior da política na cidade de Jardim de Piranhas, estão ainda dialogando o melhor jeito de se fazer essa campanha.
Segundo António, vai haver outro encontro ainda essa semana entre eles, para se ter aí, uma posição concreta de como vai ficar, mais certos de que a conversa foi muito proveitosa, e que a intenção dos dois maiores líderes da política, é de sempre está pensando no melhor  pra Jardim de Piranhas, concluiu então António Macaco.
O blog do Vito D´Luck, ainda vai entrar em contato com o prefeito para maiores detalhes e logo mais notícias quentíssimas da política Jardinense.

Juiz de Jardim de Piranhas só permitirá uma mobilização por dia de candidato na campanha

O juiz eleitoral de Jardim de Piranhas, André Melo, jogou duro durante a reunião realizada ontem (06) na comarca com todos os partidos políticos e pré-candidatos nas eleições deste ano. Na ocasião foi assinado um termo de ajuste entre o ministério público e o juiz para que qualquer evento a partir das convenções seja comunicado a justiça eleitoral com 48 horas de antecedência.
Também haverá sorteio entre os candidatos permitindo que apenas uma mobilização por dia para qualquer uma das coligações. Garantiu que fiscalizará doações para turma concluinte até festa religiosa.
Em Jardim de Piranhas são três os pré-candidatos a prefeito: Elídio Queiroz, Rogério Couro Fino e Luana Macaco. Dos três postulantes não compareceu Luana, mas mandou representante.

Rogério Couro Fino atende recomendação e retira outdoor na entrada de Jardim de Piranhas

Atendendo recomendação do juiz eleitoral, o empresário e pré-candidato a prefeito de Jardim de Piranhas, Rogério Couro Fino (PR) decidiu retirar um outdoor com a marca de sua empresa, que estava colocado na entrada do municipio seridoense. A peça publicitária faz parte da mais recente campanha dos namorados da marca Couro Fino, cujo garoto propaganda é o cantor Wesley Safadão e sua esposa Mileide.
Além de Jardim de Piranhas, a campanha está em centenas de municípios do Norte e Nordeste, através de aproximadamente 180 outdoors, e mídias em rádios e emissoras de TV. Na região do Seridó, são muitos os municípios onde o outdoor é localizado, dentre eles Caicó.
Através de sua assessoria jurídica, Rogério disse que Jardim de Piranhas, por ser sua cidade de origem e, principalmente a qualidade dos seus produtos, é uma das que mais consumem as marcas da empresa. “Mas, estamos para colaborar com o trabalho importante da Justiça, e determinamos a imediata retirada do outdoor, e iremos provar que não cometemos nenhuma irregularidade”, disse Rogério.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Festa de Santa Rita em Jardim de Piranhas-RN, abre nesta Quarta Feira dia 06 de Junho.



Começa nesta quarta feira dia 06 de Junho de 2012, mais uma festa de Santa Rita em Jardim de Piranhas-RN, esta festa é a 2ª maior Festa Religiosa do município, iniciou-se no ano de 2001 e de lá para cá vem crescendo a cada ano, a abertura acontece nesta quarta dia 06,com procissão saindo as 18:30Hs da frente da Escola Estadual Amaro Cavalcante para a Capela de Santa Rita onde acontece a missa de abertura da festa, hasteamento das bandeiras, palavras de abertura e a queima de fogos, este ano a festa acontece no mês de junho devido a festa de pentecostes que a paroquia resgatou e que caía na data que a festa estava marcada para maio, e por isso a festa foi adiada para junho, já aconteceu a feirinha que foi muito bem participada pela comunidade e também no último dia 22 de maio dia de Santa Rita foi inaugurada a Escadaria, a festa deverá ser a maior de todos os anos, pelo menos é o que espera a Irmandade de Santa Rita e a Coordenação da Festa. 

O QUE ESTÁ CIRCULANDO NOS BLOGS DA REGIÃO



A reportagem do programa global Profissão Repórter desta terça-feira(05), que exibiu o caos vivido na saúde do Rio Grande, citou além de Caicó os municípios de Jardim de Piranhas e Jucurutu, ambos do Seridó.
O repórter explicou na matéria que nos dois municípios existem hospitais, mas que eles aparentam ser de fachada, já que os pacientes chegam as unidades saúde, não encotram atendimento médico e são removidos de ambulância para outros centros.
Fonte:RobsonPires

Sonegação de impostos em Jardim de Piranhas pode chegar a R$ 100 milhões de reais


 
O município de Jardim de Piranhas possui um alto índice de inquéritos policiais por sonegação de impostos que estão em fase de tramitação na justiça. Quem apura é a Delegacia de Policia Civil de Crime Contra a Ordem Econômica. Várias pessoas estão sendo ouvidas por autoridades policiais. Estima-se que o montante de recursos sonegados alcance a cifra dos R$ 100 milhões de reais, conforme uma fonte que pediu sigilo contou ao blogue.
É dinheiro de duas mega-senas acumuladas. Falam que tem gente cortando prego na cidade.
Fonte:RobsonPires

NOTA DO BLOG VITO D´LUCK:AINDA CONTINUAM COM CENAS DA NOVELA.

Justiça Federal condena prefeito Bibi Costa à perda do cargo por doação ilegal ao Hospital do Seridó



A Justiça Federal do RN condenou o prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR) em uma ação civil pública de improbidade administrativa. Na denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral, o prefeito Bibi é acusado de ter doado de forma irregular, 120 colchões, 39 cobertores e 180 toalhas de banho, repassados pelo Governo Federal ao município, em face da decretação de situação de emergência, ao Hospital do Seridó, administrado pela Fundação Carlindo Dantas.
Em sua defesa, Bibi disse que todas as ações relacionadas à defesa Civil em Caicó são coordenadas pela comissão municipal (COMDEC), que executa a distribuição e o controle de suprimentos necessários em situações de desastres, não cabendo diretamente tal função ao Prefeito. Bibi alegou que os atos apontados como de pretensa improbidade administrativa não foram praticados de forma direta, livre e voluntária por ele, mas todos coordenados pela COMDEC, órgão formalmente constituído e vocacionado para este fim.
Ainda na defesa, o prefeito disse que os itens enviados pelo Governo Federal chegaram com atraso de oito meses, quando já não mais persistia a situação de emergência. Mesmo assim, Bibi disse não ter sido o responsável pela administração e distribuição dos itens, função legalmente exercida pela COMDEC. O prefeito esclareceu na defesa que à época do fato, o recibo de doação do material foi assinado pelo então presidente da Fundação, Hugo Costa Marinho. Bibi justificou que a intenção da doação foi destinar o auxílio à população necessitada.
Na alegação do Ministério Pública, a Secretaria Nacional de Defesa Civil assegurou não ter autorizado qualquer distribuição de materiais à Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, destacando, inclusive, que todos os materiais repassados foram destinados a população diretamente afetada por desastres. O Ministério ficou convencido de que Bibi Costa causou lesão ao patrimônio público.
Em sua sentença, o juiz federal da 9ª Vara, Orlan Donato Rocha julgou parcialmente procedente o pedido movido pelo Ministério Público Federal, em desfavor do prefeito, aplicando as seguintes sanções: ressarcimento integral dos prejuízos causados ao erário; suspensão dos direitos políticos por 03 (três) anos; perda da função pública, se ainda estiver exercendo-a; multa no importe de 50% (cinqüenta) do valor do dano causado, a ser apurado na fase de liquidação da sentença; e proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de três anos. Como ainda cabe recurso junto ao TRF, Bibi Costa permanece no cargo de prefeito.
Apesar de ter sido condenado pela Justiça Federal à perda do cargo, dentre outras penalidades, o prefeito Bibi Costa (PR) poderá recorrer da decisão do juiz da 9ª Vara Federal, Orlan Donato Rocha. O recurso neste caso é ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, e enquanto não for concluso, o prefeito permanece à frente do cargo.
Fonte: Marcos Dantas.

Profissão Repórter mostra o caos nos hospitais públicos de Caicó e Pau dos Ferros no RN


O retrato do caos no sistema de saúde pública do RN, mostrado pelo programa Profissão Repórter, da Rede Globo de Televisão, não deve ter pego nenhum potiguar de surpresa nem tampouco os caicoenses e moradores de mais de 20 cidades que gravitam em torno da capital do Seridó. Esse filme é antigo, mas logicamente, quando é levado ao ar em rede nacional, por uma TV com a audiência da Rede Globo, a repercussão é imediata e instantânea. O assunto dominou as redes sociais na noite deste dia 05 de junho.Os repórteres Paula Akemi, Eliane Scardovelli e Rafael Batista foram os profissionais que viajaram para Pau dos Ferros e Caicó

  PAU DOS FERROS
 Em Pau dos Ferros o programa mostrou o funcionamento precaríssimo do Hospital Regional da cidade.A unidade de saúde tem uma sala de reanimação com dois aparelhos novos, disponibilizados pelo Ministério da Saúde, que custam cerca de 60 mil reais, mas não funcionam. Faltam ventiladores mecânicos. O plantonista disse que é difícil e, às vezes, tem que decidir quem vive de quem morre por falta de equipamento. No mesmo Hospital  falta gase e as luzes só são ligadas próximo ao anoitecer.

A repórter Eliane Scardovelli, escalada fazer a matéria, descobriu nos fundos da unidade de saúde um verdadeiro cemitério de ambulâncias inutilizadas, caracterizando a falta de zelo com o bem público. Durante as gravações, deu entrada no hospital, Maria Clara, uma criança de apenas três anos que se queixava de dores na barriga e convulsões. A mãe revoltada falou que o local não dispunha de medicamentos obrigando-a comprar para aliviar as dores da menina. As mazelas não param por aí. Por falta de especialistas em Pau dos Ferros a criança precisou ser removida às pressas para Natal. Novamente um serviço que deveria ser gratuito recai sobre os ombros da mãe da menina. Ela teve que desembolsar 150 reais para pagar uma enfermeira que acompanhasse a filha, já que a norma da unidade de saúde é só liberar a ambulância com o acompanhamento deste profissional. Após 400 KM e uma viagem de 5 horas , finalmente Maria Clara foi atendida e diagnosticada. 

  CAICÓ
Com uma câmera na mão e algumas roupas na mochila, a repórter Paula Akemi passou três dias no hospital de Caicó (RN). A situação por lá não é muito diferente da de Pau dos Ferros. O doutor Irami Araújo, ex-prefeito de Caicó, foi chamado de herói pelo repórter Caco Barcelos, e não foi a toa. Mesmo com um lado do corpo paralisado, por conta de um AVC, Irami atendeu cerca de 200 pessoas em um único dia. 

  UTI EM CAICÓ É EUFEMISMO, O QUE EXISTE SÃO LEITOS DEFICIENTES E SEM EQUIPAMENTOS 

A repórter entrou naquela que seria a UTI do HRC. De cara, o médico a alertou que o local não tem respirador. Ele disse também que se o paciente precisar desse equipamento vai morrer. Tal situação, segundo o Ministério da Saúde, não caracteriza uma UTI, porém em uma sala ao lado, três equipamentos novos e modernos estavam parados por falta da capacitação técnica de profissionais para operá-los, além de faltar peças periféricas. O médico desabafou. "Por falta de condições básicas de funcionamento, muitas Marias, Joãos e Pedros já morreram e vão morrer a míngua no Hospital Regional de Caicó". Apesar de ter sido exibida nesta terça, a reportagem foi gravada no início de maio.

O QUE O PROFISSÃO REPÓRTER NÃO MOSTROU
Caicó necessita há tempos de uma UTI Neo Natal para o atendimento às mães e crianças recém-nascidas. Os equipamentos já estão na cidade desde outubro de 2011, mas até agora nada foi feito para que a UTI passe a funcionar. Com essa morosidade e descaso, a cidade corre um sério risco de perder os equipamentos para o hospital Maria Alice em Natal. O governo do RN firmou TAC prometendo a inauguração do serviço para o dia 25 de dezembro de 2012.Seis meses se passaram e nada. O Samu em Caicó também foi uma promessa não cumprida pelo Governo.A meta era instalar o serviço em 2011, mas o prazo foi esticado para final de 2012. A UPA também é um sonho distante dos caicoenses. 


Do blog: Fica evidente que não é somente por falta de recursos que a situação dos hospitais do RN está no patamar do que foi mostrado no programa. Parece haver uma falta de vontade e capacidade administrativa do Estado em resolver parte do problema. Os repasses são feitos, mas o dinheiro é mal empregado e a burocracia estatal engessa todo o sistema. Enquanto isso, Marias, Joãos Pedros e Claras irão morrer por negligência, imperícia e imprudência daqueles que cuidam da saúde no Rio Grande do Norte. É inconcebível, ao nosso ver, que potiguares pobres continuem morrendo todos os dias por negligência do Governo em hospitais do interior e da capital, quando, perto dali, está sendo erguido um estádio que custará cerca de 400 milhões de reais para sediar apenas dois jogos.

Justiça de Jardim de Piranhas convoca pré-candidatos para apresentar regras


O juiz da comarca de Jardim de Piranhas, André Melo (na foto), reunirá nesta quarta feira dia 6, representantes de todos os partidos políticos do município bem como os pré-candidatos que disputarão as eleições municipais deste ano. Para apresentar as normas que regerão a campanha eleitoral.
Será um verdadeiro desfile jurídico, pois os pré-candidatos já contrataram diversos advogados renomados no Estado com a finalidade de evitar – se for o caso – que a eleição seja decidida no tapetão. Contará também com a presença da representante do Ministério Público.
Jardim de Piranhas terá a eleição mais disputa de toda a sua história política. Pelo menos é o que se diz na região. São três os pré-concorrentes: Elidio Queiroz, Luana Macaco e Rogério Couro Fino.
Naquib

terça-feira, 5 de junho de 2012

No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.


Cuidar é a melhor forma de preservar
A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.
A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, em que a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.
Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.
A importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.
A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da Secretaria Especial do Meio Ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.
Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies de animais.
A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.
É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.
E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte, o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ACORDO FECHADO ENTRE O PREFEITO ANTÓNIO MACACO E OS AGENTES DE SAÚDE DE JARDIM DE PIRANHAS

Nesta tarde de segunda 04/06, na secretaria de vigilância sanitária, em reunião extraordinária, o prefeito António Macaco e representantes da secretaria de saúde, esteve com os agentes de saúde do município, onde foi conversado, valores salariais e bonificações, que já estava marcada para decidir em prévio tempo.
Foram colocadas as propostas em pauta, sobre um reajuste em cima do salário mínimo, que é de 
R$ 620,00, que ficou agora por R$ 750,00, mais bonificação de 20%, que é de direito dos agentes de saúde, que já começaram á receber este novo salário, a partir deste mês de junho.
No final saíram todos satisfeitos, alegres e felizes, com o que foi acertado com o prefeito António Macaco e a secretaria de saúde do município.  
E o prefeito António Macaco ainda falou para nossa reportagem: "É MUITO IMPORTANTE ESSE TIPO DE DIÁLOGO, ONDE TUDO SE RESOLVE DE MODO ESCLARECEDOR E ABERTO. SENDO COLOCADAS, NÃO SÓ, AS REIVINDICAÇÕES, MAS COMO VOCÊ CONFERIU,(VITO D´LUCK), QUE FOI COLOCADAS TAMBÉM SUGESTÕES PARA MELHORAR O TRABALHO DOS PRÓPRIOS AGENTES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO. ESSA É UMA PROVA DE QUE, O TRABALHO ESTÁ SENDO FEITO DE MANEIRA CORRETA, PORQUE, HÁ PARCERIA DIRETA ENTRE, OS FUNCIONÁRIOS E A ADMINISTRAÇÃO", concluiu assim o prefeito António Macaco.
Confiram abaixo algumas fotos:




EQUIPE DE AGENTES DE SAÚDE DE JARDIM DE PIRANHAS



BANCO DO NORDESTE SE REÚNE COM TRABALHADORES RURAIS

Nesta segunda feira 04/06, no sindicato dos trabalhadores rurais, aconteceu uma reunião com o gerente geral do Banco do Nordeste de Caicó,  Sr. Valderi Dantas e o agente de desenvolvimento Marcial Araújo Batista.
Essa reunião foi para orientar os agricultores a como ter acesso ao crédito emergencial da seca. O sindicato esteve lotado com vários agricultores, que através do chamado do então diretor responsável da zona rural de Jardim de Piranhas o Sr. Joaquim Gaspar, compareceram para saber das novidades, além do secretário de agricultura Dorian, esteve também o Sgt. Marcelo.
Através do agente Marcial obtivemos acesso ao principal ponto desta reunião que vamos passar com exclusividade, para poucos que não puderam está lá, e acompanhar a reunião.
Confiram alguns detalhes de como, e quem pode ter acesso, a esta linha de crédito do BNB.



LINHA ESPECIAL DE CRÉDITO - ESTIAGEM


01-Agricultura familiar de município com decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública após 01/12/2011 - reconhecida pelo governo federal.
02-Concessão do crédito
° Proposta simplificada será disponibilizada nova planilha.
° Grupo B - Atendimento pela metodologia AGROAMIGO.


CONDIÇÃO DA NOVA LINHA DE CRÉDITO


° FINALIDADE - Investimento e custeio associado.
° Limite por benefício
=Grupo B - Até R$ 2.500,00
=Demais Agricultores - Familiar até R$ 12.000,00
° Encargos fin. taxa afetiva de juros de 1% a.a.
° Bônus de Adimplência - 40% cada parcela paga até o vencimento.
° Prazo Reembolso - Até 10 anos, inclusive até 03 carência.
° Prazo Contratação - Até 30 de dezembro de 2012.
° Fonte de Recurso - FNE.
° Garantia - Apenas garantia pessoal do proponente.


DEMAIS PRODUTORES NÃO PRONAF


Valor: R$ 1.000,00, com taxa de 3,5% a.a.
Prazo: Até 08 anos com até 03 de carência.
Fonte: FNE .






Luiz macaco desmente acordo com Elídio Queiroz em Jardim de Piranhas


Prefeito Antônio e sua sobrinha Luana
O presidente da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, Luiz Macaco, irmão do atual prefeito, Antônio Macaco, desmentiu os comentários de um possível acordo político entre sua família e o pré-candidato a prefeito, Elídio Queiroz, segundo o edil, a candidata do sistema político liderado pelo seu irmão prefeito, terá a jovem Luana Macaco, como candidata a prefeito. Os comentários na cidade dizem exatamente o contrário, os irmãos “Macaco” teriam procurado Elídio com a intensão de indicar Luana como sua pré-candidata a vice-prefeita. Há quem garanta, que as declarações de Luiz se devem ao fato do empresário Elídio não está acenando positivamente para uma aliança com a família do atual prefeito. É aguardar os próximos acontecimentos para ver o que vai dar.
Postado por: Gilmar Cardoso

domingo, 3 de junho de 2012

DOMINGO DE CONFRATERNIZAÇÃO

Neste domingo o prefeito António Macaco e sua pré candidata Luana Macaco, esteve marcando presença com os aniversariantes e amigos, César Haiá e Cimar Telero,  juntos com amigos e parlamentares da base aliada do prefeito como os vereadores: Luiz Macaco, João Dantas e Edmilson Estevam, confiram algumas fotos tiradas por Vito D´Luck.





















Mais fotos com: www.studiolcfotos.com